Ir para conteúdo

[Saint Seiya Then] - Capítulo II

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Fëanor disse:

Mais ou menos.

Nas primeiras páginas do ND já vemos novamente o combate no Elíseos entre o Hades e o Seiya. E aquela primeira leva do ND já se encerrava com o Tenma olhando pra Cloth de Crateris, e enxergando o Seiya no futuro. Então já tinha ali o interesse de refazer o Tenkai.

Quando ele encerrou a primeira leva sim, o maestro já tinha decidido que iria misturar o tempo passado com o presente. Mas nos primeiros capítulos (entre 2006 ~ início de 2008) ele ainda estava ''meio'' perdido.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Migajas: https://t.me/cavaleirosdebronze

Nada disso.   As palavras de Aiolos cumprem um duplo propósito. Primeiramente, reascende o que faltava da memória da Saori (no capítulo passado ela cai em prantos ao lembrar quantas vidas fo

Posted Images

28 minutos atrás, Fëanor disse:

Só que me parece que o Kurumada tá no mesmo ritmo que o início do ND, só que mais lento ainda. Começa trupicando, sem saber ao certo pra onde vai, enquanto vai pensando pra que rumo levar a estória no próximo arco. Talvez o Kurumada nesse momento não tenha uma idéia muito consolidada sobre como vai fazer Zeus, e aí tá enrolando com esses capítulos de 8 páginas.

Não sei não. O aviso final do Odisseus, aquele monólogo da Hécate ao final de ND enquanto Cronos é "mostrado' em completo silêncio, a citação do Apolo e até o pôster/capa que saiu mostrando o Templo de Zeus, não me parecem ser coisa de alguém que esteja "vacilante" sobre os rumos da história. A impressão que tenho, até pelo nível de arte que estamos vendo agora (muito superior ao inicio de ND), é que o Kurumada vai ser bem caprichoso com o que pode ser sua última história em SS.

Inclusive, a menos que eu esteja enganado, a Saori apenas recuperou as memórias, certo? Até que se prove o contrário ela continua sem o seu status divino. Curioso pra saber o que o Maestro vai fazer a partir disso.

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post
9 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Quando ele encerrou a primeira leva sim, o maestro já tinha decidido que iria misturar o tempo passado com o presente. Mas nos primeiros capítulos (entre 2006 ~ início de 2008) ele ainda estava ''meio'' perdido.

Pelo que se dar a entender na aba lateral do volume 16 de ND, o mangá era pra ter apenas 1 volume e aí voltamos pro Multi Dual Angle de ND e LC. ND e LC provavelmente seriam séries curtas, ND com 1 volume e LC com 2 volumes só que alguma coisa aconteceu e os planos mudaram. Provavelmente LC terminaria com a morte do Tenma e Dohko e Shion se retirando do local frustrados só que aí é preciso fechar volume então o que deve ter vindo a seguir pós morte do Tenma dentro do volume 2 de LC fez com que os planos mudasse. Vale lembrar que ND começa com Prólogo 1 (No tanko retiram o número do prólogo). 

• Like 1
Link para o post

Eu acho que o Kurumada começou a escrever o Tenkai em 2023 e continua escrevendo. Só tá nos irritando com a costumeira lerdeza dos lançamentos mesmo...

Vamos lembrar que ele terminou ND em 2022, só foi terminar de lançar em 2024.

Eu duvido que ele esteja perdido sobre pra onde quer ir com o Tenkai, ele provavelmente está é bem avançado na história a essa altura. Mas vai nos enrolando com essas migalhas, talvez pra ter menos dor de cabeça e trabalhar em paz

Link para o post

Cara, que desânimo. Que capítulo mediocre. O cara leva séculos pra lançar algo, e quando lança é essa miséria de páginas. Eu estou convencido que não vamos conseguir ver o fim de Saint Seiya. O capítulo não serviu pra nada, isso poderia muito bem ter sido incluido no capitulo anterior de Then. 

Link para o post
Em 19/12/2025 em 07:37, Bruno Ogawara disse:

Mas esse é um dos maiores (dos vários) problemas do NaDa, amigo. A Saori terminou sendo vista como a errada e vilã da história, enquanto os deuses terminaram como sendo os corretos / heróis.

O maestro desde o início do mangá Clássico sempre quis mostrar aos leitores que Saint Seiya é a luta da humanidade (que apesar de falha, possui o amor) contra os deuses (que são arrogantes e egocêntricos).

Eu já sinto falta da época que o Kurumada estragava só personagem secundário, tipo Aldebaran, Máscara da Morte e Afrodite que foram estragados em Hades, Radamanthys e juízes no inferno e mais posteriormente Shura no Episódio Zero e a dualidade do Saga com a Ker combinando com o fato deles nascerem como estrelas cadentes. 

Agora ele tá estragando até protagonista como Ikki, Shun e Saori. O Ikki que não acredita em deuses nem existe mais. A Saori decidida de Poseidon e Hades voltou a ser a fraca, incompetente e chorona dos vilões no Then

Quem vai ser o próximo? O Shiryu?

Editado por Cesare
Link para o post
2 horas atrás, Cesare disse:

Quem vai ser o próximo? O Shiryu?

Bom, já acham que o Shiryu foi estragado em Next Dimension quando apresentou aquela postura de não tentar fazer nada para salvar o Seiya e tomou uma bronca do Touma. 

Quanto a esse capítulo, teria sido muito mais interessante se fosse lançado junto com o anterior e nesse momento. Ambos, se lidos juntos, passam uma impressão diferente. Muito do desânimo com o Kurumada decorre desses lançamentos esparsos, mais até do que com o conteúdo em si. Tive a mesma percepção relendo Next Dimension no início do ano, muita coisa é tolerável se lido com constância. 

• Like 3
Link para o post
Bom, já acham que o Shiryu foi estragado em Next Dimension quando apresentou aquela postura de não tentar fazer nada para salvar o Seiya e tomou uma bronca do Touma. 

Quanto a esse capítulo, teria sido muito mais interessante se fosse lançado junto com o anterior e nesse momento. Ambos, se lidos juntos, passam uma impressão diferente. Muito do desânimo com o Kurumada decorre desses lançamentos esparsos, mais até do que com o conteúdo em si. Tive a mesma percepção relendo Next Dimension no início do ano, muita coisa é tolerável se lido com constância. 
E realmente, essa historinha do Shiryu nunca fez sentido, pq ele nunca foi essa pessoa que preferia viver em paz do que lutar pela justiça e pelos seus amigos. O próprio mestre ancião fala isso quando ele tá pra virar pó de estrelas encoxando o Shura
  • Like 1
Link para o post
3 horas atrás, GFernandes disse:

Pois pra mim foi mais uma bola dentro (lá ele) do Maestro.

Deu ao Shiryu um gostinho da vida normal com mulher e filho. Fez ele hesitar em largar tudo isso sabendo que poderia morrer e nunca mais vê-los de novo. Mesmo assim vai para batalha com o coração duvidoso, passa pela provação ver sua vida inteira cercada de família e amor caso ele optasse por não lutar, e ao final, renega tudo isso fortalecendo seu coração de guerreiro.

Editado por °Z°
  • Like 4
Link para o post

Não é muito, mas é honesto.

Só acho que o Kurumada tá com um problema narrativo desde ND, que é não progredir muito as coisas. Fala, fala e fala, mas nada de concreto na história é progredido.

Ficamos anos parados, subindo ou descendo. De todo modo, Aiolos relembra da missão de Athena, mas por enquanto nenhum inimigo me vem a mente para primeiro vilão. Isso se o Kurumada já não partir pra Zeus.

Pq o plano dele era fazer novas aventuras eventualmente juntando os bronze novamente, então imagino algo pequeno. 

Acho que a mensagem final dele de que pretende continuar desenhando, é um atestado de que não importa quanto tempo dure, ele vai fazer as coisas no ritmo dele. Sem apressar nada.

Em 19/12/2025 em 18:21, JColcci disse:

Eu acho que o Kurumada começou a escrever o Tenkai em 2023 e continua escrevendo. Só tá nos irritando com a costumeira lerdeza dos lançamentos mesmo...

Vamos lembrar que ele terminou ND em 2022, só foi terminar de lançar em 2024.

Eu duvido que ele esteja perdido sobre pra onde quer ir com o Tenkai, ele provavelmente está é bem avançado na história a essa altura. Mas vai nos enrolando com essas migalhas, talvez pra ter menos dor de cabeça e trabalhar em paz

Duvido que ele esteja avançado, o fato da FE estar em pausa, provavelmente é pq estão esperando ele fazer um novo gaiden. Afinal, esses são um dos motivos comerciais da FE.

E tbm não iria lançar esses capítulos Then com mais de 2 meses de diferença.

~~/~~

Pra mim, o capítulo mostrando o futuro do Shiryu deveria ter sido replicado com os demais, pq foi muito bom. Não necessariamente a mesma coisa, mas ver o "sonho alternativo" dos demais bronze seria bem interessante. Quem sabe veremos um pouco disso agora.

Link para o post
8 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Pra mim, o capítulo mostrando o futuro do Shiryu deveria ter sido replicado com os demais, pq foi muito bom. Não necessariamente a mesma coisa, mas ver o "sonho alternativo" dos demais bronze seria bem interessante. Quem sabe veremos um pouco disso agora.

Não diria 'sonho alternativo', mas, devemos ver um pouco essa nova vida dos Cavaleiros de Bronze. Tipo, não sei quanto tempo se passa desde o castigo de Apolo e os eventos de Then, mas, me parece que eles já estão vivendo desmemoriados por meses (ou anos, quem sabe), certamente construíram novas vidas para cada um e é bem possível que esse seja um dos dilemas que eles enfrentem.

• Like 1
Link para o post

Um capítulo curto, mas bastante bonito, já que gostei do discurso de Aiolos para Athena, pois reflete perfeitamente a forma como Athena deve agir e também o papel de Aiolos como mentor dos jovens e guardião de Athena. Além disso, é um detalhe interessante ver que Aiolos, mesmo após sua morte, pode devolver a memória a Athena e se comunicar com ela. Isso apenas confirma novamente que a morte (ou a extinção total, já que os Gold Saints destruíram seus corpos e almas no Muro das Lamentações) não impede que os Gold Saints continuem ajudando e guiando os protagonistas.

• Like 1
Link para o post
Um capítulo curto, mas bastante bonito, já que gostei do discurso de Aiolos para Athena, pois reflete perfeitamente a forma como Athena deve agir e também o papel de Aiolos como mentor dos jovens e guardião de Athena. Além disso, é um detalhe interessante ver que Aiolos, mesmo após sua morte, pode devolver a memória a Athena e se comunicar com ela. Isso apenas confirma novamente que a morte (ou a extinção total, já que os Gold Saints destruíram seus corpos e almas no Muro das Lamentações) não impede que os Gold Saints continuem ajudando e guiando os protagonistas.
Destruíram seus corpos. Quando se falou em "destruição das almas"?

Shaka também fez sua aparição no ND
Link para o post
6 horas atrás, JColcci disse:

Destruíram seus corpos. Quando se falou em "destruição das almas"?

Shaka também fez sua aparição no ND

Na própria cena é mencionado que os Gold Saints dariam toda a sua vida, corpo e alma, para alcançar seu objetivo, e metade deles era apenas alma quando foram destruídos. Sim, Shaka, que agora existe em um plano diferente, como o Nirvana. Os Gold Saints já não existem no mundo dos mortos comum e acessaram um plano diferente depois que suas almas e corpos foram destruídos; agora são seres transcendentais que podem atravessar o espaço e o tempo.

Link para o post
Na própria cena é mencionado que os Gold Saints dariam toda a sua vida, corpo e alma, para alcançar seu objetivo, e metade deles era apenas alma quando foram destruídos. Sim, Shaka, que agora existe em um plano diferente, como o Nirvana. Os Gold Saints já não existem no mundo dos mortos comum e acessaram um plano diferente depois que suas almas e corpos foram destruídos; agora são seres transcendentais que podem atravessar o espaço e o tempo.
Amigo, vc leva tudo em SS muito ao pé da letra. As almas dos cavaleiros de ouro não foram destruídas, a assombração do Aioros no THEN não me deixa mentir.

Os doze que se jogaram contra o muro das lamentações estavam todos vivos, os que estavam mortos reviveram pelo cosmo de Atena só para cumprir essa última missão
Link para o post
55 minutos atrás, JColcci disse:

Os doze que se jogaram contra o muro das lamentações estavam todos vivos, os que estavam mortos reviveram pelo cosmo de Atena só para cumprir essa última missão

Sobre a destruição das almas eu não sei, mas Dohko diz claramente que as almas de Aiolos e os demais é que estavam usando as armadura de ouro ali apesar de seus corpos terem sido destruídos.

image.png.35139b62788cfe8d2ea827fff1ca5600.png

Editado por °Z°
Link para o post
7 horas atrás, JColcci disse:

Amigo, vc leva tudo em SS muito ao pé da letra. As almas dos cavaleiros de ouro não foram destruídas, a assombração do Aioros no THEN não me deixa mentir.

As almas dos Gold Saints foram destruídas; eles mesmos dizem claramente que se sacrificariam e dariam tudo em seu último ataque, afirmando de forma explícita que entregariam sua vida e sua alma nesse ataque para cumprir seu objetivo.

0051ddc6-807b-40d4-8d50-78dae4f6a323.thumb.jpg.048534fa549daa4d52a1fccae5c84db9.jpg

Como já foi mencionado e mostrado, a metade dos Gold Saints era apenas alma naquele momento, pois seus corpos já haviam desaparecido, e eles retornaram somente como almas para se sacrificar e destruir o Muro das Lamentações. Se os Gold Saints retornaram, é apenas porque agora existem em um plano mais elevado da existência, como o Nirvana; eles já nem sequer existem no mundo comum dos mortos, como as almas humanas. São simplesmente seres eternos que podem retornar mesmo quando seu corpo e sua alma já foram destruídos.

Editado por Fang
Link para o post
1 hora atrás, Fang disse:

Como já foi mencionado e mostrado, a metade dos Gold Saints era apenas alma naquele momento, pois seus corpos já haviam desaparecido, e eles retornaram somente como almas para se sacrificar e destruir o Muro das Lamentações. Se os Gold Saints retornaram, é apenas porque agora existem em um plano mais elevado da existência, como o Nirvana; eles já nem sequer existem no mundo comum dos mortos, como as almas humanas. São simplesmente seres eternos que podem retornar mesmo quando seu corpo e sua alma já foram destruídos.

Uma teoria válida, inclusive, pode ser que esse tenha sido o entendimento do roteiristas do Tenkai-hen quando escreveram a cena dos deuses aprisionando as almas dos Cavaleiros de Ouro após Hades.

• Like 1
Link para o post

Em pleno 2025 e ainda acham que o Kurumada planeja roteiro... As almas dos cavaleiros de ouro foram destruídas mesmo, tanto que nem tinha mais Aiolos alma penada no Elíseos, foi o Poseidon que mandou tudo pra lá. 

Mas é aquela história. O estilo narrativo do Kurumada e também de boa parte dos mangakas da Shonen Jump é de criar o hype do momento + frases de efeito + fator choque sem planejamento nenhum e sem pensar no futuro. A consequência é essa bagunça aí, "matei personagem X, mas me arrependi, vamo trazer ele de volta pra criar hype de novo!" Se fosse algo realmente planejado ninguém nem teria morrido nesses arcos. 

Editado por Cesare
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...