GFernandes 7.806 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 Ainda tem gente que duvida. rs Está ficando até cansativo eu dizer isso a todo momento. Anúncio de retorno da FE com imagem de ND? rs Ela tá vindo, doa a quem doer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 283 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 Bicho, é muito cansativo ficar catando migalhas.Expectativa : serialização do Tenkai.Realidade: anúncio de THEN IV ★ 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 4 horas atrás, GFernandes disse: Ela tá vindo, doa a quem doer. Sim, a Ker está voltando para o seu gaiden final. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 1 hora atrás, Bruno Ogawara disse: Sim, a Ker está voltando para o seu gaiden final. Só falta a JASHIN Ker se derrotada com uma flechada na cabeça pelo Aiolos pra completar o "guidao " que liga ela a JASHIN Eris. Pelo menos iria dar a ele algum papel pro Sagitário na saga fora aparecer aos 50 do 2⁰ tempo pra morrer pra um muro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 17 minutos atrás, Ares Saga disse: Só falta a JASHIN Ker se derrotada com uma flechada na cabeça pelo Aiolos pra completar o "guidao " que liga ela a JASHIN Eris. Pelo menos iria dar a ele algum papel pro Sagitário na saga fora aparecer aos 50 do 2⁰ tempo pra morrer pra um muro. Eu acho que o gaiden final dela (isso é, se ele acontecer mesmo) vai realmente se passar após a saga de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 283 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 Eu acho que o gaiden final dela (isso é, se ele acontecer mesmo) vai realmente se passar após a saga de Hades.Mas se for após Hades, quem é que daria um jeito nela? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 22 minutos atrás, JColcci disse: 47 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Eu acho que o gaiden final dela (isso é, se ele acontecer mesmo) vai realmente se passar após a saga de Hades. Mas se for após Hades, quem é que daria um jeito nela? ... É, realmente /meme Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 283 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 ... É, realmente /meme Eu aposto em Jabu de CAPRICÓRNIO Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 9 minutos atrás, JColcci disse: 1 hora atrás, Bruno Ogawara disse: ... É, realmente /meme Eu aposto em Jabu de CAPRICÓRNIO UNICÓRNIO tão maior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 283 Postado Janeiro 6 Compartilhar Postado Janeiro 6 UNICÓRNIO tão maior.Capricórnio tem dois chifres, unicórnio tem só um. É a evolução natural do personagem, a gota mágica estava à frente do seu tempo e já colocou o sexto melhor bronzeado como sucessor do Shura! 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 39 Postado Janeiro 7 Compartilhar Postado Janeiro 7 Em 04/01/2026 at 23:54, Kasinao disse: O mangaká Masami Kurumada promete anúncio especial para o segundo trimestre de 2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/01/kurumada-garante-anuncio-para-primavera.html Boa noite. Só consigo pensar que vá ser o anúncio da serialização do mangá. Apesar de esperar que a gente vá ter notícias da volta da FE, eu não sei se eles por lá vão realmente tratar isso como um "anúncio especial". O que pode ser tratado como isso, além da volta do mangá, é o anúncio de algum evento também. Seja um de 40 anos de Saint Seiya, seja qualquer outro que tenha relação com o Kurumada. A única coisa que acho improvável pra esse anúncio é algo envolvendo anime de ND, mas ainda tenho a expectativa de algo em Outubro envolvendo anúncio de anime, por conta do aniversário da animação clássica. Só nos resta aguardar, infelizmente. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 7 Compartilhar Postado Janeiro 7 19 minutos atrás, Damien Tempest disse: Só consigo pensar que vá ser o anúncio da serialização do mangá. Apesar de esperar que a gente vá ter notícias da volta da FE, eu não sei se eles por lá vão realmente tratar isso como um "anúncio especial". O que pode ser tratado como isso, além da volta do mangá, é o anúncio de algum evento também. Seja um de 40 anos de Saint Seiya, seja qualquer outro que tenha relação com o Kurumada. A única coisa que acho improvável pra esse anúncio é algo envolvendo anime de ND, mas ainda tenho a expectativa de algo em Outubro envolvendo anúncio de anime, por conta do aniversário da animação clássica. Só nos resta aguardar, infelizmente. Você acha que uma das opções também poderia ser a volta do site oficial da franquia? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 931 Postado Janeiro 7 Compartilhar Postado Janeiro 7 Realidade: Nova máquina PACHINKO 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 7 Compartilhar Postado Janeiro 7 2 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Realidade: Nova máquina PACHINKO Se fosse um Pachinko de Hades em 2D (com cenas novas) ou um do NaDa com cenas em 2D (melhor ainda, nesse caso), até que eu não acharia ruim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Janeiro 7 Compartilhar Postado Janeiro 7 Eu não duvidaria de um pachinko de ND.Os caras fizeram um da saga de Zeus em Ring, animando várias lutas contra os deuses e até o final do mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 7 Compartilhar Postado Janeiro 7 (editado) 23 minutos atrás, Ares Saga disse: Eu não duvidaria de um pachinko de ND.Os caras fizeram um da saga de Zeus em Ring, animando várias lutas contra os deuses e até o final do mangá. Mas espero que seja em 2D, com traços da Araki Pro e reutilização das OSTs do MESTRE Yokoyama. Editado Janeiro 7 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 39 Postado Janeiro 7 Compartilhar Postado Janeiro 7 18 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Você acha que uma das opções também poderia ser a volta do site oficial da franquia? Não acho improvável que seja não. Os anúncios especiais andam tão esquisitos, que especial pode ser spin-off do Alexei cortando gelo na Sibéria. Brincadeiras a parte, eu acho que o site oficial retornar seria importante. Logo já vai fazer dois anos desde que ele está fora do ar, e sumiu sem muitas explicações. Tem muita coisa nos bastidores da franquia que me parece estar meio nebulosos ainda. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2.033 Postado Janeiro 8 Compartilhar Postado Janeiro 8 Em 02/01/2026 em 08:13, GFernandes disse: Chimaki Kuori e Shiori Teshirogi atualizaram seus respectivos tumblrs recentemente. Chimaki: https://cmk-k.tumblr.com/post/804428905296592904/ありがたいことに仕事三昧の年末年始です-年始以来全然tumblrも更新できてませんでしたね Mostrar conteúdo oculto Estou realmente atolada de trabalho desde o começo do ano. Eu nem consegui atualizar o Tumblr nada desde o início do ano. Este ano (2025) muitas coisas estão acontecendo nos bastidores e o tempo passou num piscar de olhos. Enfim, fico feliz que finalmente consegui retomar “Saintia Shō Memories”! Depois de terminar o mangá principal de Saintia Shō, em 2023 tive uma cirurgia e em 2024 me mudei… nos últimos anos minha vida pessoal passou por grandes mudanças. Embora eu tenha trabalhado em coisas como a nova edição de THE EDGE + Desire, não consegui voltar ao ritmo normal de trabalho. Talvez tenha sido bom que isso tenha aparecido na época dos 40 anos de Saint Seiya? Mesmo com o tempo parado, agradeço de coração a todos que continuaram lendo. Estou me aproximando do fim do meu trabalho sagrado no Santuário, e espero que vocês aproveitem até o fim…! E como anunciei recentemente, graças a todos, a nova edição de Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack — BEYOND THE TIME também está programada para ser lançada no começo do ano. Assim como THE EDGE, estou realmente grato por ter a chance de trazer obras antigas de volta à luz…! Não há mangás adicionais, mas a capa, as páginas coloridas e o posfácio foram adicionados. Este é o mangá que desenhei sobre Nanai de Char’s Counterattack com a ajuda no roteiro de Masaya Honda. Se tiver interesse, por favor dê uma olhada também! Este é o meu segundo inverno em Niigata. Durante o ano a comida local foi deliciosa em tudo… e ontem, que não tinha neve, acordei com tudo coberto de branco. …Estou me acostumando com essa situação. No entanto, há pouco o ar-condicionado da minha sala de trabalho simplesmente parou e me deixou em pânico… → Pelo visto foi um problema temporário por causa da neve, mas depois de reiniciar algumas vezes funcionou de novo… Se tivesse quebrado justo no fim de ano teria sido um problema sério. Então, Obrigado a todos que viram minhas obras este ano e me apoiaram. No próximo ano também tenho planos de desenhar várias coisas, por isso conto com seu apoio. Feliz Ano Novo! Shiori: https://www.tumblr.com/da-daism/804542879160745984/あけましておめでとうございます-またすっかり色々なタイミングを逃してしまっていて申し訳ありません?source=share Ocultar conteúdo Feliz Ano-Novo! No ano passado, a partir de certo ponto, voltei a receber trabalhos de LC, e a produção seguiu enquanto eu procurava novos membros para o local de trabalho. Além disso, a partir da edição atualmente à venda da Champion RED, teve início uma curta serialização de um capítulo especial de LC. Isso também só foi possível graças às pessoas que, ao longo do ano passado, continuaram enviando cartas ao departamento editorial expressando seus pedidos. Muito obrigado, de coração! Durante o fim de ano e o Ano-Novo, felizmente tenho estado ocupada com diversos trabalhos em andamento. Ainda não posso dizer que tudo esteja resolvido, mas este ano parece que marcará vários momentos de virada. Além disso, este é pessoalmente um ano importante para mim, pois é o meu ano do signo; por isso, pretendo fazer deste um ano em que seguirei em frente com toda a energia, como pede o Ano do Cavalo. Conto com o apoio de todos também neste ano! E peço desculpas por ter perdido completamente o timing mais uma vez;; Como mencionei acima, na edição atualmente à venda da Champion RED, estou publicando, depois de muito tempo, um capítulo especial (spin-off) de LC. Esta edição também celebra o 40º aniversário de Saint Seiya, e traz uma história inédita escrita pelo mestre Masami Kurumada, intitulada “Saint Seiya THEN II – Missão”, além de ilustrações autografadas, artes inéditas e contribuições especiais de diversos autores, tornando o volume extremamente luxuoso! Eu mesma receberia um exemplar de cortesia da editora, mas pessoalmente pensei em querer mais um e fui tentar comprar na Amazon… porém estava esgotado? Acho que sim;; Parece mesmo que teve uma repercussão enorme. E, mais uma vez, trago um aviso importante… Neste capítulo especial, finalmente tive a chance de desenhar uma história com a Lady Pandora e Chris de Cetus, personagens que não apareciam há muito, muito tempo! Até agora, nos capítulos especiais, o foco costumava recair principalmente sobre os Cavaleiros de Ouro, e sempre que discutíamos a possibilidade de dar destaque ao lado do Exército de Hades, acabava-se deixando a ideia de lado com comentários como: “são do lado inimigo” ou “são personagens menores, talvez os leitores da RED não entendam…”. Porém, agora que a obra Dark Wing, do professor Ueda, também está em serialização e há um aquecimento do interesse pelo próprio Exército de Hades, finalmente — ou melhor, por fim — conseguimos dar esse destaque. Sou muito grata ao professor Ueda e ao professor Saitō. No próximo capítulo, também pude desenhar uma história com Kagaho e Violate. Ambos são personagens que contam com fãs muito dedicados, então espero que isso seja, ainda que um pouco, uma forma de retribuir todo o apoio que receberam até agora. Além disso, nesta edição, eu também participei com uma ilustração comemorativa dos 40 anos ☺️ É o Isaak que eu sempre, sempre quis desenhar!!!!! O motivo de eu gostar tanto do Ryūsei Nakao começa justamente com o Isaak… Quantas vezes eu não revi o episódio do anime Isaak vs Hyoga… e quantas vezes não o gravei em fita cassete para ouvir antes de dormir… Meu sonho se realizou… Então, peço que continuem acompanhando mais um pouco esta curta serialização de LC. Vou dar o meu melhor!! Interessante que Dark Wing estimulou outros autores a destacar mais os espectros. Na verdade, sempre quis saber mais detalhes da Pandora LC e do Chesire, mas pelo visto a LUZ impedia a autora dar algumas páginas a eles até agora. Desconfio do Queen ter virado ajudante do Kiki também foi influência de DW. Poderia simplesmente ter dado outro fim ao personagem, mas achei interessante ter investido um pouquinho a mais nele. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.318 Postado Janeiro 15 Compartilhar Postado Janeiro 15 Capa da revista Champion RED n° 03/2026. Além de novos capítulos dos mangás Lost Canvas Edição Extra e Saintia Shô Memories, a edição de janeiro também trará uma entrevista com os ator Hideaki Ito falando sobre sua paixão por Saint Seiya. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.318 Postado Janeiro 18 Compartilhar Postado Janeiro 18 Mangás Saint Seiya: The Lost Canvas Edição Extra e Saint Seiya: Saintia Shô Memories serão os destaques da edição de fevereiro da revista Champion RED. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/01/Previa Champion RED n 042026..html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.806 Postado Janeiro 18 Compartilhar Postado Janeiro 18 Cavzodiaco traduziu alguns trechos da entrevista de Hideaki Ito: A revista japonesa Champion RED deste mês, que foi lançada hoje, trouxe uma super entrevista com o ator japonês Hideaki Ito, fã declarado do mestre Masami Kurumada e de Saint Seiya. Trata-se de uma entrevista especial, que faz parte da 2ª fase do projeto de comemoração do 40º aniversário da série. Ito conta que começou a acompanhar a obra pelo anime, migrando logo depois para o mangá. Na infância, frequentava lojas de doces para comprar carda da linha "Carddass" e carts "Menko", mas não tinha dinheiro para comprar os bonecos da série "Saint Cloth Series" (conhecidos no Brasil como diecasts), que eram seu sonho de consumo. Saint Seiya foi o gatilho que transformou Ito em um colecionador de brinquedos. Como não pôde comprar os bonecos na infância, ele os colecionou depois de adulto. Antes da era dos leilões online, ele viajava pelo Japão procurando em lojas de usados para completar a coleção. Ele também menciona o fascínio pelos esquemas de montagem das armaduras nos mangás, que o ajudaram a aprender os nomes das constelações e inglês. Personagens e Signos Favoritos Bronze: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki (que ele considera "de outro nível"). Ouro: Aiolia de Leão (porque Ito nasceu em agosto). Família: Ele comenta curiosamente sobre os signos da família, sendo o filho é de Sagitário, a esposa é de Virgem (Shaka), e a filha, seus pais e sogros são todos de Gêmeos, brincando sobre a "dualidade" perigosa deles. Arcos e Lutas Preferidas Seu arco favorito é o das Doze Casas, pela emoção e crescimento dos personagens, embora, como adulto, aprecie a profundidade do Arco de Hades. Melhores Lutas Shiryu vs Shura (pelo sacrifício), Hyoga vs Camus (superando o mestre) e Ikki vs Shaka. Técnicas Exclamação de Atena (pelo poder e pose), Cápsula do Poder, Relâmpago de Plasma e o Cólera do Dragão (pela arte do dragão ao fundo). Memórias e Curiosidades Ito relembra a campanha para ganhar o Grande Mestre Ares ou os Cavaleiros Negros enviando cupons das caixas dos bonecos. Ele revela que usa aerógrafo para restaurar a pintura das armaduras antigas que descascam com o tempo, sentindo-se como o personagem Mu de Áries. Ele também menciona o choque ao ver os "Cavaleiros de Aço" no anime e uma história de bastidores onde Kurumada foi contra a ideia original de que eles se fundissem. Encontro com Masami Kurumada O momento mais marcante foi conhecer o autor Masami Kurumada no evento Tamashii Nation de 2024. Ito estava nervoso e tentando apenas olhar de longe, mas Kurumada o chamou para uma foto. Depois, eles foram beber no bar favorito do autor, onde abriram garrafas de uísque caro. Kurumada desenhou Hyoga em um porta-copos para Ito e autografou o rótulo de uma garrafa vazia, que Ito guarda como tesouro. Para Hideaki Ito, "Saint Seiya" é "tudo". Ele acredita que aprendeu lições essenciais de vida, como respeito, lealdade e o espírito japonês através da obra. Ele encerra parabenizando a série pelos 40 anos e desejando saúde e criatividade contínua ao mestre Kurumada. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/01/2026/40-anos-entrevista-com-o-ator-japones-hideaki-ito-fa-declarado-do-mestre-kurumada-e-de-saint-seiya 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.806 Postado Janeiro 19 Compartilhar Postado Janeiro 19 Sinopse dos próximos capítulos de Saintia Shô Memories e Lost Canvas: Saintia Shô Memories: Sinopse: Kyoko visita o Jardim do Éden novamente. O que existe à frente, para onde a coruja a guiou...? Lost Canvas: Sinopse: Youma de Mefistófeles, a Estrela Celeste da Liderança, teve um filho com sua amada esposa, Partita, e passava dias pacíficos, mas... Oportunidade perfeita para a Shiori canonizar uma teoria há muito levantada sobre Sui e Alone. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/01/2026/40-anos-champion-red-de-fevereiro-tera-capitulos-de-varios-mangas-de-saint-seiya-entrevista-e-lost-canvas-na-capa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 261 Postado Janeiro 24 Compartilhar Postado Janeiro 24 A teoria é que Alone é a rencarnação dele? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.032 Postado Janeiro 24 Compartilhar Postado Janeiro 24 Em 19/01/2026 em 19:49, GFernandes disse: Sinopse dos próximos capítulos de Saintia Shô Memories e Lost Canvas: Ocultar conteúdo Saintia Shô Memories: Sinopse: Kyoko visita o Jardim do Éden novamente. O que existe à frente, para onde a coruja a guiou...? Lost Canvas: Sinopse: Youma de Mefistófeles, a Estrela Celeste da Liderança, teve um filho com sua amada esposa, Partita, e passava dias pacíficos, mas... Oportunidade perfeita para a Shiori canonizar uma teoria há muito levantada sobre Sui e Alone. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/01/2026/40-anos-champion-red-de-fevereiro-tera-capitulos-de-varios-mangas-de-saint-seiya-entrevista-e-lost-canvas-na-capa Youma... uma das piores coisas que Shiori fez nesse mangá. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.806 Postado Janeiro 24 Compartilhar Postado Janeiro 24 3 horas atrás, Vitor Hades disse: A teoria é que Alone é a rencarnação dele? Não. A teoria é de que Sui é o verdadeiro hospedeiro de Hades do século XVIII (por sua doença que o impede de ter exposição solar e personalidade bondosa) ao invés do Alone. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.