Ir para conteúdo

Sangue e Coragem


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Grimlock, faço coro aos comentários dos colegas. Achei o capítulo bastante superficial e corrido, não nos passou a devida tensão com relação aos ataques de Ares a Jamiel ou a consagração dos Cavaleiros. Acho que você poderia ter feito capítulos maiores e cada um abordando e aprofundando cada um dos focos desse, dando maior embasamento e detalhes aos eventos em questão.

 

Enfim, não tenho muito o que comentar, fico no aguardo do próximo, já que chegamos ao arco das lutas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Olá Grimlock.

 

Eis minha impressão de sua Fic. Estou curtindo a estória. Traz vontade de ler mais.

 

O universo da GS contra Ares é bom. As semelhanças com as outras sagas não vejo como problema, mas muita semelhança beira a falta de originalidade, por exemplo o número 100 de crianças aspirantes. Você poderia não citar o número que ficava melhor.

 

Acho que a estória flui muito rápido. A guerra já comecou no cap. 3. Lembro de LC que demorou horrores para grandes confrontos.

 

Achei a idade de Hades e Atena muito alta. Com 17 eles já estariam bem, na minha opinião. A minha Atena iniciou seu legado com 15, um pouco mais e ela será plena total de tudo.

 

A descrição de Sparta, e da maldades é muito boa, mas acho que já beira um excesso. Eu já pude entender que eles são cruéis. Fica muito explicito que vão xxx com as mulheres, e trucidar crianças, sei lá parece sádico. Creio que não deseja esse ambiente, mas a fic é tua.

 

O desenvolvimento vai indo. Sinto falta de mais detalhes dos cavaleiros. Das relações entre eles, se são irmãos de sangue. Um gaiden que conte essa guerra que Gemeos falhou seria válida para explicar com detalhes a guerra anterior, e mostrar os laços, alegrias, tristezas, rancores, decepções, etc. Fica a Dica.

 

Fiquei confuso sobre Atena, Pedro e Iago. Eles são irmãos de armas ou de sangue. Outra coisa é que geralmente Atena e os Cav/amazonas são humanos e guardam momentos de humanidade, com fragilidades, dúvidas, incertezas. Uma Atena mais humana cairia bem, pois a encarnação de Atena e Ares não são os próprios deuses. Eles sofre influencias das habilidades e até debilidades de seus corpos/pessoas humanas, vide os dois Hades no Clássico e LC, dois métodos. As Atenas eram duas, no Clássico mais mimada e receosa, no LC mais corajosa por ser órfã sem um parente próximo como Saori tinha o avô e Seiya.

 

Só esclareço que quero ajudar. A Atena e Hades são seus, e eles podem ser mais deuses que humanos, é só uma opinião.

 

Creio que uma fic precisa de um equilíbrio, nem muito rápido, nem muito longa; nem muito detalhes e emoção, nem algo frio. Minha fic peca pelo excesso e a sua pela falta. Minha opinião apenas.

 

No geral, escrevi demais.

Minha fic está postada aqui, mas está adiantada. Está num blog externo com desenvolvimento bem a frente. Vc acha o link externo por aqui: http://www.cdz.com.br/forum/topic/9921-a-ordem-de-serpentario-a-lenda-dos-guardioes-de-atena/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Capitulo 5 - Parte um - Gêmeos

 

O cheiro podre dos mortos misturado com o cheiro do medo tomava conta do ar, pedaços de corpos espalhados, olhos assustados, pensamentos podiam ser ouvidos e as batidas aceleradas dos corações dos soldados muvianos divertiam os Guerreiros de Sangue.

 

Cavaleiros e soldados estavam na entrada da cidade. Os soldados estavam atrás dos cavaleiros aguardando a ordem de Pedro.

 

- Entrem para a cidade vocês serão a ultima barreira contra esses vermes. – Bradou Pedro aos soldados muvianos. - Poucos eram os muvianos que se dedicavam a batalha, os que se diferenciavam sempre eram enviados ao Santuário. A Guarda de Jamiel era composta por muvianos armados com lanças e espadas curtas, protegidos com armaduras leves de titânio que protegiam suas canelas, o peito, abdômen, ombros e pescoço. Entravam em ação raramente, quando alguma fera mitológica ou humanos conseguiam encontrar a cidade.

 

- Não vai escapar ninguém – Bradou um Guerreiro de Sangue que saiu correndo em direção aos soldados.

 

Os soldados ouvindo o grito do Guerreiro olharam para trás, quando o Guerreiro saltou. O cosmo vermelho envolvia seu corpo e o mesmo exclamou – Impacto Titânico! – Retirou o escudo acoplado a sua costa e o colocou a frente do corpo descendo em extrema velocidade em direção aos soldados.

 

Alguns soldados se ajoelharam, outros somente fecharam os olhos e alguns encaravam a morte, no fundo sabiam que não tinham a menor chance contra a elite de Ares. A aflição era imensa, e no momento em que pensaram que ali era o fim, uma voz ecoava.

 

- Escudo Real – Bradou Gaius de Escudo – O Cavaleiro de Bronze conhecido pela sua grande resistência saltou ao encontro do Guerreiro, emanando seu cosmo utilizou sua técnica Escudo Real a qual podia repelir qualquer ataque ou objeto.

 

Gaius de Escudo foi uma das crianças que por vontade própria foi ao Santuário treinar. Ficou conhecido pela sua resistência nos treinamentos e lutas. Vergou a Armadura de Bronze de Escudo. Um rapaz com 1,68 de altura, tinha o corpo forte e ligeiramente atlético, cabelos negros trançados.

 

Após a colisão das habilidades, Gaius foi arremessado ao chão abrindo uma pequena cratera e o Guerreiro foi repelido a alguns metros dos cavaleiros.

 

- Hahahaha, que ridículo! – Risadas eram ouvidas dos outros Guerreiros, que tiravam sarro do companheiro bloqueado por um Cavaleiro de Bronze. Sabiam que a classe de Bronze, pelo menos deveriam ser os mais fracos do exercito de Atena.

 

- Gaius, Gaius você está bem? – Perguntou a Amazona de Dragão estendendo a mão para ajudar o amigo a se levantar.

 

- Urrr, o que você acha Sofia. – Gaius segurando a mão da Amazona se levanta e se espanta.

 

- Minha armadura esta toda trincada. – Disse Gaius surpreendido.

 

- Se recomponha Gaius, a batalha apenas começou. – Disse Pedro.

 

O Guerreiro repelido entrou em fúria e se lançou em outro ataque. O cosmo do Guerreiro ficava cada vez mais forte e exalava um odor de sangue.

 

- Kaio, ataque! – Disse Deimos.

 

- Com prazer, Mestre – Kaio abriu um sorriso sanguinário.

 

Kaio era um orgulhoso soldado Espartano, dedicado em todas as batalhas, se destacava pela sua sede insaciável por matar. Passou a vida inteira com Júlio, cresceram, treinaram, suportaram todos os testes espartanos juntos, tinha um grande sentimento pelo amigo que considerava um irmão de sangue. Não teve piedade alguma com seus companheiros de batalha pelo titulo de Guerreiro de Sangue. Um homem com 30 anos de idade, 1,76 de altura, cabelos negros curtos. Como a maioria dos Espartanos tinha um corpo musculoso.

 

O cosmo de Kaio era visivelmente mais forte, segurando sua lança ele corria. Arremessou sua lança na direção de Pedro. Sangue era visto no ar, Pedro desviou inclinando a cabeça para o lado direito, porém a lança cortou sua orelha esquerda. Em fração de segundos, a lança terminava de passar, quando Pedro a segurou e em um giro, arremessou na direção de uma montanha. A parte em que a lança acertou foi completamente obliterada, ficando um buraco na montanha.

 

- Maldito. – Pedro não acreditava no que aconteceu. O cosmo dourado emanava na sua mão, a qual usou para cauterizar a ferida.

 

- Mestre Pedro cuidado! – Gritava Sofia.

 

Ao olhar para o alto o Guerreiro Furioso descia dos céus com a lança pronta para perfurar o Dourado.

 

- Explosão Galáctica! – Com os dois braços inclinados na direção do Guerreiro Furioso, uma grande energia foi disparada, a técnica suprema do Dourado de Gêmeos, cujo dizem ser "capaz de destruir as estrelas da galáxia". Ao colidir com o Guerreiro Furioso, uma intensa luz foi irradiada ao qual somente Deimos e Pedro continuavam com os olhos abertos. Kaio foi obrigado a parar o ataque.

 

Quando Cavaleiros e Guerreiros abriram os olhos, ficaram surpresos. Não havia restado nada do Guerreiro Furioso.

 

- Quantas vezes você consegue utilizar esta técnica? – Disse Deimos que equipava o elmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo, mas achei curto. Não sei se esse "parte um" indica que ele esta sendo postado em partes, mas creio que poderia haver outros detalhes.

A batalha de Deimos e Pedro promete.

 

Um detalhe é que Escudo é tido como prata tanto pelo filler do filme de CDZ, quanto pelo mangá Saintia Sho. São duas boas referências apesar de nada oficial.

 

Aguardando ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Grimlock,

 

Estou revisando minha fanfic Saint Seiya: A ordem de Serpentário.

Como vc estava acompanhando fica a novidade. Dessa vez será num ritmo mais normal.

Aguardando sua inspiração e sua fic.

 

Abraço.

Editado por Phoenix no Ankaa
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Capitulo 6 - Parte dois - Gêmeos

 

- Para um inseto, você tem um poder significativo. – Exclamou Deimos sorrindo. – Formação!! Darei um prêmio a quem me trouxer a cabeça do dourado. – Todos os guerreiros colocaram-se a frente de Deimos, e começaram a marchar em direção aos cavaleiros.

 

- Preparem-se, a armadura que vocês vergam não definem o poder que vocês tem. Aqui será onde colaremos um fim a um batalhão de Ares. Alinhem-se! Pela vida, por Atena. – Pedro discursava. Ele sentia o medo de seus camaradas, a tristeza tomava conta do seu coração. A armadura o fazia sentir que a chance de volta ao Santuário era nula. Quando uma mão tocou seu ombro.

 

- Parece que vamos morrer juntos Mestre! – Tiago de cães de Caça, sagrado cavaleiro de prata, com um ar de ironia e sorrindo e dando uns tapas no ombro do dourado!

 

- Tente levar algum com você pelo menos. - Pedro suspirou e devolveu um sorriso confirmando ao prateado.

 

A terra tremia, os guerreiros avançavam correndo com as lanças armadas a frente e o escudo protegendo o peito. Pedro bradou que avançassem, e todos os cavaleiros foram ao encontro de frente aos guerreiros.

 

Os muvianos ficaram aterrorizados com os gritos da batalha, alguns deixaram seus postos e correram, alguns apenas ajoelharam não acreditando no que estavam presenciando. O estrondo gerado dava a impressão que um exércitos de milhares de homens batalhavam, sendo que eram apenas onze cavaleiros contra 9 guerreiros e um deus.

 

O primeiro a cair foi o cavaleiro de hidra que teve sua cabeça perfurada por uma lança. Com a lança fincada no crânio do cavaleiro já morto, o guerreiro desembainhou sua espada e avançou contra o cavaleiro de urso.

 

Após esquivar do ataque do guerreiro, o Urso segurou o braço do guerreiro e o quebrou, a espada não havia caído ao chão quando se podia ouvir o estralo dos ossos sendo quebrados.

 

- Esmagamento brutal!! – Exclamou o cavaleiro de Urso que abraçou o guerreiro esmigalhando todos os ossos. O guerreiro agonizava ao chão não conseguindo se mover.

 

O Urso avançou em direção a luta de Sofia, e chorou quando viu sua amiga tendo o braço cortado pela lâmina. – Cólera do Dragão!!! – Em seu ultimo ato a amazona concentrou todo seu cosmo e desferiu sua técnica que foi bloqueada pelo escudo do guerreiro.

 

- Maldito! – Exclamou o guerreiro. Ao abaixar o escudo o cavaleiro de bronze enraivecido desferiu seu punho envolvido com um cosmo prateado no rosto do guerreiro. O urso sem perceber havia obtido o poder de um prateado. Atordoado espada e escudo caem ao chão.

Luzes prateadas e vermelhas emanavam, ambos com corpos robustos, a troca de socos era brutal, sangue espirrava para todos os lados. Ao fim o grande urso tombou.

 

- Foi uma bela luta cavaleiro! – Disse o guerreiro. Seus olho esquerdo estava fechado, o rosto sangrava bastante, estava desfigurado. Sua visão estava turva, estava atordoado pelas grandes pancadas que havia tomado. Pegou a espada e o escudo e avançou em direção a batalha de seu camarada Kaio.

 

- Hahaha, seu inseto, não vai atacar! – Kaio gargalhava da condição de Gaius. Querendo se divertir, tentando fazer o garoto entrar em desespero, batia moderadamente com sua lança no garoto que às vezes de defendia e outras se esquivava.

 

O cavaleiro de escudo não acreditava, Sofia morreu e o grande Urso também. Só conseguia ouvir a gargalhada de Kaio.

 

- Urghhh!! – Exclamou Gaius. O assassino do Urso pelas costas o perfurou. Baixando a guarda, Kaio perfurou seu peito com a lança. Gaius segurou a lança com suas duas mãos e a puxou transpassando o peitoral do assassino do Urso. Caindo morto com o guerreiro.

 

- Me surpreendeu inseto. – Disse Kaio que desembainhando sua espada seguia em direção a Pedro. – Hora de pegar meu prêmio.

Editado por Grimlock
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bol tê-lo de volta Grimlock.

 

 

Uma luta bem real eu diria. Curta para avaliar assim, mas tipica considerando a brutalidade dos Espartanos frente a força de prata e bronze de Atena.

 

Aguardado mais.

 

Visite minhas fics:

http://www.cdz.com.br/forum/topic/9921-a-ordem-de-serpentario-a-lenda-dos-guardioes-de-atena/

http://www.cdz.com.br/forum/topic/10101-a-ordem-de-serpentario-preludio-memorias-da-primeira-guerra-santa/

 

A primeira é a antiga que estou reestruturado. A segunda é um gaiden que surge dess reestruturação.

Pelo tempo de ausência da galera aqui já avançou bastante novamente, mas um por semana dá nisso mesmo.

 

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...