Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 41


Posts Recomendados

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bueno, mais atrasado que coice de porco, mas tá aqui, em português. Saiu no QC já faz um tempo, mas eu só lembrei de postar agora, porque logo logo a gente vai lançar o Shô 42, então me aguardem.   h

Primeira imagem do capítulo em um formato deveras diminuto:     Lembrando que o capítulo terá páginas coloridas.   Fonte: https://www.facebook.com/Jorgegeminiis/posts/379304699082221

No blog da SKD scans, a Sara Friedman anuciou que a previsão da traducao do cap 40 é só pra Fevereiro. Ela é a unica pessoa que traduz pra Esp/Ing no mundo. Resta aguardar ...

Que não pode ser usado por pessoas impuras eu entendi. Mas, no caso de uma amazona que seja virgem, ela conta como donzela?

Não é pureza só nesse sentido. É pureza tanto física quanto sentimental. Katya e Erda, por exemplo, estão aptas, uma vez que as Sementes do Mal em seu interior foram extraídas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Mii eu não tenho certeza mais a Shoko e muito ligada na irmã e a Xiaoling ainda nutre sentimentos de culpa.

 

Talvez ela já tenha sido purificada. Mii e Xiaoling podem ter sementes do mal em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve aquela vez que ela foi possuída por uma semente do mal e foi selada pela Mayura, mas não sei se aquilo contou como uma purificação alias eu não acho nem que a Erda tenha sido já que ela extraiu antes da hora a semente.

Tanto Shoko como a Erda tiveram processos semelhantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve aquela vez que ela foi possuída por uma semente do mal e foi selada pela Mayura, mas não sei se aquilo contou como uma purificação

Contou, Mayura a exorcizou, literalmente. Porém, isso não impede que ela esteja infectada de novo, o que eu não gostaria.

 

alias eu não acho nem que a Erda tenha sido já que ela extraiu antes da hora a semente.

Erda extraiu a semente e ela agora está materializada sob a forma do Máscara da Morte. Em tese ela também está purificada, já que não há nada no seu coração agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conceito das sementes da discórdia diz que elas se nutrem dos sentimentos mais forte nos corações das pessoas para corrompe-las.

 

A Mayura chega a dizer que a determinação da Shoko em salvar sua irmã seria o motivo da ruína dela, mas quando essa mesma determinação a ajuda a sair de dentro da rocha ela diz que aquilo também poderia vir a ser algo bom.

A Erda quando materializa o MdM além de não conseguir detê-lo ainda acha graça pelo fato de que agora terá uma nova chance de mata-lo com suas mãos, ou seja ela não se livrou dos sentimentos que deram origem a semente a raiva e a inveja que ela sente dele.

 

A Calisto já tem uma visão mais extremista da coisa ela acha que toda emoção/sentimento são uma forma de corrupção não importa se bom ou mal inevitavelmente levará as pessoa a ruína.Talvez seja porque eu tenha uma visão parecida com a dela que enxergo que a purificação de uma semente do mal deva extrair todo o sentimento do qual ela eventualmente irá usar para florescer a corromper o hospedeiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Erda quando materializa o MdM além de não conseguir detê-lo ainda acha graça pelo fato de que agora terá uma nova chance de mata-lo com suas mãos, ou seja ela não se livrou dos sentimentos que deram origem a semente a raiva e a inveja que ela sente dele.

Sim. Mas a extração da Semente do Mal de uma pessoa não a torna um robô. Ela pode (e vai) continuar nutrindo ódio e inveja pelo Máscara da Morte, porém sem estar infectada, pois o que germinava em seu coração agora está arrumando encrenca com o Saga no Templo de Éris.

 

Mesma coisa a Shô. Ela continua tendo um desejo enorme de salvar a irmã, mas isso só se torna um problema se houver uma Semente do Mal dentro de si. Caso contrário, não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o ponto da Renata! Acredito que o processo de purificação da Erda não foi o mesmo da Katya.

É só comparar que Katya nem lembra de Saga, Já a Erda continua com sua sede por MDM mesmo tendo sua semente arrancada (literalmente) de seu corpo. Tanto que isso poderia explicar o porquê de somente Katya ter sido levada até a presença de Ártemis enquanto Erda foi friamente jogada no fundo do Olimpo feito uma qualquer!

 

Acredito que somente Mii, Katya e Shoko estão devidamente puras.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda temos a passagem do encontro de Xiaoling com Yuu Fa. O capítulo dá a impressão que uma semente brotou do coração de Xiaoling e vestiu a Yuu Fa de sua folha. Nada foi dito, mas as imagens dão a entender.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente está demorando muito essas traduções... Ninguém tem um link em espanhol ou inglês ainda não?

Já saiu a tradução em Inglês, estamos discutindo exatamente sobre o capítulo traduzido... http://mangafox.me/manga/saint_seiya_saintia_shou/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava relendo o capitulo e um dos artefatos dado por Artemis a robe da lua me chamou a atenção, aquilo não poderia vir a ser uma espécie de painel lunar uma capa/roupa carregada com cosmo de Artemis ou uma espécie de link direto com a mesma onde ela emprestaria cosmo a Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Artemis deu a Atena itens banhados com seu poder. Imagino que eles vão ser útil enquanto a Atena é fraca e insegura. Quando a Saori evoluir, não deve precisar mais deles. Acredio que a Artemis não lhe deve ter concedido nada demais que a propria Atena não consiga fazer com seu poder. Mas agora ela não consegue.

 

O que mais me chama a atenção é que Eris é considerada até por Artemis como uma deusa maligna. Acredito que pela treta mitologica e suas ações. Qualificação que eu acho que não veria para outros deuses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Bueno, mais atrasado que coice de porco, mas tá aqui, em português. Saiu no QC já faz um tempo, mas eu só lembrei de postar agora, porque logo logo a gente vai lançar o Shô 42, então me aguardem. :D

 

https://tinyurl.com/znuq3jx

Editado por Hess de Câncer
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Script:

 

 

 

Capítulo 41 - O Cometa Repulse

 

P01

Máscara da Morte: Então... Esse é o Cometa Repulse, certo?

Máscara da Morte: Bem... O que diabos eles pretendem começar?

 

P02/03

-

 

Saga: Agora... Desça até a Terra...

Saga: ... Estrela da Discórdia!

 

P04/05

-

 

Máscara da Morte: Hahahahaha!

Máscara da Morte: Deixou ela em pedaços... A estrela de um deus!

Éris: Fufufufu...

Éris: Oh, humanos perversos que dormem nesse mar de corrupção.

Éris: Despertem agora graças a esta luz.

 

P06/07

Éris: E lembrem-se...

Éris: ... A verdadeira natureza guardada em vossos sangues é a de lutar uns contra os outros!

 

-

 

P08/09

Yuhua: Xiaoling... Você é como uma flor crescendo em uma pradaria.

Yuhua: Você não está pronta para ir ao campo de batalha com uma Armadura.

Xiaoling: Yuhua...

 

Xiaoling: Esse é o senhor do rosto aterrorizante...

Xiaoling: Georg?

Georg: Está ferida, Urso Menor?

Georg: Parecia estar em combate com uma Dríade a poucos instantes.

Xiaoling: Eu...

Xiaoling: Está tudo bem, não foi nada.

Georg: .......

Xiaoling: ... Não havia nada aqui...

Xiaoling: ... Sinto muito.

Xiaoling: Voltarei agora mesmo.

Georg: Espere.

 

P10/11

Xiaoling: ......?!

Xiaoling: O-O que está havendo?!

 

Georg: É bem fraco... Mas eu sinto Cosmo.

Georg: Não é esta a árvore com o Fruto dos Deuses que estava procurando?

Xiaoling: Hum?

Xiaoling: É... É verdade!

Xiaoling: É um Cosmo cálido... Sinto que brota das raízes desta árvore!

Georg: Pode ser que Atena se recupere caso leve isto até o Santuário.

Georg: Parece que sua intuição estava correta.

 

P12/13

Georg: O que está havendo?

Xiaoling: ... Não é nada.

Xiaoling: Me sinto aliviada... De poder ajudar um pouco a senhorita Atena.

Georg: ... A pouco tempo percebi que seu Cosmo estava aterrorizado enquanto lutava contra o inimigo.

Georg: Seu nariz gotejava como o de uma pirralha.

Georg: Por isso você não foi capaz de evocar o seu verdadeiro poder.

 

Georg: Se está orgulhosa de vergar esta Armadura...

Georg: Acredite no caminho que escolheu.

Xiaoling: ... Sim.

 

P14/15

Katya: ....?

Calisto: Então finalmente despertou?

Katya: Senhora Calisto?

Katya: O que houve?

Calisto: Você perdeu a consciência devido a comoção.

 

Calisto: Você não hesitou em eliminar uma parte do seu coração pelo bem de Atena...

Calisto: Você realmente é digna de pertencer a esta classe de damas.

Katya: É verdade... A senhora Calisto removeu as impurezas do meu coração...

Katya: E eu as destrui com minhas próprias mãos...

Katya: Elas eram... Eu não me recordo...

Katya: Mas agora me sinto maravilhosamente em paz.

Katya: De fato.

Katya: Tudo isso graças a você, senhora Calisto.

Calisto: Em seu estado atual, a senhora Artemis lhe dará as boas vindas como serva da senhorita Atena.

Calisto: Vamos em frente.

Katya: !!

Katya: Muito obrigado!

 

P16/17

-

 

Artemis: Eu sou a deusa da lua, Artemis.

Artemis: Saintia de Atena, fico feliz que tenha vindo.

Artemis: Meus olhos tem presenciado a situação atual da Terra.

Artemis: Parece que enquanto você esteve aqui...

Artemis: ... Essa deusa insana, Éris, começou algo perigoso... Devemos nos apressar.

Katya: Éris começou a agir...?!

Katya: ...!!!

Artemis: Calisto, traga o que mencionei.

Calisto: Sim.

 

P18/19

Calisto: Iremos lhe conceder isto.

Katya: O-O que é... Isto?

Artemis: Dentro desta caixa se encontram um Grampo de Ouro e uma Pluma da Lua seladas com meu poder.

 

Artemis: O Grampo de Ouro possui o poder para suprimir seres malignos.

Artemis: A Pluma da Lua se transforma em asas que protegem o seu usuário.

Artemis: Estes artefatos serão de grande ajuda... Para minha irmãzinha Atena e o seu frágil poder.

Katya: O Grampo de Ouro e...

Katya: ... A Pluma da Lua?!

Artemis: Neste momento, minha irmã Atena é uma deusa solitária.

Artemis: Não consigo ajudá-la a proteger a Terra.

Artemis: Isto é a única coisa que posso fazer para ajudá-la... Isso é tudo.

Katya: Sou grata por sua benção.

 

P20/21

Katya: Sempre estimaremos...

Katya: ... A boa vontade da senhora Artemis para com a senhorita Atena.

Calisto: Bem... Então rezo para que lutem com valentia.

Katya: Nunca esquecerei sua bondade.

Katya: Com estes artefatos... Com certeza alcançaremos a vitória.

Calisto: Eu mencionei que a senhora Artemis guarda um carinho muito grande para com sua irmã.

Calisto: Contanto que a senhorita Atena cumpra com rigor seu papel como deusa da terra, não vai haver nenhum problema.

 

Calisto: Espero de verdade...

Calisto: ... Que não decepcionem a senhora Artemis.

Katya: ... Entendido.

Calisto: Quero que esteja ciente de que estes artefatos só podem ser utilizados por donzelas devido a proteção da senhora Artemis.

Calisto: Tenha em mente que se um homem, ou alguém impuro, tocá-los, os mesmos perderão o efeito.

Katya: Estou ciente disso.

Katya: Desculpe... Quero perguntar mais uma coisa.

Calisto: É sobre sua companheira? Não se preocupe.

Calisto: Talvez tenhamos tratado-a com um pouco de rispidez devido a situação de emergência que ela causou, mas ela não está morta.

 

P22/23

Calisto: Ela deve ter caído em algum lugar do vale debaixo do Olimpo, mas...

Calisto: ... Parece que essa garota travessa foi buscá-la.

Elda: Ugh...

Elda: Onde eu estou?!

Elda: Diabos... Meu corpo está pesado.

Elda: É culpa daquele desgraçado...

 

Ryuthos: Senhorita! Te achei!

Elda: Ah... Que diabos... Então era você, seu pirralho.

Ryuthos: Não sou um pirralho, sou Ryuthos!

Ryuthos: Aprenda de uma vez o meu nome!
Ryuthos: Depois de tudo... Eu vim até aqui salvá-la de um lugar que ninguém consegue chegar!

Elda: Ninguém consegue chegar... O que isso significa?

Ryuthos: Exatamente o que eu disse.

Ryuthos: Bem, parece que a outra senhorita já completou sua missão.

Elda: O que?! Katya conseguiu?!

Ryuthos: Quer voltar com ela, certo?

Ryuthos: Te levarei voando até lá... Com as Sandálias de Hermes!

 

P24/25

Elda: Ei...

Elda: Não acha melhor me carregar de uma forma mais selvagem, Ryuthos?!

Ryuthos: Eu não posso fazer nada!

Ryuthos: Como você é bem pesada, este é o melhor que consigo fazer!

Elda: O que???!!!! Embora viva em um local composto só por mulheres, você segue sendo um pirralho insolente como sempre!

Ryuthos: Aaaaaah!!! Pare de se mexer ou iremos cair!

Elda: Maldição... Mas pensei que não queria que os humanos te tocassem.

Elda: Deve ser um fardo ter que fazê-lo devido às ordens daquela líder das coelhinhas...

Ryuthos: .......

 

Ryuthos: Já que me ajudou...

Elda: O que?

Ryuthos: Se eu não lhe devolvesse o favor depois daquele ataque...

Ryuthos: ... Meu orgulho não me deixaria viver em paz.

Elda: Hahahaha... Você é um pirralho, isso com certeza.

Elda: Vejo que você sabe muito bem como tratar uma dama.

Elda: Não esperava menos de um garoto que pode me carregar e voar medianamente!

Ryuthos: .......

 

P26/27

Katya: Elda?!

Elda: Katya?!

Katya: Você está a salvo!

 

Elda: O que tem nesta caixa?

Katya: Ela contém alguns artefatos que a senhora Artemis me confiou.

Katya: Poderemos enfrentar Éris com eles! Devemos nos apressar e voltar!

Elda: S-Sério?! Bom trabalho!

Elda: Mas como conseguiu chegar até Artemis? Não me diga que elas...

Katya: Tudo foi possível com ajuda da senhora Calisto.

Katya: Graças a ela pude renascer como uma verdadeira Saintia.

Elda: ......

Katya e Elda: ?!

Katya: O que...

Elda: ... É isso?!

 

P28

-

 

 

 

Esse capítulo é bem emblemático, na tradução espanhola, ao consolidar Ryuthos como um garoto. Quero ver como a JBC vai transpor isso nesse volume, haja vista que a edição brasileira já consolidou o personagem como uma garota.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu também li e fiquei me perguntando sobre o que vai acontecer. Pensei na possibilidade de Ryuthos se passar por uma menina, mas nesse momento, a Elda o tratar como ele realmente é, um menino. Porém, isso é achismo, uma vez que a história não dá a entender que isso de fato acontece.

 

Estou sem resposta, mas quero Ryuthos menino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...