Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/04/26 em
-
Vou me permitir sonhar. Se realmente as mudanças significativas e substanciais honrarem a promessa, eis o que eu gostaria de ver: Máscara da Morte e Afrodite tendo mais espaço e mostrando como eles pretenderam invadir o Castelo de Hades. Inclusive deixando claro que sobreviveram à Extinção Estelar por mérito e que estavam também como leais a Atena nesse teatro. Saga, Camus e Shura passando por Aldebaran (não precisa ser com luta, mas mostrando que podem se esconder nas sombras feito os Espectros). Oficializar que a tropa do Giganto acessou o Santuário pelo Templo de Câncer,3 pontos
-
Realmente tendo a concordar com os colegas de que este capítulo foi o melhor da leva até o presente momento, mas isso muito se dá em função de vermos, desde o fim de Next Dimension, um vislumbre daquilo que nos leva ao título do mangá - o núcleo do Olimpo. A interação entre Artemis e Calisto me relembrou dos melhores momentos de Next Dimension (aqueles focados no presente), enquanto implementa uma dinâmica completamente nova para os próximos capítulos, que é a intervenção direta do Olimpo nos acontecimentos da Terra. Isso não faz com que a deusa da lua esteja no comando como foi no Prólogo, ma3 pontos
-
Eu sei que você vai rir por último, mas ainda assim vou me permitir sonhar um pouco. As vezes a gente escolhe cair no golpe para se enganar.2 pontos
-
Eu ainda acho que a Ker ali na imagem está no campo onde estava a cadeira de rodas do Seiya. E na outra imagem creio eu que seja Rodório.2 pontos
-
Foram o 3 primeiros? Acho legal esse espaço, pra mim Saintia sempre teve muito mais esse perfil de público que o perfil da RED. Gosto como Saintia tem ganhado mais espaço de divulgação agora, Chimaki batalhou bastante pra divulgar o mangá ao longo dos anos.2 pontos
-
Revista Monthly Princess nº 07/2026 foi lançada no Japão. Além do capítulo 15 do mangá Saint Mariya, edição digital da revista mensal contou com 3 capítulos de Saintia Shô Memories de brinde. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/revista-monthly-princess-n-072026-foi.html2 pontos
-
Não acredito em nenhuma mudança na fase Santuário de Hades com exceção de eventuais retoques no desenho. O Kuru ruchou a fase Inferno depois da possessão do Shun, se houver mudanças no roteiro será nessa fase, mas, vou manter baixas as expectativas. Acredito que, no máximo, teremos páginas extras, a cronologia dos eventos não deve ser alterada.2 pontos
-
Eu não enxerguei isso não. Kehr invocou Orthos com um bastão e não há indicação que ele se tornou imortal. Na verdade, até queria saber como Orthos foi derrotado porque ele poderia estar selado e não morto. Assim, Kehr nem usou ressurreição, mas sim invocação. Nos spin offs é dito que eles voltam imediatamente com o poder de HADES. Eles caem e voltam feito zumbis. Mas, a Kehr frizou ao Orthos que não será um retorno do exército de Hades e portanto ela não deve ter poder para fazer o que Hades era capaz de fazer. Além disso, Orthos e os esqueletos nem foram mortos por Seiya, mas sim,2 pontos
-
Fang, o fato da Ker conseguir ressuscitar alguns eskeletons e um espectro não quer dizer que eles sejam imortais. Veja que em TLC eles se levantam de novo sozinhos, voltam à vida sem qualquer ajuda, como se fosse automático. Isso não acontece na história do Kurumada. Shaka explica aos espectros que a vida eterna é uma mentira contada por Hades. E isso continua sendo verdade no Tenkai. A Ker precisa de um bastão pra reviver espectros, ela não faz isso automaticamente. E outro detalhe, Seiya deixa os skeletons inconscientes. Em nenhum momento fica implícito ou explícito que ele os matou. Só d2 pontos
-
Muitos dizem que a luta do Mu contra MDM e Afrodite não foi séria pq eles estavam "atuando", porém os cavaleiros sempre levaram a missão deles muito a sério, tanto que Saga estava disposto a matar Mu posteriormente. Ambos provavelmente sabiam que não iriam derrotar Mu e se disporam a ser um exemplo para o exército de Hades de que não eram uma ameaça. A única atuação real que eu vejo deles é quando correm por suas vidas do Radamanthys. Nenhum deles faria algo assim. Sobre Saga, Shura e Camus chegarem dps, eles simplesmente poderiam ter demorado um pouco mais para começare2 pontos
-
Queria estar animado que teremos mudanças muito significativas, mas não sei não. As vezes muda até pra pior 😅 Gostaria de que os renegados fossem melhor ajustados e fizessem mais sentido. Na época que escreveu, eu duvido muito que Kurumada tivesse alguma ideia de que Máscara da Morte e Afrodite estavam fazendo. Muito se fala que a missão deles era enganar os espectros, mas o que vejo é que a principal missão deles era enganar os leitores. Na época, não se sabia o que os renegados queriam e Kurumada provavelmente quis usar a dupla para sugerir aos leitores que talvez os renegados fo2 pontos
-
Quando a FE foi anunciada, o Kurumada descreveu ela dizendo que "há mudanças em todas as páginas!" o que fez um pessoal até teorizar um completo remake da série em que as armaduras já começam com as formas de Hades, para os capítulos encheção de linguiça do ND onde ele refaz cenas do mangá original mas o Seiya está com a armadura de Hades encaixarem, e aí vimos que as diferenças são do tipo "seu idiota!" ter uma reticiências ao invés de exclamação. Como eu já explico a turistas que vem pro Brasil, quando param na rua e requerem minhas orientações:2 pontos
-
Eu também acho extremamente difícil ter mudanças na fase santuário e na fase inferno, eu só coloquei as mudanças no bolão porque eu sempre achei sem pé e nem cabeça Máscara da Morte e Afrodite serem simplesmente jogados no muro das lamentações e sem redenção nenhuma. O Kanon ganhou um caminho de redenção inteira, só que no outro lado temos um assassino de crianças e um que acredita na lei do mais forte aceitarem a Saori porque sim... Uma única página dava pra corrigir tudo isso, enfim... No caso do Aldebaran, nada faz sentido aqui, o recurso de espectros que se ocultam nas sombras pra atacar n1 ponto
-
1 ponto
-
Tá muito arrumado e em ordem pra ser os Elísios. Acredito que seja algum dos templos dos deuses, se fosse pra chutar eu diria Demeter. Pq em alguns lugares da imagem parece ter algum tipo de plantação/colheita. Mas não sei que tipo de atitude ela teria contra Athena, a única conexão seriam os animais que representa, a serpente e a coruja.1 ponto
-
Finalmente a Armadura de Áries reconheceu Kiki, o seu legítimo herdeiro e Grande Mestre. Parece um capítulo interessante, onde podemos ver mais do desenvolvimento do Kiki, até aqui um dos grandes acertos da Seira.1 ponto
-
1 ponto
-
Novo Pachislot de Saint Seiya será lançado em outubro. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Novo-Pachislot-Saint-Seiya-Outubro-2026.html1 ponto
-
Em uns 5 a 10 anos lançam uma edição de luxo da FE, pode apostar Será a versão Ultimate Final Edition, com todas as páginas sendo coloridas (alá o mangá do NaDa e os futuros volumes tankobons do Tenkai). https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/07/08/2024/final-edition-duas-paginas-ineditas-no-volume-12-do-novo-manga-dos-cavaleiros-do-zodiaco1 ponto
-
Meu pensamento seria de que o Niobe teria descido para acabar com o Aldebaran e assim permitir que Saga e os outros avançassem sem percalços mesmo. Agora isso aqui refuta minha teoria, eu tinha esquecido da questão do Cosmo de Atena. --- Um outro ponto que esqueci: Maior detalhamento sobre qual foi o Cavaleiro na Era Mitológica que usou uma Armadura Divina e fez o Hypnos se lembrar no presente. Mas isso já era evidente, por isso o ceticismo geral das pessoas no tópico. O que surpreendeu, a posteriori desse caso, por exemplo, foi o Kur1 ponto
-
A premissa da fase Santuário de Hades é nonsense mas essas seriam boas adições. - Shion explicar ao menos um pouco o que eles tinham que fazer seria uma boa também. - Sempre tive em mente que o Shion quem salvou MDM e Afrodite, mas eles sobreviverem por conta própria seria melhor mesmo. - Se o grupo de espectros pudessem subir pela casa de Câncer, Aldebaran n teria morrido, afinal eles subiriam para as próximas casas. Mas possivelmente essa galera ia ficar presa nas ilusões do Shaka e seriam mortos. Outro problema disso é que os renegados poderiam iniciar por lá também. Aliás1 ponto
-
Estou curioso em como o Olimpo vai lidar com essa possível invasão da Terra pela Ker. Até então os deuses sempre se mantiveram distantes dessa treta, com Atena lidando sozinha com a invasão dos tios. Aqui ao que parece ela ainda se mantém neutra, pois o interesse é mais evitar o despertar de Atena do que proteger a Terra em si.1 ponto
-
Obrigado pela tradução, senhores! Mais um bom capítulo. Acabou por esclarecer mais o final do capítulo (creio que foi o 2) em que Saori contemplava a constelação de Pégaso e se lembrava de que era seu protetor. Ali ela começa recobrar as memórias espontaneamente, após aquele encontro com Seiya e o lance do chapéu. A história do plano de Apolo ficou um pouco nebulosa. Ártemis se refere apenas a manutenção do estado atual das coisas ou Apolo tem mais objetivos que não sabemos? E as duas imagens do spoiler do Maestro seguem sem aparecer... enfim, sigamos adiante!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
"enorme quantidade de melhoras" Acho que minha aposta tava mesmo correta, o véio vai mesmo adicionar coisas na saga1 ponto
-
Capítulo 5 do mangá Saint Seiya: Saga do Céu será lançado dia 11 de junho. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Previa-Shounen-Champion-28-2026.html1 ponto
-
Eu não tenho pressa, o Kurumada pode dar o ritmo que ele quiser na história dele, ele tem que contar como ele acha melhor. A única coisa que eu espero é que o ritmo de publicação seja decente. No mínimo, dois tankos por ano1 ponto
-
Tenho uma sugestão de que poster poderia ser incluído na Final Edition 10 que ia agradar os mais saudosos :1 ponto
-
Amigo, se você quiser ver isso, eu conheço uma obra da franquia que vai te satisfazer muito... E foi feita a pedido do Kurumada.1 ponto
-
Um outro ponto que tenho certeza de que o Kurumada vai alterar é o formato do cabelo do Shion.0 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00