Este é um post popular. Saga do Céu 2269 Postado Sábado às 11:48 Este é um post popular. Compartilhar Postado Sábado às 11:48 16 horas atrás, Fáh disse: As mulheres substituídas eram deusas mais tranquilas e não dariam confusão. A própria Demeter é dita como uma das deusas mais de boas nas lendas gregas. É tipo o meme de nomes de abelhas versus nomes de vespas: Deméter - deusa da agricultura - gosta de plantinha e florzinha - VERSUS - HADES - DEUS DO SUBMUNDO - manda nos mortos Héstia - deusa do lar - mamãe de vida doméstica que ama visita - VERSUS - BACO - DEUS DO VINHO - ama festas e excessos. Quem desses 4 que amariam fazer alguma confusão. Um já até fez né e já morreu. DKiOs1oy29R.mp4 1.15 MB · 0 downloads A Héstia não é das mais comuns dos 12 Olimpianos, é o Dionísio mesmo. A única que saii foi a Démeter, pra entrada do Hades. Ela é o Endrick do Kurumada. 1 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vilão 1064 Postado Sábado às 14:46 Este é um post popular. Compartilhar Postado Sábado às 14:46 Pra passar do templo de Deméter, ao invés de batalha precisariam despertar o nono sentido carpindo um lote do Olimpo. Claro que caberia ao Shiryu, nosso homem do campo. 3 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 299 Postado Sábado às 15:40 Compartilhar Postado Sábado às 15:40 Deméter eu entendo, agricultura é meio chato mesmo pra Saint Seiya. Agora Héstia tem uma questão de fogo primordial, ela tem ligação com bruxas e até com a Hécate. Me surpreendeu Kurumada priorizar Baco no lugar de Héstia. Não lembro de nada em Saint Seiya que faça menção a festas e bebida alcoólica... Fiquei curioso. Vamos ver como Kurumada vai trabalhar isso. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2256 Postado Sábado às 16:19 Compartilhar Postado Sábado às 16:19 4 horas atrás, Saga do Céu disse: A Héstia não é das mais comuns dos 12 Olimpianos, é o Dionísio mesmo. A única que saii foi a Démeter, pra entrada do Hades. Ela é o Endrick do Kurumada. Pela pesquisa rápida que fiz, sempre foram 12 olimpianos, mas dependendo da epoca e da cidade-estado, poderia alternar entre Héstia e o Dionísio. Mas, o Dionisio tinha ficado mais popular em uma epoca determinada. Você vê o contraste entre a deusa da casa e do lar com o deus das festas e do bar. Para os gregos, olimpiano era quem vivia no Monte Olimpo. Como Hades morava no submundo....ele não era olimpiano...simples assim. 1 hora atrás, Vilão disse: Pra passar do templo de Deméter, ao invés de batalha precisariam despertar o nono sentido carpindo um lote do Olimpo. Claro que caberia ao Shiryu, nosso homem do campo. Realmente, era participar da colheita de café da minha cidade. 38 minutos atrás, rafaelnewk disse: Deméter eu entendo, agricultura é meio chato mesmo pra Saint Seiya. Agora Héstia tem uma questão de fogo primordial, ela tem ligação com bruxas e até com a Hécate. Me surpreendeu Kurumada priorizar Baco no lugar de Héstia. Não lembro de nada em Saint Seiya que faça menção a festas e bebida alcoólica... Fiquei curioso. Vamos ver como Kurumada vai trabalhar isso. Não sabia dessa parte de bruxaria da Héstia. Kurumada gosta de bebidas, sempre dá umas garradas de presente ao pessoal do spin off. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 88 Postado Sábado às 17:04 Compartilhar Postado Sábado às 17:04 43 minutos atrás, Fáh disse: Pela pesquisa rápida que fiz, sempre foram 12 olimpianos, mas dependendo da epoca e da cidade-estado, poderia alternar entre Héstia e o Dionísio. Mas, o Dionisio tinha ficado mais popular em uma epoca determinada. Você vê o contraste entre a deusa da casa e do lar com o deus das festas e do bar. Para os gregos, olimpiano era quem vivia no Monte Olimpo. Como Hades morava no submundo....ele não era olimpiano...simples assim. [...] Não sabia dessa parte de bruxaria da Héstia. Kurumada gosta de bebidas, sempre dá umas garradas de presente ao pessoal do spin off. Eu também me recordava mais da Héstia fazendo parte dos Doze do que o Dionísio. Sim, Kurumada "pinguço" é fato público e notório. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1617 Postado Sábado às 17:07 Compartilhar Postado Sábado às 17:07 (editado) Ainda não caiu a ficha que o Kurumada colocou dois deuses da putaria no Olimpo dele: o Dionísio e a Afrodite. Logo Saint Seiya que é uma obra bem cafona e sexualmente reprimida justamente pra agradar fujoshi, ao contrário de outras obras do Kurumada que tem até mulheres nuas em uma mesa de sushi. Doido pra ver o que vai sair daí. Editado Sábado às 17:15 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 88 Postado Sábado às 17:24 Compartilhar Postado Sábado às 17:24 (editado) A Afrodite eu já imaginava porque o personagem Afrodite de Peixes se chamava assim por causa dela. Aliás, só por isso é que eu achei uma pena ele estar usando o nome romano para a deusa. O uso de nomes romanos para outros deuses não me incomodou. O Dionísio é uma surpresa mesmo. Mas pode ser que o Kurumada traga apenas a parte das bebidas, e não o conteúdo sexual. Vamos ver como vai ficar. Editado Sábado às 17:24 por Ikki de Capricórnio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 299 Postado Sábado às 17:45 Compartilhar Postado Sábado às 17:45 36 minutos atrás, Cesare disse: Ainda não caiu a ficha que o Kurumada colocou dois deuses da putaria no Olimpo dele: o Dionísio e a Afrodite. Logo Saint Seiya que é uma obra bem cafona e sexualmente reprimida justamente pra agradar fujoshi, ao contrário de outras obras do Kurumada que tem até mulheres nuas em uma mesa de sushi. Doido pra ver o que vai sair daí. a Afrodite do Kurumada é "Vênus, a deusa da beleza". Ele não deve ir pro teor sexual, mas bem pra esse lado de ser bonita, bela, todos caem aos pés. O que tá me intrigando mesmo é o DionisioBaco deus da pinga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 88 Postado Sábado às 18:35 Compartilhar Postado Sábado às 18:35 37 minutos atrás, rafaelnewk disse: a Afrodite do Kurumada é "Vênus, a deusa da beleza". Ele não deve ir pro teor sexual, mas bem pra esse lado de ser bonita, bela, todos caem aos pés. O que tá me intrigando mesmo é o DionisioBaco deus da pinga 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1064 Postado Sábado às 19:21 Compartilhar Postado Sábado às 19:21 Já quero Baco querendo manchar o puro Shun chamando ele pra uma festinha.😌 1 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 259 Postado Sábado às 22:04 Compartilhar Postado Sábado às 22:04 4 horas atrás, Ikki de Capricórnio disse: O Dionísio é uma surpresa mesmo. Mas pode ser que o Kurumada traga apenas a parte das bebidas, e não o conteúdo sexual. Vamos ver como vai ficar. Seria interessante o maestro estabelecer uma conexão entre o o Dionísio/Baco como um magnata da viniculta com Julian Solo, magnata do comércio marítimo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 999 Postado Sábado às 22:21 Compartilhar Postado Sábado às 22:21 Eu acho que alguns desses deuses vai ter apenas um "momento" na história e não uma animosidade com os protagonistas, tipo o Baco fazer um teste com a pureza dos cavaleiros e sua missão, jogando pra cima deles mulheres e bebidas. Ou até vendo se eles conseguem ficar sóbrios bebendo o "vinho especial" dele para provar o nível de determinação e força mental com a missão deles de proteger Athena e a Terra. Era a mesma coisa que achava que ia acontecer com Hefesto/Vulcano, que iria aprimorar as armaduras ou coisa do tipo após um teste ou pedido inusitado dele. Até pq o vilão final da franquia é Chronos e Gaia, se os planos do maestro continuam os mesmos. Então veremos todos esses deuses do lado "bom" eventualmente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 402 Postado ontem às 02:22 Compartilhar Postado ontem às 02:22 A trama da Deméter pode ser encaixada na questão do Elíseos na Terra, mas creio que, a longo prazo, esses deuses talvez tenham os seus cameos - igual a Artémis em ND - ou tenham alguma trama dedicada a eles (como a antecipada Guerra Santa contra Ares que nunca vem)... Se não, acho que vão ser mais testes ou a Atena tentando persuadi-los a entenderem as razões dela de se virar contra Hades e defender os humanos... Seria interessante se o Kurumada mantivesse a questão dos Cavaleiros de Ouro selados, mas se no filme eles eram supostos de terem uma participação maior, mas não tiveram por conta da Saga de Hades ainda estar sendo animada na época da produção do filme, então eu duvido um pouco disso... Além de que esse mangá tem que ser a passagem do manto dos Cavaleiros de Bronze, ou a evolução das Armaduras de Bronze para as versões finais Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2572 Postado ontem às 12:17 Compartilhar Postado ontem às 12:17 Dionísio /Baco como Olimpiano eu acertei. Acho que é um bom paralelo a situação do Asclepio de SS: de um humano ter virado um deus completo . Só pra lembrar que ele é neto do Cadmo. Se for levar pela tragédia As bacantes e outros contos ele tem uma personalidade troll e maluca . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1617 Postado 23 horas Compartilhar Postado 23 horas (editado) 1 hora atrás, Ares Saga disse: Dionísio /Baco como Olimpiano eu acertei. Se for levar pela tragédia As bacantes e outros contos ele tem uma personalidade troll e maluca . Meu palpite é que: 1 - Muito difícil ter bacantes e qualquer representação de luxúria por parte de Venus e Dionisio 2 - Muito difícil ter qualquer tipo de fanservice 3 - Kurumada deixou bem claro em entrevista que fez Saint Seiya focando em fujoshis (O maior denial de homens trintões/quarentões latinos). Saint Seiya provavelmente nunca vai ter fanservice como Akaneiro no Kaze, Raimei no Zaji, etc. Mas... Vai que dá alguma zebra, né? Editado 23 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2572 Postado 21 horas Compartilhar Postado 21 horas Não é no sentido de fanservice,mas que Dionísio não é um deles que zela pelo bom senso...até pros padrões gregos . Ele pode ser bom ou mau aleatoriamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 642 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas ... Além de que esse mangá tem que ser a passagem do manto dos Cavaleiros de Bronze, ou a evolução das Armaduras de Bronze para as versões finais Essa passagem de manto já foi feita de forma bem clara em Next Dimension Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3555 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas 1 hora atrás, JColcci disse: Essa passagem de manto já foi feita de forma bem clara em Next Dimension Acho que ela quis dizer a gente realmente ver os Bronze Boys se tornando Lus Dorada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1617 Postado 7 horas Compartilhar Postado 7 horas (editado) Tá a mesma organização das 12 casas. Os hispânicos sacaram também. Editado 7 horas por Cesare 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3555 Postado 6 horas Compartilhar Postado 6 horas (editado) 57 minutos atrás, Cesare disse: Tá a mesma organização das 12 casas. Os hispânicos sacaram também. Aham. Os dois primeiros inimigos serão então Hera / Juno e Zeus. E os dois últimos serão Hefesto / Vulcano e Hermes. Ai meus Zeus do Céu............................ Editado 6 horas por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1617 Postado 2 horas Compartilhar Postado 2 horas (editado) 4 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Aham. Os dois primeiros inimigos serão então Hera / Juno e Zeus. E os dois últimos serão Hefesto / Vulcano e Hermes. Ai meus Zeus do Céu............................ Cara, o pior é que tudo faz MUITO sentido. Zeus e Hera podem não ser vilões como Mu e Aldebaran e Zeus se transformava em boi pra pegar mulheres. Tem Apolo e Ártemis que lembra muito Aiolia e Shaka também. Atena é associada a escorpião na mitologia, Hades representa a morte, e a morte é justa e igual pra todos que nem a balança da justiça. Poseidon vive se transformando em cavalos pra pegar mulheres, Hermes pode ser o mensageiro do Cronos, como o Afrodite foi do Saga quando atacou a ilha de Andrômeda. Vamos ver como isso vai se desenrolar aí. Editado 2 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4264 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 6 horas atrás, Cesare disse: Tá a mesma organização das 12 casas. Os hispânicos sacaram também. Um belo easter egg do clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2256 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 6 horas atrás, Cesare disse: Tá a mesma organização das 12 casas. Os hispânicos sacaram também. Será que bate com as previsões do GM? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1617 Postado 55 minutos Compartilhar Postado 55 minutos Pode ser qualquer coisa, mas esse santuário dos deuses tá tão bem encaixadinho com a mitologia e os signos que eu acho que pode ser essa organização mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1064 Postado 42 minutos Compartilhar Postado 42 minutos Vai ser bem interessante ver o caminho que Kurumada vai seguir, não apenas pra distribuir esses deuses em espaços físicos pelo Olimpo (que referência vai usar?) como também como vai retratá-los como personagens. Vai usar o que diz a mitologia? Ou vai mudar de acordo com o que ele quer pro enredo? Lembrando que pros dourados por exemplo ele ignorou total a astrologia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.