Ir para conteúdo

[Ômega] Episódio 79 - O Assassino que Une Ataque e Defesa! A Técnica Mortal da Corrente de Shun!


Posts Recomendados

Não adianta, o Shun nunca vai virar homem. É uma pena... Todo mundo sabe que ele é poderoso, mas a postura do infeliz em campo de batalha é um desastre. Bem, pelo menos eu vivi para ver o Shun da Toei uma vez na vida ser bem (mas BEM mesmo) melhor e mais interessante que o do Kurumada.

Episódio legendado em português com qualidade razoavelmente boa.

http://mais.uol.com.br/view/zl86ude52eer/wwwextremeonlinebrnet-04028C993570D0B94326?types=A&

Editado por Arthur-kun
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Cara, por incrível que pareça dessa vez eu concordo em absolutamente tudo com o que o Benetynashi disse.   O Shun sempre foi assim, eu não estou entendendo esse espanto do povo pro Shun piedoso depois

http://www.supercdz.com/2013/11/saint-seiya-omega-episodio-79-legendado.html?m=1   Episódio Legendado

de novo essa conversa de shaka piedoso?   parece um circulo vicioso, sempre caem nessa conclusao infundada nos fatos do classico.

Episódio maravilhoso. Traço lindo e animação boa. A armadura de Shun tava linda nesse episódio. O discurso do Aegaeon lembra muito o de Céus do Epg. Ambos admiram os humanos por terem vidas limitadas a ainda assim realizarem milagres. Os Pallasites secundários desse arco parecem bem poderosos, do nível de um dourado o que vai nos proporcionar boas lutas.

 

Brilhante a dedução de Shun descobrindo o ponto fraco da barreira e ainda mais bolando a estratégia para destruí-la. Adoro quando se usa estratégia em uma luta e Shun mostrou sua maturidade e experiência de combate. Primeiro cegar Surtir com os golpes combinados de Souma e Yuna, depois usa Kouga como flecha tirando sua armadura para que o mesmo usasse apenas um ataque físico e para não deixá-lo desprotegido, usa a Defesa circular e no final encurrala o Pallasite com a Tempestade Nebulosa. Shun divo!

 

Nota 10 pra esse arco até aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca!!!

 

 

Shun ruleiou totalmente nesse episódio! Clap clap clap!

 

Inteligente, descobriu todos os segredos em instantes!

 

Pacífico primeiramente e sem piedade em um segundo momento.

 

Rolling Defense funcionando perfeitamente.

 

Só foi atingido por que defendeu os outros três simultaneamente.

 

Nebula stream e Nebula Storm = Combo mortal.

 

 

Bom, ainda teve uma animação e traços muito bons, o que ajudou ainda mais.

 

 

Nota 10

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom!! É serio, se o ômega tiver mais lutas como essa que possui estratégia e emoção, vai evoluir bastante!!! Porque pra mim era isso que faltava, não me importo muito se as lutas duram só um episódio (claro que se durasse mais seria bom também), contudo têm que ser bem elaboradas. Hoje o embate mostrou o quanto o Shun amadureceu, ele se tornou um cavaleiro tão foda! a armadura dele estava linda (só eu gosto dessa versão da armadura de andrômeda?).

 

Ep nota 10! no mais aguardando a luta entre o estiloso Tokisada (ja usou três armaduras) e o homem frio, Hyoga!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom, o traço estava bom e animação estava ótima também (com ressalva na corridinha super sentai e amigos do trio de protagonistas kkk). A trilha sonora como sempre um show a parte (ainda mais que usaram praticamente só faixas do segundo CD, salvo três faixas do primeiro, o meu favorito dos três do Ômega).

 

Surtur foi um oponente digno, e fico com a mesma impressão do Carlos. Algumas lutas dá para ser feitas em um episódio apenas como essa, porém tem outras que não tem como fazer corrido, e infelizmente estão fazendo em demasia no ômega. O que me dá esperanças é que já nos episódios do Aegaeon teremos no mínimo dois episódios consecutivos (tudo bem que o primeiro será com o desastre do Hoshino, mas dá pra superar).

 

O episódio do Tokisada em contra-partida bem que poderia ser mais de um... Quem sabe eles usem a mesma formula usada no inicio do arco das 12 casas (sonha!).

Editado por FoxZer0
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá para os pitacos, sem ter visto as legendas (esperarei quarta-feira para ver no crunchyroll):

- Surtr/Surt/Surtur (chamem como preferir, tanto faz)

Esteticamente, não curti muito. Armadura multi-colorida demais. Curioso que sua arma Pallasite seja algo inerente à armadura, mais ou menos como é o caso do Miller. O diferencia um pouco. Foi também mais um Pallasite secundário a ser apresentado na mesma luta em que é eliminado, assim como o Aegir (que pelo menos durou mais um episódio). Sua técnica também foi interessante, e obrigou os cavaleiros a pensar em algo mais do que uma explosão de cosmo regada à musiquinha da vitória.

- Shun

Estou gostando bastante da postura do cavaleiro de Andrômeda. Desde sua primeira aparição na primeira temporada, ele já havia mostrado uma postura mais madura. Por estes episódios recentes, vem deixando claro que adotará uma postura menos passiva (uuhh), sendo mais decisivo nas batalhas.

E olha, vou ser sincero aqui com vocês. Mesmo sabendo que o foco do show é a nova geração e que os lendários representam um papel de "tutores" ali, e também sabendo que não é porque os lendários são chamados desta forma que isso significa que sejam invencíveis...devo assumir que dá uma pontada incômoda em vê-lo em uma batalha 4 contra 1. Mas ai é a hora que uso o fator racional para entender e conseguir aproveitar Omega pelas suas características próprias. Só tinha que assumir mesmo que me dá um certo incômodo.

- Batalha

Eu já disse aqui antes, e isso continua valendo: não sou a favor dessas batalhas de 3, 4 contra um. Não adianta. Podem dar todo um tom estratégico e tudo como fizeram nesta contra o Surtr e também na primeira batalha contra o Miller, podem fazer a batalha mais trabalhada do mundo, mas não vai me satisfazer. Tira dramaticidade, tira o ar de superação, de vida ou morte. Me anima saber que contra o Aegaeon Shun pedirá aos novatos para seguirem em frente. E torcerei para termos mais casos assim nos outros corredores. Reforço para os péssimos entendedores: eu gosto do estilo utilizado em Omega, mas não é o que prefiro. Este NÃO É um comentário hater, ok? Ok.

...e é o que dá para comentar sem legendas. Tivemos muitas falas que vão enriquecer muito o episódio, como o diálogo entre Seiya e Fudou, o monólogo de Aegaeon, e claro, as trocas de farpas entre Surtr e os cavaleiros.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o que são exatamente esses Pallasites de classe alta(primários e alguns secundários)? O Europa e os Pallasites deste episódio falam como se eles mesmos não fossem humanos, mas o que é que eles são então? Claramente não são deuses também. Na série não foi dito nada, mas talvez eu não tenha visto algum texto nos sites ou coisa assim?

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um episódio muito bom.

 

Só não entendi aquele ataque em conjunto no qual o trio ternura versão omega ficaram correndo com os braços abertos e levantados pra atacar o Surto ( /evil). Parece até que ia bater os braços tentar levantar voo [/)]

 

A finalização do Kouga sem armadura foi lindona. Só faltou ele gritar "Cometa de Pégaso". Teria dado uma baita carga dramática pra deixar a cena mais épica. Os gritinhos não foram o suficiente IMHO

 

O Tempestade Nebulosa do Shun ficou legal, mas não achei tão emocionante como nas outras vezes em que ele usou o ataque. Mais precisamente, nas lutas contra Afrodite e Sorento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o que são exatamente esses Pallasites de classe alta(primários e alguns secundários)? O Europa e os Pallasites deste episódio falam como se eles mesmos não fossem humanos, mas o que é que eles são então? Claramente não são deuses também. Na série não foi dito nada, mas talvez eu não tenha visto algum texto nos sites ou coisa assim?

Não, não saiu ainda nada relacionado a isso. Talvez explique futuramente...

 

... Ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, gente...

 

É óbvio que o Shun venceria o oponente sozinho. O que ocorreu, é que a série é focada na Nova Geração (Ou pra quem precise das coisas nos mínimos detalhes: Kouga, Souma, Yuna, Ryuho, Haruto, Éden e agora, Subaru), logo o destaque precisa ser balanceado.

 

No caso, optaram por demonstrar a força do Shun, que foi muito bem explicitada no episódio, mas sem tirar o destaque da turma que realmente vale em Ômega, no caso, os protagonistas. Ou seja, uniram o útil ao agradável e tivemos como resultado o Shun utilizando-se de estratégias de combate em conjunto com a turma do Kouga para derrotar o Palasito.

 

Achei excelente isso. Não entendi o porque de picuinha com esse acontecimento, que achei que já estivesse esclarecido na mente dos fãs.

 

Faz sentido. Espero que Haruto seja o protagonista do proximo episódio, porque o tokisada é treta dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A finalização do Kouga sem armadura foi lindona. Só faltou ele gritar "Cometa de Pégaso". Teria dado uma baita carga dramática pra deixar a cena mais épica. Os gritinhos não foram o suficiente IMHO

 

 

Kouga não podia usar o Cometa porque só ataques sem cosmo poderiam passar a barreira.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom capítulo, sem dúvidas.

 

Falando do traço, quando vejo capítulos como esse não consigo entender como alguém ainda tem coragem de dizer que alguns anteriores eram decentes... esse atual sim é decente, e belo até algumas vezes. Foram raros os momentos em que vi algum quadro que tenha me desagradado.

 

Na trama em si tudo pareceu funcionar bem, sem grandes roteirismos. Bem interessante ver alguma estratégia em Saint Seiya. O anime clássico é mais baseado na superação, no milagre, não tanto no uso da inteligência e táticas.

 

 

Até aqui Aeageon (é isso?) não tem nada de novo. Essa admiração pela superação humana já apareceu em Saint Seiya, tanto no Ep.G com o Céos, como em LC com o Hypnos. O subordinado dele também não apresentou nada muito diferente, foi apenas o vilão do dia (e mais uma vez com uma vestimenta fraca visualmente e com uma escolha cromática equivocada).

 

 

Shun! Bem legal a participação dele. Interagiu muito bem com os novatos, e mostrou a evolução que Kurumada ficou devendo no ND. Não vi nada de mal em ele precisar se aliar a mais três para vencer o Pallasite: a tal pedra que ele usava para defesa foi algo dado a ele pela Pallas, uma deusa. Por isso aquela superioridade inicial. Quando ele perdeu esse trunfo, foi rapidamente anulado pelo Shun. Essa cena só reforça que realmente os Pallasites não são páreos nem para dourados, nem para lendários.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom episódio, gostei de terem usado estratégia para vencer o oponente, chega de tocar musiquinha feliz, cosmo se elevar ao extremo e com um golpe destruir barreira/chronotector do palasite

 

Gostei do efeito da Tempestade Nebulosa, não ficou tão tosco como a maioria dos golpes.

 

A visão que teve o Surt do alto da TN:

 

 

http://oi42.tinypic.com/23mqzc5.jpg

 

 

 

Kouga não podia usar o Cometa porque só ataques sem cosmo poderiam passar a barreira.

 

Na verdade ele poderia sim, só não pode usar ataques de cosmo pra atacar o Surt estando do lado de fora da barreira, uma vez que o Kouga estava dentro da barreira ele poderia utilizar o Cometa de Pégaso sim, o ruim é que isso provavelmente destruiria a chronotector do palasito, e os roteiristas acharam melhor dar essa função para a Tempestade Nebulosa do Shun.

Editado por Benetynashi
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o que são exatamente esses Pallasites de classe alta(primários e alguns secundários)? O Europa e os Pallasites deste episódio falam como se eles mesmos não fossem humanos, mas o que é que eles são então? Claramente não são deuses também. Na série não foi dito nada, mas talvez eu não tenha visto algum texto nos sites ou coisa assim?

 

Bom, na primeira temporada a galera era Marciana com o Deus Marte os comando, Se o Deus Big Boss for Saturno, então os Pallasites são Saturnianos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera !!

 

Melhor luta de ÔMEGA desde o começo dessa temporada , gostei demais e não tenho nenhuma ressalva a fazer.

O episódio envolveu tecnicas , estratégias , trabalho em equipe e mostrou um Shun focado e dominante da situação a todo momento , fazendo um papel de instrutor para os demais Santos de Bronze ....fantástico. Sou um crítico ferrenho de ÔMEGA , MUITO não me agradou nessa segunda temporada , mas se esse arco mantiver esse nível de qualidade , inclusive na animação que era uma das coisas que mais me faziam desanimar vendo cada episodio que se passava. Pois bem eis que as coisas mudam , episodio muito bom ... e tenho certeza que os demais seguirão essa linha. Quanto a lutas em "grupo" , ainda prefiro o 'Clássico 1X1"....porém o jeito que levaram o embate nesse ep , dando uma atenção especial a doutrina dos Santos de Bronze foi algo que acrescentou demais. É isso .....faroiiiiiiiii

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto.

 

E nossa... ADOREI!!!

 

O fato de se ter abordado estratégias de batalha, interação e trabalho de equipe, e o Shun dominando a situação... Além da Tempestade Nebulosa, cuja sequência foi bem animada. Aliás, o traço do episódio em si tava muito bom. Bem melhor que o 77, por exemplo, que me decepcionou em muitas coisas.

 

O Surt também foi interessante, apesar de eu achar que ele foi usado pelo seu superior, que por sinal viu toda a ação.

 

O segundo arco da nova fase do Omega vem se mostrando muito bom, até o presente momento.

 

Pena que o 80 só daqui a duas semanas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto.

 

E nossa... ADOREI!!!

 

O fato de se ter abordado estratégias de batalha, interação e trabalho de equipe, e o Shun dominando a situação... Além da Tempestade Nebulosa, cuja sequência foi bem animada. Aliás, o traço do episódio em si tava muito bom. Bem melhor que o 77, por exemplo, que me decepcionou em muitas coisas.

 

O Surt também foi interessante, apesar de eu achar que ele foi usado pelo seu superior, que por sinal viu toda a ação.

 

O segundo arco da nova fase do Omega vem se mostrando muito bom, até o presente momento.

 

Pena que o 80 só daqui a duas semanas...

Uma coisa que me deixou muito animado do Shun e sua evolução, foi que quando o Kouga entendeu a situação e fez o que era esperado, não usar o cosmo para passar a barreira. O Shun com uma piedade de um Shaka.

 

Lembram que o Shaka disse que aos cavaleiros, espectros para retornarem se não quiserem ser mortos. O Shun fez a mesma coisa sem rodeios, simplesmente fenomenal esta sequencia final. Deixe-me passar que não se ferirá, o oponente recusa, e ele simplesmente acaba com a raça do oponente.

 

Ele simplesmente utilizou sua mais poderosa técnica, que só pode ser usada com o 7º sentido ativado, então fica claro, que os lendários estão num nível igual ou superior aos cavaleiros de ouro, na fase OMEGA.

 

Eles possuem o pleno dominio do 7º sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ele simplesmente utilizou sua mais poderosa técnica, que só pode ser usada com o 7º sentido ativado, então fica claro, que os lendários estão num nível igual ou superior aos cavaleiros de ouro, na fase OMEGA.

 

Desde quando 7º sentido é requisito pro Shun utilizar a Nebula Storm? Ele domina a técnica desde que se sagrou cavaleiro, quando ele - ao menos até onde sabemos - sequer sabia da existência do 7º sentido.

 

http://ic.pics.livejournal.com/icon_uk/11800056/692500/692500_original.jpg

 

Quanto ao resto, também concordo que os Lendários têm mostrado um grau de maturidade (seja em personalidade, seja em poder) bem maior que suas contrapartes clássicas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me deixou muito animado do Shun e sua evolução, foi que quando o Kouga entendeu a situação e fez o que era esperado, não usar o cosmo para passar a barreira. O Shun com uma piedade de um Shaka.

 

Lembram que o Shaka disse que aos cavaleiros, espectros para retornarem se não quiserem ser mortos. O Shun fez a mesma coisa sem rodeios, simplesmente fenomenal esta sequencia final. Deixe-me passar que não se ferirá, o oponente recusa, e ele simplesmente acaba com a raça do oponente.

 

Ele simplesmente utilizou sua mais poderosa técnica, que só pode ser usada com o 7º sentido ativado, então fica claro, que os lendários estão num nível igual ou superior aos cavaleiros de ouro, na fase OMEGA.

 

Eles possuem o pleno dominio do 7º sentido.

 

Com o relator.

 

Um ponto que esqueci de citar: é muito bacana ver os cinco lendários com um nível de maturidade mais explorado nessa saga, o que os coloca a um passo à frente no exército de Athena.

 

E realmente: eles devem (tenho quase certeza disso) ter despertado essa força. Como aqueles que despertaram uma réplica das Kamuis, lá atrás, e foram decisivos em guerras contra deuses anteriores, dá a entender que eles despertaram o Omega sim.

 

O que tenho a impressão é que vão mostrar o grupo dessa saga (Kouga e cia) despertando essa força. Ou pelo menos o Kouga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Lembram que o Shaka disse que aos cavaleiros, espectros para retornarem se não quiserem ser mortos. O Shun fez a mesma coisa sem rodeios, simplesmente fenomenal esta sequencia final. Deixe-me passar que não se ferirá, o oponente recusa, e ele simplesmente acaba com a raça do oponente.

Shun sempre antes de utilizar seu poder total, fazia esse questionamento ao oponente. Contra Afrodite, ele falou que se o Pisciano pedisse perdão a alma do seu mestre, ele permitiria que o Dourado permanecesse vivo. Contra Sorento, ele tentou dialogar contra o Guerreiro até o último momento, até que não deu e ele liberou seu poder, igual ele fez com o Surtur nesse episódio. Desde o Clássico, ele tinha essa atitude, tem nada a ver com Shaka.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shun sempre antes de utilizar seu poder total, fazia esse questionamento ao oponente. Contra Afrodite, ele falou que se o Pisciano pedisse perdão a alma do seu mestre, ele permitiria que o Dourado permanecesse vivo. Contra Sorento, ele tentou dialogar contra o Guerreiro até o último momento, até que não deu e ele liberou seu poder, igual ele fez com o Surtur nesse episódio. Desde o Clássico, ele tinha essa atitude, tem nada a ver com Shaka.

%3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Shun não precisa do sétimo sentido para disparar a Tempestade Nebulosa....; mas especificamente nas 12 casas ; mesmo sem saber da existência desse dom ; acredito que Shun dentre os Santos de Bronze estava mais perto desse poder ; seu cosmo acredito ser o maior dos cinco ...e tb e aquele que mais facilmente consegue explorar a essência do seu cosmo...; quando ele decide lutar realmente.

Quanto ao Shaka...; acho que essa coisa de cosmo acumulado que e requesito dos Santos de Virgem ; talvez um dia estenda ao Shun justamente pelas citações acima ; mas são só conjecturas ; por favor continuem com o tópico de Omega. Faroiiiiii rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...