Ir para conteúdo

Saga do Céu

Administrador
  • Total de itens

    2487
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    117

Tudo que Saga do Céu postou

  1. Usando aqui o bom-senso, não transformem esse tópico numa discussão sobre Prólogo do Céu, ele é destinado para notícias da série. Mas ninguém vai impedir vocês se quiserem abrir um tópico sobre isso.
  2. Estou um pouco intrigada com o que Harmonia foi fazer. O Phobos diz que deve ter ido cuidar das flores... Se bem me lembro, ele chama as Saintias de "florezinhas", não? Pode ser um duplo sentido proposital, mas não vejo o que Harmonia faria agora.
  3. O kanzashi tá lá e tá quebrado no meio. Eu não sei se a Atë queria passar a perna, acho que queria ficar forte mesmo e, pra isso, precisa da Éris forte, não tem, até o momento, trabalho de personagem em outro sentido (ela era obcecada com a Éris), daria para encaixar mas ela morreu pelo jeito então fica esquisito adicionar essa camada do nada... Mas vai saber, as dríades são tudo umas cobras, né. Acho que essa atitude tem mais a ver com a influência da Kyoko no corpo da Éris do que a Atë planejando algo. O Aison aparece, mas a Olívia não... A menos que a Éris já seja a Olívia, o que acho imp
  4. Script (feito meio correndo e provavelmente cheio de erros): This is an English version for people not familiar with Portuguese. I made de Portuguese translation quite hastily and I also didn't check this translation very well, but I think helps a bit anyway:
  5. Texto bacana sobre a mudança de foco nareativo e subsequente queda de qualidade em GoT (também fala um pouco sobre como isso tem a ver com a forma como enxergamos certas coisas): https://blogs.scientificamerican.com/observations/the-real-reason-fans-hate-the-last-season-of-game-of-thrones/ EDIT: Quando que sai o capítulo final? Ontem na HBO botaram um quadro do Casseta & Planeta no lugar sem avisar.
  6. Sarazanmai tá muito bom, como é o Ikuhara então to impressionada que nenhuma tragédia aconteceu até agora. Joshi Kausei é meio qualquer coisa, Senryu Girl é bobinho e engraçadinho, como imaginei que seria. Kono Oto Tomare eu fiquei com preguiça de ver.
  7. Eu já acho que fica um pouco difícil julgar quem pensa que a Shoko é o "Seiya mulher" quando a autora faz questão de associá-la mais ainda ao personagem em absolutamente todas as vezes que poderia ter seguido por outro caminho.
  8. Teve mais dois volumes, a Panini tava lançando aqui.
  9. Shoko dando um Turbilhão de Cavalon Menor / Equuleus Rolling Crash. https://twitter.com/2010cjp/status/1129319177406148608
  10. Tenho muito bom senso e quem insistir nesse assunto nesse tópico está sujeito à punição.
  11. Vocês podem abrir um tópico pra discutir a importância do Kurumada na indústria de shounen, se quiserem, mas mantenham o tópico sobre notícias de Saint Seiya.
  12. Isso aí faltou na temporada inteira.
  13. Essa foi uma das poucas cenas que achei que tentaram fazer algum trabalho em cima da loucura da Dany. Não é governar por ódio, é por medo (essa aí foi ler Maquiavel mas não entendeu bem haha). Ela diz que em Westeros ninguém vai amar ela, terá que governar por medo, o Jon tenta dizer que ama ela mas ele fica hesitante/inseguro com a iniciativa porque ele também tá assustado por causa do Varys. Aí, como ela já não tá bem das ideias, ela entende que até o cara que supostamente ama ela tem medo (ou que ele diz isso por estar com medo), então não tem jeito, tem que ser o governo do medo mesmo.
  14. Eu nem sei o que tem pra render mais de uma hora no próximo episódio. Parabéns aos roteiristas pela coragem com esse capítulo pois de consistência e bom senso não teve nada.
  15. Pra mim, o problema do Psyduck é que a "piada" é recorrente demais no filme, cansa. Mas, num geral, gostei. Só achei esquisito o Harry ter sido chamado para capturar os bichos, isso aparece num flashback e depois fica sem explicação e sem sentido.
  16. Fail nada, Starbucks deve ter pagado uma nota pra "esquecerem" esse copo na cena.
  17. Nossa senhora, que episódio RUIM. Parabéns aos envolvidos, ficou uma porcaria.
  18. Do que eu lembro, Arya e Melissandre não se encontraram no livro. Mas posso estar confundindo.
  19. Eu concordo com tudo aqui, só que minha raiva ficou toda na S7, nessa eu só aceitei que a série ficou genérica. Mas eu acho que não trazer a mitologia contribui nisso. Eu sei que tem coisas que não dá pra ficar adaptando porque acaba custoso financeiramente na produção mas um dos pontos de imprevisibilidade dos livros é que as profecias se realizam ao "bel-prazer" pro leitor. A narrativa não nos oferece muitos pontos pra saber qual profecia é verdadeira e qual é balela, então ficamos no suspense com todas. Como a série nunca entrou fundo nisso, quando ela se separou de vez dos livros, acho
  20. A Arya foi bem artifício de roteiro mas depois da temporada 7 forçadíssima, já aceitei que os caras fazem plot ruim mesmo. A imagem tinha horas que parecia que era GoT da Telltale (o CG).
  21. Achei que o episódio entrega bem o que a série já vem vendendo há algumas temporadas, que é fraco, e a qualidade de imagem estava mesmo péssima em alguns momentos. Também esperava que essa última morte fosse levar mais episódios, quero ver a enrolação que vai ser até o final agora. Num geral, eu gostei, pro que espero da série tá bom. Só por não ter tantos diálogos é um salto de qualidade.
  22. Se uma experiência pode ser então generalizada pra todo o ensino superior, então, a minha na USP indica outra coisa. Não tive nenhuma aula péssima ou enviesada em Sociologia, quando tive aulas sobre os 3 "pilares" da área (Weber, Marx e Durkheim), foram ótimas aulas, a mesma quantidade para cada autor. As matérias de Educaçãp tinham enfoque em diretrizes do MEC, medidas de inclusão, além de uma parte prática de atuação em escola pública. Mas é relativamente comuns os professores darem aulas ruins porque muitos deles só queriam pesquisar. Dar aula, principalmente na graduação, é "qualquer coi
  23. Fui dar uma olhada na tal tese da astrologia e, como imaginei, ela não está nada preocupada com a veracidade de astrologia. O que o estudo faz é puxar no que astrologia se baseia, para entender no que as pessoas que acreditam em astrologia se baseiam, e comparar o grupo que conhece astrologia com um grupo controle, que não conhece, para entender se saber de astrologia influencia seu resultado num teste de personalidade relativamente válido na Psicologia (o 16pf, formulado pelo Cattell). Embora isso possa parecer idiota para quem não entende nada da área, esse tipo de pesquisa tem utilidade e
  24. Hahaha, signos, você acha que é astrologia? Qualquer um com com proximidade com o ambiente acadêmico de linguística sabe que esse termo é usado para falar de "significado" e "significante" linguísticos, ou seja, relação entre som e sentido do termo é um signo, assim, todas as palavras são "signos". Para mais informações, ler Saussure. https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/pais/mais-medicos-registra-6-mil-inscricoes-em-um-dia-mas-menos-de-metade-e-efetivada-1.2029200
  25. 8 pesquisas representam obviamente toda a produção acadêmica da área de humanas, uma bela amostra estatística, nada enviesada e muito representativa. O João que tem 3 filhos e ganha um salário mínimo não faz a menor ideia do que ocorre no ensino superior, todo mundo com experiência na área de pesquisa sabe que a estrutura de divulgação de artigos científicos nunca foi feita para chegar até ele, senão não teria paywall em tudo quanto é revista acadêmica. Ele tá também bem preocupado com o SUS, com déficit de médicos desde que os cubanos foram embora.
×
×
  • Criar Novo...