Ir para conteúdo

Papo de Futebol


Posts Recomendados

  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ACABOU É TRI!!!!!!! Ficaram só no cheirinho de novo ķkkk, ganhar liberta tá ficando chato. Deyverson nunca critiquei, Abel técnico de final.

O futebol brasileiro é muito cruel com os times pequenos, a maioria deles nem tem mais calendário profissional em pleno julho, só voltando às atividades no ano que vem.   Mudanças são necessárias.

Galera,   Vamos usar esse tópico para falar da paixão nacional ( não, não é saint seiya): Futebol!!!! Deixe seus comentários, conte qual seu time favorito, zoe o seu rival ( sempre com respeito é clar

Posted Images

E finalmente, o meu querido time desbancou o Rival! Já estava passando da hora! Mostrou raça e vontade, coisas que vinham faltando. Foi só se esforçar um pouquinho e conseguiu essa importante vitória.

 

Mas que os torcedores não se enganem. Clássico é um jogo diferente! Com esse elenco atual, o Cruzeiro provavelmente não tem força para brigar pelo título! Posso estar enganado, mas só o tempo vai dizer!

 

Não assisti ao jogo, mas vi os melhores momentos e ouvi diversos comentários. Pelo que soube, o Atlético era melhor, mas aquele segundo gol que o zagueirão deu de presente mudou a partida.

 

Mas em situações assim em que o time precisa se reabilitar, e ainda por cima contra um rival, fora de casa, os meios não importam - o importante é vencer. Excelente resultado do Cruzeiro, até porque pouquíssimos times somarão 3 pontos no Horto.

 

Sobre o Vasco, nada indica que vá mudar para melhor. Eurico deve dar umas contratadas ai, demitir treinador, etc e tal, mas sinceramente torço por mais um rebaixamento cruz-maltino. A presença desse pilantra na presidência cria uma aversão ao clube como um todo, até porque muitos torcedores vascaínos gostaram do retorno do cara e ficaram dizendo que "o respeito voltou". Quem gosta de um cara desses tem que ir para a série B mais uma vez, mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Panorama da rodada:

A briga pelo título entre Atlético-MG e São Paulo (sim, considero esses dois os principais candidatos) teve o São Paulo na frente com uma vitória diante do Grêmio e a derrota no clássico do Atlético-MG. Para mim, o Atlético é o melhor time do Brasil, mas essa derrota pode fazer o São Paulo criar a famosa gordura necessária.

Grêmio deu uma tropeçada na luta pela Libertadores, que já tem um novo candidato: o Cruzeiro, que apesar de ser bem inferior ao ano passado e eu não gostar do luxemburgo, também pode brigar pela Liberta (qualidade tem)

Sport empatou fora, vai criando gordura, assim como a Ponte Preta e o Avaí, times naturalmente candidados ao rebaixamento, mas que vão escapando.

Vasco e Coritiba seguem mostrando porque são dois candidatíssimos ao rebaixamento, bem como o JEC, apesar do Adílson Batista ter saído aplaudido da Arena Joinville, mesmo com a derrota.

Figueirense passou pelo Palmeiras e ultrapassou o sem-graça Santos (que de candidato a time que ninguém se lembra no campeonato vai se aproximando da zona da degola). O Figueira jogou um futebol patético e horrorroso, mas continua eficiente em casa e soma mais três pontinhos para se afastar da zona. O Palmeiras é tão desorganizado quanto o Figueirense, mas tem jogadores melhores (o que não foi o suficiente), o que torna a situaçaõ mais fácil, pois um bom técnico é capaz de resolver.

Chapecoense ressussitou o Flamengo e continua 100% casa 0% fora na Série A. (que coisa) . Verdão se mantém bem e o Flamengo continua na zona.

Com a derrota do Goiás em casa, somente Figueirense, Santos, Sport e Internacional seguem invictos em casa esse ano dos times que jogam a Série A.

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chapecoense ressussitou o Flamengo e continua 100% casa 0% fora na Série A. (que coisa) . Verdão se mantém bem e o Flamengo continua na zona.

 

Que o São Paulo quebre esses 100% da Chape na próxima rodada. Catarinenses quase sempre são pedra no nosso sapato, mas que não seja assim este ano.

 

Ah, na rodada seguinte pegamos outro ai das suas terras: o Avai. Mas desta vez em São Paulo (e ai sim um tropeço será imperdoável).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente Osvaldo de Oliveira foi demitido, em seis meses de trabalho fez um pessimo trabalho, insistiu em um 4-2-3-1, em que a unica jogado que o time tinha, era alçar bola na área pelas laterais.

 

Fim do pesadelo, Marcelo de Oliveira deve assinar ainda essa semana, embora eu preferisse o Cuca, mas tudo bem, a partir desse momento creio que o porco terá dias melhores.

Editado por limão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi no Scarpelli, o Palmeiras é um time com jogadores de qualidade, só que dentro de campo parecia uma salada de tão desorganizado. Talvez um técnico novo consiga engrenar esse time (ainda bem que já enfrentamos)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou bem animado com o Osório no comando do São Paulo. O cara manja do riscado, isso já deixou claro.

 

Os desafios são óbvios: precisa se atualizar do panorama do futebol nacional e dos nossos adversários, além de conquistar a confiança do seu elenco e superar os constantes desfalques que tem nos dificultado a vida.

 

Até aqui, ele tem se esforçado muito para superar esses desafios. Contra a Chapecoense já conseguiu mostrar o quanto estudou o adversário. As jogadas fortes dos catarinenses eram pelos lados, e ele conseguiu alterar a equipe de forma que estas jogadas fossem anuladas. Só conseguiram forçar mais por ali a partir da saída de um dos nossos laterais por lesão. Nitidamente faltou o time ser mais presente no ataque, o que fez o suspense ir até o apito final, mas em um campeonato de 38 rodadas vitórias assim sempre existirão.

 

Para o próximo jogo contra o Avaí temos sérios problemas no ataque, com mais uma suspensão idiota do Luis Fabiano (3 amarelos em 7 jogos). Com o rolo judicial do Pato, devemos ir com jogadores da base. É um baita risco... Não podemos perder pontos para o Avaí no Morumbi.

 

É muito importante manter essa boa arrancada inicial enquanto todos os favoritos ainda ficam derrapando por ai. Até porque em seguida temos duas pedreiras fora: Parmera empolgadinho com o Marcelo Oliveira, e Atlético-PR que inventou que é rival do SPFC depois que levou uma baciada na final da Libertadores de 2005. Eles estão jogando essa final até hoje...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizzy faz um drama... São Paulo tem que fazer força para perder esse título brasileiro.

 

Pé no chão, apenas hehe. O São Paulo ainda não se estabilizou e o técnico é recém-chegado. Além do mais, aprendi com muitos amigos torcedores de outros times que fizeram oba-oba antes da hora nos anos anteriores e quebraram a cara.

 

O São Paulo precisa conquistar os 3 pontos contra o Avaí. Isso é, se quiser brigar por título. Depois disso pega Palmeiras e Atlético-PR fora. Dependendo de quantos pontos o SP fizer destes seis, ajustarei minhas expectativas de acordo. Acho que o São Paulo perde do Parmera, que sempre jogam contra nós como se fosse final de Copa do Mundo e ainda será a primeira partida do Marcelo Oliveira no Allianz Park. E contra o Atlético... Bem, é um jogo "vencível", mas nunca vencemos na Arena da Baixada. Capaz do São Paulo não somar nenhum ponto destes seis. Por isso tou pé no chão, sem grandes otimismos por enquanto.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença são os adversários do São Paulo...

Dos times realmente bons no campeonato, o Inter tá mais preocupado com a Libertadores e não engrenou ainda no Brasileirão. O Atlético-MG que é o grande time do Brasil tá ainda chacoalhado pela derrota em casa no clássico. O Cruzeiro que engrenou nas vitórias, tá sendo eficiente (apesar de eu achar que tava jogando melhor antes do Luxa), mas ainda tá muito atrás. Grêmio e Corinthians estão um pouco atrás desses, mas devem brigar pela Liberta. o Curinthians não é lá um espetáculo, acho que não tem cacife para soamr tantos pontos assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Conmebol tem um medo extremo dos brasileiros serem campeões do Libertadores. Punição ao Aguirre: 3 jogos. Ou seja, só poderá ficar em campo no segundo jogo da final, caso o Inter passe.

 

Mas tudo bem, ele nunca foi do estilo de berrar muito em campo, dá ainda para conquistar o tri da América.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a situação melancólica do SPFC

 

Não dá pra saber em quem botar a culpa: se no presidente atual (Aidar), no anterior (Juju Cachaça), ou nos dois. O anterior perdeu a chance de ouro de ter feito o clube se consolidar como o melhor do país. Enquanto éramos campeões da Libertadores e Mundial em um ano, vice da Libertadores e campeões nacionais no outro (e nos dois anos seguintes), os rivais patinavam, tinham times ridículos e flertavam ou caíam para a Série B. Teve a chance nas mãos, e amassou, rasgou, pisou em cima e jogou fora. Graças à arrogância dele e de seus comparsas, que não souberam colocar os pés no chão e continuar um trabalho sério, inventou esse tal de apelido tosco de "Soberano", que nem a própria torcida comprou e hoje detesta com todas as forças, pois simboliza todas as merdas que ele fez.

 

Ai chega o Aidar, que ganhou de presente todas as consequências, principalmente financeiras, de tudo que o Juvenal fez.

 

Porém tem que achar um equilíbrio nas coisas. Entendo querer vender para quitar as dívidas antes que tudo vire uma bola de neve irreversível como aconteceu com outras equipes por ai. Mas foi tudo muito, MUITO mal coordenado.

 

O cara se taca lá pro México, fala mundos e fundos do São Paulo, o técnico (que é diferenciado mesmo, pelo menos em relação aos "de sempre" do Brasil) se dá ao trabalho de estudar com afinco todo o elenco com que trabalharia, planeja o revezamento de titulares para aguentarmos o campeonato até o final....

 

... E o Aidar sai vendendo todo mundo.

 

Sério, que sacanagem. O Osório deve estar MUITO PUTO. O Rogério está puto. O elenco todo deve estar puto. A torcida então nem se fala. Em duas semanas fomos de um time com grandes possibilidades de ao menos ir até o final do campeonato na briga pela taça, para um que, com sorte, ficará no meio de tabela.

 

Ninguém avisou pro Aidar que com um bom time vem boas fases, que trazem grandes jogos, que trazem possibilidades ou concretizações de título, que trazem visibilidade e dinheiro?

 

Agora não vai ter mais nada disso. O que sobrou é essa vergonha que tem acontecido nas últimas três rodadas.

Dica para os rivais, tipo parmerinha e Atlético-PR: não fiquem se achando por 'amassarem' o São Paulo em campo. Vocês devem ter visto que tá fácil demais e que, infelizmente (para os são paulinos), nos vencer não serve de referência para nada. É só se fechar, esperar um dos milhões de erros do SP, lançar em uma das pontas para qualquer jogador meia-boca que tenha velocidade e botar na área. Se não golear, ao menos vai ter pressão e olé.

 

Tá MUITO fácil.

Parabéns aos envolvidos, e obrigado a quem leu tudo.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post duplo porque sim.

 

A meu ver, Atlético-MG e Palmeiras brigarão pelo título. Futebol que dá certo no Brasil hoje hoje é "jogar no erro do adversário" + "tocar a correria no contra-ataque", e nisso os dois são ótimos. Não gostam de propor o jogo, esperam o outro vir, pegam a bola e espetam pros pontas correrem e fazerem o resto. Chuveirar na área completa o pacote. É o tal "futebol de resultados".

Grêmio fará sombra nessa disputa, mas não creio que chegarão até o final brigando. Não vejo poderio no elenco para se manter ali até a 38a rodada. O Palmeiras tem 489 jogadores, e se estes começarem a ficar cansados, o Nobre tira da conta dele e põe na mão do Mattos pra trazer mais quantos precisar. O Galo tem um elenco menos numeroso, mas suficiente.

 

Também vai depender do quanto se dedicarão à Copa do Brasil, mas até pelos elencos extensos até poderão se dar ao luxo de tentar os dois títulos.

 

Boto fé no Sport para brigar pela Libertadores, porque o pelotão que vai beirar o G4 não tem mais ninguém relevante. SPFC, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense não estão jogando nada e pontuam de forma irregular. O Inter está morto, e vão usar a desculpa da Libertadores até não aguentar mais. E Santos, Flamengo e Vasco que se cuidem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas vezes seu time precisa chutar até a bola entrar?

 

Fonte: blog do Mauro Cezar "Pífio" Pereira

 

http://cdn.espn.com.br/image/livre/9b87a426-cff8-3f81-bea4-88b2fe0b9909.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério, o time do Flamengo ganhou outra cara com o Guerrero, como pode um jogador mudar um time? Esperanças renovadas, para ao menos fazer uma campanha decente. Quanto ao Vasco, acho bom seus torcedores já irem preparando a mudança de pacote do premiere para a série B de novo. Time ruim demais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Figueirense segue sendo a pedra no sapato do Botafogo no Rio de Janeiro.

No RJ, Furacão venceu em 2005 (Série A), 2006 (Série A), 2008 (Série A), 2011 (Série A), 2014 (Série A) e 2015 (Copa do Brasil); Empatou em 2004 (Série A), 2007 (Série A). Perdeu em 2007 (Copa do Brasil), 2012 (Série A) 2013 (Copa do Brasil).

Na Copa do Brasil, são duas eliminações a favor do Figueira (2007 e 2015) e uma a favor do Botafogo (2013). Nesse ano de agora, foi a´unica vez que teve um vencedor no placar agregado. (2007 = gols fora e 2013 pênaltis)

Agora, Figueira é o primeiro time de SC a avançar para as Oitavas de FInal da Copa do Brasil nesse novo formato. Desde 2013, o máximo que um time chegou foi na terceira fase (Figueira e Crica em 2013 e 2015, Avaí em 2014). Tigre ainda tá bem vivo na competição e pode seguir junto com o Figueirense.

Melhores campanhas de times de SC na Copa do Brasil:

1991: Criciúma campeão
2007: Figueirense vice
1990: Criciúma semifinal
2011: Avaí semi-final
2005: Figueirense quartas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Oitavas de finais da copa do Brasil vai pegar fogo, com clássicos estaduais e jogos bem interessantes. Grêmio, Inter, São Paulo e Fluminense em tese enfrentam adversários mais tranquilos.

 

Confrontos:

 

Internacional x Ituano

São Paulo x Ceará

Palmeiras x Cruzeiro

Flamengo x Vasco

Fluminense x Paysandu

Coritiba x Grêmio

Atlético-MG x Figueirense

Santos x Corinthians

 

Era melhor ter ido pra Sul-americana. /evil

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...