Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 7: Terremoto Violento! Armadura Divina contra Armadura Divina!


Posts Recomendados

Totalmente frio não. Ou se esqueceram dele chorando quando congelou Hyoga em Libra? Sempre achei que ele nunca foi esse pilar de gelo ambulante que muitos consideram, ele apenas sabe esconder bem os seus sentimentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sobre Camus:   Ele pode ser o famoso caso do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Apesar de todo o sermão que passou para o seu pupilo, ele mesmo foi incapaz de mata-lo, preferindo encerr

Concordo em genero, número e grau, Ogawara!   Essa parada aí do Seiya e sua busca pela Seika é muito mal compreendida pelos fãs... Muitos dizem que ele esqueceu da Seika e isso não é verdade. Acho que

"É a chance de por a sua espada sagrada contra o meu poder de gelo !"   Narrativa pobre. Clima infantil. As atuais produções são sátiras do que foi Saint Seiya no passado. A mesma coisa do atual exte

Interessante a habilidade da armadura de Surtr de se regenerar. A Execução Aurora explode toda a parte do tronco e a tiara, depois ele aparece com tudo inteiro e a tiara despedaçada, depois a tiara some e metade do tronco tá lá.

 

Vendo o episódio cheguei à conclusão que estava fazendo uma comparação errada em relação ao poder dos Guerreiros Deuses. Disse que eles não venceriam nem os soldadinhos do Santuário sem a ajuda. Porém, vendo bem agora, acredito que eles não venceriam nem os seguranças de Mitsumasa Kido.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo menos sabemos que nem a absorção da força da Yggdrasil e nem as novas Safiras de Odin são suficientes para igualar os Guerreiros Deuses aos Cavaleiros de Ouro. O que tornava tudo mais equilibrado era o fato da Grande Raiz sugar o Cosmo dos Dourados por intermédio das marcas dos Einherjars.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente frio não. Ou se esqueceram dele chorando quando congelou Hyoga em Libra? Sempre achei que ele nunca foi esse pilar de gelo ambulante que muitos consideram, ele apenas sabe esconder bem os seus sentimentos.

 

o lance do camus eu acho simples de compreender, as vezes sendo mais frio do que outras, ele nao deixa de agir por causa disso como hyoga, camus continua avançando (para um lado ou outro), ele tem sentimentos por milo, shura, hyoga, mestre cristal, e agora surt, mas ele nao deixa de lutar contra eles com toda a força por causa disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

11709240_1004442872922453_13791410400198

Viva :v

Acho que camus sabe ''disfarçar'' seus sentimentos , e tenta se manter o mais frio possível, mas em alguns momentos como apresentados no episódio , talvez de desespero , não aguentou..

Editado por Lyrics
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparado ao episódio anterior, esse foi até legal. O traço e animação, se não tavam um primor, mas pelo menos não me causaram dor na vista.

 

Curti a carga dramática do episódio na luta do Camus com Sutr e o Hércules colocando a bondade do Aldebaran como grande virtude do taurino.

 

Parece que a Toei tá seguindo o padrão do Kurumada em colocar os dourados como inatingíveis. No fim das contas, só Okada e Shiori colocaram os dourados pra lutarem contra inimigos à altura deles.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Camus:

 

Ele pode ser o famoso caso do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Apesar de todo o sermão que passou para o seu pupilo, ele mesmo foi incapaz de mata-lo, preferindo encerra-lo em um esquife de gelo. O próprio Milo diz isso. Mais ainda, em seu segundo combate, Camus sequer escolheu um lado. Ele não estava ao lado de Saga, pois deixou Seiya e Shun passarem sem esboçar nenhum interesse neles. Também não estava do lado de Athena, não auxiliando o Hyoga em sua subida. Toda a sua vocação era pura e simplesmente voltada para Hyoga. Ele queria impedir que Hyoga fosse morto, por isso foi para a casa de libra confronta-lo, para não deixar que outro cavaleiro de ouro acabasse com o Cisne. Ele esperava que, no esquife, Hyoga estivesse protegido da batalha das dose casas. Milo deixou bem claro isso.

No fim, quando confronta novamente Hyoga, ao invés de querer mata-lo, o seu foco foi guiar Hyoga para alcançar um poder com o qual ele pudesse se defender. E ele conseguiu, morreu para tornar Hyoga forte. Simplesmente assim, casa de ferreiro e espeto de pau.

 

Ele nunca foi frio, e por isso a necessidade de ficar prozando sobre esquecer os sentimentos e etc, ele precisava se auto afirmar, porque na vera, ele nunca deixou os sentimentos de lado.

 

 

 

Quanto ao episódio em si:

 

Infantil, as obras atuais de Saint Seiya são infantis. Tem gente que chora vendo os dois episódios do combate entre Camus e Hyoga, é tenso, é emocionante, é triste. Mas os animes atuais de SS são dirigidos para um público infantil. Uma criança não precisa de profundidade, ela não vai entender. Nós que assistimos SS em duas ocasiões ( anos 90 e depois na reprise, pós anos 2000) sabemos como foi diferente rever o anime com uma mente mais adulta. Como impacta mais o sacrifício de Shiryu se cegando para salvar os amigos, a redenção de Kanon para com Athena, o trauma que Ikki passou e a forma como isso construiu sua personalidade. Uma criança, um guri, por mais que possa notar isso, não é abalado por tal. Crianças não sentam pra assistir filmes adultos sem pular as cenas de diálogo, por exemplo. Criança quer ação, diversão, superficialidade. Tramas muito profundas não serão intendidas por elas.

 

Esse é o problema de SoG, foi o de LoS e de ômega. E até ND está sofrendo com isso.

Não só a narrativa e o roteiro sofre com isso ( se tornando corrido e pouco profundo), a animação fica basal porque, novamente, uma criança não exige muito. Animes como Pokemon, Digimon, e outros abusam dessas cenas de combate estáticas. Suas mentes são criativas, toda uma cena se forma quando elas vêem um combate que mais parece um slide show. Mas para uma pessoa adulta, as coisas precisam impressionar mais. O olhar é mais crítico, já vimos mais produtos com os quais comparar o que está em evidência.

 

 

 

 

 

 

Eu me divirto vendo SoG, sem compromisso, é um bônus legalzinho. Mas nunca o futuro que a série merece. Eles vão ter que trabalhar bem mais do que isso. Mas, novamente, eles precisam de sair de sua zona de conforto e trabalhar para um público adulto. De criança vive coisas como os desenhos do Cartoon Network.

...... o pior de tudo, é que a criançada é um público maior mesmo, fazer o que.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro episódio ruim, embora melhor que os dois anteriores. Tudo que iria falar, já comentaram ai atrás: lutas sem graça, roteiro fraco, pouca emoção, etc.

Concordo com o Espectro, ta tudo muito infantil. Não suporto esses marmanjos com barba na cara gritando "queime cosmo" (e variantes) TODA HORA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo hoje assisti ao Clássico e não achar infantil tbm, acho que nesse ponto entra a nostalgia já bastante debatida por aqui esses dias. Não levem isso como defesa de SoG pq pra mim está muito abaixo daquilo que eu esperava. E olhe que não esperava muito.

 

Sobre o episódio, achei no mesmo nível dos anteriores, de mediano para fraco, o traço estava um pouco melhor, mas o enredo é pobre e muito corrido. Acho que vou assistir LoS e Ômega de novo. /lua

Editado por Davi Morais
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espectro resumiu perfeitamente a personalidade do Camus que eu não estava sabendo dissertar bem e ganhou até um like por isso. Perfeita análise.

 

No mais, é isso mesmo, SoG diverte, mas está muito aquém do esperado. Continuo considerando Omega muito mais interessante e envolvente comparando com a mesma quantidade de episódios de ambos os animes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Concordo com o Espectro, ta tudo muito infantil. Não suporto esses marmanjos com barba na cara gritando "queime cosmo" (e variantes) TODA HORA.

 

"É a chance de por a sua espada sagrada contra o meu poder de gelo !"

 

Narrativa pobre. Clima infantil. As atuais produções são sátiras do que foi Saint Seiya no passado. A mesma coisa do atual exterminador do futuro com o Arnold repetindo toda a hora "eu vou voltar" e "venha comigo se quiser viver". É a obra parodiando a própria obra.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

DESENHO SHONEN!

PARA BOYS ATÉ 12 ANOS!

HÁ BRAÇOS!

----

Gostei do episódio. Várias frentes narrativas, muitos cenários, diversos personagens e situações.

Motivações da traição de Camus: OK.

Passado triste que muda personalidade: OK.

Shura agindo por um propósito mais digno que um combate de orgulhos. Aldebaran sendo ele mesmo.

Próximo episódio com Shaka e Desthmask em destaque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio melhor que o anterior. E finalmente começaram a correr, coisa que eu já imaginava que fariam devido ao número limitado de episódios.

 

No geral, gostei. Shura e Aldebaran foi muito bem usados. Camus, apesar de parecer frio, é exatamente como o @Espectro resumiu, então sem surpresas, apesar de que ver ele chorando foi estranho, já que ele não costuma "exteriorizar" seus sentimentos.

As lutas que realmente quero ver agora são as de Dohko, Shaka e Mu. Aiolia e o outro guerreiro deus não fazem muita diferença pra mim. E acho que Shura não morreu, ainda estou apostando que teremos um final "Muro das Lamentações" pra destruir a Yggdrasil.

 

E Balder parece que terá os mesmos poderes de "imortalidade" de seu xará mitológico (isso se ele não for o próprio personagem mitológico ressuscitado).

 

Enfim, até que Soul of Gold está servindo pra me divertir.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Full Metal Alchemist também é Shounen, Wandir. Não me venha com essa de que tem que ser infantil. Os filmes da Disney são todos infantis mas possuem tramas profundas de forma que um adulto pode assistir e se divertir. Dá para uma criança curtir, e quando maior, assistir novamente sacando as nuances que antes lhes passavam despercebidas.

 

 

 

Não consigo hoje assisti ao Clássico e não achar infantil tbm, acho que nesse ponto entra a nostalgia já bastante debatida por aqui esses dias. Não levem isso como defesa de SoG pq pra mim está muito abaixo daquilo que eu esperava. E olhe que não esperava muito.

 

 

É infantil, mas possui elementos para todas as idades. Além do filme da Disney, há outras obras como Avatar ( The last air bender, e Korra legend) e Harry Potter, por exemplo, que são primeiramente voltadas para um público infantil, mas possui substratos para que uma pessoa mais velha assista e se identifique.

 

O clássico era assim. Era um desenho pra criança mas sem auto-censura, de forma que que as vezes ele extrapolava na carga dramática, violência, e outras coisas, atingindo um público mais velho. Como eu citei, tive duas visões diferentes de Saint Seiya. Uma de quando eu era guri, e achava super legal as lutas, para mim o vilão era o cara mal, o bom era o Seiya, etc etc. E outra quando mais velho, quando a parte da mitologia me chamou muita atenção, o mal e o bem não são absolutos, depende do ponto de vista, etc.

 

Mas enfim.......é difícil falar sobre isso, até porque algumas pessoas não amadurecem sempre, então podem não ter essa mudança de interpretação e ver as coisas agora como viam antes.

 

Para mim não restam dúvidas de que a nova fase de Saint Seiya é para um público diferente. E afirmo isso com base em obras como Lost Canvas, Ep. G e até Santia, onde a narrativa e a densidade da trama é bem mais madura do que SoG ou Ômega. Acho que o anime de Lost Canvas fracassou por isso, alias.....

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Full Metal Alchemist também é Shounen, Wandir. Não me venha com essa de que tem que ser infantil. Os filmes da Disney são todos infantis mas possuem tramas profundas de forma que um adulto pode assistir e se divertir. Dá para uma criança curtir, e quando maior, assistir novamente sacando as nuances que antes lhes passavam despercebidas.

 

 

 

É infantil, mas possui elementos para todas as idades. Além do filme da Disney, há outras obras como Avatar ( The last air bender, e Korra legend) e Harry Potter, por exemplo, que são primeiramente voltadas para um público infantil, mas possui substratos para que uma pessoa mais velha assista e se identifique.

 

O clássico era assim. Era um desenho pra criança mas sem auto-censura, de forma que que as vezes ele extrapolava na carga dramática, violência, e outras coisas, atingindo um público mais velho. Como eu citei, tive duas visões diferentes de Saint Seiya. Uma de quando eu era guri, e achava super legal as lutas, para mim o vilão era o cara mal, o bom era o Seiya, etc etc. E outra quando mais velho, quando a parte da mitologia me chamou muita atenção, o mal e o bem não são absolutos, depende do ponto de vista, etc.

 

Mas enfim.......é difícil falar sobre isso, até porque algumas pessoas não amadurecem sempre, então podem não ter essa mudança de interpretação e ver as coisas agora como viam antes.

 

Para mim não restam dúvidas de que a nova fase de Saint Seiya é para um público diferente. E afirmo isso com base em obras como Lost Canvas, Ep. G e até Santia, onde a narrativa e a densidade da trama é bem mais madura do que SoG ou Ômega. Acho que o anime de Lost Canvas fracassou por isso, alias.....

FullMetal é contemporâneo a Saint Seiya original, ainda da era de prata dos animes/mangas.

 

Serio que você citou Disney?

 

Parei :)

 

-----

 

Verdade seja dita: Qualquer franquia hoje se sustenta num tripé claro e obvio para quem não se cega diante dos fatos: Nostalgia, baixo orçamento e novos fãs. SoG está tentando fazer isso (processo iniciado em Omega e firmado em LoS). Sem falar, claro, na fase politicamente correto de o mundo adorou há uns 10 anos, mais ou menos, para suas produções direcionada aos públicos infanto-juvenil.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

FullMetal é contemporâneo a Saint Seiya original, ainda da era de prata dos animes/mangas.

 

Serio que você citou Disney?

 

Parei :)

 

-----

 

Verdade seja dita: Qualquer franquia hoje se sustenta num tripé claro e obvio para quem não se cega diante dos fatos: Nostalgia, baixo orçamento e novos fãs. SoG está tentando fazer isso (processo iniciado em Omega e firmado em LoS). Sem falar, claro, na fase politicamente correto de o mundo adorou há uns 10 anos, mais ou menos, para suas produções direcionada aos públicos infanto-juvenil.

 

Sem querer colocar gasolina em um onibus queimando mas o espectro abordar a Disney foi bem pertinente com o seu comentário que SS é um desenho Shonen para meninos de até 12 anos!!!

 

Mas vc não deixa de ter certa razão sobre o tripé, o problema é que existem variáveis consideráveis nesses quadros, pra começar pela "nostalgia". (em primeiro caso algo nostálgico é algo passado e relembrado no futuro, aqui mora o maior problema em SS. O clássico nem acabou e já até fizeram reboot da série, então pra fazer certo tem que fazer direito. Primeiro terminem o clássico e se quiseram acrescentar spin-off ou filer que adicionem no decorrer da série original até sua conclusão.)

 

"Novos fãs" (Outra abordagem imbecil da parte da Toei, o clássico nem acabou e os caras lançam [Omega], que provavelmente será tratado com outra obra inutil mais pra frente. A verdade aqui é que se um anime é bom e faz sucesso vc não precisa reinventar o universo inteiro pra atrair novas fãs, prova disso é Dragon Ball que desde o final do GT só lançou basicamente uma remasterização da série Z. Fez sucesso e agora estão pra lançar a contnuação da Saga Buu. Então sem essa de criar obras mirabolantes, acaba a droga do clássico primeiro.)

 

"Baixo orçamento" (O fator de baixo orçamento se deve aos péssimos investimento em obras que não dão retorno, SOG, Omega e por ai vai...o pq de não dar retorno? pq são obras de baixo custo e má qualidade que passam o maior desisteresse da produtora com o consumidor. Administração simples, se vc investe em um produto ruim e divulga ao público, vai ter um retorno baixo, resumindo, a Toei atirou no próprio pé).

 

Wan, eu concordo com vc quanto ao tripé, porém a toei é mto burra.

 

Edit: Só uma coisa que me deixa puto da vida, Lost Canvas pra mim foi a melhor coisa em SS depois do clássico....a Shiori mandou mto naquela obra, porém o clássico não acabou e ai vem o kurumada e faz uma história tão ruim em Next Dimension e ainda por cima desacredita LC! Cara, pra que ele foi deixar produzirem Lost Canvas com ligação direta no clássico então?

Espero que entendam meu ponto de vista, o fato de o clássico não ter acabado atrapalha todas suas vertentes.

(Quando eu citei LC foi o mangá, não curti mto o anime pela adaptação dos traços apesar de a animação ser de outro mundo)

 

Sobre o episódio eu gostei de ver o Aiolia socando o Frodi e o Aldebaram no auge do poder dele, mas ainda é uma obra sem pé nem cabeça com o roteiro bem fraco e desinteressante.

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pelo fato de ser Shonen que SS tem que ser infantil.

Hoje temos Shonens bem sucedidos como Naruto e One Piece onde existe uma história bem profunda e cenas de muita violência até mais que SS clássico, mas o clássico não fica longe disso.

E é isso que nos deixa revoltados com a Toei. Os novos produtos de SS por parte dela ultimamente ficaram infantis de mais, vide ômega, LoS, até mesmo a saga de Hades e agora vem acontecendo com SoG. Basta ver a forma como Surtr apunhalou a espada no Shura... Não teve impacto nenhum!

Assisto SoG pq amo SS mas é triste ver como os rumos mudaram. Virou um Tokusatsu da antigas q só nos dar apenas nostalgia, mas sem vontade alguma de assistir e reassistir novamente no futuro pq é nítido que é algo voltado apenas pra crianças com máximo de 10.

SS clássico além da nostalgia é bom e dar pra assistir em qualquer época pois a abordagem é muito diferente e muito menos censurado e isso chama atenção de qualquer pessoa.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lógico que os exemplos que citei são pertinentes. Como você mesmo compreende. Outros exemplos são os atuais filmes da márvel que usa o fluxo inverso. São feitos para o público adulto ( os fãs da Marvel) porém não há um palavreado muito forte, não há sangue nem violência exagerada, de forma que uma criança possa assistir e se entreter com filmes como Avengers, Spider-man e etc. As crianças curtem os heróis e a ação, os bonecos que vem depois, as séries animadas derivadas. A trama do filme, o enredo, os diálogos, eles pouco estão se fodendo. Isso é pro público mais velho.

 

Como o Triboladão disse, a série hoje cortou essa vertente e os aspectos que voltados para agradar um público mais velho. Lógico que acaba rendendo mais pois acerta o o público infantil e esse é um forte consumidor (de coisas boas e de muita merda também).

 

Ignorem o comentário do Wan, ele fica aparecendo para satirizar um comentário ou outro de alguém com uma opinião contrária a dele se abusando do poder de administrador dele. O clássico otário =D

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer colocar gasolina em um onibus queimando mas o espectro abordar a Disney foi bem pertinente com o seu comentário que SS é um desenho Shonen para meninos de até 12 anos!!!

Compreendo. Mas aqui cabe o mesmo fator dos "clássicos" da Disney: NOSTALGIA. Ninguém hoje se afeiçoa aos produtos atuais como os de outrora. A geração de 'consumo' vê qualquer coisa e logo substitui por outro. Por isso achei insensato usar a Disney como exemplo para Saint Seiya.

 

Mas vc não deixa de ter certa razão sobre o tripé, o problema é que existem variáveis consideráveis nesses quadros, pra começar pela "nostalgia". (em primeiro caso algo nostálgico é algo passado e relembrado no futuro, aqui mora o maior problema em SS. O clássico nem acabou e já até fizeram reboot da série, então pra fazer certo tem que fazer direito. Primeiro terminem o clássico e se quiseram acrescentar spin-off ou filer que adicionem no decorrer da série original até sua conclusão.)

Saint Seiya não é mais movido ao manga/anime, mas ao derivados deste - leia-se: BONECOS. Por isso o fator nostalgia citado anteriormente.

 

"Novos fãs" (Outra abordagem imbecil da parte da Toei, o clássico nem acabou e os caras lançam [Omega], que provavelmente será tratado com outra obra inutil mais pra frente. A verdade aqui é que se um anime é bom e faz sucesso vc não precisa reinventar o universo inteiro pra atrair novas fãs, prova disso é Dragon Ball que desde o final do GT só lançou basicamente uma remasterização da série Z. Fez sucesso e agora estão pra lançar a contnuação da Saga Buu. Então sem essa de criar obras mirabolantes, acaba a droga do clássico primeiro.)

Dragon Ball é um caso a parte - o autor original não se interessava em continuações ou desdobramentos da obra. Só deve ter voltado atrás agora, pois Sailon Moon e SS cresceram muito, além de ter o monstro chamado One Peace.

 

"Baixo orçamento" (O fator de baixo orçamento se deve aos péssimos investimento em obras que não dão retorno, SOG, Omega e por ai vai...o pq de não dar retorno? pq são obras de baixo custo e má qualidade que passam o maior desisteresse da produtora com o consumidor. Administração simples, se vc investe em um produto ruim e divulga ao público, vai ter um retorno baixo, resumindo, a Toei atirou no próprio pé).

Omega teve um orçamento alto se considerado outras produções, mas inferior a Precure, por exemplo.

 

Wan, eu concordo com vc quanto ao tripé, porém a toei é mto burra.

 

Edit: Só uma coisa que me deixa puto da vida, Lost Canvas pra mim foi a melhor coisa em SS depois do clássico....a Shiori mandou mto naquela obra, porém o clássico não acabou e ai vem o kurumada e faz uma história tão ruim em Next Dimension e ainda por cima desacredita LC! Cara, pra que ele foi deixar produzirem Lost Canvas com ligação direta no clássico então?

Espero que entendam meu ponto de vista, o fato de o clássico não ter acabado atrapalha todas suas vertentes.

(Quando eu citei LC foi o mangá, não curti mto o anime pela adaptação dos traços apesar de a animação ser de outro mundo)

 

Sobre o episódio eu gostei de ver o Aiolia socando o Frodi e o Aldebaram no auge do poder dele, mas ainda é uma obra sem pé nem cabeça com o roteiro bem fraco e desinteressante.

THE LOST CANVAS é a marca da franquia usada para obras paralelas mesmo. Até comentei com o Gustavo esses dias que sim, teremos mais estórias pela Shiori com esse selo narrando qualquer coisa de Saint Seiya.

O anime de LC é bem produzido, mas a estória é ruim pra caramba.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As crianças curtem os heróis e a ação, os bonecos que vem depois, as séries animadas derivadas. A trama do filme, o enredo, os diálogos, eles pouco estão se fodendo. Isso é pro público mais velho.

 

Olha... Tem muito "coroa" ai que, se pudesse escolher, faria com que os episódios fossem cheios de luta do começo ao fim, e que morrem de preguiça de diálogos, flashbacks, tramas mais detalhadas, e principalmente desenvolvimento de personagens. Por essas e outras tem uma veiarada fã de Saint Seiya que não suporta Lost Canvas, por exemplo. Pelo contrário, a forma como a série se dedica a trabalhar seus personagens virou sinônimo de chacota e piadinhas infames. Já Next Dimension é aguardado com empolgação e tido como algo "maduro".

 

Disse isso só pra ver que é bem relativo isso de "para crianças", "para adultos", embora os aspectos que se destaquem ao público infantil seja fácil de traçar.

 

E nem venham me quotar polemizando sobre o que falei de LC. Nunca fui de ficar levantando bandeira pra série nenhuma e nem ser "ete" de nada, mas é nítido que o motivo de muita gente criticar essa série é meramente por preguiça do desenvolvimento dos personagens.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...