Este é um post popular. Saga do Céu 2269 Postado 8 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 8 horas 16 horas atrás, Fáh disse: As mulheres substituídas eram deusas mais tranquilas e não dariam confusão. A própria Demeter é dita como uma das deusas mais de boas nas lendas gregas. É tipo o meme de nomes de abelhas versus nomes de vespas: Deméter - deusa da agricultura - gosta de plantinha e florzinha - VERSUS - HADES - DEUS DO SUBMUNDO - manda nos mortos Héstia - deusa do lar - mamãe de vida doméstica que ama visita - VERSUS - BACO - DEUS DO VINHO - ama festas e excessos. Quem desses 4 que amariam fazer alguma confusão. Um já até fez né e já morreu. DKiOs1oy29R.mp4 1.15 MB · 0 downloads A Héstia não é das mais comuns dos 12 Olimpianos, é o Dionísio mesmo. A única que saii foi a Démeter, pra entrada do Hades. Ela é o Endrick do Kurumada. 1 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vilão 1061 Postado 5 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 5 horas Pra passar do templo de Deméter, ao invés de batalha precisariam despertar o nono sentido carpindo um lote do Olimpo. Claro que caberia ao Shiryu, nosso homem do campo. 3 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 298 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Deméter eu entendo, agricultura é meio chato mesmo pra Saint Seiya. Agora Héstia tem uma questão de fogo primordial, ela tem ligação com bruxas e até com a Hécate. Me surpreendeu Kurumada priorizar Baco no lugar de Héstia. Não lembro de nada em Saint Seiya que faça menção a festas e bebida alcoólica... Fiquei curioso. Vamos ver como Kurumada vai trabalhar isso. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2256 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas 4 horas atrás, Saga do Céu disse: A Héstia não é das mais comuns dos 12 Olimpianos, é o Dionísio mesmo. A única que saii foi a Démeter, pra entrada do Hades. Ela é o Endrick do Kurumada. Pela pesquisa rápida que fiz, sempre foram 12 olimpianos, mas dependendo da epoca e da cidade-estado, poderia alternar entre Héstia e o Dionísio. Mas, o Dionisio tinha ficado mais popular em uma epoca determinada. Você vê o contraste entre a deusa da casa e do lar com o deus das festas e do bar. Para os gregos, olimpiano era quem vivia no Monte Olimpo. Como Hades morava no submundo....ele não era olimpiano...simples assim. 1 hora atrás, Vilão disse: Pra passar do templo de Deméter, ao invés de batalha precisariam despertar o nono sentido carpindo um lote do Olimpo. Claro que caberia ao Shiryu, nosso homem do campo. Realmente, era participar da colheita de café da minha cidade. 38 minutos atrás, rafaelnewk disse: Deméter eu entendo, agricultura é meio chato mesmo pra Saint Seiya. Agora Héstia tem uma questão de fogo primordial, ela tem ligação com bruxas e até com a Hécate. Me surpreendeu Kurumada priorizar Baco no lugar de Héstia. Não lembro de nada em Saint Seiya que faça menção a festas e bebida alcoólica... Fiquei curioso. Vamos ver como Kurumada vai trabalhar isso. Não sabia dessa parte de bruxaria da Héstia. Kurumada gosta de bebidas, sempre dá umas garradas de presente ao pessoal do spin off. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 84 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas 43 minutos atrás, Fáh disse: Pela pesquisa rápida que fiz, sempre foram 12 olimpianos, mas dependendo da epoca e da cidade-estado, poderia alternar entre Héstia e o Dionísio. Mas, o Dionisio tinha ficado mais popular em uma epoca determinada. Você vê o contraste entre a deusa da casa e do lar com o deus das festas e do bar. Para os gregos, olimpiano era quem vivia no Monte Olimpo. Como Hades morava no submundo....ele não era olimpiano...simples assim. [...] Não sabia dessa parte de bruxaria da Héstia. Kurumada gosta de bebidas, sempre dá umas garradas de presente ao pessoal do spin off. Eu também me recordava mais da Héstia fazendo parte dos Doze do que o Dionísio. Sim, Kurumada "pinguço" é fato público e notório. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1614 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas (editado) Ainda não caiu a ficha que o Kurumada colocou dois deuses da putaria no Olimpo dele: o Dionísio e a Afrodite. Logo Saint Seiya que é uma obra bem cafona e sexualmente reprimida justamente pra agradar fujoshi, ao contrário de outras obras do Kurumada que tem até mulheres nuas em uma mesa de sushi. Doido pra ver o que vai sair daí. Editado 3 horas por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 84 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas (editado) A Afrodite eu já imaginava porque o personagem Afrodite de Peixes se chamava assim por causa dela. Aliás, só por isso é que eu achei uma pena ele estar usando o nome romano para a deusa. O uso de nomes romanos para outros deuses não me incomodou. O Dionísio é uma surpresa mesmo. Mas pode ser que o Kurumada traga apenas a parte das bebidas, e não o conteúdo sexual. Vamos ver como vai ficar. Editado 3 horas por Ikki de Capricórnio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 298 Postado 2 horas Compartilhar Postado 2 horas 36 minutos atrás, Cesare disse: Ainda não caiu a ficha que o Kurumada colocou dois deuses da putaria no Olimpo dele: o Dionísio e a Afrodite. Logo Saint Seiya que é uma obra bem cafona e sexualmente reprimida justamente pra agradar fujoshi, ao contrário de outras obras do Kurumada que tem até mulheres nuas em uma mesa de sushi. Doido pra ver o que vai sair daí. a Afrodite do Kurumada é "Vênus, a deusa da beleza". Ele não deve ir pro teor sexual, mas bem pra esse lado de ser bonita, bela, todos caem aos pés. O que tá me intrigando mesmo é o DionisioBaco deus da pinga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 84 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 37 minutos atrás, rafaelnewk disse: a Afrodite do Kurumada é "Vênus, a deusa da beleza". Ele não deve ir pro teor sexual, mas bem pra esse lado de ser bonita, bela, todos caem aos pés. O que tá me intrigando mesmo é o DionisioBaco deus da pinga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1061 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora Já quero Baco querendo manchar o puro Shun chamando ele pra uma festinha.😌 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.