Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 22


Posts Recomendados

Confesso que gostei que Rigel está vivo, mas odiei a ideia dos templos ¬¬ (again)

 

Também não gostei da inserção dos dourados novamente, estava louco para ver Mayura vs Saga e ver as Saintias lutando bravamente contra dríades.

Um bocado decepcionado, mas Kuori ainda tem capacidade de sobra pra tornar essa história fantástica o suficiente para compensar esse tipo de história que já se tornou batida,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Há uns 10 capítulos reclamei que estavam dando muito foco pros dourados, só faltaram me apedrejar.

hahahahahahahahaha.... rindo até 2050.... bando de trouxas....

Vou parar de reclamar da sessão de escadaria, essa é a verdadeira alma de CDZ.

Na época, eu praticamente larguei mão de vez de LC quando começaram os Templos lá no céu (bem, na verdade, eu já queria largar depois de Regulus JENIU e também da AE sendo usada pra abrir portão.......). Pelo visto, talvez Saintia vá pelo mesmo caminho (e bem mais cedo), infelizmente.......

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez nem fosse essa a ideia original, mas dadas as vendas abaixo do esperado, apelar para os dourados que estão em evidência por conta de SOG seja a estratégia perfeita, apesar que não ficou claro que o foco será neles...e acredito que nem seja, mas talvez participem de alguma forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que na época o fato de estarmos na "introdução" da história, com o classico simultaneamente, era compreensivo, mas agora, acho que todos esperavam uma melhor participação das saintias.

 

Concordo que parece cedo, já soa como caminhando para o fim da história... Esperava que fosse demorar ainda.

 

Será que essa possivel antecipação pode ser pelas vendas do mangá não estarem lá tao boas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério q esse mimimi todo por causa de subida again? Por mim eu não me importo se vai ter ou não ter templos, desde que a história, trama, desenvolver dos personagens nessa subida seja excelente, e a Kuori tem esse potencial.

Sobre o uso dos golds, povo tem que entender 1 coisa, se a Kuori não usar eles e der destaque 100% pras Saintias muitos vão alegar o seguinte: - Ué, cade os golds? Athena ta la se fudendo again e eles tão parados batendo papo?

A Kuori deve usar os golds nesse começo e dar algum gancho para que eles não venham a interferir futuramente quando as Saintias entrarem nas lutas.

Agora só aguardar.

Editado por Mohamed
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao menos, vendo agora o negocio melhorou. Há três porções de terras que ainda não da pra ver muito bem se tem Templos, mas é provavel que tenha. Logo a subida não será das mais longas.

 

Um outro ponto que melhorou o troço foi esse coliseu/Templo Principal. Como eu disse anteriormente, gostaria de maiores inspirações no filme e o estilo de encontrar inimigos pelo caminho. Parece que isso vai funcionar nesse templo coliseu.

 

Tomara que haja um labirinto dentro dele! Vamos ver como isso vai ser conduzido. Não ficou tão tenso quanto o spoiler alertava.

 

Quanto a ele ser flutuante ficou muito bem feito e não se assemelha ao LC. O de Eris esta bem mais abaixo do LC tanto que Aiolia já o alcançou sem aparentemente precisar de algum veiculo.

 

Saga malégno deve estar vestindo uma folha de Gemeos. Sinceramente gostaria que ele vestisse uma folha original.

 

Bom rever Kyoko-Eris e Rigel. E a driade que esta de joelhos diante de Saga é a mesma do capitulo prologo. Em breve o prologo será alcançado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens estão belíssimas, como de costume. Visualmente falando os templos ficaram ótimos. Rigel vivo junto de Éris também me agradou demais e a imagem do Saga maligno, mesmo cortada, chamou minha atenção.

 

Mas é uma pena que a Kuori tenha apelado pra esse recurso de escadaria. Foi uma ideia original quando usada pela primeira vez, mas não, pelo amor de Deus. Toda obra tem que ter isso? É sério? Detestei o conceito e não tem essa de "daqui a uma semana estarei pagando pau pra Kuori" porque por mais que eu ame o trabalho dela, isso foi uma derrapada enorme.

 

No mais, eu não reclamaria de foco nos Dourados não. A questão é que todo mundo (eu incluso) pensou que as Saintias estariam em evidência nesse momento e que os Cavaleiros de Ouro assumiriam um papel de apoio nessa Guerra Santa. Mas aparentemente eles estarão tomando papel de destaque. Só ver que Aiolia foi o primeiro a entrar nesse lugar.

 

Esse coliseu do qual falam é o do Santuário ou o Graad? Se for o primeiro, que puta ousadia do Saga em fazer isso no centro do quartel general do inimigo hahahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu chamei de coliseu por ser semelhante mesmo, mas não acho que Eris elevou o coliseu do Santuario ou do Graad ao ceus. Nem parece que o Templo fica tão proximo assim do Santuario. Parece que ele fica em um lugar meio afastado de tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com Gustavo. Esperava uma participação de suporte dos dourados e foco nas saintias.

 

Tanto que acreditava que Mayura enfrentaria Saga, afinal ela é a mais forte das mulheres, visto que as saintias nao teriam como derrota-lo.

 

eu esperava que essa luta decisiva demorasse mais, até as saintias estarem mais fortes.

 

a própria aparição do Milo com Athena já marca que uma vez mais ele vai enfrentar Rigel.

 

Talvez oa cavaleiros fantasmas fiquem a cargo dos dourados, mas TODOS esperam que o foco seja nas saintias, afinal é a proposta do mangá.

 

O que me chateou noa dourados foi esse possivel foco durante a batalha.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

11007738_823129781098762_595209990718790

 

Fonte: Facebook Saintia Shô

 

--------

 

Acho ainda super cedo para falar em protagonismo de dourados. Éris despertou nas Ruinas do seu antigo Templo, tentou corromper Shoko e Saori chegou com o Milo porque sentiu a presença do Saga no capítulo passado. Ela se teleportou para seu Templo reconstruido e agora Aiolia adentra ao primeiro aos dominios de Éris. Só.

 

Não é porque um dourado apareceu que eles tomarão o foco. É inevitável eles aparecerem para alavancar o mangá e se deixar-los totalmente de lado vai ficar ruim a coisa.

 

Quanto à subida, acho que a ideia de deuses Gregos meio que exige isso. Todos os deuses gregos apresentados até hoje tinham seus templos e isso vem da mitologia mesmo. Sei que podia trabalhar isso de uma forma diferente como foi em Poseidon, mas tem como fugir disso mesmo não.

 

O importante agora é realmente ver como a Kuori vai trabalhar isso, porque essa "maldição" em Saint Seiya dificilmente vai ser quebrada. Quanto mais deuses aparecerem mais templos e sub templos vamos conhecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito desses spoilers. Faz um tempinho que a falta de foco nas Saintia me incomoda e não curto muito a ideia de colocar os dourados na história, ainda mais se for para roubar a cena. Repetir esquemão 12 casas também não parece uma boa.

 

Contudo, pode ser uma ideia péssima com desenvolvikento ótimo. Pode ser também bem diferente do que estamos imaginando agora. Ainda temos poucas informações, então prefiro esperar mais um pouco para dizer qualquer coisa mais elaborada sobre esse novo arco da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 22 - O despertar de Éris!

 

P01

 

A Armadura de Sagitário aponta em direção ao Templo de Éris.

 

P02/03

Altar de Atena.

 

Mu: Onde você está indo, Atena?

Mu: Está próximo de amanhecer, mas... Seu corpo e alma estão esgotados.

Mu: Não seria melhor descansar em seu templo?

Atena: Mu...

Atena: Eu não posso fazer isso.

Atena: Um Cosmo maligno se manifesta ao leste.

Atena: E a estrela do Cometa Repulse, que acreditamos estar desaparecida, voltou a brilhar aqui.

Atena: Claramente existe um significado para tudo isso.

Mu: Você pretende ir até lá?

 

P04/05

Atena: Obviamente.

Atena: As Saintias estão batalhando naquele lugar.

Atena: Elas estão, sem dúvida, se expondo a um grande perigo.

Mu: ...

Atena: A situação é crítica se a Deusa da Discórdia estiver de volta.

Milo: Você vai para o núcleo do território inimigo? Isso é perigoso, Atena!

Milo: Uma armadilha mortal poderia estar esperando-a.

Atena: Milo...

 

Atena: Eu sei que ainda sou imatura como uma Deusa.

Atena: Mas é graças a eles que estou aqui hoje. Não posso decepcioná-los.

Mu: Atena, eu gostaria que você evitasse um mal-entendido.

Mu: Não estamos tentando impedi-la.

Mu: Isso é porque sentimos sua nobre e corajosa vontade ajudando a fé dos Cavaleiros de Bronze na batalha anterior.

Aiolia: E nós, os Cavaleiros de Ouro, fomos convencidos por sua vontade. E em seguida, Atena...

 

P06/07

Aiolia: Eu posso acompanhá-la se quiser ir até lá, mesmo consciente do perigo.

Aiolia: Eu lhe peço, me dê essa ordem.

Atena: Aiolia...

Mu: Atena. Você, mesmo jovem, estava comandando uma poderosa multinacional...

Mu: ... E o Santuário pode parecer um pouco estranho.

Mu: Então, saiba que você não estava lutando sozinha.

 

Mu: Com os Cavaleiros de Bronze e as Saintias...

Mu: ... Agora pedimos sua confiança, não hesite em confiar em nós.

Atena: Obrigado.

 

P08/09

Shôko: Kyo...

Shôko: ... Ko...?

 

Mii: Este é o Cosmo de Éris? Mas ela deveria estar desaparecida!

Mii: Como ela pode estar ali?

Mayura: Você não pode destruir a alma de um Deus.

Mayura: Durante esta batalha, a alma de Éris foi lançada nos confins do espaço por Atena...

Mayura: Mas eu suponho que o poder de algo ou de alguém a trouxe de volta a Terra. Ou...

Kyoko: (Shoko...)

Shôko: !

Kyoko: (Shôko)

 

P10/11

Kyoko: (Shôko!!)

Mayura: O que houve com você que ainda está parada nesse lugar?

Mayura: Eu lhe disse para ir embora... Apresse-se, vá para o lado de Atena!

Shôko: Mas Mayura...

Shôko: Eu ouvi a voz da minha irmã.

Mayura: Como?

Shôko: Eu ouço. Eu ouço muito claramente!

Kyoko: (Shôko...)

Shôko: Talvez minha irmã...!

 

Mayura: ...

Mayura: Sua irmã está morta.

Kyoko: (Shôko)

Kyoko: (Você não deve parar por ai)

Mayura; Não se engane. Deve ser alguém fingindo ser sua irmã.

Shôko: Huh?

Kyoko: (Vamos... Rápido!)

 

P12/13

Shôko é capturada por galhos de árvores.

 

Kyoko: (Venha até mim!)

Mayura: Droga!

 

P14/15

 

-

 

P16/17

Shôko e Kyoko encontram-se em um campo florido sem ninguém por perto.

 

P18/19

Shôko: Kyo...ko...?

Kyoko: Shôko!

Kyoko: Que alívio em revê-la!

Kyoko: Venha!

 

Kyoko: Vamos comer bentô juntas!

Kyoko: Há uma abundância de Onigiri para carne grelhada como você gosta!

Kyoko: Porque essa expressão obscura?

Kyoko: Tem algo lhe incomodando.

Shôko: Kyoko.

Shôko: Porque...

Kyoko: Huh?

Shôko: Porque me chamou aqui?

 

P20/21

Kyoko: Porque...

Kyoko: Esta Terra está prestes a ser destruída.

Kyoko: É uma pena, mas a Deusa Atena...

Kyoko: ... Não tinha força suficiente para selar por completo a alma de Éris.

Kyoko: A Árvore do Conflito também ascenderá em breve e as flores irão florescer.

Kyoko: As pessoas ao redor do mundo se deixarão levar por seus desejos...

Kyoko: ... Causando guerras e destruição mútua.

 

Kyoko: Você pode vencê-la para proteger este mundo? Um dia certamente sua força irá acabar e você irá se afundar em desespero.

Kyoko: Eu... Não quero que tal coisa aconteça com você.

Kyoko: Por isso a convido para viver sempre ao meu lado.

Kyoko: Neste paraíso, Shôko.

Shôko: Não.

Kyoko: Huh?

 

P22/23

Shôko: Não! Minha irmã jamais iria me manter como prisioneira!

Shôko: Minha irmã colocou sua vida em risco...

Shôko: ... Para proteger esta Terra como uma Saintia...

Shôko: ... E me deu esta Armadura!

 

Shôko fica na postura para disparar os Meteoros de Cavalo Menor.

 

Shôko: Não tenho nada a fazer aqui...

Shôko: ... Neste mundo ilusório!

Kyoko: Pare!

Kyoko: Shôko!

Shôko: Desapareça, impostor!

 

P24/25

Shôko: Meteoros de Cavalo Menor!

 

Kyoko: Huhu!

Kyoko: huhuhuhuhuhuhu!

Kyoko: Não é assim que se faz, Shôko.

Kyoko: Se você lutar contra mim, me vendo como uma inimiga e com uma determinação um pouco maior...

Shôko: Uh!

Kyoko: Mas você é incrível, Shôko.

 

P26/27

Kyoko: Você herdou meus ideais e se tornou uma pessoa muito forte.

Kyoko: Huhu, foi o mesmo que na nossa infância.

Kyoko: Você deu tudo de si para me encontrar.

Kyoko: Suponho que chorou bastante após meu desaparecimento.

Kyoko: Você vai poder...

Kyoko: ... Lutar contra mim nesse estado?

 

Kyoko: Você é um pouco doce.

Kyoko: Então você não poderia fazer o que eu lhe disse?

Shôko: (Minha irmã...)

 

P28/29

A Agulha Escarlate perfura o mundo ilusório!

 

Atena: Isso.

 

P30/31

Saori e Milo estão chegando.

Atena: Éris, Deusa da Discórdia.

 

Milo: Kuh!

Atena: Kyoko.

Atena: Éris e você finalmente se tornaram um só.

Atena: O forte desejo que habitava em você...

Atena: ... Aparentemente foi amplificado e distorcido pelo Cosmo da Deusa da Discórdia.

Kyoko: Não é verdade, Deusa Atena.

 

P32/33

Kyoko: O que eu sou agora...

Kyoko: ... É alguém muito mais livre e natural.

Kyoko: Agora eu sei que não há nada mais bonito e feliz...

Kyoko: ... Do que viver e lutar por um único desejo.

Atena: Então para isso você tem que lutar contra o povo da Terra? Porque?

Kyoko: Sim.

 

Kyoko: Eu sou Éris, Deusa da Discórdia.

Kyoko: Eu dedico meu amor a todos que estão lutando.

Shôko: Não, você está enganada, minha irmã!

Shôko: Depois de tudo...

Kyoko: Shôko.

 

P34/35

Kyoko parte com Rigel de Órion.

 

Kyoko: Veremos.

Kyoko: Torne-se mais forte até então.

Kyoko: E se junte a mim em seguida.

 

Kyoko: Estarei lhe esperando.

 

P36/37

O Santuário de Éris ascende aos céus.

 

P38/39

Um Dríade passa um relatório ao Saga.

 

Dríade: Aqui estou com o relatório.

Dríade: Confirmamos a informação de que vários Cavaleiros de Atena invadiram as partes inferiores do templo.

Dríade: E um deles avança muito velozmente para a parte central!

 

P40

Imagem de Aiolia.

 

 

 

Fonte: SSPedia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... o script aliviou as coisas graças a execução da Ideia.

 

Um ponto que vou curtir com força se a Kuori resolver explorar mais será as interações iniciais dos dourados com a Saori. Eles eram inimigos e agora aliados.

 

Outro ponto bom foi ver a rapida reação dos dourados em querer agir. Milo acompanhando Saori e Aiolia levando cavaleiros para invadir o Templo ficou bom. Pensei que Kuori ai resolver demorar pra começar as tretas nos templos Inferiores e principais.

 

Esses "cavaleiros" que acompanham Aiolia espero muito que não sejam somente soldadoa rasos, mas outros bronzes e prateados. É provave que Juan e Georg apareçam agora e talvez sejam corrompidos. Quero mais pratas e maia bronzes!

 

Outra coisa que percebi é a oportunidade de Aiolia ter a sua vingança especificamente contra o lado maligno do Saga. Leão x Gemeos será uma senhora luta.

 

Fiquei na duvida quanto Kyoko. A alma dela continua com Eris? Pensei que apenas Eris estava no corpo.

 

O capitulo foi novamente de transição complementando o que fechou o volume 5. No próximo já devemos ver batalhas e cavaleiros em acão.

 

Ps: a armadura de Sagitario é uma x-9 mesmo ein. Kkkkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camaradas quem vocês enviariam para derrotar um deus? Bronzes? Prateados? Dourados é a resposta certa! Não importa quantas versões saiam de CdZ. Cavaleiros de Ouro > Todos.

 

Concordo esse esquema de escada já enjoo. Quem ai queria uma Guerra em campo aberto? Caras será que algum dia veremos isso?

 

Será que esses são os subordinados do Leão? Cara prevejo muitas mortes, na verdade eu acho que vai morre tudo! Cavaleiros vivos só os que aparecem na Saga de Hades! Vai tudo morre pra Eris!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho FODA quando a presunção de muitos aqui, com suas resenhas críticas cheias de preconceitos, caem por Terra com um capítulo como esse.

 

Continuidade cheia de clímax e coerente com o que TODO mundo queria ver no mangá original. Finalmente a elite de Atena agindo! E não tinha escolha melhor! Mu ficou para restaurar as Armaduras. Shaka, Dohko e Aldebaran, que doaram seus sangues para isso, ficaram de "molho" e de guarda do Santuário. Milo e Aiolia, os rivais desde a adolescência, trabalhando juntos por Atena.

 

E o foco, mais uma vez, foi a Sho e sua relação com Eris. O resto é coadjuvante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, eu achei o capítulo bem legal com o script, embora continue detestando mais uma vez esse conceito de templos escalonados. Eu espero realmente que não tenha nada a ver com isso e que Kuori não me invente de fazer mais uma sessão de escadaria.

 

Mas tirando isso, tudo ótimo. O drama entre Shô e Kyoko ainda permanece e eu adoro quando a Chimaki mostra essa 'guerra' de filosofias entre as visões de Atena e Éris quanto aos humanos. Acho bem legal que isso esteja ocorrendo imediatamente após a batalha das Doze Casas, passando uma sensação de continuidade muito legal entre as duas obras e batalhas.

 

O detalhe da Armadura de Sagitário apontando para o novo Templo de Éris me lembrou a famosa cena do anime clássico onde o mesmo ocorre logo após o retorno de um arrependido Aiolia ao Santuário. De qualquer forma, não vou ficar mais esperando nada das Saintias daqui para frente e vou focar no que a mangaká está nos reservando e se isso satisfaz meu gosto pessoal ou não...

 

... E confesso que, se minha visão estiver correta, ver a essência maligna do Saga enfrentando o Aiolia será um tesão.

 

Continuidade cheia de clímax e coerente com o que TODO mundo queria ver no mangá original. Finalmente a elite de Atena agindo! E não tinha escolha melhor! Mu ficou para restaurar as Armaduras. Shaka, Dohko e Aldebaran, que doaram seus sangues para isso, ficaram de "molho" e de guarda do Santuário. Milo e Aiolia, os rivais desde a adolescência, trabalhando juntos por Atena.

Mas o Aldebaran não doa seu sangue para ninguém no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira impressão que tive quando vi teríamos mais uma subida de escadas foi de desgosto mas ainda estou bem otimista quanto essa nova trama do mangá. Pode até que seja mesmo uma nova/velha 12 casas mas com elementos e tramas totalmente originais e não um repeteco descarado como vemos em ND.

 

Adorei ver Aiolia avançando sozinho no templo de Éris como uma tropa de frente. Leão sempre terá grande destaque nas estórias da franquia, não tem jeito e sou fã desse signo.

 

A princípio não gostaria de ver o Saga vestindo uma Folha porque seria meio que um Saga espectro 2.0 mas vamos ver como isso será desenvolvido.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nesse caso não seria o Saga, de fato e sim sua personalidade maligna que ganhou um corpo próprio idêntico ao que possuía. Então acho válido que este use uma Folha. Mas enfim, passado o impacto inicial, se esse monte de templos escalonados servirem para apresentar mais Dríades, que seja. Quero ver personagens novos pertencentes ao Exército da Deusa da Discórdia. Ansioso para ver quem Aiolia vai enfrentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após ler o que saiu e ver as imagens, minhas impressões melhoraram bastante, embora continue desgostando desse esquema de subida. É interessante que a mangaká esteja explorando a dinâmica da Saori com o santuário após a morte de Saga. E se os dourados vão participar, gostaria de ver mais sobre o Aldebaran. Ou será que ele ficará protegendo(?) os cavaleiros de bronze no hospital? (Não, lembrei que ele só aparece depois. Embora seja estranho Saori ficar um mês andando soltinha por ae só com a proteção do Tatsumi) Acredito que Éris tenha 14 templos referentes aos seus filhos/dríades, então daria pra dar lutas bacanas pra todos os personagens originais da trama e ainda sobra pros dourados que ainda estão vivos (com exceção do Dohko). Espero que os novos inimigos sejam legais.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...