Bruno Ogawara 3.282 Postado Dezembro 16, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2025 21 minutos atrás, Ares Saga disse: Assim como em 2025: "Athena" "Pégasus" "Cavaleiros" "Shína de Cobra " "Cólera do Dragão " "Ave Fênix" ''Grande Mestre'' ao invés de ''Papa''............... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 935 Postado Dezembro 17, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 3 horas atrás, Ares Saga disse: Assim como em 2025: "Athena" "Pégasus" "Cavaleiros" "Shína de Cobra " "Cólera do Dragão " "Ave Fênix" A FE era a edição perfeita pra ter uma tradução mais fiel ao original. O termo "santo" deveria ter sido usado nela ao invés de cavaleiros. O nome dos golpes tbm. Fazer o que, isso é tipo cláusula pétrea pra todos os países que lançam SS. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 745 Postado Dezembro 17, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 35 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: A FE era a edição perfeita pra ter uma tradução mais fiel ao original. O termo "santo" deveria ter sido usado nela ao invés de cavaleiros. O nome dos golpes tbm. Fazer o que, isso é tipo cláusula pétrea pra todos os países que lançam SS. Nesse caso eu vou passar um pano pra JBC porque é CERTEZA que se certos termos aparecerem como deveriam ser originalmente no outro dia vai ter uma chuva de reclamação de "não está como na dublagem!" como rolou quando a Panini publicou a primeira vez Dragon Ball e deixou mais fiel, por exemplo. A gente precisa aceitar que estamos no nicho do fandom de CDZ e 99% vai comprar os mangás esperando ver a mesma coisa que viu na dublagem do anime. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 297 Postado Dezembro 17, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 Eu acho correto. A JBC precisa respeitar o público brasileiro de forma geral.Os golpes dublados estão consagrados e não atrapalham em nada a história ou o desenvolvimento dela. Não existe "fã novo" de Saint Seiya no Brasil, a maioria tem mais de 30, muitos já passaram até dos 40.Mesmo vale para "Grande Mestre" e "Cavaleiros". Do nada, meter "papa" e "santos" não faz mais sentido.O que não quer dizer que devemos passar pano para erros crassos como "mestre Ares" e etc... pq aí tá interferindo e confundindo 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.834 Postado Dezembro 17, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 7 horas atrás, JColcci disse: Eu acho correto. A JBC precisa respeitar o público brasileiro de forma geral. Os golpes dublados estão consagrados e não atrapalham em nada a história ou o desenvolvimento dela. Não existe "fã novo" de Saint Seiya no Brasil, a maioria tem mais de 30, muitos já passaram até dos 40. Mesmo vale para "Grande Mestre" e "Cavaleiros". Do nada, meter "papa" e "santos" não faz mais sentido. O que não quer dizer que devemos passar pano para erros crassos como "mestre Ares" e etc... pq aí tá interferindo e confundindo Concordo. Acho que tanto o nome dos golpes "principais" quanto termos como "Grande Mestre", "Mestre Ancião", "Cavaleiros" e "Armadura" são inofensivos. Eu estenderia isso com o nome "Shina" também (só fazendo o ajuste pontual no nome da constelação). Usar Pegasus e Athena na língua portuguesa enquanto se traduz Cisne, Dragão e Fênix é bizarro. Igualmente manter os infames "me dê sua força Pegasus", que convenhamos só tem força mesmo na voz do Barolli e pela memória afetiva. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FuumaNoKojiroh 3 Postado Dezembro 20, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2025 O nome da Deusa é Athena 🛡️ 👸🏻 e Pegasvs 🐴🐎 é a Constelação. É Mitologia Hellas 🇬🇷. Aqui 🇮🇹, na Evropa 🇪🇺, todos falam e escrevem assim. Não importa se a sua Idade é 20 (meu caso), 30, 40 ou até 50. Em Nijongo 🇯🇵, está escrito corretamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.538 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 Em 17/12/2025 em 12:39, JColcci disse: Eu acho correto. A JBC precisa respeitar o público brasileiro de forma geral. Os golpes dublados estão consagrados e não atrapalham em nada a história ou o desenvolvimento dela. Não existe "fã novo" de Saint Seiya no Brasil, a maioria tem mais de 30, muitos já passaram até dos 40. Mesmo vale para "Grande Mestre" e "Cavaleiros". Do nada, meter "papa" e "santos" não faz mais sentido. O que não quer dizer que devemos passar pano para erros crassos como "mestre Ares" e etc... pq aí tá interferindo e confundindo Guerra nas Estrelas já foi um nome consagrado,lado negro da força era termo standard nas dublagens/livros e quadrinhos lançados no Brasil por décadas.E foram abandonados. Kako o sapo,Sininho nomes usados ha 50 anos aqui viraram Kermit e Tinker Bell como lá fora. Tem que abandonar logo "Cavaleiros de Zodíaco " e estabelecer Saint Seiya como título real da serie ,até pra tirar da cabeça do público leigo e de fa de signo que os 12 são os personagens mais importantes . Não é nem um nome desconhecido pelo público aqui, foi assim como o filme da Eris foi lançado em 95 e exibido na TV. Eu acabei de comprar a 1a edição da Final Edition (milagre eu ter achado numa banca).Acabamento está legal e tal mas não tem condições de ficarem repetindo estas besteiras de 1994 hoje. Não são só os termos errados ,mas a falta de padrão como o Shin/Aranhachique disse uma vez.Athena como em inglês, Pégasus (Pégaso é o correto em português,em inglês não tem acento,mas aí usam Dragão (e não Dragoon),Fênix (e não Phoenix) etc Por que Rayearth,Sailor Moon ,Evangelion e Dragon Quest Dai no Daibouken (crunchyroll e HBO max,so legendado) eles corrigiram os nomes,termos e pronúncia no relançamento do mangá ou redublagem ,mas em Saint Seiya não tem capacidade? No final só vou comprar as edições com os Gaidens.E falando neles fiquei surpreso como a arte do Kurumada neles embora longe do auge fica bem em p&b e não incomoda tanto como em ND. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 935 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 Quais as chances do Kurumada estar desenhando conteúdo novo pra Hades Inferno - não apenas o(s) gaiden(s) - e por isso tá demorando um pouco pra lançar os demais volumes? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.282 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 15 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Quais as chances do Kurumada estar desenhando conteúdo novo pra Hades Inferno - não apenas o(s) gaiden(s) - e por isso tá demorando um pouco pra lançar os demais volumes? 5% Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.