Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 11: Ressurreição! O Deus Maligno de Asgard!


Posts Recomendados

Não é só o cosmo das armaduras, além das estátuas, ainda tem os cosmos dos próprios cavaleiros, a Yggdrasil sugava eles diretos, não é a toa que quando soltavam seus golpes com as divinas a maioria caia exausto (Milo, MdM etc.)

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Achei o melhor episódio até agora. Até a animação estava decente, e a parte do inicio do Aiolia recebendo os ataques do Loki me lembraram muito os ataques do clássico, com a galera se contorcendo toda

LOL tava tirando sarro que o Aiolia era o Seiya desse século, mas nem tinha visto o episódio hahahaha.   Ele é o Seiya com LUS DOURADA, o Seiya 2.0, o All New All Different Seiya.   Ainda tem mais d

É ainda mais engraçado que, não só o Aiolia e o Aiolos duraram MUITO mais tempo de luta sem usar armadura nenhuma, como também o Aiolos deixa claro que armaduras são quase "inúteis" se o cavaleiro est

No caso, eu imagino que Gungnir despertaria de qualquer maneira.

 

Não despertaria. Sempre foi dito que era necessário alimentar essa semente para despertar a Gungnir.

 

Só que Loki queria abastecê-la com ainda mais poder e resolveu usar as doze Armaduras de Ouro pra isso...

 

A lança por si só é capaz de fazer estragos (se seguir a contraparte mitológica). O poder do Sol era para faze-la nascer mesmo.

 

... Mas pensando aqui, se ele precisava apenas das Armaduras de Ouro, então porque ele reviveu os Dourados? O caminho pra ele conseguir os trajes sagrados seria mais prático sem ter os seus donos pra impedir. E como as atenções do exército de Atena estavam focadas na Guerra Santa contra Hades, ele poderia ter feito isso tranquilamente, até.

Ele não precisa somente dos Trajes, ele precisava deles com poder ampliado, elevadas num nível maior e, por isso, os portadores foram revividos.

Seria melhor que Loki continuasse capturando os Cavaleiros em si e sugasse o Cosmo deles, como foi no começo, quando ele capturou e colocou Afrodite preso naquelas esferas. Depois é que a ideia mudou com o decorrer do anime e os guerreiros foram substituídos pelas Armaduras. Pena que a mudança foi pra pior, nesse caso, porque basicamente tira todo o propósito da ressurreição deles rs.

Seria a mesma ideia de Mars em Omega. Ainda bem que resolveram isso...

 

Está coerente e bem amarrado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom desse episódio foi que pelo menos o Aiolos não tinha morrido mesmo e realmente podemos ver alguma interação entre ele e o Aiolia (ou qualquer outro personagem que fosse) durante uma luta (Muro das Lamentações não conta), e não somente ações dele por flashbacks ou como fantasminha.

De resto, os traços e a animação tavam bons pro padrão de SoG.
É isso.....

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei coerente com o que tínhamos visto anteriormente.

 

  • Atena: manifesta sua forma física diretamente como um ser humano, capaz de usar a sua armadura.

 

  • Poseidon: não se manifesta diretamente, mas ocupa o corpo de alguém da família Solo e é capaz de usar sua armadura.

 

  • Hades: tem seu corpo original guardado nos Elísios, e se manifesta tomando o corpo de um ser humano puro. O corpo original é capaz de usar sua armadura, o hospedeiro... No anime Shun nunca usou, mas nas outras coisas sim.

 

  • Odin: tem uma representante, que escolhe um campeão para usar sua armadura - Seiya no anime clássico, agora Aiolia no SoG. O deus em si não luta diretamente.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o episódio, gostei muito da participação do Aiolos e da Hilda. A parte técnica estava ótima, não vi nem um quadro mal feito ou animação reciclada. Gostei também da revelação de que o guerreiro deus misterioso na verdade era do bem e estava fingindo. As únicas coisas que não gostei foi não mostrar o golpe do Aiolos (afinal todo mundo estava aguardando isso) e a demissão da Hilda. Acho coerente com a proposta o Aiolia usar a armadura de Odin. Achei ela dourada estranha, mas também acho ela feia de qualquer jeito.

 

Se não me engano, tirando EG, é a primeira vez que vemos um dourado clássico lutando diretamente contra um Deus. Interessante que apesar do poder destruidor que um deus possa ter, a luta foi bem trabalhada e de certa forma equilibrada. Por exemplo, com a sua velocidade, Aiolia consegue desviar de quase todos os golpes, mas não tem força suficiente para um golpe que faça algum estrago. Afinal mesmo inferior a um deus, ele ainda é um cavaleiro de ouro poderoso com muita experiência em batalha.

 

Além disso tudo, uma coisa que está me incomodando em SoG é o fato de Aiolos e Afordite ainda não terem usado a sua armadura divina. Podiam ter feito eles despertarem quando enfrentaram Andreas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo quando alguns criticam a forma (e não o fato de) como o protagonismo do Aiolia foi forçado.

 

Tivemos cavaleiros morrendo por conta de cansaço (?!), se rendendo às raízes da Yggdrasil. Já o protagonista lutou algumas vezes, despertou sua armadura divina umas 3 vezes, e ainda assim está lá com fôlego para tomar um golpe do deus Loki na fuça e seguir batalhando.

 

Ele ser o protagonista? Sem problemas. A forma como isso se deu, no entanto, distorceu muito o conceito de proximidade de níveis de poder entre os doze dourados. Nada no anime justificou alguns tombarem por exaustão por muito menos do que tudo o que o Aiolia fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo quando alguns criticam a forma (e não o fato de) como o protagonismo do Aiolia foi forçado.

 

Tivemos cavaleiros morrendo por conta de cansaço (?!), se rendendo às raízes da Yggdrasil. Já o protagonista lutou algumas vezes, despertou sua armadura divina umas 3 vezes, e ainda assim está lá com fôlego para tomar um golpe do deus Loki na fuça e seguir batalhando.

 

Ele ser o protagonista? Sem problemas. A forma como isso se deu, no entanto, distorceu muito o conceito de proximidade de níveis de poder entre os doze dourados. Nada no anime justificou alguns tombarem por exaustão por muito menos do que tudo o que o Aiolia fez.

Isso se chama "chatice". Os fãs buscam de dentro do intestino grosso motivos para alegar que algo não está suficientemente bom.

 

Todas as grandes estórias de aventura o herói é destacado de alguma forma: Aqui, como vimos, Odin escolheu Aiolia desde o INÍCIO. Fácil entender que todos os demais sucumbiriam com mais facilidade que ele. Está explicado dentro do contexto da série; na verdade vejo os Santos de Ouro, mais uma vez, como meras marionetes da vontade divina: Primeiro de Atena pra destruir o Muro das Lamentações, depois por Loki pra ressuscitar Gungnir e agora por Odin para impedir Loki.

 

Mas os fãs insistem em verem seus personagens favoritos com destaque, mesmo que disso saiam Gaidens péssimos como já presenciamos.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que os doze cavaleiros, cada um tem um signo e sempre a pessoa de signo x quer que seu cavaleiro tenha maior destaque, etc. Sou de Libra, mas entendo o destaque do AIolia, e não vi nada de mais ou forçado ali, pra mim é chatice de fã chato mesmo.

 

Somado a maior frustração de muitos que viam ele como um dos mais fracos(o que não concordo pra mim ele ta no topo 3 da geração atual fácil), por acharem as técnicas dele básicas, ou simples, sei lá, o fato é que eu já percebi, muitos aqui não gostam dele, não simpatizam ou acham ele fraco pra papel principal(e sempre acham o seu signo o mais forte óbvio, principalmente se for de virgem ou gêmeos).

 

Como já dito antes ele não fez nada o anime praticamente todo, e Aiolia ficou exausto algumas vezes também, como quando ele enfrentou o Frodi pela primeira vez, ele caiu totalmente exausto, e ficou acho que dias desacordado se não me engano, outra vez quando ele estava lutando contra o Andreas e mesmo ele fulminando de raiva, queria ir pra cima do Andreas e não tinha forças, ficou exausto, e foi salvo pelo Mu, o Saga mandou ele ficar quieto, em condições normais ele teria socado a cara do Saga, sabendo a personalidade dele, mas ele não teve forças nem pra retrucar e ficou lá no chão, se recompondo e vendo outros quatro cavaleiros de ouro brilharem. Sempre foi assim, ele ficava vendo os outros fazendo as coisas, acho que agora chegou a hora dele fazer.

 

Pra mim nesse episódio correu tudo muito bem e natural, acho que muitos ficam procurando coisas pra criticar, alguns nem assistiu ainda mas já vem criticar só pelo costume. Eu não sou o maior fã nem defensor dessa saga, e até já critiquei muito, mas nesse último episódio me surpreendeu muito positivamente e me incomoda criticarem o anime/episódio por que o cara fez uma vez algo que que ele já devia estar fazendo faz tempo, protagonizar, só pra ter algo pra manter o costume ou por chatice mesmo.

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto e assumo: Gostei muito!

 

Redijo minhas considerações em tópicos, pois fica menos cansativo para ler:

 

1) Aiolos em ação: se não foi o que esperávamos, pelo menos vimos o cavaleiro de sagitário em batalha e interagindo com o irmão. Poderiam ter explorado melhor este reencontro, mas desta vez Aiolos era de carne e osso e não uma visão para incentivar o leonino.

 

2) Lyfia não morreu: gostei, mas achei desnecessário que Hilda foi deposta do cargo.

 

3) Frodi e Sigmund não foram deixados de lado e gostei da postura do primeiro sobre o Aiolia ter sido escolhido. Manifestou sua insatisfação sem perder a pose.

 

4) Aiolia com a robe dourada, se posso dizer assim: ficou melhor que o Seiya. A cena dele impunhando a espada, em minha modesta opinião, foi a mais bonita do episódio.

 

5) Eu esperando o maior Boitatá sair da árvore e...Af! Uma lança. :wacko: No entanto, faz sentido no contexto.

 

6) Que interessante ver os guardas tentando proteger a Hilda novamente, quando percebem que há algo de errado e que foram enganados.

 

7) Encerrado o mistério de Utgard: o sujeito não era inimigo, por isso não se preocupou com o Dohko e facilitou a quebra da estátua.

 

8) Em relação ao protagonismo do Aiolia: caramba, é muito bom ver algo da franquia onde o Seiya não salve o dia, só para variar. O dourado em questão tinha que fazer jus ao posto do pégaso e fez.

 

Enfim, traço e animação não estavam ruins e o episódio estava bem CDZ, com protaganista apanhando e tudo mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5) Eu esperando o maior Boitatá sair da árvore e...Af! Uma lança. :wacko: No entanto, faz sentido no contexto.

 

Eu estava esperando a Serpente do Mundo, Jörmungandr, filho de Loki e responsável pelo fim do mundo na mitologia nórdica. Mas, como comentado acima, as lutas entre cavaleiros e monstros tendem a não empolgar muito mesmo, então faz sentido ser outra coisa. É estranho só uma arma nascer de uma árvore...? Tá certo que a tal lança supostamente vem da madeira da Yggdrasil, mas mesmo assim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mesmo sendo retardatário, vou dar uns pitacos do episódio apenas para não deixar passar batido.

 

No geral, gostei bastante. Talvez seja o melhor até aqui, ou se equipare ao episódio 4.

 

Em termos de animação e traço, foi bem satisfatório. Como o Ogawara disse anteriormente, isso é dentro dos padrões de SoG, mas está bom o suficiente.

 

O visual de Loki ficou muito bom. Imponente, com uma mescla de cores que não tinha como dar errado. Já sua personalidade, bem... É aquela de sempre que nos acostumamos a ver nos deuses da franquia.

 

Achei o episódio muito bem roteirizado também. As alternâncias de eventos com Hilda, Sigmund, Frodi e Lyfia, alguns trechos em flashback, os trechos de ação e o diálogo entre Aiolos e Aiolia após serem golpeados, tudo foi conduzido de forma bastante fluida e agradável.

 

Ai vem a polêmica da vez, que para variar vira o foco dos comentários por aqui num geral: a armadura dourada de Odin, trajada pelo Aiolia. No fundo creio que todos sabíamos que seria ele a trajá-la, mas apostamos nos asgardianos (Hilda, Frodi e Sigmund) numa vã esperança de que as coisas fossem menos previsíveis. Então, bem, não foi algo necessariamente ruim, mas optaram pela saída mais arroz com feijão.

Sobre a armadura ter se tornado dourada, ai vai de gosto pessoal. Como já é sabido, tem uma ala aqui do fórum que deve ter trauma de infância com a cor dourada e acha ruim porque sim. Visualmente, eu achei que ela ficou mais imponente do que a versão usada pelo Seiya, a qual sempre achei bem sem sal. Em termos do porquê ela ter se tornado dourada, além do fato de possibilitar mais um Cloth Myth, é o cosmo do Aiolia ressoando na armadura. Convence? Não? Bom, é o que é.

 

No mais, como já apontaram antes (preço de se chegar atrasado para o debate hehe), desde a morte de Afrodite já damos o retorno dos doze como certos, já que o pisciano não trajou sua divina em nenhum momento. Mas, faltando apenas dois episódios e sem nenhum indicativo de que as ressurreições ocorram no próximo, tudo se encaminha para um evento apressado e provavelmente com pouco clímax, ou seja: seguindo os passos do Muro das Lamentações, que no OVA falhou miseravelmente em entregar qualquer carga dramática que fosse (na minha opinião, ok? Abaixem as foices).

Outra coisa... Sinceramente, não boto fé que haverá uma sequência de Soul of Gold. Eles devem morrer no 13o episódio, e isso não ocorreria se precisassem rererereviver logo em seguida. O fim de SoG conectará obviamente com os eventos nos Eliseos, e qualquer coisa posterior a isso teria que se passar após a queda de Hades.

 

Fica apenas uma leeeve, e provavelmente vã expectativa de que as almas dos dourados sejam aprisionadas na estátua do Prólogo do Céu, como chegamos a conjecturar desde o anúncio do anime.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho curioso que mesmo com o grande sucesso de SOG, não haja uma continuação. Talvez por não existir mais brechas para ficar revivendo os dourados de novo, eu até prefiro que seja assim, pq senão né? Fica muito Dragonbolesca a parada....

Eu espero que no desfecho de SoG, consigam mostrar as armaduras indo para os Eliseos, e quem sabe no futuro tenhamos uma nova série?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as Armaduras indo para os Campos Elíseos deve ser o epílogo da série, como naquelas cenas pós-créditos que Soul of Gold tanto utilize. E agora que elas estão, em tese, sem energia (mortas) pode ser que aquela teoria de que elas foram destruídas facilmente pelo Thanatos seja por conta do ocorrido em Asgard ganhe ainda mais força.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as Armaduras indo para os Campos Elíseos deve ser o epílogo da série, como naquelas cenas pós-créditos que Soul of Gold tanto utilize. E agora que elas estão, em tese, sem energia (mortas) pode ser que aquela teoria de que elas foram destruídas facilmente pelo Thanatos seja por conta do ocorrido em Asgard ganhe ainda mais força.

Isso seria um elemento interessante que SoG podia trazer. Não chega a ser um furo, mas foi meio sem noção o Thanatos destruir as douradas tão facilmente.

 

Imagem linda demais

 

11947513_463843547122422_553517090462417

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que as 'Armaduras projeção' do Omega foram reutilizadas aqui também? Que lindo. *0*

 

Gostei bastante de ver Aiolos e Aiolia juntos finalmente, lutando contra um inimigo em comum. Aliás hehehehe Uma coisa que acho engraçada em Soul of Gold - Até no clássico também, aliás - é que o Sagitário é mostrado como o irmão mais velho, sendo que, de fato, ele estaria mais novo agora hahahaha.

 

Mas não estou reclamando, até porque independente da diferença de idade agora, Aiolia sempre vai ter o Aiolos como irmão mais velho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho curioso que mesmo com o grande sucesso de SOG, não haja uma continuação. Talvez por não existir mais brechas para ficar revivendo os dourados de novo, eu até prefiro que seja assim, pq senão né? Fica muito Dragonbolesca a parada....

Eu espero que no desfecho de SoG, consigam mostrar as armaduras indo para os Eliseos, e quem sabe no futuro tenhamos uma nova série?

 

O Próximo passo poderia ser uma animação do Episódio G mesmo.

Os personagens estão em evidência e a história está pronta e é bem coesa.

 

O Grande problema é que quem dita as regras provavelmente é a Bandai, e a não ser que façam um redesign para bater um pouco mais com a arte do Okada e vender mais bonecos, não creio que eles vão querer adaptar a obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Próximo passo poderia ser uma animação do Episódio G mesmo.

Os personagens estão em evidência e a história está pronta e é bem coesa.

 

O Grande problema é que quem dita as regras provavelmente é a Bandai, e a não ser que façam um redesign para bater um pouco mais com a arte do Okada e vender mais bonecos, não creio que eles vão querer adaptar a obra.

 

Episódio G animado nos traços do Araki *-*

 

Seria foda....

 

Apesar de achar difícil produzirem obras seguidas focando apenas nos dourados, eu curtiria muito a idéia.

 

EG animado é um sonho de consumo de muita gente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferiria Episode G animado nos traços do Okada mesmo. Dar uma valorizada no trabalho dele. E em formatos OVA seria de qualidade incrível, ainda mais se preservassem as noções de impacto e os detalhismos do cenário/personagens na animação.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bem... peculiar uma animação de EpG seguindo os traços do clássico. O traço do Okada é algo totalmente interligado à forma como enxergamos sua obra, e é difícil imaginar uma coisa sem a outra.

 

Mas não consigo visualizar uma animação no traço dele. Pode ser pobreza de imaginação da minha parte, mas tento "animar" o traço dele mentalmente e meio que rola um bloqueio. XD

 

De qualquer forma, EpG é uma baita obra e eu adoraria vê-la animada, fosse no traço do Okada ou do clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal seria "misturar" o traço do Okada com o do clássico, fazer algo intermediário entre os dois, acho que o pessoal não iria ligar muito se o traço não fosse igual do Araki já que no Ep G o traço é zuado mesmo.

 

O principal é fazer as armaduras diferentes, como eu disse uma mistura entre as armaduras clássicas e as detalhadas do Okada, ou totalmente fiel as do mangá G mesmo afinal a Bandai precisa vender bonequinhos né, é isso que mantem CDZ desde o começo, e eles precisam inventar algo novo, aliás já inventaram as armaduras divinas, mas depois vão precisar de outra coisa pra venderem bonecos e na velocidade que ND anda vão ter que arranjar outra saga com novos personagens e armaduras pra lucrarem em cima.

 

O melhor de Ep G é que se eles fizerem armaduras diferentes no anime, talvez uma mistura entre as clássicas e as do Okada, vão poder vender os bonecos dos Golds saga G versão anime e depois versão mangá como fizeram no clássico. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal seria "misturar" o traço do Okada com o do clássico, fazer algo intermediário entre os dois, acho que o pessoal não iria ligar muito se o traço não fosse igual do Araki já que no Ep G o traço é zuado mesmo.

 

O principal é fazer as armaduras diferentes, como eu disse uma mistura entre as armaduras clássicas e as detalhadas do Okada, ou totalmente fiel as do mangá G mesmo afinal a Bandai precisa vender bonequinhos né, é isso que mantem CDZ desde o começo, e eles precisam inventar algo novo, aliás já inventaram as armaduras divinas, mas depois vão precisar de outra coisa pra venderem bonecos e na velocidade que ND anda vão ter que arranjar outra saga com novos personagens e armaduras pra lucrarem em cima.

 

O melhor de Ep G é que se eles fizerem armaduras diferentes no anime, talvez uma mistura entre as clássicas e as do Okada, vão poder vender os bonecos dos Golds saga G versão anime e depois versão mangá como fizeram no clássico. /evil

 

Concordo. Acho que um meio termo ficaria ideal.

Omega já foi criticado pelos traços, agora imagina um CDZ todo assim:

 

http://images.mcanime.net/images/anime/729.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que adaptariam um pouco, mas não queria que fugisse totalmente dos traços do Okada não. Até porque Episode G tem o diferencial do desenho dele, então ver uma adaptação em anime diferente, passa a impressão de que não são a mesma obra. Um exemplo do que eu gostaria é do traço estilizado do anime de Lost Canvas. Permanece fiel ao da Shiori, mas com as alterações que deixam tudo menos caricaturizado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Omega já foi criticado pelos traços, agora imagina um CDZ todo assim:

Mas o de omega pra mim(por que sei que é gosto pessoal), é por que é feio mesmo, tipo os narizes são muito mal desenhados, horríveis, deixa o personagem feio. Os efeitos de luz nas armaduras não dão aquela impressão de alto relevo, etc. Eu pessoalmente não gostei do estilo do traço de omega, mas o do Okada eu gosto(apesar do cenário ser muito poluído e não dá pra entender muita coisa), só que é muito detalhado as armaduras, etc, então acredito que pra animar teriam que deixar mais clean pra facilitar no desenho dos quadros, e com corpos "mais proporcionais" também pra a aceitação ser um pouco maior.

 

Se colocasse no traço do anime de LC eu acharia ótimo, muito lindo aquele traço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...