Ir para conteúdo

Saint Seiya - Insurrection


Posts Recomendados

Falando nisso, me veio um questionamento.

 

Kagaho, os garotos que estão sendo recrutados, é evidente que passarão por um treinamento feroz. Mas eles receberão Armaduras? Porque se não, seria algo bem diferente do que eu imaginei e principalmente, os mocinhos estariam em imensa desvantagem! XD

 

Sim, será um treinamento bem árduo! /evil ... Mas eu não vou enfocar nele.

 

Bom, eles terão armaduras sim... Não sei se lembra mas, Saul disse para Aeryn que um dos motivos do Mentor estar organizando só agora essa Insurreição, é o fato de agora eles possuírem armaduras...

 

Mas... /evil... Nunca se sabe!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou impressionado, pra dizer o minimo, Kagaho. Gostei MUITO da sua forma de descrever cenários e situações. O inicio da fanfic mesmo é pura descrição e inserção do leitor ao cenário e os acontecimen

Kagaho... Eu iria te trollar e demorar um bom tempo pra comentar o capítulo depois de ler.   Mas tá bem. Não consigo ser vingativo e o capítulo foi tão bom, que me senti na condição de comentar.   D

É uma sensação boa, não é?   O que algumas pessoas não entendem é que não se trata apenas de "tapinhas nas costas" dos colegas ou demagógicos "você está indo bem". Aqui, nesta pasta e exclusivamente n

Oe... /evil

 

 

Sentiu minha falta? /sex

 

 

Bom, sem mais delongas:

 

Capítulos lidos! XD

 

 

Cap. 4

 

Gostei muito do capítulo, muito mesmo. As cenas foram de uma realidade impressionante. Você conseguiu passar todo o sentimento presente nelas, que combinado com a escrita fluída, formaram um grande capítulo! (Aliás, ô fórum pra ter fics com alto índice de dramaticidade. /evil) Gostei da coragem de Kal, mostrando seu valor, e peguei raiva do pai cagão dele. XD

 

Cap. 5

 

Insurreição... Finalmente! /evil Então os santos de Atena serão os inimigos? Que foda! Então teremos uma rebelião, certo? Cavaleiros x Cavaleiros?Um fragmento do Santuário se revoltando contra a própria deusa? /evil Cara, sua fic já me deixava empolgado, mas agora isso se intensifica ainda mais! Mesmo que minhas expectativas acerca da continuação estejam erradas, eu estou ansioso pelo próximo capítulo. ^ _ ^ (aliás, estaria, se não tivesse lido tudo de uma vez por ter ficado atrasado. XD)

 

PS: Gostei de Glenn. Parece ter uma personalidade mais... despojada... /pensa Ficou muito legal, pra contrastar com as outras três do quarteto. ^ _ ^ Agora, tu criou ele inspirado em um sapo? É isso? [/)] shaushushsuahsuhs XD

 

Cap. 6

 

:kosumo: "O que se converteu posteriormente, no que chamamos hoje de Grande Império Sagrado: Megalo Vouno Theia." :kosumo:

 

Carvalho... quando li isso abri um grande sorriso. Que FODA! FODA! FODA! /ya

 

Tempos atrás eu falei que assim que lia algo, acabava meio que "automaticamente" associando com alguma outra leitura que fiz ou estava fazendo. E quando li esse capítulo, a primeira coisa que me veio em mente foi. "A Batalha do Apocalipse" /evil Os anjos rebeldes lutando contra a tirania de alguns arcanjos enquanto Deus esta em seu sono do sétimo dia... Cara, a referência veio desse livro, né? /sex Que inclusive, é de um autor brasileiro, que assumidamente é fã de CDZ e escreveu essa história com inúmeros aspectos de Saint Seiya. Ele mesmo admitiu. XD

 

Gostei também da irreverência apresentada com o Zach e Maêva. Uma levíssimo alívio cômico, que ficou sensacional.

 

Capítulo revelador, e com um final excelente. Um "Não" nu e cru foi lindo de ver. XD hahahahaa

 

 

 

Cara, parabéns pela fic, embora dizer isso seja chover no molhado. A história está cada vez mais empolgante! ;)

 

Grande abraço!

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no fórum hoje e estou me ambientando. Li o primeiro capítulo e já tem cara que uma grande vingança está por perto. Me empolgou mais ainda a maneira como a história se desenrola, um fato levando a outro e os diálogos bem conduzidos.

Ainda não se sabe nada da história, pois tudo ficou vago, o que é um ponto positivo, pois assim fico com vontade de saber como ela se encaminhará.

Parabéns e, na sequência do que vou lendo, irei comentando. Falou.

 

-----------------

 

Li o segundo capítulo! Gente, que empolgante! As coisas vão acontecendo rapidamente, deixando o leitor tenso até o final do capítulo, que mostrou-se ser um pouco triste, mas surpreendente. Então minhas espectativas trocaram-se, quem se salvou foi a garota, enquanto o Josh desapareceu por um motivo que ainda nãos ei, mas com certeza vai se explicar.

Muito drama, suspense e, acima de tudo, comoção. Muito bom esse seu início e, aos poucos, vou acompanhando o resto! Valeuuu e abraço

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oe... /evil

 

 

Sentiu minha falta? /sex

 

 

Bom, sem mais delongas:

 

Capítulos lidos! XD

 

 

Cap. 4

 

Gostei muito do capítulo, muito mesmo. As cenas foram de uma realidade impressionante. Você conseguiu passar todo o sentimento presente nelas, que combinado com a escrita fluída, formaram um grande capítulo! (Aliás, ô fórum pra ter fics com alto índice de dramaticidade. ) Gostei da coragem de Kal, mostrando seu valor, e peguei raiva do pai cagão dele.

Opa, com certeza... Achei que tinha abandonado... U.u
Kal foi corajoso mesmo, mas não conseguiu muita coisa, afinal não tem o talento nato de Joshua, ou Saul por exemplo.
O pai dele foi meio medroso mesmo... Era a mulher dele, e ele nem teve coragem de sair de casa... /evil... Mas de certa forma ele tinha certa razão. Isso é o curioso da questão.

Cap. 5

 

Insurreição... Finalmente! Então os santos de Atena serão os inimigos? Que foda! Então teremos uma rebelião, certo? Cavaleiros x Cavaleiros?Um fragmento do Santuário se revoltando contra a própria deusa? Cara, sua fic já me deixava empolgado, mas agora isso se intensifica ainda mais! Mesmo que minhas expectativas acerca da continuação estejam erradas, eu estou ansioso pelo próximo capítulo. ^ _ ^ (aliás, estaria, se não tivesse lido tudo de uma vez por ter ficado atrasado. )

 

PS: Gostei de Glenn. Parece ter uma personalidade mais... despojada... Ficou muito legal, pra contrastar com as outras três do quarteto. ^ _ ^ Agora, tu criou ele inspirado em um sapo? É isso? [/)] shaushushsuahsuhs

Exatamente isso! Partes do Exército de Santos se voltaram uns contra os outros! Gostaria de saber suas expectativas de continuação... Manda por MP para mim, só para eu saber... /evil...
Os personagens do team digamos, mais protagonista serão bem diferentes, e você acertou na descrição de Glenn. E sim, eu peguei o nome emprestado de um Sapo, mas só o nome... Ele não é um sapo, é O Sapo. Tipo o El Cid... Hehehehe!

Cap. 6

 

"O que se converteu posteriormente, no que chamamos hoje de Grande Império Sagrado: Megalo Vouno Theia."

 

Carvalho... quando li isso abri um grande sorriso. Que FODA! FODA! FODA!

 

Tempos atrás eu falei que assim que lia algo, acabava meio que "automaticamente" associando com alguma outra leitura que fiz ou estava fazendo. E quando li esse capítulo, a primeira coisa que me veio em mente foi. "A Batalha do Apocalipse" Os anjos rebeldes lutando contra a tirania de alguns arcanjos enquanto Deus esta em seu sono do sétimo dia... Cara, a referência veio desse livro, né? Que inclusive, é de um autor brasileiro, que assumidamente é fã de CDZ e escreveu essa história com inúmeros aspectos de Saint Seiya. Ele mesmo admitiu.

Fico muito contente que tenha curtido assim!
Olha, embora a semelhança seja bem grande, posso dizer que não tomei a BdA como inspiração para isso, apesar de conhecer seu plot, eu não tenho certeza mas acho que foi até depois... Se fosse não seria mal também, eu não teria problema de revelar, afinal o plot é interessantíssimo.
Na verdade a idéia surgiu de uma série de perguntas que foram sendo respondidas e se eu for contar mais, vou dar spoiler!!! Hehehe...
Mas vai saber se não pesquei isso do inconsciente coletivo né?

Gostei também da irreverência apresentada com o Zach e Maêva. Uma levíssimo alívio cômico, que ficou sensacional.

 

Capítulo revelador, e com um final excelente. Um "Não" nu e cru foi lindo de ver. hahahahaa

 

 

 

Cara, parabéns pela fic, embora dizer isso seja chover no molhado. A história está cada vez mais empolgante! ;)

 

Grande abraço!

 

 

Zach é bem irreverente mesmo! Maêva, que é bom lembrar é uma garota... barrasexy... Bem, eu prefiro que esperem por o que tenho para ela... Espero que gostem.

 

 

O Mentor não deu bola pro Kal... "É só um garoto" ... Logo, nem se preocupou em dizer nada além de "Não" rsrsrs...

 

 

 

Muito obrigado por vir mano! Vê se não some!!!

 

 

Abração!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no fórum hoje e estou me ambientando. Li o primeiro capítulo e já tem cara que uma grande vingança está por perto. Me empolgou mais ainda a maneira como a história se desenrola, um fato levando a outro e os diálogos bem conduzidos.

 

Ainda não se sabe nada da história, pois tudo ficou vago, o que é um ponto positivo, pois assim fico com vontade de saber como ela se encaminhará.

 

Parabéns e, na sequência do que vou lendo, irei comentando. Falou.

 

-----------------

Olá Nikos! Seja bem vindo!
Fico muito agradecido de ter vindo ler e comentar a SSI.
Muito obrigado pelos elogios. Bom, como pude ver a seguir, você mudou de opinião sobre suas expectativas né, hehehe...
Realmente de início pouca coisa é dita, e aos poucos vão ser reveladas... Atualmente, no último capítulo lançado muitas coisas já foram ditas, mas se desejar continuar acompanhando e comentando toma cuidado com os spoilers nos comentários! Hehehehe...

-----------------

 

Li o segundo capítulo! Gente, que empolgante! As coisas vão acontecendo rapidamente, deixando o leitor tenso até o final do capítulo, que mostrou-se ser um pouco triste, mas surpreendente. Então minhas espectativas trocaram-se, quem se salvou foi a garota, enquanto o Josh desapareceu por um motivo que ainda nãos ei, mas com certeza vai se explicar.

 

Muito drama, suspense e, acima de tudo, comoção. Muito bom esse seu início e, aos poucos, vou acompanhando o resto! Valeuuu e abraço

 

Eu gosto de criar um clima de suspense sabe... Tem gente que fica meio angustiado, mas faz parte! /evil... Quero prender o leitor, é isso que tento fazer e gosto desse recurso...

 

Sim, a garota se Salvou e o Josh sumiu... Bom, com certeza isso tem um motivo e um dia isso será, de uma forma ou de outra mostrado...

 

Fico muito feliz de ter conseguido surtir estes efeitos em você! Não tem nada que pague esse feedback e só nos faz querer melhorar... Muito obrigado pelos comentários e acompanhe sim, no seu tempo, estarei aguardando os comentários! ^^

 

 

Abração!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o capítulo três e gostei muito.

A história, pode-se dizer, que iniciou-se agora e os dois capítulos anteriores foram um prólogo. Ou estou redondamente enganado e tu vais me surpreender outra vez. kkkkk.

Enfim, voltando à minha linha de raciocínio, a sua história recomeçou agora e vai ganhando traços cada vez mais fortes de CDZ, inclusive a citação sobre as lendas do que é um cavaleiro: "podem rasgar...". Pode-se perceber que a garota tem grandes esperanças nos cavaleiros, que, como lhe contrapõe Kal, parece tudo uma grande bobagem e que eles os abandonaram. (Como se cavaleiros fossem super-herois. ;/)

O dinamismo toma conta das frases, sendo uma fanfic muito ágil e rápida, fácil de ler e intrigante. Mistérios e suspenses parecem estar impregnados em cada capítulo, fazendo sempre o leitor tentar imaginar o que vai acontecer. O livro misterioso, o destino da jovem, tudo mais.

Assim, estou gostando muito.

 

Abração

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vai ter capítulo novo Kagaho?

 

 

Em breve Perseu! =/ .... Rsrsrs! Só preciso acertar uns detalhes...

 

 

Li o capítulo três e gostei muito.

 

A história, pode-se dizer, que iniciou-se agora e os dois capítulos anteriores foram um prólogo. Ou estou redondamente enganado e tu vais me surpreender outra vez. kkkkk.

 

Enfim, voltando à minha linha de raciocínio, a sua história recomeçou agora e vai ganhando traços cada vez mais fortes de CDZ, inclusive a citação sobre as lendas do que é um cavaleiro: "podem rasgar...". Pode-se perceber que a garota tem grandes esperanças nos cavaleiros, que, como lhe contrapõe Kal, parece tudo uma grande bobagem e que eles os abandonaram. (Como se cavaleiros fossem super-herois. ;/)

 

O dinamismo toma conta das frases, sendo uma fanfic muito ágil e rápida, fácil de ler e intrigante. Mistérios e suspenses parecem estar impregnados em cada capítulo, fazendo sempre o leitor tentar imaginar o que vai acontecer. O livro misterioso, o destino da jovem, tudo mais.

 

Assim, estou gostando muito.

 

Abração

 

Se vou te surpreender? A idéia é essa, só não sei se vou conseguir! Hehehe

 

Sim CDZ vem aparecendo mais e assim vai progredir. E sim, mistérios e suspenses são uma das tônicas da fic, e sempre terão lugar!

 

Muito obrigado pelo comentário!!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o interlúdio!

Muito boa essa parte! Dá uma quebrada naquela história, mas nos remete a um outro ponto: os cavaleiros de Atena. Até agora, os cavaleiros só foram citados levemente e pelo livro da garota, mas parecia que estavam todos desaparecidos.

Agora, nos remete a outro ponto: Há um antigo cavaleiro rebelde que escondeu sua armadura por não concordar com uma suposta ideologia suja de Atena. O que será tudo isso? Várias frentes se abrem. Afinal, o que está por trás de tudo?


Voltando à luta, ela foi rápida e dinâmica como deve ser, sem muita enrolação, principalmente porque é uma batalha não tão "clímax" assim. É mais uma introdução de um ponto e um embate entre um cavaleiro prateado e bronzeado.


Aos poucos vou te alcançando, mas por eqnuanto está muito bom! Valeu

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Li o interlúdio!

 

Muito boa essa parte! Dá uma quebrada naquela história, mas nos remete a um outro ponto: os cavaleiros de Atena. Até agora, os cavaleiros só foram citados levemente e pelo livro da garota, mas parecia que estavam todos desaparecidos.

 

Agora, nos remete a outro ponto: Há um antigo cavaleiro rebelde que escondeu sua armadura por não concordar com uma suposta ideologia suja de Atena. O que será tudo isso? Várias frentes se abrem. Afinal, o que está por trás de tudo?

 

 

Voltando à luta, ela foi rápida e dinâmica como deve ser, sem muita enrolação, principalmente porque é uma batalha não tão "clímax" assim. É mais uma introdução de um ponto e um embate entre um cavaleiro prateado e bronzeado.

 

 

Aos poucos vou te alcançando, mas por eqnuanto está muito bom! Valeu

 

 

 

Nossa! Desculpa Nikos! Jurava que já tinha respondido seu comments! Malz ae!

 

Bom, então... Esse capítulo foi puxado de um ponto mais a frente pelo fato dos amigos sentirem falta de ação! Hehhehe... Mas ele está totalmente inserido no contexto, e sua história vai ser continuada e aos poucos se juntando ao todo, ao mesmo tempo que outras surgirão e seguirão caminhos semelhantes...

 

 

Então, é bem por aí... Um Cavaleiro desertou, e também escondeu sua armadura... Ele se opõe a "ideologia suja de Atena"... Uma parte disso será contada em muito breve... Na verdade, já foi contada, logo mais você chega lá! ... Eu torço por isso rsrs!!!

 

 

Exatamente... A luta, foi curta... Afinal era um bronze sem armadura contra um Prata... E em nenhum momento Petros de Dragão achou que conseguiria sair vivo... Mas mesmo isso não faria ele se entregar de mão beijada...

 

 

Muito obrigado pelo comentário e mais uma vez desculpa pela demora!!!

 

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o Capítulo 4

Demorei para ler porque não respondias sobre o interlúdio. kkkkk. Mas agora eu dei uma relida nos outros e neste para poder formar uma opinião concisa.

Cara, sua história está muito boa. É dinâmica, acontecem muitas coisas e, sobretudo, é imprevisível. Realmente não dá de saber o que vai acontecer nas próximas linhas até lê-las. Falando no conteúdo, é claro ver o sofrimento de Kal e inclusive seu desespero e na hora de pedir ajuda aos deuses. Me lembrei agora de um amigo que diz que se botar um ateu num avião e desleigar o motor, ele se converte na hora. (oBS! Nao estou criticando o ateísmo, só estou dizendo que me lembrei desse fato).

 

No mais, a traição da Olga, levada pelo desespero. Não consegui sentir raiva dela, ela tentou proteger o filho de qualquer maneira. ELa é humana como qualquer outro. Em contrapartida, vemos alguém também muito humano, só que pro lado mesquinho, o pai lá, que não quis proteger. Ele se mostrou um covarde, enquanto Kal mostrou grande superação.

Só senti falta de uma ambientação maior. Os parágrafos são muito curtos e focados principalmente nos diálogos. Acho que falta um pouco mais de descrição.

No mais, é só isso! Sério, me responde rápido dessa vez para eu continuar lendo. kkkk

Abração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o Capítulo 4

 

Demorei para ler porque não respondias sobre o interlúdio. kkkkk. Mas agora eu dei uma relida nos outros e neste para poder formar uma opinião concisa.

 

Cara, sua história está muito boa. É dinâmica, acontecem muitas coisas e, sobretudo, é imprevisível. Realmente não dá de saber o que vai acontecer nas próximas linhas até lê-las. Falando no conteúdo, é claro ver o sofrimento de Kal e inclusive seu desespero e na hora de pedir ajuda aos deuses. Me lembrei agora de um amigo que diz que se botar um ateu num avião e desleigar o motor, ele se converte na hora. (oBS! Nao estou criticando o ateísmo, só estou dizendo que me lembrei desse fato).

 

No mais, a traição da Olga, levada pelo desespero. Não consegui sentir raiva dela, ela tentou proteger o filho de qualquer maneira. ELa é humana como qualquer outro. Em contrapartida, vemos alguém também muito humano, só que pro lado mesquinho, o pai lá, que não quis proteger. Ele se mostrou um covarde, enquanto Kal mostrou grande superação.

 

Só senti falta de uma ambientação maior. Os parágrafos são muito curtos e focados principalmente nos diálogos. Acho que falta um pouco mais de descrição.

 

No mais, é só isso! Sério, me responde rápido dessa vez para eu continuar lendo. kkkk

 

Abração.

 

Eu percebi... Hehehe!

 

Muito obrigado pelos elogios. Eu tento fazer algo que possa surpreender, mas é claro que há sempre riscos né... Então sempre é um desafio trafegar no limiar... Quero tentar coisas ligeiramente diferentes de SS Clássico, mas tem que ser ligeiramente, por que se for muito longe pode não agradar.

 

Com relação a Kal pedir ajuda aos deuses. É ele estava meio desesperado... É como se fosse sua última opção... Apesar da semelhança, não foi uma crítica aos ateus não... De forma alguma.

 

 

Bom, com relação a Olga, realmente é difícil cobrar uma postura diferente, afinal uma mãe faz tudo para salvar seu filho... E com relação ao pai de Kal, realmente ele foi um covarde, mas também tinha uma parte de razão em seu pensamento.

 

Com relação aos toques, realmente acho que pequei nesse ponto. Se bem me lembro om pessoal tocou nesse ponto da época... Dicas anotadas! ^^

 

Agora pode voltar a ler! /evil

 

Abraços!!!

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o capítulo 5!

Capítulo bem movimentado, apesar de ter ficado focado principalmente em um ponto. Passagens bem ágeis dinâmicas e algumas surpreendentes. A aparição do Glenn foi muito boa, quebrando o clima que esperava com um atitude do Saul. Kal se mostra ainda como um garoto meio incrédulo (isso que me transpareceu), enquanto o restante parece ancioso por obterem o treinamento como mentor.

Falando nisso, algo ainda não me cheira bem. Parece tudo bonitinho demais para ser verdade. Será que isso não é só mais uma obra dos chacais para liquidar com todos aqueles que possuem cosmo? É esperar para ver!

No mais, é isso! Sua maneira de narrar história é muito boa! Sò me desagrada o grande número de interrupções. Às vezes isso só se resolve com um indicativo de passagem detempo. Mas reforço que esse ponto não estraga em nada o capítulo, é só uma constatação!

Vou ler o último ali! Abração.

 

------------

 

E então, o capítulo 6 foi lido e a tua é mais uma fic que estou em dia!

Primeiramente, muito obrigaod pela retrospectiva. Isso é muito útil, acredite! Não que eu não me lembraste da história, mas isso ajuda a quem não tava acompanhando faz um tempinho.

Bem, indo a história, os rebeldes deram uma grande explicação. E que contextualização. Gostei muito do ambiente que criaste, desde a traição própria dos cavaleiros até o momento em que se encontram.

Os personagens da história vão surgindo, cada um com suas características próprias. Por enquanto, estou do lado do Zach, aind anão confio nisso tudo. auauhahu

E o fim, um sonoro e glorioso NÃO para o Kal! Muito bom, sério.

Bem, é isso, abração e a gente se fala por aí. Aguardo o capítulo 7

Abração

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Li o capítulo 5!

 

Capítulo bem movimentado, apesar de ter ficado focado principalmente em um ponto. Passagens bem ágeis dinâmicas e algumas surpreendentes. A aparição do Glenn foi muito boa, quebrando o clima que esperava com um atitude do Saul. Kal se mostra ainda como um garoto meio incrédulo (isso que me transpareceu), enquanto o restante parece ancioso por obterem o treinamento como mentor.

 

Falando nisso, algo ainda não me cheira bem. Parece tudo bonitinho demais para ser verdade. Será que isso não é só mais uma obra dos chacais para liquidar com todos aqueles que possuem cosmo? É esperar para ver!

 

No mais, é isso! Sua maneira de narrar história é muito boa! Sò me desagrada o grande número de interrupções. Às vezes isso só se resolve com um indicativo de passagem detempo. Mas reforço que esse ponto não estraga em nada o capítulo, é só uma constatação!

 

Vou ler o último ali! Abração.

 

 

Bom, primeiramente obrigado por vir Nikos!

 

No começo ainda temos a apresentação de alguns personagens, né,... Glenn é um personagem que ainda vai ter muito destaque.

 

Com relação a sua desconfiança... Huuummm... Não posso dizer né! Hehehe... Mas talvez o próximo capítulo traga alguma luz ao assunto...Ou escuridão...

 

 

Com relação a passagem de tempo, eu agradeço bastante o toque, mas queria te pedir um favor, se não for muito incômodo: Você poderia me mandar por MP (Só para não desvirtuar muito o tópico) um exemplo disto? Se não for muito abuso...^^

 

 

E então, o capítulo 6 foi lido e a tua é mais uma fic que estou em dia!

Primeiramente, muito obrigaod pela retrospectiva. Isso é muito útil, acredite! Não que eu não me lembraste da história, mas isso ajuda a quem não tava acompanhando faz um tempinho.

 

Bem, indo a história, os rebeldes deram uma grande explicação. E que contextualização. Gostei muito do ambiente que criaste, desde a traição própria dos cavaleiros até o momento em que se encontram.

 

Os personagens da história vão surgindo, cada um com suas características próprias. Por enquanto, estou do lado do Zach, aind anão confio nisso tudo. auauhahu

 

E o fim, um sonoro e glorioso NÃO para o Kal! Muito bom, sério.

 

Bem, é isso, abração e a gente se fala por aí. Aguardo o capítulo 7

 

Abração

 

Acho que terei que fazer outra retrospectiva pela demora excessiva... ¬¬

 

 

Muito obrigado pelos elogios com relação ao enredo... Sempre dou muito valor para isso.

 

 

Realmente Zach, apesar de piadista, não está completamente errado... Ou talvez esteja totalmente certo? /evil

 

 

Muito obrigado pela presença! Grande Abraço!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

.

.

SAINT SEIYA – INSURRECTION

Capítulo 6 – Aquilo que é necessário

 

Não ventava, o ar estava parado. Por isso o aroma da grama e da terra que emergia do solo era mais facilmente perceptível. O calor também aumentava conforme se aproximava o meio dia e a pele já ardia ao toque dois raios solares.

 

Apesar do desconforto que Kal sentiu em seu estômago, o “não” era uma resposta esperada por ele. Olhou para baixo e respirou fundo. O medo e a insegurança tentavam dominá-lo, mas sua gana por ficar ainda era maior.

 

Afinal ele não acreditava que aquilo acabaria assim.

 

- Mas... Por que não?

 

- Por que você não tem o que é necessário! – Respondeu o Mentor desinteressado.

 

- Es-está falando do Cosmo, não é? Eu sei, mas... Ouvi dizer que todas as pessoas possuem! – Titubeou, gaguejou, mas domava o nervosismo como a um animal selvagem.

 

- Sim, é verdade. – O homem demonstrava um pouco mais de interesse.

 

- Eu também posso despertar meu cosmo! - Retrucou o jovem.

 

- Você deve ter visto toda essa multidão de garotos e garotas agora há pouco. – Disse o Mentor enquanto começa a andar em círculos, segurando o pulso direito. – Todos eles foram escolhidos por que têm o que é necessário. Mas mesmo entre eles, muito poucos chegarão até o fim, muitos desistirão e outros tantos cairão pelo caminho.

 

O garoto engoliu em seco.

 

- Esta... Reunião que aconteceu não foi a primeira. Na verdade é a última. – Prosseguiu o Mentor – Da primeira vez foram escolhidos seis, da segunda vez dez, e nessa última leva serão dezesseis... Apenas dezesseis serão os escolhidos de todo esse grupo que você viu, então... Você acha que você tem alguma possibilidade de conseguir?

 

Sara nada falava, estava de pé, de braços cruzados. Observava atentamente a conversa entre os dois. Olhava e tentava analisar o garoto que parecia se encolher a sua frente.

 

O olhar do garoto baixava e seus ombros caíam. Ele não conseguia formular uma resposta naquele momento.

 

- Você não tem, não é? – Respondeu o homem. Austero.

 

- Eu preciso de uma chance! – Protestou Kal! – Eu só preciso de uma chance! – O garoto hesitou por um instante, baixou a cabeça e falou , fechando e apertando os olhos - Tenho que salvar minha mãe!

 

- Como é? – O Mentor colocou a mão sobre o queixo e coçou sua barba rala.

 

-Ela foi levada pelos Chacais! – Balançava a cabeça negativamente lamentando. O garoto encheu o pulmão de ar e retrucou. – Eu fui um fracasso! Não pude salvá-la!

 

- Então, esse é seu propósito aqui?

 

- Sim! – Kal respondeu firme.

 

- Um motivo... Pessoal?

 

- Ahn? – O garotou espantou-se.

 

- Nós, apesar de termos sido destituídos do título de Santos, ainda carregamos em nós os antigos votos deles antes da Corrupção... Os verdadeiros Santos de Atena não podem lutar por motivos pessoais... Podem apenas lutar pela paz e justiça!

 

- Salvar uma pessoa inocente das mãos de desgraçados criminosos não é lutar por justiça?! – A voz de garoto de cabelos castanhos embargou.

 

- É a minha palavra final. – O Mentor sentenciou.

 

O menino arregalou os olhos... Desabou sobre os joelhos no chão. Não em súplica, mas desânimo. A viagem havia sido longa, e só agora se permitiu sentir as dores do cansaço.

 

“Eu falhei!!! Meu pai tinha razão... Eu ... Eu não posso fazer nada!”

 

- Por favor, Sara! – O Mentor chamou - Junte os demais instrutores e separem aqueles que querem ficar e os que não querem... – O Mentor ajeitava seu manto escarlate sobre os ombros e se preparava para partir dali.

 

A mulher acenou positivamente voltando-se em direção ao lugar onde estavam os jovens selecionados.

 

Kal colocou as mãos no rosto tapando a boca... Tentou segurar o choro, mas foi em vão.

 

“E o que sua coragem te trouxe?”

 

- Droga!!! – Dizia entre os dentes. Milhares de pensamentos negativos atormentavam-no.

 

“Vai fazer mais alguma coisa ou vai ficar chorando por sua mamãezinha?”

 

O rapaz reagiu levantando a cabeça e olhando para os lados. Era como se tivesse realmente escutado uma voz... Como se alguém realmente estivesse ali...

 

Aquela voz.

 

Não era uma voz qualquer.

 

Era aquela voz.

 

“Vai fazer mais alguma coisa ou vai ficar chorando por sua mamãezinha?”

 

Sua face então se contorceu. Dentes cerrados e olhos apertados... Suas mãos entraram no solo e se fechavam violentamente esfacelando a grama e a terra entre os dedos. Levantou-se.

 

- SE VOCÊ NÃO PODE ME AJUDAR EU VOU FAZER ISSO SOZINHO! Eu não vou voltar para casa e esperar alguém fazer alguma coisa! AQUELES DESGRAÇADOS VÃO PAGAR PELO QUE FIZERAM! – Kal desabafou. Aquelas palavras não eram só para o Mentor e para Sara, mas eram principalmente para si mesmo.

 

E ele não perderia mais tempo ali.

 

Quando se virou para ir embora, uma lufada de vento agitou seus cabelos.

 

- O que? – O jovem de olhos azuis espantou-se.

 

Era o Mentor. Ele estava agora a frente dele.

 

“Como? Ele se moveu tão rápido?”

 

- Sozinho? – O homem grisalho o interrogou.

 

- Você...?

 

- Uma faísca! - Da mão do homem surgiu um brilho azulado. Uma centelha de luz se desprendeu da palma de sua mão e pairava sobre ela, flutuando... Sua face parecia expressar surpresa.

 

Kal sentiu algo que nunca havia sentido. Era uma força que acometia seu corpo inteiro. Uma violenta pressão que parecia querer esmagá-lo, explodir sua cabeça...

 

- Todos esses jovens vão passar por momentos muito difíceis. Sofrerão dores terríveis e serão levados a exaustão por incontáveis vezes! Você está preparado para trilhar esse caminho sozinho?

 

A pressão invisível parecia querer derrubá-lo, empurrá-lo para trás. Mas ele se negava a cair. Firmava seus pés no chão, imóvel. Cerrava seus punhos e encarava o homem sem tirar seus olhos da luz. Ele não sentia medo! Não agora!

 

O garoto queria falar, mas não conseguia. Tentou assentir com a cabeça, mas parecia que qualquer movimento o desestabilizaria e o derrubaria.

 

- Seu caminho será ainda mais árduo do que o deles, você terá que penar e se esforçar para alcançá-los! - O brilho da centelha de luz era forte o suficiente para iluminar a face do Mentor e do garoto e tudo ao redor, superando a luz emitida pelo sol.

 

Kal estava no limite de suas forças. Mas mantinha-se de pé.

 

Em uma fração de segundo tudo cessou. A força desapareceu e todo o esforço que o jovem fazia para se manter em pé dessa vez iria derrubá-lo no chão. Mas o homem o segurou pelos ombros.

 

- Para um homem ser poderoso lhe basta a força. Apenas isso é necessário... Mas para ser um bom combatente, ele deve também ter técnica... – Disse o Mentor.

 

- Eu... – Kal tentou falar alguma coisa, mas o Mentor interrompeu.

 

- Mas para ser um de nós, para ser um Guerreiro! Tem que ter vontade, coragem! Isso é necessário também! - O Mentor pausou - Se você está pronto para trilhar esse caminho sozinho!... Então...

 

... Você pode segui-lo com a gente!

 

 

 

Algumas horas depois

 

Um burburinho quase ensurdecedor tomava o ambiente. Centenas de jovens conversavam, todos ao mesmo tempo. Empolgados discutiam sobre o futuro, o que iriam fazer a partir de agora: Voltar a suas vidas normais ou ficar e se unir a Insurreição.

 

Um pouco mais afastado da multidão, estava Saul. A ordem que recebera era de que deveria esperar pelos instrutores. Estava de braços cruzados observando alguns dos jovens que ele mesmo havia escolhido. Quando no meio da bagunça se destacou um rosto conhecido...

 

- Bill... – Saul ergue o canto da boca em um semi sorriso.

 

Um garoto vinha em sua direção com passos apressados, até se deter a sua frente. Seus cabelos eram loiros como os de Saul, mas eram longos até os ombros e tinha olhos verdes.

 

- Saul! Aí está você!

 

- Bill, Como v...

 

- SEU MALDITO!!!

 

- O que? - Surpreende-se Saul.

 

- Por que fez isso comigo?

 

- Do que você está falando?

 

- DISSO TUDO! – O jovem erguia ambos os braços bem abertos até a altura dos ombros. Estava tão nervoso que sua face estava vermelha... A voz saia rouca. – O que pensam que estão fazendo? – Falava tão alto que precisou parar para tomar fôlego. – Por que me chamou para isso?

 

- Fiquei contente quando percebi que um de meus amigos de infância tinha o nível de cosmo suficiente para integrar o exército do Mentor. Você tem um dos maiores cosmos entre os aspiran...

 

- Que besteira! - O garoto agitava os cabelos entre os dedos. – Como podem querer enfrentar o Megalo? Isso é loucura!

 

- Loucura?

 

- Acham que podem enfrentar o Megalo? - Sorriu irônico – Se tivesse me dito do que se tratava jamais teria vindo... Você me enganou!

 

- Bill...

 

- O Megalo é poderoso demais! Você sabe do que eles são capazes! Eles vão esmagá-los como insetos! – Apontava o dedo sentenciando – Preciso ir embora daqui agora! Se o Mégalo, souber, se o Mégalo souber que eu participei disto... Eu sou inocente! Eu sou! – Falava para si mesmo olhando para os lados.

 

- Eu cometi um erro Bill!

 

- É claro que cometeu! - Parou por um instante e demonstrou surpresa. - É sério que percebeu? Se opor a Eles é tolice, é cavar sua própria cova! Só temos o que temos graças a Eles, não devíamos nos revoltar, mas sim agradecer!

 

- Bill – O olhar de Saul era sério. Firme.

 

- Vejo que entendeu. – O garoto agora se recompunha.

 

Uma verdadeira multidão havia se formado a volta deles para acompanhar a discussão. Olhos assustados e alguns sorrisos zombadores.

 

- Vá embora Bill!

 

- Eu vou mesmo. Mas não pense que eu te desculpei...

 

- Aliás, quem quer que pense como este covarde vá embora! – Disse Saul desta vez olhando para toda a multidão que se formava ao redor.

 

- O que?

 

- Eu disse que você é um covarde! Eu realmente cometi um erro! Jamais deveria ter trazido um covarde como você aqui... Se você tem medo do Mégalo, é melhor correr! – Dizia Saul provocativo.

 

- Saul! Seu desgraçado! O Megalo vai esmagar vocês! Eu estou avisando...

 

- Volte para lá e continue chafurdando o lixo deles! Veja se consiga algo que presta, e não se esqueça de baixar a cabeça e agradecer! – Saul deixa transparecer um pouco de raiva e deboche.

 

- Você vai me pagar Saul, vai me pagar! – O garoto vira as costas e parte dali... Algumas pessoas se entreolham... Uma parte deles resolve seguir Bill.

 

 

 

Algumas horas antes.

 

 

- Ele é só um garoto comum. – Disse a loira. – Acha que ele tem chance?

 

- Não sei... Impossível saber... Talvez a velha saiba, mas jamais a incomodaria com uma pergunta tão tola... Mas enfim, isso é indiferente.

 

- Indiferente? Por quê? – Perguntou Sara.

 

- Ele quer salvar a mãe e também se vingar dos Chacais! Sendo um de nós ou não, com certeza, da próxima vez que ele se encontrar com aqueles homens, ele terá melhor sorte!

 

Sara sorriu.

 

- Mas o que você veio realmente fazer aqui minha cara Sara?

 

---

 

 

 

- Hahahaha! Parece que esse povo se divide entre tolos e covardes!

 

- Tolos, Glenn, do que está falando? – Kal se aproximava. Havia chegado há algum tempo da conversa com o Mentor e todos já sabiam que ele tinha conseguido.

 

- Muitos jovens empolgados, mas estamos aqui nos alistando para uma guerra! – Voltou o olhar agora diretamente para Kal - Vamos sofrer anos treinando e temos grandes chances de morrer. – Glenn deitava no chão sobre uma árvore, estava exausto.

 

- Talvez seja por que todos estão cansados. – Aeryn acabara de chegar amarrando seus cabelos. Com a luz do sol no seu rosto, as suas sardinhas ficavam ainda mais evidentes. Parecia ligeiramente contrariada. - Viver uma vida de sofrimento de braços cruzados ou tentar fazer alguma coisa?

 

- Então você é do time dos tolos? – Glenn brincou.

 

- É... acho que sim. – Aeryn queria rir, mas forçou uma expressão séria. – E você também?

 

- Com certeza... – Glenn confirmou com um riso desconcertado.

 

- E eu nem preciso falar nada do Kal... Né? – Disse a ruiva.

 

Kal quase riu. Era a primeira vez que ele sentia essa vontade em muito tempo.

 

- E se estivermos errados? – Glenn dessa vez parecia falar sério.

 

- Só vamos descobrir quando já for tarde demais! – Respondeu Aeryn.

---

 

 

- Verdade, eu não vim até aqui só para trazer o menino... Queria te perguntar, por que não contou a verdade para eles? - A jovem mulher, que tinha 22 anos, estava antes junto aos demais que acompanhavam o Mentor em seu discurso.

 

- Ah, Sara! – Levantou-se passando os dedos entre os cabelos grisalhos - Eu contei a verdade.

 

- Me refiro a toda a verdade. – Ela possuía olhos verdes e era magra. Assim como os demais, vestia uma armadura de couro e metal.

 

- Por enquanto não. Eles não estão prontos para tudo ainda.

 

- Não acha que eles podem... Desistir quando souberem?

 

Fez uma pausa e olhou nos olhos de Sora.

 

- Sim! Eu acho. Mas é apenas isso que eles precisam saber agora...

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom capítulo, Kagaho.

 

A trama segue por um caminho original e que deixa inúmeras dúvidas na mente dos leitores... O objetivo real dos mentores está muito nebuloso ainda. A parte final deixa um pingo de surpresa e curiosidade sobre qual o segredo que eles escondem. Considerando que eles estão tentando retomar o Santuário das mãos de Megalo, que está instaurando seu poder de forma ilegal no recinto sagrado de Atena, o que eles poderiam esconder dos escolhidos? Não consigo formular nenhuma teoria a respeito e que faça sentido... Vou aguardar por mais informações.

 

A melhor parte do capítulo para mim foi o mentor elevando aquela chama na palma da mão e sendo convencido por Kal a escolhê-lo. As palavras, descrições, tudo ficou perfeito. Pensei até que o garoto poderia ser o possível Cavaleiro de Gêmeos, por causa da voz que surgiu em sua mente. Mas acho que foi só um devaneio meu e que isso não tenha nada a ver.

 

Não consegui pescar muito bem a parte do Bill... Ele foi escolhido por Saul para se "alistar", mas ele tem medo de Megalo e vai se aliar a ele para não ser morto? Gostei disso, pois denota humanidade no personagem e mostra que ele é um covarde. hehe quebrou a confiança do garoto Saul para com ele. Surpreendente foi que alguns ainda até o acompanharam! Muito legal, quero ver como isso se delineará.

 

Agora é aguardar o próximo... Torço para que mantenha uma periodicidade fixa para que possa continuar postando mais capítulos desse nível. Parabéns mesmo pelo capítulo e abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, li o capítulo atual, così vamos comentar parte a parte, mas, antes disso, um comentário: eu ainda não confio nesse grupo rebelde (confio a cada capítulo menos na real e olha que só foram dois). Acho que ainda tem algo de muito podre nele. kkk. Mas daí é viajar, vamos às partes:


Primeiramente, já temos de início a continuação da deixa do capítulo anterior. Destaco para esse ponto, as emoções bem trabalhadas com relação ao personagem Kal, tal como a forma com que o mentor (também não confio nele) trabalha todas as situções.

No início, ele já dá um tapa na cara (figurativamente) em Kal, dizendo que ele não tem o que era necessário e, num diálogo bem fluído, logo descobre que ele também não luta pelo que não é recomendado aos cavaleiros: os motivos pessoais.

Daí vem o ponto alto dessa primeira parte, com uma conversa mental entre Kal e alguém (sua mente?) que, a partir disso, criou coragem e disse que iria desenvolver suas habilidades sozinhos, despertando o interesse do mentor, que o testou para depois mudar de ideia e causar a reviravolta de dizer que ele poderia seguir (eu jurava que Kal ia se rebelar e virar tipo um cavaleiro negro, ou algo do tipo).

Aí, abre duas possibilidades iniciais: ou o mentor viu que Kal era realmente digno, ou temeu que ele despertasse o cosmo sozinho e pudesse ser uma ameaça para esse grupo de insurreição. Pode haver outras, mas a princípio estou pensando nessas.



Indo para a segunda cena, a apariçaão de um personagem curoso: Bill, que foi convocado por Saul, mas acabou se mostrando um covarde. Um sentimento este que não deve ser condenado, pois está misturado com a incredulidade. Bill realmente acredita, pelo que demonstrou, que ninguém pode derrotar o Megalo e que essa dissidência é mera perda de tempo.

Ainda neste pedaço, é épica a parte que Saul fala que cometeu um erro de chaamar um covarde para ficar ali com eles e mabnda todos os covardes irem embora. O legal é que, junto com bill, vários outros também seguem com ele, mostrando uma grande humanidade e heterogeneidade no grupo.


Partindo, uma leve conversa de Sara com... (o mentor será?) que aparentemente comenta sobre kal e... deu! Ficou só a deixa para saber as motivações de Sara.



Passando para um diálogo aparentemente das consequências da conversa de Bill e Saul e do início do abandono. Gostei da divisão dos tolos e dos covardes e da volta de Aeryn aos capítulos. O melhor é que eles também não estão absolutamente convictos, tanto que cogitam a possibilidade de estar errados. Ou seja, não são partidários fanáticos, estão lá porque acreditam, mas também estão com um pé atrás.


Finalizando a análise parte a parte, temos o fim da conversa da Sara e revelações dizendo que ainda tem coisas ocultas (rááá! eu sabia. kkk) naquele grupo e que uma verdade está ocultada. O que será???


No mais é isso! Tua história está muito boa. O que eu gosto é que não é algo linear, nós não sabemos o que vai acontecer depois, tudo é novo, misterioso, fora o grande universo que criasse. O futuro é uma grande incógnita, inclusive sobre esse grupo, se é confiável ou não.

A escrita segue num nível bom, talvez às vezes faltam pontos onde precisa de maiores descrições. Mas é claro que isso é um talvez, porque consegues escrever de forma bem fluída e, ainda assim, trabalhar bem as emoções. As coisas se passam em flashes como em filmes (já me acostumei com as suas várias quebradas de cena. kkk)


É isso, siga com um bom trabalho e com um intervalo menor entre um capítulo e outro (ou não, às veezes é melhor fazer bem que fazer rápido)

Valeu e abração!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

A forma como tens apresentado e demonstrado esta insurreição e o "coup d'etat" tem sido mais do que gratificante, esta maneira de como o Santuário tem sido representado como um ditador e tendo em resultado em dispersão de ideias e cegueira.

 

A tua fic tem grande potencial, porém seja o problema de não haver mais assiduidade (não me levas a mal, é um desabofo meu). Porém fica registado meu apoio e companheirismo entre ficwriters.

 

Abraços, mon ami.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Muito bom capítulo, Kagaho.

 

 

Obrigado! =)

 

A trama segue por um caminho original e que deixa inúmeras dúvidas na mente dos leitores... O objetivo real dos mentores está muito nebuloso ainda. A parte final deixa um pingo de surpresa e curiosidade sobre qual o segredo que eles escondem. Considerando que eles estão tentando retomar o Santuário das mãos de Megalo, que está instaurando seu poder de forma ilegal no recinto sagrado de Atena, o que eles poderiam esconder dos escolhidos? Não consigo formular nenhuma teoria a respeito e que faça sentido... Vou aguardar por mais informações.

Huuummmm... Cara, esse é realmente o efeito que torcia para que acontecesse! Hehehe... Realmente, é difícil pensar no que pode ser, mas é quase impossível adivinhar quando não se tem muitas informações... O que posso dizer é que o Mentor e seus discípulos escondem pelo menos um grande segredo, forte o suficiente para talvez fazê-los desistir...

A melhor parte do capítulo para mim foi o mentor elevando aquela chama na palma da mão e sendo convencido por Kal a escolhê-lo. As palavras, descrições, tudo ficou perfeito. Pensei até que o garoto poderia ser o possível Cavaleiro de Gêmeos, por causa da voz que surgiu em sua mente. Mas acho que foi só um devaneio meu e que isso não tenha nada a ver.

Na verdade aquela voz era uma lembrança do dia em que a mãe dele havia sido levada. O capitão dos chacais disse isso para ele.
O Mentor queria ser convencido! XD ... Em momento nenhum ele disse que o necessário era exclusivamente ter o cosmo... Ele perguntava: "Você tem o necessário?" Kal acabou só respondendo o que o Mentor queria, quando ele já não esperava convencer ninguém e já tinha desistido! Hehehe...

Não consegui pescar muito bem a parte do Bill... Ele foi escolhido por Saul para se "alistar", mas ele tem medo de Megalo e vai se aliar a ele para não ser morto? Gostei disso, pois denota humanidade no personagem e mostra que ele é um covarde. hehe quebrou a confiança do garoto Saul para com ele. Surpreendente foi que alguns ainda até o acompanharam! Muito legal, quero ver como isso se delineará.

O que exatamente você não pescou GF? Pelo o que você resumiu você entendeu perfeitamente! rsrs...
Bill simplesmente não acredita naquilo. E prefere ficar do lado que ele considera mais forte.

Agora é aguardar o próximo... Torço para que mantenha uma periodicidade fixa para que possa continuar postando mais capítulos desse nível. Parabéns mesmo pelo capítulo e abraços!

Também torço! ... Mas vou fazer tudo o possível! ^^

 

 

Abraços e muito obrigado por vir!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ser apenas mais um capítulo de transição, mas em se tratando da Insurrection, as coisas mais simples e corriqueiras, que sequer deveriam ser tão notórias, acabam saltando aos olhos.

 

Capítulo estupendo!

 

O comentário poderia parar por aqui, mas sou impelido a falar de toda a encenação com Kal e o Mentor, aquilo que mais me agradou em um capítulo que beirou a perfeição literária.

 

O quadro em si (Kal e Mentor) foi pintado magistralmente:

 

Cenário, diálogo, personagens, emoções...

 

Me senti, na ocasião, como a personagem Sara: um mero expectador, ou no meu caso, apreciador.

 

Confesso que cheguei a me emocionar com a determinação de Kal e porque não, com sua fraqueza e claro, a maneira como ele não se deixou sucumbir diante dela. Quantos de nós mesmos, durante o percurso de nossas vidas, não nos vimos como aquele menino, sozinho, sem nada para nos agarrar que não fosse nós mesmos, diante de uma situação onde nossa insignificância parece se agigantar diante de nós e nos impelir a recuar?!

 

Enfim...

 

Kagaho, parabéns e o aplaudo de pé pelo seu trabalho e sensibilidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Enfim, capítulo lido. Sem mais, vamos aos comentários!

Temos a continuidade direta da conversa entre Kal e o Mentor. Apesar da sequência dos eventos ter seguido uma linha característica de SS, logo ligeiramente previsível (os motivos da não aceitação por parte do Mentor e sua posterior mudança de ideia, a teimosia de Kal e tudo mais), foi bem articulada, com uma boa alternância de frases de impacto com ligeiras descrições dos sentimentos de Kal, bem como da postura do Mentor. Gostei bastante do teste de resistência imposto ao final, bem como das lições que foram passadas. Esta é uma parte da essência de Saint Seiya que nunca irá deixar de me agradar!

A cena entre Bill e Saul foi bem intensa. Os sentimentos de ambos foram muito palpáveis, e consegui me colocar no lugar de ambos. Não dá para dizer que há certo e errado ali, apenas pontos de vista diferentes que se chocam diretamente. Uma amizade desmorona, dando lugar a uma rivalidade que deve render eventos bem interessantes no futuro da fic. Fico com bastante expectativa nisso, até por envolver o Saul, meu personagem preferido. Sua postura ao final mandando "outros covardes que pensem como o Bill" sumirem dali foi digna demais. Saul ganhou mais inúmeros pontos comigo depois dessa. XD

Retornamos a um breve diálogo entre o Mentor e Sara, momentos após a saída de Kal, presumo. Mas apesar de breve, duas pontas são lançadas: uma quanto ao real propósito de Sara, e outra quanto a tudo aquilo ser indiferente. /pensa

Em seguida, uma interação entre Kal, Glenn e Aeryn. Sempre dá gosto de ver estas interações casuais entre os protagonistas. Isso dá corpo aos personagens e sempre faz com que eu me afeiçoe mais a eles. Claro, isso só tem efeito graças ao seu estilo de escrita, do qual eu destaco a qualidade dos diálogos, sempre muito humanos. Parabéns por isso, Kagaho! ^^ E confesso que quando Glenn classificou os grupos entre tolos e covardes, me perguntei se ele acabaria por virar um coringa nessa história toda, que não atua em "time" algum. Mas com a sequência do diálogo isso se diluiu.

Na sequência da conversa entre Sara e o Mentor, ela o questiona do porque não ter revelado "toda a verdade". Segundo o que foi respondido, foi para não assustar os garotos logo de cara e fazê-los desistir do treinamento. Qual seria a tal verdade? Por enquanto, poucas pistas e muito mistério. /pensa

E é isso! Vi que o capítulo foi postado há quase dois meses, então peço desculpas pela demora em passar por aqui! Espero que a sequência já esteja ao menos sendo produzida e que não demore muito a postá-la!

Abraço, e até a próxima!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, li o capítulo atual, così vamos comentar parte a parte, mas, antes disso, um comentário: eu ainda não confio nesse grupo rebelde (confio a cada capítulo menos na real e olha que só foram dois). Acho que ainda tem algo de muito podre nele. kkk. Mas daí é viajar, vamos às partes:

 

 

Fala Nikos, desculpa a imensa demora em responder os comentários... Explico melhor quando eu comentar a sua fic...

 

 

Não confia neles né? Hehehe... Realmente eles estão com algumas atitudes meio suspeitas... Mas tenho que reconhecer que você já desconfiava mesmo antes das atitudes mais suspeitas ainda aparecerem, foi bem observador...

 

 

Primeiramente, já temos de início a continuação da deixa do capítulo anterior. Destaco para esse ponto, as emoções bem trabalhadas com relação ao personagem Kal, tal como a forma com que o mentor (também não confio nele) trabalha todas as situções.

No início, ele já dá um tapa na cara (figurativamente) em Kal, dizendo que ele não tem o que era necessário e, num diálogo bem fluído, logo descobre que ele também não luta pelo que não é recomendado aos cavaleiros: os motivos pessoais.

Daí vem o ponto alto dessa primeira parte, com uma conversa mental entre Kal e alguém (sua mente?) que, a partir disso, criou coragem e disse que iria desenvolver suas habilidades sozinhos, despertando o interesse do mentor, que o testou para depois mudar de ideia e causar a reviravolta de dizer que ele poderia seguir (eu jurava que Kal ia se rebelar e virar tipo um cavaleiro negro, ou algo do tipo).

Aí, abre duas possibilidades iniciais: ou o mentor viu que Kal era realmente digno, ou temeu que ele despertasse o cosmo sozinho e pudesse ser uma ameaça para esse grupo de insurreição. Pode haver outras, mas a princípio estou pensando nessas.

 

É sempre algo que dá trabalho né... Fico feliz que tenha gostado do trabalho nas emoções. Kal se via como alguém sem saída e mesmo sabendo que poderia fracassar apostou tudo nisso...

 

O Mentor, o que posso falar dele por enquanto, é um cara experiente... Ele não deixaria qualquer um entrar ali... A não ser que tivesse algum valor. Ele queria que Kal mostrasse alguma coisa e se lamentasse menos...

 

Kal lembrou-se do Capitão que levou sua mãe e ainda zombou dele... Esse é um ódio que ele levará para sempre, o empurrará para frente mesmo que não reste nada.

 

Foi nesse momento que o Mentor viu determinação, coragem e vontade. Ele realmente viu alguém digno, foi a sua primeira possibilidade. Mas tenha uma segunda razão: Ele aprecia uma vingança!

 

 

Indo para a segunda cena, a aparição de um personagem curioso: Bill, que foi convocado por Saul, mas acabou se mostrando um covarde. Um sentimento este que não deve ser condenado, pois está misturado com a incredulidade. Bill realmente acredita, pelo que demonstrou, que ninguém pode derrotar o Megalo e que essa dissidência é mera perda de tempo.

Ainda neste pedaço, é épica a parte que Saul fala que cometeu um erro de chaamar um covarde para ficar ali com eles e mabnda todos os covardes irem embora. O legal é que, junto com bill, vários outros também seguem com ele, mostrando uma grande humanidade e heterogeneidade no grupo.

Passando para um diálogo aparentemente das consequências da conversa de Bill e Saul e do início do abandono. Gostei da divisão dos tolos e dos covardes e da volta de Aeryn aos capítulos. O melhor é que eles também não estão absolutamente convictos, tanto que cogitam a possibilidade de estar errados. Ou seja, não são partidários fanáticos, estão lá porque acreditam, mas também estão com um pé atrás.

 

Você observou bem. Bill acha que todo mundo ali é louco! Hehehe!! Derrubar o Megalo para ele não é só impossível, como uma loucura, e mais, indevido.

 

Ele não acha que o Megalo é ruim. Para ele, é melhor as coisas ficarem como estão.

 

Saul não é alguém dos mais pacientes! E já que seu amigo é contra sua causa, ele prefere perder o amigo, e não faz questão nenhuma, pelo contrário, não quer que pessoas covardes fiquem.

 

Tento sempre tratar as coisas do modo mais coerente possível, por isso esses defeitos e qualidades serão mostrados sempre...

 

 

Exatamente. Apesar de jovens, pelo menos o grupo de Aeryn, Kal e Glenn não são bobos... Além do que é um início. Eles decidiram dar um voto de confiança, até porque, talvez essa fosse a única chance. Aeryn tem um forte motivo para tentar mudar as coisas, e Glenn também...

 

 

Partindo, uma leve conversa de Sara com... (o mentor será?) que aparentemente comenta sobre kal e... deu! Ficou só a deixa para saber as motivações de Sara.



Finalizando a análise parte a parte, temos o fim da conversa da Sara e revelações dizendo que ainda tem coisas ocultas (rááá! eu sabia. kkk) naquele grupo e que uma verdade está ocultada. O que será???


No mais é isso! Tua história está muito boa. O que eu gosto é que não é algo linear, nós não sabemos o que vai acontecer depois, tudo é novo, misterioso, fora o grande universo que criasse. O futuro é uma grande incógnita, inclusive sobre esse grupo, se é confiável ou não.

A escrita segue num nível bom, talvez às vezes faltam pontos onde precisa de maiores descrições. Mas é claro que isso é um talvez, porque consegues escrever de forma bem fluída e, ainda assim, trabalhar bem as emoções. As coisas se passam em flashes como em filmes (já me acostumei com as suas várias quebradas de cena. kkk)


É isso, siga com um bom trabalho e com um intervalo menor entre um capítulo e outro (ou não, às veezes é melhor fazer bem que fazer rápido)

Valeu e abração!

 

KKKK... Você estava certo sim! Tem uma verdade oculta... E ela é realmente importante. É algo que para alguns faria toda a diferença e para outros não faria diferença nenhuma! XD

 

Muito do futuro será delineado nos próximos capítulos. Teremos uma passagem de tempo, e depois mais uma, quando então chegará a Insurreição. Mas não vai demorar muito não...

 

Sei que ainda dou umas escorregadas na descrição. Conto com as críticas também para tentar ir ajustando isso. Valew!!!

 

 

Abraços e Muito Obrigado!!!

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

A forma como tens apresentado e demonstrado esta insurreição e o "coup d'etat" tem sido mais do que gratificante, esta maneira de como o Santuário tem sido representado como um ditador e tendo em resultado em dispersão de ideias e cegueira.

 

A tua fic tem grande potencial, porém seja o problema de não haver mais assiduidade (não me levas a mal, é um desabofo meu). Porém fica registado meu apoio e companheirismo entre ficwriters.

 

Abraços, mon ami.

 

 

Exatamente João. A dominação não é só pelo poder mas também pelas idéias que são incutidas

 

 

Mas ainda será mostrado muito mais do Santuário nos próximos capítulos...

 

Eu não te levo a mal pela crítica da assiduidade... A culpa é toda minha mesmo... Tive muitas mudanças na minha vida e isso tirou muito do meu tempo livre...

 

 

Muito obrigado por vir amigo!

 

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...