Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 06

Posts Recomendados

O capítulo fica mais esplendoroso ainda na versão mangá.
Que fim de temporada e que começo incríveis.

Esse painel das cartas dos deuses, sensacional. O painel da Lascoumoune atacando também é lindo. Muito querida a Lascy.

Os deuses tem simbolozinhos parecidos com os brasões de digimon /pensa

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Viajante do tempo do ano 2044: E aí, tá gostando da Saga do Céu? Fã médio: Sim, estou muito ansioso pela aparição de Zeus!!! Viajante do tempo do ano 2044: Eu também.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!   EU VI....EU VI...OS 12 CANÔNICOS DO OL

Posted Images

2 minutos atrás, JColcci disse:

Não tivemos aquela página da Ker nos Elísios, divulgada no blog do Kurumada.

Vai vir então no próximo tanko

Teve. É um corte do primeiro quadro, quando ela está ameaçando a Saori logo no início do capítulo.

• Like 1
Link para o post

Atena, Poseidon e Hades, deuses que governam domínios relacionados aos Humanos.

Sol, Lua e Venus são as vezes relacionados ao amor, além de serem os 3 astros mais brilhantes do céu.

O senhor do vinho e das festas estar próximo do rei e rainha dos deuses faz sentido.

A guerra, a estratégia, os mensageiros, o fogo, a forja de objetos, armas e armaduras, são coisas que estão interligadas e se relacionam muito bem. 

Me pergunto se os templos de cada trio são próximos uns dos outros, e se Atena , Poseidon e Hades possuem templos lá no Olimpo ou os 3 foram movidos para seus respectivos domínios. 

Editado por Rafa
  • Like 3
Link para o post

Um detalhe bobo mas que me agradou bastante foi Ker ter sido enfática ao dizer que Atena mais que uma deusa, é também uma olimpiana. Não me recordo se essa última alcunha em específico foi usada antes por um oponente para destacar a grandiosidade de Atena, tal como os títulos de santos de ouro, generais marinas e 3 juízes dos inferno eram destacados para termos noção do nível dos oponente. De qualquer forma, da para notar que Ker tremeu na base depois que a própria deusa da terra disse a ela que não deve matar sem motivo.

• Like 2
Link para o post
6 minutos atrás, Rafa disse:

Atena, Poseidon e Hades, deuses que governam domínios relacionados aos Humanos.

Sol, Lua e Venus são as vezes relacionados ao amor, além de serem os 3 astros mais brilhantes do céu.

O senhor do vinho e das festas estar próximo do rei e rainha dos deuses faz sentido.

A guerra, a estratégia, os mensageiros, o fogo, a forja de objetos, armas e armaduras, são coisas que estão interligadas e se relacionam muito bem. 

Me pergunto se os templos de cada trio são próximos uns dos outros, e se Atena , Poseidon e Hades possuem templos lá no Olimpo ou os 3 foram movidos papa seus respectivos domínios. 

Boas correspondências.

Observando "Hades" ser atacado por "Ártemis" para proteger Atena, me pergunto se esse não seria o plano de Cronos ao final de tudo. Uma grande guerra entre os deuses até que não sobre nenhum, talvez os posicionamentos deles na imagem sugiram isso. /pensa

2 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse:

Um detalhe bobo mas que me agradou bastante foi Ker ter sido enfática ao dizer que Atena mais que uma deusa, é também uma olimpiana. Não me recordo se essa última alcunha em específico foi usada antes por um oponente para destacar a grandiosidade de Atena, tal como os títulos de santos de ouro, generais marinas e 3 juízes dos inferno eram destacados para termos noção do nível dos oponente. De qualquer forma, da para notar que Ker tremeu na base depois que a própria deusa da terra disse a ela que não deve matar sem motivo.

Acho que Saori se apresenta assim a Cronos (ou ele diz isso a ela, não lembro ao certo) no Next Dimension.

Editado por °Z°
  • Like 2
Link para o post

Com a publicação da lista oficial dos deuses olímpicos de Kurumada, podemos dizer que ele descanonizou os últimos trabalhos que ainda restavam, pois essa lista contradiz tanto a do Taizen quanto a de Time Odyssey.

Templo_de_Chronos_29.thumb.jpg.35c909f848c26c511cfd5520128aac73.jpg2263cd5c-371f-49c8-a269-75673a4bbcb5.thumb.jpg.309244076e65b051c5dcda2295806e36.jpg

Embora eu não entenda quem poderia considerar as informações do Taizen como cânone hoje em dia.

É curioso como Kurumada contradisse, de certa forma, Dark Wing, Rerise of Poseidon, Time Odyssey e o Taizen, e tudo isso nos seis primeiros capítulos de Tenkai-hen. Como eu já disse antes, até parece que ele faz isso de propósito, pois dá a impressão de que busca deixar claro que nenhuma dessas histórias será canônica para o seu universo, por mais que os fãs insistam ou até mesmo que algumas editoras, como as que publicam Time Odyssey, tentem afirmar que elas fazem parte do cânone.

• Like 2
Link para o post

Apollo, Artemis e Vênus: os três maiores astros, os aliados
Athena, Poseidon, Hades: Terra, Mar e Submundo, os destinados.
Ares, Vulcano e Hermes: Guerra, forja e estratégia, os pontos-chave.
Baco, Juno e Zeus: a realeza, os obstáculos finais.

Edit final sobre o capítulo: percebi que é a primeira vez na obra que tivemos um embatem entre três (ou mais) mulheres. Ker com seu poder de deus média versus Saori despertando novamente e Lascoumoune que deve ter o nível de um prateado. Acho que o mais próximo disso foi Thétis vs Shaina.

Editado por rafaelnewk
  • Like 3
Link para o post
Pelo visto, Atena é o Aioros dos deuses, rs
  • Like 3
Link para o post

Fico me perguntando o motivo de o Kurumada ter usado nomes de deuses romanos. Eu sempre achei que seriam só deuses gregos mas me perguntava como ficaria a deusa Afrodite porque esse nome já foi usado em um cavaleiro de ouro. Será que essa mistura de mitologias foi só por não repetir o nome Afrodite e aí ficaria estranho ter só Vênus dentre todos os outros deuses gregos?

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, R. Deschain disse:

Fico me perguntando o motivo de o Kurumada ter usado nomes de deuses romanos. Eu sempre achei que seriam só deuses gregos mas me perguntava como ficaria a deusa Afrodite porque esse nome já foi usado em um cavaleiro de ouro. Será que essa mistura de mitologias foi só por não repetir o nome Afrodite e aí ficaria estranho ter só Vênus dentre todos os outros deuses gregos?

É o meu chute. Eu já tinha quase certeza que a deusa do amor seria Vênus, mas espalhar isso pra outros foi uma surpresa.

• Like 1
Link para o post
Eu nem veria problema ele repetir o nome Afrodite. Afinal, o nome do cavaleiro de peixes é inspirado justamente na deusa. Não acho que haveria confusão por parte do público.

E pq ele vai usar Juno e Vulcano tbm? Não tem personagens chamados Hefestos e Hera
Link para o post
17 minutos atrás, JColcci disse:

Eu nem veria problema ele repetir o nome Afrodite. Afinal, o nome do cavaleiro de peixes é inspirado justamente na deusa. Não acho que haveria confusão por parte do público.

E pq ele vai usar Juno e Vulcano tbm? Não tem personagens chamados Hefestos e Hera

Lembrando que Ômega tem Vulcanus e Bacchus...

O velho fez por querer pra ignorar totalmente o Ômega!!!

Editado por rafaelnewk
  • Like 1
Link para o post
1 hora atrás, rafaelnewk disse:

Edit final sobre o capítulo: percebi que é a primeira vez na obra que tivemos um embatem entre três (ou mais) mulheres. Ker com seu poder de deus média versus Saori despertando novamente e Lascoumoune que deve ter o nível de um prateado. Acho que o mais próximo disso foi Thétis vs Shaina.

Eu diria que ela tem o nível de um Bronze Saint. Os Anjos, que são superiores a ela, parecem estar em um nível próximo ao de um Silver Saint, já que Touma precisou recorrer a um truque para obter vantagem contra uma Silver Saint comum como Marin.

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

Obrigado, maestro. O senhor está me dando a única alegria que estou tendo ultimamente em minha vida.

Eu sei que antes tarde do que nunca, mas foi bem tarde, né Ogawara? Essa foi a sensação que eu tive depois de ler esse capítulo.1781673400821.thumb.png.f218845721ca5f0050a3297071edd8d4.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...