Ir para conteúdo

Saint Seiya - Saga de Pallas


Posts Recomendados

Capítulo intenso, Gustavo e bastante interessante.

Eu gostei principalmente porque focou praticametne apenas na luta entre Clear e Skoll (tirando a parte final) e conseguisse desenvolver a batalha sem que fosse cansativa. Aliás, conseguisse fazer com que Clear se superasse aos poucos e vencesse em uma boa estratégia. Gostei.

Falando mais parte a parte, começamos com Shun x Mime, Clear tentando alcançar as projeções de Skolçl, enm vão, devido à velocidade dele. Por mais que ela tenta, nada consegue funcionar, terminando com uma vitória parcial do palasito, que a golpeia e a derruba.


Quase desacordada, ela mais uma vez sofre a investida de Skoll, mas não desiste. Penso que aquela parte do claro que não ficaria melhor assim: claro... - bla bla bla - que não!, porque daí dava um pouco mais de tensão com o "se sacrificar". Ignorando isso, ela usa o ataque supremo dela, mas, aparentemente, Skoll volta quase que intacto.

A batalha recomeça e, pela primeira vez, Clear começava a atingir as projeções, ficando mais rápida, enquanto ele ficava mais lento. Não precisavas ter dado essa indagação a ele (ela mais rápida, ou ele mais lento?), isso tirou um pouco da reviravolta final da batlahaq ueme agradou muito.

Cão Chara percebe a grande evolução de Clear, que conseguia melhorar cada vez mais. Eles combatem fisicamente, com Clear apanhando, mas com uma discrepância não tão grande quanto antes. Agora ela também conseguia desferir golpes e equilibrar a batalha. Isso foi interessante!

Então, veio a reviravolta, ele invoca os clones, que começam a inchar graças ao ataque prévio de Clear, que mostrou sua grande estratégia, vencendo de maneira brilhante. Depois ela usou outro ataque, que finalmente venceu. Gostei dessa batlaha e de toda a maneira como foi conduzida. Parabéns!


Por fim, um parágrafo rápido, apresentando novos personagens. Foi também surpreendente, com Natalia dizendo que não era treinada por um cavaleiro.

É isso então Gustavo, nos falamos e abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 878
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Obrigado pelos elogios Mark. Fico feliz que tenha vindo e comentado (a força)   Acabou que o período de palpites para a Constelação da Mary acabou. Hoje eu postarei um capítulo novo e confesso que ne

Opa \o Feliz com sua presença.   São os chamados Milagres Cósmicos. haha' acontecem em todas as obras.   Foi ele que quis ser um personagem, não pude evitar de colocá-lo nesse posto... UHUSAHUS'   E

Kagaho... \o   UHUHUHAUSHUAHSUAHSU' A reação do Specter foi exatamente a mesma. Ele não entendeu foi nada também. Depois é que explicou-se que era uma premonição da Mary.   A ideia era pra ficar subj

Olá Dégel! Muito bom vê-lo novamente por aqui!

 

Você está sendo muito rígido com Clear e Philip. Eles não merecem isso... -_-

 

Philip tratou ela mal porque ele havia acabado de perder seus pais. É natural que ele esteja sofrendo bastante e não queria falar com ninguém naquele momento. Clear não apresentava externamente nenhuma tristeza e isso realmente o incomodou.

 

Bom. Essa parte será bem explicada futuramente. Espero que possa agradá-los.

 

Sério? Pensei que você fosse gostar mais da Clear em oposição ao Philip rs

 

Quando eles saíram em missão com o Altair, eles haviam acabado de serem nomeados Cavaleiros. Normal que tivessem aquele nível tão... Baixo. Agora estão mais experientes, apesar de ainda não serem nem de perto os mais poderosos de suas classes respectivas.

 

Isso ai foi maldade haha

 

Ok!

 

 

Acho que eles não tem a mesma pressão de serem agradáveis ao leitor como os protagonistas por exemplo rs Ai é mais confortável para trabalhar com eles.

 

É, Zaki é irmão da Isis. E os Palasitos falharam bonito em matar de forma covarde a pobre garota.

 

Robert diva. /sex

 

Posso dizer com absoluta certeza que não é Pandora. rs

 

Opa. Ainda bem haha

 

Clear realmente é mais racional, enquanto Philip é mais impulsivo. E sim, eles conseguiram passar pelo Cemitério das Armaduras. Não é tão difícil passar por ali também. rs

 

Robert não é inteligente, ele é esperto. Ter ido ao Templo de Touro e coletar informações sobre os Palasitos antes de partir em missão foi uma sacada de mestre. Ijiraq se deixou levar pelo seu maior poderio e acabou sucumbindo por isso.

 

Sobre o Hamal, é, ele é muito diferente do Mu. Em todos os sentidos.

 

 

Oba! Ainda bem! Quero muito ver sua opinião sobre os últimos capítulos lançados!

 

Hamal é cruel mesmo. Impiedoso também. Não ficou com pena deles e também adora fazer desafios com quem chega a seus aposentos. Sobre os protagonistas, você é bem exigente... /sex

 

Você é sádico. /apsu E sim, eles aprenderão muitas coisas sim! Pode ter certeza!

 

Bom, é. Rodin reprova completamente esse tipo de atitude de Hamal e mostra-se ser mais maduro e sensato que seu mestre. E falando dos filhotes, tenha calma, chegará o momento no qual eles terão que mostrar para que veio.

 

Apaixonado pela Pandora. Legal mesmo foi você ter começado a gostar dela com ela perdendo uma luta! Isso sim que é amor a primeira vista haha

 

Sobre Halimede morrer ou não... Bem, isso é algo que vocês terão que ver os próximos capítulos para descobrir!

 

Obrigado pelos seus comentários valorosos e até a próxima!

 

Eu tenho que rigido com eles, afinal eu tenho boas expectativas com eles /sex

 

Normal, os protagonistas têm que agradar aos leitores, como escritor eu te intendo, mas acho que isso acaba prejudicando um pouquinho.

 

Realmente foi muito bom ver o irmão dela chegando ali e metendo ordem na casa.

 

Eu tou com Hamal tem que ser duro com esses novatos! Rodin fazendo aquilo só iria atrapalhar o desenvolvimento deles como cavaleiro!

 

Parece que demorou pouco, espero que não seja fogo de palha o Phillip XD

 

Ahahaha ela foi diva até quando perdeu, não tinha como não me apaixonar pela personagem /tim

 

Agora vamos ao que interessa os dois capitulos seguintes =)

 

Cap 33 lido

 

Nossa esse europa e muito foda ahahah o cara nem respeita o seu superior, quanta ousadia. Gosto da maneira dele. Mas acho que o Titan deveria ter feito algo sobre isso, afinal ele tinha que se impor, talvez o fizesse mas pallas apareceu.

 

Gosto do pallasito que é justo, ele me parece lutar pelo bem dos humanos, acho que os ideais dele iriam fazer dele um bom cavaleiro no futuro, mas isso é apenas a minha opinião. Mas sinto que ele ira morrer e não vai ter tempo para isso. Ja o amigo dele é completamente o oposto dele, sem duvidas eles podem se completar um ao outro.

 

Depois vemos a dupla de inuteis (parece que vou começar a mudar minha opinião)

 

Simba finalmente voltou, depois de toda a surra que ele volta a aparecer, e para surpresa dele da de cara com o nosso protagonista.

 

Que porcaria, se eu não tivesse parado com a fic eu iria usar uma ideia semelhante o cosmo Delta, mas é só no conceito mesmo, pk o local é totalmente diferente.

 

Cara eu juro que ia desanimar de ver a Clear e o Phillip, o ódio iria aumentar, ira mudar de lado completamente se eles fossem salvos pelo prateado, mas quando o cavaleiro de Aries não permite isso fiquei feliz, vendo que alguem fez o que eu queria. Agora eles vão ter que mostrar o verdadeiro treinamento deles. Essa luta tem tudo para ser muito boa, onde os dois vão poder me mostrar o que eles valem. Só por isso vou ler outro capitulo =D

 

Cap seguinte.

Cara ainda bem que tu separas-te eles, pk se não isso iria realmente atrapalhar ambos na luta, assim podesse trabalhar a muito bem a luta entre eles.

Foi muito bom ver o Phillip apanhando feito saco de pancada (Eu sou sadico ahahahah)

Nossa até deu pena dele, mas acho que isso fará ele dar valor para tudo isso. porque ele se alevantou e lutou mais um pouco.

Foi muito fixe ver o palasito se identificando com o bronzeado, afinal de contas ambos lutam para defender algo. É triste pk ele só queria ser feliz com a namorada e acabou no meio de uma guerra entre duas deusas... Para mim depois da mito pandora ele é o segundo preferido. por tudo que ele demonstra merece este ponto. Acho que atitude do pangare foi bem plausível, pois acho que qualquer um iria fazer aquilo, afinal o que ele acha justo e praticamente a mesma filosofia dos santos de Athena.

Quando o combate reinicia Phillip não tem muitas espectativas, primeiro pk a diferença entre ambos é grotesca e segundo ele ainda tentava fazer ele mudar de ideia. Quando tudo parasse esta perdido surge Simba, vindo ajudar o amigo (até que fim, achei que ele iria ficar ali muito tempo parado) Ele mostrou o um poder muito grande capaz de por poucos segundo superar a do palasito, mas mesmo assim não foi o suficiente para ele derrotar o inimigo.

Eu juro que pensei que ele iria morrer nesse capitulo, mas eis que então o Phillip resolveu fazer algo de utio na vida dele e apareceu para salvar o amigo, acho que dessa vez ele mereceu meu aplausos.

No proximo capitulo a luta vai pegar fogo.

E pegou fogo ahahhaha

Clear lutou muito nesse capitulo, tinha horas que eu achei que ela fosse morrer, tamanha foi a surra que ela apanhou, mas no meio desse combate ela pareceu perceber o verdadeiro sentindo da força dos cavaleiros, caso contrario ela morreria.

Nunca vi ela tão determinada como ela esteve nesse capitulo, onde ela honrou o manto que serve. Dou os meus parabens. Espero que daqui para frente ela posso lutar sem precisar de ajuda.

O reparador fez um trabalho muito bom, teve momentos em que eu achei que ela iria morrer e armadura não iria ficar destruida de tanto que ela apanhou. Eu retiro o titulo de saco de pancadas do Phillip, pk ela apanhou o dobro do que o rapaz apanhou e mesmo assim continuou em pé lutando. Gostei minimamente disso =D Mas claro, ela nunca sera uma diva como a Pandora, pk a pandora tem aquele nivel ahahaha

Mas a estrategia dela para vencer foi muito boa, o palasito subestimou demais a amazona, e pagou com a propria vida.

E na Siberia temos algo misterioso, quem será o mestre dela? Um marina? não sei pk eu desconfio que seja. Mas veremos no proximo capitulo.

Forte abraço amigo

Editado por Degel_de.Aquario1992
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um dos melhores, senão o melhor, combate que já pude ter o privilégio de acompanhar aqui na Saga de Pallas.

 

Golfinho e Cão Chara não só protagonizaram um combate, onde o que Saint Seiya tem mais de característico estivera presente (superação e boas técnicas), como também se fez presente algo que aqui na Saga de Pallas já tornou-se uma constante: a boa dinâmica dos combates além das trocas costumeiras de técnicas. Nos outros capítulos isso sempre manteve-se discreto ou com menos relevância, contudo neste, com aquela cena com Clear e Skoll trocando golpes nos ares, o visual ficou simplesmente memorável e mais do que digno de atenção e nota.

 

Falando da última técnica de Clear...

 

Me surpreendeu bastante pela sua boa descrição e engenhosidade.

 

Só fiquei com a impressão que deveria ter sido inserido no texto uma explicação de como ela a obteve, tanto como a BOMBA GOLFINHO, pois fiquei com aquela sensação desagradável de não entender por que ela não lançou mão antes, e em outros combates, dessas duas técnicas. Quem sabe no próximo capítulo agora, ou mais para frente quando ela conversar com o Philip sobre o duelo, Clear possa tocar nesse assunto.

 

Para encerrarmos...

 

Resta agora a expectativa para o combate de Cavalo Menor contra Fenrir.

 

Espero que seja tão bom quanto foi o de Clear com Cão Chara.

 

Abraços!

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 35 lido.

 

A estratégia de vitória de Clear foi muito sofrida e persistente graças ao Delphinus Bomb, lembrei-me desta técnica por causa de Guney em Omega e toda a sua descrição fiel à execução desta.

 

A cara da derrota de Skoll foi impagável e muito humilhante para ele, vencido por uma amazona de bronze. Nem sempre se pode contar com sua fama ou poder.

 

A segunda parte do capítulo deixou-me intrigado por causa daquele conversa da jovem e da região de frio.

 

Muitos parabéns por este capítulo e abraços, mon ami.

Olá Mystic! Seja bem vindo novamente por aqui!

 

Sim, a técnica é a mesma que Guney usa na série Omega. E a estratégia de Clear foi mesmo bem arriscada e haviam grandes chances de falha.

 

Para Skoll ser derrotado por uma Amazona de Bronze é uma humilhação impagável.

 

Essa foi a intenção e fico feliz que tenha conseguido.

 

Obrigado pelo comentário e abraços!

 

Capítulo intenso, Gustavo e bastante interessante.

 

Eu gostei principalmente porque focou praticametne apenas na luta entre Clear e Skoll (tirando a parte final) e conseguisse desenvolver a batalha sem que fosse cansativa. Aliás, conseguisse fazer com que Clear se superasse aos poucos e vencesse em uma boa estratégia. Gostei.

 

Falando mais parte a parte, começamos com Shun x Mime, Clear tentando alcançar as projeções de Skolçl, enm vão, devido à velocidade dele. Por mais que ela tenta, nada consegue funcionar, terminando com uma vitória parcial do palasito, que a golpeia e a derruba.

Fico feliz que tenha gostado do capítulo, Nikos!

 

É, eu gosto de lutas que são realizadas na base da estratégia. E o seu crescimento em batalha precisava acontecer de forma lenta e gradual para que fosse coerente com o nível de poder dos combatentes envolvidos.

 

Pois é, o Palasito é realmente muito superior a Amazona. Apesar do resultado final ter sido diferente da lógica.

 

Quase desacordada, ela mais uma vez sofre a investida de Skoll, mas não desiste. Penso que aquela parte do claro que não ficaria melhor assim: claro... - bla bla bla - que não!, porque daí dava um pouco mais de tensão com o "se sacrificar". Ignorando isso, ela usa o ataque supremo dela, mas, aparentemente, Skoll volta quase que intacto.

 

A batalha recomeça e, pela primeira vez, Clear começava a atingir as projeções, ficando mais rápida, enquanto ele ficava mais lento. Não precisavas ter dado essa indagação a ele (ela mais rápida, ou ele mais lento?), isso tirou um pouco da reviravolta final da batlahaq ueme agradou muito.

 

Cão Chara percebe a grande evolução de Clear, que conseguia melhorar cada vez mais. Eles combatem fisicamente, com Clear apanhando, mas com uma discrepância não tão grande quanto antes. Agora ela também conseguia desferir golpes e equilibrar a batalha. Isso foi interessante!

 

Então, veio a reviravolta, ele invoca os clones, que começam a inchar graças ao ataque prévio de Clear, que mostrou sua grande estratégia, vencendo de maneira brilhante. Depois ela usou outro ataque, que finalmente venceu. Gostei dessa batlaha e de toda a maneira como foi conduzida. Parabéns!

Eu usei esse recurso porque geralmente nos Animes há sempre um jogo de movimento antes de uma revelação como aquela. Então procurei me manter o mais fiel possível a esse estilo.

 

Sobre a indagativa, a intenção foi que você e os demais leitores se sentissem como o próprio Skoll e compartilhassem suas dúvidas a respeito da evolução de Clear. Mas entendo o motivo de não ter gostado.

 

É, ela tá crescendo cada vez mais na batalha. E isso foi mesmo interessante. A melhor parte que eu escrevi no capítulo, na minha opinião. rs

 

Clear usou uma estratégia super arriscada e que poderia trazer-lhe grandes consequências caso falhasse. Sorte que tudo deu certo. ^^ E muito obrigado pelos elogios!

 

Por fim, um parágrafo rápido, apresentando novos personagens. Foi também surpreendente, com Natalia dizendo que não era treinada por um cavaleiro.

 

É isso então Gustavo, nos falamos e abraços.

Cumpri meu objetivo então com a cena. Apresentar novos personagens e deixar uma ponta de mistério era o objetivo central dessa parte.

 

Obrigado pelo comentário e abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cap 33 lido

 

Nossa esse europa e muito foda ahahah o cara nem respeita o seu superior, quanta ousadia. Gosto da maneira dele. Mas acho que o Titan deveria ter feito algo sobre isso, afinal ele tinha que se impor, talvez o fizesse mas pallas apareceu.

 

Gosto do pallasito que é justo, ele me parece lutar pelo bem dos humanos, acho que os ideais dele iriam fazer dele um bom cavaleiro no futuro, mas isso é apenas a minha opinião. Mas sinto que ele ira morrer e não vai ter tempo para isso. Ja o amigo dele é completamente o oposto dele, sem duvidas eles podem se completar um ao outro.

 

Depois vemos a dupla de inuteis (parece que vou começar a mudar minha opinião)

 

Simba finalmente voltou, depois de toda a surra que ele volta a aparecer, e para surpresa dele da de cara com o nosso protagonista.

 

Que porcaria, se eu não tivesse parado com a fic eu iria usar uma ideia semelhante o cosmo Delta, mas é só no conceito mesmo, pk o local é totalmente diferente.

 

Cara eu juro que ia desanimar de ver a Clear e o Phillip, o ódio iria aumentar, ira mudar de lado completamente se eles fossem salvos pelo prateado, mas quando o cavaleiro de Aries não permite isso fiquei feliz, vendo que alguem fez o que eu queria. Agora eles vão ter que mostrar o verdadeiro treinamento deles. Essa luta tem tudo para ser muito boa, onde os dois vão poder me mostrar o que eles valem. Só por isso vou ler outro capitulo =D

Bom, Europa realmente é bem atrevido e não se importa muito com a missão de Titan. E agora que o grande senhor lhe deu aquela missão, ele se sentiu superior e na condição de se mostrar mais ousado do que nunca! haha

 

Fenrir um Cavaleiro? Seria uma boa ideia... Mas não posso dizer muito sobre isso. E ele e Skoll são realmente bem opostos, mas talvez é por isso que ambos possuem uma forte e intensa amizade.

 

Simba precisava voltar. /sex Sobre o Cosmo Delta, eu tive a ideia enquanto escrevia, não foi algo premeditado, por incrível que pareça.

 

É, Hamal pelo visto vai te agradar bastante apenas pela sua postura rígida com os protagonistas. Hahaha

 

Cap seguinte.

Cara ainda bem que tu separas-te eles, pk se não isso iria realmente atrapalhar ambos na luta, assim podesse trabalhar a muito bem a luta entre eles.

Foi muito bom ver o Phillip apanhando feito saco de pancada (Eu sou sadico ahahahah)

Nossa até deu pena dele, mas acho que isso fará ele dar valor para tudo isso. porque ele se alevantou e lutou mais um pouco.

Foi muito fixe ver o palasito se identificando com o bronzeado, afinal de contas ambos lutam para defender algo. É triste pk ele só queria ser feliz com a namorada e acabou no meio de uma guerra entre duas deusas... Para mim depois da mito pandora ele é o segundo preferido. por tudo que ele demonstra merece este ponto. Acho que atitude do pangare foi bem plausível, pois acho que qualquer um iria fazer aquilo, afinal o que ele acha justo e praticamente a mesma filosofia dos santos de Athena.

Quando o combate reinicia Phillip não tem muitas espectativas, primeiro pk a diferença entre ambos é grotesca e segundo ele ainda tentava fazer ele mudar de ideia. Quando tudo parasse esta perdido surge Simba, vindo ajudar o amigo (até que fim, achei que ele iria ficar ali muito tempo parado) Ele mostrou o um poder muito grande capaz de por poucos segundo superar a do palasito, mas mesmo assim não foi o suficiente para ele derrotar o inimigo.

Eu juro que pensei que ele iria morrer nesse capitulo, mas eis que então o Phillip resolveu fazer algo de utio na vida dele e apareceu para salvar o amigo, acho que dessa vez ele mereceu meu aplausos.

No proximo capitulo a luta vai pegar fogo.

A separação me ajudou a trabalhar melhor o combate individual deles, principalmente porque eu me atrapalharia com duas batalhas ocorrendo simultaneamente.

 

Você gosta de vê-los apanhando... /sex

 

Pois é, resumiu bem essa questão. Fenrir é uma pessoa justa e que entrou na Guerra por acaso. Ele apenas quer proteger a Hel. E isso infelizmente faz a vida dele ser sofrida principalmente pelo fato de estar servindo as tropas de Pallas apesar de não concordar com os métodos dela.

 

Simba evoluiu, mas ainda tá longe de alcançar o poder de um Palasito Terciário.

 

Philip não deixaria um amigo morrer a sua frente. /sex

 

E pegou fogo ahahhaha

Clear lutou muito nesse capitulo, tinha horas que eu achei que ela fosse morrer, tamanha foi a surra que ela apanhou, mas no meio desse combate ela pareceu perceber o verdadeiro sentindo da força dos cavaleiros, caso contrario ela morreria.

Nunca vi ela tão determinada como ela esteve nesse capitulo, onde ela honrou o manto que serve. Dou os meus parabens. Espero que daqui para frente ela posso lutar sem precisar de ajuda.

O reparador fez um trabalho muito bom, teve momentos em que eu achei que ela iria morrer e armadura não iria ficar destruida de tanto que ela apanhou. Eu retiro o titulo de saco de pancadas do Phillip, pk ela apanhou o dobro do que o rapaz apanhou e mesmo assim continuou em pé lutando. Gostei minimamente disso =D Mas claro, ela nunca sera uma diva como a Pandora, pk a pandora tem aquele nivel ahahaha

Mas a estrategia dela para vencer foi muito boa, o palasito subestimou demais a amazona, e pagou com a propria vida.

E na Siberia temos algo misterioso, quem será o mestre dela? Um marina? não sei pk eu desconfio que seja. Mas veremos no proximo capitulo.

Forte abraço amigo

Hahaha

 

Clear apanhou muito mesmo! E finalmente conseguiu mostrar sua determinação em um momento de vida ou morte como aquele.

 

Pandora é mais diva que ela sim, porque você amou ela a primeira vista. hahaha Mas espero que Clear ao menos consiga sua simpatia. rs

 

Exato. Estratégia arriscada, mas que felizmente deu certo. Skoll acabou morrendo por subestimar sua adversária. :/

 

Marina? Bom palpite. Mas não posso responder, peço que continue acompanhando! Obrigado pelos comentários e te vejo aqui depois. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um dos melhores, senão o melhor, combate que já pude ter o privilégio de acompanhar aqui na Saga de Pallas.

 

Golfinho e Cão Chara não só protagonizaram um combate, onde o que Saint Seiya tem mais de característico estivera presente (superação e boas técnicas), como também se fez presente algo que aqui na Saga de Pallas já tornou-se uma constante: a boa dinâmica dos combates além das trocas costumeiras de técnicas. Nos outros capítulos isso sempre manteve-se discreto ou com menos relevância, contudo neste, com aquela cena com Clear e Skoll trocando golpes nos ares, o visual ficou simplesmente memorável e mais do que digno de atenção e nota.

Opa. Fiquei muito envaidecido pelo comentário tão gentil. Obrigado pelos elogios!

 

Muito obrigado pelos elogios! Realmente estava muito pressionado em fazer uma boa batalha com a personagem que eu mais gosto de trabalhar na fic e ler esse tipo de elogio, não somente relacionado a essa batalha quanto as anteriores me deixou realmente muito feliz!

 

Me surpreendeu bastante pela sua boa descrição e engenhosidade.

 

Só fiquei com a impressão que deveria ter sido inserido no texto uma explicação de como ela a obteve, tanto como a BOMBA GOLFINHO, pois fiquei com aquela sensação desagradável de não entender por que ela não lançou mão antes, e em outros combates, dessas duas técnicas. Quem sabe no próximo capítulo agora, ou mais para frente quando ela conversar com o Philip sobre o duelo, Clear possa tocar nesse assunto.

 

Para encerrarmos...

 

Resta agora a expectativa para o combate de Cavalo Menor contra Fenrir.

 

Espero que seja tão bom quanto foi o de Clear com Cão Chara.

 

Abraços!

A técnica realmente é muito bela e poderosa. Eu adorei quando a vi sendo usada pela Mii em Saintia Shô e resolvi usá-la na fic para a Clear!

 

Sobre a Bomba do Golfinho, ela foi usada contra o Telesto lá na missão do Altair. Mas entendo que não lembre. Já sobre o Turbilhão Celestial, eu vou dizer como ela conseguiu desenvolver essa técnica, mas não será agora, porque não há momento para isso. Mas com certeza deixarei as coisas mais esclarecidas!

 

Fico feliz pelo seu comentário e vou tentar corresponder suas expectativas com o combate do Philip com o Fenrir. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, Gustavo...

 

Só agora, voltando aqui e dando uma olhada, é que percebi que a BOMBA GOLFINHO já fora usada antes...

 

Sinceramente não me lembrava.

 

Desculpe-me por essa...

 

^.^'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gustavo eu o ultimo cap da sua fic e gostei bastante

 

A luta entre Clear e Skoll foi bem legal! Foi cheio de reviravoltas e descrições muito bem feitas, além de muita emoção. Gostei das técnicas da Clear, ela pareceu bem mais evoluída como guerreira além de estar descobrindo toda a extensão do seu cosmo, e o mais legal é que ganhou usando estrategia, aquele golpe das bolhas foi bem interessante e criativo.

Agora que notei uma coisa, o Skoll não deveria usar alguma arma? Desculpe se já falou qual, mas pelo que notei ele só usou suas garras, as quais cresceram a partir de suas unhas

 

Agora vamos ver como o Philip se sai contra o Fenrir, vai ser difícil superar a amiga dele

 

No final parece que temos um novo cav tentando fazer o tempo voltar ao normal na sibéria, além de um aprendiz misteriosa com um mestre duvidoso, fiquei curioso para saber quem ele é

 

Bom parabéns pelo cap Gustavo

Até prox

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, Gustavo...

 

Só agora, voltando aqui e dando uma olhada, é que percebi que a BOMBA GOLFINHO já fora usada antes...

 

Sinceramente não me lembrava.

 

Desculpe-me por essa...

 

^.^'

Tá desculpado u_U ahushauhsuahushsas

 

Até a próxima!

 

Oi Gustavo eu o ultimo cap da sua fic e gostei bastante

 

A luta entre Clear e Skoll foi bem legal! Foi cheio de reviravoltas e descrições muito bem feitas, além de muita emoção. Gostei das técnicas da Clear, ela pareceu bem mais evoluída como guerreira além de estar descobrindo toda a extensão do seu cosmo, e o mais legal é que ganhou usando estrategia, aquele golpe das bolhas foi bem interessante e criativo.

Agora que notei uma coisa, o Skoll não deveria usar alguma arma? Desculpe se já falou qual, mas pelo que notei ele só usou suas garras, as quais cresceram a partir de suas unhas

 

Agora vamos ver como o Philip se sai contra o Fenrir, vai ser difícil superar a amiga dele

 

No final parece que temos um novo cav tentando fazer o tempo voltar ao normal na sibéria, além de um aprendiz misteriosa com um mestre duvidoso, fiquei curioso para saber quem ele é

 

Bom parabéns pelo cap Gustavo

Até prox

Olá Fimbul!

 

É, apesar dela não ser ainda uma grande Amazona de Bronze, ao menos ela tem sua determinação e força de vontade suficientes para superar os obstáculos. E admito que, a estratégia que ela usou foi realmente muito arriscada, apesar da garota estar evoluindo cada vez mais.

 

E você foi o único que notou que Skoll não utilizou sua arma em nenhum momento. Hahaha

 

Superar a perda da amiga? Não entendi essa parte kkkk

 

Pois é, também estou um pouco ansioso para escrever essa parte. hehe

 

Em breve passo na sua fic. Obrigado pelo comentário e até mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me referi a superar o desempenho da Clear, lutando melhor que ela, o que será difícil. Desculpe a confusão

Ah sim. Entendi. Bem, isso realmente será dificil, principalmente considerando o tremendo esforço que ela fez para derrotar Skoll.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Um breve aviso:

 

O pessoal deve estar notando a minha ausência na aba de fics e por aqui, mas gostaria de citar que a Saga de Pallas não foi cancelada. No momento estou com a vida pessoal um pouco movimentada demais e somando isso com a minha contribuição no reinício do fórum, a fic acabou sendo posta de lado momentaneamente.

 

Mas prometo em breve trazer novos capítulos conforme tudo normalizar por aqui. Obrigado a todos e abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena Gustavo,

 

A fic esta num momento bem embalado. Mas sei que, sempre depois que paras um pouco, voltas com tudo! Como falei pro Bizzy, escrever tem que ser diversão, se acabar ocupando nosso tempo, daí o resultado não sai bom.

 

Estarei no aguardo e boa sorte,

 

Abração

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer um novo aviso, só que dessa vez é por uma coisa boa:

 

Desde já gostaria de agradecer os leitores que estão desde o começo comigo e os que passaram a prestigiar a história com ela em andamento, pois sem vocês, a Saga de Pallas não teria chegado nem a metade do que ela é hoje. Muito obrigado gente, por tudo! Pelas críticas, pelos elogios e por contribuirem para o avanço dessa história, que posso dizer que faz parte de mim desde que criei minha primeira personagem, Mary, em junho do ano passado.

 

Esse dia é muito especial para mim, porque a fic Saint Seiya - Saga de Pallas, completa exatamente um ano hoje! E como sempre, quem ganha com isso são os leitores. Postarei hoje um capítulo especial comemorativo em homenagem a esse marco, que é muito importante para mim.

 

Aguardo pela presença de vocês e um grande abraço a todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

... Bem, antes de lerem o Capítulo Especial, peço que tenham em mente duas coisas:

 

  • Apesar de ser um capítulo comemorativo, ele serve como um pequeno complemento para a história clássica. Em outras palavras, seus eventos são importantes para a história dos personagens envolvidos.
  • Esse capítulo se passa dias após a morte de Sangre de Auriga pelas mãos do Palasito Dione.

Sem mais delongas, ai está o capítulo. Espero de verdade que gostem!

 

Saint Seiya – Saga de Pallas
Capítulo especial: Comemoração de 1 ano da Saga de Pallas
Os Cavaleiros são conhecidos por serem homens dotados de imensa coragem e um grandioso poder, capazes de abrir os céus com seus punhos e despedaçar montanhas com seus chutes.
Eles são os encarregados de protegerem a Deusa Atena, patrona da Terra, contra as ameaças de outros Deuses das mais variadas culturas que sempre tentam tirar o domínio do planeta das mãos da filha de Zeus.
Todos eles abdicam de suas vidas pessoais para servirem única e exclusivamente a Deusa da Sabedoria e das Guerras Justas, batalhando ávidamente para manterem a paz e a justiça por todo o mundo.
Entretanto, nem só de batalhas vivem os Cavaleiros.
Atena possui um quartel general que serve de morada para seus combatentes, chamado Santuário. É um local enorme, com inúmeras estruturas e templos feitos de colunas antigas que dão um ar totalmente rústico e medieval àquelas terras.
Essas características primordiais foram mantidas e houveram algumas modernizações, para adequar o local com os avanços que a humanidade conquistou durante o século XXI. Escolas para Cavaleiros passaram a serem utilizadas para doutrinar os aprendizes, imergindo-os no novo universo que eles irão conhecer conforme prosseguirem com suas vontades de serem Cavaleiros, várias novas instalações também foram criadas para entreter e ampliar o conhecimento, tanto dos novatos, quanto dos veteranos, como por exemplo o Planetário, entre outros estabelecimentos.
Dois jovens caminham tranquilamente por uma estrada formada por blocos perfeitamente cortados em formato quadrangular. Usam trajes de aspirante a Cavaleiro, com uma ombreira de metal negra sob os seus ombros direitos e blusas beges. Calçam botas de couro negras que parecem se unificar com as proteções simples das pernas que eles usavam.
- Esse Santuário é mesmo incrível... Não importa o quanto exploramos, parece que nunca iremos saber sobre tudo que há aqui – Tenta puxar assunto uma jovem de cabelos loiros curtos na altura do ombro e olhos azuis parecidos com uma safira.
- Realmente Clear – Respondia o seu amigo, que tinha penetrantes olhos negros e cabelos desgrenhados da mesma cor – Mas meu corpo ainda está todo dolorido por conta do treinamento...
- Hoje nós vamos ao Planetário, certo? – Ambos ainda estavam no começo de seus treinamentos. Haviam acabado de descobrir quais eram suas Constelações protetoras indo ao mesmo Planetário com Elnath e ficaram maravilhados com toda a composição do recinto e prometeram que iriam lá novamente sempre quando pudessem.
O casal de amigos se detém quando encontram uma pequena cratera, o que obstruiu o caminho deles. Os dois não pararam por conta do pequeno obstáculo e sim pelas lembranças que tiveram sobre o que ocasionou aquele buraco.
- Sangre... – O garoto pressionou seus punhos e trincou os dentes. Sangre era o Cavaleiro de Prata de Auriga que foi encarregado de levá-los até o Planetário, sob ordens de Elnath, para descobrir as Constelações regentes daqueles jovens.
- Philip... – Chamou Clear, colocando a mão no ombro franzino do seu amigo – Ele morreu bravamente...
Repentinamente algo chamou a atenção deles, fazendo-os virarem-se para trás. Os olhares assustados de ambos refletiam bem a sensação de temor que tinham. Temiam mais do que tudo um novo ataque dos Palasitos, servos de Pallas, que era a Deusa que tentava ameaçar a paz da Terra naquele século.
Um homem saiu de trás de uma coluna grega, estalando seus dedos de modo semelhante a de um relógio. Seus cabelos loiros pareciam brilhar quando tocados pela luz do luar que envolvia todo o Santuário.
- O que vocês, aspirantes, fazem aqui? – Questiona friamente o homem, ignorando os olhares dos dois alunos de Mary e avançando até a cratera.
- Nós... Estávamos indo até o Planetário – Responde Clear, com o medo estando presente em cada sílaba pronunciada.
O rapaz passa no meio dos dois jovens e adentra na fenda circular a sua frente, agaixando-se. Suas mãos tateavam todas as irregularidades do solo em busca de alguma coisa não identificada.
- Vamos logo Clear – Philip puxa o braço de sua amiga e ambos passam pelo homem, correndo rapidamente até seu destino.
Depois de muito procurar, finalmente o homem encontra o que queria. Um pedaço de metal negro, com detalhes de cor roxa em alto relevo. Seus olhos fixaram-se naquele estilhaço e um sorriso se formou em seus lábios.
- Finalmente encontrei o que precisava – Murmurou – Um pedaço da Chronotector de Enguia. Atena ficará satisfeita com o progresso nos meus experimentos...
Philip e Clear finalmente chegam até o Planetário, que possui estrutura similar a dos belos templos que compõem as Doze Casas do Zodíaco. Ao adentrarem neste recinto, seus olhos se arregalam em uma sensação indescritível de satisfação em poderem prestigiar um lugar tão belo quanto aquele.
Inúmeras estrelas brilham no teto daquele monumento, como se a própria Atena tivesse arrancado uma parte do céu e posto ali dentro. Todas elas reluzem e ficam em torno de uma única estrela, que brilha mais que todas as outras e possui uma cor rosada muito chamativa.
- É lindo... – Foi o que a garota loira pode dizer depois de minutos contemplando cada centímetro do Planetário.
Apesar de já terem visitado esse lugar uma vez, eles não conseguem deixar de admirar os astros que compõem aquele recinto. A sensação que eles possuem é de estarem no próprio espaço, visualizando cada corpo celeste como se estivessem fora do planeta.
Philip estava mais contido, apesar de não menos maravilhado, observando fixamente o conjunto de estrelas que formam a Constelação de Cavalo Menor, aquela que iria guiar e proteger sua vida.
- Não vejo a hora de poder ter a minha Armadura... – Balbuciou para si mesmo, enchendo-se de determinação.
- Olha Philip – Chamou Clear, apontando para a estrela rosada que fica no centro do Planetário – O senhor Elnath nos explicou de que aquela ali é a Estrela de Atena! Veja como todas as outras ficam ao seu redor, como os Cavaleiros o fazem com a própria Atena. É um simbolismo interessante, não é?
- É incrível... – Responde Philip, sorrindo em seguida – Bem, será que a senhora Mary virá até aqui nos encontrar?
- Posso te contar um segredo a respeito da senhora Mary? – Indaga Clear, dando um sorriso provocativo na sequência.
- Um segredo? – Repete ele, ainda estando meio cético quanto ao que sua amiga iria lhe dizer. Clear era a melhor em enganá-lo com algum assunto sério para depois revelar que era uma brincadeira e rir da cara dele.
- Ela me contou que está apaixonada – Ela se aproximou de seu amigo e sussurrou no seu ouvido para que ninguém pudesse ouvir, mesmo a sala do Planetário estando completamente vazia – E é pelo Cavaleiro de Escorpião.
Philip se surpreendeu e se afastou da companheira, dando uns dois passos para trás. A revelação lhe deixou bastante surpreso e um sentimento estranho tomou conta do seu coração, espalhando-se por todo seu corpo.
- Como assim? Quando eles se conheceram? Quem é esse Cavaleiro de Escorpião? – Perguntou sucessivamente e com isso, faltou-lhe ar em seus pulmões, o que fez com que ele tivesse que respirar lentamente para se acalmar.
- Quanto ciúme! – Provocou a garota, dando um sorriso sarcástico – Acho que você deveria ficar feliz em ver que ela está apaixonada e não com raiva – Censurou ela.
- Só não quero que ela se magoe – Respondeu com o tom de voz baixo, Philip.
- Ela não vai se magoar – Retrucou Clear – A senhora Mary é muito bonita e certamente será correspondida!
Após alguns minutos em que um silêncio constrangedor tomou conta do Planetário, as portas duplas de ferro se abriram atrás deles e a Amazona de Ouro de Câncer, Mary, adentrou no recinto usando sua máscara áurea.
- Perdoem-me pela demora! – Se desculpou ela, aproximando-se do centro onde estavam seus dois filhos adotivos. Ao ver a feição incomodada de Philip e uma reprovadora de Clear, que olhava de soslaio para seu amigo, ela ficou intrigada – Algo aconteceu?
- Nada! – Respondeu de prontidão a aspirante à Amazona de olhos azuis.
- Senhora Mary... – Chamou Philip, que mesmo recebendo um olhar fulminante de sua amiga, continuou a falar – É verdade o que Clear me disse sobre... O Cavaleiro de Escorpião e a senhora?
A guardiã do quarto templo do zodíaco abaixou a cabeça. A proteção facial que usava ocultava seu semblante, mas era inegável que ela provavelmente estaria surpresa com o fato dele estar sabendo daquilo.
- Q-Quem te contou? – Ela se aproximou do seu aluno, que permaneceu com o corpo todo ereto e enrijecido.
- Clear – Philip disse secamente quem foi a responsável.
- Oh... – Mary respirou fundo antes de começar a falar – É uma longa história... Mas foi amor a primeira vista. Eu sei que Atena não aprova relacionamentos internos no Santuário, principalmente entre os Cavaleiros Dourados, mas quem pode mandar nos nossos próprios corações?
Ambos os garotos se calaram. Parecia torturante para a Canceriana falar sobre aquele assunto, pois ela, por ser uma Amazona Dourada, deveria seguir fielmente as regras e servir de modelo para as suas companheiras de patentes inferiores, mesmo que isso seja contra sua própria vontade.
- Você já disse tudo que sente para o Cavaleiro de Escorpião, senhora Mary? – Perguntou Clear, quebrando o silêncio.
- Ainda não – Respondeu ela, olhando para o teto do Planetário e fitando a Constelação de Escorpião nos céus.
- Pois então faremos isso – Encorajou a garota – Sei que é contra as regras, mas acho que se você disser à ele o que realmente sente, pelo menos vai aliviar um pouco a dor em seu coração.
- Não sei se é uma boa ideia... – Mary olhou para Philip, que ainda estava com uma pitada de ciúmes por ver sua mãe adotiva se interessando por outro homem. As bochechas coradas dele indicavam os seus sentimentos, que ele tentava ocultar com um semblante sério e com os braços cruzados.
- Ele vai ajudar também! – Afirmou Clear, dando um sorriso logo em seguida. Seu amigo a olhou com raiva, mas ela pisou em seu pé para mantê-lo calado.
Alguns dias se passaram desde então. Mary aprovou a ideia de Clear, apesar de achar imprudente. O fato dela seguir fielmente as regras às vezes deixava sua vida um pouco monótona e ela queria poder externar o que sentia sem se preocupar com outros fatores.
O local escolhido para o ponto de encontro foi no próprio Planetário, às 20:00 da noite. Philip e Clear estavam sorrateiramente escondidos atrás de uma coluna grega posta na horizontal e observavam com apreensão, enquanto aguardavam a chegada dos dois Guerreiros Dourados.
- Será que vai dar certo? – Perguntou Philip. Ele já havia absorvido a ideia de ver sua mestra e mãe adotiva com um companheiro. Mesmo que a relação entre eles não seja do mesmo jeito que no mundo normal, pelo menos ela ficaria feliz de ter seus sentimentos correspondidos e isso era o que importava.
- Vai dar certo – Clear respondeu, mas sua mão tremia de ansiedade e nervosismo.
Quando o relógio marcou 20:00, entrou o Cavaleiro de Escorpião no Planetário. Trajava sua grandiosa Armadura de Ouro, segurando seu elmo com a mão direita e usava uma bela capa alva, que engrandecia ainda mais a sua imponência.
Possuia cabelos negros como o ébano, curtos e levemente arrepiados e seus olhos possuíam a mesma cor. Ele se aproximou do centro do recinto e ficou aguardando pacientemente a chegada de Mary.
Passaram-se dez minutos do horário determinado e a Amazona não chegava. O Escorpiano batia seu pé esquerdo compulsivamente no chão, mostrando que estava nervoso e incomodado com a demora da moça.
Subitamente Mary entrou no Planetário e os queixos de seus discípulos caíram. Os cabelos negros dela pareciam mais brilhantes e ela trajava sua vestimenta sagrada de Câncer, que se adaptava fielmente às suas curvas femininas.
- O-Olá Kalt – Disse, nervosa, a guardiã do quarto templo do zodíaco.
- Porque me trouxe até aqui? – Indagou friamente o homem, o que deixou os jovens aspirantes irritados com aquela postura ignorante.
- Eu... Vim lhe dizer uma coisa – Mary retirou sua máscara áurea e mostrou seu rosto pela primeira vez a Kalt, que não modificou em nenhum momento sua feição séria. Os lábios da Amazona brilhavam com seu batom avermelhado e provavelmente qualquer homem ficaria completamente encantado com aquela beleza.
Mas não parecia ser o caso de Kalt de Escorpião.
- O que? – Perguntou ele, parecendo incomodado de estar ali.
- Tomei coragem de vir até aqui para finalmente lhe dizer que... – Ela hesitou e houve uma troca de olhares entre eles. Clear estava esperançosa, achando que tudo daria certo para sua mãe adotiva – Eu te amo, Kalt.
- Sinto muito, mas não posso lhe dizer o mesmo – O Escorpiano tratou de seguir impassívelmente por ela, sem demonstrar o menor tipo de sentimento, nem mesmo pena.
- Mas... – Ela tentou avançar até ele, mas Kalt levantou sua mão direita para detê-la, mesmo sem virar-se para encarar a Amazona.
- Ponha sua máscara – O Escorpião Dourado ordenou – Vou fingir que você não violou a lei das Amazonas na minha frente, caso contrário, teria que puní-la com minhas agulhas.
Os dois aspirantes a Cavaleiros que estavam espiando a tudo pareciam chocados. Mary havia sido impressionantemente rejeitada e o Cavaleiro de Ouro se mostrou totalmente hostil para com ela.
Clear não sabia o que fazer. Mas Philip sim.
O garoto pulou a coluna e correu na direção de Kalt, vindo pelas suas costas. O santo de Ouro virou-se para trás e recebeu um soco no rosto, que tirou um pouco de sangue dos seus lábios.
Os olhos de Philip ardiam em fúria e lacrimejavam de raiva. Seus punhos tremiam e ele o apontou na direção do homem, sem nem mesmo pensar na diferença de poderes, ou na hierarquia que os separava.
- Eu nunca vou perdoá-lo! – Rosnou o garoto, furioso. Kalt o observou de forma fulminante, como se desejasse perfurar aquele moleque impertinente com suas ferroadas mortais. Mas surpreendentemente, ele virou-se para a saída do Planetário novamente e seguiu seu caminho, balançando sua capa alva.
- Mary, a senhora está bem? – Perguntou Clear, pulando também a coluna de mármore e correndo até sua mãe adotiva.
- Sim, estou... – Mentiu ela, colocando novamente a máscara e olhando para as estrelas do teto do Planetário, fixando sua atenção no conjunto de estrelas que representavam a Constelação de Escorpião - Vamos embora. Parece que não deu certo a nossa tentativa.
Philip observou de longe sua mãe, tentando ao máximo suprimir sua raiva. Clear abaixou a cabeça, triste, por seu plano não ter dado certo. E Mary desviou o foco de seu olhar para a Constelação de Câncer, que a protege desde seu nascimento.
- Talvez o meu destino seja mesmo o de sofrer... – Murmurou quase inaudivelmente, para que ninguém além dela própria escutasse. E então, ela retirou mais uma vez a máscara. Um de seus olhos mantinha a mesma cor negra característica, no entanto o outro passou a brilhar em um tom carmesim sanguinário.
Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

capitulo lido meu amigo.

 

Então ele pensou em furar a amazona de câncer com suas agulhas, safadinho esse cavaleiro de escorpião /sex

 

Bem, esse capitulo nos da uma pequena noção de quando os relógios para inverterem o tempo foram construídos, o que me pareceu bastante interessante.

 

Os cavaleiros devem seguir Atena fielmente, algo contrario a isso seria meio que imperdoável, pois os guerreiros devem estar prontos para se sacrificar por ela propria, mas ao mesmo tempo todos os cavaleiros são humanos e seus sentimentos existem e numa batalha onde a pessoa que eles gostam pode estar por morrer isso pode atrapalhar.

 

Eu esperava uma reação meio que de repudio do cavaleiro de escorpião, quando isso aconteceu, pensei que uma guerra de mil dias iria acontecer. Mas a atitude do santo de ouro foi brutal.

 

Curti mesmo foi a reação do Phillip, mesmo não gostando muito dele, dessa vez foi muito bom ver ele fazendo aquilo e dando um verdadeiro soco na cara do dourado, que não o atacou com certeza por causa da Mary. A se ele fosse sempre assim.

 

Depois de ver ela levar um fora desse jeito até deu pena dela XD

 

Forte abraço amigo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gustavo li seu cap especial. Ele foi interessante

 

Aparentemente ele focou na Mary os problemas dela, aparentemente ela tem algo no seu espirito talvez ligado as suas premoniçoes só sei que estou intrigado.

 

Uma coisa que eu achei estranho é o fato dela usar máscara, quer dizer pelo que me lembre quando ela foi buscar Philip e Clear ela não usava e antes do Sangre morrer ela tb não usava. Não entendi o motivo dela usar agora. Se já violava esta regra antes porque voltou a seguir

 

Porém fora estes elementos o cap foi meio fraco, quer dizer achei muito legal a Mary gostar de alguém, mas não seria mais interessante vc mostrar como e quando ela se apaixonou? Essa coisa de amor a primeira vista não ficou muito convincente(só minha opinião cara desculpe se fui meio duro)

Outra coisa eu não acho que amar alguém impede um cavaleiro de cumprir seu dever, quer dizer Atena é uma deusa que que admira o amor dos humanos, porque não deixa que seus cavs expressem isso? Para mim é meio hipócrita...Bom mas esta só minha opinião e se for ver isso é um tópico de cdz como um todo e não exclusivo da sua fic

 

Por fim o cav de Escorpião foi muito frio com Mary, na minha opinião ele mereceu o soco do Philip!

Espero que vc toque nesse relacionamento de novo

 

Bom Gustavo parabéns pelo cap e até prox!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, capítulo interessante e tenso.

 

Focou principalmente na Mary e nas duas crianças. Achei bem interessante e bem natural todo o desenrolar com Clear e Philip, bem como a reação do garoto para com a descoberta da paixão de sua mãe adotiva.

Porém, eu acho que o encontro e a reação do escorpião foi muito rápido. Nâo deu nem tempo de ele pensar após a declaração dela e ele já respondeu rispidamente. Poderia ter dado pelo menos uma narraçãozinh no meio. Eu acho que poderia ter trabalhado um pouco mais essa cena.

 

E outra coisa, é a primeira vez que eu me lembro de ter visto Mary com máscara, ou estou enganado? Eu me lembro que ela não usou na primeira aparição, mas depois não sei. Só me informe, por favor.

 

Adorei a rebelião do Philip e o soco que deu. Adoro o piá. kkkk! Kalt se mostrou frio, mas seguindo as supostas leis de Atena (que parece ser um lugar comum, porque não sei da onde surgiu essa informação que cavaleiros não podem se relacionar).

Mary continua diva, sabendo esconder bem sua tristeza. Tadinha

 

No mais, capítulo muito bem escrito, fluiu muito rapidamente. Gostei bastante!

Então é isso,

Parabéns pelo aniversário da fic e a gente se fala.

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, muitos parabéns pelo primeiro ano da fic.

 

Sobre o capítulo em si, serviu de complemento em teres explorado e explicado mais acerca do casal amigável e da sua mãe adoptivo em que assumiste como personagens queridas e favoritas do seu criador.

 

Gostei imenso deste capítulo e do ambiente que envolveu, uma dúvida surgiu e também uma curiosidade sobre a máscara de Mary, uma vez que ela não usava este objeto facial.

 

A personalidade do Escorpião é bem rígida, rispidez e autoritário até no comprimento da severidade das regras dos Cavaleiros e Amazonas.

 

Parabéns mais uma vez e abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

capitulo lido meu amigo.

 

Então ele pensou em furar a amazona de câncer com suas agulhas, safadinho esse cavaleiro de escorpião /sex

 

Bem, esse capitulo nos da uma pequena noção de quando os relógios para inverterem o tempo foram construídos, o que me pareceu bastante interessante.

 

Os cavaleiros devem seguir Atena fielmente, algo contrario a isso seria meio que imperdoável, pois os guerreiros devem estar prontos para se sacrificar por ela propria, mas ao mesmo tempo todos os cavaleiros são humanos e seus sentimentos existem e numa batalha onde a pessoa que eles gostam pode estar por morrer isso pode atrapalhar.

Olá Dégel!

 

Oxe. Só você mesmo pra captar saliência onde eu nem imaginei que teria hahaha

 

Isso mesmo. Procurei dar uma contextualizada com algum evento de grande importância da fic para que não ficasse com a sensação de que era um capítulo filler. rs

 

Exatamente. Definiu tudo. Apesar de tudo, eles são humanos e possuem sentimentos, mesmo que tenham que se dedicar à Atena completamente.

 

Eu esperava uma reação meio que de repudio do cavaleiro de escorpião, quando isso aconteceu, pensei que uma guerra de mil dias iria acontecer. Mas a atitude do santo de ouro foi brutal.

 

Curti mesmo foi a reação do Phillip, mesmo não gostando muito dele, dessa vez foi muito bom ver ele fazendo aquilo e dando um verdadeiro soco na cara do dourado, que não o atacou com certeza por causa da Mary. A se ele fosse sempre assim.

 

Depois de ver ela levar um fora desse jeito até deu pena dela XD

 

Forte abraço amigo

Ah, uma Guerra de Mil Dias em um capítulo especial? Eu teria que ser muito insensível hahaha

 

Fico feliz que tenha gostado da atitude dele! Convenhamos que sei que você não gosta muito dele, então receber um elogio seu relacionado a alguma de sua atitude me faz sentir como se tivesse cumprido meu objetivo hehe

 

Coitada, né? haha

 

Abraços!

 

Oi gustavo li seu cap especial. Ele foi interessante

 

Aparentemente ele focou na Mary os problemas dela, aparentemente ela tem algo no seu espirito talvez ligado as suas premoniçoes só sei que estou intrigado.

 

Uma coisa que eu achei estranho é o fato dela usar máscara, quer dizer pelo que me lembre quando ela foi buscar Philip e Clear ela não usava e antes do Sangre morrer ela tb não usava. Não entendi o motivo dela usar agora. Se já violava esta regra antes porque voltou a seguir

Olá Fimbul!

 

Sim, o capítulo foi focado na Mary. E sobre sua teoria... É interessante. Mas não posso revelar nada agora. /sex

 

Bom, ela não usa máscara mesmo. Isso vai ser explicado no decorrer da fic. Entretanto, você sabe, o Cavaleiro de Escorpião é estritamente ligado às regras pelo que ele demonstrou nesse capítulo e se a visse sem usar sua máscara deliberadamente, provavelmente a puniria. Eles não se vêem todo o dia, pois Mary não mora no Templo de Câncer, ao contrário dos demais Cavaleiros de Ouro. Porque? Dúvidas e mais dúvidas haha

 

É o típico caso de uma pessoa que faz tudo para agradar quem ama, né? /sex

 

Porém fora estes elementos o cap foi meio fraco, quer dizer achei muito legal a Mary gostar de alguém, mas não seria mais interessante vc mostrar como e quando ela se apaixonou? Essa coisa de amor a primeira vista não ficou muito convincente(só minha opinião cara desculpe se fui meio duro)

Outra coisa eu não acho que amar alguém impede um cavaleiro de cumprir seu dever, quer dizer Atena é uma deusa que que admira o amor dos humanos, porque não deixa que seus cavs expressem isso? Para mim é meio hipócrita...Bom mas esta só minha opinião e se for ver isso é um tópico de cdz como um todo e não exclusivo da sua fic

 

Por fim o cav de Escorpião foi muito frio com Mary, na minha opinião ele mereceu o soco do Philip!

Espero que vc toque nesse relacionamento de novo

 

Bom Gustavo parabéns pelo cap e até prox!

Mas então, não precisa pedir desculpas. rs Sobre o que você falou, eu achei melhor deixar tudo meio vago, porque é um tema que será trabalhado na fic clássica e portanto, não teria porque ser esmiuçado totalmente em um capítulo especial.

 

E concordo com sua visão a respeito, mas fazer o que. :/

 

Philip pelo visto foi o destaque do capítulo com seu soco haha E pode deixar que eu abordarei isso novamente, abraços!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, capítulo interessante e tenso.

 

Focou principalmente na Mary e nas duas crianças. Achei bem interessante e bem natural todo o desenrolar com Clear e Philip, bem como a reação do garoto para com a descoberta da paixão de sua mãe adotiva.

Porém, eu acho que o encontro e a reação do escorpião foi muito rápido. Nâo deu nem tempo de ele pensar após a declaração dela e ele já respondeu rispidamente. Poderia ter dado pelo menos uma narraçãozinh no meio. Eu acho que poderia ter trabalhado um pouco mais essa cena.

 

E outra coisa, é a primeira vez que eu me lembro de ter visto Mary com máscara, ou estou enganado? Eu me lembro que ela não usou na primeira aparição, mas depois não sei. Só me informe, por favor.

Nikos! /sex

 

Isso. Preferi focar nos protagonistas, pois além de gostar muito deles, há ainda muita coisa para contar nesse período de dois anos nos quais eles se tornaram Cavaleiros.

 

Sobre a questão de trabalhar a cena, obrigado pelo toque. Vou tentar corrigir isso nos próximos! Realmente acabei focando muito na questão dinâmica e esqueci de trabalhar melhor essa parte.

 

E sim, é a primeira vez. Há um motivo por detrás disso para que ela não utilize uma máscara. E sobre ela estar usando a máscara agora, contrariando todas as suas aparições anteriores, foi puramente para agradar o Cavaleiro de Escorpião. Tipo, o que as pessoas não fazem por amor, né? Rs

 

Entretanto, parece que teve alguns efeitos colaterais...

 

Adorei a rebelião do Philip e o soco que deu. Adoro o piá. kkkk! Kalt se mostrou frio, mas seguindo as supostas leis de Atena (que parece ser um lugar comum, porque não sei da onde surgiu essa informação que cavaleiros não podem se relacionar).

Mary continua diva, sabendo esconder bem sua tristeza. Tadinha

 

No mais, capítulo muito bem escrito, fluiu muito rapidamente. Gostei bastante!

 

Então é isso,

 

Parabéns pelo aniversário da fic e a gente se fala.

Outro que gostou do soco! Philip despertando amor no coração do povo! haha Sobre o Kalt... É, acho melhor não responder isso agora, pois a própria história trará essas respostas.

 

Mary é rainha. /love

 

Obrigado pelo comentário e nos vemos por ai!

 

Em primeiro lugar, muitos parabéns pelo primeiro ano da fic.

 

Sobre o capítulo em si, serviu de complemento em teres explorado e explicado mais acerca do casal amigável e da sua mãe adoptivo em que assumiste como personagens queridas e favoritas do seu criador.

 

Gostei imenso deste capítulo e do ambiente que envolveu, uma dúvida surgiu e também uma curiosidade sobre a máscara de Mary, uma vez que ela não usava este objeto facial.

 

A personalidade do Escorpião é bem rígida, rispidez e autoritário até no comprimento da severidade das regras dos Cavaleiros e Amazonas.

 

Parabéns mais uma vez e abraços.

Obrigado pela parabenização, Saint!

 

Isso mesmo! Achei melhor abordá-los por serem os protagonistas e por, querendo ou não, possuírem uma relação maior com o público.

 

Pois é, isso tudo são mistérios e dúvidas que serão solucionados no decorrer da fic.

 

Kalt é frio, aparentemente sem sentimentos e segue estritamente as regras, completamente o oposto de Mary. Será que eles dariam certo?

 

Obrigado pelo comentário e abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dégel!

 

Oxe. Só você mesmo pra captar saliência onde eu nem imaginei que teria hahaha

 

Isso mesmo. Procurei dar uma contextualizada com algum evento de grande importância da fic para que não ficasse com a sensação de que era um capítulo filler. rs

 

Exatamente. Definiu tudo. Apesar de tudo, eles são humanos e possuem sentimentos, mesmo que tenham que se dedicar à Atena completamente.

 

Ah, uma Guerra de Mil Dias em um capítulo especial? Eu teria que ser muito insensível hahaha

 

Fico feliz que tenha gostado da atitude dele! Convenhamos que sei que você não gosta muito dele, então receber um elogio seu relacionado a alguma de sua atitude me faz sentir como se tivesse cumprido meu objetivo hehe

 

Coitada, né? haha

 

Abraços!

 

A serio que não foi intencional? kkkkkk quando li eu pensei que tinhas feito de proposito, tipo para dar uma certa noção do que ele sente por ela XD

 

lol daria mais drama ao capitulo, apesar que abalaria todo o santuário.

 

realmente eu não sou dos maiores fans da dupla, mas sempre que um deles faz algo que gosto tenho que adimitir. Foi o caso do puto (guri) e da miuda no ultimo capitulo, onde ela lutou bravamente.

 

Mesmo ahahah agora intendo pk ela mimou de mais os dois XD

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro queria felicitá-lo pelo primeiro aniversário da Saga de Palas, Gustavo.

 

E claro, agradecer por sempre estar brindando a nós, seus leitores, com uma história que, apesar de ter os contornos de Saint Seiya, consegue, a sua maneira, ser original.

 

Outra coisa que deve ser enaltecida é sua dedicação e perseverança a frente do seu projeto.

 

Espero que com todos os percalços que possa a vir se apresentar, você continue levando em frente à Saga de Palas.

 

Bem...

 

Falando do capítulo em si...

 

Achei interessante você mostrar o Cavaleiro de Relógio obtendo o fragmento da Chronotector de Enguia com o qual ele desenvolveria os artefatos que iriam devolver o tempo roubado das pessoas.

 

Apresentar esse sentimento de Mary pelo Cavaleiro de Ouro de Escorpião foi algo, que a principio, me deixou desconfiado, mas com o desenrolar dos acontecimentos, tendo Philip e Clear, principalmente Philip, roubando a cena, comecei a ficar relaxado e apreciar já que mais uma vez o autor dava mostras de saber o que estava fazendo ao expor aquele argumento.

 

Aliás, muito boa as demonstrações de sentimentos da dupla de futuros Cavaleiros de Bronze.

 

O pisão no pé de Clear em Philip foi impagável (rsrsrs)...

 

Outra coisa impagável foi o soco em Kalt. Fiquei a esperar pelas “agulhadas”. Mas a reação de “deixar para lá” do Cavaleiro de Ouro de Escorpião, tanto como foi com a ação tempestiva de Philip, me surpreendeu.

 

E por falar no Cavaleiro de Ouro de Escorpião, apesar de discreto em sua aparição, ele mostrou a que veio e o capítulo não seria o mesmo sem ele.

 

Para encerrarmos...

 

A cena final com Mary revelando um lampejo do seu lado sombrio foi de arrepiar!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A serio que não foi intencional? kkkkkk quando li eu pensei que tinhas feito de proposito, tipo para dar uma certa noção do que ele sente por ela XD

 

lol daria mais drama ao capitulo, apesar que abalaria todo o santuário.

 

realmente eu não sou dos maiores fans da dupla, mas sempre que um deles faz algo que gosto tenho que adimitir. Foi o caso do puto (guri) e da miuda no ultimo capitulo, onde ela lutou bravamente.

 

Mesmo ahahah agora intendo pk ela mimou de mais os dois XD

 

Abraço

Fiz de propósito não, juro! Hahaha Só com vocês falando é que fui perceber que, de fato, tem uma conotação diferente... /sex

 

Daria mesmo, mas é um capítulo especial, não poderia colocar algo tão bombástico em algo comemorativo rs.

 

Fico feliz que eles estejam agradando com algumas atitudes e espero que venha a gostar mais deles conforme a história for evoluindo.

 

Abraços!

 

 

Primeiro queria felicitá-lo pelo primeiro aniversário da Saga de Palas, Gustavo.

 

E claro, agradecer por sempre estar brindando a nós, seus leitores, com uma história que, apesar de ter os contornos de Saint Seiya, consegue, a sua maneira, ser original.

 

Outra coisa que deve ser enaltecida é sua dedicação e perseverança a frente do seu projeto.

 

Espero que com todos os percalços que possa a vir se apresentar, você continue levando em frente à Saga de Palas.

Muito feliz de vê-lo por aqui novamente, Leandro! E, acima de tudo, muito obrigado pelas suas felicitações!

 

Fico feliz pelos elogios, pois dou o meu melhor para escrever essa fic. Todo o meu esforço, minha vontade e meu carinho é transportado diretamente para a fic na intenção de trazer sempre o melhor conteúdo para que os leitores apreciem essa obra.

 

E pode deixar que vou concluir essa fic. Apesar de todos os percalços que possam vir, tentarei ao máximo concluir essa estória!

 

Bem...

 

Falando do capítulo em si...

 

Achei interessante você mostrar o Cavaleiro de Relógio obtendo o fragmento da Chronotector de Enguia com o qual ele desenvolveria os artefatos que iriam devolver o tempo roubado das pessoas.

 

Apresentar esse sentimento de Mary pelo Cavaleiro de Ouro de Escorpião foi algo, que a principio, me deixou desconfiado, mas com o desenrolar dos acontecimentos, tendo Philip e Clear, principalmente Philip, roubando a cena, comecei a ficar relaxado e apreciar já que mais uma vez o autor dava mostras de saber o que estava fazendo ao expor aquele argumento.

 

Aliás, muito boa as demonstrações de sentimentos da dupla de futuros Cavaleiros de Bronze.

Eu pensei em colocar algum tipo de evento da fic clássica para que não ficasse com a sensação de "Filler", apesar de eu mesmo ter dito que não seria. Foi um artifício que procurei inserir para que tenham uma noção cronológica de quando Barrows passou a trabalhar nos relógios.

 

Fico feliz pelos elogios e aliviado ao perceber que sua impressão de desconfiança se dissipou no decorrer do capítulo.

 

Outra coisa impagável foi o soco em Kalt. Fiquei a esperar pelas “agulhadas”. Mas a reação de “deixar para lá” do Cavaleiro de Ouro de Escorpião, tanto como foi com a ação tempestiva de Philip, me surpreendeu.

 

E por falar no Cavaleiro de Ouro de Escorpião, apesar de discreto em sua aparição, ele mostrou a que veio e o capítulo não seria o mesmo sem ele.

 

Para encerrarmos...

 

A cena final com Mary revelando um lampejo do seu lado sombrio foi de arrepiar!

 

Abraços!

Fiz Kalt agir dessa forma pois seria muito desigual se ele aplicasse suas Agulhas em um aspirante a Cavaleiro. Passaria uma impressão de que ele é cruel e maligno, justo o que não queria. rs E fico feliz em ver que você gostou de Philip dando o soco nele haha Isso com certeza terá importância no futuro.

 

Kalt de Escorpião aparecerá mais para a frente... /sex

 

Obrigado, me esforcei bastante para criar essa sensação de "medo" com seu lado maligno não explorado.

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 30 lido...

 

Achei o flash back bonitinho. Mostrando o início da amizade de Clear e Philip.

 

O menino já era bem bruto, mesmo aos oito anos. E Clear já mostrou uma postura mais positiva, semelhante com a que teve quando achou que Cavalo Menor tinha morrido.

 

Legal saber que Mary era a psicóloga... Em minha cabeça surgiram teorias.

 

Mas eu não sei se isso é uma mera informação bônus de curiosidade que não tem importância, ou se tem um significado maior...

 

Eu também não sei se isso é uma coisa que você possa comentar... Hehhehe... /evil

 

 

 

--

 

 

Bom, não sei o que pensar de início do Rosa Noturna... Gostei da alcunha, mas é cedo para analisar sua personalidade...

 

Apareceu uma figura misteriosa ali... Sera que é uma personagem nova?

 

---

 

Robert foi bem sacana tentando enganar o Pallasito... É legal ver um Cavaleiro sendo trapaceiro, e nem sempre um poço de virtudes... Essa variação é bacana.

 

 

Até a próxima!

 

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...