-
Total de itens
2487 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
117
Tudo que Saga do Céu postou
-
Não é a colocação, está em ordem alfabética.
-
A China e a Coreia do Norte se utilizam do discurso marxista em suas ações e ele é, ao menos em teoria, a base das ações do partido, além da propriedade privada ser estatizada, o que vai encaixar no espectro da esquerda (importante: propriedade privada estatizada é diferente de ter estatais e/ou alguns setores que são exclusivos do Estado). Quanto ao anarco-coletivismo, você está confundindo "Estado" com "governo". Estado é uma instituição abstrata de cunho jurídico que define e impõe leis, podendo existir em modelos de democracia representativa, monarquias, etc. Governo é gestão/organização
-
Vocês gostam tanto de nomes e nunca perceberam que a URSS se chama União das Repúblicas Socialistas Soviéticas? E não Repúblicas Comunistas? Socialismo é o momento intermediário para o Marx (aliás, esse termo nem foi ele que inventou, há vários tipos ds socialismo, o da URSS era teoricamente baseado no marxista). Nunca existiu um país comunista porque não existe comunismo aliado a noção de Estado/nação, é incongruente. Sua observação anda falha pois não faltam exemplos de totalitarismos da direita, como foi a nossa ditadura militar. Quem ri na verdade são todos os anarquistas lendo sobre o a
-
Quem gosta de pagar de sabichão aqui é você, infelizmente você mostra seu desconhecimento dos temas toda vez. O socialismo é a "ditadura do proletariado", tá lá no Manifesto, não excluí isso, mas a proposta do Marx é que esse seja um regime de transição até a abolição do Estado. Eu não citei o anarco-capitalismo, assim como não citei outras vertentes do anarquismo, são milhares. Eu falei da "primeira" delas, que é a proposta pelo Bakunin e é de esquerda. A existência do ancap não anula que essas duas correntes viram de direita nessa noção de que espectro político se define por quantidade de
-
O anarco-coletivismo, que é a ideia "original" do anarquismo criada pelo Bakunin defende o fim do Estado junto com o fim da propriedade privada (bem antes do Marx se não me engano), então é de direita. O comunismo também é de direita pois prega o fim do Estado, com um momento intermediário chamado socialismo (que é curiosamente de esquerda pois mantém o Estado). Percebe-se que sua leitura de Marx é baseada em lugares-comuns olavetes pois nem o básico da concepção marxista de comunismo, presente num livreto com menos de 100 páginas chamado O Manifesto do Partido Comunista, você conhece. Já su
-
"Partido Social Liberal", como tem "Social" é socialista, de esquerda, mas como também tem "Liberal", que é de direita, só pode ser um partido de centro pois junta os dois espectros! Mas, se pensar que "liberal" é usado nos EUA para políticos de esquerda como Obama, talvez seja só um partido de esquerdistas disfarçados.
-
A diferença é que os problemas do SUS são de má-gestão e corrupção, não da concepção. Já um modelo privado de saúde não tem como atingir a todos porque muitas doenças necessitam de aparelhagem e/ou remédios caros para diagnóstico e tratamento, que não são facilmente barateáveis e invariavelmente uma porcentagem de pessoas não poderá pagar. Saúde pública funciona melhor justamente porque ela não trabalha com o conceito de lucro. Essa não é uma área "de mercado" se for pra buscar o melhor para todos, ela precisa se apoiar numa máquina pública que arque com esse prejuízo que o setor naturalmente
-
Com certeza com grande ênfase na área de saúde.
-
Políticas em Saúde Pública está. Não sabia que Economia era matéria de Jornalismo também.
-
Procura aí 5 minutos no Google pra ver como esse modelo de saúde privada dá errado nos EUA. Mas, claro, você sabe mais que uma mulher com formação na área.
-
Bem, se considerar que você fugiu e mudou o assunto quando falei do SUS e política de saúde, ganhou sim. Percebe-se que você não entende nada de drogas ao juntar maconha e cocaína no argumenti e dizer que maconha tem alto poder de vício e é alucinógeno. Maconha tem efeito alucinógeno quase exclusivamente em quem sofre de transtornos do espectro esquizoide e o vício é mais baixo que de cigarro. E é bem errado falar que fumante passivo de cigarro não sofre prejuízo.
-
E qual o problema de tornar a maconha lícita? Os malefícios são próximos ao do cigarro e usa quem quer. Que postura mais paternalista.
-
Hahaha, meu problema não é que as pessoas escolham fumar, ou por acaso eu defendi a proibição do cigarro? A questão é que o vício em drogas é um problema financeiro e estratégico pro SUS e o alto imposto é uma maneira de fazer redução de danos. Mas infelizmente nenhum guru do governo parece entender de política pública de saúde. Mas gostei da posição, vou usar quando criticarem a venda de maconha ser ilegal.
-
Vamos ser sim um país bem próspero perdoando dívidas do alto empresariado e morrendo de câncer no pulmão. Aí não precisa fazer reforma da previdência pois poucos passarão dos 65.
-
Curioso congelar verba de saúde e educação, "flexibilizar" a CLT (que todo mundo já viu que não criou novos empregos) e ao mesmo tempo que faz coisas como perdoar dívida bilionária de grandes empresas e estudar diminuir o imposto do cigarro (??).
-
O show do Ultraman foi bem massa, eu assisti uma vez sem querer e aí assisti de novo outro dia (fui nos dois dias que deram ingresso de graça lol). Mesmo sendo um tema meio frequente no evento, acho difícil também trazerem exatamente essa apresentação de novo. Mas vai saber, o que não falta é reciclagem de atração no AF, a própria Yumi vem fazer show quase todo ano.
-
Que bom que você está atento à relação entre polícia carioca e milícias, que vêm tentando se safar do provável assassinato da Marielle, que possivelmente foi encomendado por políticos.
-
Não tem fonte dizendo que de fato foi ele que escreveu.
-
Haha. "Guedes elogia o Bolsa Família e diz que Lula mereceu ganhar duas eleições". https://oglobo.globo.com/economia/guedes-elogia-bolsa-familia-diz-que-lula-mereceu-ganhar-duas-eleicoes-23571341
-
Finalmente a atualização do Tapatalk foi possível e o plug-in foi reativado, quem utilizava o aplicativo pode voltar a usá-lo sem problemas. Caso tenham algum problema, por favor comuniquem via MP ou nesse tópico. Não se esqueçam de baixar a versão mais recente do app para evitar bugs ou coisas do tipo. Pedimos desculpas pela inconveniente demora.
-
Segundo o site, desde o ano passado, tem CNPJ e tudo mais. Tem também uma página no Facebook criada em 2015, diz que é página oficial em parceria com a Pizitoys.
-
Site brasileiro da Tamashii/Bandai tá metendo uns descontos doidos. Alguns CM entraram nesses descontos mas ainda tão bem carinhos: https://www.tamashii.com.br/produtos/golden-week-45/c
-
[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial
Saga do Céu respondeu ao tópico de Hugo Estranho em Notícias
Corrigiram os créditos. Tá "Masami Kurumada / Toei Animation" em letra romana inclusive (no site de Saintia, tava tudo em kana ou kanji). Acho que botaram no site Saint Seiya Anime também agora, mas não tenho certeza. -
Não.
-
Duvido muito, quase nenhuma empresa nesse país faz pesquisa de mercado. Se fizessem, não tavam cancelando tudo que lançam da série e daria pra ver o mínimo de planejamento estratégico nesses lançamentos. Não dá pra lançar um produto desse só na fé de que fã vai comprar.