Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 25


Posts Recomendados

Se qualquer uma das obras de SS tivesse algum romance eu não reclamaria, se na dosagem certa, como quando o Seiya e a Saori quase furunfaram antes da Shaina chegar, se ali tivesse rolado um beijo ou algo eu acharia bacana, depois seguiria a correria normal como sempre, ou seja, teve algo mas não é o foco do mangá. Mas enquanto não tem, eu não reclamo e nem exijo também, é indiferente pra mim.

 

edit.:

Lenda é o Shiryu, comeu e ninguém viu!

Mais fácil ter acontecido o contrário. Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que o colega não conhece muitos mangás / animes, pelo visto.......

Me parece mais que é o começo do capítulo. O último quadro que ela aparece no capítulo passado é exatamente nessa posição:         Imagem pega da tradução do volume 24 do SKD.

Essa pose é muito Kurumada, achei bem maneiro!

É isso que eu to tentando explicar desde que comecei a falar, mas vocês me confundem. Não é no sentido sexual. Obrigado. De nada.

 

Vamos falar de coisa útil?

 

-------

Eu estava pensando aqui que, após a Mii ter vencido Emony, a próxima Saintia que teria destaque seria a Xiaoling, já que ambas estavam juntas. Para efeito de curiosidade, trouxe aqui uma lista dos filhos de Éris para que possamos teorizar sobre qual poderia ser o próximo Dríade a surgir.

 

  1. Androctasias - Eram Daemons ou espíritos que personificavam as matanças e homicídios ocorridos nas guerras.
  2. Anfilogias - Eram Daemons ou espíritos que personificavam as disputas e as contendas.
  3. Algea - Espíritos femininos que traziam tristeza e lágrimas aos homens (Caso Kuori opte por mostrar o passado triste de algum personagem, aqui está uma excelente deixa para isso.)
  4. Disnomia - Espírito que personificava a desordem cívica e ilegalidade.
  5. Hisminas - Daemons que personificavam os combates e as disputas.
  6. Horcos - Daemon que personificava os juramentos (Shoko e Saori fizeram um juramento antes da Batalha das Doze Casas. Talvez esteja fanficando demais, mas um possível Dríade que atacasse justamente a relação de ambas - Já que estão próximas - e abordasse esse ponto, seria interessante.)
  7. Lete - Essa aqui eu torço demais pra Kuori trazer em seu mangá. Seu nome significa 'Esquecimento', poderia trazer boas possibilidades, além de ser uma personagem conhecida da Mitologia Grega.
  8. Limos - Daemon que personifica a fome.
  9. Macas - Espíritos das batalhas e combates. O mais conhecido deles é Kydoimos, cujo qual já foi mencionado em Ep.G pelo Saga como um dos principais asseclas de Ares junto de Phobos, Deimos e Keres.
  10. Neikea - Daemons que personificavam as disputas, pelejas e ofensas.
  11. Ponos - Daemon que personificava o esforço obrigatório, trabalho pesado e a fadiga.

Uma das coisas interessantes é que a maioria dos filhos(as) de Éris são espíritos/Daemons. Pensando por esse lado, faz sentido que os Dríades em Saint Seiya sejam entidades não-humanas que dependem de sua Mãe para a sobrevivência e força. Por outro lado, também acho bastante interessante que podemos até fazer um paralelo dessa quantidade de espíritos aliados a Éris com aqueles que estavam nas ruínas do Templo antigo da Deusa da Discórdia procurando por vida nova (Não digo que são o mesmo caso, até porque o mangá já esclareceu a origem daqueles espíritos, mas a referência é notável).

 

Enfim, Phonos é também um 'Daemon' que foi modificado para se adequar a mitologia da franquia como sendo um personagem comum. Então podemos considerar que os demais Daemons citados podem surgir como um daqueles Dríades que estavam atrás dele no capítulo 6.

 

 

Concordo que esses filhos de Eris tem muito com o povo do Ares. hahhaaha Faltou a Ate (insensatez) aew.

 

Não sei qual enfrentaria Xiaoling sem conhecer mais de seu passado, mas aposto minhas fichas que Katya pode enfrentar Algea devido à toda tristeza e arrependimento que ela tem por ter traído Athena.

 

Já Erda ficaria legal com Androctasias devido ao massacre realizado pelo MdM e não duvido se um desses jardins du mal trazer MdM de volta como uma ilusão.

 

Tomara muito que Kuori use todas as filhas de Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lete eu tomo como obrigação aparecer. É tão ou mais conhecida que a Ate, impossível Kuori deixar de utilizá-la. Quanto aos demais, torço para que todos os filhos de Éris apareçam também, mas também torço para que não tirem o foco dos Fantasmas, pois nutro expectativa por ambas as classes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lete eu tomo como obrigação aparecer. É tão ou mais conhecida que a Ate, impossível Kuori deixar de utilizá-la. Quanto aos demais, torço para que todos os filhos de Éris apareçam também, mas também torço para que não tirem o foco dos Fantasmas, pois nutro expectativa por ambas as classes.

 

A Emony é quem na mitologia grega relacionada à Eris?, não to me lembrando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A Emony é quem na mitologia grega relacionada à Eris?, não to me lembrando.

Emony é um nome bastante incomum, sem significado aparente. Pode ser referência ao gênero de borboletas Aemona, que são popularmente conhecidas como 'Dríades'.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emony é um nome bastante incomum, sem significado aparente. Pode ser referência ao gênero de borboletas Aemona, que são popularmente conhecidas como 'Dríades'.

 

Também me perguntei sobre Emony não estar listada. Não entendi qual foi a ideia da Kuori nisso, mas acho que ela existiu mais pela Mii do que por outra coisa.

 

Também quero todas as filhas de Éris, pois pelo que estou notando, não teremos classes de driades sendo possivelmente a maioria aqueles clones genéricos gerados por plantas.

 

Também quero destaque para os fastasmas, mas não quero que o exercito de Éris seja se poucos como foi com Poseidon no clássico ou os guerreiros deuses. Temos 5 golds para lutar além de 5 Saintias e Mayura. Uma média de duas lutas está bom para cada nos próximos capítulos.

 

Existe algum site com a historia dos cavaleiros de prata de Shô?

 

Se for sobre a mitologia das constelações eu creio que o tópico de Mitologia aqui do forum vai te dar muitas informações, mas se for a historia dos personagens fica difícil porque pouco foi revelado sobre eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tem...Exemplo: Peido do Seiya. Exemplo 2: Deathtoll...sem mais.

 

Peido do Seiya pelo menos foi cortado no anime. Deathball foi depois de LoS (já contaminado pelo filme, talvez.....).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, um ótimo capítulo e os sentimenos da Mii pela Saori vendo as imagens, não tem muita relação com o 'romântico' e sim o amor de uma saintia por sua deusa algo puro. Na minha opinião as Santias contra Éris vão acabar todas 'rodando' no final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo esse capítulo.

 

O curioso é que eu amo Saintia Shô e não é pelas batalhas (Maior motivo de eu ter me apegado a Saint Seiya como um todo) e sim pela construção da trama e os personagens. Vejam bem, não levem como uma crítica, mas Mii e Emony não tiveram uma luta empolgante e eletrizante como em outras vertentes (No máximo umas duas trocas de golpes) e mesmo assim eu adorei essa passagem, principalmente pelo conflito de personalidades/pontos de vista das meninas envolvidas.

 

Inclusive eu considero que as batalhas não são o ponto forte da Kuori, mas eu não me importo com isso a tempos. O trabalho que ela faz é brilhante e só confirma que Saint Seiya não precisa necessariamente ser uma franquia repleta de lutas incessantes e intermináveis para chamar a atenção dos fãs. Tanto é que a maioria das pessoas que conhecem o mangá gostam do trabalho da Chimaki pelo que ele é.

 

No mais, lamento a derrota da Emony precocemente, mas imagino que ela não teria mais o que agregar a trama. O curioso é que surgiram Violetas Brancas após o confronto, que na linguagem das flores, significa sinceridade e inocência - Inocência no sentido de como as crianças falam sem restrição para os adultos. Podemos até fazer um correlativo desses significados com relação aos sentimentos que a Mii descreveu no capítulo. Sinceridade para ela finalmente ter dito o que sente e inocência no fator de ser uma espécie pura de amor para com sua Deusa.

 

Ansioso pelo desenrolar da trama a partir de agora. Espero que o foco vá para a Xiaoling ou Shoko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, agora que saiu uma tradução com scans, dá pra comentar melhor. Gostei bastante do desenvolvimento da Mii, andava sentindo muita falta de char development das protagonistas da obra e agora tivemos um capítulo bem caprichado. Ainda me incomoda esse Saga mas ao menos espero que ele bem utilizado na trama. Fiquei com bastante curiosidade sobre a Katya e espero que a Kuori também mande um bom desenvolvimento nela futuramente. No mais, não entendo o que haveria de "impuro" num amor romântico por parte da Mii, mas, enfim, cada um enxerga a seu modo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo esse capítulo.

 

Inclusive eu considero que as batalhas não são o ponto forte da Kuori, mas eu não me importo com isso a tempos. O trabalho que ela faz é brilhante e só confirma que Saint Seiya não precisa necessariamente ser uma franquia repleta de lutas incessantes e intermináveis para chamar a atenção dos fãs. Tanto é que a maioria das pessoas que conhecem o mangá gostam do trabalho da Chimaki pelo que ele é.

Assim você me mata de orgulho. *-*

 

O que curto mais na obra da Kuori é realmente esse foco bem mais nos personagens do que em mil lutas e suas mil reviravoltas, repetições infinitas de golpes e etc. Hoje em dia eu curto bem mais quando alguma obra segue esse tipo de rumo.

 

Lutas são importantes e gosto delas, mas desde que sejam relevantes para a trama e que as mesmas durem apenas o suficiente para que o que precise acontecer, aconteça. Quando vira uma trocação eterna de golpes só para "chamar a atenção dos fãs", como vc bem colocou, eu acho extremamente cansativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, oq eu menos curto no mangá de Santia é a falta de dinâmica nas lutas...o lance de definir toda a luta em dois quadros!

 

Me faz lembrar Hades inferno/Elísios.

 

De resto o mangá e massa.

 

Esse último capítulo foi bom, mostrando a determinação da Mi. Apesar de ela ser "fracóta".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo excelente!

 

O embate de ideologias e valores opostos foi o grande ápice da luta entre Mii e Emony. E a grande sacada das Violetas Brancas deve representar a "purificação" de Emony após a sua derrota.

 

Dou um destaque grande para o flashback. Kuori está cumprindo muito bem a ideia de ter Saori como protagonista da série também. Mostrar o peso e a carga de ser uma deusa humana está sendo muito legal. Saori menina ficou muito bela e me lembrou a Saori menina do ND.

 

A imagem do cemitério dos cavaleiros me deixou curioso por conter apenas cavaleiros de prata.

 

Quanto à Saga x Aiolia, parece que a Kuori vai trabalhar na ideia da dupla personalidade como "dois seres". A proposta de Eris para corromper o Saga maligno me fez acreditar que ela deve ter tentado com Afrodite e Saga bom, mas eles já estavam redimidos e não aceitaram.

 

Espero ver alguma explicação para o aparente uso da armadura de gêmeos dourada.

 

Por fim, Kuori confirma que os dourados vão participar sim desta batalha e foi algo que me agradou. Seria muito ridiculo saber que Mu, Shaka e Debas ficaram fazendo nada enquanto que Aiolia e Milo estão lutando.

 

O proximo capítulo deve focar em Saga, mas espero que tenha um pouco de Saintia e a proxima seja Xiaoling.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre critiquei a participação dos dourados com medo que roubassem o foco das saintias, mas parece que isso não vai ocorrer, até por que graças a essa ideia de sementes malignas, e cavaleiros fantasmas, o exército de Éris pode se mostrar muito maior do que eu imaginava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...