Ir para conteúdo

[Novo Projeto] - Saga Saga


Posts Recomendados

  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

São sim senhor      

Cruz credo. Nem eu que sou ''fã'' do Saga, não quero um negócio desses. Continuando a onda de notícias boas.......   E sim, melhor hiato do que continuar tendo coisas ruins. E LoS é um dos piores f

Menos mal. Chega de anime pra cavaleiros de ouro.

 

Do jeito que está, Kurumada podia fazer que nem o Akira, continuar sua história clássica em anime, assim como tem acontecido com Dragon Ball Super. Pelos menos teríamos algo muito mais regular do que o mangá de ND.

 

Por mais deficiente que DBS possa ser, me atrai muito mais a atenção e dá procedência a história original ( por bem ou por mal). Ultimamente tenho até me divertido bastante com a série, que está muito superior a qualquer animação feita de Saint Seiya nos últimos ano

 

 

Espectro, eu concordo, do jeito que a coisa vai, não teremos final. Mas acho que Saint Seiya não tem o cacife de DBZ pra bancarem uma animação semanal sem final definido (que é o que a série precisava pra fechar a tal saga do céu).

 

O velho poderia então pedir pra alguém apenas desenhar o ND enquanto ele era o responsável por todo o resto: enredo, roteiro, diálogos, etc. Entretanto, já aceitei a ideia que não veremos o fim da série pelas mãos dele.

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O anúncio provavelmente será feito no domingo, 30 de outubro.

A live que vai ter ocorre na madrugada do dia 29 (horario de Brasília) e o pessoal do Podcast Saint Seiya junto com o Allan da Taizen vão fazer uma live logo após, ainda na madrugada, comentando sobre o evento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema nem é por serem cavaleiros de ouro, ao meu ver, mas por serem os mesmos de sempre. Digo, nó ainda nos empolgamos com cavaleiros de ouro, mas quando são personagens novos sendo trabalhados e não aqueles que já tiveram um ótimo aproveitamento.

Concordo com aqueles que falam que Kurumada deveria delegar a arte de seu mangá a outrem, isso inclusive é o caso do mangá de DBS que é desenhado por Toyotaro, porém acho muito difícil, pra não dizer impossível que isso ocorra.

Espero mudar de ideia conforme novas informações sejam reveladas, mas até o momento a "Saga: Saga" não me anima nem um pouco, não por poder ser algo relacionado ao geminiano, mas por saber que provavelmente será algo nos moldes de SoG, uma série razoável que infelizmente não agrega muito à história de CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava lendo um pouquinho sobre a deusa Saga, e ela é basicamente a deusa que puxa os flashback.

Tipo... Isso deixa bem na cara o que será essa nova série, fora que, Saga Saga n é de deixar mistérios também. O Saga realmente precisa ser melhor desenvolvido, n só eles como os outros golds, e discordando do ponto do @Cesar aí em cima:

 

''O problema nem é por serem cavaleiros de ouro, ao meu ver, mas por serem os mesmos de sempre. Digo, nó ainda nos empolgamos com cavaleiros de ouro, mas quando são personagens novos sendo trabalhados e não aqueles que já tiveram um ótimo aproveitamento''.

 

Eu já acho que nenhum dos golds teve um aproveitamento, ponto. Ponto pq se nenhum teve desenvolvimento, nenhum recebeu mais que outro. Apenas destaque, mas isso é bem irrelevante no fim das contas. Duvido muito que essa Saga Saga vá abordar os outros golds fora Saga (é muito chão pra poucos episódios, e eu duvido que a Toei faria um anime de longa duração agora pra SS...), mas ficar na esperança que dê o retorno desejado e tenhamos gaidens (que eu tanto vivo falando aqui pra terem XD) dos outros.

 

Ps: E também dos marinas com escamas na cor azul... Seria uma beleza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa possibilidade de Saga Saga ser sobre o Saga contra a Deusa Saga é meio preguiçosa, mas faz sentido considerando o suposto nome do projeto.

 

Será que foi por isso que adiaram tanto o lançamento do Cloth Myth do Saga com Armadura Divina? Vão lançá-lo em paralelo com essa nova série protagonizada por ele? Não que fosse necessário uma divulgação com novo anime pro boneco do Cavaleiro de Gêmeos vender bem, mas pelo visto a ideia é essa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo vantagem nenhuma em focar Cavaleiro de Ouro de novo porque se teve uma coisa que LC e ND marretaram pra deixar claro (e LOS. E EpG [ambos] e Saintia também) é que nunca vai haver falta nenhuma de andróginos que usam rosas e sisudos que usam golpes de corte e assim por diante.

 

Omega variou um pouco em alguns Rayovac e foi interessante ver um Capricórnio com domínio mental ao invés de ser mais uma variante de Excalibur. Mas claro, peidaram já no meio do caminho pondo mais um Virgem de olhinhos fechados budista e etc.

 

Porque se fica nesse pique e é só dourado, dourado e dourado não varia nem os golpes. Então no final das contas vão ter que achar o cúmulo da inovação um Peixes lá pelas tantas ser um Afrodite de cabelo preto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O velho poderia então pedir pra alguém apenas desenhar o ND enquanto ele era o responsável por todo o resto: enredo, roteiro, diálogos, etc.

 

Vilão, de fato esse seria o ideal. Se Kuori fosse essa pessoa então, eu acho que seria o melhor material de saint seiya ( ao menos o mais relevante) que teríamos em anos. Falando por mim, meu nível de satisfação estaria bem próximo do limite se tratando de uma obra de Saint Seiya.

 

 

Quanto ao fato de ser algo sobre a tal deusa Saga, continua brochando simplesmente por ser algo estrelando os cavaleiros de ouro, novamente. N

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro desenhando ND? ... Vocês realmente n sabem como são os japoneses, ou qualquer outra pessoa que tem uma obra própria.

Fora tbm que o traço dele é incomparável... Pelo bem ou pelo mal. Eu vejo pelos dois lados (sério, uma hora posso ficar puto e na outra me contentar com o que estava puto, é uma loucura XD).

 

Mas imagino que role algo nos moldes de Super sim, não acho de jeito nenhum que o Kurumada planeja fazer a Saga (não do Saga) do Olimpo em ND. N tem motivos para tal (Next Dimension apenas para essa parte do passado em outra dimensão mesmo, ou se quiser ir no literal, em uma próxima dimensão q eles estão ou deverão ir quando regressarem ao futuro, aquele papo de mudanças, apesar de n achar que ocorrerá tal coisa). Talvez sem cor... Mas é muito mais viável produzir novos filmes ou uma série, afinal era assim que ele queria terminar a obra.

 

Sem noticias ainda dos novos capítulos de ND ein... PQP KURUMADA!!! SEU...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu ouvi falar o Toriyama não faz esses malabarismos todos em DBS não, ele faz só o argumento de qualquer 'saga', rascunha alguns personagens novos e entrega pá Deus

Excruzives de quem ainda fica traduzindo lance acho que ele tinha falado sem papas na língua "nem eu sei como vão DESENVOLVER, então VAMOS DESCOBRIR NOS DIVERTIR JUNTOS" quando anunciaram DBS.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero que outro desenhe Next Dimension. O traço do Kurumada, apesar de estar abaixo do nível dele de Hades e Poseidon na época do clássico, ainda é inconfundível e traz muito da aura da série que estou acostumado a ver/ler. Fora que seria bizarro demais ter um mangá que começa com um estilo de arte e termina de outro, acredito que detestaria, mesmo que fosse uma mudança pra melhor.

 

Agora se Kurumada terminasse Next Dimension com o passado e o mangá acabasse com o Seiya despertando, ai acho que seria jogo haver uma continuação de Next Dimension desenhada por outra pessoa cujo traço se aproxime do dele, porém mais belo (como o da Chimaki).

 

Quanto às teorias, todas eu não gostei. Só a ideia de haver um remake sob nova perspectiva do clássico protagonizado pelo Saga e talvez um Gaiden do Cavaleiro de Gêmeos mostrando toda sua história até um determinado ponto já conhecido pudessem ser agradáveis. Isso de Saga vs Deusa Saga é preguiçoso e tem uma cara de filler demais pra mim.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Fora que seria bizarro demais ter um mangá que começa com um estilo de arte e termina de outro

Melhor quer ter um mangá que começa com um um estilo de arte e..............não termina.

 

 

Eu também preferia que o velho terminasse tudo, mas ele está achando que vai viver para sempre, sei lá.

 

 

 

Isso de Saga vs Deusa Saga é preguiçoso e tem uma cara de filler demais pra mim.

 

 

Pior que, para mim, desde Omega tudo me soa como filler. Episódio G foi a primeira obra que tivemos nas mãos de outro autor e eu "aceitei" bem como algo dentro do universo de SS. Quando LC lançou, com aquela premissa de ser algo paralelo ao Next Dimension, eu abracei a obra. Até porque o tema era um sonho para qualquer fã: a história da guerra santa na qual participaram as lendas Dohko e Shion.

 

Como a saga de Hades havia sido suprimida após o início da parte dela no inferno, eu vi tanto em ND quanto em LC a chance de zerarem a mitologia referente tanto a Hades quanto a Athena. Teríamos dois exércitos inteiros lutando, diferente do que tivemos no clássico com apenas alguns dourados vivos e os 5 bronzeados. Poderíamos conhecer todos os espectros faltantes, ver os cavaleiros de prata em ação, e conhecer o restante dos cavaleiros de bronze ( a classe mais numerosa dentre os saints).

 

Aí quando chegou Omega, eu já achei uma algo muito distante da série original. Nem acompanhei. Los seguiu o mesmo caminho de "reinventar Saint Seiya", e eu não engoli também. SoG foi a coisa mais ligada ao clássico, mas sem peso e representatividade. Um grande fanservice. Acho que só Santia realmente trouxe algo a mais. Eu nunca li um capítulo sequer, mas olhando por alto reconheço certa qualidade na obra. É como se Kuori, mais do que os outros, conhecesse o universo em que está trabalhando.

 

 

 

Por fim, o mais legal vai ser se esse projeto que vem acabar sendo FODA. Em todas as outras vezes eu fiquei com um mínimo de empolgação ( ou na torcida) para que desse certo. Dessa vez abri de mão total, preferindo até que não acontecesse essa tal de "Saga Saga". Se for algo que me faça gostar.......seria engraçado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor quer ter um mangá que começa com um um estilo de arte e..............não termina.

 

 

Eu também preferia que o velho terminasse tudo, mas ele está achando que vai viver para sempre, sei lá.

 

 

 

 

Pior que, para mim, desde Omega tudo me soa como filler. Episódio G foi a primeira obra que tivemos nas mãos de outro autor e eu "aceitei" bem como algo dentro do universo de SS. Quando LC lançou, com aquela premissa de ser algo paralelo ao Next Dimension, eu abracei a obra. Até porque o tema era um sonho para qualquer fã: a história da guerra santa na qual participaram as lendas Dohko e Shion.

 

Como a saga de Hades havia sido suprimida após o início da parte dela no inferno, eu vi tanto em ND quanto em LC a chance de zerarem a mitologia referente tanto a Hades quanto a Athena. Teríamos dois exércitos inteiros lutando, diferente do que tivemos no clássico com apenas alguns dourados vivos e os 5 bronzeados. Poderíamos conhecer todos os espectros faltantes, ver os cavaleiros de prata em ação, e conhecer o restante dos cavaleiros de bronze ( a classe mais numerosa dentre os saints).

 

Aí quando chegou Omega, eu já achei uma algo muito distante da série original. Nem acompanhei. Los seguiu o mesmo caminho de "reinventar Saint Seiya", e eu não engoli também. SoG foi a coisa mais ligada ao clássico, mas sem peso e representatividade. Um grande fanservice. Acho que só Santia realmente trouxe algo a mais. Eu nunca li um capítulo sequer, mas olhando por alto reconheço certa qualidade na obra. É como se Kuori, mais do que os outros, conhecesse o universo em que está trabalhando.

 

 

 

Por fim, o mais legal vai ser se esse projeto que vem acabar sendo FODA. Em todas as outras vezes eu fiquei com um mínimo de empolgação ( ou na torcida) para que desse certo. Dessa vez abri de mão total, preferindo até que não acontecesse essa tal de "Saga Saga". Se for algo que me faça gostar.......seria engraçado.

Isso varia de gosto

 

Pra mim LC se distancia MUITO do clássico em termos de essência, não tem o mesmo sentimento

 

Já o omega, se aproxima bastante

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu ouvi falar o Toriyama não faz esses malabarismos todos em DBS não, ele faz só o argumento de qualquer 'saga', rascunha alguns personagens novos e entrega pá Deus.

Na verdade ele faz o roteiro da edição, o cara desenha mudando alguma coisa que ele ache que deva ser mudado, o Toriyama pega e também faz qualquer mudança que ele ache necessária, e assim sai o capítulo de Dragon Ball Super.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pessoa que poderia muito bem substituir o Kurumada nos desenhos é o Satoshi Yuri, que fez a continuação de Fuuma No Kojiro. O traço dele é IDÊNTICO.

Acho que sendo assim e com o roteiro do Kurumada seria a alternativa mais cabível em caso dele não conseguir dar seguimento a trama.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma obra focada no(s) Cavaleiro(s) de Ouro... /soco /soco /soco
Não que não seja o grupo de guerreiros que mais atraia os fãs, mas... Chega! Trouxeram um anime meia-boca, de qualidade artística e roteiro duvidosos, única e exclusivamente para vender boneco. Mina de ouro hoje em dia? Sim! Mas os fãs de Saint Seiya merecem algo que contribua positivamente pra obra como um todo.

Vamos ver né? Saga Saga... Em minha opinião, a única coisa que poderia ficar interessante, até então, seria um enredo focado nos 13 anos da usurpação no santuário, mostrando a relação do Saga para com os demais cavaleiros de ouro, cavaleiros de prata e seu irmão Kanon, além de todo o clímax envolvendo Aiolos/Shura/Aiolia, a visão do santuário em relação aos "rebeldes" cavaleiros de bronze e, quem sabe, ameaças aleatórias que o próprio santuário estivesse passando enquanto Athena cresce... Até o momento que a mesma reivindique sua posição. /pensa

 

É... Vai que esse anime nos surpreenda positivamente? /alice

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uou, tava vendo a arte do cara de Fuuma Kojiro e ele realmente manda muito bem. E com o traço do Kuru... Isso é o mais loco! kkk

N seria nenhum problema ele desenhar a continuação pós ND de Saint Seiya (afinal meio que tem uma passagem com outra obra do Kuru da mesma maneira). Ótimo!

 

Não quero que outro desenhe Next Dimension. O traço do Kurumada, apesar de estar abaixo do nível dele de Hades e Poseidon na época do clássico, ainda é inconfundível e traz muito da aura da série que estou acostumado a ver/ler. Fora que seria bizarro demais ter um mangá que começa com um estilo de arte e termina de outro, acredito que detestaria, mesmo que fosse uma mudança pra melhor.

 

Agora se Kurumada terminasse Next Dimension com o passado e o mangá acabasse com o Seiya despertando, ai acho que seria jogo haver uma continuação de Next Dimension desenhada por outra pessoa cujo traço se aproxime do dele, porém mais belo (como o da Chimaki).

 

Quanto às teorias, todas eu não gostei. Só a ideia de haver um remake sob nova perspectiva do clássico protagonizado pelo Saga e talvez um Gaiden do Cavaleiro de Gêmeos mostrando toda sua história até um determinado ponto já conhecido pudessem ser agradáveis. Isso de Saga vs Deusa Saga é preguiçoso e tem uma cara de filler demais pra mim.

Eu n acho isso. O Kuru evoluiu do seu jeito, pode ver que o traço dele ficou bem menor, agora n ocupando toda a página com um personagem apenas, e tbm nas cenas de luta, que no clássico nem dá pra dizer que tinha exatamente haha, pq era mais um apontando o punho pro outro ou o braço pra cima com o golpe saindo na imagem atrás.

 

Agora em ND não, a primeira batalha que acontece mostra exatamente isso, que seria Dohko Shion e Pegasu (ops, é o nome do cavalo dele... Qual o amigo que te chama pelo nome de um animal?! Só o Kuru mesmo asuhasuh) contra o Vermeer. Cheia de golpes e contra golpes, tipo, evolução master se comparada com o clássico.

E como ele mesmo diz, tentou trazer ND pras especificações mais atuais de mangás (como ele todo em cor...), e uma dessas é o traço mais padronizado e a movimentação. Apesar de eu ver isso como evolução dele próprio mesmo.

 

Acabar com o Seiya despertando, literalmente uma sacanagem, pq meio que todo o ND serviu só pra isso sendo que no final do mangá clássico ele n precisava ter feito tal coisa. Pq não tivemos informações/noticias de que ele estaria de cadeira de rodas. Aí já seguiria pra luta contra os deuses do Olimpo... Mas entendo, ele devia ter essa ideia e até fez no filme mas sem explicações.

Mas n deixa de ser uma volta na cronologia do tempo e acontecimentos isso que estamos vendo em Next Dimension.

 

Mas se o fdm terminar com o Seiya despertando e entregar a sequencia nas mãos desse cara aí, eu agradeço ao Kuru e dou graças aleluia e o kralho a 4, pq assim teremos conteúdo com periodicidade regular.

 

 

Mais uma obra focada no(s) Cavaleiro(s) de Ouro... /soco /soco /soco
Não que não seja o grupo de guerreiros que mais atraia os fãs, mas... Chega! Trouxeram um anime meia-boca, de qualidade artística e roteiro duvidosos, única e exclusivamente para vender boneco. Mina de ouro hoje em dia? Sim! Mas os fãs de Saint Seiya merecem algo que contribua positivamente pra obra como um todo.

Vamos ver né? Saga Saga... Em minha opinião, a única coisa que poderia ficar interessante, até então, seria um enredo focado nos 13 anos da usurpação no santuário, mostrando a relação do Saga para com os demais cavaleiros de ouro, cavaleiros de prata e seu irmão Kanon, além de todo o clímax envolvendo Aiolos/Shura/Aiolia, a visão do santuário em relação aos "rebeldes" cavaleiros de bronze e, quem sabe, ameaças aleatórias que o próprio santuário estivesse passando enquanto Athena cresce... Até o momento que a mesma reivindique sua posição. /pensa

 

É... Vai que esse anime nos surpreenda positivamente? /alice

Só acrescentando uma coisinha no seu comentário, com tudo isso sendo apresentado ou mostrado para nós, Toei tem que tomar muito cuidado pra n ficar cagando em todo canto com incoerências. N que isso não seja o forte dela (XD) mas ele tem que tomar certo cuidado.

Eu não quero ouvir dizerem que o Shura tinha 24 anos quando matou o Aioros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma obra focada no(s) Cavaleiro(s) de Ouro... /soco /soco /soco

Não que não seja o grupo de guerreiros que mais atraia os fãs, mas... Chega! Trouxeram um anime meia-boca, de qualidade artística e roteiro duvidosos, única e exclusivamente para vender boneco. Mina de ouro hoje em dia? Sim! Mas os fãs de Saint Seiya merecem algo que contribua positivamente pra obra como um todo.

Vamos ver né? Saga Saga... Em minha opinião, a única coisa que poderia ficar interessante, até então, seria um enredo focado nos 13 anos da usurpação no santuário, mostrando a relação do Saga para com os demais cavaleiros de ouro, cavaleiros de prata e seu irmão Kanon, além de todo o clímax envolvendo Aiolos/Shura/Aiolia, a visão do santuário em relação aos "rebeldes" cavaleiros de bronze e, quem sabe, ameaças aleatórias que o próprio santuário estivesse passando enquanto Athena cresce... Até o momento que a mesma reivindique sua posição. /pensa

 

É... Vai que esse anime nos surpreenda positivamente? /alice

Até que por essa ótica eu acharia interessante, mas acho dificil investirem nisso. Como ganhariam com bonecos? Não haveria nada de novo....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu n acho isso. O Kuru evoluiu do seu jeito, pode ver que o traço dele ficou bem menor, agora n ocupando toda a página com um personagem apenas, e tbm nas cenas de luta, que no clássico nem dá pra dizer que tinha exatamente haha, pq era mais um apontando o punho pro outro ou o braço pra cima com o golpe saindo na imagem atrás.

Mas agora está mais feio. Veja a diferença do Dohko dele em Hades e em Next Dimension.

 

Mas se o fdm terminar com o Seiya despertando e entregar a sequencia nas mãos desse cara aí, eu agradeço ao Kuru e dou graças aleluia e o kralho a 4, pq assim teremos conteúdo com periodicidade regular.

Foi exatamente isso que quis dizer hahaha.

 

Até que por essa ótica eu acharia interessante, mas acho dificil investirem nisso. Como ganhariam com bonecos? Não haveria nada de novo....

Isso mesmo. E não sei se bonecos de personagens originais inéditos venderiam tanto quanto a Bandai deseja não. Basta ver que a linha Omega nem sequer anunciou os Pallasitos Primários, Pallas ou Saturno, por exemplo. A linha de Lost Canvas tentou vender o Kagaho e não deu certo. Agora Soul of Gold que está trazendo o Loki e vamos ver como se sairá.

 

 

Sério?! Em Alma de Ouro ele parecia uma criança!

Porque ele tem que parecer mesmo uma criança e não aparecer com esse aspecto como no clássico:

 

http://k39.kn3.net/taringa/6/9/7/9/4/7/3/goku_darsenero/85D.jpg?6620

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...