Fang 465 Postado Janeiro 25 Compartilhar Postado Janeiro 25 4 horas atrás, GFernandes disse: Não. A teoria é de que Sui é o verdadeiro hospedeiro de Hades do século XVIII (por sua doença que o impede de ter exposição solar e personalidade bondosa) ao invés do Alone. Soa como uma teoria muito ruim, já que Alone era realmente o humano mais puro da Terra, algo que o próprio Tenma sugere no final da história ao observar sua pintura (Lost Canvas) e compreender suas motivações. Pois, no fim, Alone era tão puro que estava disposto a acabar com todo o sofrimento da humanidade, tanto na vida quanto na morte, e a se sacrificar para deter Hades e, dessa forma, salvar a humanidade, concedendo-lhe uma paz eterna. O que os fãs que inventam essas teorias não compreendem ou insistem em ignorar é que, no universo de Saint Seiya, não existe salvação após a morte. Hades é racista e odeia todo e qualquer aspecto da humanidade; por isso, não há como negociar com ele, e seu único desejo é matar e punir eternamente a humanidade em seu Submundo. O Elísio, que é o único lugar bom do Submundo, é apenas um paraíso para os deuses; nenhum humano existe nesse lugar, apenas deuses e ninfas vivem ali, pois, segundo a visão de Hades, não existe nenhum humano bom ou digno do paraíso.Até mesmo cortar uma flor ou matar um inseto é suficiente para condenar alguém ao Submundo; portanto, tudo o que é necessário para a sobrevivência da humanidade já representa, por si só, uma condenação. Isso é aprofundado ainda mais em The Lost Canvas, quando Alone, ao observar o Submundo, percebe que a morte não é a salvação, pois os mortos também sofrem. Por essa razão, seu objetivo também envolvia libertar as almas do Submundo de seu sofrimento por meio do Lost Canvas. Talvez aqueles que buscam algum aspecto positivo nos deuses tenham criado esse pensamento, quando Hades e Poseidon são simplesmente seres arrogantes, que não têm nenhuma preocupação com a humanidade e apenas desejam conquistar o mundo para si. O curioso é que esse mesmo grupo que pensa assim também inventa a teoria de que Athena possui algumas qualidades sombrias e que ela não é tão boa, quando a própria história insiste em mostrar que ela é a melhor pessoa do mundo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Janeiro 25 Compartilhar Postado Janeiro 25 Shiori atualizou seu blog. Me parece que, enfim, Lost Canvas vai acabar depois de 43 volumes (25 de LC clássico, 16 gaidens e 2 especiais): https://www.tumblr.com/da-daism/806690359636819968/また遅くなってしまい申し訳ありません-現在発売中のチャンピオンred3月号にてlc番外編の短期?source=share Tradução: Peço desculpas por novamente ter me atrasado! Atualmente, na Champion RED – edição de março, que está à venda agora, está sendo publicado o segundo capítulo da série curta especial de LC, o episódio “Asas que se dirigem ao Senhor”, com o confronto Kagaho vs. Violet! Nossa… foi um capítulo com uma taxa altíssima de Espectros, e as Sobrepelizes simplesmente não acabavam, não importa o quanto eu colasse referências; deu aquela sensação, depois de muito tempo, de “estou mesmo desenhando LC!”, acompanhada de um certo desespero. Mas fazia tanto tempo que eu não desenhava o Kagaho e a Violet… Eu até tinha feito alguns cortes isolados deles, mas colocá-los realmente em movimento foi algo muito nostálgico e divertido. Como sempre, o número de páginas é pequeno; mas, pessoalmente, fiquei satisfeita. E no mês que vem teremos o último capítulo do extra. Na prévia da RED também já consta como conclusão do extra. Dá a sensação de que já é a enésima vez que algo “conclui”; mas desde o fim da história principal, pude desenhar derivados, depois extras, fui convidado em momentos marcantes de Saint Seiya, e assim consegui continuar desenhando esses extras por tanto tempo… é realmente uma obra abençoada, penso isso com emoção. E isso só foi possível graças às vozes de tantas pessoas que apoiaram LC ao longo de todos esses anos… Sou realmente, realmente, realmente grata. Muito obrigada. E o encerramento será a história de Youma e Partita. Esse é algo que eu já tinha vagamente em mente desde a época em que desenhava a história principal, imaginando que esses dois seriam assim. Mas ao desenhar o Youma novamente depois de tanto tempo, pensei: “esse sujeito (ou melhor, eu naquela época) era realmente terrível”; é um tipo de história com esse clima. Por ser a conclusão, também desenhei especialmente a capa da RED, e fizeram ainda um adesivo com arte inédita… e parece que ficou bem fofo, então, por favor, não deixem de conferir no mês que vem! Este ano parece que será, de várias formas, um ano de encerramentos e marcos. Antes de tudo, pretendo levar LC até uma conclusão adequada. Até lá, peço que todos continuem me acompanhando por mais um tempinho. Então é isso! 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 25 Compartilhar Postado Janeiro 25 (editado) Editado Janeiro 25 por Bruno Ogawara 2 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.028 Postado Janeiro 25 Compartilhar Postado Janeiro 25 3 horas atrás, GFernandes disse: Shiori atualizou seu blog. Me parece que, enfim, Lost Canvas vai acabar depois de 43 volumes (25 de LC clássico, 16 gaidens e 2 especiais): https://www.tumblr.com/da-daism/806690359636819968/また遅くなってしまい申し訳ありません-現在発売中のチャンピオンred3月号にてlc番外編の短期?source=share Tradução: Ocultar conteúdo Peço desculpas por novamente ter me atrasado! Atualmente, na Champion RED – edição de março, que está à venda agora, está sendo publicado o segundo capítulo da série curta especial de LC, o episódio “Asas que se dirigem ao Senhor”, com o confronto Kagaho vs. Violet! Nossa… foi um capítulo com uma taxa altíssima de Espectros, e as Sobrepelizes simplesmente não acabavam, não importa o quanto eu colasse referências; deu aquela sensação, depois de muito tempo, de “estou mesmo desenhando LC!”, acompanhada de um certo desespero. Mas fazia tanto tempo que eu não desenhava o Kagaho e a Violet… Eu até tinha feito alguns cortes isolados deles, mas colocá-los realmente em movimento foi algo muito nostálgico e divertido. Como sempre, o número de páginas é pequeno; mas, pessoalmente, fiquei satisfeita. E no mês que vem teremos o último capítulo do extra. Na prévia da RED também já consta como conclusão do extra. Dá a sensação de que já é a enésima vez que algo “conclui”; mas desde o fim da história principal, pude desenhar derivados, depois extras, fui convidado em momentos marcantes de Saint Seiya, e assim consegui continuar desenhando esses extras por tanto tempo… é realmente uma obra abençoada, penso isso com emoção. E isso só foi possível graças às vozes de tantas pessoas que apoiaram LC ao longo de todos esses anos… Sou realmente, realmente, realmente grata. Muito obrigada. E o encerramento será a história de Youma e Partita. Esse é algo que eu já tinha vagamente em mente desde a época em que desenhava a história principal, imaginando que esses dois seriam assim. Mas ao desenhar o Youma novamente depois de tanto tempo, pensei: “esse sujeito (ou melhor, eu naquela época) era realmente terrível”; é um tipo de história com esse clima. Por ser a conclusão, também desenhei especialmente a capa da RED, e fizeram ainda um adesivo com arte inédita… e parece que ficou bem fofo, então, por favor, não deixem de conferir no mês que vem! Este ano parece que será, de várias formas, um ano de encerramentos e marcos. Antes de tudo, pretendo levar LC até uma conclusão adequada. Até lá, peço que todos continuem me acompanhando por mais um tempinho. Então é isso! "Duvidêódó." Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.314 Postado Janeiro 25 Compartilhar Postado Janeiro 25 4 horas atrás, GFernandes disse: Shiori atualizou seu blog. Me parece que, enfim, Lost Canvas vai acabar depois de 43 volumes (25 de LC clássico, 16 gaidens e 2 especiais): https://www.tumblr.com/da-daism/806690359636819968/また遅くなってしまい申し訳ありません-現在発売中のチャンピオンred3月号にてlc番外編の短期?source=share Tradução: Mostrar conteúdo oculto Peço desculpas por novamente ter me atrasado! Atualmente, na Champion RED – edição de março, que está à venda agora, está sendo publicado o segundo capítulo da série curta especial de LC, o episódio “Asas que se dirigem ao Senhor”, com o confronto Kagaho vs. Violet! Nossa… foi um capítulo com uma taxa altíssima de Espectros, e as Sobrepelizes simplesmente não acabavam, não importa o quanto eu colasse referências; deu aquela sensação, depois de muito tempo, de “estou mesmo desenhando LC!”, acompanhada de um certo desespero. Mas fazia tanto tempo que eu não desenhava o Kagaho e a Violet… Eu até tinha feito alguns cortes isolados deles, mas colocá-los realmente em movimento foi algo muito nostálgico e divertido. Como sempre, o número de páginas é pequeno; mas, pessoalmente, fiquei satisfeita. E no mês que vem teremos o último capítulo do extra. Na prévia da RED também já consta como conclusão do extra. Dá a sensação de que já é a enésima vez que algo “conclui”; mas desde o fim da história principal, pude desenhar derivados, depois extras, fui convidado em momentos marcantes de Saint Seiya, e assim consegui continuar desenhando esses extras por tanto tempo… é realmente uma obra abençoada, penso isso com emoção. E isso só foi possível graças às vozes de tantas pessoas que apoiaram LC ao longo de todos esses anos… Sou realmente, realmente, realmente grata. Muito obrigada. E o encerramento será a história de Youma e Partita. Esse é algo que eu já tinha vagamente em mente desde a época em que desenhava a história principal, imaginando que esses dois seriam assim. Mas ao desenhar o Youma novamente depois de tanto tempo, pensei: “esse sujeito (ou melhor, eu naquela época) era realmente terrível”; é um tipo de história com esse clima. Por ser a conclusão, também desenhei especialmente a capa da RED, e fizeram ainda um adesivo com arte inédita… e parece que ficou bem fofo, então, por favor, não deixem de conferir no mês que vem! Este ano parece que será, de várias formas, um ano de encerramentos e marcos. Antes de tudo, pretendo levar LC até uma conclusão adequada. Até lá, peço que todos continuem me acompanhando por mais um tempinho. Então é isso! Impressão minha ou ela tá sendo passivo-agressiva? Nas últimas mensagens dela parece que ela quer dar a entender que LC tá tendo continuidade só por causa que os fãs tão enchendo o saco do editorial da Akita e meio que tá sendo publicado a contra-gosto da empresa. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2.030 Postado Janeiro 25 Compartilhar Postado Janeiro 25 4 horas atrás, Kasinao disse: Impressão minha ou ela tá sendo passivo-agressiva? Nas últimas mensagens dela parece que ela quer dar a entender que LC tá tendo continuidade só por causa que os fãs tão enchendo o saco do editorial da Akita e meio que tá sendo publicado a contra-gosto da empresa. Não achei não, ela agradece bastante e apenas lembra que alguns personagens ela não desenha há um bom tempo. Ganhando dinheiro, ela não deve ter o que reclamar. Se alguma empresa de jogo pagar capaz dela fazer mais capitulos extras de novo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 902 Postado Janeiro 26 Compartilhar Postado Janeiro 26 Aí a gente pode começar a especular. Vai ver com o fim do LC ela vai ficar responsável por ajudar o tio Kuru a desenhar a continuação do canônico. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 26 Compartilhar Postado Janeiro 26 4 horas atrás, Vilão disse: Aí a gente pode começar a especular. Vai ver com o fim do LC ela vai ficar responsável por ajudar o tio Kuru a desenhar a continuação do canônico. Espero que ela, a Kuori, o Suda e até mesmo o Okada (ele também sabe emular o traço do pincel ardente, brutal e extremo do maestro) ajudem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Janeiro 26 Compartilhar Postado Janeiro 26 7 horas atrás, Vilão disse: Aí a gente pode começar a especular. Vai ver com o fim do LC ela vai ficar responsável por ajudar o tio Kuru a desenhar a continuação do canônico. Pois é. Lembrando que a Kuori já havia dito também em blog que Memories estaria acabando (ou, no mínimo, deu a entender). Rerise acaba em abril, curiosamente um mês após o terceiro capítulo de Then. Esse trio ajudou Kurumada nos 16 capítulos finais de ND. Se todos eles pararem de fazer novos capítulos de suas obras e se concentrarem a tornar a Saga do Céu mais rápida, agradeceria bastante. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Janeiro 27 Compartilhar Postado Janeiro 27 Em 26/01/2026 em 00:22, Vilão disse: Aí a gente pode começar a especular. Vai ver com o fim do LC ela vai ficar responsável por ajudar o tio Kuru a desenhar a continuação do canônico. Prefiro ela fazendo um Gaiden da era mitológica com o Pégaso original ,guerras com Ares,destruição de Atlântida (antigo templo principal de Poseidon ) etc Teria um mar de possibilidades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 902 Postado Janeiro 27 Compartilhar Postado Janeiro 27 7 horas atrás, Ares Saga disse: Prefiro ela fazendo um Gaiden da era mitológica com o Pégaso original ,guerras com Ares,destruição de Atlântida (antigo templo principal de Poseidon ) etc Teria um mar de possibilidades. Eu TB gostaria, mas se for pra fazer o canônico andar mais rápido, eu espero de boa. 😅 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Janeiro 27 Compartilhar Postado Janeiro 27 30 minutos atrás, Vilão disse: Eu TB gostaria, mas se for pra fazer o canônico andar mais rápido, eu espero de boa. 😅 Gaiden da era mitológica com desenho dela e roteiro do Kurumada. Mangá de Zeus com desenho do Suda e roteiro do Kurumada. Titanomachia pelo Okada,mostrando a guerra entre Olimpianos e Titãs . 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 27 Compartilhar Postado Janeiro 27 4 horas atrás, Ares Saga disse: Gaiden da era mitológica com desenho dela e roteiro do Kurumada. Mangá de Zeus com desenho do Suda e roteiro do Kurumada. Titanomachia pelo Okada,mostrando a guerra entre Olimpianos e Titãs . Que o maestro fique ocupado agora apenas com a saga do Céu, pelo amor de Zeus. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 924 Postado Janeiro 29 Compartilhar Postado Janeiro 29 Em 27/01/2026 em 11:30, Ares Saga disse: Gaiden da era mitológica com desenho dela e roteiro do Kurumada. Mangá de Zeus com desenho do Suda e roteiro do Kurumada. Titanomachia pelo Okada,mostrando a guerra entre Olimpianos e Titãs . Me parece mais que o Kurumada prefere dar oportunidade para novos autores do que ficar relegando novas histórias para os mesmos. Obviamente, eles podem fazer spin offs e/ou aprofundar mais a história em específico, por exemplo, Suda fazer uma outra história com Poseidon. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10.314 Postado Janeiro 30 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 30 Saint Seiya continua sendo uma das proriedades intelectuais da Toei Animation com maior faturamento no mercado internacional. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/01/Relatorio-Consolidado-Q3-2026-Toei-Animation.html 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 30 Compartilhar Postado Janeiro 30 Imagina então se estivéssemos tendo um anime da saga do Céu com traços da Araki Pro e reutilização das OSTs do MESTRE Yokoyama. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.314 Postado Fevereiro 3 Compartilhar Postado Fevereiro 3 Brinde do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas oferecido pela loja Gamers na compra da Champion RED n° 04/2026. Revista será lançada no dia 19 de fevereiro. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/01/Previa Champion RED n 042026..html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Fevereiro 3 Compartilhar Postado Fevereiro 3 Bela ilustração, com cara de encerramento de mangá mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.314 Postado Fevereiro 16 Compartilhar Postado Fevereiro 16 Confira a capa da revista Champion RED n° 04/2026. Esta edição contará com novos capítulos de 4 spin-off de Saint Seiya: Lost Canvas Edição Extra; Saintia Shô Memories; Rerise of Poseidon; Dark Wing. Lançamento: 19/02. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/01/Previa Champion RED n 042026..html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.314 Postado Fevereiro 16 Compartilhar Postado Fevereiro 16 Ilustração de Seiya de Pégaso que a Toei Animation utilizou para celebrar o início do Ano Novo Lunar na China. Lembrando que esse é o Ano do Cavalo de Fogo 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Fevereiro 16 Compartilhar Postado Fevereiro 16 Seiya vesgo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.834 Postado Fevereiro 16 Compartilhar Postado Fevereiro 16 1 hora atrás, Kasinao disse: Lembrando que esse é o Ano do Cavalo de Fogo https://www.youtube.com/watch?v=DIVBSn4Ujzs Desculpa, amigo, não consegui resistir. 1 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.314 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 Último capítulo do mangá Saint Seiya: Saintia Shô Memories será lançado em março. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/02/Previa-Champion-RED-05-2026.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 Boa. Então em março teremos o último de Saintia Shô e o retorno de Dark Wing. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.314 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 https://santosdebronze.blogspot.com/2026/02/Resumo-Champion-RED-04.html Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.