Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capitulo 19


Posts Recomendados

Gostei do Okada ter procurado dar um embasamento para a cegueira do Shiryu. Parece que os danos oculares que ele sofreu contra Algol e Krishna causaram consequências em sua visão, o que o causa problema toda vez que se esforça demais em uma batalha.

 

E enfim, gostei bastante dos discursos motivacionais dos Lendários para o Shiryu. Realmente nostálgico e emocionante. Melhor parte do capítulo pra mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tendo a total certeza do que realmente é dito no capítulo, ficou tudo beeeeeeeeeem melhor.

 

Após anos de batalhas, o fato de um lendário ter "sequelas" é interessante, além de mostrar uma "evolução" no personagem, ainda demonstra que tanto poder, sabedoria e experiência tiveram um preço. Resta saber o preço que foi pago pelos demais bronzeados.

 

E os demais lendários não "ajudaram" Shiryu, eles simplesmente continuaram acreditando uns aos outros, o que de fato é muito legal mesmo, mostra uma incrível diferença entre eles e os demais cavaleiros de G (Aiolia e Shura confiam sim nos demais cavaleiros, porém é nítido que confiam pois conhecem a força um dos outros, não como Seiya e os demais que confiam e torcem, mostrando inclusive apreensão pela saúde um dos outros).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o script as coisas ficaram melhores.

 

Gostei muito da forma em que todos os cavaleiros deram força para o Dragão, as falas são lindas, muito bom!

 

Gostando muito do Sigurd também, muito poderoso, creio que após esse discurso dos cavaleiros, ele será derrotado pelo Shiryu, mas acho difícil que morra, provável que apenas saia de cena.

 

A cegueira me incomodou um pouco, ok que Okada tentou justificar, porém isso apenas serve para ele usar a cegueira do personagem em todos os momentos oportunos, sem a necessidade de mante-lo nessa condição sempre.

 

De modo geral, ótimo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de ser extraordinário ao retratar combates, golpes e estratégias de batalha, Okada manda muito bem nos diálogos, também. A aparição dos lendários foi coerente, nostálgica e em nenhum momento foi forçada. Assassins está tendo um bom encaminhamento, já estou na expectativa do próximo.

 

Só uma coisa tá me incomodando: já é a segunda vez que Shiryu usa o Cólera do Dragão... Mas cadê o dragão? Para mim, não é a mesma coisa se o dragão não aparecer!

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de ser extraordinário ao retratar combates, golpes e estratégias de batalha, Okada manda muito bem nos diálogos, também. A aparição dos lendários foi coerente, nostálgica e em nenhum momento foi forçada. Assassins está tendo um bom encaminhamento, já estou na expectativa do próximo.

 

Só uma coisa tá me incomodando: já é a segunda vez que Shiryu usa o Cólera do Dragão... Mas cadê o dragão? Para mim, não é a mesma coisa se o dragão não aparecer!

 

Acho que a 'rajada dourada' sem o dragão é justamente pela evolução do personagem à nova classe hierárquica. Mas ainda espero Shiryu usar o Rozan Hyaku Ryuu Ha com os belíssimos dragões que só o Okada sabe desenhar.

 

EpG.A tomando forma e ficando mais encorpado a cada capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também senti falta do dragão na imagem do Cólera do Dragão. O que eu mais eu quero dessa luta é ver o Shiryu usar os 100 Dragões e aí os dragões não podem faltar.

 

Também tô curioso pra saber se o Okada vai mencionar o estado vegetativo do Seiya no pós Hades e até dar dicas de como ele voltou ao normal fazendo ligação com ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também senti falta do dragão na imagem do Cólera do Dragão. O que eu mais eu quero dessa luta é ver o Shiryu usar os 100 Dragões e aí os dragões não podem faltar.

 

Também tô curioso pra saber se o Okada vai mencionar o estado vegetativo do Seiya no pós Hades e até dar dicas de como ele voltou ao normal fazendo ligação com ND.

 

Acho eu que todos estão próximos de onde o Shiryu está, já que os Gladiadores (ao que me parece) estão sendo usados por alguém para 'algo maior'. Se bem me lembro, Pontos, ao término do EpG, disse que deixaria os Cavaleiros em paz, mesmo que por um breve momento. Sabendo agora que esse é realmente o futuro da série, ou seja, um pós-ND, é possível que ele esteja usando esses guerreiros (como usou Heitor) para entreter os Cavaleiros enquanto arquiteta o retorno de Gaia. Talvez Kurumada tenha mudado os planos iniciais do grande inimigo ser Cronos e seja agora a mãe de todos os deuses o bigboss.

 

Teorias e mais teorias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo concordar, as sequelas na visão do Shiryu são uma ótima ideia, para repassar a ideia de que cavaleiros ainda são humanos e mesmo sendo poderosos ainda se restringem a certas fraquezas humanas.

 

 

Realmente Okada tem discursos de batalha muito bons, os mais incentivadores, vol 12 a 18 de EPG mostram bem isso.

 

 

Hoje chegou meu Vol 20 de EPG e eu pude perceber o quão ruim Oada terminou a série, não só pelo final apressado, mas o desenho dos ultimos capitulos, é extremamente inferior aos desenhos habituais dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler o Script em Frances. Como não entendo nada, joguei no tradutor, e somente algumas frases dá pra ter total interpretação.

 

 

Shiryu queima seu cosmo até perder a visão.

...

 

De novo? Okada não podia ter bolado algo melhor, não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

 

De novo? Okada não podia ter bolado algo melhor, não?

Guinho deu alarme falso amigo. /evil

 

Na verdade, por causa dos confrontos contra Algol e Krishna, Shiryu ficou com uma sequela permanente em sua visão, o que faz com que ele fique cego toda vez que se esforça bastante em uma luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de plausível, não curti tanto a ideia da cegueira "ocasional" do Shiryu.

 

Vi as imagens ontem, realmente o capítulo foi muito bom!

 

Gostei muito, não quero que Sigurd morra (e não creio que isso irá ocorrer), mas o golpe do Shiryu pareceu bem poderoso, no próximo capítulo devemos ter a conclusão dessa luta. Desejando muito ver os bronze boys reunidos novamente. O que Okada poderá estar planejando para eles *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do traço tosco, a aparição dos clássicos tem sido bem interessantes. Era algo assim que esperava em Omega, pena que...

O emoticon do pintinho do WhatsApp seria muito apropriado aqui. :/

 

Hoje chegou meu Vol 20 de EPG e eu pude perceber o quão ruim Oada terminou a série, não só pelo final apressado, mas o desenho dos ultimos capitulos, é extremamente inferior aos desenhos habituais dele.

De um modo geral concordo. Falo por mim, eu trocaria fácil Assassin e Gaidens por finais decentes de Episode G e Lost Canvas respectivamente. Mas eu não acho o último capítulo ruim não, pelo contrário. Toda a contextualização a respeito da origem dos Cavaleiros Negros, Cronos ter dado a sua Dunamis para Hades e Pontos no final meio que salvaram o volume.

 

E eu espero mesmo que os Gladiadores estejam sob comando de alguém. Pelo que me pareceu, eles são guerreiros do passado que estão renascendo nos tempos atuais com o intuito de matarem uns aos outros, até sobrar um só que ganharia o prêmio, no caso, o Oráculo de Atena (Yoshino). No entanto, acho isso bem disperso, prefiro mesmo que algum Deus (Pontos seria o ideal, até para fazer a ligação com Ep.G) esteja manipulando tudo por trás dos panos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O emoticon do pintinho do WhatsApp seria muito apropriado aqui. :/

 

De um modo geral concordo. Falo por mim, eu trocaria fácil Assassin e Gaidens por finais decentes de Episode G e Lost Canvas respectivamente. Mas eu não acho o último capítulo ruim não, pelo contrário. Toda a contextualização a respeito da origem dos Cavaleiros Negros, Cronos ter dado a sua Dunamis para Hades e Pontos no final meio que salvaram o volume.

 

E eu espero mesmo que os Gladiadores estejam sob comando de alguém. Pelo que me pareceu, eles são guerreiros do passado que estão renascendo nos tempos atuais com o intuito de matarem uns aos outros, até sobrar um só que ganharia o prêmio, no caso, o Oráculo de Atena (Yoshino). No entanto, acho isso bem disperso, prefiro mesmo que algum Deus (Pontos seria o ideal, até para fazer a ligação com Ep.G) esteja manipulando tudo por trás dos panos.

 

Concordo com a parte dos cavaleiros negros, eu não sabia e fiquei surpreso, mas eu me decepcionei por alguns pontos que ficaram em aberto, como por exemplo os outros titãs, eles cairam junto de Cronos?

E o Pontos com aquela frase no final me faz esperar que ele esteja envolvido com os Gladiadores, pq não haveria sentido deixar acabar assim.

 

Mas das lutas contra os titãs em geral eu achei ótimas. Estava super empolgado até metade da luta contra Cronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O emoticon do pintinho do WhatsApp seria muito apropriado aqui. :/

 

De um modo geral concordo. Falo por mim, eu trocaria fácil Assassin e Gaidens por finais decentes de Episode G e Lost Canvas respectivamente. Mas eu não acho o último capítulo ruim não, pelo contrário. Toda a contextualização a respeito da origem dos Cavaleiros Negros, Cronos ter dado a sua Dunamis para Hades e Pontos no final meio que salvaram o volume.

 

E eu espero mesmo que os Gladiadores estejam sob comando de alguém. Pelo que me pareceu, eles são guerreiros do passado que estão renascendo nos tempos atuais com o intuito de matarem uns aos outros, até sobrar um só que ganharia o prêmio, no caso, o Oráculo de Atena (Yoshino). No entanto, acho isso bem disperso, prefiro mesmo que algum Deus (Pontos seria o ideal, até para fazer a ligação com Ep.G) esteja manipulando tudo por trás dos panos.

Resumindo apartir deste ponto de vista e argumento, relembra sobre o anime Fate Zero em que personagens históricos e míticas lutam entre si e seus "donos" pelo Santo Graal e parece que se segue a mesma ideia, sendo um prémio ou um desejo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq em vez de sequelas, não deixam ele cego logo de vez?

Toda história ele fica cego e sempre luta de boa, não sei porque não deixam isso standard.

Até pq, Shiryu é o cavaleiro que tem a espada excalibur e o Samurai Cego é algo padrão em várias obras.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guinho deu alarme falso amigo. /evil

 

Na verdade, por causa dos confrontos contra Algol e Krishna, Shiryu ficou com uma sequela permanente em sua visão, o que faz com que ele fique cego toda vez que se esforça bastante em uma luta.

Como disse, foi o que eu consegui ententer... meu frances nao eh tao bom quanto do GF :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guinho deu alarme falso amigo. /evil

 

Na verdade, por causa dos confrontos contra Algol e Krishna, Shiryu ficou com uma sequela permanente em sua visão, o que faz com que ele fique cego toda vez que se esforça bastante em uma luta.

... O que acaba dando na mesma [/)]

 

Me parece que nem o Kurumada ou os roteiristas dos spin-offs sabem se é melhor o Shiryu vendo ou cego. Sei lá, me parece mais indecisão criativa que o Okada tentou remendar com uma desculpinha esfarrapada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...