Bruno Ogawara 3358 Postado 10 horas Autor Compartilhar Postado 10 horas 3 horas atrás, JColcci disse: Seria um golaço. ND começou improvisado, era pra ser uma coisa pequena que o Kurumada depois mudou de ideia e transformou nesse negócio gigante sem periodicidade. Tenkai definitivamente está sendo muito bem planejado Ideias do maestro para o NaDa: Vou contar a minha versão (curta) da Guerra Santa passada. Depois: Esquece, vou finalmente fazer a única saga inédita / nova que realmente importa ser contada na franquia, a saga do Céu. Depois: Ah, vou misturar passado e presente. Depois: Ah, vou ficar mais no passado do que no presente. Depois: Ah, vou ficar só no passado mesmo. Depois: Odisseu / Asclépio. Depois: Ah, vou voltar DE NOVO com o plot de Hades (que tinha sido praticamente descartado ainda lá em 2008). Depois: Ah, quer saber, vou terminar logo tudo de uma vez aqui mesmo (copiando o final do filme que tanto critiquei 20 ANOS atrás, mas fazendo pior). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 959 Postado 8 horas Compartilhar Postado 8 horas @JColcci A saga do céu sempre foi idealizada pelo Kurumada desde o clássico, mas ele com certeza não queria "morrer" desenhando ela como dizia em entrevistas. 2 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Ideias do maestro para o NaDa: Vou contar a minha versão (curta) da Guerra Santa passada. Depois: Esquece, vou finalmente fazer a única saga inédita / nova que realmente importa ser contada na franquia, a saga do Céu. Depois: Ah, vou misturar passado e presente. Depois: Ah, vou ficar mais no passado do que no presente. Depois: Ah, vou ficar só no passado mesmo. Depois: Odisseu / Asclépio. Depois: Ah, vou voltar DE NOVO com o plot de Hades (que tinha sido praticamente descartado ainda lá em 2008). Depois: Ah, quer saber, vou terminar logo tudo de uma vez aqui mesmo (copiando o final do filme que tanto critiquei 20 ANOS atrás, mas fazendo pior). Acho que teve uma entrevista comemorativa da Akita em que um dos editores (acho) dizia que ele quem pediu pro Kurumada desenhar algo especial em comemoração, ND nunca foi algo muito bem planejado. As últimas temporadas comprovam isso. Mas o começo da história com Seiya amaldiçoado e o final com a perda de memória sempre estiveram na mente do maestro. Eu tenho problemas com o filme e tenho com ND. Ambos estão cheios de problemas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 392 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Kurumada com a Saga do Céu foi tipo... Resta ver onde tudo isso vai levar, porque ND tinha a oportunidade de consertar os vários erros e inconsistências de Lost Canvas (o mais óbvio é o Dohko ser mestre do Tenma, sendo que na Saga Clássica se ele trocou dez palavras com o Seiya, foram só elas)... Faria sentido ser um dourado que faleceu durante a Guerra Santa, e não um dos dois que sobreviveram, porque o Shion não interagiu tanto assim com o Seiya... E eu lembro que muitos criticavam a ideia da Saori voltar ao passado para destruir a espada de Hades e dos avisos que ela não pode interferir em eventos passados, sendo que a destruição da espada já alteraria e muito toda a história, então ele querer resetar tudo aqora faz sentido, mas mostra que mexer com viagens no tempo é algo que ou a pessoa tem que se ater às supostas regras básicas ou simplesmente mergulhar na ideia do Multiverso Se bem que, de uns tempos para cá, todo mundo está obcecado com essa ideia de realidade alternativa/multiversos, então eu acho que isso pode ser só o velho querendo seguir a tendência... Eu gostei bastante do Prólogo do Céu - senti que a franquia merecia uma produção mais séria - mas eu ainda assim penso que essa ideia foi descartada por um motivo 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3358 Postado 2 horas Autor Compartilhar Postado 2 horas 4 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Eu tenho problemas com o filme e tenho com ND. Ambos estão cheios de problemas. O NaDa está BEM mais cheio, ahah 1 hora atrás, Faithful Few disse: Kurumada com a Saga do Céu foi tipo... Se bem que, de uns tempos para cá, todo mundo está obcecado com essa ideia de realidade alternativa/multiversos, então eu acho que isso pode ser só o velho querendo seguir a tendência... Eu gostei bastante do Prólogo do Céu - senti que a franquia merecia uma produção mais séria - mas eu ainda assim penso que essa ideia foi descartada por um motivo A maioria dos problemas / erros do PdC estavam mais fora do filme do que dentro da história dele: 1 - Ter sido feito antes de terminar os OVAs de Hades. 2 - A Toei querer ter feito no lugar de um filme ''qualquer'' da franquicia (sobre outra história) naquele momento. 3 - Ter tido uma pré estreia com o filme ainda inacabado. 4 - Ser lançado no Japão apenas em cinemas da Toei. 5 - Ser lançado no mesmo dia em que o Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. 6 - Ter sido lançado menos de 1 mês antes do quinto filme de One Piece. 7 - Ter demorado praticamente 3 anos pra ser lançado em outros países. 8 - Ter alterado o clima da obra. 9 - Ter alterado o argumento original do maestro (apesar que todos os mistérios na história seriam revelados nas continuações e também do maestro depois ter alterado tudo ainda mais no NaDa). 10 - Ter cortado algumas cenas do roteiro. 11 - Ter trocado de roteiristas no meio do caminho. 12 - Ter tido mais de um roteiro (além do argumento original do maestro). 13 - O maestro não ter supervisionado a produção do filme. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.