Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 95 - Supere o Deus! O cosmo de Seiya!!!


Posts Recomendados

Bom capítulo por todos os motivos errados.

 

Primeiramente a constatação que Saturno é o deus mais JÊNYL da franquia inteira até agora. Não avisou nenhum dos Quatro Grandes que ia perambular como um muleque leite com pêra e então colaborou ativamente pra perder 2 dos seus quatro súditos mais poderosos.

 

Mas ele pensou duas vezes e recrutou dois restolhos contemplados com um kit casal de armaduras de uma asa só para serem seus servos leais, que embora terem pulado de um lado pro outro a temporada inteira fingindo que uma hora iam fazer algo que presta, são mera e tão somente intensamente alérgicos ao 7º Sentido e vão pro saco se atingidos com isso. Dava pra ver que o Ikki não lutou a sério com o Mira, mas nessa altura a novidade é que pros padrões dele ele deve ter dado dois tapas na cara dele e dito "vira homem, moleque".

 

Ia até dizer que eles são nível Pallasite 2ª Classe, mas o Tokisada deu mais trabalho que o Mira, logo o da luvinha amarela é ainda mais fraco que isso. E o tanto que o Europa só falou borracha a temporada inteira teve bom de chispar rápido.

 

Aí tem o coice da mula que foi que a equipe da Toei achou que retocando close-up de rostos aqui e ali salvaria o episódio. O Yashima é o pior da equipe do Ômega, mas o pior sempre foi o traço extremamente ruim. Tirando Subaru Aranha e Eden GOTTA GO FAST não tinha chegado num nível Meikai onde as coisas não se mexem da maneira que deveria. Falam por aí que o Ishikawa retocou o primeiro episódio da temporada, por isso saiu aceitável, então isso tudo só aumenta o clima de "quem sai por último apaga a luz" da coisa toda.

 

E aí complica. Que eu não vou comemorar que encerraram Ômega, mas se a Toei está trabalhando pra que eu não ligue, aí acho que estão bem encaminhados.

 

5/5

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom capítulo por todos os motivos errados.   Primeiramente a constatação que Saturno é o deus mais JÊNYL da franquia inteira até agora. Não avisou nenhum dos Quatro Grandes que ia perambular como um m

Ou porque o orçamento do Ômega é baixo, e as equipes do Yashima e do Hoshino são as mais baratas de longe (o que justifica a qualidade dos episódios deles)

Desculpe mas isso faz sentido demais.   É melhor fazer uma fanfic pra endeusar um diretor que de acordo com o Inoue era leite com pêra e não estava aguentando o tranco do que simplesmente pensar que q

Engraçado foi a coerência com o poder do Miller. Assim, ele ocultando o seu poder nas duas primeiras aparições, ele despedaçou a Armadura de Fênix e quebrou outras três Armaduras de Bronze, uma de Prata e uma de Aço. E na luta contra o Hyoga, onde originalmente ele deveria estar usando o máximo de seu poder e principalmente, utilizando uma técnica superior as que ele utilizou para realizar esses feitos que eu supracitei anteriormente, ele nem sequer chegou a avariá-la.

 

Por ai a gente vê.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que esqueceram de retocar um monte de cena. Em várias ainda aparecem as cabeças triangulares, as bocas de boneca inflável e os olhares de débil mental que só o Yashima sabe fazer. Aí na cena seguinte vinha um rosto todo retocado, com bocas no estilo clássico, olhos e cabeças no estilo descente. Tipo, ficou mais bizarro ainda, sem padrão nenhum. Fora a tentativa frustrada de tentar desviar o foco da animação inexistente e dos jogos de câmera bizonhos com esses retoques em um ou outro frame. Lamentável.

 

Qualidade técnica da reta final da primeira temporada se debulhando em lágrimas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu normalmente prefiro aguardar as legendas antes de comentar, mas estou tendo dificuldades para me segurar desta vez.


Para mim, o que salva o episódio de ser um completo desastre é o Seiya sendo Seiya de novo. Não o palerma que foi feito de trouxa pela Galia e pelo Hyperion, mas o sujeito que sempre levanta, que dá tudo de si e não para por nada. Mesmo com a Armadura de Sagitário caindo aos pedaços em cada investida contra Saturno, ele nunca joga a toalha. Esse é o Seiya da minha infância.


Tirando isso, foi realmente um episódio lamentável, por motivos que já foram bem explicados em outros posts deste tópico. Mas o que continua a me incomodar acima de tudo é a total incapacidade dos protagonistas. O que eles realmente fizeram desde que atingiram o Ômega?


Foram rechaçados pelo Saturno.


Só isso. Todo o efeito dramático que tentaram passar com a vitória sobre Hyperion caiu por terra nos últimos episódios. Por mais que Saturno seja o grande vilão da saga, chega a ser ridículo como os Cavaleiros que atingiram o lendário Ômega continuam sendo tratados como sacos de pancada. Mesmo relevando o fato de que eles ainda enxergam Saturno como Subaru e estão se contendo, recorrer novamente ao Worf Effect a esta altura do campeonato é inaceitável, especialmente quando Cavaleiros de Aço são tratados com muito mais dignidade. E a julgar pelo trailer do próximo episódio, as Armaduras Ômega serão destruídas de novo. A única batalha deles com as fantasias de carnaval, o único momento em que elas teriam uma chance de brilhar e já serão descartadas como lixo. Um total desperdício de designs que já tinham deixado muito a desejar.


O Europa e o Miller tinham tudo para serem os Hypnos e Thanatos desta saga, mas realmente foram muito mal aproveitados. Tirando o papel de Europa no despertar de Saturno, a impressão que eu tenho é que os roteiristas não tinham a menor idéia do que fazer com os dois na segunda metade do arco. A obsessão de Miller com as Armaduras dos Cavaleiros, a única característica que o definia, desapareceu totalmente e ele se tornou um vilão totalmente genérico. Ficou igual à grande maioria dos Pallasitas, um personagem detestável e insuportável de tão clichê. A esta altura, eu só queria ver o cretino sumir de qualquer maneira.


Eu até fiquei na expectativa de ver algo especial quando o Europa recuperou a espada de Aegaeon, mas pelo visto, essa vertente foi totalmente esquecida. Eu gostaria que os rumores de uma fusão entre o Europa e Miller fossem reais, simplesmente porque teria sido bem mais interessante comparado ao que realmente aconteceu (mas devo admitir que senti um pouco de satisfação ao ver o Europa de joelhos, aparentemente pedindo misericórdia ao Titan).


No fim das contas, acho que "potencial desperdiçado" é como eu posso resumir o episódio de hoje. Mas só restam mais dois episódios, então vamos ver se pelo menos o grande final vai valer a pena.

Editado por Oakie620
Link para o post
Compartilhar em outros sites

de tão mal que estão comentando to ansioso para ver hauhauh

Não faça isso. É pelo seu bem e mantimento de sua sanidade.

 

Mas enfim, o Seiya pelo menos voltou a ser aquele Seiya clássico e foi uma das coisas que gostei durante o episódio. Mas que foi totalmente ofuscado pelos pontos negativos do episódio, que foram gritantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu até fiquei na expectativa de ver algo especial quando o Europa recuperou a espada de Aegaeon, mas pelo visto, essa vertente foi totalmente esquecida.

 

Isso já foi mostrado nos episódios anteriores. Europa usou os fragmento das quatro espadas para deixar a espada do Saturno mais forte. Ela mudou para aquela forma de foice depois de absorver as outras quatro espadas.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que prestou nesse episódio foi a participação do Seiya.

 

- O traço tá tão ruim, TÃO mal-feito que na hora que os brônzeos atacaram o Omega eu só conseguia RIR. Cai na risada de tão toscas que ficaram as cenas. Yashima deve odiar CDZ e faz essas coisas de propósito, só pode [/)]

 

- Parece que agora que a Toei deu nome ao ataque do Seiya usando a flecha, vai sempre ter o Furuya gritando o nome do ataque. Não duvido da Bandai enfiar isso no próximo jogo só pra vir as declamações "Omega é canônico!!!11!!!!"

 

- Poxa, a armadura nova de Sagitário é tão bonita e tá quebrando tão fácil enquanto aquela porcaria com babador aguentava bem mais, só quebrando mesmo em algumas partes na luta contra o apsu;

 

- Ao invés de prender o inimigo com a corrente nebulosa, Shun usou o ataque de gelatina rosa de muito horror;

 

- Ao invés de usarem o Circulo de Gelo (Koltsu?Kalitsu?Calipso?) fizeram o Hyoga usar aquela técnica de congelar as pernas que inventaram nos fillers do Cavaleiro de Cristal. Bah, preferia o círculo de gelo pois deixa o lance mais estiloso.

 

- FINALMENTE MATARAM LOROTA, O PALHACITE!

 

- Mesmo assim, ele aproveitou a chance pra falar MUITO antes de morrer [/)] E no final das contas, o Shun da Toei não prestou nem pra matar essa praga: teve que o Trintan sair da posição de babá da Paras em estado vegetativo pra terminar o serviço /evil

 

- Putz, como é bom ver o Seiya que eu conheço e ADORO: apanhando, levantando, fazendo discurso e acima de tudo indo a luta. Aprende, Kouga!

 

- Final lindo... Se não fosse a animação ruim e feita nas coxas. Pena que o Saturno não morreu. A série devia ter terminado nessa cena e feito guidão daquele poema que o Kurumada usou na última edição da Shounen Jump em que CDZ foi publicado.

 

E semana que vem o traço parece que vai ser pior com Kouga e sua cabeleira de rapunzel.

 

Para mim, o que salva o episódio de ser um completo desastre é o Seiya sendo Seiya de novo. Não o palerma que foi feito de trouxa pela Galia e pelo Hyperion, mas o sujeito que sempre levanta, que dá tudo de si e não para por nada. Mesmo com a Armadura de Sagitário caindo aos pedaços em cada investida contra Saturno, ele nunca joga a toalha. Esse é o Seiya da minha infância.

O de todos nós, Oakie.

 

A música "Spirit of Saint" só coroou a cena que era pra ser muito melhor se tivesse tido uma equipe decente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena que esse episódio ficou a cargo do Yashima porque o roteiro dele foi espetacular. Só achei ruim Miller ter sido derrotado apenas com o Pó de Diamante que é o golpe mais fraco do Hyoga. Poderiam ter botado a Execução Aurora.

 

E quem achava que Shun era um fracote em Ômega por ter apanhado de Aegaeon tem que se retratar. Shun derrotou sozinho Europa que era mais forte que o Titan portanto Shun é lutando a sério é muito forte.

 

Seiya sendo Seiya de novo. Muito foda ele se levantando depois que sua armadura era despedaçada aos poucos. E o final foi uma homenagem ao EPG onde a adaga de ouro é usada contra Cronos(Saturno).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decepção, é o que posso dizer do Miller e Europa. Miller que sempre foi parado pelo europa para não mostrar 8 verdadeiro poder. A impressão que tenho é:

 

- Ikki estava condizente com seu poder desde o inicio, Aegaon também.

- Shun mostrou que poderia lutar sozinho com o Aegaon.

- Só cagaram com o Shiryu. Ele poderia ter utilizado o ultimo dragão para derrotar Hyperion, se o cara era asim tão forte.

- Tive a impressão que os lendários sozinhos davam conta desta guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi de todo ruim o episódio, mas a única coisa que salvou mesmo foi o final com Seiya. Gostei dele "falando" com Aiolos através da Armadura de Sagitário. Mas seria muito melhor que fosse assim:

 

"Obrigado Armadura de Sagitário, mas agora para derrotar esse inimigo preciso usar minha verdadeira armadura. VENHA ARMADURA DE PÉGASUS!!!!!!!!"

 

A armadura sairia do Kouga e iria para Seiya, seu verdadeiro dono, e mudaria para Armadura Divina, sua forma mais poderosa, e não essas coisas de Omega /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo quase que integralmente com os comentários do Spider.

A batalha deveria ter se encerrado com esta superação de Seiya. A participação toda do Seiya foi excelente. Todas suas palavras, sua postura, a forma com que caiu e levantou, tudo. Saber que no próximo episódio Saturno, apesar de ter com certeza sofrido algum efeito por conta da adaga, continuará bem, de pé, e dando uma surra em todo mundo é muito água no chopp. Faz a carga dramática deste momento do Seiya ser praticamente anulada.

Traço até um paralelo com a Exclamação de Atena contra Hyperion. O Primário deveria ter morrido ali. Ele ter ressurgido no outro episódio com a chronotector intacta, e postura ainda totalmente confiante e inabalada, matou totalmente a carga dramática do episódio anterior.

Enfim, é claro que os momentos de glória máxima todos estão reservados aos protagonistas, isso já é sabido e dado como favas contadas. Mas os caras conseguem construir um momento bom e convincente com o Seiya, e farão o sacrifício não ter valido praticamente nada no próximo. Mas vamo lá, bola pra frente.

.... E a batalha entre Hyoga e Shun contra Hypnos e Thanatos do Paraguai Europa e Miller finalmente aconteceu. Os quatro envolvidos fizeram o possível para não batalhar de forma alguma, mas chegou o momento aonde não tinha mais como fugir nem se teletransportar nem pular episódios um olhando para a cara do outro. Mais climax, impossível.

Não houve lógica alguma no que aconteceu. Alguém virá defender, dando motivos que por A+B "prove" que há sentido no que aconteceu. Sério, não tentem. Não houve. Shun e Hyoga enfrentaram sozinhos primeiro Europa, e depois Miller. Dois contra um! E nem com as Chronotectors mais overpower eles estavam. E ainda assim não conseguiram vencer. Shun ainda teve o destruidor de armaduras preso em suas correntes (não precisou usar nem a nebulosa para isso), e ainda assim havia dado a impressão que os dois Pallasites brincavam com os lendários.

Ai no episódio de hoje Shun e Hyoga os derrotam com UM golpe? E com seus adversários utilizando chronotectors muito mais poderosas? Não há lógica alguma em NADA do que aconteceu nesta batalha. Foi simplesmente um fim rápido que precisavam dar para uma frente que perdeu totalmente a relevância com o decorrer dos episódios. E assim foi feito, sem mais nem menos e com pouquíssima preocupação em passar alguma sensação envolvente a quem estivesse assistindo.

Eu vinha dizendo que mesmo que fizessem um ótimo trabalho com esta batalha, não compensaria a opção que adotaram em enrolar este confronto há tantos mil episódios. Isso pois já haviam matado e enterrado qualquer resquício do clímax que surgiu quando Shun e Hyoga cercaram Europa, em uma cena que ninguém estava esperando, e não seria uma boa batalha que compensaria tudo isso. Mas nem isso teve, muito pelo contrário.

Sobre o traço, não vou comentar nada. É isso ai. Todos já esperávamos que fosse horrível, e foi. Tentei na medida do possível fazer vista grossa e me envolver com o que acontecia no episódio.

A trilha sonora foi legal. A música do Song Collection que toca no final é bacaninha, e achei que combinou com o momento "cai e levanta" e com as palavras do Seiya.

E é isso. Que venha o penúltimo episódio com seus fogos de artifício coloridos. Porque afinal, "os protagonistas têm que BRILHAR". E eles cumprem isso com louvor...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yashimi na ruindade de sempre... os únicos frames decentes foram do Nobuzane - uma pena que tenham sido mais imagens de rostos do que animação em si. Triste que ele não tenha sido o diretor de animação do episódio.

 

Não sei dizer se o roteiro seria melhor com uma animação mais decentes, mas situações como a quebra da armadura de sagitário, do Mira e o golpe do Shun teriam um impacto muito maior. Aliás, esse último combate, ainda que não fosse um espetáculo, poderia não ter sido esse vexame...

 

Maiores destaques foi a breve atuação do Titan e o próprio Seiya. Dos demais bronzeados off Kouga, infelizmente não espero mais participação decente - horrível essa coisa de transformar 6 personagens em um, ou quatro em um em certas ocasiões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse breve ataque do Titan me fez relembrar que era um dos grandes pallasitos primários, foi imponente a participação dele nesse episódio. Me fez querer que ele fosse no lugar do Haruto ou qualquer outro "Cavaleiros do Omega"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi de todo ruim o episódio, mas a única coisa que salvou mesmo foi o final com Seiya. Gostei dele "falando" com Aiolos através da Armadura de Sagitário. Mas seria muito melhor que fosse assim:

 

"Obrigado Armadura de Sagitário, mas agora para derrotar esse inimigo preciso usar minha verdadeira armadura. VENHA ARMADURA DE PÉGASUS!!!!!!!!"

 

A armadura sairia do Kouga e iria para Seiya, seu verdadeiro dono, e mudaria para Armadura Divina, sua forma mais poderosa, e não essas coisas de Omega /evil

Por isso que disse, que nesta guerra, pareceu que somente os lendários poderiam dar conta de todos estes pallasitos, sendo ele primários, secundários e terciários.

 

Sobrando o Saturno para o Seiya.

 

A guerra contra Pallas começou boa e começou a cair quando o sexteto ficaram para derrotar Galia, ali, deveria a Paradox, se sacrificar para derrotar Galia, depois ter a exclamação de Athena onde Kiki, Fudou e Integra destruiriam a espada com cosmo maior que Apsu. Eu relevaria a ideia da Morte do Hyperion na exclamação e o Shiryu usaria o ultimo dragão para derrotar o Hyperion.

 

Hyoga e Shun, lutaria contra os guerreiros de Saturno diretos e mais poderosos, que são Miller e Europa, e também se sacrificariam.

 

Seiya derrotaria Titan como foi, com a luta de Harbinger destruindo a espada do Pallasito.

 

E Seiya derrubaria Saturno!! Com a união e força dos seus amigos, igualmente quando foi nas 12 casas.

 

 

Olha aí, um roteiro sem os 6 bronzeboys na reta final!!!

 

Que desperdício de história, foi um inicio promissor e um final um inteiro fiasco quando disse:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mata em Omega é sempre essa correria de final de temporada.

 

Esse episódio deveria ter sido só do Seiya, desde e começo, ter possibilitado mais chances de luta para ele, foi muito tudo muito rápido.

 

E o Shun + Hyoga mereciam também um outro episódio, só para eles, não misturado com o de hoje.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai eles me colocam um episodio inteirinho para Emma , Cavaleiros de Aco e Jabu e CIA , nada contra esses personagens , ate porque gostei do episodio em si , o problema e que faltando 5 a 4 episódios para o final sei la , acho que deviam dar certa prioridade a algumas vertentes da trama , e não se pode colocar a culpa no roteiro pois ao meu ver dava para ser evitado essa ultima inversão de valores em Omega , tendo em vista que e algo recorrente nessa temporada.

Quanto ao EP em si , ainda não assisti , mas assistirei mais tarde e tecerei uma opinião sobre o mesmo com mais base.

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...