Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition

Posts Recomendados

A enorme quantidade de melhorias pode ser relacionado às ilustrações, não necessariamente mudanças no conteúdo. 

Me manterei cético até o final. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Se perdeu no personagem

Posted Images

1 minuto atrás, GFernandes disse:

A enorme quantidade de melhorias pode ser relacionado às ilustrações, não necessariamente mudanças no conteúdo. 

Mas a Saga de Hades não é o Kurumada no ápice dele em desenho? 

• Like 1
Link para o post
27 minutos atrás, JColcci disse:

"enorme quantidade de melhoras"

Acho que minha aposta tava mesmo correta, o véio vai mesmo adicionar coisas na saga79fba5b635762a1e5a96edfb39a42ba6.jpg

image.jpeg.00d92ef191983a77c2e077d47339070d.jpeg

/rock

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
43 minutos atrás, JColcci disse:

"enorme quantidade de melhoras"

Acho que minha aposta tava mesmo correta, o véio vai mesmo adicionar coisas na saga79fba5b635762a1e5a96edfb39a42ba6.jpg

Kurumada está deixando a gente sonhar!!!!

Será que veremos pelo menos o Dohko dando uns socos?

Orthos sendo derrotado? 

• Like 2
Link para o post
10 minutos atrás, morgoth disse:

Quero Zeus ajudando no Elíseo junto do Poseidon como o Kurumada planejou originalmente https://www.youtube.com/watch?v=wi2sD14i28g

Esse plano de 2 deuses ainda deve continuar, talvez com Ker no lugar de Hades, junto com Poseidon, Chronos ou algum outro deus tentarão dominar a Terra enquanto Atena e seu exército estão enfraquecidos, a ajuda do Olimpo aos cavaleiros deve vir através de Zeus, Apolo ou Atemis, já estamos vendo algo assim acontecer com a ressurreição dos espectros e Calisto recebendo a ordem de proteger Atena.

Link para o post

Bolão do polimento da saga de Hades:

Santuário: 

1 - Paradeiro do Aiolos

2 - Redenção do Máscara da Morte e do Afrodite/Invasão do castelo de Hades

3 - Contexto da morte do Aldebaran porque nada faz sentido nela e todos cagaram pra ele

Inferno: 

1 - Alguma arma divina ou carta na manga do Dohko da guerra passada pra sabotar todos os espectros restantes

2 - Shaka ajudando na limpeza

Elíseos:

1 - Aparição de Zeus

2 - Cenas extras de Jabu, Seika e cia.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Interpretei a mesma coisa. Eu mesmo, de cabeça, consigo lembrar algumas inconsistências na arte principalmente no que diz respeito ao desenhos das súrplices e da V3 das armaduras de bronze. 

Se fosse pra sonhar, eu mudaria o arco do inferno quase tudo a partir da revelação de Shun como hospedeiro de Hades. Foi ali depois disso que a coisa rushou de vez.

Link para o post
3 minutos atrás, Espectro disse:

Interpretei a mesma coisa. Eu mesmo, de cabeça, consigo lembrar algumas inconsistências na arte principalmente no que diz respeito ao desenhos das súrplices e da V3 das armaduras de bronze. 

Pois é. Existem vários protótipos de Espectros nas sombras que foram posteriormente reutilizados depois, como o caso do Isolde ser um protótipo do Gordon (no Online virou Espectro próprio) e assim vai. Mas não me nego e nem rejeitarei novidades substanciais, só não esperava nada muito expressivo visto que o primeiro capítulo da Saga do Céu já tratou de explicar onde estava a Ker. 

Link para o post
1 minuto atrás, GFernandes disse:

Pois é. Existem vários protótipos de Espectros nas sombras que foram posteriormente reutilizados depois, como o caso do Isolde ser um protótipo do Gordon (no Online virou Espectro próprio) e assim vai. Mas não me nego e nem rejeitarei novidades substanciais, só não esperava nada muito expressivo visto que o primeiro capítulo da Saga do Céu já tratou de explicar onde estava a Ker. 

A súrplice de basilisco teve umas 3 versões diferentes daquela que vemos no mapa da vestimenta. A v3 do Shiryu oscilava muito em alguns detalhes também. O elmo ficava mudando até perto do momento em que ele para de usá-lo. 

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Mas se for só algumas ilustrações, não precisava nem de algum aviso do tipo, os outros volumes já não tiveram ilustrações e pequenas correções também? Se me lembro bem, no último Gaiden, acho que o Destiny seila.. tinha um aviso lá, que a "história seguiria pela Saga de Hades", talvez o Kurumada já tivesse um outro Gaiden em mente, mas preferiu lançar já incluído na Final Edition. Enfim, eu apenas torço pra que seja algo realmente novo.

Editado por SantoSeiya27
  • Like 2
Link para o post

Bolão do polimento da saga de Hades:

Santuário: 

1 - Melhorias na morte do Aldebaran (no anime tem mais impacto).

Inferno: 

1 - Dohko fazendo alguma coisa importante.

2 - Shaka e Saori andando pelo Inferno.

3 - Redução do ritmo após despertar do ShunHades, uma correria intensa depois disso.

4 - Melhoria na lutas com os juízes.

Elíseos:

1 - Citação sobre a Kehr 

2 - Orthos revelando o que houve no Purgatório. 

Link para o post

1 hora atrás, SantoSeiya27 disse:

Maravilha, espero mais de Dohko e uma explicação da não volta de Aiolos junto com os demais. 

Além da alma de Aiolos não estava no Cocyto, sempre achei meio difícil a possibilidade de Hades acreditar que o Sagitário trairia Atena.

53 minutos atrás, Espectro disse:

A súrplice de basilisco teve umas 3 versões diferentes daquela que vemos no mapa da vestimenta. A v3 do Shiryu oscilava muito em alguns detalhes também. O elmo ficava mudando até perto do momento em que ele para de usá-lo. 

Mas será mesmo que o maestro está se referindo a ''apenas'' esse tipo de modificações / melhorias?

Link para o post
4 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Além da alma de Aiolos não estava no Cocyto, sempre achei meio difícil a possibilidade de Hades acreditar que o Sagitário trairia Atena.

Mas será mesmo que o maestro está se referindo a ''apenas'' esse tipo de modificações / melhorias?

Manterei minhas expectativas baixas 😬

• Like 1
Link para o post
39 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Mas se for só algumas ilustrações, não precisava nem de algum aviso do tipo, os outros volumes já não tiveram ilustrações e pequenas correções também? Se me lembro bem, no último Gaiden, acho que o Destiny seila.. tinha um aviso lá, que a "história seguiria pela Saga de Hades", talvez o Kurumada já tivesse um outro Gaiden em mente, mas preferiu lançar já incluído na Final Edition. Enfim, eu apenas torço pra que seja algo realmente novo.

Concordo que esse aviso é ''estranho''.

Quanto a um gaiden ''final'', eu sempre imaginei que ele poderia vir como epílogo no fim de Hades (assim como aconteceu com o gaiden inédito de Fuuma No Kojiro, na versão Ultimate Final Edition do mangá dele).

5 minutos atrás, Espectro disse:

Manterei minhas expectativas baixas 😬

Também não quero criar muitas expectativas, mas estou sentindo um KOSUMO diferente vindo do maestro nessa declaração............

Será que agora a FE realmente se tornará uma versão melhor do que o Kanzenban?...........

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Em 16/05/2026 at 07:37, GFernandes disse:

Eu também acho esta uma das melhores capas da Final Edition até hoje, pena que não tem nada a ver com o conteúdo do volume.

Esse é meu maior incômodo com as capas da Final Edition. Eu entendo o ponto de vista de que é legal ter uma capa para cada Cavaleiro (e para os deuses no final do mangá), mas eu prefiro capas relacionadas aos capítulos do volume. 

Em 16/05/2026 at 10:49, JColcci disse:

As capas dos tankos clássicos eu acho imbatíveis

Assino embaixo. Muitas traziam cenas variadas que tinham a ver com a história (exceto o navio em Hades...), e mesmo as mais básicas tinham um nível de detalhamento em desenho e cor bem melhor do que as capas do ND e da Final Edition. A moldura azul com estrelas que a JBC acrescentou aqui no Brasil nos tankos, junto com o logo baseado no do anime clássico, também ficou excelente. Estou comprando a Final Edition principalmente porque tenho apenas alguns dos tankos da JBC e não tenho os kanzenbans, mas me dói o fato de que a FE é a menos bonita de todas as edições. 

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...