Ir para conteúdo

Saint Seiya - Insurrection


Posts Recomendados

  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou impressionado, pra dizer o minimo, Kagaho. Gostei MUITO da sua forma de descrever cenários e situações. O inicio da fanfic mesmo é pura descrição e inserção do leitor ao cenário e os acontecimen

Kagaho... Eu iria te trollar e demorar um bom tempo pra comentar o capítulo depois de ler.   Mas tá bem. Não consigo ser vingativo e o capítulo foi tão bom, que me senti na condição de comentar.   D

É uma sensação boa, não é?   O que algumas pessoas não entendem é que não se trata apenas de "tapinhas nas costas" dos colegas ou demagógicos "você está indo bem". Aqui, nesta pasta e exclusivamente n

Kagaho! Finalmente terminei de ler tudo o que postou até o momento.

Inicialmente, farei um comentário geral, para a partir de sua próxima postagem começar a comentar capítulo a capítulo.

- Aspectos gerais

Cara, gosto muito do seu estilo de narrativa. Estamos na maior parte do tempo vendo interações entre os personagens, o que é um aspecto excelente para nos aproximarmos deles. Sei que chegará o momento aonde teremos mais batalhas, mas estou gostando muito do andamento da forma como está. Os personagens viajando, passando de cidade em cidade, formando um grupo...me senti em um JRPG clássico! E devo dizer que JRPG é um estilo de jogo que eu sou fã demais. Não sei se isso foi algo proposital da sua parte, ou se apenas fluiu naturalmente por conta de você aparentemente também gostar destes games (não pude deixar passar batida a imagem do mítico Frog).

O estilo de escrita está muito boa, escolhendo palavras que soam bem, soam poéticas em alguns momentos, e objetivas quando se faz necessário. Vi que um ou outro apontou que gostaria de mais descrições, mas da minha parte elas estão bem dosadas. Consigo visualizar os ambientes todos de maneira bem vívida, e as emoções dos personagens também são convincentes. Se você fosse incluir mais descrições, as interações entre os personagens talvez ficasse em segundo plano, e até aqui eu estou sentindo que este é seu ponto forte na narrativa.

- Personagens

Na lata, meus favoritos são Saul e Serge. Ou seja, os mais "badass". Joshua foi heróico e determinado, mas normalmente este perfil de personagem não figura entre meus favoritos, seja em qualquer série/anime/mangá/fic. Prefiro o perfil dos dois que citei mesmo. Aeryn me cativou desde o momento em que você a chamou de "ruivinha" pela primeira vez. Ruivas são apelonas, se é que você me entende. Ponto. Isso me leva a instintivamente começar a torcer por alguém para ser seu affair, se é que sua história abrirá espaço para esse tipo de coisa. Até o momento, minha torcida fica pelo Saul. Kal tem um perfil que classifico como "grude pentelho". E não me leve a mal, não é uma crítica ao seu personagem em si, que está muito bem construído. Só é um tipo de personagem típico que normalmente me irrita um pouco pelo seu temperamento natural.

- Capítulo 3.5

Quis fazer um comentário específico sobre este capítulo, pois foi qualquer coisa de sensacional. Ambos os personagens muito bem retratados. O cavaleiro de Dragão beirar seus 70 anos foi algo muito atípico, e me veio à mente aqueles coroas musculosos e fodões que surgem aqui e ali em animes. Pena que se foi tão rápido quanto surgiu. Vi que foi questionado aqui o fato do cara ter escondido a armadura, e isso ser meio esquisito pois elas emitem cosmo, mas vi sua resposta que iria esclarecer isso. Fico no aguardo, então! Mas a batalha foi muito bem retratada, de forma que não ficou cansativa (batalhas às vezes ficam cansativas para mim), e passou o tom de dramaticidade que imagino ter sido sua intenção. No aguardo de novas aparições do Serge, até porque quero saber qual é a sua constelação (a não ser que tenha sido mencionada e eu tenha viajado hehe)!

- Trama

Sua fic tem um ar de universo próprio, ao invés de uma fic de Saint Seiya. Agora passaremos a ter mais referências, mas tenho uma sensação de que ela ainda manterá este ar de universo próprio bem presente.

E enfim, agora é que a coisa toda vai começar, né? 300 jovens reunidos junto ao Mentor, que já começa a influenciar seus corações com um discurso inflamado sobre o cosmo e sobre os Cavaleiros de Atena como sendo os adversários a serem derrotados.

Minha especulação, até pelo comportamento do Dragão no cap. 3.5, é de que Atena em algum ponto se mostrou com objetivos distorcidos ao seu propósito de proteger a Terra, o que fez com que ele abandonasse seu exército de Cavaleiros e escondesse a armadura para que ninguém mais a utilizasse. Talvez os cavaleiros estejam sendo manipulados por uma Atena diferente da que estamos acostumados, bondosa e cheia de princípios. Veremos... /pensa

Fico curioso pelos protagonistas. Se eles serão adversários dos Cavaleiros, que trajes portarão? Qual será sua "bandeira" e sua classificação como guerreiros? Estou na expectativa por estas informações!

E é isso. Parabéns mesmo pelo trabalho, que está com um grande hiato que torcerei para acabar logo, hehe.

Grande abraço!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 'Voltará em quinze dias' Já demorou 45. hahaha Tá parecendo eu.

 

 

@Kagaho, Você falou pra mim que ia postar o capítulo na semana passada. Cadê? [/)]

 

 

 

Pois é... A falta de tempo tá fogo, mas acredito que, até o final de semana teremos um novo capítulo. ^^

 

Obrigado pelo interesse de vocês! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kagaho! Finalmente terminei de ler tudo o que postou até o momento.

 

Inicialmente, farei um comentário geral, para a partir de sua próxima postagem começar a comentar capítulo a capítulo.

 

- Aspectos gerais

 

Cara, gosto muito do seu estilo de narrativa. Estamos na maior parte do tempo vendo interações entre os personagens, o que é um aspecto excelente para nos aproximarmos deles. Sei que chegará o momento aonde teremos mais batalhas, mas estou gostando muito do andamento da forma como está. Os personagens viajando, passando de cidade em cidade, formando um grupo...me senti em um JRPG clássico! E devo dizer que JRPG é um estilo de jogo que eu sou fã demais. Não sei se isso foi algo proposital da sua parte, ou se apenas fluiu naturalmente por conta de você aparentemente também gostar destes games (não pude deixar passar batida a imagem do mítico Frog).

 

O estilo de escrita está muito boa, escolhendo palavras que soam bem, soam poéticas em alguns momentos, e objetivas quando se faz necessário. Vi que um ou outro apontou que gostaria de mais descrições, mas da minha parte elas estão bem dosadas. Consigo visualizar os ambientes todos de maneira bem vívida, e as emoções dos personagens também são convincentes. Se você fosse incluir mais descrições, as interações entre os personagens talvez ficasse em segundo plano, e até aqui eu estou sentindo que este é seu ponto forte na narrativa.

 

 

Fala mano! Desculpa a demora em responder... Mas cá estou eu! ^^
Que bom que gostou! Na verdade, não foi algo proposital de minha parte fazer essa referência ao JRPG, mas você tem toda razão... Eu realmente gosto deste estilo, apesar de ter jogado poucos jogos...Deve ter sido influência inconsciente.
Sim, acho que, como a história tem muita trama para se explicar, uma boa forma de também fazer isto é com estas interações. Claro que isso também tem a função de já ir traçando um perfil para cada personagem, a minha idéia pelo menos é essa hehehehe...
Com relação as descrições acho que fui influenciado de muitas maneiras, inclusive pelas fics do fórum. Gosto de tentar deixar equilibrado, por que realmente as vezes uma descrição longa pode quebrar muito o episódio. Assim, como você comentou lá na sua fic, eu deixo algumas coisas sem descrever, vou mostrando uns pedaços, para o leitor preencher com o resto, além disso gosto de diluir a descrição ao longo do texto, para ir montando aos poucos e não ficar cansativo também

- Personagens

 

Na lata, meus favoritos são Saul e Serge. Ou seja, os mais "badass". Joshua foi heróico e determinado, mas normalmente este perfil de personagem não figura entre meus favoritos, seja em qualquer série/anime/mangá/fic. Prefiro o perfil dos dois que citei mesmo. Aeryn me cativou desde o momento em que você a chamou de "ruivinha" pela primeira vez. Ruivas são apelonas, se é que você me entende. Ponto. Isso me leva a instintivamente começar a torcer por alguém para ser seu affair, se é que sua história abrirá espaço para esse tipo de coisa. Até o momento, minha torcida fica pelo Saul. Kal tem um perfil que classifico como "grude pentelho". E não me leve a mal, não é uma crítica ao seu personagem em si, que está muito bem construído. Só é um tipo de personagem típico que normalmente me irrita um pouco pelo seu temperamento natural.

 

Ruivas são apelonas mesmo XD... Se vão ter affairs ou não, sinceramente eu não pensei nisso... Vai depender muito do rumo que a história vai tomar...
Bom, pelos comentários seus em outras fics não é surpresa para mim saber dos seus preferidos na SSI Hehehe! Saul e Serge são realmente os mais Badass por enquanto... Com relação a Kal, realmente não houveram muitas coisas boas dele ainda, mas ele vai mudar sensivelmente, só não sei se isso vai trazer mais simpatia ou antipatia por ele...

- Capítulo 3.5

 

Quis fazer um comentário específico sobre este capítulo, pois foi qualquer coisa de sensacional. Ambos os personagens muito bem retratados. O cavaleiro de Dragão beirar seus 70 anos foi algo muito atípico, e me veio à mente aqueles coroas musculosos e fodões que surgem aqui e ali em animes. Pena que se foi tão rápido quanto surgiu. Vi que foi questionado aqui o fato do cara ter escondido a armadura, e isso ser meio esquisito pois elas emitem cosmo, mas vi sua resposta que iria esclarecer isso. Fico no aguardo, então! Mas a batalha foi muito bem retratada, de forma que não ficou cansativa (batalhas às vezes ficam cansativas para mim), e passou o tom de dramaticidade que imagino ter sido sua intenção. No aguardo de novas aparições do Serge, até porque quero saber qual é a sua constelação (a não ser que tenha sido mencionada e eu tenha viajado hehe)!

 

 

Sabe, esse capítulo foi realmente o preferido do público! XD... Ele originalmente não apareceria aqui, mas cedi aos apelos dos amigos por ação! E o resultado se mostrou ser uma boa eu ter mudado.
Realmente a batalha, era muita mais que só uma luta. Pra mim, as lutas não podem ser fundamentais, eles tem que ajudar a trama, e é isso que eu tentarei fazer...
Sim, vai ter explicação para as armaduras... Espero que gostem XD.
Petros tem uma grande amargura no coração e em algum momento da história isso será explicado...
Serge é de Lagarto, eu mencionei, mas não foi a primeira pessoa que deixou passar batido... /pensa... Acho que ficou meio escondido.

- Trama

 

Sua fic tem um ar de universo próprio, ao invés de uma fic de Saint Seiya. Agora passaremos a ter mais referências, mas tenho uma sensação de que ela ainda manterá este ar de universo próprio bem presente.

 

E enfim, agora é que a coisa toda vai começar, né? 300 jovens reunidos junto ao Mentor, que já começa a influenciar seus corações com um discurso inflamado sobre o cosmo e sobre os Cavaleiros de Atena como sendo os adversários a serem derrotados.

 

Minha especulação, até pelo comportamento do Dragão no cap. 3.5, é de que Atena em algum ponto se mostrou com objetivos distorcidos ao seu propósito de proteger a Terra, o que fez com que ele abandonasse seu exército de Cavaleiros e escondesse a armadura para que ninguém mais a utilizasse. Talvez os cavaleiros estejam sendo manipulados por uma Atena diferente da que estamos acostumados, bondosa e cheia de princípios. Veremos... /pensa

 

Fico curioso pelos protagonistas. Se eles serão adversários dos Cavaleiros, que trajes portarão? Qual será sua "bandeira" e sua classificação como guerreiros? Estou na expectativa por estas informações!

 

E é isso. Parabéns mesmo pelo trabalho, que está com um grande hiato que torcerei para acabar logo, hehe.

 

Grande abraço!!!

Sim, eu não posso dar muitos detalhes porque seria spoiler, mas você tem razão.
Suas indagações são muito interessantes e pertinentes, mas... /evil... Em breve algumas delas serão respondidas, e outras novas surgirão... Eu espero hehehe...
Grande abraço e muito obrigado por ter vindo!
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

..

.

.

.

.

.

SAINT SEIYA – INSURRECTION

Capítulo 6 – Ruptura

 

 

Nos capítulos anteriores de Saint Seiya - Insurrection:

 

Aeryn jamais se esqueceu de seu irmão, que se sacrificou para tirá-la das mãos de misteriosos homens chamados chacais.

 

Cinco anos depois, tudo aconteceu de novo: Os chacais voltaram e levaram Aeryn e a mãe de seu amigo de infância, chamado Kal.

 

Eis que surge Saul. Um garoto com um dom especial. Ele salva a moça e a convida a conhecer o Mentor e conhecer sua proposta.

 

Outros se juntam a eles, e a proposta então é revelada:

 

“Devemos nos libertar das mãos dos tiranos! Devemos Derrotar os Cavaleiros de Atena.”

 

 

 

 

 

 

 

As gotículas de orvalho já haviam evaporado da grama naquela manhã.

 

O Mentor já deixara o topo da enorme pedra. Embora suas palavras tenham trazido muitas informações para toda a multidão ali presente, dúvidas ainda pairavam como nuvens escuras sobre as cabeças daqueles jovens. Antes de sair, mencionou que em breve seria apresentado a todos um pouco do que os esperavam se ficassem.

 

Aeryn estava absorta. Há alguns instantes havia escutado o discurso daquele homem misterioso, e agora muitas perguntas surgiam.

 

- Mas, os Cavaleiros de Atena não lutam pela justiça e pela paz? – A jovem interroga Saul, que estava logo à frente observando as pessoas ao redor.

 

Saul não responde, apenas aponta para a grande pedra. Embora o Mentor tivesse terminado sua explanação, ainda havia alguém para falar.

 

“Olá a todos! Me chamo Wanda, e vou explicar como as coisas chegaram até esse ponto!”

 

Uma garota estava sobre a mesma pedra que o Mentor usou para falar. Uma brisa levou seus cabelos castanhos ondulados sobre seu rosto, apesar de parecer mais jovem que os jovem selecionados, tinha seus 14 anos completos.

 

Os presentes se confundiram por um instante... A garota estava falando?

 

Não!

 

Mas sua voz era escutada diretamente...

 

- Na minha cabeça! – Surpreende-se um garoto!

 

Muitos sorriam, empolgados, outros tinham medo. Só não era possível dizer que a manifestação daquela habilidade tão inacreditável havia passado despercebida.

 

Wanda era um dos prodígios do Mentor. Sua habilidade telepática era assombrosa. Apesar de ainda ser incapaz de ler as mentes dos outros, era capaz de transmitir seus pensamentos a um número de pessoas de limite ainda desconhecido.

 

“A deusa, vem a Terra sempre que um grande mal ameaça dominá-la... Isso, em termos de tempo acontece mais ou menos a cada dois ou três séculos...”.

 

Wanda colocava os dedos no rosto, olhando para o alto, pensando...

 

“E a última vez que Atena encarnou, foi há quase três séculos... Portanto, estamos muito perto de uma nova vinda da Deusa.

 

Porém, durante este tempo, logo depois que Atena voltou ao Olimpo, ocorreu uma terrível guerra que ameaçou exterminar toda a vida no planeta. Uma guerra entre as nações da Terra.

 

O Santuário, o grande centro do poder da Confraria Ateniense, se viu diante de uma situação diferente: Não eram os deuses, mas os próprios humanos que iriam se destruir.

 

Tiveram que tomar uma decisão: A omissão levaria a destruição completa, então se impuseram sobre a humanidade assumindo-se como regentes da Terra.

 

O que se converteu posteriormente, no que chamamos hoje de Grande Império Sagrado: Megalo Vouno Theia.

 

Mas, mesmo com a paz reestabelecida, o Santuário continuou exercendo seu poder, e cada vez de forma mais violenta e autoritária. Muitos Cavaleiros não aceitaram isso. Afinal, os Santos não deveriam usar seu poder para subjugação.”

 

- Mas, então não foi ordem de Atena?... – Uma voz anônima questionou.

 

Muitos pensavam assim. Era difundido que esta seria a vontade de Atena. Punir os homens depois de tantos séculos de pecados. Que ela teria se fartado. A vontade da deusa era que a humanidade se rebaixasse, se humilhasse e se subjugasse perante os deuses do Olimpo.

 

“Os Santos de Atena deveriam guardar a terra e protegê-la enquanto sua deusa não estava entre nós, mas eles se corromperam, abandonaram a sua palavra e desonraram seus legados. Aqueles que se voltaram contra o Santuário, perderam seus títulos de Santos, e foram considerados rebeldes. A partir daí uma grande guerra interna teve início e... Com um número muito inferior, os rebeldes foram derrotados: O resultado foi a vitória do Megalo Vouno Theia.”

 

Aquilo fazia sentido. Se os Cavaleiros lutassem pela paz e pela humanidade, como poderiam compactuar com tamanha injustiça?...

 

“Mesmo vencida as forças fiéis a Atena, não desistiram e ao longo dos tempos tentou se fortalecer, para novamente enfrentar o Santuário. Porém em menor número, os rebeldes, eram perseguidos e assassinados. Os sobreviventes e seus descendentes eram poucos, mas fizeram tudo o que puderam para não desaparecer... O Mentor é um discípulo desse grupo antigo que foi quase dizimado.”

 

A aglomeração estava abismada. Eram muitas informações novas.

 

“Mas vocês devem estar se perguntando, ‘Por que agora? Por que agora iremos nos Insurgir, se tudo o que fizemos até agora foi lutar contra o extermínio?’

 

É por causa do retorno da nossa Deusa, com a ajuda dela, com certeza venceremos de uma vez por todas!”

 

Com o fim do discurso, Wanda também se retirava de cena. Restaria aos demais instrutores tirar as dúvidas finais.

 

Aeryn se voltava a Saul, esperava encontrar mais respostas.

 

- Além disso, agora recuperamos boa parte das armaduras sagradas! – Diz Saul a Glenn e Aeryn.

 

Ao contrário dos demais, Kal não estava mais lá, saira muito antes das explicações de Wanda. Afinal, naquele momento elas eram o que menos interessavam.

 

Em sua cabeça só havia um objetivo.

 

Ser aceito

 

---

 

Alguns instantes depois

 

Estavam um pouco afastados do lugar onde haviam acontecido os discursos. Sobre o infindável campo, centenas de barracas simples e improvisadas serviriam de abrigo, enquanto não se dirigiam ao local definitivo.

 

Glenn comia uma maça. Sentado no gramado. Estava faminto.

 

- São tantas coisas... É difícil entender tudo. – Aeryn, ao contrário de Glenn, ignorava a fome. As perguntas que se fez durante toda a sua vida, até mesmo aquilo que buscava parecia ter caído dos céus bem a sua frente de uma hora para outra.

 

- Calma gata! Pode deixar que eu te explique tudo! - Um garoto se aproximou. Tinha cabelos castanhos um pouco compridos, e bem desgrenhados. Assim como os Instrutores, aqueles que buscaram os jovens. Vestia uma roupa de tecido rústico, coberta por uma armadura de couro e pedaços de metal.

 

Glenn, que estava distraído até aquele momento, parou de mastigar a maça, com ela ainda presa entre os dentes. Ergueu uma sobrancelha e mediu de cima a baixo o recém chegado.

 

- Já estou por dentro de tudo por aqui, pode me perguntar qualquer coisa ruiva! – Piscou o olho e colocou o braço sobre os ombros da moça.

 

- Sou Aeryn. E você como se chama? – Aeryn, desconfiada, desvencilhou-se e estendeu a mão.

 

- Desculpe-me, não me apresentei. Sou Zach. – Cumprimentou-a gentilmente. Depois olhou para Glenn, mas este o ignorou e voltou a comer sua maça.

 

– Justamente por saber mais que vocês, queria perguntar uma coisa. - Fez uma pausa e olhou ao redor, colocou uma das mãos sobre a boca e disse baixo - Desculpem minha indiscrição, mas vão confiar mesmo nesse homem? Esse tal de Mentor... Ele me parece estranho... Argh...

 

- Não deem bola pra esse doido! - Uma garota de longos cabelos negros e olhos de um castanho vivo, quase vermelhos, pegou-o pelas costas, com um mata leão.... – Esse moleque tá aqui há dois anos, e gosta de ficar pregando peças nos novatos. O Mentor é um homem sábio e quer ajudar todos nós.

 

- Não confiem -- gasp -- nela! – Zach tentou parecer convincente, embora ainda estivesse rindo. – Ei! Pega leve Maêva!

 

---

 

Há alguns metros dali, havia um pequeno riacho... As águas fluíam calmas sobre o leito, e as margens algumas pedras. Sentado em uma delas, estava um homem de barba rala e cabelos grisalhos curtos levemente ondulados. Refrescava-se na água cristalina e gelada, esfregando as mãos no rosto e nos olhos. Molhava os cabelos e os jogava para trás... Estava satisfeito, daquela vez acreditava que conseguiriam completar o número necessário de Guerreiros.

 

- Com sua licença, Mentor! – Uma moça loira de cabelos curtos, trazia um garoto ao seu lado.

 

- Pois não, Sara... Quem é nosso visitante?

 

Era Kal. Suas pernas tremiam. Aquilo definiria todo o seu destino.

 

- Ele se chama Kal, e disse que queria muito falar com você... – Diz Sara. – Pois bem, pode começar, vá em frente! – Seu tom de voz era doce e gentil.

 

- Eu vim aqui me candidatar a ser um de vocês! – Suas palavras saíram como um raio, como se estivessem entaladas. Queria não pensar, mas e se tudo desse errado? O que ele faria?

 

Sara arqueou uma sobrancelha, mas ficou em silêncio, colocou uma das mãos no queixo e dirigiu o olhar ao Mentor. Ele se virou e observou o garoto.

 

- Por quê? – O homem perguntou enquanto ajeitava seu manto rubro sobre os ombros.

 

O jovem de olhos claros parou... Olhou para baixo, apertou as mãos. Voltou o olhar a dupla que estava a sua frente.

 

- Também quero lutar nesta guerra! Ajudar a trazer justiça ao nosso povo! – Tentou transmitir energia em suas palavras.

 

O homem levantou-se e respirou fundo, e voltou seu olhar para o garoto.

 

- A resposta é não.

Editado por Kagaho de Benu
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom, já deu pra entender várias coisas, mas mesmo assim ainda tenho duvidas.

 

Wanda: Apesar de ainda não ter visto nada da personalidade dela eu gostei da personagem hehe, deve ter sido pelo fato de que ela explicou o porque dessa revolta dos renegados contra Atena. Espero que ela não seja o tipo de personagem que mesmo passando uma imagem boa possui uma personalidade má dentro de si. XD

 

Pelo visto, apesar da pouca idade, ela é um dos mais importantes entre os rebeldes, falo isso porque ela sabe de muita coisa que os outros não sabem, sem contar que ela parece ter um bom equilíbrio do cosmo.

 

Rebeldes: Gostei bastante da historia que você fez. Muitos cavaleiros não aceitaram o que o Santuário estava fazendo e se rebelaram, entretanto foram mortos por estarem em menor numero. Outro ponto legal é que eles tiveram descendentes, dentre eles o Mentor.

 

Agora eu entendo por que o Sage negou Atena e seus cavaleiros, ele deve ter feito muitas coisas ruins enquanto era cavaleiro. /pensa

 

Mas, me responde uma coisa: Megalo Vouno Theia foi criado pelo Santuário? Me lembro que você me disse que os Chacais trabalham para o Megalo, se for isso os Chacais trabalham para o... Santuário!?

 

Eu acho que é isso mesmo. Não preciso nem dizer que to torcendo pros rebeldes, provavelmente o Santuário é o verdadeiro inimigo /pensa , digo os cavaleiros do mal que agora dominam o reino de Atena.

 

Gostei do Zach e do Maêva, personagens carismáticos, espero que tenha uma boa participação. :D

 

Kal não foi aceito! Tenho que dizer o que eu acho que vai acontecer: Kal vai embora dali e vai encontrar um cavaleiro que vai levá-lo para o Santuário, ou ele vai insistir e o Mentor vai fazer um teste com ele onde ele vai passar e despertar o cosmo. :kosumo:

 

A escrita continua muito boa, a historia também. Até mais /bye , e na espera do próximo. Semana que vem né? :P

 

EDIT: A Fic se passa em que ano?

Editado por Perseu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que o termo “chacal' ou "chacais” fosse usado mais como um pejorativo, ou depreciativo, do odioso grupo que levava as crianças de seus pais do que necessariamente um termo próprio de definição e aqui, o autor, há meu ver, devia ter lançado mão desta palavra em maiúsculo para não induzir a nós leitores, entenda eu, a essa confusão.

 

Deixando isso de lado...

 

O capítulo trouxe partes significativas de uma revelação pelo qual eu ansiava há muito tempo.

 

Fico a imaginar que tipo de guerra os povos da Terra teriam se envolvido para forçar os Cavaleiros de Athena a abandonar um dos seus principais votos que é o de não intervir nos assuntos humanos. Com certeza algo muito maior que as atrocidades cometidas por Hitler na Grande Segunda Guerra.

 

Algo que também destaco positivamente nesse capítulo é a boa interação entre os garotos.

 

Fiquei chateado por Kal não ter sido aceito pelo Mentor.

 

Torcendo aqui para que o velho homem mude de opinião...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei demais desse capítulo, Kagaho.

 

Pelo que pude entender (se tiver errado, por favor, esclareça), os Cavaleiros de Atena sofreram então uma rebelião interna antes do renascimento de Atena e o "lado mal" venceu, controlando o quartel general da Deusa. O mentor é um sobrevivente do "lado bom" de lá, que sobreviveu e agora está recrutando jovens para formar uma nova equipe e assim, retomar a paz no Santuário, correto?

 

Se meu raciocínio estiver correto, será a sacada mais genial de todos os tempos. /evil

 

E perdão, eu ri quando você postou: "Nos capítulos anteriores de Saint Seiya - Insurrection" - Porque.. Precisou de um review pra relembrarmos? hein? /evil

 

Mas enfim, voltando a seriedade, Kal não sendo aceito abre um leque de possibilidades bem bacana. Acho que ele não foi aceito devido a sua insegurança ao fazer o pedido ao mentor. Mas espero que ele consiga uma "vaguinha" lá. XD

 

E pelo amor de Deus, não atrase mais! Sua fic tem um suspense e um drama impressionantes, pelo menos no meu caso, me deixa muito curioso quanto ao próximo. Portanto, pode tratar de periodicidar isso ai. /evil³

 

Abraços e parabéns pelo excelente trabalho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito interessante, Kagaho! Valeu a espera (mas não precisava ser tão demorado assim /evil ).

Trecho de transição e apresentação tanto de conceitos da trama, como de novos personagens. Gosto muito disso.

Achei o panorama traçado para a rebelião dos Cavaleiros muito bem tramada, original e bem convincente. Sem puxa-saquismo barato, você mandou bem mesmo. Espero ainda mais detalhes para encorpar este pano de fundo, que dá margem a muitos caminhos a serem seguidos, muitas histórias paralelas, formas com que cada Cavaleiro encarou todos estes eventos... Por exemplo, alguns que não concordaram com a postura adotada pelo Santuário, mas que se acovardaram em adotar uma postura contrária, permanecendo por lá mesmo que indo contra seus princípios. Tem muito pano pra manga mesmo!

Sobre os personagens, bem, o Zach de início fez o papel do palhaço da turma, enquanto Maêva teve uma postura meio que de irmã mais velha dele. Infelizmente vimos pouco de Aeryn e Saul. Espero que Zach mantenha esse braço dele bem quietinho, e que Kal vá caçar o que fazer bem longe dela também /evil .

Falando nele, o trecho final foi bacana. Mas até o momento não consegui me afeiçoar por ele. Como disse em outro comentário, não é um problema de construção do personagem, pois isso está sendo bem trabalhado. É mais uma questão deste tipo estereótipo normalmente não me agradar mesmo, seja no anime/manga/fic que for. Por outro lado, um personagem com postura como a do Saul me agrada logo de cara.

Que venha o próximo capítulo sem que seja preciso mais um hiato como este XD .

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Gostei demasiado deste, após uma longa pausa de tempo indefinido valeu sua espera na magnifica deste.

 

Então, o Santuário abusava do seu poder para manter a ordem nos problemas dos homens sem um dedo metido dos deuses ou de outras entidades sobrenaturais.

 

Não estranhei o fato de haver discordância no tema onde devia existir intervenção necessário, porém não o caso deste.

 

Espero que desta vez possas manter mais tempo na ativa das postagens da fic, abraços e parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanda me lembrou sua personagem homônima da Marvel. Não sei se por força do nome, mas /pensa

 

Ideologicamente falando, depois do baque de ver o Santuário como inimigo (O que não vindo da optica de outro deus é extremamente interessante), o enredo se forma e mostra-se como o que tem que ser, uma insurreição.

 

Gostei das cenas, de como Wanda explica de modo sereno e emotivo as motivações. Mas não engoli... Ha algo alí, estranho. O Mentor deveria ter feito o que ela fez, mas uma mulher (e usando de referências psicológicas) tem mais apelo emocional e passa confiança.

 

... E fragilidade sincera.

 

/pensa

 

Kals não ser aceito foi o OMG do capítulo.

 

E cara, aparece na EM... ;)

 

Imenso abraço e fui.

 

 

Hiyuuga é Historiador, Escritor de Fics e Autoral quando quer

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom, já deu pra entender várias coisas, mas mesmo assim ainda tenho duvidas.

 

Wanda: Apesar de ainda não ter visto nada da personalidade dela eu gostei da personagem hehe, deve ter sido pelo fato de que ela explicou o porque dessa revolta dos renegados contra Atena. Espero que ela não seja o tipo de personagem que mesmo passando uma imagem boa possui uma personalidade má dentro de si. XD

 

Pelo visto, apesar da pouca idade, ela é um dos mais importantes entre os rebeldes, falo isso porque ela sabe de muita coisa que os outros não sabem, sem contar que ela parece ter um bom equilíbrio do cosmo.

Ela realmente é bem importante, e é um prodígio. Ela já tinha habilidades telepáticas mesmo antes de ser encontrada por Mentor.
Em breve terá muito mais dela.

Rebeldes: Gostei bastante da historia que você fez. Muitos cavaleiros não aceitaram o que o Santuário estava fazendo e se rebelaram, entretanto foram mortos por estarem em menor numero. Outro ponto legal é que eles tiveram descendentes, dentre eles o Mentor.

 

Agora eu entendo por que o Sage negou Atena e seus cavaleiros, ele deve ter feito muitas coisas ruins enquanto era cavaleiro. /pensa

 

Mas, me responde uma coisa: Megalo Vouno Theia foi criado pelo Santuário? Me lembro que você me disse que os Chacais trabalham para o Megalo, se for isso os Chacais trabalham para o... Santuário!?

 

Eu acho que é isso mesmo. Não preciso nem dizer que to torcendo pros rebeldes, provavelmente o Santuário é o verdadeiro inimigo /pensa , digo os cavaleiros do mal que agora dominam o reino de Atena.

Exato. Houve uma guerra interna e os vencedores foram aqueles que queriam continuar no comando da terra. Mas, dessa vez, de modo direto.
Na verdade você confundiu Sage, com Serge! XD, mas, Serge é o Cavaleiro de Lagarto, e Petros, é o desertor.
Sim, os chacais trabalham para o Santuário!
Está torcendo para os rebeldes? Huummm... Hehehe... Talvez um dia você mude de idéia... Ou não... /evil

Gostei do Zach e do Maêva, personagens carismáticos, espero que tenha uma boa participação. :D

 

Kal não foi aceito! Tenho que dizer o que eu acho que vai acontecer: Kal vai embora dali e vai encontrar um cavaleiro que vai levá-lo para o Santuário, ou ele vai insistir e o Mentor vai fazer um teste com ele onde ele vai passar e despertar o cosmo. :kosumo:

 

A escrita continua muito boa, a historia também. Até mais /bye , e na espera do próximo. Semana que vem né? :P

 

EDIT: A Fic se passa em que ano?

Zach e A Maêva, ela é mocinha XD! Eles vão ter uma boa participação sim.

Kal não foi aceito. O que vai acontecer com ele? Logo irá saber no próximo capítulo! XD

 

Bom, com relação ao ano em que a fic se passa... É uma excelente pergunta, mas... Logo você saberá! ^^

 

 

Grande Abraço amigo! E obrigado!

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que o termo “chacal' ou "chacais” fosse usado mais como um pejorativo, ou depreciativo, do odioso grupo que levava as crianças de seus pais do que necessariamente um termo próprio de definição e aqui, o autor, há meu ver, devia ter lançado mão desta palavra em maiúsculo para não induzir a nós leitores, entenda eu, a essa confusão.

 

Deixando isso de lado...

 

O capítulo trouxe partes significativas de uma revelação pelo qual eu ansiava há muito tempo.

 

Fico a imaginar que tipo de guerra os povos da Terra teriam se envolvido para forçar os Cavaleiros de Athena a abandonar um dos seus principais votos que é o de não intervir nos assuntos humanos. Com certeza algo muito maior que as atrocidades cometidas por Hitler na Grande Segunda Guerra.

 

Algo que também destaco positivamente nesse capítulo é a boa interação entre os garotos.

 

Fiquei chateado por Kal não ter sido aceito pelo Mentor.

 

Torcendo aqui para que o velho homem mude de opinião...rs

 

 

Com relação ao termo "chacal" peço desculpas. Mas na verdade não é um termo oficial, foi realmente usado pela população de modo pejorativo. Mas se tronou tão popular, que até mesmo os Chacais passaram a adotar este nome.

 

 

A postura de Atena e dos Cavaleiros é de proteger a terra e a humanidade da ameça dos deuses, mas e se a humanidade por si só se ameaçar? Se ela mesma se destruir? Por conta desse pacto de não intervir, poderia não restar mais humanos para defender...

 

Que bom que gostou da interação. Este é um dos meus maiores desafios, fazer algo bem legal nesses garotos.

 

 

Terão mais de Kal e Mentor no próximo capítulo, é o que posso dizer... Hehehe

 

Abraços!

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei demais desse capítulo, Kagaho.

 

Que ótimo! ^^

 

 

Pelo que pude entender (se tiver errado, por favor, esclareça), os Cavaleiros de Atena sofreram então uma rebelião interna antes do renascimento de Atena e o "lado mal" venceu, controlando o quartel general da Deusa. O mentor é um sobrevivente do "lado bom" de lá, que sobreviveu e agora está recrutando jovens para formar uma nova equipe e assim, retomar a paz no Santuário, correto?

 

Se meu raciocínio estiver correto, será a sacada mais genial de todos os tempos. /evil

 

 

É isso Gu... Você entendeu certo!

 

Gostou mesmo da idéia? Fico bem feliz com isso, sabia que isso poderia dividir opiniões...

 

 

E perdão, eu ri quando você postou: "Nos capítulos anteriores de Saint Seiya - Insurrection" - Porque.. Precisou de um review pra relembrarmos? hein? /evil

 

 

Achei que poderiam ter esquecido... XD

Mas enfim, voltando a seriedade, Kal não sendo aceito abre um leque de possibilidades bem bacana. Acho que ele não foi aceito devido a sua insegurança ao fazer o pedido ao mentor. Mas espero que ele consiga uma "vaguinha" lá. XD

 

Quem sabe não é... /pensa

 

 

 

E pelo amor de Deus, não atrase mais! Sua fic tem um suspense e um drama impressionantes, pelo menos no meu caso, me deixa muito curioso quanto ao próximo. Portanto, pode tratar de periodicidar isso ai. /evil³

 

Abraços e parabéns pelo excelente trabalho!

 

 

Farei o máximo para não travar a fic de novo! A idéia é realmente dar muito suspense, mistérios, drama... Mas aguarde, vem mais!

 

Muito mais!!!

 

/evil

 

 

Abração!!!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow! É o que posso dizer sobre o capítulo, muito bom e esclarecedor.

 

Vemos então um Santuário corrompido e CONTRA até mesmo a própria deusa. Isso é realmente algo diferente e surpreendente e saber que existem pessoas (rebeldes) lutando e treinando pra se tornarem cavaleiros a lutar contra o santuário é bem interessante. E felizmente eles comentaram que possuem armaduras que conseguiram, o que diminui a desvantagem. Já estou ansioso pra ver os cavaleiros de ouro ahuhsauhsauhsaha

 

Gostei das habilidades da Wanda e imagino que ela seja realmente poderosa, além de com certeza ser um dos braços direitos do Mentor.

 

Imagino que Zack e Maêva sejam os outros protagonistas da história com Glenn, Aeryn e Kal. XD Ou não, mas gostei da apresentação dos dois, de verdade.

 

E por mim Kal e o Mentor e o seu 'não'. rs Imagino que seja mais impacto do que uma resposta definitiva, espero ansioso no próximo capítulo por que lhe foi negado e que Kal consiga mostrar para ele ser merecedor.

 

Sua fic como sempre sensacional, Kagaho. Ahazou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora comentar!!!

 

Uma fic onde o inimigo do Santuário é o próprio Santuário... Ótima ideia e um grande leque de opções de onde a trama pode ir parar...

 

Antes, achava, apesar de bem escrita e tal apenas mais uma fic(não me entenda errado). Agora pressinto uma história cheia de intrigas e traições, tudo no estilo Game of Thrones (será)?!!?!?

 

Ansioso pelos próximos capítulos Kagaho!

 

Ótimo trabalho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito interessante, Kagaho! Valeu a espera (mas não precisava ser tão demorado assim /evil ).

 

Trecho de transição e apresentação tanto de conceitos da trama, como de novos personagens. Gosto muito disso.

 

Meu tempo tem ficado escasso hehehehe...

 

 

 

Achei o panorama traçado para a rebelião dos Cavaleiros muito bem tramada, original e bem convincente. Sem puxa-saquismo barato, você mandou bem mesmo. Espero ainda mais detalhes para encorpar este pano de fundo, que dá margem a muitos caminhos a serem seguidos, muitas histórias paralelas, formas com que cada Cavaleiro encarou todos estes eventos... Por exemplo, alguns que não concordaram com a postura adotada pelo Santuário, mas que se acovardaram em adotar uma postura contrária, permanecendo por lá mesmo que indo contra seus princípios. Tem muito pano pra manga mesmo!

Que bom que gostou. Mas sim, ainda virão muitos detalhes e informações extras... Acredite, ainda está muito longe de todos os mistérios serem revelados!
Realmente, há uma margem para trabalhar de formas bem diferentes agora, com várias situações diferentes, como você mencionou, e muitas deles serão abordadas sim, mais cedo ou mais tarde.

Sobre os personagens, bem, o Zach de início fez o papel do palhaço da turma, enquanto Maêva teve uma postura meio que de irmã mais velha dele. Infelizmente vimos pouco de Aeryn e Saul. Espero que Zach mantenha esse braço dele bem quietinho, e que Kal vá caçar o que fazer bem longe dela também /evil .

 

Bom, você acertou com Zach e posso dizer que acertou com Maêva também! E eles são irmãos! o.O ...
Mas aqui o negócio não vai ser meloso, vou dar uma abordagem um pouco diferente para eles...
Zach ainda vai aprontar Hehehe... Tô vendo que sua torcida é pro Saul mesmo!

Falando nele, o trecho final foi bacana. Mas até o momento não consegui me afeiçoar por ele. Como disse em outro comentário, não é um problema de construção do personagem, pois isso está sendo bem trabalhado. É mais uma questão deste tipo estereótipo normalmente não me agradar mesmo, seja no anime/manga/fic que for. Por outro lado, um personagem com postura como a do Saul me agrada logo de cara.

 

Que venha o próximo capítulo sem que seja preciso mais um hiato como este XD .

 

Abraço!

 

Eu entendo perfeitamente... Ele ainda vai ter alguns bons momentos na trama, mas não sei se um dia irá gostar dele... Hehehe... Muita coisa vai acontecer... Talvez você se surpreenda com seu futuro, só não sei se positivamente... /pensa

Muito obrigado e desculpe pela demora!
Abraços!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Gostei demasiado deste, após uma longa pausa de tempo indefinido valeu sua espera na magnifica deste.

 

Então, o Santuário abusava do seu poder para manter a ordem nos problemas dos homens sem um dedo metido dos deuses ou de outras entidades sobrenaturais.

 

Não estranhei o fato de haver discordância no tema onde devia existir intervenção necessário, porém não o caso deste.

 

Espero que desta vez possas manter mais tempo na ativa das postagens da fic, abraços e parabéns.

 

 

Muito obrigado amigo!

 

Realmente, podemos dizer que esta é uma era de guerras e embates, mas sem deuses... Apenas humanos se enfrentando!

 

Com o tempo mais detalhes serão revelados e talvez suas opiniões mudem um pouco... Ou não hehehe

 

 

Tentarei não demorar tanto!

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanda me lembrou sua personagem homônima da Marvel. Não sei se por força do nome, mas /pensa

 

Fabricio, você por aqui! XD

 

Wanda, eu gosto desse nome e ele é usado do mesmo modo que na Marvel, eu acho... Uanda e não Vanda... Mas quanto a personalidade, não sei muito dizer pois aconmpanho pouco de hqs, o máximo que vi dela foi X-men Evolution... /evil ... Não me bata!

 

Ideologicamente falando, depois do baque de ver o Santuário como inimigo (O que não vindo da optica de outro deus é extremamente interessante), o enredo se forma e mostra-se como o que tem que ser, uma insurreição.

Isso! Uma insurreição se molda! O Santuário é o inimigo! Que bom que achou interessante!

 

Gostei das cenas, de como Wanda explica de modo sereno e emotivo as motivações. Mas não engoli... Ha algo alí, estranho. O Mentor deveria ter feito o que ela fez, mas uma mulher (e usando de referências psicológicas) tem mais apelo emocional e passa confiança.

 

... E fragilidade sincera.

 

/pensa

 

Hum, a escolha de Wanda não foi por acaso mesmo... Ele poderia/deveria ter dito, mas...
Claro que também, uma imagem de uma jovem, como eles, passa confiança, como comentou, pela empatia, e identificação.

Kals não ser aceito foi o OMG do capítulo.

 

E cara, aparece na EM... ;)

 

Imenso abraço e fui.

 

 

Hiyuuga é Historiador, Escritor de Fics e Autoral quando quer

Hehehe! Apareci! ^^
Desculpa a demora e grande abraço!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow! É o que posso dizer sobre o capítulo, muito bom e esclarecedor.

 

Vemos então um Santuário corrompido e CONTRA até mesmo a própria deusa. Isso é realmente algo diferente e surpreendente e saber que existem pessoas (rebeldes) lutando e treinando pra se tornarem cavaleiros a lutar contra o santuário é bem interessante. E felizmente eles comentaram que possuem armaduras que conseguiram, o que diminui a desvantagem. Já estou ansioso pra ver os cavaleiros de ouro ahuhsauhsauhsaha

 

Gostei das habilidades da Wanda e imagino que ela seja realmente poderosa, além de com certeza ser um dos braços direitos do Mentor.

 

Imagino que Zack e Maêva sejam os outros protagonistas da história com Glenn, Aeryn e Kal. XD Ou não, mas gostei da apresentação dos dois, de verdade.

 

E por mim Kal e o Mentor e o seu 'não'. rs Imagino que seja mais impacto do que uma resposta definitiva, espero ansioso no próximo capítulo por que lhe foi negado e que Kal consiga mostrar para ele ser merecedor.

 

Sua fic como sempre sensacional, Kagaho. Ahazou.

 

Que bom que gostou Mark!

 

Está ansioso pelos Dourados? ... Hummm... Espero não decepcionar...

Realmente, pode se dizer que Santuário se voltou contra Atena, e a humanidade, mas... Bom, por um certo ponto de vista, talvez não...

Eles tem armaduras e logo elas serão mostradas...

 

Wanda é poderosa sim, mas ainda vai evoluir, ela é bem jovem.

 

 

Zack e Maêva são sim do time principal! Fico feliz que tenha gostado...

 

 

Kal ainda vai tentar convencer o Mentor! Hehehe... Logo verão!

 

Muito obrigado pelo comments amigo! Forte abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora comentar!!!

 

Uma fic onde o inimigo do Santuário é o próprio Santuário... Ótima ideia e um grande leque de opções de onde a trama pode ir parar...

 

Antes, achava, apesar de bem escrita e tal apenas mais uma fic(não me entenda errado). Agora pressinto uma história cheia de intrigas e traições, tudo no estilo Game of Thrones (será)?!!?!?

 

Ansioso pelos próximos capítulos Kagaho!

 

Ótimo trabalho!

 

 

Achou mesmo uma ótima idéia? Fico bem contente com a boa repercussão...

 

Na verdade se for parar para ver, não é exatamente uma novidade, mas... Dessa vez digamos eu vai ser um pouco diferente.

 

Bom, não sei se vai poder dizer que segue o estilo de uma série tão aclamada (só de cogitar isso já tomo como um elogio) mas, com certeza vai ter intrigas e traições! XD

 

 

Muito obrigado!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kagaho que bom que finalmente voltou, hein?!

 

Olha, eu confesso que estava esperando outro rumo para fic... Achei que as pessoas se uniriam para derrotar o Santuário e Atena, numa rebelião total! Mas enfim, não será dessa vez que verei isso em alguma fic XD

 

Entretanto, a ideia de um sistema autoritário e corrupto criado pelo Santuário também é boa, mas... Estou com um pé atrás com esse pessoal... Tem alguma coisa por trás desse recrutamento, ou pelo menos é o que me passou!

 

Mas enfim, quero muito ver os garotos aprendendo a usar o cosmo e chutando bundas /rock

 

Parabéns

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, me veio um questionamento.

 

Kagaho, os garotos que estão sendo recrutados, é evidente que passarão por um treinamento feroz. Mas eles receberão Armaduras? Porque se não, seria algo bem diferente do que eu imaginei e principalmente, os mocinhos estariam em imensa desvantagem! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kagaho que bom que finalmente voltou, hein?!

 

Olha, eu confesso que estava esperando outro rumo para fic... Achei que as pessoas se uniriam para derrotar o Santuário e Atena, numa rebelião total! Mas enfim, não será dessa vez que verei isso em alguma fic XD

 

Entretanto, a ideia de um sistema autoritário e corrupto criado pelo Santuário também é boa, mas... Estou com um pé atrás com esse pessoal... Tem alguma coisa por trás desse recrutamento, ou pelo menos é o que me passou!

 

Mas enfim, quero muito ver os garotos aprendendo a usar o cosmo e chutando bundas /rock

 

Parabéns

 

Obrigado Jeu! ^^

 

Bom, com relação a luta contra Atena e seus Cavaleiros, como uma rebelião total... Hum... Eu não posso dizer algo como: "É uma pena Jeu, sinto te desapontar mais não será assim..." e também não posso dizer: "Jeu, talvez as coisas mudem, talvez você mude de idéia" ... De qualquer forma eu estaria dando spoiler, então eu prefiro deixar como está... XD

 

Adoro ver essas conjecturas! *-* ... Mas infelizmente, embora meus dedos cocem eu não posso dizer muita coisa, mas... Talvez, o próximo capítulo possa trazer algumas luzes ... ou sombras sobre o assunto.

 

Logo os meninos entrarão em ação! ^^

 

Grande abraço, Jeu!

 

Abraços!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...