Kasinao 10.338 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 RAW: https://vk.com/topic-186156406_54456796 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.828 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Fiquei curioso para entender o que são os olhos do Renge, não parecem normais a primeira vista. O Grande Mestre estar a espreita me surpreendeu também, assim como o final anticlimático da luta entre ele e Garuda. Por outro lado, gostei de ver que Kogetsuki está de volta e espero que ela enfrente os dois de uma vez para dar uma animada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 77 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Obrigada pelo capítulo. Não percebi muito bem o final entre Matsuri e Renge. O que dizem uma à outra, e o que estará Matsuri a pensar? Porque é que o Grande Papa está por perto? Existe alguma ligação entre tudo isto? Não percebi muito bem o diálogo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 637 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Esse leão está sospechoso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 467 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 (editado) Ainda não li o capítulo, mas depois de uma olhada rápida, então Renge é um traidor (ou está aliado ao Papa por algum motivo) e possui o Byakuyan. Suponho que isso seria algo um pouco mais original, já que Câncer acabou não sendo tão traidor assim; em troca, Virgem agora é um dos inimigos a serem derrotados, e provavelmente será o maior desafio para Shoichiro e Sojiro no Santuário. O resto do capítulo parece servir apenas para dar início aos próximos combates: Ain vs. Shoichiro (que está com aquela cara de “meh, vou derrotá-lo no próximo capítulo usando 50% do 1% de meu verdadeiro poder”) e Kogetsuki vs. Eulalia e Vassilios. O último é o que me soa mais interessante, na minha opinião, já que temos Kogetsuki e Eulalia, provavelmente os Gold Saints mais interessantes, e a entrada da Kogetsuki neste capítulo foi épica. É impressão minha ou Ueda realmente tem algo contra o fanservice? Agora ela até colocou calças na Kogetsuki. Além disso, agora que notei, ela também usa camisa, portanto isso torna pouco provável que vejamos a tatuagem dela, uma pena, a menos que a tatuagem esteja em outra parte das costas. Editado Novembro 18, 2025 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.673 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Depois que o Ômega ousou (um despautério) criar Cavaleiro de Ouro com golpe diferente e agiram como se fosse um pecado capital, Cavaleiro de Ouro virou um negócio que muda aparência mas não muda o recheio. Touro pode até ser uma mulher ou um raquítico, mas você já sabe o que esperar, e muitas vezes nem só em matéria de golpes (só ver o cidadão aí que é bronzeado na pele, mas é 'gente boa' e dá gargalhadas sonoras ao mesmo tipo do Aldebaran). Se isso não fosse o bastante, agora virou cartela de bingo Signo X já lutou com Signo Y? Não Então põe aí Signo X e Signo Y já tiveram LAÇOS profundos em alguma obra? Não Então põe aí É tipo a piada que o South Park fez com como Family Guy elabora as esquetes rapidinhas que fizeram a fama da série, e o motivo do porquê saem umas coisas completamente aleatórias do tipo "a missão secreta de Câncer e Virgem no mundo dos mortos!!!", só porque a planilha do Excel não foi completada ainda Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 77 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 43 minutos atrás, Fang disse: Ainda não li o capítulo, mas depois de uma olhada rápida, então Renge é um traidor (ou está aliado ao Papa por algum motivo) e possui o Byakuyan. Suponho que isso seria algo um pouco mais original, já que Câncer acabou não sendo tão traidor assim; em troca, Virgem agora é um dos inimigos a serem derrotados, e provavelmente será o maior desafio para Shoichiro e Sojiro no Santuário. E o que você achou do começo do capítulo? Eu não entendi muito bem. Basicamente, a luta entre Matsuri e Renge é interrompida rapidamente, mas por quê? Os dois não querem lutar, se entendi direito. E o Grande Mestre, por que ele intervém? Eu realmente tive a impressão de que o Grande Mestre e a Matsuri estavam do lado certo, enquanto o Renge parece mesmo um traidor e até meio vilão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2.034 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 1 hora atrás, Aranha Chique disse: Depois que o Ômega ousou (um despautério) criar Cavaleiro de Ouro com golpe diferente e agiram como se fosse um pecado capital, Cavaleiro de Ouro virou um negócio que muda aparência mas não muda o recheio. Touro pode até ser uma mulher ou um raquítico, mas você já sabe o que esperar, e muitas vezes nem só em matéria de golpes (só ver o cidadão aí que é bronzeado na pele, mas é 'gente boa' e dá gargalhadas sonoras ao mesmo tipo do Aldebaran). Se isso não fosse o bastante, agora virou cartela de bingo Signo X já lutou com Signo Y? Não Então põe aí Signo X e Signo Y já tiveram LAÇOS profundos em alguma obra? Não Então põe aí É tipo a piada que o South Park fez com como Family Guy elabora as esquetes rapidinhas que fizeram a fama da série, e o motivo do porquê saem umas coisas completamente aleatórias do tipo "a missão secreta de Câncer e Virgem no mundo dos mortos!!!", só porque a planilha do Excel não foi completada ainda Mas, eu já fiz meu bingo, até marquei um ponto!! Infelizmente, DW é um Gato de Schrödinger na qual pode fazer algo totalmente original ou simplesmente copia e cola dos outros. Diria que o Virgem do DW está mais para o Virgem de Ômega. Com a capacidade de prever o futuro e rever o passado ele acaba ficando com menos fé em Atena e na humanidade e mais fácil acreditar em outros caminhos bem mais firmes. Não acho que seja uma missão especial de espionagem para tentar mudar tudo. Assim, como o Tio de Câncer que está bem abalado psicologicamente por ouvir os mortos todo o tempo. 1 hora atrás, Fang disse: Ainda não li o capítulo, mas depois de uma olhada rápida, então Renge é um traidor (ou está aliado ao Papa por algum motivo) e possui o Byakuyan. Suponho que isso seria algo um pouco mais original, já que Câncer acabou não sendo tão traidor assim; em troca, Virgem agora é um dos inimigos a serem derrotados, e provavelmente será o maior desafio para Shoichiro e Sojiro no Santuário. O resto do capítulo parece servir apenas para dar início aos próximos combates: Ain vs. Shoichiro (que está com aquela cara de “meh, vou derrotá-lo no próximo capítulo usando 50% do 1% de meu verdadeiro poder”) e Kogetsuki vs. Eulalia e Vassilios. O último é o que me soa mais interessante, na minha opinião, já que temos Kogetsuki e Eulalia, provavelmente os Gold Saints mais interessantes, e a entrada da Kogetsuki neste capítulo foi épica. É impressão minha ou Ueda realmente tem algo contra o fanservice? Agora ela até colocou calças na Kogetsuki. Além disso, agora que notei, ela também usa camisa, portanto isso torna pouco provável que vejamos a tatuagem dela, uma pena, a menos que a tatuagem esteja em outra parte das costas. Sim, DW é mais resistente a fanservice. As sapuris das meninas são bem mais comportadas e agora vemos que mesmo a armadura de ouro podendo mudar de acordo com o corpo do seu usuário, a de Libra permanece bem masculina até e ainda sua usuária não dá margem para fanservice como nas roupas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 77 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Então, se entendi bem as traduções aqui dos futuros capítulos de Saint Seiya previstos para dezembro na RED, temos para Dark Wing: Matsuri vai revelar sua verdadeira identidade? Está realmente escrito assim? E a Renge também? Alguém pode confirmar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Quero ver a tradução. Faz tempo que eu queria ver um cavaleiro de virgem traidor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.828 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Script: Capítulo 48 - Ressonância Dourada e um Presságio Negro. P01 - P02/03 Matsuri: Quando as almas que eu desejo morrerem... Matsuri: ... Elas despertarão como Espectros...? Matsuri: Moros, você é o deus do destino da morte? Matsuri: Por que um deus como você apoiaria Demiurgo, o destruidor dos deuses...? Moros: Eu sou um eremita... Moros: ... Sou a própria escuridão que reside nas profundezas do Inferno. Moros: Eu não me importo... Moros: ... Com a minha própria morte ou com a dos outros deuses! Moros: O meu único objetivo é ter um lugar reservado na primeira fileira... Moros: ... Para apreciar a farsa absurda que você e Demiurgo irão apresentar! P04/05 Matsuri: Então... Matsuri: Me dê a sua ajuda... Matsuri: ... Moros. Matsuri: Eu... Matsuri: ... Traçarei o destino e o futuro... Matsuri: ... Dos vivos e dos mortos... Matsuri: ... Com as minhas próprias mãos. Matsuri: Eu me tornarei inimigo de todos os deuses! Matsuri: Trarei a ruína para toda a forma de vida na Terra! Matsuri: Serei o condutor... Matsuri: ... Que dirige... Matsuri: ... Essa história de destruição! P06/07 Renge: Entendi. Renge: Parece que você não estava mentindo. Renge: Em outras palavras, o seu plano consiste em apagar as almas de todos os deuses deste mundo... Renge: ... Incluindo a alma da senhorita Atena, pelo bem da sua irmã? Matsuri: Sim! Matsuri: E a história que traça o caminho para esse objetivo... Matsuri: ... Já foi concluída! Matsuri: Para ser sincero... Essa luta contra você... Matsuri: ... Foi o maior obstáculo. Renge: Hehehe... Renge: É mesmo? Renge: Bom, eu entendo. Renge: Então eu não vou lutar contra você. Renge: Eu não tenho a menor intenção... Renge: ... De enfrentar você e o Grande Mestre... Renge: ... Ao mesmo tempo. P08/09 Grande Mestre: Então você percebeu minha presença. Renge: Seu Cosmo e presença estavam irrastreáveis. Renge: Não lamente por isso. Grande Mestre: Eu me descuidei... Renge: Mesmo assim... Renge: Eu não posso simplesmente deixar que você mate a alma da senhorita Atena. Renge: O que eu devo fazer? Matsuri: Na minha história... Matsuri: ... O elenco que resolverá essa questão já foi selecionado. Renge: Entendo. Renge: Nesse caso... Renge: Hehehehe. Renge: ... Vou apenas observar, por enquanto. Renge: Mas... Renge: Quando a hora certa chegar, eu lhe julgarei como a verdadeira personificação do mal... P10/11 Renge: ... E então destruirei você... Renge: ... E todos os seus aliados. Matsuri: Entendo. Matsuri: Então isso significa... Matsuri: Por enquanto... Matsuri: ... Você não me considera verdadeiramente mal. Matsuri: Ufa. Matsuri: E quanto à... Matsuri: ... Shoichiro e Sojiro? Grande Mestre: Sim. Grande Mestre: Eles chegaram aos Doze Templos. Grande Mestre: Estão no Templo de Áries. Matsuri: Entendo. P12/13 Pouco antes, durante a batalha entre Tristan e Crematório... Sojiro: A partir daqui entramos nos domínios de Atena. Sojiro: Este é o primeiro. É o Templo de Áries. Sojiro: Teseu é um homem com o qual podemos dialogar. Shoichiro: Ele é aquele que conversava com você de vez em quando, não é? Yoruhime: Estou certa. Yoruhime: Charlie me disse uma vez que ele é um Cavaleiro confiável. Sojiro: Olá! Teseu: Hum... Ain: Oh? Yoruhime: Eu sou Pandora, do exército de Hades. Yoruhime: Estou aqui para propor uma aliança com Atena e o Grande Mestre. P14/15 Ain: Olha que surpresa! A própria Pandora está aqui! Ain: Nada mal para um pedido de aliança, não é? Ain: Hahahaha! Eu mal posso acreditar! Ain: Mas é uma proposta interessante. Ain: Hahahaha! Shoichiro: Esse cara... Shoichiro: ... Ele fala tudo o que vem à cabeça? Yoruhime: Eu entreguei uma carta para Eulália e Vasílio... Yoruhime: ... Explicando as minhas verdadeiras intenções. Teseu: Hum... Teseu: Sojiro, você pode me explicar do começo o que tudo isso significa? Sojiro: É claro, não me importo, mas... Sojiro: ... Por que vocês dois estão no Templo de Áries? Sojiro: Aconteceu alguma coisa? Ain: Bom, o Templo de Atena... Ain: ... Foi completamente isolado por um Cosmo misterioso. Ain: Isso é um problema! Um problema sério! Ain: Hahahaha! Teseu: O Grande Mestre também está inacessível. Teseu: Nós achamos que poderia ser obra do exército de Hades. Sojiro: O Templo de Atena? Yoruhime: Posso garantir que não sabemos nada a respeito disso. Shoichiro: Se fosse alguma obra nossa... Shoichiro: ... Não teríamos razão para virmos aqui de frente. Ain: Hum? Ain: Vocês... Ain: Esse seu Cosmo poderoso... P16/17 Ain: Se você quer tanto falar de confiança... Ain: Então vista primeiro a sua Sobrepeliz! Ain: O traje apropriado de um guerreiro dos deuses! Shoichiro: !! Shoichiro: Agora mesmo! Ain: Hum! P18/19 Yoruhime: Ah! Shoichiro: ... Ain: Oh? Você não bloqueou e nem se esquivou... Ain: ... Do meu Grande Chifre... Ain: ... Foi porque você não conseguiu reagir de modo algum...? Ain: Não... Ain; Hehehehe. Ain: Você percebeu o meu golpe e... Ain: ... Optou deliberadamente por não se mover? Shoichiro: Para mim ficou claro... Shoichiro: Seu golpe não tinha a menor intenção de me atingir... Shoichiro: ... Ou de atingir a Yoruhime. P20/21 Ain: Mesmo assim, você revidaria se fosse atacado, não é? Shoichiro: Tsukishima e eu não queremos lutar. Shoichiro: Viemos aqui para sentar e conversar. Ain: E meu golpe fosse apontado para ela? Ain: Para a própria Pandora? Shoichiro: Então... Shoichiro: As minhas asas negras... Shoichiro: ... Iriam interceptá-lo. Ain: A Estrela Celeste da Fúria... Wyvern... Ain: Huh! Ain: Que presença imponente! Ain: Hahahahaha! Ain: Eu acredito nele! É realmente um cara legal! Ain: Hahahaha! Shoichiro: Huh? Ain: Quando dois homens viris se enfrentam, mesmo que por um instante, eles se entendem. Ain: Hahahahaha! Yoruhime: ... P22/23 Teseu: O Grande Chifre do Ain é um golpe que usa a postura de Iai e ultrapassa até mesmo a velocidade da luz. Teseu: Shoichiro Tokito o viu e compreendeu que seu objetivo não era o de lhe atingir... Teseu: ... E optou voluntariamente por não se mover... Teseu: Ele possui um Cosmo feroz e destrutivo, aliado à perspicácia do seu olhar. Teseu: É um guerreiro realmente aterrorizante. Teseu: Já que Ain te reconheceu... Teseu: ... Vamos logo conversar. Sojiro: Ei, Teseu... Sojiro: ... O que está acontecendo? Sojiro: O que está acontecendo... Sojiro: ... Com o Templo de Atena e o Grande Mestre? Teseu: Um Cosmo misterioso... Teseu: ... Apareceu no momento perfeito. Yoruhime: Você está querendo dizer- Teseu: Sim. Teseu: Parece... Teseu: ... Que Demiurgo já iniciou o seu ataque ao Santuário. Sojiro: ...!!! P24/25 Eulália: Renge de Virgem... Eulália: ... Não estava lá, não é? Vasílio: Do jeito como o conhecemos... Vasílio: ... É provável que tenha pressentido algo e ido na frente. Eulália: Crematório de Câncer também... Eulália: O que está acontecendo? Eulália: Mas... Eulália: ... Uma coisa é fato! Eulália: Kogetsuki de Libra está do nosso lado, não é? Vasílio: Hahahaha! Vasílio: Sim! Vasílio: Não há ninguém tão nobre e justa quanto ela! Eulália: Eu consigo ver o Templo de Libra agora! P26/27 Vasílio: Eulália! P28/29 - Eulália: O qu- Eulália: O que foi isso? P30 Eulália: É a... Eulália: ... Kogetsuki de Libra! Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/800652750789787648/saint-seiya-dark-wing-chapter-48-a-golden 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 467 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Então Virgem não é um traidor e só quer ver o espetáculo, já que não sentiu nenhum mal vindo de Matsuri. Mais uma vez temos a justificativa do Shaka para não intervir contra Saga. Bom, eu já sabia que a ideia de Virgem como traidor seria original demais para que um mangá spin-off se atrevesse a fazer isso. Como eu disse antes, e volto a dizer, a franquia de Saint Seiya é casada com seus próprios clichês e tropos até o fim; esperar que mudem isso é esperar demais. E parece que nem sequer será preciso esperar para ver o Shoichiro superar seu rival no próximo capítulo, já que ele já fez isso neste capítulo ao se mostrar superior ao Ain e receber seu ataque diretamente sem se defender ou esquivar, apesar de ter conseguido reagir perfeitamente ao golpe e até mesmo analisá-lo. Além disso, ficou claro que, se ele tivesse direcionado o ataque contra Yoruhime, Shoichiro o teria parado facilmente. Isso só confirma que Shoichiro é realmente o personagem a ser vencido nesta história. Alguém deveria dizer ao Saito que isso de o garoto usar apenas 1% de sua força é uma piada, e que ele já deveria mostrar algo que fosse ao menos um desafio para ele. Se continuar assim, Shoichiro vai passar por cima de Renge, Matsuri e até do Papa ao mesmo tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 43 minutos atrás, Fang disse: Então Virgem não é um traidor e só quer ver o espetáculo, já que não sentiu nenhum mal vindo de Matsuri. Mais uma vez temos a justificativa do Shaka para não intervir contra Saga. Bom, eu já sabia que a ideia de Virgem como traidor seria original demais para que um mangá spin-off se atrevesse a fazer isso. Como eu disse antes, e volto a dizer, a franquia de Saint Seiya é casada com seus próprios clichês e tropos até o fim; esperar que mudem isso é esperar demais. Sinceramente??? De corvardia e jogar no safe, já não basta o passado do ND inteiro. Acho isso uma bosta completa. Quando chega a um ponto que nem spin-off quer arriscar no "what if" tá na hora de levar a cadeira embora e fechar as portas. Já estou de saco cheio de virgem chaotic neutral, touro bonzinho, câncer piadista, peixes traidor, escorpião palestrinha... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.828 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 2 horas atrás, Cesare disse: Sinceramente??? De corvardia e jogar no safe, já não basta o passado do ND inteiro. Acho isso uma bosta completa. Quando chega a um ponto que nem spin-off quer arriscar no "what if" tá na hora de levar a cadeira embora e fechar as portas. Já estou de saco cheio de virgem chaotic neutral, touro bonzinho, câncer piadista, peixes traidor, escorpião palestrinha... O mais irônico de tudo é que, sem muito motivo, você colocou Next Dimension na conversa, mas a única obra que apresentou um Cavaleiro de Virgem que não adota uma postura chaotic neutral como você disse foi o... Shijima. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 77 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 3 horas atrás, Fang disse: Então Virgem não é um traidor e só quer ver o espetáculo, já que não sentiu nenhum mal vindo de Matsuri. Mais uma vez temos a justificativa do Shaka para não intervir contra Saga. Bom, eu já sabia que a ideia de Virgem como traidor seria original demais para que um mangá spin-off se atrevesse a fazer isso. Como eu disse antes, e volto a dizer, a franquia de Saint Seiya é casada com seus próprios clichês e tropos até o fim; esperar que mudem isso é esperar demais. E parece que nem sequer será preciso esperar para ver o Shoichiro superar seu rival no próximo capítulo, já que ele já fez isso neste capítulo ao se mostrar superior ao Ain e receber seu ataque diretamente sem se defender ou esquivar, apesar de ter conseguido reagir perfeitamente ao golpe e até mesmo analisá-lo. Além disso, ficou claro que, se ele tivesse direcionado o ataque contra Yoruhime, Shoichiro o teria parado facilmente. Isso só confirma que Shoichiro é realmente o personagem a ser vencido nesta história. Alguém deveria dizer ao Saito que isso de o garoto usar apenas 1% de sua força é uma piada, e que ele já deveria mostrar algo que fosse ao menos um desafio para ele. Se continuar assim, Shoichiro vai passar por cima de Renge, Matsuri e até do Papa ao mesmo tempo. O que você acha da Matsuri e do Grande Papa? Estou muito intrigado com o Grande Papa. A Matsuri e ele realmente parecem estar cooperando juntos, e a Renge se recusa categoricamente a enfrentar os dois, o que prova, ao meu ver, que ambos são realmente fortes e devem estar no nível da Renge, que deve ser uma das Golds mais poderosas. Espero que no próximo capítulo tenhamos mais informações sobre os dois. Uma coisa é certa: eles não são maus ou malignos. Eu coloco os dois no lado do “bem”. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 (editado) 58 minutos atrás, GFernandes disse: O mais irônico de tudo é que, sem muito motivo, você colocou Next Dimension na conversa, mas a única obra que apresentou um Cavaleiro de Virgem que não adota uma postura chaotic neutral como você disse foi o... Shijima. Mas o Shijima é chaotic neutral. Ele não tentou matar a Atena do futuro sabendo que era ela que estava causando tudo aquilo, preferiu deixar o rio correr e ver até onde aquilo iria. Não mudou merda nenhuma. ND só não foi covarde ou não jogou no safe com câncer, e olhe lá, foi só porque o Kurumada gostou de Shiryu x MDM em LOS. Editado Novembro 19, 2025 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 467 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 6 minutos atrás, Cesare disse: Mas o Shijima é chaotic neutral. Ele não tentou matar a Atena do futuro sabendo que era ela que estava causando tudo aquilo, preferiu deixar o rio correr e ver até onde aquilo iria. Não mudou merda nenhuma. ND só não foi covarde ou jogou no safe com câncer, e olhe lá, foi só porque o Kurumada gostou de Shiryu x MDM em LOS. Isso não o torna caótico neutro; pelo contrário, isso apenas o coloca do lado dos caras bons, os heróis leais à sua deusa. No fim das contas, Saori não iria causar a destruição do universo por vontade própria e, mesmo que tivesse cumprido sua missão como desejava, sem nenhum obstáculo no caminho, ela teria destruído a espada bem rápido e teria deixado o passado antes que sua presença causasse problemas. Na verdade, a maior parte dos problemas aconteceu só por causa de Chronos, que é um idiota que não sabe como o tempo funciona e por causa da brincadeira que ele fez com a Saori. Portanto, Shijima realmente quebra o estereótipo de alguém caótico neutro. Por outro lado, Deathtoll sim foi apresentado como um traidor, embora depois se redimisse de certa forma, mas ainda assim não deixava de ser alguém introduzido inicialmente como um traidor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 (editado) 18 minutos atrás, Fang disse: Isso não o torna caótico neutro; pelo contrário, isso apenas o coloca do lado dos caras bons, os heróis leais à sua deusa. No fim das contas, Saori não iria causar a destruição do universo por vontade própria e, mesmo que tivesse cumprido sua missão como desejava, sem nenhum obstáculo no caminho, ela teria destruído a espada bem rápido e teria deixado o passado antes que sua presença causasse problemas. Na verdade, a maior parte dos problemas aconteceu só por causa de Chronos, que é um idiota que não sabe como o tempo funciona e por causa da brincadeira que ele fez com a Saori. Portanto, Shijima realmente quebra o estereótipo de alguém caótico neutro. Por outro lado, Deathtoll sim foi apresentado como um traidor, embora depois se redimisse de certa forma, mas ainda assim não deixava de ser alguém introduzido inicialmente como um traidor. Isso é o seu ponto de vista depois dos spoilers da história, nem o Odysseus tinha como prever que o plano da Saori daria certo, fora que o Shijima também atrapalhou os mocinhos. Shijima não quebra estereótipo algum de virgem, toda jornada dele foi bem previsível, até supressão de sentido e título de mais próximo de deus tem. O mais original continua o Fudou e até ele também quer ver o rio correr. Editado Novembro 19, 2025 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2.034 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 (editado) TRADUÇÃO EM ESPANHOL: https://www.facebook.com/share/p/1AYffgkfUa/ ======================================================================================= Renge quer ver o circo pegar fogo!! Como posso explicar...o Renge me passa sensação de que está com um pouquinho de cada cavaleiro de Virgem. O fato dele ir defender Atena e ainda não querer permitir que destruam a alma dela lembra o Shijima que protegia Saori mesmo sabendo dos problemas que ela estava causando. Ainda assim, ele lembra o Shaka ao avaliar Matsuri e tentar definir se realmente é verdadeiramente mau. Mas, essa ação de acompanhar o curso do rio para ver onde deságua, além do Shaka, o Fudou também fez isso após a luta contra o filho de Marte, e assim reavaliar a situação da humanidade. Já o Asmita tinha uma aura de "não confiavél" em volta dele, sendo alguns cavaleiros não confiando nele uma vez que carregava algumas duvidas em seu coração. O Asmita conseguia "ver" outras coisas por trás das pessoas o que lembra o byakugan do Renge. A originalidade do Renge a meu ver é esse comportamento mais moleque dele, mais infantil, bem ativo e conversa bastante. Os demais virgens são bem quietos comparado a ele. Agora, o Grande Mestre deve tá com a mão do Thanos porque até o Renge recuou por não querer uma luta de dois contra um. Já Libra deve estar ciente que deve ter traidores e vai desafiar os dois amigos para decidir se eles são confiáveis mesmo. Editado Novembro 19, 2025 por Fáh 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 77 Postado Novembro 22, 2025 Compartilhar Postado Novembro 22, 2025 Voltando ao Grande Mestre, eu acho que ele deve ser um Cavaleiro de Ouro. Talvez não um “antigo”, porque ele é jovem — é um Mestre jovem — mas sim alguém que subiu de cargo rapidamente por causa de algum acontecimento. Ele é um aliado de Matsuri, assim como Câncer e Peixes, mas eu acho que o Mestre parece estar muito mais próximo de Matsuri. Pela sua proximidade direta com o Palácio do Mestre e a Câmara de Atena, isso já faz sentido, mas simbolicamente ele parece mais um tipo de braço direito, do tipo: “eu revelei meus planos para você, você me seguiu, você é realmente um amigo fiel”. Além disso, eu acho que o Mestre é um adversário e tanto, porque até Renge, conhecido por ser um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos, se recusa a lutar… Sim, os dois juntos, claro, mas isso mostra que Renge realmente não se arriscaria a isso. Agora, sobre o Mestre, nós de fato não temos muitas informações — nenhum nome, nenhum signo, nenhuma história — mas inevitavelmente teremos isso em algum momento, e tudo será revelado. Imagino que, por enquanto, se não temos informações, é porque o autor escolheu isso deliberadamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.