Ir para conteúdo

[Mangás] Obras de Kurumada


Posts Recomendados

  • Respostas 456
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:   Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo RawOnline:

Primeiros esboços do gaiden de FnK https://santosdebronze.blogspot.com/2022/05/Gaiden-Fuuma-no-Kojiro.html

Mais uma imagem da one-shot https://twitter.com/shimojou13/status/1476142020779741188  

Posted Images

5 horas atrás, Kasinao disse:

Sequência do mangá Fuuma no Kojiro Gaiden é confirmada, mas ainda não tem previsão de lançamento: https://santosdebronze.blogspot.com/2024/01/Sequencia-de-Fuuma-no-Kojiro-Gaiden-e-.html

027.jpg

Interessante, pois pelas mãos do Kurumada o Musashi morre no segundo arco. 

Kojiro merecia uma espécie de revival, tem bastante história pra contar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis o poder, essência e influência do pincel brutal, ardente e extremo do maestro Kurumada, que sempre nos transborda com um maremoto de desenvolvimento que abala o mundo! Com grande aceitação.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

O que acho legal, desde que esteja lembrando certo, é que a história naturalmente se passa na época da música.. e é na ONU DOS GURIS dos EUA... e aí a porra do GURI "DON" DOS ESTADOS UNIDOS ouve a música e diz QUE MÚSICA MARAVILHOSA... COMO SE CHAMA...

 

JURA POR DEUS que o cara que mora no lugar e representa o país NÃO CONHECE "IMAGINE" KURUMADA

SÉRIO MESMO

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Kasinao disse:

Que capa... Feia.

Sério, Otokozaka pode ser o magnum opus do maestro que não vai mudar o fato de ser a história mais fraca dele. A arte, a ação, os personagens e como ele aborda o tema é muito ruim. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Que capa... Feia.

Sério, Otokozaka pode ser o magnum opus do maestro que não vai mudar o fato de ser a história mais fraca dele. A arte, a ação, os personagens e como ele aborda o tema é muito ruim. 

Otokozaka tem alma, tem profundidade, tem crítica social, e tem geopolitica, além de muito nekketsu

A obra mais fraca das grandes é kojiro

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

A obra mais fraca das grandes é kojiro

Olha, considerando o que o Kurumada passou na época que tavam fazendo, eu não culpo ele não.

 

Mas, de boa, eu achei a mais atrativa daquelas cujo manga não saiu no BR (que inclui RnK e OZ)

16 horas atrás, Aranha Chique disse:

O que acho legal, desde que esteja lembrando certo, é que a história naturalmente se passa na época da música.. e é na ONU DOS GURIS dos EUA... e aí a porra do GURI "DON" DOS ESTADOS UNIDOS ouve a música e diz QUE MÚSICA MARAVILHOSA... COMO SE CHAMA...

 

JURA POR DEUS que o cara que mora no lugar e representa o país NÃO CONHECE "IMAGINE" KURUMADA

SÉRIO MESMO

Sei lá, cara, considerando que é os EUA não me parece absurdo que alguém de lá não conheça, ainda que improvável.

 

Mas realmente mostra que o véio só pegou uma letra que achou bonitinha e temática pro que ele tava querendo fazer, sem pensar muito mais do que isso

Francamente, eu acho que teria sido melhor ele usar alguma música japonesa ou bolasse a própria letra

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu entendo a situação que o Kurumada escreveu Kojiro, e eu entendo também ele querer revisitar Kojiro

Mas eu nao consigo colocar ele acima de otokozaka, que pra mim, mesmo sendo uma premissa forçada de ONU de moleques, consegue ter originalidade, alma, muito nekketsu, dialogos poderosos e uma ação legal

Muito menos consigo colocar kojiro acima de RNK, que pra mim é a magnum opus de kurumada... Kojiro me parece só lutinha de ninja

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Então, eu entendo a situação que o Kurumada escreveu Kojiro, e eu entendo também ele querer revisitar Kojiro

Mas eu nao consigo colocar ele acima de otokozaka, que pra mim, mesmo sendo uma premissa forçada de ONU de moleques, consegue ter originalidade, alma, muito nekketsu, dialogos poderosos e uma ação legal

Muito menos consigo colocar kojiro acima de RNK, que pra mim é a magnum opus de kurumada... Kojiro me parece só lutinha de ninja

Cara, Kojiro pelo menos sabe o que é e como trabalhar o seu tema de ninjas, com as habilidades etc. 

Já Otokozaka é uma bagunça narrativa, os personagens são supostamente estudantes, mas eles controlam regiões do Japão e do mundo sem a interferência de adultos. Eu até entenderia se fosse algo em menor escala, mas atracar navios de guerra cheios de adolescentes num país rival precisa de um pouco mais de explicações pra estabelecer essa realidade. Suspensão de descrença vai até certo ponto.

E os personagens são muito rasos. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Saint Seiya > Ring Ni Kakero > B't X > Fuuma No Kojiro > Otokozaka.

 

RnK > SS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o resto.

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Cara, Kojiro pelo menos sabe o que é e como trabalhar o seu tema de ninjas, com as habilidades etc. 

Já Otokozaka é uma bagunça narrativa, os personagens são supostamente estudantes, mas eles controlam regiões do Japão e do mundo sem a interferência de adultos. Eu até entenderia se fosse algo em menor escala, mas atracar navios de guerra cheios de adolescentes num país rival precisa de um pouco mais de explicações pra estabelecer essa realidade. Suspensão de descrença vai até certo ponto.

E os personagens são muito rasos. 

Eu não acho os personagens rasos não, muito pelo contrário mesmo, acho intensos e profundos

Já esse outro ponto, se você conseguir engolir esse elefante aí, conseguirá aproveitar muito a obra, mas se não conseguir aceitar a premissa forçada, aí lascou

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...