Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/13/26 em
-
11 pontos
-
7 pontos
-
E acrescento mais: Na minha opinião, é justamente o fato da franquia ser assim que a torna tão apaixonante. É como se fosse uma mitologia mesmo, onde há várias versões de uma mesma história. O mito galáctico é real, viril e másculo; e atende a todos. -- A aparência do Jean de Orthros pode ter sido inspirada nos homens-cães da obra Kirihito, de Tezuka.7 pontos
-
Todo spin-off nasce não canônico por conceito, vocês querem forçar uma correlação de uma coisa com a outra e Kurumada jamais fez isso. Ele não vai relacionar seu cânon com Omega, Rerise, LC, DW ou qualquer outro. Ele deixa isso muito claro no tomo 6 de ND7 pontos
-
Saint Seiya é a quarta propriedade intelectual que mais gera receita para Toei Animation com licenciamento no exterior. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/Toei-Animation-Resultados-Financeiros-2026.html7 pontos
-
A conta oficial japonesa do McDonald's no X lançou um teaser de uma possível colaboração com Saint Seiya. Mais informações devem ser divulgadas em breve.7 pontos
-
Sim, ele claramente tinha outros planos para ND e LC. Inicialmente ele anunciou como obras paralelas, só que ele deixou a Shiori trabalhando e ele mesmo parou de trabalhar em ND. Não à toa os únicos personagens que se repetem são Dohko, Shion, Alone, Sasha e Tenma. Os demais cavaleiros e espectros são completamente diferentes. Ele mudou de ideia sim e provavelmente nesse hiato bolou o plot do Suikyo, da viagem no tempo e do Odisseu. E eu continuo sustentando que essa trama é genial, é o ponto mais alto de ND, ainda que eu tenha desgostado da conclusão e da solução para salvar o Seiya6 pontos
-
6 pontos
-
Segundo capítulo do mangá Saint Seiya: Saga do Céu será lançado dia 21 de maio no Japão. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/Previa-Shounen-Champion-25-2026.html5 pontos
-
Pelo menos o Kurumada não tá trabalhando em nenhuma outra obra, ele sempre trabalhou em mais de uma obra ao mesmo tempo, da pra sonhar com 2 temporadas por ano até.4 pontos
-
Faço questão de deixar isso registrado aqui. "A mi proprio ritmo".4 pontos
-
É fim de festa. Todo mundo vai querer aparecer pra fazer uma dancinha antes das luzes se apagarem.4 pontos
-
Tinha uma ala MASAMIST OF THE HOPEFUL que dizia por A+B também que os dourados do passado não seriam o foco de ND e só uma preparação pra vermos a Guerra Santa acontecer com a participação dos 5 de Bronze Depois de 18 anos do ND andando em círculos... eu podia completar essa frase, mas não há necessidade4 pontos
-
Capítulo lido, minha interpretação: Kurumada vai mostrar na prática o que seria da terra sem Atena. O que significa? O autor está mostrando que mesmo ela desistindo de tudo, para que os bronzes não sejam punidos, o mal sempre estará a espreita prestes a retornar a qualquer momento. O mundo sem Atena entrará em colapso. Mas antes que fiquem aí "meu Deus Hades de Nuevo" aqui ele não é o centro das atenções, é só uma consequência. Me parece claramente que essa "fase" é apenas para que eles recuperem as memórias.4 pontos
-
Uma consideração inicial: Confesso que o capítulo focar na Ker e no Jean não me agradou muito. Na verdade, esse capítulo não me deu a sensação de estar lendo a Saga do Céu ainda e sim uma extensão de Hades.4 pontos
-
4 pontos
-
É incrível como SS mesmo com tantas escolhas erradas ainda fature tanto. Olha o tamanho dos acompanhantes dele nesse ranking.4 pontos
-
4 pontos
-
Imagino que isso vai ser explicado junto da conexão entre Shina, Odisseu e Asclépio. Apesar de ninguém em ND ter notado isso, afinal quem estava no presente não tinha ideia do que rolava no passado e vice-versa, duvido que o Maestro vá deixar aquilo sem explicação.3 pontos
-
3 pontos
-
Minha aposta são as duas temporadas por ano que ele costuma fazer, mas ao invés de intercalar com outra obra, será focado apenas no Tenkai. A ver se isso se confirma.3 pontos
-
Não importa quanto tempo passe, o quanto o fã das antigas envelheça, toda vez que olhar pra uma obra de Saint Seiya veremos o inexpugnável Hades e seus espectros, os maiores perdedores de todos os tempos. Maus perdedores diga-se de passagem, com uma deusa extra no exército e mesmo assim passaram o carro de leite neles. De todo modo, feliz que o mestre goza de saúde ainda pra escrever a última fase dessa maravilhosa obra que tanto amamos. Sabendo que ele não perde tempo no roteiro, até o final dessa leva os protagonistas ja lembrarão de tudo, é minha aposta. Ker deve ter contatinhos no Olimpo,3 pontos
-
TIURIAS: 1. Ker vai ter que fazer algumas coisas para poder ressuscitar o exército de Hades e aí os cavaleiros de bronze vão precisar impedir e aí recuperam as memórias; 2. Ker precisa das sapuris para reviver o exército, mas como o inferno foi dizimado, ela não consegue achar muitas. Porém, parte do exército de Hades foi destruído na superfície, invadindo o Santuário. E assim ela pode reviver Myu, Niob e os demais; 3. Como a memória da Saori fica indo e voltando, provavelmente o mesmo acontece com os poderes dela, que vêm e vão, e isso atrapalha a Ker pra ressuscitar os espectros. Então Ke3 pontos
-
Eu já enxergo aqui uma grande oportunidade de desenvolver o senso de justiça de Apollo. Teorizo o seguinte: Se ele tiver consciencia de tais consquências ele assume a responsabilidade da deusa ou melhor, vendo que isso seria difícil ou inviável, ajudaria Athena até certo ponto.3 pontos
-
Então, eu acredito nisso também. Ela vai tentar, mas não vai conseguir, possivelmente porque vai esbarrar nos cavaleiros de bronze. Provavelmente, para ressuscitar o exército inteiro, ela vai precisar entrar em alguma gincana e os bronzeboys vão acabar sendo atraídos para o combate e recuperar as memórias. Acho que Hades não vai conseguir voltar. Mas Poseidon, Sorento e Asclépios sim3 pontos
-
Obrigado pela tradução. Com ela, interpreto essa questão do retorno do exército de Hades como uma outra grande expectativa da Ker que, na verdade, não será concretizada, tal como ela adomerceu acreditando veemente na vitória. O responsável por isso deve ser Poseidon ou Apollo, de modo que uma guerra santa entre deuses sem presença de athena realmente seria bem melhor de acompanhar essa parte de Hades, nisso concordo com o Cesare e o Bruno.3 pontos
-
Primeira coisa que me chamou atenção foi a arte, segue o mesmo padrão do THEN, o que é excelente. Bem diferente do início de Next Dimension. Em segundo lugar, se inicialmente achava que não teríamos uma invasão de Espectros ressuscitados, essa imagem do exército de Hades me passou a impressão contrária. Especialmente pela composição dos personagens dela, não tem nenhum Espectro "genérico" em destaque, todos os personagens da imagem tiveram seus momentos no clássico (ainda dá pra notar Niobe e Flégias nas sombras). E se o Maestro usou o Mundo dos Mortos como exemplo do q3 pontos
-
Um capítulo inteiro praticamente explicando o que aconteceu com o mundo dos mortos. Fiquei curioso ali na explosão da estátua de Atena, imagino que seja novamente em sentido figurado. Esperar agora o fim do horário comercial para que nossos amigos CLTistas da Kurumada Legends possam trabalhar na tradução [emoji3446]3 pontos
-
3 pontos
-
Oh não!! A Saori está se esquecendo até mesmo das capas dos volumes da FE e do NaDa!!!3 pontos
-
No Brasil ia vender igual água, tá? Tá que ia ser mais os coroas comprando, mas ia.😄3 pontos
-
Cada vez mais eu acho é que o Kurumada mudou o rumo do ND depois daquele hiato de 3 anos. Dali pra frente tem outra história sendo contada. Pq o anunciado era um "multi angel dual" com LC sobre a guerra passada. E no fim vimos o mangá que era pra ser curto, virar a grande continuação de Seiya pós Hades. O que aconteceu nesse tempo? Pq ele mudou de ideia? Puxando pro Tenkai, se o Asclépio voltar, eu queria uma explicação melhor sobre as armaduras em si. Pq tem ouro e prata? Pq a dele é tão extravagante em comparação as demais se ele era apenas um dourado...3 pontos
-
Cara tu é muito tapado mesmo kkkkk não tem como. Um dos mangás mais vendidos da história não vai ter força pra isso? Pelo amor de Deus....3 pontos
-
Kurumada apresentando um novo Specter que contradiz um Specter que já existia em Dark Wing, além de mostrar que Hades está morto e já não está no Submundo, e que seu exército pode ressuscitar, descanonizando completamente Rerise of Poseidon. Imagino Suda chorando em um canto do quarto, enquanto Saito e Ueda tiram a carta mestre de que Dark Wing se desenvolve em um universo diferente, então Kurumada não pode descanonizar algo que nunca fez parte do universo dele em primeiro lugar. Embora, de certa forma, seja curioso como Kurumada sempre descanoniza qualquer spin-off da3 pontos
-
Para de problematizar os Golds cara, ninguém quer saber de Hades porque simplesmente já deu.3 pontos
-
Sua resposta não faz o menor sentido com o que eu disse. Você é um show de incoerências, como sempre.3 pontos
-
Cloth Myth Ex Shun de Andrômeda V3 OCE será lançado em outubro. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/cloth-myth-ex-shun-de-andromeda-v3-oce.html2 pontos
-
E a Ker tava dormindo em que dimensão pra não notar que foi tudo pro caralho? No purgatório mesmo ou ela aparatou ali de outro lugar?2 pontos
-
Seria muito bom descobrir que o Dhoko caiu no purgatório e fez o limpa lá ou de alguma forma está relacionado com a morte desse espectro. Até hj a gente não sabe o que ele fez no inferno até aparecer no muro.2 pontos
-
2 pontos
-
Tendo saído o capítulo 01 do Tenkai, seguem abaixo as minhas.... TIURIAS: 1. Ker vai ter que fazer algumas coisas para poder ressuscitar o exército de Hades e aí os cavaleiros de bronze vão precisar impedir e aí recuperam as memórias; 2. Ker precisa das sapuris para reviver o exército, mas como o inferno foi dizimado, ela não consegue achar muitas. Porém, parte do exército de Hades foi destruído na superfície, invadindo o Santuário. E assim ela pode reviver Myu, Niob e os demais; 3. Como a memória da Saori fica indo e voltando, provavelmente o mesmo acontece com os poderes dela, que vêm e2 pontos
-
Posta lá no meu tópico de teorias sobre a saga do Céu, amigo................2 pontos
-
Pode ser também. Seria interessante ele vendo as consequências inesperadas do que fez e, para resolver o problema, assume o papel de interventor da Terra e, com seus Anjos, resolve o problema com a Ker. Porém, como ele já havia dito no último capítulo de Next Dimension, como não tem o menor apreço pelos seres humanos, decide começar a puni-los por seus pecados, o que obrigaria não somente Seiya e os outros, mas também a própria Atena, reverter o selamento de suas memórias para impedir o deus.2 pontos
-
O mangaká Masami Kurumada afirma que trabalhará na Saga do Céu no seu próximo ritmo. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/Resumo-Shounen-Champion-24-2026.html2 pontos
-
2 pontos
-
Você mesmo tá dizendo, se juntaram NO Episódio G. Não no cânon. Kurumada nunca juntou spinoff no cânon, em dezoito anos. E na marvel, todo o UCM é canônico, todas as histórias sempre se complementam. Ao contrário de Saint Seiya, onde Kurumada não conectou nem os fillers, tipo mestre Cristal. O vilão do Tenkai não vai ser o Thanos, lamento te informar2 pontos
-
2 pontos
-
O nome do Espectro de Orthros não é Jan, mas sim Jean (ジャン). A grafia é igual a do Jean de la Fontaine, um grande poeta e fabulista francês ジャン・ド・ラ・フォンテーヌ. A Sobrepeliz de Orthros é inspirada na ilustração antiga mais famosa deste cão bicéfalo: duas cabeças de cachorro e uma cauda de cobra. O curioso é que o nome ジャン também transcreve "Zhang", um nome chinês. Lá no SSPedia, levantaram a tese de que alguns dos Espectros de Next Dimension tinham nomes chineses em referência direta à novela Suikoden. Nesse sentido, personagens como Aqueronte, Sapo e até mesmo Gárgula t2 pontos
-
Hades recrutava pessoas prometando a cirurgia plástica utópica para eles. Foi fácil juntar 108 assim.2 pontos
-
2 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00