Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] - Ro Futago Hen: Capítulo 3


Posts Recomendados

Acho que a grande 'impressão' de estranheza com relação ao nome Francisca ser atribuído a um homem deve-se ao fato do nome em questão ser muito conhecido aqui no Brasil, tornando-o popular e muito ligado ao gênero feminino. Mas se parar pra pensar, temos um homem com o nome de Afrodite na série, então porque não um homem chamado Francisca?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 220
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você prefere esperar 2 anos por um capítulo, com aquela história ~maravilhosa~? Ok então.   E porque os cavaleiros de bronze não tinham laços com os inimigos no clássico não né? Tipo, o Afrodite ter m

Conversei com meu contato na All4Seiya. O Governo Chinês barrou a revista que eles comprar, e scaneam... sendo assim, sem previsão para as raws, inclusive poderemos ter as raws do capítulo 04 antes da

Eu sei que você acha Saint Seiya a última bolacha do pacote, o "Cidadão Kane" dos mangás. Eu respeito isso. Mas pera lá, as coisas que você acusa a Shiori, o Kurumada também faz.   Isaac não era um vi

Acho que a grande 'impressão' de estranheza com relação ao nome Francisca ser atribuído a um homem deve-se ao fato do nome em questão ser muito conhecido aqui no Brasil, tornando-o popular e muito ligado ao gênero feminino. Mas se parar pra pensar, temos um homem com o nome de Afrodite na série, então porque não um homem chamado Francisca?

 

Eu to batendo nessa tecla desde que esse post começou.

E ninguém acreditou.

 

To achando que foi alguma tradução errada que se perdeu por ai.

Editado por Drako
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mas ai não vejo problema, também tem um pessoal que só gosta de algum personagem por ser canônico, então.... haushsushsushsussusu

 

Mas sério, eu me apeguei a Francisca porque estava imaginando uma garota franzina (como as imagens anteriores sugeriam) em uma Armadura de Ouro que sempre protegeu homens enormes. Só esse contraste já tinha me chamado muita atenção e me agradado demais. O fato de Francisca ser um homem me decepcionou mais por isso mesmo.

 

Se o primeiro parágrafo foi pra mim, no meu caso eu gosto por serem bons mesmo. =D

 

Mas então, vocês tavam imaginando tudo foi mais só por causa do nome... aí poderia ter vindo (e acabou vindo...) a decepção mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mas ai não vejo problema, também tem um pessoal que só gosta de algum personagem por ser canônico, então.... haushsushsushsussusu

 

Jamais admitirão a influência do selo canônico no lance de dois pesos e duas medidas. Esquece.

 

Sobre o nome Francisca, não seria necessariamente brasileiro. É originado de "Franciscus", e o personagem poderia ser espanhol, português, etc. Até porque já há um taurino brasileiro, e não sei se a Shiori optaria por uma repetição (embora nada impeça também, enfim).

 

E há um termo unissex para o nome, que é um tipo de machado. Se tem até personagem com nome "Gateguard", porque não haver um com o nome de uma arma? Vai saber como é o processo de criação de nomes da autora hehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Jamais admitirão a influência do selo canônico no lance de dois pesos e duas medidas. Esquece.

 

Vocês sempre confundem ''preferir o estilo que te fez gostar da coisa'' com ''canônico''. Esquece também.......

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No resumo em japonês era フランキスカ (furankisuka), cuja aparente leitura mais adequada é Frankiska (que se aproxima mais da nossa palavra "franquisque", que é um tipo de machado, como Bizzy falou).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o decepcionante nem é tanto pelo sexo da personagem e sim por se tratar apenas de mais uma cópia do Aldebaran.

A maioria dos fãs gosta de ver cavaleiros de ouro que fogem do esterótipo do clássico que foi repetido em LC.


Edit: Mas olhando bem o porte dela parece realmente menor que Aldebaran e Hasgard, devendo ser uma mulher mesmo.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi pra você o comentário não, Ogawara. Eu só não entendi muito bem o seu post sobre gostar de uma personagem apenas pelo nome, quando há em outras abas desse fórum, pessoas que gostam por muito menos. Mas ok. Não que eu esteja desmerecendo ou podando gosto de ninguém, só acho curioso a diferença de medida entre a mesma situação praticamente.

 

Enfim, sobre o nome do Cavaleiro/Amazona de Touro. Então a referência é sobre o nome do machado? E o nome deixaria de ser Francisca pra ser Frankiska/Franquisque?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, sobre o nome do Cavaleiro/Amazona de Touro. Então a referência é sobre o nome do machado? E o nome deixaria de ser Francisca pra ser Frankiska/Franquisque?

 

É uma possibilidade. Franquisque também pode ser chamado de Francisca (na nossa língua e talvez seja por isso que o Google traduziu assim). Mas enfim, as duas palavras têm mesma raiz, "francos" (franquisque/francisca era uma arma associada aos francos, por isso o nome), então se for sobre o machado mesmo, vai depender de qual nome o pessoal das scans vai decidir usar. Pelo nome, também acho mais provável que seja frances(a), ao contrário do que tavam cogitando.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como assim trolados com Violet?

 

Galera achava que Violet era homem

 

 

Que fail isso de acharem que o gold de touro era mulher... mas seria bem anacrônico uma mulher cavaleiro de ouro em plena renascença.

Editado por Pimp
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que fail isso de acharem que o gold de touro era mulher... mas seria bem anacrônico uma mulher cavaleiro de ouro em plena renascença.

 

Ué, teve famosa guerreira francesa mais ou menos da época em que se passa esse Gaiden, tem motivos pra achar que existiu uma papisa no século XIII, então, qual seria o problema de ter uma cavaleira de ouro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é uma amazôna não deveria usar máscara? Se bem que a Yuzuriha não usa então não é de se estranhar se outra mulher não usar também. Acho que uma amazôna de ouro tinha que ser de virgem, afinal a armadura tem até máscara que acaba nunca sendo usada, assim como Andromedra, Coroa boreal, Cassiopéia, que tem máscaras na armadura mas sempre somem quando o usuário(a) veste o traje.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...