Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 25


Posts Recomendados

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que o colega não conhece muitos mangás / animes, pelo visto.......

Me parece mais que é o começo do capítulo. O último quadro que ela aparece no capítulo passado é exatamente nessa posição:         Imagem pega da tradução do volume 24 do SKD.

Essa pose é muito Kurumada, achei bem maneiro!

Outro resumo lido. Kuori é foda. A forma como ela aprofundou Mii nesse capítulo foi sensacional. O confronto, os flashbacks, a Saintia de volta a ação, foi como o GF disse: isso é Saint Seiya puro!!!

Não vou comentar muito, pois o Chemist e o GF já falaram praticamente tudo.

Espero ver esse aprofundamento em Xiaoling, Katya e Erda. Gosto demais disso no Universo Saint Seiya, esses flashbacks enriquecem demais as obras...

Quanto ao Evil Saga vs Aiolia, achei muito boa a abordagem, pois mostra que realmente, todo lado ruim de Saga foi derrotado antes de Hades...

Se por acaso Saga ressucitar um dia /evil ele será um Cavaleiro Redimido...

No mais, creio que Mu irá enfrentar um inimigo novo, quero demais ver o Cavaleiro de Áries em ação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu sempre disse que considero Saintia Shô já como uma extensão do próprio clássico. Não consigo mais enxergar apenas como mais um spin-off. Kuori é brilhante em enriquecer o clássico com os eventos que ela introduz nesse mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUE CAPÍTULO EXCELENTE!!!!!

 

Gostei mesmo, já pensaram isso animado?

 

Mii mostrou porque, de fato, é uma guerreira. Chega do lance de mera serviçal.

 

Por onde será que o Milo anda? Será que ele vai dar de cara com o Phonos outra vez?

 

Imagino que Erda deverá encarar alguma ilusão relativa ao MdM, isso se não voltar corrompida. Volto a insistir que um embate entre Cassiopeia e Coroa Boreal seria incrível, pois as duas saitias estão em um patamar diferente das demais e a luta seria boa. No entanto, é bem provável que Katya tenha que encarar seus antigos companheiros de prata.

 

Também estou curiosa para saber como Mu entrará na história.

 

Quanto a essencia má do Saga não sei bem o que pensar. Essa questão da bipolaridade do geminiano não é algo bem resolvido no clássico, ao menos, em minha opinião. Não sei se Kuori trabalhará no sentido de elucidar melhor a questão ou se criará mais discordâncias e perguntas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não. Acharia estranho Ares ganhar um corpo material com o poder de Eris me soa estranho, um deus "dependendo" do poder de outro...

 

Mas é que o meu desejo é muito mais antigo do que a ideia de que um dia Sho ainda seria criado.....

Eu sempre imaginei a verdade sobre o Saga / Ares sendo revelada durante a saga do Céu. Ares aparecendo com o seu próprio corpo e dizendo ao Seiya que ele foi o culpado pela dupla personalidade do Saga.

Sempre imaginei isso tanto em mangá quanto em anime. Pra mim seria lindimais.......

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal uma menção a Ares e seus Berserkers em Sho *-*

 

Creio que aparecer no mangá não pois Ares é um grande inimigo mitológico de Atena tanto quanto Hades e Poseidon, acho que ele só vai aparecer depois do ND, mas poderia fazer uma ligação com Eris e até com o lado maligno de Saga, mas a batalha contra o deus da guerra mesmo deve ser no futuro quando os bronze boys se tornarem gold e o deus Jabu mestre do santuário /evil

Editado por Ikki fodástico
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas é que o meu desejo é muito mais antigo do que a ideia de que um dia Sho ainda seria criado.....

Eu sempre imaginei a verdade sobre o Saga / Ares sendo revelada durante a saga do Céu. Ares aparecendo com o seu próprio corpo e dizendo ao Seiya que ele foi o culpado pela dupla personalidade do Saga.

Sempre imaginei isso tanto em mangá quanto em anime. Pra mim seria lindimais.......

 

Ah entendi. Bem, Ares deve ficar para a saga do Céu mesmo, porque parece ser meio intocável na franquia. A Shiori foi a que mais ousou em adentrar um pouco nele, por que geralmente ele apenas é mencionado e olha que são vários os fãs que esperam pela aparição dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas fanficando rapidamente. Se as guerras de Hades e Poseidon demandaram tantos esforços (ou pelo menos deveriam), como é possível pensar nos 5 de bronze mais alguns dourados enfrentando não somente esses deuses todos, mas seus exércitos tb?

 

Gosto da ideia de Ares ter influenciado o Saga, desde que ele não venha a ser este espírito que está enfrentando o Aiolia.

 

Doido pra ver o desenvolvimento das demais Saintias. O mangá está espetacular.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho impossível mesmo da essência maligna do Saga, pelo menos no universo de Shô, ser Ares. Talvez no canônico. Mas aqui acho praticamente impossível a hipótese. Creio que vai ser só o mal do Saga que se tornou tão poderoso que ganhou uma forma física própria ao invés de ser só um sentimento mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que ser a essência do Ares um pouco demais, porém se for algo relacionado à ele seria legal sim. Porém eu vejo nesse fantasma apenas um ser maligno. Pena que não dá pra ligar com o Kairos, porque uma semente do mal dele cairia bem aqui.

 

Athena, pelo que vemos em todo o material de SS, tem uma treta pessoal e com agenda marcada contra o Hades. Penso que é o seu principal e mais perigoso inimigo, o qual ela se prepara a cada 200 anoa para enfrentar. Poseidon é um carinha que aparece com menor frequência e por conta do exercito estar sempre se preparando pro Hades, deve estar pro pra ele de quebra. Eris e Ares devem ser deuses que fazem investidas esporádicas contra a Terra sendo pouco comum. Falar sobre Ares, somente se for contar o passado porque ele realmente deve estat guardado para a Saga dos Ceus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os momentos que eu mais espero para a Katya em Saintia Shô.

 

  • Ela reencontrando o Dríade que a venceu anteriormente, o que levou ao Saga bom salvá-la. Na ocasião, não nos foi mostrada a aparência do guerreiro de Éris que quase a matou, então seria uma boa deixa para o reencontro, assim como a rivalidade prévia entre Mii e Emony
  • O reencontro de Katya com a essência maligna do Saga. Ela, previamente, viu os dois lados do Grande Mestre e tentou a todo custo fazer com que Atena e ele se resolvessem de forma diplomática, como ela reagiria ao ver uma das facetas do homem que a salvou estando agora do lado de Éris?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que Katya reencontra o lado maligno do Saga, mas bem lembrado a treta com aquela driade. Possivelmente ela era uma dentre as tops filhas de Eris. Acho que Xiaoling vai ser trabalhada primeiro, depois Katya, Erda e Shoko com Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu estava pensando aqui...

 

E se a Mii for homossexual e tiver uma atração pela Saori? Ok, não estou pensando no lado malicioso, pode ser que a Saintia de Golfinho apenas queira proteger sua Deusa e seja apenas uma amiga dela, mas eu, particularmente falando, acharia EXCELENTE caso essa devoção fosse fruto de um amor não correspondido da Alicia para com a neta de Mitsumasa.

 

Estou viajando muito? XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu estava pensando aqui...

 

E se a Mii for homossexual e tiver uma atração pela Saori? Ok, não estou pensando no lado malicioso, pode ser que a Saintia de Golfinho apenas queira proteger sua Deusa e seja apenas uma amiga dela, mas eu, particularmente falando, acharia EXCELENTE caso essa devoção fosse fruto de um amor não correspondido da Alicia para com a neta de Mitsumasa.

 

Estou viajando muito? XD

 

AAAAHHHH ESTÁ [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real, não acho que esteja viajando. Faz alguns capítulos que desconfio disso, até porque a dinâmica da relação delas não é muito diferente do que alguns mangás yuri que uma personagem sente amor platônico pela outra. Pelo script, me pareceu meio que ela admitiu na lata, mas estou/estava esperando as scans pra poder dizer melhor. E seria ótimo se fosse, até porque me parece natural que pelo menos alguma(s) guerreiras de Atena sejam homo, pan ou bis.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

AAAAHHHH ESTÁ [/)]

A LGG entendeu o que eu disse, bobão. /lua

 

Então não é só eu que fiquei com a impressão. Eu estava pensando que talvez estivesse sendo muito malicioso e que a relação entre elas fosse simplesmente a de devoção/amizade, mas pelo visto alguém mais também notou que pode ser um sentimento ainda maior. Tomara que Kuori siga esse caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malícia nada. Quando um personagem pensa ou diz algo como "Eu jurei que iria me aproximar de seu coração nobre... Mas eu não estou pronta ainda..." sobre um outro personagem e depois tem um flashback dando flores para ele, é pra, no mínimo, desconfiar que tem outras coisas em jogo, independente do sexo/gênero dos personagens em questão.

Se fosse, por exemplo, a Saori tendo exatamente o mesmo pensamento e memória sobre o Seiya, já teria todo mundo percebido uma tensão romântica. /evil

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...