Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Saori voltou pro século XVIII porque nessa época a espada de Hades tava na Terra, e não nos Elísios.

Exatamente, tanto que para Alone ser reconhecido como Hades, ele teve que retirar a Espada de Hades de um pentagrama no mesmo local onde os Deuses Gêmeos foram selados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Youtube:   http://www.youtube.com/watch?v=av6U9KTYKM0&feature=c4-overview&list=UUydYyual1afttSq3rjikSPw Por Darkodisseus.

Acho que Saori tinha sido a Athena mais "poderosa" até então mostrada até aqui pelo o que foi mostrado na saga de Hades clássico. Ela foi até o inferno acertar as contas diretamente com o imperador, e

Capítulo canaleônico. Fechou muito bem a temporada. Pirralha Saori > Saori adulta. Acho que foi um belo cala-boca para o recalque que dizia que a Atena que vale era bem inferior às apokryphas. Kur

O fato do Kurumada ter colocado a espada de Hades nos primeiros capítulos me faz acreditar que ele sempre planejou essa viagem no tempo e que ND seria a continuação do clássico. Já vi gente dizendo que queria que ND fosse apenas a antiga guerra santa contra Hades e do nada ele resolveu transformá-lo na continuação do clássico.

 

Tô começando até acreditar que os repetecos não foi por falta de criatividade e sim propositais e isso vai ser revelado mais pra frente. Esse Kurumada é um grande marketeiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito desse capítulo.Saori impondo respeito,Suikyo se morreu de fato foi uma das mortes mais fodas da série.O cara caiu lutando,fora os 5 protagonistas nunca ninhguém foi tão longe nas doze casas,enfrentando deus e o mundo.

 

Cardinale não acreditando,melhor não aceitando,o poder que Atena tem faz sentido com sua personalidade.Ele não tem fé em nada,a única coisa que tem é o medo de ser punido na morte,segue Hades não por acreditar nas ideias dele mas por lucro.

 

Ok,Deathtoll estava em cima do muro,mas ele respeita os mortos e acha que essa função dele de guia dele pras almas importante.Mesmo ele reconhece que alguém como Suikyo lutava por algo mais.Engraçado que é o cavaleiro de Peixes,e não o de Câncer do século XVIII,que é um canalha nível Máscara da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo canaleônico. Fechou muito bem a temporada.

Pirralha Saori > Saori adulta. Acho que foi um belo cala-boca para o recalque que dizia que a Atena que vale era bem inferior às apokryphas. Kurumada colocou uma Saori bem mais madura, incisiva e ciente das suas decisões, ainda que na forma de criança. O capítulo fechou só com a garotinha, foi só dela. Shijima mesmo sabendo que ela não seria a Atena original da época, seguiu por ser defensor, afinal, Atena é Atena.

Sobre Saori não ser Atena do passado. Bem, ela É, mesmo que ela diga que não. Explico. O mito reza que Atena sempre vêm à Terra quando o mal surge. Acontece que Saori forçou a ida no passado e caiu como um bebê nos pés da estátua. A idéia foi seguida. Shijima que observou atentamente toda e qualquer movimentação, no início de tudo, disse que Atena viria do futuro. Só que o próprio Shijima se enganou por achar isso. Ok. Ela veio. Até aí nada demais. A única coisa que muda é que se tem duas opções: ou a Atena da Antiga Guerra não nasceu ou ela nasceu por conta de um conflito anterior à Guerra e ninguém viu, o que eu acho difícil. Primeiro que ND parece ser uma Guerra muito isolada sem complicações anteriores e até o Grande Mestre disse que Atena estava aparecendo naquele momento. Lembrando que no clássico o mal que fez Saori nascer originalmente na Terra era o Saga e não Hades. E todos viram quando ela nasceu. Voltando ao passado, Saori meio que "enganou" sem querer a todos e a hipótese que eu, pelo menos, considero mais lógica é a de que ela adiou o nascimento da verdadeira Atena, por ela própria já ser Atena. No final, vai passar apenas três dias para cumprir tão somente o objetivo específico, que, como sabemos, não é lutar e derrotar Hades. Agora se essa verdadeira Atena nasceu da mesma forma que em The Lost Gorda, vou achar bem errado. Espero que Kurumada não vá por esse caminho. Na verdade, não sei bem o que esperar. O que eu sei é que um mangá como ND que estava só no roteiro guidoso acaba de ter uma trama mais complexa e instigante possível. E Kurumada está MUITO imprevisível. Não dá mais pra dizer o que ele pode ou não fazer nos próximos capítulos.

Cardinale humilhado pela vida. Pois não é que ele desmaiou mesmo de SUSTO? Achava que era erro do spoiler. Se Peixes continuar como traidor vai ser uma péssima idéia para os planos dele. Não há perdão para aqueles que erguem punhos dessa forma contra os deuses. Ele tem que pensar muito bem se realmente tem as costas quentes que acha que tem. Isso porque essa traição foi algo que surgiu da cabeça dele, e que ele nunca, até então, criou acordo com Hades para ter paz além da vida.

Essa morte de Suikyo ainda está muito estranha. A armadura de Crateris mesmo na presença dele, não esboçou qualquer resposta. Só que mais tarde, quando Tenma e Shun saíram da armadilha de Shijima, ela meio que começou a vibrar e emitir cosmo. Próximo capítulo Tenma chega com ela e vamos ver o que ocorre.

Gostei da referência a esse poeta chinês. Cena e poema de Dohko = BURNING BLOOD na veia. Lágrimas masculinas escorreram aqui.

Comemoremos, Dezembro é logo ali.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível, magnífico, soberbo. Essas são as palavra que eu uso para descrever este capítulo de ND que fechou com chave de ouro a temporada atual. Estou estupefato.

Kurumada não se cansa em ser gênio e tem que demonstrar toda sua magnitude em capítulos como esse. Ficou tudo tão legal que até o guidão de ômega foi perdoado.

 

A cena da morte de Suikyo e Dohko recitando o poema chinês foi genial. Consigo imaginar perfeitamente essa cena animada, com versos sendo recitados juntos de um instrumental melódico, enquanto a câmera dá closes tanto no santo quanto no espectro, para então mostrar a cena geral e passar para Tenma, parecido com a morte de Saori em Hades Santuário.

 

A melhor temporada da história de ND finda-se conseguindo estampar sorrisos nos rostos dos fãs, e em prol nossa maior alegria, antes mesmo do fim de 2013 a obra sacrossanta retornará para nos deleitar com mais acontecimentos épicos e reviravoltas mirabolantes que só o Mestre nos proporcionar. O aniversário é dele, mas os presenteados somos nós.

 

Kurumada cada vez me faz mais orgulho em ser fã de Saint Seiya. Obrigado, sensei!

Editado por Pimp
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A casa de Libra se transformou em um verdadeiro palco de uma explosão de sentimentos, no clássico foi o cosmo do Shun aquecendo o Hyoga, agora a grande demonstração de amizade entre Dohko e Suikyo, sério, nem dá para fazer qualquer zoeira com essa cena, foi um momento bem emocionante !

 

Morte do espectro, lágrimas do Dohko, poema chinês, pétalas voando ao fundo, daria um bom papel de parede.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim o tanque Suikyo ruiu. E mesmo o Dohko falando que ele estava no limite, a armadura de Libra ficou completamente rachada.

 

Resposta para o SANAMO referente a Athena SAORI: Agora é fácil para o Kurumada fazer uma athena que domine a situação e seja "madura", depois que tivemos vários apócrifos de Athena já instigando e mostrando que a Athena que Kurumada fez poderia fazer mais. A cena não mostra nada demais.

 

Voltando ao assunto, realmente agora a história começa a ficar interessante sim, temos a guerra no passado, o grande mal que vai surgir que é 13º cavaleiro, a corrida para salvar o Seiya.

 

Quero ver como o Kurumada vai ligar e fechar todos estes pontos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Resposta para o SANAMO referente a Athena SAORI: Agora é fácil para o Kurumada fazer uma athena que domine a situação e seja "madura", depois que tivemos vários apócrifos de Athena já instigando e mostrando que a Athena que Kurumada fez poderia fazer mais. A cena não mostra nada demais.

Acho que Saori tinha sido a Athena mais "poderosa" até então mostrada até aqui pelo o que foi mostrado na saga de Hades clássico. Ela foi até o inferno acertar as contas diretamente com o imperador, e exorcizou Shun. Kurumada que retratou ela sem querer machucar os outros ( agora com Cardinale não foi diferente), mas quando Shaka jogou o tridente de Pandora em Hades/Shun, Saori parou o objeto de costas, com uma mão, sem esforço. Para mim aquilo ali definiu o quanto ela é poderosa, embora um pouco chata por ser boazinha.

 

Qualquer coisa que as outras Athenas tenham demonstrado depois foi porque o Kurumada deixou claro o quão poderosa e capaz ela era.

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente capítulo para fechar a temporada, que com exceção de um capítulo fraco, foi excelente do começo ao fim. Saori cresceu mas manteve sua maturidade antes de Chronos mexer nos seus telômeros, o que dá mais rapidez a trama. Por outro lado, gostei que ela se mostrou bastante decidida para ajudar Shijima e que se Cardinale ou qualquer outro inimigo se ponha contra ela, ela não hesitará em usar seu cosmo para deter o inimigo e continuar avançando. É quebra de continuidade da personalidade da Saori, mas pelo menos é uma quebra boa. Um dos momentos que mais me chamaram atenção é quando Saori encara Cardinale com o mesmo olhar que Shun tinha quando estava possuído por Hades.

 

Shijima é um gentleman, o cara toma o ataque de Cardinale mesmo Saori não sendo Atena daquela época. Aliás, Shijima é praticamente um novo Aiolos, ou velho no caso /rimshot. E o mestre acertou em cheio com o final do capítulo com o lindo poema recitado pelo Dohko. Já tenho uma fraqueza por obras que contenham poemas antigos e orientais e o poema casou muito bem com o Dohko e Suikyo, isso se um dia for animado tem o potencial de ser uma das cenas mais emocionantes da série, logo atrás do sacrifício da Saori em Hades.

Editado por Gaara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

FALECI!

 

Volto ao forum hoje e leio esses dois capítulos de ND. Que lindos!

 

Comentando rapidamente o 60, O novo golpe do Suikyo é fantástico. Esse embate ficou muito lindo no mangá. ND animado será uma obra prima.

 

Agora falando do 61... Saori jovem ownando vidas! Que isso!? Desde o inicio dessa jornada ela está de fato uma deusa da guerra. To curtindo muito a nova Saori, em vez daquela chata, fraca e que vive sendo salva.

 

Eu amo Shijima e seus cabelos vermelhos, mas ele me decepciona em sempre estar sendo atingido por esses ataques fisicos. Depois daquela luta magnífica com o Shaka, ele não mostra nem um Kahn? Ta precisando de umas aulinhas com o Asmita.

 

Cardinale... eu gosto muito dele, mas vê-lo desmaiar de medo foi hilário depois de ser trolado pelas pedras. kkkkk

 

Curti muito Saori dizer que não é a Athena desta era e que ele deve nascer em breve. Sasha virá! Eu acredito /evil

 

A conscientização da missão de Saori me traz esperanças de que não necessariamente veremos essa guerra ser desenvolvida. À qualquer momento eles pegam a espada e metem o pé para desenvolver somente o futuro. Muito bom isso. Que venha dezembro!

 

EDIT

 

Não acredito que a Gretchen agora ta na sing... /evil

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo fantástico...

 

Alguém já parou pra pensar que essa história de "duas" Athenas na mesma era pode servir de base para explicar porque os cavaleiros de ouro desconfiaram de Saori no clássico?

 

Afinal, a história pode ter sido passada no Santuário, virado lenda com o tempo e vindo parar nos dias atuais, explicando o comportamento "estranho" de alguns cavaleiros de ouro que não desconfiaram do Saga quando ele disse que Saori era falsa....

 

Vai saber, né?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...