Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 22


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Há uns 10 capítulos reclamei que estavam dando muito foco pros dourados, só faltaram me apedrejar.

hahahahahahahahaha.... rindo até 2050.... bando de trouxas....

Vou parar de reclamar da sessão de escadaria, essa é a verdadeira alma de CDZ.

Após ler o que saiu e ver as imagens, minhas impressões melhoraram bastante, embora continue desgostando desse esquema de subida. É interessante que a mangaká esteja explorando a dinâmica da Saori com o santuário após a morte de Saga. E se os dourados vão participar, gostaria de ver mais sobre o Aldebaran. Ou será que ele ficará protegendo(?) os cavaleiros de bronze no hospital? (Não, lembrei que ele só aparece depois. Embora seja estranho Saori ficar um mês andando soltinha por ae só com a proteção do Tatsumi) Acredito que Éris tenha 14 templos referentes aos seus filhos/dríades, então daria pra dar lutas bacanas pra todos os personagens originais da trama e ainda sobra pros dourados que ainda estão vivos (com exceção do Dohko). Espero que os novos inimigos sejam legais.

Um ponto interessante esta especulação sobre 14 Templos. Pareve que realmente há mais de uma construção em cada base e possivelmente o Coliseu tenha várias Camaras antes do Jardim de Eris.

 

Torço por ver mesmo os 14 filhos de Eris alem dos já apresentados.

 

Aiolia fominha já foi pulando pro principal com sua velocidade da Luz.

 

Quanto aos dourados, todos estão disponiveis. Aldebaran vai guardar os bronzeboys apos a festa do Julian um mês a frente.

 

Há apenas 5 dourados passiveis de lutarem. Milo é uma figura certa. Aiolia parece que terá sua oportunidade de Vingança. Debas, Mu e Shaka devem lutar por Athena mesmo. O mangá esta proximo de se ligar ao prologo.

 

Tomara de Erda e Katya estejam no bonde que invadiu os dominios de Eris. Quero muito que a Kuori nos dê mais pratas e mais bronze.

 

Ela bem que poderia usar também outras armaduras de outros mangas. Acho que seria legal ver Grou, Popa, Bussola, Vela, Triangulo, Lince, Sextante (não lembro se ela ainda estaria viva), Crateris e é claro, June de Camaleão.

 

EDIT

 

Obrigado Lam!

 

A treta Aiolia x Saga Maligno está meio que confirmada! Isso vai pegar fogo. Nunca imaginei EG x LB. Aiolia vai lutar com odio no coração e sangue nos olhos.

 

Eu imagino que o Shaka exerça um papel importante ao lado de Mayura na "exorcização" de algumas sementes do mal.

 

Não vejo a hora de também ver Marin e Shina juntas acabando com umas driades.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As diferenças são mínimas, de qualquer forma. Os detalhes são que me conquistam. O trono que o Saga está sentado é praticamente idêntico ao do Grande Mestre. Ou seja, a essência maligna do Cavaleiro de Gêmeos quer ser governante de qualquer jeito hahahaha!

 

Mas, independente da péssima escolha, ao meu ver, da Kuori mostrar templos escalonados, como eu disse na postagem anterior, se isso servir para mostrar os Dríades novos, então que seja. Estou louco para ver como o exército de Éris funciona em sua totalidade e também anseio por muitos personagens novos nessa nova fase do mangá. Curioso demais para saber quem vai parar o Aiolia no próximo capítulo.

 

Ademais, muitos Cavaleiros morreram nessa rebelião de Saga e o exército de Atena está claramente desfalcado, então... Quem são os Cavaleiros de Atena do qual o soldado falou? Indício de personagens novos chegando? Juan e Georg? Katya e Erda? Eu não sei, mas estou empolgado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os Fantasmas tem que ser oponentes das Saintias. Xiaoling por exemplo não teria poder suficiente para peitar um Dríade de frente, analisando teoricamente. As mais poderosas são Katya e Erda, mas ainda assim considero muito abaixo do nível de um verdadeiro guerreiro de Éris, afinal agora que a Deusa da Discórdia está completamente desperta, seus poderes estarão no máximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os Fantasmas não tem um nível de poder definido, pode ser qualquer um corrompido pela Semente do Mal. Rigel, como você falou, possui poder equivalente a de um Cavaleiro de Ouro e permaneceu de pé mesmo depois de ser atingido por 14 das Agulhas Escarlates. No entanto, Toki, um dos filhos de Mitsumasa e que nem Cavaleiro era, foi facilmente subjulgado pelo Jabu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu creio que não veremos as saintias fazendo milagres como Shun e os outros protagonistas do Kurumada. Kuori parece respeitar a hierarquia de poder do exército de Atena. Acredito que Sho terá ligação com o fim de Éris, mas não será necessariamente com algo que envolva força.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que elas aumentam força de ninguém e sim que amplificam o desejo maligno delas. Como os infectados lutam com toda sua fúria, ódio e desejos reprimidos de forma intensa, passa a impressão maior de poder. É basicamente a mesma impressão que alguns tem de que o Saga mau é mais forte que o Saga bom. /lua

 

E a Taizen disse que os templos escalonados ergueram-se nas Ruínas do Templo de Éris. Excelente. Melhor do que se fosse no Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu problema foi mais os dourados e o Saga-de-Éris do que os templos. A ideia da alma de Saga tomar essa forma eu achei horrível e detestei, mas isso não impede, é claro, que a execução seja boa. Mas detestei a ideia DEMAIS (tanto quanto detestei os clones em LC). E quando achamos que as Saintias teriam destaque... Risos...

 

Mas veremos, né.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu em relação ao Saga estou muito animado, embora tenha achado sem graça o traje dele ser uma cópia da armadura de gêmeos, embora dê pra perceber a diferença pelo próprio tom mais escuro e pela versão fantasma não ter diferenças no designer, imediatamente me remeteu a sapuris usada por Saga em Hades.


Mas mesmo com script não mudei minha "decepção" com relação ao capítulo, espero que Kuori me mostre o contrário.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era pra a versão maligna permanecer sem roupa e com os cabelos negros, como o demônio. Fora isso, capítulo muito bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei muito coerente que o Saga use uma Folha idêntica a Armadura de Ouro de Gêmeos. Tanto que o Rigel usa uma réplica negra de seu antigo traje sagrado.

 

Assim como as Surplices e as Armaduras Negras... Acho que poderiam ter inovado.

Mas enfim, bora ver o EpG by Kuori contra um Dourado dumau.

 

Felizmente apesar das minhas criticas tenho certeza que, dentro desse monte de coisas que detestei, ela conseguirá fazer algo legal. E, no final de tudo, é o que importa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente queria uma folha diferente, porem faz sentido ele ter uma folha de Gemeos.

 

Quanto ao Rigel, acho que ele usa a verdadeira armadura de Orion e não uma "versão fantasma". Erda quado estava sendo corrompida sua armadura começou a enegrecer, acho que a armadura se corrompe junto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito ruim essa ideia do Saga ser novamente o inimigo, faz parecer com que todo o esforço dos cavaleiros de bronze tenha sido em vão. Só falta uma Saintia vencer o mesmo, pois seria mais forçado ainda. O clássico já deixa meio claro que o espirito mal foi vencido...infelizmente pra mim estragou o trabalho que vinha bem até então. Uma pena.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O clássico deixa muito em aberto. No mangá o espírito maligno do Saga sai do seu corpo quando atingido pela luz do Escudo de Atena... Mas e aí? Vai pra onde? O que era aquilo? É algo representativo ou realmente foi uma 'alma' saindo de dentro dele? Kuori explicou e para mim mandou muito bem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha deixado em aberto. No anime Athena diz que o golpe do Seiya afetou o lado maligno do Saga e o báculo conclui o trabalho, e no mangá é o escudo quem faz esse papel de "purificação". Um espirito é um espirito, se não existe um corpo para ele habitar ele fica vagando ou então vai pro Hades. /soco

Pra mim não tem sentido nenhum um espirito aparecer na forma do Saga de novo, além de ser desnecessário e repetitivo, tb não é lógico. Acho que ela podia ser original e usar novos inimigos e não apenas usar o Saga de novo e subida de escadarias de novo como já falaram. Sem falar que Eris tbm não foi original...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anime é anime, mangá é mangá. Kuori segue a obra original. E lá a situação fica toda em aberto, tanto que os fãs ficam teorizando acerca do que poderia ser aquilo. E estamos julgando muito precipitadamente, a mangaká pode explicar a origem daquele espírito ser diferente dos demais, etc. Talvez a própria Éris tenha dado um corpo físico idêntico ao do Saga para aquele espírito habitar, não se sabe. Por isso temos que esperar e ver qual a justificativa ele dará.

 

Quanto as escadarias, eu concordo contigo. E reclamar de originalidade em Saint Seiya... /lua /arma

 

Segundo o Wan, Éris sempre foi cogitada para aparecer em alguma parte da obra original. Não me lembro a justificativa que ele deu, mas na História Lateral do Shura, até o próprio Shion comenta que a Deusa da Discórdia, Poseidon e Hades estavam próximos de renascer. Nada mais justo abordá-la em uma história tão ligada ao clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fãs quem? Nunca vi ngm teorizar quanto ao que aconteceu com o Saga ( e citei o mangá acima tbm), pra mim nunca restaram dúvidas que ele foi liberto do lado maligno. independente da explicação que ela der pra isso, o simples uso do Saga pra mim é desnecessário, e a conclusão disso pode ser ainda pior. Quanto a questão da originalidade, é de se esperar no minimo algo diferente do que o autor original faz quando outro artista decide fazer algo relacionado à obra (assim como é LC e EPG), pois senão é mais do mesmo e não acrescenta em nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio Ogawara aqui do fórum achava que o Saga estava sendo possuído por Ares. Inclusive, ele menciona que é o grande sonho dele. Só para citar um exemplo.

 

Mas como assim não acrescenta em nada? Mesmo que seja o indício (nada confirmado) de escadarias, podem-se realizar inovações muito bem vindas. Citando o próprio Lost Canvas, que tem os Templos Maléficos, todos reclamaram pela ideia reciclada, mas as circunstâncias tornaram tal evento totalmente diferente do que conhecemos. Não é como em Omega, LoS ou ND que é exatamente a mesma coisa, mudando só os personagens.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...