Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 20


Posts Recomendados

Mais algumas imagens em baixa qualidade do capítulo:

 

http://img15.hostingpics.net/pics/854047NoWatermark4.jpg

http://img15.hostingpics.net/pics/717465NoWatermark3.jpg

http://img15.hostingpics.net/pics/491926NoWatermark2.jpg

http://img15.hostingpics.net/pics/295574NoWatermark1.jpg

 

Quando tiver em um computador posto as imagens diretamente no tópico sem aparecer o link.

 

Fonte: IcePlanet.

 

http://spe.fotolog.com/photo/30/47/1/old_cartoons/1093319065_f.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma das coisas que amo em Saintia Shô é o modo como a Kuori trabalha com sua trama. Vemos que não é um mangá com 23 lutas ao mesmo tempo, ou com combates exaustivos de cinco capítulos onde a trama fic

http://spe.fotolog.com/photo/30/47/1/old_cartoons/1093319065_f.jpg

FONTE: JORGE GEMINIS

Me

 

 

Nossa, parceirão hein, gente boa pra cara***.

Em todos esses 13 anos Saga com certeza teve várias chances de acabar com os próprios planos, e não o fez porque ele, na minha opinião, sempre desejou poder, mesmo o lado bom.

 

Mesmo assim ele não deixou de fazer coisas boas, foi o mesmo mestre que entregou a armadura pro Seiya, nunca foi preconceituoso como as outras pessoas na Grécia (pelo menos Shaina e a galera) eram. Além de muitos reconhecerem a parte boa, inclusive o próprio Shaka, que disse ao Ikki que não era para matarem o Mestre, pois no fundo não era uma pessoa má. Mas diante disso o mal sempre prevaleceu. E independente disso, não deixa de ser foda. Ele é o melhor personagem (junto com o Kanon, na minha opinião) sendo bom ou mau, tanto faz. Na verdade até gosto dele mais como vilão hoje em dia. E ele não pode ser considerado o único podre do Santuário, porque tinha um grupão do lado dele (Afro, Mask, Shura e Shaka até ser convencido pelo Ikki).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente! Mudando de assunto. Eu sei que cronologia do mangá e do anime são diferentes e uma inclusive contradiz a outra, mas não pude deixar de notar uma certa correlação entre uma das Histórias Laterais do anime com Saintia Shô.

 

Basicamente porque na História Lateral focada no Shura e que conta mais detalhadamente sobre o atentado que Saga impôs ao trono do Grande Mestre, o próprio Shion diz que Atena renascerá em breve e que as Guerras Santas contra Poseidon, Hades e Éris (aqui onde entrou minha associação com Shô, afinal este mangá conta a batalha contra a Deusa da Discórdia paralelamente ao clássico, que aborda as batalhas com esses dois primeiros Deuses justamente no mesmo período cronológico que o mangá da Kuori se situa).

 

Não to dizendo que esse é o motivo primordial da existência do mangá nem nada parecido, só achei legal essa relação de continuidade entre as duas obras, por mais distintas que sejam.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente! Mudando de assunto. Eu sei que cronologia do mangá e do anime são diferentes e uma inclusive contradiz a outra, mas não pude deixar de notar uma certa correlação entre uma das Histórias Laterais do anime com Saintia Shô.

 

Basicamente porque na História Lateral focada no Shura e que conta mais detalhadamente sobre o atentado que Saga impôs ao trono do Grande Mestre, o próprio Shion diz que Atena renascerá em breve e que as Guerras Santas contra Poseidon, Hades e Éris (aqui onde entrou minha associação com Shô, afinal este mangá conta a batalha contra a Deusa da Discórdia paralelamente ao clássico, que aborda as batalhas com esses dois primeiros Deuses justamente no mesmo período cronológico que o mangá da Kuori se situa).

 

Não to dizendo que esse é o motivo primordial da existência do mangá nem nada parecido, só achei legal essa relação de continuidade entre as duas obras, por mais distintas que sejam.

Éris, desde o início, foi planejado pelo Masami Kurumada (anime), o que fizeram foi encaixar na cronologia do mangá. E criarem as Saintias foi uma jogada de mestre.

 

Pra mim, Saintia Sho esta muito boa e caminha pra mais emoções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éris, desde o início, foi planejado pelo Masami Kurumada (anime), o que fizeram foi encaixar na cronologia do mangá. E criarem as Saintias foi uma jogada de mestre.

 

Pra mim, Saintia Sho esta muito boa e caminha pra mais emoções.

Não sabia dessa informação. Nesse caso, foi uma jogada de mestre sim introduzir Éris durante o clássico. E Kuori está trabalhando com muito louvor nisso, enriquecendo o mangá original sem deturpá-lo (Depois vou reler com calma o clássico pra analisar se o encontro de Saori e Saga pode realmente ser considerado um furo ou não).
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, Kuori... que pena que tenha feito aquele furo da Saori se encontrando com o Saga... De resto, até aqui, Saintia Sho está indo bem.

 

Pelo contrario, foi um mal necessário!

 

Pra começar, Saori não se encontrou com Saga, mas com o GM. Saga ela conhecerá no final das 12 casas como o cavaleiro de Gêmeos que revela ser quem a matou. Pode não fazer sentido nenhuma para alguém, mas ela não tem qualquer obrigação de reconhecer a mesma pessoa vista somente uma vez em condições diferentes.

 

Saori, até pouco antes do inicio das 12 casas, é um personagem mais raso que um pires. No principio é pintada como uma menina minada, egoista e idiota que todos detestam. Desaparece por capítulos e depois reaparece no Coliseu destruído com um "Eu sou a deusa Athena e vocês são os cavaleiros eleitos." Como assim? (Eu me perguntei quando li o mangá mesmo sabendo da historia inteira). É sequestrada por Jamian, rola mais treta com prateados e desaparece. Reaparece novamente diante de Aiolia afirmando veementemente que aquele homem que todos no Santuario conheceram como um deus é a reencarnação do mal apenas porque seu Avô disse que assim era quando ela era uma criança. No avião, partindo para o Santuário especula que parece haver duas pessoa diferentes no GM além de achar que ele é um dos 12 cavaleiros de ouro (que em tese ela conheceu apenas um na narrativa do Kurumada). E pra finalizar o absurdo, ela envia uma carta pra alguém que nunca viu na vida e ainda por cima é a reencarnação do mal que está tentando mata-la a todo momento desde seu nascimento. (Pessoa super aberta ao dialogo e receptiva deve ser esse GM /evil)

 

Consegue perceber quantos problemas há no discurso da personagem para alguém que apenas ouviu uma história de seu avô no leito de morte que por sua vez ouviu relatos de um cavaleiro à beira da morte e isso tudo quando era uma criança.

 

Kuori está se mostrando super sensível à esses problemas da rápida e as vezes porca narrativa do Kurumada e a todo momento buscando complementar ou dar melhor fluência pros acontecimentos do clássico quanto história paralela que se mescla com o clássico.

 

E a melhor forma de ver o quão bom tem sido o seu trabalho e julgar ser um furo ou não é casar as duas historias como uma só e ver como fica. Vai ser perceptível que esse encontro ser fez necessário para dar a Saori indícios de várias de seus especulações sobre o GM no clássico.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo contrario, foi um mal necessário!

 

Pra começar, Saori não se encontrou com Saga, mas com o GM. Saga ela conhecerá no final das 12 casas como o cavaleiro de Gêmeos que revela ser quem a matou. Pode não fazer sentido nenhuma para alguém, mas ela não tem qualquer obrigação de reconhecer a mesma pessoa vista somente uma vez em condições diferentes.

 

Saori, até pouco antes do inicio das 12 casas, é um personagem mais raso que um pires. No principio é pintada como uma menina minada, egoista e idiota que todos detestam. Desaparece por capítulos e depois reaparece no Coliseu destruído com um "Eu sou a deusa Athena e vocês são os cavaleiros eleitos." Como assim? (Eu me perguntei quando li o mangá mesmo sabendo da historia inteira). É sequestrada por Jamian, rola mais treta com prateados e desaparece. Reaparece novamente diante de Aiolia afirmando veementemente que aquele homem que todos no Santuario conheceram como um deus é a reencarnação do mal apenas porque seu Avô disse que assim era quando ela era uma criança. No avião, partindo para o Santuário especula que parece haver duas pessoa diferentes no GM além de achar que ele é um dos 12 cavaleiros de ouro (que em tese ela conheceu apenas um na narrativa do Kurumada). E pra finalizar o absurdo, ela envia uma carta pra alguém que nunca viu na vida e ainda por cima é a reencarnação do mal que está tentando mata-la a todo momento desde seu nascimento. (Pessoa super aberta ao dialogo e receptiva deve ser esse GM /evil)

 

Consegue perceber quantos problemas há no discurso da personagem para alguém que apenas ouviu uma história de seu avô no leito de morte que por sua vez ouviu relatos de um cavaleiro à beira da morte e isso tudo quando era uma criança.

 

Kuori está se mostrando super sensível à esses problemas da rápida e as vezes porca narrativa do Kurumada e a todo momento buscando complementar ou dar melhor fluência pros acontecimentos do clássico quanto história paralela que se mescla com o clássico.

 

E a melhor forma de ver o quão bom tem sido o seu trabalho e julgar ser um furo ou não é casar as duas historias como uma só e ver como fica. Vai ser perceptível que esse encontro ser fez necessário para dar a Saori indícios de várias de seus especulações sobre o GM no clássico.

 

Mas como você mesmo disse, ela se encontrou com o GM, e é justamente o GM que ela sempre soube que tentou matá-la quando bebê (sobre a identidade dele, não fazia diferença ainda).

 

Perdão, mas pra mim, não faz motivo e/ou sentido algum na Saori duvidar das palavras do seu ''avô'', ou pior, do moribundo Aiolos. Se fosse assim, então ela não deveria nem mesmo ter organizado a Guerra Galáctica (já que foi tudo um plano pra fazer o Santuário aparecer).

 

Lá no avião, ela especula isso (de haver duas pessoas diferentes no GM) devido as palavras de Seiya, que diz que o mestre que ele conheceu era bom e justo.

 

Sobre ela enviar a carta, pq é um absurdo? A carta foi um aviso de que ela estava indo ao Santuário enfrentar o GM (e não para conversar...). Foi apenas um ato de ousadia, uma atitude desafiadora. Ela não precisava conhecer ele pessoalmente para fazer isso.

 

Saori foi atacada por Jamian e os Bronze Boys pelos outros Cavaleiros de Prata, todos enviados do Santuário, para matá-los. Isso não são ''especulações''/motivos o suficiente?... Não há pq a necessidade (de um furo, perdão...) de fazer ela e Saga se encontrarem antes de todo o ocorrido das 12 Casas.

 

EDIT: Ah, e pra piorar ainda mais, no final do Santuário, no mangá, quando Saori o encontra de joelhos, ela pergunta quem é ele, e então Saga diz o seu nome. Se Saori já o viu anteriormente (em sua aparência boa, segundo a Kuori), ela não teria feito essa pergunta.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, Kuori... que pena que tenha feito aquele furo da Saori se encontrando com o Saga... De resto, até aqui, Saintia Sho está indo bem.

Ainda nessa daquela cena ser furo? Procurando pelo em ovo...

 

Atena conhecia tão bem o Patriarca na estória do Kurumada que me parece que Kido sabia bem mais que o Aiolos - e, diga-se de passagem, 13 anos ANTES de todos os acontecimentos da Saga do Santuário.

 

Saori apenas deduzir que o Patriarca pode ser duas pessoas por uma única frase do Seiya e pelos relatos de Aiolos, torna tudo tão inverossímil e absurdo que uma cena complementar como aquela da mais credibilidade ao fato dela ter desconfianças quanto a verdadeira face.

 

O "problema" maior é que o Kurumada trabalha com uma sequencia narrativa onde muita coisa fica a cargo da interpretação do leitor e cada um faz suas próprias emendas. Nesse caso, Kuori como fã e como autora está fazendo as suas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que cena do encontro com o Saga é super importante para o desenvolvimento da Saori na trama e também mostra a visão que a Kuori tem do Saga. Eu, pesdoalmente, gostei bastante do encontro e ele justifica (ou, ao menos, dá mais densidade) algumas atitudes da Saori no clássico.

 

Contudo, acho complicado dizer que a cena encaixa-se perfeitamente no clássico. Ela contrasta com a Saori dizer que o GM é a "encarnação do mal" para o Aiolia (fala que, por enquanto, não vejo porque não considerar sincera), visto que o Saga se mostrou humano e não um monstro. A conversa com o Afrodite, para mim, deixa clara que ela não vê o Saga como alguém exclusivamente ruim. É um detalhe bem pequeno do clássico, mas fica sim, ao meu ver, uma leve incongruência (que eu nem relevo ao ler Saintia Sho).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah não ser que a Saori tenha usado de sua habilidade diplomática para convencer o Aiolia e disse tais palavras para convencê-lo a ficar do seu lado. Porque nesse capítulo de Shô, vemos que a intenção dela é a de ir até o Santuário e convencer a todos a respeito de que ela é a verdadeira Atena e eu não acharia estranho caso ela dissesse palavras tão duras, se isso for pra angariar novos aliados para sua causa de recuperar o Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo da maneira como Chemist Black colocou, realmente esse encontro embora pareça furo, torna a trama clássica mais explicada e racional.

 

Um dos motivos pelos quais eu prefiro alguns spin-offs é que Kurumada deixou alguns pontos a desejar no clássico em questão de explicação.

 

Kuori está se saindo muito bem acrescentando ao clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que cena do encontro com o Saga é super importante para o desenvolvimento da Saori na trama e também mostra a visão que a Kuori tem do Saga. Eu, pesdoalmente, gostei bastante do encontro e ele justifica (ou, ao menos, dá mais densidade) algumas atitudes da Saori no clássico.

 

Contudo, acho complicado dizer que a cena encaixa-se perfeitamente no clássico. Ela contrasta com a Saori dizer que o GM é a "encarnação do mal" para o Aiolia (fala que, por enquanto, não vejo porque não considerar sincera), visto que o Saga se mostrou humano e não um monstro. A conversa com o Afrodite, para mim, deixa clara que ela não vê o Saga como alguém exclusivamente ruim. É um detalhe bem pequeno do clássico, mas fica sim, ao meu ver, uma leve incongruência (que eu nem relevo ao ler Saintia Sho).

 

Sabemos que as traduções não ajudam muito (agradeceria se alguém publicar as páginas do mangá clássico onde Saori diz isso, aí vejo aqui na edição original). Mas o fato dela dizer "Encarnação do Mal" pode ter várias interpretações... Uma delas é o fato do Saga ter dupla personalidade, uma boa (a normal) e a má, essa que o próprio Sion fala quando o encontra em Star Hill. Não deixaria de ser um 'mal' encarnado - não necessariamente ele sendo o vilão que o anime desenha, por exemplo.

 

Se 'mesclarmos' Saintia Sho com Saint Seiya numa leitura sequencial, essa cena não é tratada como um furo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda nessa daquela cena ser furo? Procurando pelo em ovo...

 

Atena conhecia tão bem o Patriarca na estória do Kurumada que me parece que Kido sabia bem mais que o Aiolos - e, diga-se de passagem, 13 anos ANTES de todos os acontecimentos da Saga do Santuário.

 

Saori apenas deduzir que o Patriarca pode ser duas pessoas por uma única frase do Seiya e pelos relatos de Aiolos, torna tudo tão inverossímil e absurdo que uma cena complementar como aquela da mais credibilidade ao fato dela ter desconfianças quanto a verdadeira face.

 

O "problema" maior é que o Kurumada trabalha com uma sequencia narrativa onde muita coisa fica a cargo da interpretação do leitor e cada um faz suas próprias emendas. Nesse caso, Kuori como fã e como autora está fazendo as suas.

 

 

 

Sabemos que as traduções não ajudam muito (agradeceria se alguém publicar as páginas do mangá clássico onde Saori diz isso, aí vejo aqui na edição original). Mas o fato dela dizer "Encarnação do Mal" pode ter várias interpretações... Uma delas é o fato do Saga ter dupla personalidade, uma boa (a normal) e a má, essa que o próprio Sion fala quando o encontra em Star Hill. Não deixaria de ser um 'mal' encarnado - não necessariamente ele sendo o vilão que o anime desenha, por exemplo.

 

Se 'mesclarmos' Saintia Sho com Saint Seiya numa leitura sequencial, essa cena não é tratada como um furo.

 

Um duplo quote pro Wan por ter dito de forma mais clara o que eu tentei em meu post.

 

Saori tem informações e especulações demais sobre o GM pra quem apenas ouviu uma historia contata de pelo seu avô. Historia essa que nós sabemos bem que não diz isso tudo que ela pensa. Aiolos contou o que aconteceu com ele, como vimos em n flashbacks, mas não é detalhado quanto à quem é o GM e suas características.

 

O encontro de Saori em Saintia Shô justifica sua especulação sobre a dupla personalidade, o deus e a encarnação do mal, como o envio de sua carta como uma aviso de sua chegada já que ela sabe que teve uma vez a oportunidade de dialogar com o GM quem sabe agora não haverá outra.

 

Quanto ao famigerado "Quem é você?", eu vou continuar repetindo, Saga se apresentou à Saori como GM. Não disse seu nome e muito menos que era o cavaleiro de Gêmeos. Tretas depois Saori agora encontra o cavaleiro de Gêmeos e possivelmente percebe que é o GM. Não seria natural a pergunta quanto a sua identidade já que ela nunca a soube?

 

A forma mais coerente de verificar isso é ler as duas obras como apenas uma. Simples.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha leitura, se ele tem um transtorno de personalidade (e ela já percebeu isso ou coisa parecida), acho difícil ela chamá-lo de "mal encarnado". Essa fala dela me parece bem categórica.

Já tinha pensado na possibilidade de ela dizer isso para atrair cavaleiros para a causa dela, mas a ideia que ela me passa não é de alguém que falaria coisas nas quais ela não acredita apenas para convencer outra pessoa. Se ela fosse convencer algum cavaleiro, não precisaria dizer que o GM é encarnação do mal nem nada, só precisaria contar a história e dizer que ele tentou matá-la ou enviou alguém para fazer isso várias vezes e que ele está enganando todos no Santuário. Tanto o clássico quanto Saintia Sho me dão a impressão que a Saori quer conseguir aliados e provar as coisas "por ela", sem precisar ficar usando discursinho retórico.

Já que vocês querem esclarecer isso, na versão da Conrad está na página 82 e também na 86 do volume 12.

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/81/12/Mang%C3%A112041.jpg

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/81/12/Mang%C3%A112043.jpg

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha leitura, se ele tem um transtorno de personalidade (e ela já percebeu isso ou coisa parecida), acho difícil ela chamá-lo de "mal encarnado". Essa fala dela me parece bem categórica.

 

Já tinha pensado na possibilidade de ela dizer isso para atrair cavaleiros para a causa dela, mas a ideia que ela me passa não é de alguém que falaria coisas nas quais ela não acredita apenas para convencer outra pessoa. Se ela fosse convencer algum cavaleiro, não precisaria dizer que o GM é encarnação do mal nem nada, só precisaria contar a história e dizer que ele tentou matá-la ou enviou alguém para fazer isso várias vezes e que ele está enganando todos no Santuário. Tanto o clássico quanto Saintia Sho me dão a impressão que a Saori quer conseguir aliados e provar as coisas "por ela", sem precisar ficar usando discursinho retórico.

 

Já que vocês querem esclarecer isso, na versão da Conrad está na página 82 e também na 86 do volume 12.

 

 

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/81/12/Mang%C3%A112041.jpg

 

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/81/12/Mang%C3%A112043.jpg

 

Nesse caso, o que realmente implicaria é a cronologia dos fatos acontecidos. Essa passagem do Aiolia aconteceu DEPOIS da visita do Aphrodite, pois Saori é raptada logo após o combate contra Juan e George, que aconteceu assim que a luta do Seiya e Shiryu acabou na Guerra Galáctica.

 

Daí tornam essas declarações da Saori mais verossímeis, pois ela já sabia que o Patriarca tinha tentado matá-la há 13 anos e nessa cena ela vê ele oscilando entre o bem e o mal, portando a Adaga de Ouro na tentativa de executá-la mais uma vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a cena com o Afrodite ocorre antes do encontro com o Aiolia e é justamente aí o problema para mim. A Saori já viu que o GM não é um ser totalmente mau, que ele é uma pessoa em conflito, então acho muito esquisito ela afirmar que ele é o mal encarnado, já que ela parece não acreditar muito nisso. Eu vejo como uma leve incongruência com relação ao clássico, mas já disse que não ligo para isso. Mas aí vai da forma como cada um lê as duas obras.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

教皇は神などではありません この拳をおろしなさい アイオリア

"O Papa (Grande Mestre) não é como um deus. Abaixe seu punho por favor...Aioria.

 

き。。。城戸沙織。。。

"Ki...Kido Saori...

 

さ。。。沙織お嬢。。。あぶない 今でてきなら

Sa...Saori (Jovem Mulher)...O inimigo de agora é perigoso.

 

な。。。なんだ このコスモは。。。
Que...O que é esse Cosmo...
ま。。。まさか この娘は。。。

Não...não pode ser....essa garota é...

 

アイオリア わたしのはなしをききなさい

Aioria. Por favor escute minha estória.

 

そうすれば 教皇が神ではなく悪魔だということがわかるでしょう

Então você entenderá porque eu digo que o Papa (Grande Mestre) é um demônio e não um deus.

 

教皇はが悪魔。。。?

Papa (Grande Mestre) é um demônio...?

 

いっておくが聖闘士の をやぶりいわば正義を冒頭した行ない全世界にさらしたのはきみらなのだぞ * Dificuldade em traduzir

Então seu eu te disser que tudo isso começou com o seu jeito de fazer justiça, deixando vazar a identidade dos Saints (Cavaleiros).

 

わたしのはなしをききなさいといったはずですよ アイオリア

Aioria. Por favor escute minha estória que te disse.

 

こ。。。この沙織という娘から感じる強大コスモは一体なんなのだ これほどまでのコスモはゴールドセイントの十二人にもいないはず

Que...que diabos é esse poderoso cosmo que estou sentindo vindo dessa garota que se chama Saori. Não deveria existir um cosmo nesse limite nem mesmo entre os doze cavaleiros de ouro.

 

それ以上コスモもっている人間といったら。。。ま。。。まさか。。。

Só um ser humano possui aquele tanto de cosmo...Não...não pode ser...

 

アテナ!!

Atena!!

 

Na outra fala Saori usa o termo 悪魔の化身.

悪魔 - devil, demon, fiend, Satan, evil spirit

化身 - incarnation, impersonation, personification

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só porque o Saga era louco isso não excluiu o fato de sua personalidade psicótica ser o mal encarnado. É só um adjetivo gente, a Saori não vira mentirosa só por ter usado essa frase em particular.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão / o fato é:

 

1 - Saori diz a Aiolia, com toda a sua certeza, de que o GM é 'dumau'. Se ela tivesse dúvidas quanto á isso , e sobre ele ter ou não, duas faces (de acordo com a passagem / visão da Kuori), ela não teria agido assim nessa passagem.

 

2 - No avião, se Saori já tivesse encontrado com o Saga (novamente, de acordo com a Kuori...), no momento que o Seiya contou que o mestre que ele conheceu era bom e justo, então ela teria dito em resposta (ou, ao menos, em pensamento...), algo do tipo: ''Ah, então isso bate com aquele dia que o encontrei!'' Ela não ocultaria um acontecimento tão importante assim. E fica claro que foi a primeira vez que a Saori soube do lado bom dele.

 

3 - Quando ela finalmente encontra Saga no final das 12 Casas (mangá), se ela já o tivesse visto (Kuori), não teria perguntado quem ele era. Ela diria algo do tipo: ''Grande Mestre!!!''. Já que, naquele momento, Saga estava em sua forma boa (assim como no encontro em Saintia).

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta é:

 

O mangá do Kurumada é perfeito e não tem furos, ele deixa tudo bem explicado sem brechas para outras interpretações. Logo o q a Kouri escreve (muito bem por sinal) nunca vai se aproximar da escrita magnânima do mestre bebum.

 

O q é canônico é sempre melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta é:

 

O mangá do Kurumada é perfeito e não tem furos, ele deixa tudo bem explicado sem brechas para outras interpretações. Logo o q a Kouri escreve (muito bem por sinal) nunca vai se aproximar da escrita magnânima do mestre bebum.

 

O q é canônico é sempre melhor.

E essa é a verdade. Amém.

 

Obrigado por me deixar comentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta é:

 

O mangá do Kurumada é perfeito e não tem furos, ele deixa tudo bem explicado sem brechas para outras interpretações. Logo o q a Kouri escreve (muito bem por sinal) nunca vai se aproximar da escrita magnânima do mestre bebum.

 

O q é canônico é sempre melhor.

 

 

... Furo é o que a Kuori fez. Pq eu sou o culpado disso?

 

Em nenhum momento eu disse que o mangá Clássico é perfeito e não tem furos. O que diabos uma coisa tem a ver com a outra?

Por acaso o mangá Clássico ter os outros furos próprios dele cria uma ''licença'' para que todo mangá spin-off tenha ainda mais furos?

E isso também faz com que nenhum spin-off possa ser criticado negativamente? E tenhamos todos que achar ''tudo lindo e maravilhoso, não há nada do que reclamar''?

Se já não havias dúvidas no Clássico nesse assunto (Saori conhecer o GM), então pra que inventar uma passagem desnecessária (e que somente fez ocasionar um furo)?

Em que momento eu falei que ela não pode superar o Kurumada?

O que tem a ver ser canônico ou não, com ser bom/melhor (e coerente) ou não?

 

Aguardo as respostas. Há braços.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...