Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 19


Posts Recomendados

Spoiler do capítulo:

 

 

 

Ao que parece, o capítulo deste mês conta os eventos do período um pouco antes da decisiva batalha das Doze Casas, quando o Grande Mestre convoca os Cavaleiros de Ouro para se prepararem para proteger o Santuário da invasão de Saori, Seiya e sua equipe.

 

 

 

Fonte: Iceplanet.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Batendo palmas de pé aqui, disse tudo o que eu acho.   Aprofundamento de personagens (principalmente de protagonistas) se dá de forma gradual e se vai de fato ser importante pra trama, não adianta ten

Concordo com vocês. Apesar das Saintias terem personalidades bem delineadas e terem seu carisma, é inegável que carecem de desenvolvimento. A falecida Kyoko e Shô foram as únicas mais bem aprofundadas

Não sei se já postaram isso, mas enfim. Imagem em alta qualidade da página de abertura do capítulo:   http://img11.hostingpics.net/pics/122426SaintiaShochap19couleur001.jpg   Fonte: SSPedia

Imagem da ilustração de abertura do capítulo 19, totalmente colorida. A mesma imagem do prólogo do mangá, mostrando Saori e suas Saintias:

 

10991346_399254900242591_657657316115184

 

Agradecimentos ao Animeman.

 

Fonte: Taizen Saint Seiya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUE IMAGEM LINDA!!!

 

Eu que estava reclamando da Armadura das Saintias serem coloridas em outro tópico, me derreti com essa imagem. Incrível. Boa diversidade de cores nos visuais. Ursa Menor rosa e Cassiopeia verde ficaram ótimas! Coroa Boreal meio acinzentado idem. Já quero muito essa imagem em alta qualidade!

 

Sobre o spoiler do capítulo... Por enquanto, achei desnecessário o que ela se propôs a mostrar. Queria ver Saintias e não reunião Dourada. Mas enfim, espero que isso não tome muito tempo do capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente Kuori vai mostrar os preparativos para a batalha das Doze Casas. Não me parece ser o ideal para o momento, mas independente disso, dá uma encorpada legal na trama do mangá clássico.

 

Sinceramente vejo essa "encorpada" uma necessidade. Sei que o clássico é absoluto, mas as encorpadas da Kuori estão dando maior fluência aos fatos do clássico como um todo.

 

Não sei se todos sabem, mas recentemente estou lendo o mangá clássico na net pela primeira vez. Estou amando muitas coisas que não estão presentes no anime, principalmente toda a questão de irmandade e ódio dos cavaleiros para a fundação Graad. Mas existem coisas que simplesmente são jogadas na cara do leito no nível "aceita aí".

 

Marin é um desses fatos. Ela estava na Grécia, vem ao Japão como falsa assassina rola aquilo tudo que já sabemos e depois ela simplesmente deixa uma mensagem para Seiya: "Proteja Athena". Como assim!? Que diabos de Athena? Quem é Athena?

 

Logo depois chegam ao Coliseu e a Saori, até então pintada como uma menina nojenta e mimada e que havia sumido do foco da historia, solta um eu sou Athena e vocês são os cavaleiros escolhidos. O quê!? De onde essa doida tirou isso!? kkkk

 

Eu me senti super perdido mesmo conhecendo toda historia, imagine quem leu pela primeira vez. Ate mesmo o encontro fanservice de Saori e Saga vi como total justificável depois de chegar até a parte das 12 casas.

 

Eu preciso fazer meu topico sobre Saintia Sho lá na outra sessão. /evil

 

 

Voltando ao capítulo...

 

A imagem colorida está belíssima. Também fiquei com medo das cores escolhidas, mas a Kuori acertou em cheio. Que verde turquesa é esse pra Cassiopéia e o cinza ficou melhor que o imaginado branco para Coroa Boreal. Até o rosa em Urso Menor ficou bom.

 

Nitidamente olhando a imagem do prologo vemos que a armadura de Cassiopeia realmente foi bem modificada.

 

Basicamente o capítulo vai tratar de um treino para Mii, Xiaoling e Shoko. Me pergunto onde foi parar Mayura com Katya, talvez dando um treino especial pra ela? Erda deve estar sozinha like a Ikki.

 

Eu fiz muitos planos para o periodo dos cavaleiros negros e dos prateados. Queria aos menos um ataque de pratas já que não rola cavaleiros negros.

 

Kuori pulou para o inicio das 12 casas. Creio que isso se deve à este momento ser crucial para fortalecer Éris e as dríades e o fato da historia realmente se dar após as 12 casas.

 

Kuori está fazendo o desenvolvimento final para o clímax da historia. Alguém lembra por quanto tempo os bronzeboys ficaram em coma antes de Poseidon?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belas imagens!

 

Gostei da Marin treinar as Saintias. Pelo visto ela tá treinando as mais imaturas e fracas, pois Katya e Erda são acima do nível que as outras. Bem. Depende da ocasião que ela tá treinando. Se for um dia antes da Batalha das Doze Casas, não vejo muito sentido ela avaliar as protagonistas em tão pouco tempo. Agora, se esse trecho der seguimento ao que foi apresentado no 17, então ficará estranho pois ela precisaria estar no Santuário para receber ordens do Saga e matar Seiya.

 

A não ser que ela esteja treinando as Saintias desde que venceu Asterion e teve que parar depois disso pra ir salvar o Seiya na escadaria de Peixes. Nesse caso acharia válido ela ter essa participação.

 

Marin ter relação com Mayura faz sentido, considerando que essa última tinha uma ótima reputação dentro do Santuário. Gosto quando a Kuori encorpa os personagens clássicos mesclando com os de sua autoria.

 

No aguardo do script pra entender melhor o que se passa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei as imagens dos dourados com GM. Embora eu imaginasse uma cena tipo a de LC dos dourados em pé na sala do GM, mas está ótimo.

 

Gostei muito da Marin tendo participação com as saintias, apenas fico com inveja pela Shina, que eu considero mais forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belas imagens!

 

Gostei da Marin treinar as Saintias. Pelo visto ela tá treinando as mais imaturas e fracas, pois Katya e Erda são acima do nível que as outras. Bem. Depende da ocasião que ela tá treinando. Se for um dia antes da Batalha das Doze Casas, não vejo muito sentido ela avaliar as protagonistas em tão pouco tempo. Agora, se esse trecho der seguimento ao que foi apresentado no 17, então ficará estranho pois ela precisaria estar no Santuário para receber ordens do Saga e matar Seiya.

 

A não ser que ela esteja treinando as Saintias desde que venceu Asterion e teve que parar depois disso pra ir salvar o Seiya na escadaria de Peixes. Nesse caso acharia válido ela ter essa participação.

 

Marin ter relação com Mayura faz sentido, considerando que essa última tinha uma ótima reputação dentro do Santuário. Gosto quando a Kuori encorpa os personagens clássicos mesclando com os de sua autoria.

 

No aguardo do script pra entender melhor o que se passa.

 

Pelo que parece essa é uma continuação direta do capítulo onde ela surge na Sacada e dá o aviso sobre a Academia Sagrada.

Nesse mesmo capítulo ela diz que veio resolver uns assuntos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo que parece essa é uma continuação direta do capítulo onde ela surge na Sacada e dá o aviso sobre a Academia Sagrada.

Nesse mesmo capítulo ela diz que veio resolver uns assuntos.

Se for, não vou gostar muito. Seria um treinamento de muito pouco tempo, questão de horas, até ela receber a missão do Santuário de ir matar Seiya.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for, não vou gostar muito. Seria um treinamento de muito pouco tempo, questão de horas, até ela receber a missão do Santuário de ir matar Seiya.

 

Creio que sim. Acho que isso será apenas para dar à elas um reforço e à Shoko os princípios dos meteoros.

 

Elas estão em um nível bem "Bronze" mesmo, tudo bem que a Marin é uma puta amazona prateada TOP, porém, ainda é nível prata.

 

Sim sim. Devem começar à pensar em sétimo sentido após as 12 casas onde provavelmente elas devem interagir melhor com os golds.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uau!!! A coloração das Saintias ficou muito linda!!! E a reunião dourada...

Não canso de olhar as imagens dos 8 golds, primeiro com seus rostos e depois eles reunidos...

Fiquei emocionado com essa reunião, de verdade... as vezes não consigo conter a nostalgia...

Ver o perfil de Shura, Aldebaran, Shaka e Camus nos traços de Kuori foi muito emocionante...

 

Podem tirar sarro de mim, não ligo, mas fiquei emocionado mesmo...

 

Outra parte que queria muito ver: Marin treinando as Saintias!!!

 

Esse capítulo ficou muito bom, ansioso pelo script;

 

E com certeza, os Dourados vão encorpar muito mais a historia do mangá... tem muitos furos e lacunas no clássico que Kuori pode trabalhar em paralelo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho é bom elas estarem "fracas" para mostrar a evolução delas aos poucos.

Eu estou relendo o clássico e prestando bem a atenção e entendi que mesmo passando por tantas coisas, os bronze boys ainda me passaram a impressão de que não era tão dificil superar o adversário.

 

As saintias estando treinando e evoluindo aos poucos eu acho mais coerente do que estilo Seiya de milagrosamente superar o adversário.

 

 

Devo dizer mais uma vez que estou besta com a coloração das saintias ahhaha

 

 

Gostaria de futuramente uma imagem promocional delas junto aos bronzeboys

Editado por CesarSaintSeiyaFã
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo dizer mais uma vez que estou besta com a coloração das saintias ahhaha

 

 

Gostaria de futuramente uma imagem promocional delas junto aos bronzeboys

 

Somos dois meu amigo Cesar...

 

Acharia linda uma imagem das Saintias com os bronzeboys, gostaria até que eles lutassem juntos no futuro, mas acho dificil...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho é bom elas estarem "fracas" para mostrar a evolução delas aos poucos.

Eu estou relendo o clássico e prestando bem a atenção e entendi que mesmo passando por tantas coisas, os bronze boys ainda me passaram a impressão de que não era tão dificil superar o adversário.

 

As saintias estando treinando e evoluindo aos poucos eu acho mais coerente do que estilo Seiya de milagrosamente superar o adversário.

 

 

Isso é verdade, até porque o manga clássico deixa subentendido que Seiya e os outros, assim como os dourados, são prodígios, tanto é que, Jabu e os outros bronzeados ainda nem alcançaram níveis de prateado e até mesmo a Marin, prateada forte e inteligente, esta muito distante do nível dourado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente saiu um spoiler!

 

Como o capítulo-prólogo dizia que a história é pós-Santuário, fiquei bem feliz do mangá já estar chegando nas 12 casas. Agora não vai ter muito como os bronzeados ou os dourados ficarem roubando a cena das Saintia. Espero que o script ou as scans saiam logo.

 

Gostei das armaduras coloridas mas sinceramente preferia outras cores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A menos que ela dê um jeito de colocar os dourados sobreviventes no meio, eles não têm muito como aparecer (espero que ela não faça isso). Os bronzeados ficam fora de cena porque estarão em coma. Seria forçar demais a barra eles aparecerem de maneira relevante nesse hiato entre Santuário e Poseidon. Mas vai saber...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...