Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 21


Posts Recomendados

Boa sacada a da Kuori em refazer de forma sintética a trajetória das doze casas. Cada imagem vale mais do que mil palavras.

A cena do Saga caído com a Saori está belíssima.

 

Contudo...cadê as saitias? Será que teremos um capítulo que praticamente negligenciará as personagens principais da trama. Entendo que esse encerramento seja importante para fechar uma fase, que dará início a uma batakha focada nas saintias, mas ainda assim, não acho adequado deixá-las de lado neste capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Seria horrível caso Saga retornasse como um Fantasma. Por mais que eu goste demais do personagem, acredito que o mangá clássico não daria brechas para mais um retorno dele para a trama. Mas talvez, qu

Primeiras Ibagens - -     Fonte: https://twitter.com/studiokyawn  

Gente do céu! Ela fez exatas cenas remakes do mangá clássico! Os ângulos e tudo o mais estão idênticos! Só mudando para o traço dela! =O Ficou perfeitaço.

Eu duvido que o capítulo vai ficar só na retrospectiva das Doze Casas mais a abordagem da Saori retomando o que é seu por direito. Acho que terá sim, nem que sejam algumas páginas, algo sobre os eventos que estão ocorrendo nas ruínas do Templo de Éris. No entanto, estou tranquilo. Tudo que a Kuori fez no seu mangá até aqui, encorpando o mangá original e recontando-o de forma enxuta e acelerada (O que passa a sensação de demora é a periodicidade) foi muito do meu agrado e personagens como Saga, Máscara da Morte, Afrodite e Milo ganharam um bom destaque e aprofundamento em suas crenças e personalidade.

 

A partir do capítulo que vem prevejo como as mortes dos Cavaleiros de Ouro influenciará no retorno dos Dríades e Fantasmas. Imagino que será totalmente focado no grupo de Mayura e as demais Saintias, que provavelmente terão dificuldade com os espíritos, já que eles estarão bastante alimentados por causa desse conflito sangrento nas Doze Casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela tradução, Lam! As outras imagens não tem nada de interessante escrito não?

 

Só na pagina final onde Saori diz: Saga.

 

E a frase de fim de capitulo.

 

それは邪悪なる萌芽。新たなる試練が少女たちに迫る...!!

 

それは(It/That) 邪悪なる (To Became Wicked/Evil) 萌芽(Germination/Sprout)。

新たなる (To Become New/Fresh/Novel) 試練が(Test/Trial/Ordeal) 少女たち(Young Maid/Maidens/Little Girls) に迫る(To Approcach/To Draw Near/ To Be Imminent)...!!

Eu consigo entender a frase, mas tenho dificuldade em passar isso para uma tradução. Deixo a critério de vocês.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns detalhes do capítulo:

 

 

 

O capítulo terá 32 páginas. Shoko sente a presença de Kyoko. A alma de Saga planeja se unir as almas daqueles que buscam um novo Deus do Mal. Parece que Kuori tenta emular a história de Ares/Éris com Saga/Éris.

 

 

 

Fonte: SSPedia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essa ligação do Saga com Éris for bem feita, pode sair algo interessante. Mas eu acharia horrível o Saga ressuscitar como cavaleiro fantasma, espero que a Kuori pense em outra coisa.

 

E o capítulo terá menos páginas que o costume? Que eu me lembre os outros capítulos tinham mais de 40 páginas. Pode ser um mal sinal isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sei o que pensar. Talvez não seja a alma do Saga em si e sim a essência maligna que sumiu do corpo dele quando seu corpo foi tocado pela luz do Escudo de Atena. Quero acreditar nisso pois detestaria ver o Cavaleiro de Gêmeos voltando a vida, ainda mais como um Fantasma.

 

Quanto as páginas, é, estranho. Por mais que a SSPedia tenha notificado que foi um comentário sem confirmação, acredito que a pessoa que postou essas informações não iria mentir quanto a isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acredito que seja aquele espírito maligo. Creio até que ele assuma a imagem do Saga maligno. Mas o Saga bom e arrependido em hipótese alguma se uniria às almas com desejo de vingança. Talvez até a Kuori trabalha com essa dúvida ocultada para revelar mais tarde que no final era mesmo o lado maligno do Saga. Faz muito sentido já que haviam duas pessoas no mesmo corpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza de que será o espírito que saiu do corpo do Saga e não ele próprio. Como o Chemist disse, talvez aquela alma assuma a imagem do corpo do Cavaleiro de Gêmeos possuído pelo seu lado mal, mas não seria ele de fato, pois logicamente deveria estar morto e arrependido.

 

Se for, pontos pra ela. Porque nesse caso explicaria o porque daquela alma nunca mais ter aparecido e saberíamos o destino que ela teve. E o melhor: Não haveria ressuscitação de nenhum Dourado.

 

Enfim, doze casas acabaram, o foco vai voltar pra Éris e as Saintias. Considerei o período de introdução a isso, contando coisas do mangá clássico em paralelo enquanto desenvolve sua própria história muito bem vindo. Personagens como Afrodite e Saga ganharam outra "cor" depois de sua abordagem pela Kuori e passei a admirá-los e gostar deles ainda mais. Prevejo que agora as protagonistas serão bem desenvolvidas, tanto em batalha, quanto em personalidade, embora todas já tenham essa característica bem explicitada desde o começo. Ansioso pelo retorno das Dríades e dos Cavaleiros Fantasmas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baseando-se no conceito dado no capítulo 20: "Mayura explica que não são os sobreviventes do exército de Eris e sim almas dos humanos com intenções malignas que foram atraídas para este lugar e querem um novo Deus", não pode ser o proprio Saga de jeito nenhum.

 

Sabemos que Saga era de fato duas pessoas, duas personalidades: Uma boa e fiel a Athena considerada como um deus e outra maligna que desejava dominar o mundo e exercer sua própria justiça. Saga se arrependeu e o seu lado mau foi embora revoltado da vida sem nunca mais aparecer ou ser explicado.

 

A Kuori tem desenvolvido com muito empenha essa dualidade do Saga e tentado mostrar a todo tempo que havia um lado bom sofrendo em meio a tudo que aconteceu. Muitos de nós achávamos que era apenas um fanservice ou homenagem ao clássico ou mesmo alguma forma de desenvolver Saori, porém agora eu acho que a verdadeira intenção era usar esse lado maligno do Saga em favor de Éris.

 

Essa ideia de uma possivel semente do mal de Éris inevitavelmente me faz lembrar da semente do mal de Kairos em Aspros no LC, que diferentemente dessa (possivel semente em Saga) não deu a ele um lado mau, mas sim o tornou mau. E também me faz lembrar de Cain e Abel no ND e seu mistério de aparece e desaparece. Ainda estou curioso para saber o que de fato acontece com o Gemeos do ND. Infelizmente para com esse terei que esperar e muito.

 

EDIT

 

"Saintia Sho: no anúncio do próximo capítulo... Gêmeos ao lado de Éris? Canon aparecerá? Ou será que o lado maligno de Saga vai ganhar forma própria?
Além disso, a Champion Red trará mesmo um pôster especial dos Cavaleiros de Ouro feito por Yun Koga (Hero of Heroes), Megumu Okada (EpG Assassin), Shiori Teshirogi (Lost Canvas) e Chimaki Kuori (Saintia Sho). A próxima Champion Red será vendida no Japão em 19/05.
"

 

11037813_425456330955781_761762554328520

 

Fonte: Facebook Taizen / Nicol

 

Agora mais ainda penso no espírito maligno que sai do Saga. [Não acredito que Kanon vá aparecer agora.]

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente nos leva a pensar em Kanon, mas levando em consideração que este estaria no Cabo sunion e depois com seus envolvimentos com Poseidon, eu reforço a ideia que este "outro gêmeos" é o lado maligno de Saga. Até porque a Kuori frisou bastante o fato de que Saga não era mal, apenas dividido em duas personalidades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

O Kanon não tava na prisão do Cabo Sunion nessa época, ele fugiu de lá 13 anos atrás mesmo

E levando em conta que os cavaleiros de bronze ficaram 1 mês no hospital entre as 12 Casas e Poseidon, dá tranquilamente pra encaixar alguma coisa nesse intervalo de tempo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais imagens

 

http://img11.hostingpics.net/pics/280928001.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/747685001.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/933725002.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/227779003.jpg

http://img11.hostingpics.net/pics/385725004.jpg

 

http://img11.hostingpics.net/pics/194972005.jpg

 

DIABO SIM

http://img11.hostingpics.net/pics/629297006.jpg

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3704.msg580505.html#msg580505

 

Por que não solta todas as imagens de uma vez?

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É disso que eu gosto! *-*

 

É realmente a essência maligna do Saga que se materializou e está do lado de Éris. Finalmente descobrimos para onde foi aquele espírito no término da Saga do Santuário. Boa Kuori!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SAGA 100% HIHIHIHEHEHEHAHAHAHA SÓ PRA NÓS !!! /fest /ya /dance3 :kosumo:

Mais ibagens

 

 

http://41.media.tumblr.com/3c452d70a16a9014a41be410dd2b9007/tumblr_nn3f5wSWjB1urnzp5o3_1280.jpg

 

http://40.media.tumblr.com/888eb1519ca0b9b0984cc228f54d8c3f/tumblr_nn3f5wSWjB1urnzp5o2_1280.jpg

 

http://40.media.tumblr.com/f28d889ccd84d09c96d8ecd86f669eb4/tumblr_nn3f5wSWjB1urnzp5o1_1280.jpg

 

 

 

Fonte: Jorge Geminis Facebook/Blog

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...