Ir para conteúdo

Guardiões de Gaia!


Posts Recomendados

Capitulo 7 – Caminhos

 

Zéfiro e Yuri

 

Com Yuri ao seu lado, Zéfiro subia as escadas para a saída daquele local, podiam sentir o ar quente adentrar ao corredor enquanto se aproximavam da luz do sol que brilhava lá fora. Yuri estava abatido e fraco, apesar do problema que acabara de ter, estava razoavelmente bem. Sua cabeça ainda doía e sentia tonturas, no entanto já conseguia andar sozinho.

 

Chegaram no final já cansados pela longa subida e o calor escaldante não ajudava em nada. Abriram seus cantis e bebiam calmamente a água, enquanto se direcionavam a entrada do outro templo, onde Atlas e Hórus haviam adentrado.

 

- Me perdoe... – começou Yuri de cabeça baixa enquanto abria sua pequena maleta repleta de francos e seus líquidos diferenciados, andava mais devagar agora, para evitar que eles caíssem. – Não queria mesmo que tivesse se machucado, eu... Eu não sabia...

 

O garoto não sabia o que falar, tinha ciência que havia quase levado os dois a morte, o que colocaria todo o destino do mundo a perder. Somente nesse momento sentiu o peso gigantesco de sua missão e do quanto enganado estava.

 

- Não se preocupe, Yuri. O importante é que estamos vivos e que já temos uma pedra conosco. – disse o bruxo do vento dando uma batida de leve nos ombros do amigo. Ambos continuavam caminhando. – Você foi incrível, alias. Nunca imaginei que conseguiria fazer o que fez... E ainda é incrível a forma que me recuperei com aquele liquido que produziu...

 

Yuri no mesmo momento ficou envergonhado, deixando suas bochechas ligeiramente avermelhadas.

 

- Ah... Er... Não... Não... – Yuri parecia perdido nas palavras, um sorriso surgiu em seu rosto como se todas as dúvidas anteriores estivessem desaparecido da mesma forma que havia surgido. – Você que foi incrível! Caramba! Você venceu todos eles tão rapidamente!

 

Os dois começaram a rir descontraidamente. Continuaram conversando até chegar ao local onde os outros dois amigos estariam, porém a entrada estava fechada, como Zéfiro previa. Após adentrar o templo o portal se lacrava impedindo que outras pessoas entrassem também. Outra defesa. Teriam que esperar Hórus e Atlas.

 

Melina

- Você é louca! Não sei como consegue me colocar nessas enrascadas, é sempre você... Tenho certeza que vai me colocar em confusão! – Um belo rapaz dizia andando de um lado para o outro na sala. Mexia em seus cabelos negros e lisos, porem curtos e um pouco arrepiados, por vezes passava a mão em seu cavanhaque enquanto pensava.

 

- Por favor, Renato... – Melina estava sentada no sofá segurando sua barriga, olhando a única pessoa que conhecia naquele país que poderia ajuda-la. – Sei que parece loucura, mas você tem que me ajudar. Isso é sério.

 

Renato se aproximou da garota, olhando em seus olhos. Ele sabia que não poderia dizer não a ela, havia algo magico naquele olhar. Ou talvez ele estivesse apaixonado. Mas ela era louca, com certeza era.

 

- Então está me dizendo que seu bebê está falando contigo e pedindo que você o leve até um determinado lugar... E, obviamente, você não pode ir sozinha por que o mundo inteiro está a sua procura...

 

- É...

 

- Ok... Digamos que você não esteja louca... Até por que vi diversas notícias na última hora sobre as mortes dos bebês... O que pretende fazer quando chegar lá? Esse bebê não fala isso?

 

- Não, Renato! Eu já disse que ele não responde o que eu pergunto! – Melina começara a chorar, estava perdida. Havia fugido do hospital, deixado sua amiga e estava ali na casa do único amigo que conhecia naquele país. Ela sabia que não era normal o que pedia, e até mesmo ela duvidava de sua sanidade, porém algo dizia que não estava louca. Não podia contatar seus pais, nem mesmo seu ex-marido para ajudá-la. Aquele rapaz a sua frente era sua única opção, e ela confiava nele. E o bebê também confiava nele. – Eu preciso encontrar Zéfiro!

 

O rapaz não era muito alto, no entanto possuía um corpo bem definido que podia ser claramente visto por debaixo de sua camisa branca apertada. Se aproximou dela segurando seu rosto com delicadeza. Melina virou o rosto envergonhada.

 

- Por favor... – disse ela, por fim.

 

- Ok... Te levarei até essa pessoa.

 

Hórus

 

Enquanto saia do templo, com Atlas em seus braços, a primeira coisa que Hórus reparou foi o sorriso de Yuri ao vê-los, logo em seguida Zéfiro correu até eles para saber como estavam. Atlas estava bem, porém cansado.

 

- Conseguiram? – perguntou Zéfiro assim que os quatro se juntaram num canto e sentaram-se.

 

Hórus tirou do bolso a pequena pedra, mostrando-a ao bruxo do vento que retribuiu com o mesmo gesto. Duas Pedras-Osíris.

 

- Ok. – Zéfiro parecia inquieto. – Temos duas e ainda faltam onze. Parecem ser mais difíceis do que eu esperava, no entanto acho que conseguiremos. O ideal seria nos dividirmos em quatro, mas acho que a ideia não é muito boa. Muito perigoso.

 

- Concordo. – respondeu Hórus. – Alias, Zéfiro. Gostaria de falar algo a sós com você...

 

Atlas e Yuri se entreolharam, mas nada disseram. Atlas voltou seu olhar para o céu, respirando tranquilamente enquanto seus cabelos eram jogados pelo vento e Yuri parecia fazer combinações de poções com sua maleta.

 

- Claro... – Zéfiro e Hórus se levantaram e ambos foram para um canto mais reservado. – Pois não?

 

- É sobre Atlas...

 

Atlas e Yuri

 

- Do que devem estar falando? – Yuri se aproximou rapidamente de Atlas, olhando os dois rapazes ao longe. – Será que é da gente?

 

- Acho que sim. – disse Atlas parecendo preocupado. – Acho que estão falando de mim... Quase coloquei tudo a perder lá dentro. – continuou o garoto, triste.

 

- Eu também!! – gritou Yuri empolgado, como se aquilo fosse algo a se orgulhar. – Mas no final deu tudo certo, conseguimos a pedra e estamos bem!

 

- É verdade...

 

Zéfiro e Atlas

 

Zéfiro prestou atenção a cada detalhe que Hórus havia dito, nada lhe preocupava, porém realmente era uma reação estranha e divergente da personalidade de Atlas. Enquanto voltava em direção aos garotos parecia distraído.

 

- Atlas. – disse, por fim, ao chegar até o os dois. – Você vem comigo agora, tudo bem? Acho que é melhor para nos conhecermos. Yuri você pode acompanhar o Hórus?

 

- É claro! – Yuri se pôs de pé e logo correu para o lado do egípcio que estava calado. – Mas antes tome isso. – E entregou a cada um dos três um pequeno frasco cheio de um liquido amarelado. – Vai fortalece-los.

 

Todos, inclusive o próprio Yuri, beberam de tal liquido e se direcionaram para uma das entradas. Zéfiro com as palavras em atlantes abriu a nova entrada deixando Hórus e Yuri lá enquanto se direcionava para outra.

 

- Tojuk, Seth Notaai. – disse o bruxo ao se aproxima da entrada do templo que até o momento era só areia no meio daquele gigantesco deserto.

 

A entrada se abriu a frente deles mostrando, assim como nas outras ocasiões, uma escada que descia para a escuridão. Começaram a descê-la até chegarem a um portal simples. E dali haviam três caminhos. Direita, frente e esquerda. E podia ver que no fim de cada um dos corredores haviam mais outras direções.

 

- Labirinto... – disseram Zéfiro e Atlas, juntos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pessoal, dae! Como tenho visto muita gente escrevendo e tals comecei a ler várias e várias coisas e me empolguei a reescrever essa história. Não é de SS, é uma história 110% original. Comecei a escrev

Mark acabei de ler o prólogo e o primeiro capítulo!
A unica coisa que posso expressar agora é agonia e ansiedade! Rapaz que talento você tem!

De cara em sua história tive uma agradável surpresa ao ler o primeiro nome Melina,

é um nome que significa muito pra mim! Um furação chamado Melina passou em minha vida em forma de namorada!

A garota literalmente era um vendaval, um furacão, não casei com ela simplesmente por questões da vida!

Gostei da ambientação da fic, da mistura de elementos como Full Metal Alchemist, Silent Hill, O chamado e etc...

 

Terminei de ler o primeiro capítulo e acabei intrigado e agoniado com o que está acontecendo a pobre Melina presa

no banheiro do hospital! Estou mais ansioso porque estava completamente absorto literalmente

vivenciando a fic, a descrição dos personagens e suas peculiaridades deram um toque especial a trama, principalmente

Zéfiro e Yuri, ainda estou meio intrigado com Hórus mas o tempo dirá!

 

Porém infelizmente preciso voltar ao trabalho! aaaaaaaaaaaaaaaaa saco!

 

Virei seu fã brother! Espero que continue perfeito do jeito que está!
Grande abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo de Transição! /evil

 

 

Bom, não vou ficar falando de escrita pois é chover no molhado. Só vou fazer um parêntese no que se refere aos diálogos, que foram bem naturais.

 

Com relação ao quarteto principal...

 

... Yuri se dando conta de que a coisa é muito mais séria do que pensa, mas ainda assim continua daquele jeitão! XD ... Ainda transmite insegurança apesar de sua ótima redenção no último embate.

 

Zéfiro é um cara gente boa, e mostrou isso no capítulo de hoje. E por isso ele peca um pouco no sentido de ser muito tolerante. Ele deveria ter sido mais rígido com Yuri...

 

Agora Melina voltou... Sério, vou ter que reler algumas partes anteriores para ver se entendo melhor o que vai vir a seguir... O bebê procura o bruxo do vento - Aliás, agora ficou claro que é o bebê. Mas ele não parecia ser muito do bem. Mistérios!!!

 

Quem é Renato... Esse é o do Fórum né?

 

Parabéns!

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark acabei de ler o prólogo e o primeiro capítulo!

A unica coisa que posso expressar agora é agonia e ansiedade! Rapaz que talento você tem!

 

De cara em sua história tive uma agradável surpresa ao ler o primeiro nome Melina,

é um nome que significa muito pra mim! Um furação chamado Melina passou em minha vida em forma de namorada!

A garota literalmente era um vendaval, um furacão, não casei com ela simplesmente por questões da vida!

 

Gostei da ambientação da fic, da mistura de elementos como Full Metal Alchemist, Silent Hill, O chamado e etc...

 

Terminei de ler o primeiro capítulo e acabei intrigado e agoniado com o que está acontecendo a pobre Melina presa

no banheiro do hospital! Estou mais ansioso porque estava completamente absorto literalmente

vivenciando a fic, a descrição dos personagens e suas peculiaridades deram um toque especial a trama, principalmente

Zéfiro e Yuri, ainda estou meio intrigado com Hórus mas o tempo dirá!

 

Porém infelizmente preciso voltar ao trabalho! aaaaaaaaaaaaaaaaa saco!

 

Virei seu fã brother! Espero que continue perfeito do jeito que está!

Grande abraço!

 

E olha que Melina nem é um nome comum hehehe Coincidência XD

 

Muito feliz que tenha começado a ler, Yato. E mais feliz ainda ao saber que está curtindo a história.

O próximo capitulo explica bem o que a história é e o objetivo deles, espero que goste.

 

Quando a ambientação ela é bem diversificada também e isso vai ser explicado por que hehehe

Ex.; Gaia é grega e Hórus egípcio. hehehe

 

Obrigado pela participação Yato, espero que continue acompanhando. É um prazer. Valeu!

 

Capítulo de Transição! /evil

 

 

Bom, não vou ficar falando de escrita pois é chover no molhado. Só vou fazer um parêntese no que se refere aos diálogos, que foram bem naturais.

 

Com relação ao quarteto principal...

 

... Yuri se dando conta de que a coisa é muito mais séria do que pensa, mas ainda assim continua daquele jeitão! XD ... Ainda transmite insegurança apesar de sua ótima redenção no último embate.

 

Zéfiro é um cara gente boa, e mostrou isso no capítulo de hoje. E por isso ele peca um pouco no sentido de ser muito tolerante. Ele deveria ter sido mais rígido com Yuri...

 

Agora Melina voltou... Sério, vou ter que reler algumas partes anteriores para ver se entendo melhor o que vai vir a seguir... O bebê procura o bruxo do vento - Aliás, agora ficou claro que é o bebê. Mas ele não parecia ser muito do bem. Mistérios!!!

 

Quem é Renato... Esse é o do Fórum né?

 

Parabéns!

 

Abraço!

 

Yuri é um menino, apesar da idade. Sempre criado pelos avós num ambiente simples, porém amoroso. Ele é uma pessoa boa e divertida.

 

Zéfiro apesar de ser, de certa forma, um líder, não acha que o seja. hahaha Apesar de saber mais do que os outros, os vê mais como companheiro do que como alguém que tem que dar sermões e etc. Mas eu concordo com você, mas as palavras fluíram como eu imaginava que o personagem reagiria. Hórus talvez fosse mais duro nessa questão, porém ele não podia falar nada para o Atlas né... Foi salvo por ele hahaha

 

Não sei se as pessoas já tinham esquecido da Melina ou não. hahaha Mas ela tá por aí. Não vai ter um foco muito grande agora, mas sempre vai aparecer. Ela tem uma grande importância na história, mas não é o foco, não agora.

 

Quanto ao Renato... Sim, é o bizzy XD

Na realidade esse personagem já existia na minha cabeça, porém só sua participação e falas, mas quando 'retomei' a cena ele tomou a vida como nosso amigo. hahaha E aí achei oportuno colocá-lo. (Mesmo que ache o Renato jamais vai saber isso, por que eu que não vou contar kkkk).

 

Obrigado, Kagaho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como um bom menino vim comentar /sex

 

As cenas estavam bem descritas e o texto estava fluindo com suavidade.

 

Gostei da volta da Melina, foi bem feita e ainda com um personagem bem legal /sex , gostei muito do Renato, primeiramente achei que ela era um doido que ia violentar ela mas na verdade é um amigo que vai ajuda - la nesta busca, ou ele é mais que um amigo? /sex

 

Parabéns me diverti muito com esse capítulo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

E de transição, mas achei muito bom.

 

Particularmente gosto muito dessas divisões de grupos em duplas e revezamento de integrantes. Vamos ver como Atlas e Zéfiro se sairão juntos. Aliás, vou torcer para ver mais do lado sádico de Atlas e como o Bruxo do Vento reagirá a isso.

 

Melina de volta.. E com o Renato. /sex Quero romance deles já, ouviu Mark? /sex

 

E olha, o Renato ficou bem parecido com o Renato mesmo. [/)] Curioso isso. haha'

 

Enfim, achei o capítulo bom. Gostei dele. No aguardo do próximo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como um bom menino vim comentar /sex

 

As cenas estavam bem descritas e o texto estava fluindo com suavidade.

 

Gostei da volta da Melina, foi bem feita e ainda com um personagem bem legal /sex , gostei muito do Renato, primeiramente achei que ela era um doido que ia violentar ela mas na verdade é um amigo que vai ajuda - la nesta busca, ou ele é mais que um amigo? /sex

 

Parabéns me diverti muito com esse capítulo!

 

Hahaha Violentá-la? hehe Que horror rs Eles são conhecidos, vou abordar isso melhor depois, no entanto quanto a ser mais que amigos...

Veremos hehehe

 

Obrigado, Perseu!

 

Capítulo lido.

 

E de transição, mas achei muito bom.

 

Particularmente gosto muito dessas divisões de grupos em duplas e revezamento de integrantes. Vamos ver como Atlas e Zéfiro se sairão juntos. Aliás, vou torcer para ver mais do lado sádico de Atlas e como o Bruxo do Vento reagirá a isso.

 

Melina de volta.. E com o Renato. /sex Quero romance deles já, ouviu Mark? /sex

 

E olha, o Renato ficou bem parecido com o Renato mesmo. [/)] Curioso isso. haha'

 

Enfim, achei o capítulo bom. Gostei dele. No aguardo do próximo!

 

Zéfiro quer dar uma olhada em Atlas depois do que Hórus lhe contou. (em Off na história)

Por isso decidiram se dividir de outra forma. Vamos ver como Atlas e Zéfiro ficarão frente a um labirinto.

 

Hehehe O nome do personagem inicialmente era Demétrio. Porém ele era tão parecido na minha cabeça com o Renato que preferi mudar o nome hahaha XD

 

Obrigado pelo comentário, Gu.

 

O capitulo é bem menor que os anteriores, mas é de transição realmente. O próximo terá um conteúdo maior.

Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bom ver Melina depois de um tempo sem ela aparecer, Mark...

 

tenho para mim que não só por causa do filho que leva no ventre, ela é um dos personagens chaves de sua história...

 

a interação entre os quatro (Atlas, Zéfiro, Hórus e Yuri) soou fluída e bem natural...

 

destaque novamente para Yuri que cada vez mais vem me conquistando...

 

para encerrar, gostei muito do capítulo e só tenho a lamentar a "demora" das postagens que em suma é mais que compreensível.

 

forte abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bom ver Melina depois de um tempo sem ela aparecer, Mark...

 

tenho para mim que não só por causa do filho que leva no ventre, ela é um dos personagens chaves de sua história...

 

a interação entre os quatro (Atlas, Zéfiro, Hórus e Yuri) soou fluída e bem natural...

 

destaque novamente para Yuri que cada vez mais vem me conquistando...

 

para encerrar, gostei muito do capítulo e só tenho a lamentar a "demora" das postagens que em suma é mais que compreensível.

 

forte abraço.

 

Bingo! hehe

O que eu mais queria ouvir eu consegui: 'A interação entre os quatro soou fluída e bem natural'.

Era essa a ideia desse capítulo de transição. Mostrar que estão se unindo pelo mesmo objetivo.

Por isso o diálogo entre Zéfiro e Yuri. Ou até mesmo de Hórus chamar Zéfiro de lado... Depois Atlas e Yuri conversando mesmo que rapidamente e por fim mostrar Atlas ao lado de Zéfiro e Yuri de Hórus. É criar vinculos entre eles. Feliz que tenha notado a ideia.

 

Quanto ao capitulo... Realmente, erro meu. Demorei um pouco pra postar. A ideia é quinzenal, e demorei quase um mês pra postar o novo. Perdão.

Acabei ficando empolgado com a fic do Tenkai Hen e acabou acontecendo isso, mas felizmente a empolgação com GdG só aumenta.

 

Quanto a Melina, sim. Ela é muito importante. Principalmente por algo bem simplista que escrevi no prólogo da fic e que acho que ninguém sequer imaginou XD

 

Obrigado por acompanhar!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, um capítulo que mesmo sendo de transição me prendeu bastante!

 

Renato, né? Hum /sex Nem vou dizer nada rss

 

Enfim XD

 

Bem, agora os pares se inverteram e tenho certeza que Zéfiro fez isso para analisar quem ou que Atlas é. E nós leitores também queremos!

 

Já Yuri merece o prêmio de personagem fofo da fic. Sério, muito lindinho... Gosto pacas dele. Sem falar que ele é incrível!

 

Hórus e Yuri são os meus preferidos e agora eles estão juntos nos próximos capítulos! \o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, um capítulo que mesmo sendo de transição me prendeu bastante!

 

Renato, né? Hum /sex Nem vou dizer nada rss

 

Enfim XD

 

Bem, agora os pares se inverteram e tenho certeza que Zéfiro fez isso para analisar quem ou que Atlas é. E nós leitores também queremos!

 

Já Yuri merece o prêmio de personagem fofo da fic. Sério, muito lindinho... Gosto pacas dele. Sem falar que ele é incrível!

 

Hórus e Yuri são os meus preferidos e agora eles estão juntos nos próximos capítulos! \o/

 

Demorei pra escrever por que imaginei que ficaria chato, mas enquanto fui escrevendo fluiu de boa. A ideia era mostrar esse entrosamento entre os protagonistas.

 

Zéfiro ficou encucado. hahaha Quer ver de perto.

 

A ideia do Yuri é essa, inocência de criança.

Hórus é um pouco mais sério que o Zéfiro... Hahaha Vamos ver como isso vai rolar XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora.... XD Mas aqui estou eu! \o/

 

Um capítulo de transição, curto, dinâmico e bem fluído. ^^ Apesar de não conterem muita ação, eu gosto desse tipo de capítulo. /evil

 

Também gostei de ver Melina ( /sex )de volta, mesmo que em poucas linhas. XD E pelo, visto, tem personagem novo... Aí tem! :P (aliás, é impressão minha, ou esse tal de Renato aí tem referências reais de alguém que eu conheço? /pensa Bizzy? /evil hasuhasushaushsuhsushsuhahhasuas XD )

 

Yuri... não tem como não gostar dessa cara. :D hahaha, apesar de "fazer o que faz", ele é muito legal. :lol:

 

Gostei bastante, Mark. Parabéns. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora.... XD Mas aqui estou eu! \o/

 

Um capítulo de transição, curto, dinâmico e bem fluído. ^^ Apesar de não conterem muita ação, eu gosto desse tipo de capítulo. /evil

 

Também gostei de ver Melina ( /sex )de volta, mesmo que em poucas linhas. XD E pelo, visto, tem personagem novo... Aí tem! :P (aliás, é impressão minha, ou esse tal de Renato aí tem referências reais de alguém que eu conheço? /pensa Bizzy? /evil hasuhasushaushsuhsushsuhahhasuas XD )

 

Yuri... não tem como não gostar dessa cara. :D hahaha, apesar de "fazer o que faz", ele é muito legal. :lol:

 

Gostei bastante, Mark. Parabéns. ;)

 

Não gosto muito de escrever capitulos de transição hehehe Talvez por isso tenha demorado. Porém aqui estamos nós hahaha

Melina apesar de ser uma personagem importante não tem foco inicial na história. Deve ficar pelo menos mais um tempinho sem aparecer.

Quanto ao Renato... Comentei já aqui hahahaha Esse personagem já existia com o nome Demétrio, mas eu não conseguia ver a 'cara' dele e quando comecei escrever na hora me veio a fisionomia do Renato... Ai decidi mudar kkkkk Até por que a fic em si, como disse no começo, é com membros do fórum. haha

Pode ser que apareçam outros mais futuramente XD

 

Não entendi o 'apesar de fazer o que faz' XD Mas fico feliz que goste dele haha

 

Obrigado, RPM!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Este capítulo de transição serviu muito tempo para vermos o que ocorreu depois de uma luta duro e difícil e teve sua nota altíssima e cheia de dinamismo.

 

Parabéns, Mark.

 

Muito obrigado por acompanhar, Saint...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido, finalmente atualizado =)

 

Um bom capitulo de transição, muito bem descrito.

 

Os diálogos fluíram muito bem, demonstrando como eles se sentiam depois de uma dura batalha.

 

Mas o ponto auto fica para a volta de Melina. Já sentia falta dela =)

 

Então ela que ir ter com Zéfiro, grande sacada meu amigo, algo que eu nao estava a espera. O bebe dele me intriga e muito.

 

na espera do próximo capitulo.

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido, finalmente atualizado =)

 

Um bom capitulo de transição, muito bem descrito.

 

Os diálogos fluíram muito bem, demonstrando como eles se sentiam depois de uma dura batalha.

 

Mas o ponto auto fica para a volta de Melina. Já sentia falta dela =)

 

Então ela que ir ter com Zéfiro, grande sacada meu amigo, algo que eu nao estava a espera. O bebe dele me intriga e muito.

 

na espera do próximo capitulo.

 

abraços

 

Ah, esperava comentário de todos u.u hahahaha

Mas de boa. É muita coisa mesmo pra comentar, espero que possa acompanhar daqui pra frente.

O capitulo era mesmo pra mostrar a interação entre eles, mostrar onde estava Melina e dividir o grupo novamente.

O próximo será bem mais movimentado!

 

Muito obrigado, Degel!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark, Mark ... querido Mark

ainda estou no meio da história (devido ao alto número de boas fics e capítulos para ler em pouco tempo!)
Gosto da forma como você escreve, gosto da leveza e caracteristicas dos personagens!

Estou gostando realmente da história! Mas ....

Me sinto como se estivesse lendo um outro anime, uma mescla de Yu-gi-ho com Full Metal, Hunter X Hunter e outras histórias

mas em nenhum momento me senti lendo algo relacionado a Saint Seiya!

Não que isso seja ruim! Na verdade como te disse suas história é muito boa, e os personagens são lindos!
Mas é uma questão de gosto que me deixa um tanto desconfortável em um fórum de fanfics de cdz ahsuahsuahsuas

 

Mas continua firme! Talvez eu me arrependa do que disse mais adiante, talvez você ja tenha

identificado a história da forma como eu gostaria ou talvez não, mas .... rsrsrs

Um grande abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark, Mark ... querido Mark

ainda estou no meio da história (devido ao alto número de boas fics e capítulos para ler em pouco tempo!)

Gosto da forma como você escreve, gosto da leveza e caracteristicas dos personagens!

 

Estou gostando realmente da história! Mas ....

Me sinto como se estivesse lendo um outro anime, uma mescla de Yu-gi-ho com Full Metal, Hunter X Hunter e outras histórias

mas em nenhum momento me senti lendo algo relacionado a Saint Seiya!

 

Não que isso seja ruim! Na verdade como te disse suas história é muito boa, e os personagens são lindos!

Mas é uma questão de gosto que me deixa um tanto desconfortável em um fórum de fanfics de cdz ahsuahsuahsuas

 

Mas continua firme! Talvez eu me arrependa do que disse mais adiante, talvez você ja tenha

identificado a história da forma como eu gostaria ou talvez não, mas .... rsrsrs

 

Um grande abraço!

 

hehehe Talvez por que a história não tenha nada de Saint Seiya mesmo. hehe É uma história original que comecei escrever faz mais de cinco anos e um dia, quem sabe, com ela re-editada eu possa publica-la. hehehe

Se espera ver algo de SS nela... Vai ficar esperando até o fim da história hahahaha

 

De qualquer forma obrigado pelos elogios! :D

Mas eu nem tenho ideia do que yu Gi Oh tem a ver com isso hahaha FMA por ter um alquimista? XD

Também não sei a ligação com HXH auhhuashsauhas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Grande Mark!

Terminei de ler tudo. Vamos lá, ponto a ponto, de forma mais abrangente:

- Protagonistas:

:: Guardiões ::

Olha, estou gostando bastante de acompanhar a trajetória dos quatro. Cada um tem um perfil bem diferente, mas já dá para perceber um início de amizade ali em suas interações. Interações estas que como vários outros colegas disseram, estão muito agradáveis de se acompanhar. Infelizmente ao meu ver, e como mais um ou dois comentaram, os últimos capítulos focaram em batalhas que demoraram muito a se encerrar. Como te disse no fb, sou um cara mais de história e interações entre personagens do que pancadaria. É preferência pessoal mesmo.

Minha preferência por enquanto vai para....Zéfiro! Acho que sou o primeiro a tê-lo como preferido, mas desde sua primeira participação na história já rolou a química hahahah. Zéfiro é um nome foda, espada sempre será a arma mais imponente, e o cara manja dos paranauês. Por mais que você tenha dito que ele faz um papel mais de guia e narrador, espero mesmo que haja uma maior exploração de sua personalidade, e com isso tenhamos momentos mais dramáticos (sem ser momentos de quase-morte em batalha) que o envolvam.

Hórus é um excepcional personagem, mas não é meu preferido por motivos bem subjetivos mesmo. Seu cartão de visitas, como o carinha de regata e bermudinha velha, não foi um bom marketing heheheh. Mas sua postura perante os outros e em batalha foi envolvente.

Atlas é o típico ser misterioso, que tem perda de memória e uma personalidade doce que esconde um poder absurdo. Conversamos sobre clichês e como gostamos deles, correto? Tá ai, este é um que me agrada bastante. Este tipo de personagem sempre vai possibilitar inúmeros tipos de situações em uma trama assim. Ele pode até de repente estar só de migué com esse papo de não lembrar de nada, e revelar ter um propósito maior por trás, ou até ser um vilão. Como eu disse, é um personagem que dá margem para as abordagens mais variadas, e por isso o leitor fica no suspense sobre sua real função ali.

Yuri é o cara mais "normal" de todos. Talvez o único. Estava em sua casa, uma casa "normal", fazendo suas coisas normais, com seus avós ali perto (senti cheiro de leite com pêra). De repente, pesadelo, Lynx, teleporte, virar guardião...WOW. Isso que é mudança de vida. Naturalmente ele não assimilaria tudo tão naturalmente, tanto que durante a batalha contra as estátuas e principalmente depois disso, deu até para ouvir as fichas caindo na cabeça dele. Por ser o mais humano ali, fica impossível não criar identificação e não torcer pelo cara. Sua habilidade é a mais criativa de todas, também. Genial esse lance todo envolvendo o Lynx, a transferência de consciência, e cada um dos elos (Yuri/Lynx) se fortalecer ou enfraquecer conforme o grau de consciência transferida. Muito bom mesmo!

:: Melina ::

Bom, mais uma vez vou ser chato: as batalhas intermináveis minaram parágrafos preciosos que poderiam ter sido voltados à ela. Daria até um "alívio" em meio a tantas batalhas e gore. Mas todas suas participações foram marcantes até agora. O acontecimento no hospital, com o garotinho macabro deixando-a aterrorizada foi ótima! O evento do prólogo também serviu para dar aquele empurrão para a história começar. Tudo ali bonitinho, ela e a Lea conversando alegremente, e o leitor vai se perguntando: "mas o que será que vai sair disso?", e ai...BAM! Caos, morte e desespero.

...meu único porém com relação a ela é que, pelas descrições, a Lea fazia mais meu tipo. E como o Renato tá por ali, né... só senti um ar de FriendZone no ar. Não me confunda com o GF! /evil auhauhauahuahau (mas entendi que o personagem já existia, e por isso agradeço muito pela homenagem!!!)

- Antagonistas

Bom, pouco o que comentar até aqui. Foram participações muito sutis. Mais uma vez, vou bater na tecla: com lutas menores, sobra mais espaço para abordar mais gente. Mas vou de novo dizer que isso é só um gosto pessoal meu, e por isso não pode nem ser considerada como uma crítica mesmo.

Mas eles parecem ser interessantes, e justamente por saber tão pouco sobre eles fico ansioso por maiores participações.

- Elementos

Só uma menção honrosa a este aspecto da sua fic, mesmo. Conversamos sobre isso, e te disse que vou incluir personagens com poderes elementais clichês na minha fic, para explicar o quanto gosto disso. É tipo uma cama quente com um bom café ao lado em um dia frio: aquela coisa que você já cansou de ter, sabe como é, mas é tão gostoso e tão confortável que nunca vai dispensar uma próxima vez! Hhahaha viajei, mas é isso mesmo. Acho que gostar de clichês em geral na verdade se resume a esta comparação. Então viva o fogo, água, terra, ar, coração!

- Escrita

A escrita está excelente, de verdade. Não há o que palpitar neste quesito, a não ser que eu fosse muito, muito cricrí mesmo. Alguns chegaram a comentar quanto ao excesso de repetições de certos termos, o que procede (em alguns momentos apenas), mas juro que durante a leitura nem havia me dado conta disso, provavelmente por estar imerso na história. Ainda fortalece esta minha boa impressão saber que você escreve os capítulos e os publica em seguida, sem nem os revisar, praticamente. Para mim isso é impossível. Escrevo um parágrafo e o reviso 5 vezes, mudo de posição, troco palavras... (......e é por isso que a previsão para a minha fic é: a longo prazo hahuahuaha).

Enfim, texto gigante por ser um apanhado das minhas impressões gerais. A partir do cap. 8 (que você publicará em breve /evil ) comentarei apenas os acontecimentos recentes, o que permite ser mais específico em algumas questões.

E é isso. Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...