Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 10,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Se a gema retornou, os dourados de ND tbm podem voltar?

Se Chronos realmente for o vilão, talvez ele invoque todos eles no presente pra suprir o exército de Athena. Nesse caso, sem Seiya e cia usando douradas, pelo menos até o epílogo da obra. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Se a gema retornou, os dourados de ND tbm podem voltar?

Se Chronos realmente for o vilão, talvez ele invoque todos eles no presente pra suprir o exército de Athena. Nesse caso, sem Seiya e cia usando douradas, pelo menos até o epílogo da obra. 

Apesar de por um lado eu gostar dessa ideia por dois motivos (tanto para não ter a desculpa da LUS Clássica ser revivida DE NOVO e nem também para que os intermináveis flashbacks da LUS do NaDa não tenham sido em vão), por outro lado acho que isso poderia fazer com que o Olimpo fique com ainda mais raiva da Saori (apesar que nesse caso não aconteceria um problema de tempo-espaço, já que a LUS Clássica está toda morta).

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
3 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Apesar de por um lado eu gostar dessa ideia por dois motivos (tanto para não ter a desculpa da LUS Clássica ser revivida DE NOVO e nem também para que os intermináveis flashbacks da LUS do NaDa não tenham sido em vão), por outro lado acho que isso poderia fazer com que o Olimpo fique com ainda mais raiva da Saori (apesar que nesse caso não aconteceria um problema de tempo-espaço, já que a LUS Clássica está toda morta).

Mas o ponto é exatamente Chronos instigar uma guerra entre eles. Se ele vai continuar sendo o vilão final da franquia, isso tá de acordo com o plano.

E tbm concordo com o fato de que os dourados de ND precisam de mais uma saga focada neles. A maioria ali foi apenas apresentado, tipo Gestalt, Mystoria e Izô, mas não tiveram nenhum tipo de desenvolvimento ou ação. 

Link para o post
9 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Mas o ponto é exatamente Chronos instigar uma guerra entre eles. Se ele vai continuar sendo o vilão final da franquia, isso tá de acordo com o plano.

E tbm concordo com o fato de que os dourados de ND precisam de mais uma saga focada neles. A maioria ali foi apenas apresentado, tipo Gestalt, Mystoria e Izô, mas não tiveram nenhum tipo de desenvolvimento ou ação. 

Sobre Chronos, faz sentido mesmo.

Quanto a LUS do NaDa, não é que eu queira ou ache que eles precisam de MAIS UMA saga focada neles. O que eu quis dizer é que TODO aquele tempo que a gente perdeu tendo todos aqueles LONGOS flashbacks deles, tornará o NaDa um tempo perdido ainda maior do que ele já foi se os personagens não aparecerem novamente.

5 horas atrás, JColcci disse:

Saint Seiya é sobre Seiya e seus amigos. Não acredito - acharia bem errado - no reaparecimento dos Cavaleiros de Ouro. Da geração atual ou da passada.

Isso mesmo, Saint Seiya são os 5 Bronze Boys (e a Saori). Todos os outros personagens são coadjuvantes.

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, JColcci disse:

Saint Seiya é sobre Seiya e seus amigos. Não acredito - acharia bem errado - no reaparecimento dos Cavaleiros de Ouro. Da geração atual ou da passada.

Os Cavaleiros de Ouro do presente estão agindo desde o ND, seja através das armaduras de ouro ou mais especificamente como Shaka versus Shijima ou ainda como Aiolos desde que seu testamento "apareceu" no prólogo do mangá. Então, não se enganem achando que o Maestro não vai usá-los no Tenkai (já está acontecendo, digassi di passagi /craqueneto).

Para mim, a questão não é mais "SE", e sim, "COMO" o Maestro pretende usar esses mais de 20 personagens sem cair na mesmice. 

• Sad 1
Link para o post
1 hora atrás, °Z° disse:

Os Cavaleiros de Ouro do presente estão agindo desde o ND, seja através das armaduras de ouro ou mais especificamente como Shaka versus Shijima ou ainda como Aiolos desde que seu testamento "apareceu" no prólogo do mangá. Então, não se enganem achando que o Maestro não vai usá-los no Tenkai (já está acontecendo, digassi di passagi /craqueneto).

Para mim, a questão não é mais "SE", e sim, "COMO" o Maestro pretende usar esses mais de 20 personagens sem cair na mesmice. 

Se for pra usar a LUS Clássica novamente, que seja então somente pra ter uma cena deles sendo julgados e condenados pelos deuses do Olimpo (alá como foi no PdC)....................................

• Like 4
Link para o post
13 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Se for pra usar a LUS Clássica novamente, que seja então somente pra ter uma cena deles sendo julgados e condenados pelos deuses do Olimpo (alá como foi no PdC)....................................

Eu não apostaria nisso, amigo. Aliás, nem sei se aquela ideia foi mesmo do Maestro, ainda que eu tenha achado a cena excelente.

O Tenkai-hen deve ser a última oportunidade que o Maestro terá de fazer a "passagem de bastão" dos dourados para os bronze e, imagino, que ele vai fazer algo antológico no momento em que eles assumirem as novas armaduras. Só lembrar que isso é dito e repetido exaustivamente no ND: esses caras são a próxima geração de Cavaleiros de Ouro.

Pode esperar uma última aparição gloriosa dessa turminha do barulho aí.

Editado por °Z°
  • Like 1
  • Sad 1
Link para o post
Em 13/08/2026 at 09:30, Fang disse:

Até agora, a pérola do Dragão parece ter modificado apenas o Rozan Shoryu Ha do Shiryu, pois, quando ele utiliza essa técnica com seu poder máximo, podemos ver que o Dragão está segurando a pérola na garra. Além disso, Shiryu se refere ao Rozan Shoryu Ha com o Dragão que tem a pérola na garra como sua técnica definitiva ou máxima. Portanto, pode-se dizer que essa versão do Rozan Shoryu Ha é superior a qualquer outra de suas técnicas.

01.thumb.jpg.50dd3c7e759f310db3ac19d9eda2b3b9.jpg02.thumb.jpg.d4e297af62591c2b81522315e8967770.jpg03.thumb.jpg.9c3d376ec884e530575fbdfd7ab2b70d.jpg

Em resumo:

Rozan Shoryu Ha (com o Dragão segurando a pérola na mão) >> Rozan Hyaku Ryu Ha >>>>>> Excalibur, Rozan Ryū Hi Shō e Rozan Shoryu Ha (com o Dragão sem a pérola).

Mesmo assim, Shiryu ainda perdeu no choque de poderes contra Ecarlate./chorarsangue

Embora não saibamos se a pérola tem outros poderes além de potenciar o Rozan Shoryu Ha, talvez ela ainda tenha um papel mais importante na história.

Eu ia dizer que o Shiryu então agora tem um Jūbai Rozan Shoryu Ha (Cólera do Dragão 10x Aumentado), mas pela lógica o Rozan Hyaku Ryu Ha ainda seria mais poderoso, então vamos chamar de um Super Mega Rozan Shoryu Ha /dohko

Em 13/08/2026 at 14:33, JColcci disse:

Muito estranho mesmo, por muito menos a armadura do dragão foi considerada morta e impossível de se regenerar.

Pode ser que o Kurumada invente que o poder de regeneração das armaduras aumentou depois de terem sido banhadas com o sangue de Atena. Ou pode ser que não tenhamos explicação mesmo... As armaduras dos Cavaleiros de Bronze secundários ficaram arruinadas na saudosa Guerra Galáctica, e na sessão Shion Responde da Shonen Jump, se eu não estiver enganado, o Kurumada falou que elas se restauraram sozinhas nas Pandora Boxes... 
  Gostei dessa arte do Shiryu, mas fiquei surpreso por não vermos nada do Hyoga. Será que a temporada vai focar no Seiya, no Shun e no Shiryu? Ou apenas no Shiryu? Isso seria muito curioso...

Editado por Ikki de Capricórnio
  • Like 2
Link para o post

Eu não vejo nem espaço pra cavaleiros de ouro, seja do passado ou presente. Levando em conta que é o último arco e Kurumada precisa fechar o quinteto mais Saori, além de apresentar e explorar os 12 olimpianos além de seus serviçais mais próximos, como encaixar Saga, Shijima ou seja lá quem for ainda? Kurumada matou todo mundo no muro justamente pra se livrar deles. O que pode acontecer é uma eventual aparição de um ou outro aqui ou ali ou mesmo uma reunião dos 22 pra um milagre, mas nada além. Tira do, claro, os bronze boys usando as douradas.

• Like 1
Link para o post

Quanto a um possível retorno dos Gold Saints do passado ou do presente, não descarto essa possibilidade. No entanto, duvido muito que Chronos esteja relacionado ao retorno deles, pois, como sabemos, ele não tem o poder de manipular o tempo; eles apenas viajam através do portal onde ele habita, o que torna impossível que ele possa entrar em contato com os Saints do passado, já que nem sequer pode abandonar esse portal. Além disso, os Gold Saints teriam que ir até o Olimpo e usar esse portal para viajar no tempo.

No entanto, considero isso possível, já que Asclepius prometeu que retornaria e, como sabemos, ele é o melhor médico do mundo, capaz de curar até mesmo a morte. De fato, como é mencionado, ele pode ressuscitar alguém usando apenas uma pequena amostra de seu DNA. Portanto, poderia ressuscitar os Gold Saints a partir dos restos em suas tumbas, ou até mesmo caso tivesse algum fio de cabelo, uma gota de sangue ou algo ainda menor, como uma simples descamação de pele. Além disso, talvez ele pudesse controlar ou chegar a algum acordo com os Saints para que lutassem por ele, já que o Papa havia visto no passado o alinhamento dos planetas e das estrelas que indicava que as constelações dos Gold Saints ficariam do lado de Asclepius. Talvez essa previsão não se referisse ao passado e acabe se concretizando no presente.

fb076e80-be98-4f67-8fe6-2c87351b8f29.thumb.png.d1fa8913421ca21bfbe4882bc7ef2656.png0765c548-f4fe-4066-9ed7-eba212893378.thumb.png.42142ede252b84ccd6ee29c4f9caf687.png

Assim, Kurumada nos daria o maior fanservice da franquia: os Gold Saints contra os Deuses do Olimpo. E poderíamos ver Aiolia (agora que sabemos que ele está no nível dos deuses ou acima deles, graças à Final Edition) ou Kaiser chegando para dar uma surra em Apolo ou Ares com seu Lightning Plasma. Isso seria simplesmente cinema../chorogif

Em 16/08/2026 em 11:06, Ikki de Capricórnio disse:

Pode ser que o Kurumada invente que o poder de regeneração das armaduras aumentou depois de terem sido banhadas com o sangue de Atena. Ou pode ser que não tenhamos explicação mesmo... As armaduras dos Cavaleiros de Bronze secundários ficaram arruinadas na saudosa Guerra Galáctica, e na sessão Shion Responde da Shonen Jump, se eu não estiver enganado, o Kurumada falou que elas se restauraram sozinhas nas Pandora Boxes... 
  Gostei dessa arte do Shiryu, mas fiquei surpreso por não vermos nada do Hyoga. Será que a temporada vai focar no Seiya, no Shun e no Shiryu? Ou apenas no Shiryu? Isso seria muito curioso...

Eu diria que aumentou desde que receberam o sangue dos Gold Saints, pois, no final do arco de Poseidon, as Cloths de Pégaso, Cisne e Dragão foram reduzidas a pequenos pedaços pelo deus, e nunca é mencionado que elas tenham morrido depois disso. Inclusive, podemos ver que, no arco de Hades, as Cloths de Pégaso e Dragão já haviam se reconstruído bastante.

Talvez isso de morrer seja exclusivo das Bronze Cloths comuns, já que, em toda a história, apenas essas Cloths morreram. No entanto, as mais poderosas, como as Bronze Cloths (evoluídas com sangue dos Gold Saints ou de Athena) e as Gold Cloths, já não morrem por algo tão simples quanto serem reduzidas a pedaços e podem se reconstruir com o tempo. E, considerando que, no Saint Seiya de Kurumada, tanto os deuses quanto os guerreiros são incapazes de destruir uma armadura sem deixar nenhum vestígio dela, isso basicamente torna impossível que elas sejam destruídas permanentemente.

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post

Uma coisa é eles aparecerem como almas penadas, fantasminhas camaradas, como tá fazendo o Ioio-san. Dentro da armadura de Sagitário falar "Seiya, Seiya.... levanta, seu pangaré! Toma aqui o Trovão Atômico pra você usar no Baco". Nisso aí, eles devem participar sim.

Outra coisa é eles ressuscitarem como Jesus Cristo só pra cair na porrada com os Deuses. Não acho que vá acontecer, e espero que não aconteça.

O Tenkai-hen deve ser a última oportunidade que o Maestro terá de fazer a "passagem de bastão" dos dourados para os bronze e, imagino, que ele vai fazer algo antológico no momento em que eles assumirem as novas armaduras. Só lembrar que isso é dito e repetido exaustivamente no ND: esses caras são a próxima geração de Cavaleiros de Ouro.

Pode esperar uma última aparição gloriosa dessa turminha do barulho aí.

Essa passagem de bastão já foi feita em Next Dimension.

Essa teoria é interessante e faz sentido. De que as armaduras não morrem porque já têm sangues dos cavaleiros de ouro e da própria Athena.

Pensando bem, eu nem acho que faz sentido as armaduras estarem rachadas em ND sendo que, dias antes, eram armaduras divinas. Que tenham voltado ao normal, eu compreendo, mas, na minha opinião, seria mais coerente que elas estivessem inteiras no ND.

Pode ser que Hyoga apareça no fim do segundo tomo. Lá pelo capítulo 12 ou 13. E aí seja capa no tomo três. Não acho que o Kurumada deixa ele de fora desta temporada, alguma coisa, mesmo que pequena, deve ser mostrada.
Link para o post
42 minutos atrás, JColcci disse:

Uma coisa é eles aparecerem como almas penadas, fantasminhas camaradas, como tá fazendo o Ioio-san. Dentro da armadura de Sagitário falar "Seiya, Seiya.... levanta, seu pangaré! Toma aqui o Trovão Atômico pra você usar no Baco". Nisso aí, eles devem participar sim.

Outra coisa é eles ressuscitarem como Jesus Cristo só pra cair na porrada com os Deuses. Não acho que vá acontecer, e espero que não aconteça.

Uai, isso impediu Shaka de lutar contra Shijima como se fosse um summon de Persona? Quem garante que o Maestro não vai repetir a dose agora?

43 minutos atrás, JColcci disse:

Essa passagem de bastão já foi feita em Next Dimension.

Não. Isso só vai se realizar quando os bronze finalmente tomarem posse das armaduras de ouro, até lá, estamos no quase.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...