Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 39


Posts Recomendados

Já estava com saudades das lutas formidáveis de Okada. E ele de fato criou uma entrada épica para o Seiya, mas não curti ele se intrometer na luta e salvar Shiryu como se salva uma donzela em perigo. Sigurd é rixa de Shiryu, a luta é só entre os dois, então Shiryu que resolva e mostre sua força e superação. No meu entender, Shiryu e Hyoga são os lendários que ainda estão devendo em Assassins. Achei humilhante Icchi terminar o serviço de Hyoga e ainda tirar sarro (com razão!) da cara dele, afinal ele achou que tinha finalizado o Sem-Rosto, mas, na verdade, foi enganado por ele e o inimigo fugiu bem debaixo do nariz dele. Enfim, espero que Shiryu dê um "chega pra lá" em Seiya e reassuma a luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

"E daí? Você é inimigo do meu amigo. E além disso, não é a primeira vez que luto contra um deus." Maior Cavaleiro de Todos

Script traduzido do capítulo.         Na página 18/19, preferi traduzir como Santo Seiya ao invés de Cavaleiro Seiya pra preservar a belíssima homenagem ao nome da franquia feito pelo Okada.   Fonte

O Mito mitando em EGA.

Script traduzido do capítulo.

 

 

 

Capítulo 39 - Deus Dragão

 

*Shiryu contra Sigurd, a revanche!

 

P01

Shiryu: (Ele é muito forte!)

Shiryu: !!

Shiryu: (Mas... Não é apenas isso!)

Shiryu: (Seu golpe a Velocidade da Luz nem mesmo sequer...)

Shiryu: (... Se pode comparar com os anteriores!)

 

P02/03

Shiryu: (Não consigo...)

Shiryu: (... Me esquivar!)

Sigurd: Venha até mim, Espada Sagrada!

Sigurd: Sinto muito, Shiryu, hoje eu...

 

Sigurd: ... Vou atacar com toda minha força desde o começo!

Sigurd: Irá provar todo meu poder.

Shiryu: (Apenas com o primeiro ataque...)

Shiryu: (Todas as minhas funções corporais...)

Shiryu: (... Se detiveram!)

 

P04/05

Sigurd: Curse Sword, Activate! (Espada Sagrada, Ativar!)

Sigurd: Ah, porque está lambendo o solo?

Sigurd: Está doendo? Que pena de você, mas...

 

Sigurd: Pretendo fazê-lo sofrer ainda mais.

Sigurd: Não irá me responder? Que triste...

Sigurd: Muito bem, eu sou uma pessoa desinibida, então...

 

P06/07

Sigurd: Lhe darei o castigo divino!

Sigurd: Corte Paralisante!

 

Shiryu: (O Dragão antigo?)

Shiryu: (O Dragão Fafnir?)

 

P08/09

Shiryu: (Meu corpo não apenas está paralisado...)

Shiryu: (... Eu também não consigo sentir nada do meu Cosmo!)

Sigurd: Está surpreso por não conseguir fazer nada?

Sigurd: Isto é o Sopro de Fafnir.

 

Sigurd: O Corte Paralisante.

Sigurd: Um feitiço que contém a Maldição de Fafnir.

Sigurd: O feitiço contido em seu Sopro adentra na vítima...

Sigurd: ... E faz com que não apenas fique sem mover seu corpo, como também não pode usar seu Cosmo.

Sigurd: Você é exatamente igual a um cadáver.

Sigurd: Esta técnica custa um pouco da minha vida, se fosse possível, não gostaria de usá-la.

Sigurd: Porém, se for pra matá-lo, não importo em dar a minha vida.

Sigurd: Não há nada de errado em morrer pelo poder de um Deus que colocou sua vida, certo?

 

P10/11

Sigurd: Você possui o nome de um Dragão, portanto a sua morte será...

Sigurd: ... Com a cabeça decapitada.

Sigurd: Com minha Espada Sagrada!

 

Sigurd: Não se envergonhe por eu ser o responsável a matá-lo.

Sigurd: Apesar de tudo, eu sou um Deus e você, um humano.

Sigurd: Os humanos devem se submeter aos Deuses, essa é a lei da vida.

Sigurd: Ninguém virá ajudá-lo.

Sigurd: A Maldição que te envolve bloqueia seu Cosmo.

Sigurd: E para os demais Cavaleiros como você, está completamente imperceptível.

Sigurd: Tanto para as pessoas em que confia...

Sigurd: ... Como para seus preciosos amigos.

 

P12/13

Sigurd: Ninguém irá ouví-lo!

Sigurd: Ascenda, Espada Sagrada!

 

P14/15

Sigurd: !?

Sigurd: (Porque não...)

Sigurd: (... Responde?)

Sigurd: (Por acaso escapou?)

Sigurd: (Mas como...? Seu corpo está imobilizado.)

Sigurd: (Não pode se mover.)

 

Sigurd: (Será que escapou mesmo assim?)

 

P16/17

Seiya: Ainda que não possamos escutar sua voz...

Seiya: ... Podemos escutar sua alma.

Seiya: Se é um amigo em que acreditamos...

Seiya: ... Sempre poderemos escutá-la.

Sigurd: Então pode sentir o Cosmo do Shiryu mesmo estando bloqueado.

Sigurd: Parece que estava próximo daqui... Já que conseguiu vir salvá-lo.

Sigurd: Mas quase não consigo sentir o seu próprio Cosmo.

Sigurd: Quem é você?

 

P18/19

Seiya: Eu sou Seiya.

Seiya: O Santo Seiya.

 

P20

Shiryu: Seiya...

Shiryu: É você mesmo?

Seiya: Sim.

Sigurd: Não sei como fará isso, mas pretende enfrentar-me no lugar de Shiryu?

Sigurd: Apenas deixe-me dizer que sou um Deus.

Seiya: E daí? Se você é inimigo do meu amigo...

Seiya: ... Então também é meu inimigo.

Seiya: Além do mais, não é a primeira vez...

Seiya: ... Que eu enfrento um Deus.

 

*Seiya de Pégaso está aqui!

 

 

 

Na página 18/19, preferi traduzir como Santo Seiya ao invés de Cavaleiro Seiya pra preservar a belíssima homenagem ao nome da franquia feito pelo Okada.

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/82756-episodio-ga-cap-39-con-traduccion/

 

Próximo capítulo confirmado pra semana que vem.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Seiya: E daí? Se você é inimigo do meu amigo...

Seiya: ... Então também é meu inimigo.

Seiya: Além do mais, não é a primeira vez...

Seiya: ... Que eu enfrento um Deus."

 

Esse é o Seiya mais BadAss da série toda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sigurd lutou com sua força total se mostrou muito destruidor. Realmente digno de provavelmente ser um Cavaleiro de Ouro. Eu infelizmente lamento que essas habilidades que ele e Lancelot utilizam como Gladiadores devem se perder quando revelarem suas verdadeiras identidades, o que é uma pena, pois já foi criada uma identificação, tanto com a construção dos personagens em questão e suas respectivas contrapartes mitológicas, quanto com a questão visual deles e suas origens.

 

Passado isso, Shiryu não teve a menor chance mesmo. Acho que ele é o único dos Lendários que não se mostrou tão 'overpower' como Shun ou o Hyoga mostraram (Embora esses dois tenham lutado com Sem-Rosto, personagens claramente inferiores), o que deixa a situação ainda mais desesperadora, pois os Gladiadores são adversários de poder excepcional.

 

A entrada do Seiya foi linda sim e a referência ao nome da franquia em sua apresentação foi carregada de nostalgia e emoção. Fico pensando que tipo de sequela a Maldição de Hades deixou nele, já que o Sigurd afirmou que consegue sentir muito mal o Cosmo do Lendário. E o curioso é que a frase de rodapé do final do capítulo chama-o de "Seiya de Pégaso". Será que Okada fará o mesmo que os produtores de Omega na primeira temporada, onde chamavam-no de sua alcunha de Cavaleiro de Bronze mesmo após ter sido promovido? Veremos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sigurd lutou com sua força total se mostrou muito destruidor. Realmente digno de provavelmente ser um Cavaleiro de Ouro. Eu infelizmente lamento que essas habilidades que ele e Lancelot utilizam como Gladiadores devem se perder quando revelarem suas verdadeiras identidades, o que é uma pena, pois já foi criada uma identificação, tanto com a construção dos personagens em questão e suas respectivas contrapartes mitológicas, quanto com a questão visual deles e suas origens.

 

Passado isso, Shiryu não teve a menor chance mesmo. Acho que ele é o único dos Lendários que não se mostrou tão 'overpower' como Shun ou o Hyoga mostraram (Embora esses dois tenham lutado com Sem-Rosto, personagens claramente inferiores), o que deixa a situação ainda mais desesperadora, pois os Gladiadores são adversários de poder excepcional.

 

A entrada do Seiya foi linda sim e a referência ao nome da franquia em sua apresentação foi carregada de nostalgia e emoção. Fico pensando que tipo de sequela a Maldição de Hades deixou nele, já que o Sigurd afirmou que consegue sentir muito mal o Cosmo do Lendário. E o curioso é que a frase de rodapé do final do capítulo chama-o de "Seiya de Pégaso". Será que Okada fará o mesmo que os produtores de Omega na primeira temporada, onde chamavam-no de sua alcunha de Cavaleiro de Bronze mesmo após ter sido promovido? Veremos.

 

Mas os Gladiadores vão perder suas técnicas depois que "virarem" golds? Pode ser que o Seiya nem seja Sagitário ainda, talvez Athena não tenha permitido que ele continuasse a lutar devido a maldição e portanto não foi promovido, temos que esperar pra ver.

Editado por Ikki fodástico
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Roland só não matou o Shura por intervenção do Shura, o Sigurd deixou o Shiryu quase morto enquanto a armadura ficou com apenas um corte e antes de virar virar um espectro na luta contra o Lancelot, o Shura estava praticamente morto.

 

Desconfio que os Gladiadores estão num nível de poder muito acima dos Cavaleiros de Ouro, talvez até mesmo acima dos Titãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é sabido, tanto que eu acredito que provavelmente tudo isso vai se perder. Se não se perder, elogio o Okada por manter técnicas tão destoantes às que conhecemos em constelações com técnicas tão bem explícitas. Afinal, por exemplo, as habilidades envolvendo a Dama do Lago e o Sopro de Fafnir são muito intrínsecas a Lancelot e Sigurd respectivamente, seria muito bom caso se mantivesse.

 

Quanto ao Seiya, eu tenho a impressão de que ele permanece como Pégaso e isso abriria a deixa para que o Asas Douradas fosse Sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, por mais que eu deteste o Seiya, tenho que dizer que gostei muito dessa aparição dele. O Okada realmente soube usar o personagem.

 

Quanto a Shiryu, acho que ele teria sim condições de enfrentar Sigurd. Prova disso é que, se Sigurd não temesse o poder do dourado, não teria porque selar o cosmo de Shiryu a custa de parte da sua vida.

 

E agora vamos ver como o Okada vai desenvolver Seiya a a história da Maldição de Hades. E fica a pergunta: Sigurd, assim como seu xará mitológico, também é invulnerável?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora eu não seja fã do Okada, por alguns motivos, não há como negar que ele é excepcional na franquia.

 

Como todos afirmaram foi muito boa a aparição tão esperada do Seiya, inclusive pela nostalgia que nos trouxe.

 

Acredito que Okada acertou em outro ponto ao trabalhar o futuro, afinal, os fãs de Saint Seiya cresceram, e sem dúvidas trabalhar a evolução dos personagens clássicos num futuro onde são dourados realiza sonhos de infância.

 

Não sei o que esperar da luta, mas Okada está me surpreendendo com o andar da obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece os gladiadores podem invocar monstros mitológicos que tenham alguma ligação. Lancelot chamou a Dama do Lago, ser que o criou e entregou a Excalibur ao rei Arthur. Já Sigmund chama o dragão Fafnir, o que foi morto por sua espada.

 

E agora fiquei na dúvida se Seiya é ou não Sagitário, depois do capítulo o chamar de Pégaso. Em ND, Seiya não pode voltar ao passado como os outros então talvez o Kurumada não o queira de Sagitário ainda por conta da maldição de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No capítulo 38 o seiya manifestou um cosmo azul...depois um dourado...o Okada está usando um suspense no seiya....mas, ele deve ser de sagitário as chances são muito altas...agora como será a sua condição? ainda sofre com a maldição de Hades ou está curado dela?...por que se ele interviu na luta é por que tem condições de batalha e talvez esteja seguindo ordens da saori....já que ele é o mais 'próximo' dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os lendários de golds e as lutas épicas Assassin é o melhor da franquia atualmente, seguido de perto por Saintia Sho, uma pena que sejam spin-offs e no fim nada disso "vale" de verdade, afinal só o clássico e ND são canônicos, tantas obras legais, ep G, LC, Assassin, Sho, Gigantomaquia e nenhuma "vale" de verdade, é como se nada nessas histórias tivesse acontecido mesmo, parece que esses mangás foram feitos a toa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os lendários de golds e as lutas épicas Assassin é o melhor da franquia atualmente, seguido de perto por Saintia Sho, uma pena que sejam spin-offs e no fim nada disso "vale" de verdade, afinal só o clássico e ND são canônicos, tantas obras legais, ep G, LC, Assassin, Sho, Gigantomaquia e nenhuma "vale" de verdade, é como se nada nessas histórias tivesse acontecido mesmo, parece que esses mangás foram feitos a toa.

 

Se a história é boa e divertida, acho que você não deveria se importar com isso.

Veja as HQs. As melhores histórias não fazem parte da cronologia das editoras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os lendários de golds e as lutas épicas Assassin é o melhor da franquia atualmente, seguido de perto por Saintia Sho, uma pena que sejam spin-offs e no fim nada disso "vale" de verdade, afinal só o clássico e ND são canônicos, tantas obras legais, ep G, LC, Assassin, Sho, Gigantomaquia e nenhuma "vale" de verdade, é como se nada nessas histórias tivesse acontecido mesmo, parece que esses mangás foram feitos a toa.

 

Não pode valer pra vc, pq pra mim vale, e vale muito mais que a tal continuação oficial. As obras citadas por vc são muito melhores que ND, Shô pra mim está a frente de EGA, mas, esse está tomando rumos muito interessantes e tem tudo para ficar cada vez melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se a história é boa e divertida, acho que você não deveria se importar com isso.

Veja as HQs. As melhores histórias não fazem parte da cronologia das editoras.

 

Eu curto todas e não ligo muito pra isso de canônico e spin-off, gosto de LC tanto quanto ND pra mim os dois valem igualmente, o chato é que sempre tem aqueles caras que vem e falam LC é spin -off ND é o verdadeiro passado do clássico.

 

Olha que legal os cavaleiros de ouro lutaram contra os Titãs, o Aiolia tem um golpe secreto chamado explosão de fotons, a mais se sabe que ep G é spin off isso nunca aconteceu Aiolia não é poderoso como aparece nesse mangá blá blá blá.

 

Olha Saori encontrou com o Saga antes da batalha das 12 casas em Saintia Sho, a mas esse mangá é spin-off não tem nada a ver com a cronologia clássica blá blá blá.

 

Em Assassin os bronze boys são cavaleiros de ouro, a mas é só outro spi-off a verdadeira continuação de CDZ é o ND blá blá blá.

 

Porra se LC que é feito pra contar a guerra santa do passado não mostra a verdadeira história, e o ep G que é pra mostrar o passado dos golds não mostra o verdadeiro passado então pra que servem esses mangás, eu gosto de todos igualmente mas sempre numa discussão sobre CDZ alguém vem com esse papo de canônico e spin-off, muitos preferem ND por que é a continuação oficial de SS é o CDZ KIVALE de verdade, isso cansa as vezes, segundo esse pessoal a maioria das sagas de cavaleiros não vale então. ¬¬

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se preocupar com o que os outros fãs acham a respeito da franquia é perda de tempo. Um conselho meu é: Ignore isso de 'canônico'/'spin-off', monte sua própria cronologia e curta as obras pelo que elas são.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se preocupar com o que os outros fãs acham a respeito da franquia é perda de tempo. Um conselho meu é: Ignore isso de 'canônico'/'spin-off', monte sua própria cronologia e curta as obras pelo que elas são.

 

Isso vc tem razão, esses malucos que só gostam do clássico e ND perdem muito coisa legal que as outras obras tem a oferecer, Marvel e DC são cheias de universos paralelos e nem por isso um vale menos que o outro, CDZ pelo visto existe em um multiverso também e isso não tem problema nenhum, o que me faz lembrar daquela teoria de que next dimension seria um universo paralelo ou a viagem ao passado iria alterar a linha do tempo clássica de alguma forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu curto todas e não ligo muito pra isso de canônico e spin-off, gosto de LC tanto quanto ND pra mim os dois valem igualmente, o chato é que sempre tem aqueles caras que vem e falam LC é spin -off ND é o verdadeiro passado do clássico.

 

Olha que legal os cavaleiros de ouro lutaram contra os Titãs, o Aiolia tem um golpe secreto chamado explosão de fotons, a mais se sabe que ep G é spin off isso nunca aconteceu Aiolia não é poderoso como aparece nesse mangá blá blá blá.

 

Olha Saori encontrou com o Saga antes da batalha das 12 casas em Saintia Sho, a mas esse mangá é spin-off não tem nada a ver com a cronologia clássica blá blá blá.

 

Em Assassin os bronze boys são cavaleiros de ouro, a mas é só outro spi-off a verdadeira continuação de CDZ é o ND blá blá blá.

 

Porra se LC que é feito pra contar a guerra santa do passado não mostra a verdadeira história, e o ep G que é pra mostrar o passado dos golds não mostra o verdadeiro passado então pra que servem esses mangás, eu gosto de todos igualmente mas sempre numa discussão sobre CDZ alguém vem com esse papo de canônico e spin-off, muitos preferem ND por que é a continuação oficial de SS é o CDZ KIVALE de verdade, isso cansa as vezes, segundo esse pessoal a maioria das sagas de cavaleiros não vale então. ¬¬

Fala isso pro WAN.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...