Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial

• Por favor, faça o login para responder
10873 respostas neste tópico

Espectro

Espectro

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.858 posts
Já dei minha opinião no outro tópico, eu prevejo que esse anime veio pra enterrar a série de vez.

Libra

Libra

Ohh Relly ?

• Membros
  • 3.631 posts
Só espero que caso essa série venha para o Brasil, esse novo pégasos não venha com um "ME DE SUA FORÇA PEGASUUUUUUUUUUS"

Mr. Howndey Shooter

Mr. Howndey Shooter

Guerreiro Deus

• Membros
  • 1.570 posts
  • Interesses:...
O que me deixa de certa forma desapontado é que o Kurumada está deixando de lado uma coisa muito interessante que estava se desenhando alguns anos atrás: Um amadurecimento de SS. Começou com Ep G, mangá seinen com diálogos e trama mais adulta. Apesar de eu não gostar, achei uma tentativa válida. Hades Santuário também teve uma abordagem mais madura, com um clima mais sombrio e diálogos mais elaborados que o normal. E o auge desse processo se deu no excelente Prólogo do Céu, que possui uma direção ousada para um shonen, diálogos beirando ao filosófico, cenas extremamente contemplativas que parecem inspiradas nos grandes filmes de arte europeus e um certo nível de complexidade na história e no psicológico dos personagens.

Daí por diante, o que vemos é que parece que o Kurumada decidiu mudar de foco. E esta série vem para consolidar esse rumo que a franquia está tomando. Não estou reclamando da infantilização, mas entre um e outro, eu prefiro a "adultização"...

Rodrigo Shin

Rodrigo Shin

WUBBA LUBBA DUB DUB

• Membros
  • 4.445 posts
  • Interesses:.

Só espero que caso essa série venha para o Brasil, esse novo pégasos não venha com um "ME DE SUA FORÇA PEGASUUUUUUUUUUS"

> Anime novo de CDZ no Brasil
> Sem "Me dê sa fors Pégasul", SARPURIS e afins

Você só pode escolher uma alternativa.

Infelizmente :(

E o auge desse processo se deu no excelente Prólogo do Céu, que possui uma direção ousada para um shonen, diálogos beirando ao filosófico, cenas extremamente contemplativas que parecem inspiradas nos grandes filmes de arte europeus e um certo nível de complexidade na história e no psicológico dos personagens.

Praticamiente um Goddard

Já dei minha opinião no outro tópico, eu prevejo que esse anime veio pra enterrar a série de vez.

Enquanto os Cloth Myths venderem você não enterra Saint Seiya.

Té...

Té...

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 898 posts
Episódio G ainda tem o foco mais "adulto", e em Hades Santuário e Prologo do Céu...era tudo por causa da equipe. o mangá em Hades-Santuário também não era nada muito sombrio, mas a equipe se empenhou em tornar o anime mais sombrio para combinar com morte, desespero, essas coisas (creio eu) e PDC ser seinen é porque o diretor tinha essa mesma visão que a sua, Mr. Howndey, os fãs cresceram, então a obra tem que crescer também.

Mas parece que a ideia de Kurumada mesmo é deixar a série pra crianças/adolescentes, vide Hades Inferno e Eliseos. LC eu não digo nada, mesmo eu não gostando, a demografia dele é shounen, e ele é isso mesmo, com muita coisa shoujo, mas é shounen, e ND segue a mesma linha de Inferno e Eliseos.

Sobre a nova série, não acho que o Kurumada propôs isso, talvez alguém dentro da Toei deu a ideia e assim surgiu o projeto, recentemente Gundam também ganhou uma série mais infantil para apresentar a franquia para novas gerações, agora é o mesmo que está acontecendo com CDZ. Para nós, fãs antigos da série, está vindo o filme, que diga-se de passagem, a nova imagem está linda, muito empolgante também.

Kals

Kals

Anjo

• Membros
  • 3.806 posts
  • Interesses:cdz
Até surgirem Cloth Myths dessa série, demora um bocado. Se fizer sucesso, até pode sair um ou outro personagem (quem sabe com molas, rodinhas, feitos pra criança mesmo), porque o que faz CMs venderem mesmo é o fato do colecionador gostar dos personagens. Tenma, Kagaho, Perseu e outros estão aí pra provar isso. E eu nem falo dos fãs fora do Japão, porque a BanDai pouca se importa com eles.

De um colega de outro fórum (Olympus)

[...] Eu esperava algo menos infantil. Tipo àquela sensação que nos faz acender o cosmo

Em poucas palavras ele definiu o sentimento de muitos. Sem mais...

Rodrigo Shin

Rodrigo Shin

WUBBA LUBBA DUB DUB

• Membros
  • 4.445 posts

Até surgirem Cloth Myths dessa série, demora um bocado.

Sair dessa série ou não é irrelevante... por admissão do próprio Kurumada os Cloth Myths viabilizaram os projetos novos com a franquia durante o período de Hades inteiro e só agora vão investir em outros personagens como mulheres ou espectros como o Valentine e etc. Ainda sobra uma zoeira legal pra se fazer.

Espectro

Espectro

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.858 posts
Pode acontecer de esse Anime ser bom e eu gostar, e ai ? Não vai ser Saint Seiya.

Pra mim ter isso anunciado, festejado, e comemorado aqui é o mesmo que eu vir aqui comemorar uma nova série que tenha surjido ou o a continuação do mangá de DBZ. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e isso não é Saint Seiya.

"MOOOOOOOOORRRRRRRRRRRAAAAAAAA KOOOUUGAAAAA".......................Não...definitivamente, não.

VISITANTE_WAN_*

VISITANTE_WAN_*
  • Visitante
Duvido q seja uma serie longa, como tambem duvido q seja infantilizada como muitos acreditam.

O jeito "sentai" das novas armaduras me desagradaram... Gosto do traço do Umakoshi, mas nao desse jeito ai. Quem sabe em movimento fica mais agradavel.

Eh capaz de um novo Cloth Myth ser produzido para alavancar a serie. Imagino tambem q ND voltara justamente nessa epoca e q a resposta de Omega ajudara a tudo da franquia, como os Cloth Myth fizeram ate agora...

Kals

Kals

Anjo

• Membros
  • 3.806 posts
  • Interesses:cdz

Sair dessa série ou não é irrelevante... por admissão do próprio Kurumada os Cloth Myths viabilizaram os projetos novos com a franquia durante o período de Hades inteiro e só agora vão investir em outros personagens como mulheres ou espectros como o Valentine e etc. Ainda sobra uma zoeira legal pra se fazer.

Minha resposta, na verdade foi pro Sonsin, que postou la na outra página.

O que você postou faz total sentido. E já mudando um pouco de opinião, agora que tem o Seiya aí, não duvido muito deles lançarem um Cloth Myth comemorativo, assim como fizeram com o Tenma, o Seiya V1 dourado, etc... Mesmo com o calendário de lançamentos preenchido até maio e o Seiya de Sagitário já ter sido lançado.

Ares Saga

Ares Saga

Guerreiro Deus

• Membros
  • 1.980 posts
Olha,não é meu estilo nem vou acompanhar essa série.Só torcer que esse pretty cure de armadura faça sucesso,pra que a Toei possa fazer outros projetos inspirados no clássico e/ou mangás seguindo o mesmo.

O que me deixa de certa forma desapontado é que o Kurumada está deixando de lado uma coisa muito interessante que estava se desenhando alguns anos atrás: Um amadurecimento de SS. Começou com Ep G, mangá seinen com diálogos e trama mais adulta.

O problema não era o amadurecimento da série,mas que o público da mesma diminui e/ou não aceitou essa transformação daí o fracasso retumbante do prólogo do céu.Só que adulto não quer dizer renegar o passado shonen do mesmo,e tornar a série num mi mi mi xenogeariano sem nexo como esse filme.

Agora temos isso.

Duvido q seja uma serie longa, como tambem duvido q seja infantilizada como muitos acreditam.

Se for um sucesso é capaz de seguir o destino de Digimon e Pretty Cure,ou seja a cada temporada japa uma série diferente:

Saint Seiya Omega
Saint Seiya cross (dressing) golden power
Saint Seiya:Burn,cosmo.Burn!
Saint Seiya Alpha (Zero plus )

Daqui a pouco podem até se inspirar num episódio da nova versão das tartarugas ninja,que na maior vibe Crise nas infinitas terras DC juntou todas as versões conhecidas e diferentes dos mesmos de dimensões e futuros diferentes.

Seria lindo Seiya com armadura v.2 Megaman do clássico,o mesmo no futuro com armadura divina,o Tenma "não sei o que estou fazendo aqui" do ND,o Tenma Narutesco/com cabelo de Luffy do LC,Aiolia cubista god-killer e esse novo aí todos unidos pra enfrentar o Mecha Saga Maligno demoníaco seria lindo

NOT

Editado por Ares Saga, 07/02/2012 - 00:22.

Phoenix Will

Phoenix Will

Soldado

• Membros
  • 1 posts
- mesmo roteirista de bakugan
- voltado para o público infantil
#tenso

rickgrana

rickgrana

Guerreiro Deus

• Membros
  • 1.599 posts
Eu acharia uma iniciativa totalmente válida, desde que o "molde clássico" já estivesse totalmente esgotado, e não é o que acontece:

- Prologo do Céu não finalizado;
- ND agonizando;
- Terceira temporada de LC?
- Anime do EpG?

Por terem tantas coisas em aberto, os fãs das 4 vertentes acima certamente ficaram chateados.

A melhor parte? vai ser ver os fãs se mutilando internet afora tentando amarrar a cronologia da série(já um colcha de retalhos) com as bizarrices que aparecerem nesse anime.

[2]

Anime novo chegando no Brasil em 3...2...1...

O jeito "sentai" das novas armaduras me desagradaram... Gosto do traço do Umakoshi, mas nao desse jeito ai. Quem sabe em movimento fica mais agradavel.

Eh capaz de um novo Cloth Myth ser produzido para alavancar a serie. Imagino tambem q ND voltara justamente nessa epoca e q a resposta de Omega ajudara a tudo da franquia, como os Cloth Myth fizeram ate agora...

Amém, tomara que seja assim.

O Dragão de Rozan

O Dragão de Rozan

Skindo lele skindo lala, LC ta acabando ND vai continuar ^^

• Membros
  • 2.046 posts
Nuss, a primeira impressão é: Que PORRAÉSSA?
Mas fora as armaduras estranhas pode até ser legal pro mito de Seiya.
A idéia de os bronzeboys serem os toptop da balada das 12 casas até me agrada. Se esse novo dragão fosse mesmo filho do Shiryu me agradaria. Seiya de Sagitário mas com Armadura divina de pegasus me agrada mas ai não teria kouga de pegaso.
As possibilidades disso me agradam mas vai vir a dona realidade e vai foder com elas.

Ta com cara de que vai ser no mesmo pique do gundan nova geração. O que pode ser ótimo pra franquia mas uma bela bosta pros fas antigos.

O jeito é esperar. E torcer para que essa armadura de pégaso com cara de sentai seja rejeitada^^

Gaara

Gaara

Anjo

• Membros
  • 3.933 posts
  • Interesses:~~
O paciente nem saiu do hospital e já estão realizando o velório?

E me surpreendi com muitos aqui pedindo (Ou quase exigindo) um conteúdo adulto de Saint Seiya. Eu não sei vocês, mas para mim, SS sempre foi shounen e pronto. Conteúdo mais adulto? É para isso que tem o mangá de Ep.G. Sejamos coerentes, não há público adulto suficiente que justifique uma série animada voltada a só esse público. Se LC que teve um relativo sucesso em vendas e era voltado para um público bem mais amplo não passou de 2 temporadas, o que faria a Toei criar algo novo somente para os velhos fãs? Sendo mais direto: se quer algo mais adulto e "profundo" está procurando na série errada.

Gostei das primeiras informações em geral, tirando uma ou outra estranha. Vou por minha mão no fogo e dizer que vai ser algo de no mínimo qualidade mediana. Não espero nada demais e nem tão pouco que será o "fim" de SS.

Ares Saga

Ares Saga

Guerreiro Deus

• Membros
  • 1.980 posts
Fiquei encucado com uma coisa nesse lance todo,Seiya e Saori mais velhos com papel de tutores-aí não faz sentido vozes mais joviais afinal eles não são os protagonistas,bem que poderiam chamar os dubladores originais Toru Furuya e a Keiko Han pro papel (e no Brasil mais alguns anos de emprego pro Hermes Barolli e a Letícia Quinto-se bem que vai lá,gosto mt das vozes deles).

Só lembrar que no final do ano passado,o Furuya e a Keiko Han aparecem pra divulgar o lançamento do Blu-ray dos filmes da série.

Editado por Ares Saga, 07/02/2012 - 09:07.

Spider-Phoenix

Spider-Phoenix

Herói do Amanhã

• Moderador
  • 5.500 posts
  • Interesses:Deus acima de tudo

No lado do entretenimento Power Rangers, HQs, desenhos animados e games.

Se pecarem pecaram tentando algo novo pelo menos.

Nisso eu concordo. Mesmo ainda estando receios, pretendo dar uma chance a essa série.

Se as batalhas forem do mesmo que o Umakoshi fez em alguns episódios de HCPC (como o revival da Moonlight e a luta do penúltimo episódio) estaremos bem servidos e o legado da série será respeitado.

De acordo com alguém que tem mais familiaridade com os kanjis o nome de Lionet é "Sōma" e Lobo é "Haruto".

O esquisito é que percebi só agora que o artigo chama a armadura que Yuna usa de bronze. Ele diz "Washiseiza AKUTIRA (アクティ ラ)", e "Washiseiza" é "Constelação de Águia". Alguns chutam que isso pode ter sido "Aquilla" (アクィ ラ) escrito errado pelos redatores do site.

Acabou sendo águia mesmo. Uma pena. Eu gostaria de ter visto uma nova amazona de bronze, apenas para variar.

http://chuvadenanqui...abril-no-japao/

Curti muito os dois parágrafos que vem antes do último XD

Seiya
Cavaleiro lendário que protegeu Atena do mal no passado. Ele é um Cavaleiro de Ouro agora.

Finalmente a justiça foi feita!

Não sei vocês mas desde criança eu queria ver o Seiya sendo promovido a Cavaleiro de Ouro de Sagitário.

Agora estou curioso para saber se os outros também foram promovidos. Eu consigo ver os outros quatro bronzeados usando as armaduras que trajaram na saga de hades (Hyoga = Aquário, Shiryu = Libra, Shun = Virgem e Ikki = Leão). O engraçado é que antes dessa série ser anunciada eu estava mesmo imaginando como seriam essas promoções.

Inclusive, consegui achar lugar para outros personagens serem promovidos. Não sei se "bateriam" com as datas de nascimento dos personagens porque faz anos que não vejo as fichas, mas vamos lá: Jabu podia ser o novo Capricórnio (Gota Mágica CANONIZADA /evil) e a Shina podia virar a amazona de Escorpião. E apelando o Kiki podia virar o novo Áries. Só não sei como ficaria a Marin XD

Mas se esse aí for filho dele com a Shunrei, Me Gusta!

Eu tenho quase certeza que será essa a origem do moleque. Ele tem todo jeito de ser o Shiryu Jr.

Sendo mais direto: se quer algo mais adulto e "profundo" está procurando na série errada.

Perfeito. Totalmente com o relator.

Sempre achei CDZ uma série inteiramente juvenil. Talvez a única exceção fosse EG onde o autor quis outra abordagem para agradar aos fãs de longa data, mas no geral eu diria que sempre foi, na melhor das hipóteses, juvenil.

Editado por Spider-Phoenix, 07/02/2012 - 09:09.

Kore

Kore

"O amor humano me protege e me dá muito poder!"

• Membros
  • 1.639 posts
Hum... Eu ainda estou muito desconfiada com relação à essa série. Não é "amadurecimento" de que faço mais questão, muito embora gostasse do enfoque dado inicialmente à série, quando Hades iniciou a ser animado, bem como o PDC. Mas sim que se terminassem os projetos postos em aberto citados acima, como a animação de LC, conclusão de ND... Enfim.

Mas... tendo o quarteto em uma posição maior na hierarquia no Santuário, aí já fico menos desconfiada.

Me desculpem, mas continuo pessimista quanto à essa nova série.

Sanamo

Sanamo

Starlight Powder

• Membros
  • 3.483 posts
Ser promovido a dourado é a pior humilhação que um Cavaleiro pode sofrer. Kurumada mostrou isso com o Patriarca malvado em ND.

Ares Saga

Ares Saga

Guerreiro Deus

• Membros
  • 1.980 posts

Ser promovido a dourado é a pior humilhação que um Cavaleiro pode sofrer. Kurumada mostrou isso com o Patriarca malvado em ND

Esse nem sabemos se é Patriarca de verdade,se é um cavaleiro de ouro da geração do Shion escolhido como sucessor do da guerra passada (séc. XV),etc

Mas então o lance de promoção inaugurado pelo ND foi levado a frente,os principais e Kiki (até porque foi treinado por um dourado,e tem o mesmo potencial de qualquer lemuriano) se tornando dourados seria algo lógico.Marin e Shina já seria forçar um pouquinho,os bronzeados menores então seria vergonha alheia.

Já imaginou se Sorento e o verdadeiro Dragão Marinho pedem uma revanche enquanto Seiya e cia. estão de férias?7 desses "cavaleiros de ouro" seriam humilhados.

No mais por mais tosco que pareçam as imagens,seria uma progressão até lógica da série da Toei levando em consideração até o filme do Lúcifer-ou seja Seiya não morre/sem cosmo selado/sem maldição de Hades,armaduras de ouro não foram destruídas,bronzeados como nunca usaram armaduras divinas as de ouro ainda são as mais poderosas,cavaleiros de ouro tendo morrido daquela forma tosca pros anjos abriram vagas pros bronzeados,etc

Foda que já não bastasse o próprio Kurumada,até a Toei parece que vai jogar Prólogo do céu pra escanteio.Virou já o Farewell to space battleship Yamato da franquia [/)]

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos