Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 5 (Shun de Virgem!)


Posts Recomendados

Mas pra mim sempre foi meio óbvio que Okada não estava incluindo o Omega em sua obra. Como já cansei de dizer, pra mim Shun ser médico e usar Correntes de Cosmo deve ser uma exigência do Kurumada para todas as obras que virem a utilizá-lo em um período que se situe após ND.

 

Ainda acho melhor também esperar o script pra discernir qual foi o golpe usado pelo Shun. Não sei dizer se gostaria de ver ele usando os golpes da Constelação de Virgem ou se preferiria ver ele usando seus golpes da época de Cavaleiro de Andrômeda. Quando vi as scans, associei diretamente a um golpe novo.

 

Enfim, veremos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Lembrei agora que quando Okada voltou a desenhar coisas de Saint Seiya ele chegou a rabiscar os cavaleiros de bronze menores e outros personagens de sagas passadas.Tomara que ele tenha em mente usa-lo

Bem, temos que deixar uma coisa clara... Nada disso é graças ao Okada. Até o capítulo 3 estava tudo uma grande bosta. A partir do 4 que as pessoas pegaram interesse... E isso não pelo Okada, pelo Shun

Provável novo anime sobre o Clássico, Shun em EGA... Finalmente notícias boas (pelo menos pra mim) e empolgantes de verdade sobre Saint Seiya.

Mas pra mim sempre foi meio óbvio que Okada não estava incluindo o Omega em sua obra. Como já cansei de dizer, pra mim Shun ser médico e usar Correntes de Cosmo deve ser uma exigência do Kurumada para todas as obras que virem a utilizá-lo em um período que se situe após ND.

 

Ainda acho melhor também esperar o script pra discernir qual foi o golpe usado pelo Shun. Não sei dizer se gostaria de ver ele usando os golpes da Constelação de Virgem ou se preferiria ver ele usando seus golpes da época de Cavaleiro de Andrômeda. Quando vi as scans, associei diretamente a um golpe novo.

 

Enfim, veremos.

O próprio Kurumada chamou o Okada para fazer a continuação, tem dedo dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito surpreendente este cap do EGA. Shun de Virgem com correntes de cosmo e supostamente unsado a TN é muito infarto num capítulo só. hahahaha

 

Gostei do novo elmo, é melhor que aquele feioso do antigo. Tava na hora daquele capacete virar uma tiara (ou pseudo tiara). O mesmo deve acontecer com o capacetão de Aries. Já o de Peixes deve ficar como está, ele pe mito belo.

 

Eu ainda tô entendendo nada nesse rolo todo. Tenho que um dia fazer o enorme esforço de ler o Epi G. Vamos ver onde isso vai dar, mas EGA ainda não está mais quente que Saintia Sho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, temos que deixar uma coisa clara... Nada disso é graças ao Okada.

Até o capítulo 3 estava tudo uma grande bosta. A partir do 4 que as pessoas pegaram interesse... E isso não pelo Okada, pelo Shun. Pelo clássico.

Preciso ver e entender o desenvolver disso pra saber se ele está fazendo algo bom ou não, mas até agora foi só fanservice mesmo. Provavel que pra chamar atenção para seu mangá. Faz quantos anos que o EpG ta aí e quase não se falam dele?

 

Quanto a isso de 'Kurumada que chamou'... Até aí ele que chamou a Shiori também.

 

Estranhei o capítulo tão rápido, porém eles são BEM pequenos. Talvez Okada esteja dividindo os capítulos que seriam quinzenais em dois, fazendo-os assim, semanal. Seria legal.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shun de Virgem triunfou no final. Por que não estou surpreso?

 

No mais, tá me parecendo que o Okada resolveu chutar o balde e tá pouco se lixando pra cronologia. Se bobear, ele considera EGA fora da continuidade até do EG sem sufixo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá o que pensar, viu! Será que o Shun voltou? Será o Shura foi pro futuro?

 

Nunca parei pra pensar nessas idéias dos cavaleiros de bronze assumirem de verdade as armaduras de ouro, mas sei lá, acho estranho! haha

Só lendo pra saber mesmo. Mas como não terminei nem Ep G normal, quem dirá Ep. G A! hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, temos que deixar uma coisa clara... Nada disso é graças ao Okada.

Até o capítulo 3 estava tudo uma grande bosta. A partir do 4 que as pessoas pegaram interesse... E isso não pelo Okada, pelo Shun. Pelo clássico.

Preciso ver e entender o desenvolver disso pra saber se ele está fazendo algo bom ou não, mas até agora foi só fanservice mesmo. Provavel que pra chamar atenção para seu mangá. Faz quantos anos que o EpG ta aí e quase não se falam dele?

 

Quanto a isso de 'Kurumada que chamou'... Até aí ele que chamou a Shiori também.

 

Estranhei o capítulo tão rápido, porém eles são BEM pequenos. Talvez Okada esteja dividindo os capítulos que seriam quinzenais em dois, fazendo-os assim, semanal. Seria legal.

O Mark disse tudo.

 

Antes da aparição do Shun ninguém dava nem bola para EP. G A, e os que vinham lendo estavam achando uma porcaria. Ai do nada o Okada faz a mágica do fanservice e tudo fica épico. Fanservice duplo, vale dizer, com um lendário E a upagem dourada.

 

Ainda estou no aguardo do que será feito da história. Se virar mais um fanservice fest, nem faço questão de continuar lendo. "Chronos mexeu com a linha do tempo e agora tudo pode acontecer" não é trama. É desculpa pra fazer bagunça. Por isso aguardarei aqui por mais alguns capítulos para ver no que isso vai dar.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, temos que deixar uma coisa clara... Nada disso é graças ao Okada.

Até o capítulo 3 estava tudo uma grande bosta. A partir do 4 que as pessoas pegaram interesse... E isso não pelo Okada, pelo Shun. Pelo clássico.

Preciso ver e entender o desenvolver disso pra saber se ele está fazendo algo bom ou não, mas até agora foi só fanservice mesmo. Provavel que pra chamar atenção para seu mangá. Faz quantos anos que o EpG ta aí e quase não se falam dele?

 

Quanto a isso de 'Kurumada que chamou'... Até aí ele que chamou a Shiori também.

 

Estranhei o capítulo tão rápido, porém eles são BEM pequenos. Talvez Okada esteja dividindo os capítulos que seriam quinzenais em dois, fazendo-os assim, semanal. Seria legal.

 

http://gameforum.co.kr/files/attach/images/35031/389/547/3fd43286fdf29dd9afe49229f237f751.jpg

 

 

 

 

 

Puta que pariu, Mark, caí na gargalhada agora, pior que é pura verdade mesmo, desde o mangá número 10 até hoje, ou seja, desde 2006, o Shun foi a coisa que mais chamou atenção nesse mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bueno, embora não acreditasse, me tranquiliza saber que Ômega não tem nada a ver com isso. /olhos

 

Acho legal esse negócio de colocar lendários como sucessores dos dourados clássicos, por mais óbvio que parecesse, e mesmo que seja só pra atrair público. =)E além do que, é bom ver eles no modo "fodão". Ainda mais o Shun. /lua

 

Mas como o GF disse, também não sei se prefiro golpes de "Andrômeda" ou de "Virgem". Acho que vou estranhar dos dois jeitos mesmo. /pensa

 

Bom, agora é esperar ansiosamente a aparição dos outros quatro: Ikki de Leão, Seiya de Sagitário, Hyoga de Aquário e Shiryu de Capricórnio. /luanegra Por que todos sabemos que na verdade o Shiryu será o sucessor do Shura. /sol

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episode G. Assassin tomou um rumo totalmente inesperado, pra mim isso foi uma medida desesperada do autor para chamar o público, porque o negocio tava muito feio. Não quero julgar o Okada, só espero que ele conduza a historia da melhor maneira possível e pare de usar dorgas.

 

E Shun de Virgem?! Prefiro não comentar. /luanegra2

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mark disse tudo.

 

Antes da aparição do Shun ninguém dava nem bola para EP. G A, e os que vinham lendo estavam achando uma porcaria. Ai do nada o Okada faz a mágica do fanservice e tudo fica épico. Fanservice duplo, vale dizer, com um lendário E a upagem dourada.

 

Ainda estou no aguardo do que será feito da história. Se virar mais um fanservice fest, nem faço questão de continuar lendo. "Chronos mexeu com a linha do tempo e agora tudo pode acontecer" não é trama. É desculpa pra fazer bagunça. Por isso aguardarei aqui por mais alguns capítulos para ver no que isso vai dar.

não vai ter bagunça, a história se passa no futuro com a participação dos bronze boys, só isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei da idéia dos cavaleiros de bronze vergarem as vestimentas douradas em um possível fim da estória de SS , principalmente Hyoga e Shiryu com Áquario e Libra repectivamente , para mim é uma coisa natural deixando as Kamuis como algo excepcional.

 

Em relação as técnicas utilizadas por Shun como um Dourado , acredito que uma mescla das principais técnicas defensivas dos Santos de Virgem e as principais técnicas ofensivas de Andrômeda casariam bem com o que vimos do personagem até hoje. Outro detalhe legal que gostaria que abordassem é a idéia da privação de um sentido , que no caso de Shun seria o cosmo oculto por tanto tempo em virtude do cavaleiro ter um postura pacífica.

 

Sendo assim as técnicas seriam :

 

Khan

Owun

Corrente de Andrômeda

Tempestade Nebulosa

Tenbu Horin

 

Mestre : Shaka de Virgem diretamente do Nirvana rs.

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca pensei que ia defender o Okada, mas ele só tá fazendo o que os outro autores já vinham fazendo há algum tempo.

 

- Em LC por exemplo, logo após aparecer o Cronos em ND do nada surgiu o Kairós, sem contar as inúmeras referências ao clássico.

 

- Em ND o Shaka, mesmo morto, deu um jeito de aparecer. Tb não podemos esquecer do rei das fanfics, o lendário 13º Cavaleiro de Ouro, aquele que o Kurumada vai demorar uma eternidade pra revelar a sua identidade.

 

- Saintia Shô é puro fanservice, é tanto que até o MIlo (sim, aquele que é tão sem sal que foi substituído em LoS) tem destaque.

 

Deixem o Okada fazer parte desse Universo que até a DC acha confuso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei agora que quando Okada voltou a desenhar coisas de Saint Seiya ele chegou a rabiscar os cavaleiros de bronze menores e outros personagens de sagas passadas.Tomara que ele tenha em mente usa-los no mangá também, seria interessante.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai ter bagunça, a história se passa no futuro com a participação dos bronze boys, só isso

Bagunça = "olha, personagens de diversas eras estão pipocando por aqui! Claro, Chronos futricou com a linha do tempo!" -> A partir daí tudo se justifica.

 

Mas não sabemos se é isso, só disse que tenho receio que seja. A ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não tem bagunça? Shura do passado encontrou Shun do futuro. Tem que ter uma explicação bem plausível.

 

Quanto a defender o Okada... Eu particularmente não falei nada hehe só que isso é puro fanservice ainda sem explicação. Diferente de LC ND e Saintia. Agora resta aguardar se a resposta será Boa ou não e se ele saberá transformar o fanservice algo que faça sentido. Se nem a explicação do Shaka gostaram...

 

Mas confio no Okada. Gosto demais do EpG. Vamos ver no que dá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Corrente Nebulosa

P01
Ser: Nós somos os Sem Rosto.
Ser: Vivemos nas sombras da história e são muitas as nossas vítimas.
Ser: Somos sinônimos de uma "morte segura", porque...
Ser:... Matamos nossa vítima sem falta e supostamente...
Ser: ... As pessoas que se interpõem em nosso caminho tem a mesma sorte.
Ser: O brilho de minha espada...
Ser ... Conduz ao inferno.

P02
Shun: É inútil que anuncie como vai acabar com minha vida.
Shun: Eu mesmo decido...
Shun: ... Como vivo.
Shura: Shun.
Shura: Retroceda, essa luta não é sua.
Shun: Basicamente, não gosto de lutar.
Shun: Porém como médico...
Shun ... E como Cavaleiro protetor da paz...
Shun ... Não posso deixar que alguém como ele faça o que desejar.

P03
Shura: É impossível ignorá-lo.
Shura: Vou detê-lo.
Ser: Acreditam serem capazes?
Ser: Apesar de serem Cavaleiros de Atena...
Sér: ... Segue sendo um mero humano.
Ser: Como qualquer humano sua vida se extingue caso o Cordão de Prata se rompa.
Ser: Não há exceção.
Ser: Você não pode se opor. E agora...

P04
Ser: Meus poderes não se limitam a apenas romper os Cordões de Prata.
Ser: Evil Eye! (Olho do Mal!)
Shun:
Shun: Ele me paralisou em um instante?
Shun: É como se eu fosse de pedra.
Shura (Um olhar maldito!)
Shura ( O Olho do Mal simplesmente impõe uma maldição fatal?)

P05
Ser: (Este é um ataque que afeta a mente, é imparável!)
Ser: (Meu seguinte ataque físico será impossível de deter.)
Ser:
Shura (A Corrente gira ao seu redor, para protegê-lo),
Shura: (Esta é a defesa impenetrável de Andrômeda!)

P06
Shun: Rolling Defense! (Defesa Circular!)
Shun: Ahh ... aah ..
Shun: Ah ... Ah ...
Shura (Esta é uma grande proteção, porém...)
Shura: (Ele não pode vencer desta maneira.)
Shura (Uma muralha defensiva proporcionada por uma única corrente com o tempo pode ser derrubada)
Shura: (Se esta luta continuar...)
Shura: Shun.
Shura: Por que retém sua força?

P07
Shura: Use agora...
Shura ... Sua Armadura de Andrômeda.
Shura: Deve saber muito bem...
Shura ... Que usando somente uma extensão da Armadura não poderá continuar lutando.
Shura: Ou quer dizer que tem medo de lutar usando toda sua força?
Shun: Shura ...
Shun: Sinto muito, porém... .

P08
Shun: ... Não tenho a Armadura de Andrômeda em minha posse.
Shura:
Shura: Como assim? Então não é um Cavaleiro?
Shun: As Armaduras contém um grande poder e para que ela confiasse em mim...
Shun: ... Me obriguei a lutar sem Armadura.
Shura: (... Este homem se colocou voluntariamente em uma situação de risco para ...)
Shura (... Amplificar o Cosmo que existe nele?)
Shun: Tinha que ser mais forte...
Shun: Por que...
Shun: Certamente não teria sido permitido...

P09
Shun: ... Usar essa prestigiosa Armadura que Atena me confiou.
Shura (Uma Caixa de Armadura)
Shura (Porém... Esta é outra Armadura!)
Shun: Eu uma vez fui Cavaleiro de Bronze.
Shura: (Essa não é a Armadura de Andrômeda!)
Shun: O Cavaleiro de Andrômeda.
Shun: Porém...
Shun: Agora sou...

P10
-

P11
Shura (Este homem é...)

P12
O Cavaleiro de Virgem está aqui!

P13
- O herdeiro de Shaka -

Shun: O Cavaleiro Dourado...
Shun: Shun de Virgem.

P14
Yoshino: (Este homem também é um Cavaleiro de Ouro!)
Yoshino: (Parece muito poderoso... Porém... O mais incrível...)
Yoshino (É sua beleza...!)
Ser: Você também é um Cavaleiro de Ouro?
Ser: Porém...
Sér: Não me assusta...
Ser : Vim até aqui...
Sér ... Para eliminar os humanos que nos incomodam, somos os Sem Rosto.

P15
Ser: Vim acabar com o Capricórnio, mas acabei encontrando dois Cavaleiros de Ouro...
Ser ... Isso não é um problema para mim!
Ser: Você será o primeiro, Cavaleiro de Virgem!
Ser: Sua vida é minha!
Shun: Eu prefiro evitar de ferir meus adversários caso possível, porém...
Shun: ... As almas daqueles que você assassinou provavelmente devem estar sofrendo.

P16
Shun: É hora de receber uma punição...
Shun: Arrependa-se, pelas...

P17
Shun: ... Almas de todos que matou!
Ser (O que é isto?)
Ser: (Uma nebulosa?)
Shura: (Como pode criar uma nebulosa apenas com sua própria força de vontade?)
Shura (Que Cosmos tão poderoso!)
Yoshino: (Não acredito no que vejo)!
Shun: O vórtice da nebulosa desatou...
Shun ... Eventualmente destruirá tudo.
Shun: Transforme-se em tempestade!
Ser: Ooooh !!!

P18-19
Shun: Nebula Storm!!! (Tempestade Nebulosa!!)

P20
-

P21
Shura (Desapareceu...).
Shura (Não há nenhum vestígio da batalha)
Shura (O Cavaleiro de Virgem desta era, por acaso...)
Shun: Compreenda seu pecado.

P22
Shun: E arrependa-se no inferno...
Shun: ... Para expiar seus pecados.
Shura (... Um homem que alcança o nível dos Deuses?)

 

 

 

 

Fonte: Archange/Saintseiyapedia e Iceplanet.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Shun ameaçou o Shura no final? eh oq po

Não. Shun havia derrotado aquele aglomerado de almas e estava discursando sobre o novo destino dos Sem Rosto.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum. Shun não está com Andrômeda mais, onde foi parar a armadura? Ao que entendi ele começa sem a Armadura pra alcançar o nível necessário pra usar a armadura de virgem. Sétimo Sentido?

E no final Shura compara o poder dele ao de um Deus *0*

Foda!

 

Mas... Shun não estar com Andrômeda só me deixou mais confuso /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...