Ir para conteúdo

[Derrubando Mitos] Aracne de Tarântula, Santo de Prata?


Posts Recomendados

Era pra ter msm, uma vez q no anime ele aparece e se diz santo de prata... o pessoal ia advinhar q ele era um sonota doidão q fica dizendo ser um prateado? :P

Mas eu me referia no sentido de à essa altura do campeonato! XD

 

Assim, eu pelo menos já sabia que ele não era Prata, mesmo com isso porque era bem óbvio. Era algo que eu nunca fui pesquisar a respeito já que ninguém fala do Aracne, ou generalizando, qualquer outro personagem do anime. Sei lá, deve ser porque a maioria são impopulares.

 

Me lembro que tinham aí um projeto de fazer um quadro realmente interessante e informativo dos personagens de SS, realmente com base em material oficial. A idéia é legal, rolaria até ficha técnica do Hayate.

 

Bom, mas deve ter sido um erro da dublagem original, um detalhe muito técnico e específico pra eles corrigirem. Dificilmente alguém iria reparar nisso; a lista da contagem oficial dos Santos de Prata e etc. A pessoa que fez o roteiro deve ter metido isso no script, mesmo não tendo sido essa a itenção de quem elaborou o personagem. Já que estavam na Fase dos Santos de Prata, foi assim mesmo.

 

Outra informação da revista é a proximidade dele com os Prateados, ele cita Misty e os demais lutando contra Seiya, possivelmente os conhecia. /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Independente dos que desconsideram o anime e seus personagens exclusivos da cronologia de SAINT SEIYA, é importante revelar o que realmente a série nos trás.   Por muito tempo houve o "problema" de in

Não. As imagens dizem que ele "é próximo a um Santo de Prata" e, para complementar, o dicionário de personagens da JPS diz que "ele se auto-proclama Tarântula, o Santo de Prata (ou, como queiram, Sant

Simplesmente ser Sonota não quer dizer que seja da Guarda do Mestre, mas o Dócrates faz parte dela sim.   Leda e Spica eram da Ilha de Andrômeda, se bandearam pro lado do Mestre depois que Albiore foi

Tá na cara que os caras quando fizeram o anime, fizeram um cavaleiro de prata.

 

Depois é que veio essa publicação, assim como vieram outras também, querendo minimizar as aberrações que iam sendo geradas umas após as outras no anime.

Editado por Rafael Brasil
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era pra ter msm, uma vez q no anime ele aparece e se diz santo de prata... o pessoal ia advinhar q ele era um sonota doidão q fica dizendo ser um prateado? :PNo meu caso, sempre achei mais coerente ele fazer parte dos sonotas, como os demais, mas o anime contrariava essa ideia. Enfim, ainda bem q existe esta confirmação.XD

 

Coitado tinha desvio de personalidade??? Como citaram, será que ele disputou e nao conseguiu uma armadura prateada ou foi erro de colocação mesmo?

Editado por yuzu_li
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu, particularmente, acho essas publicações oficiais com informações que extrapolam o manga e anime ridículas. Explicam só intenções não desenvolvidas.

 

Ao invés de dizerem "ele se entitulava cavaleiro de prata, mas não era" por que não escreveram "errata: apesar de se entitular cavaleiro de prata, isso foi um erro de script. Na verdade ele é um cavaleiro sem constelação"?

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu, particularmente, acho essas publicações oficiais com informações que extrapolam o manga e anime ridículas. Explicam só intenções não desenvolvidas.

 

Ao invés de dizerem "ele se entitulava cavaleiro de prata, mas não era" por que não escreveram "errata: apesar de se entitular cavaleiro de prata, isso foi um erro de script. Na verdade ele é um cavaleiro sem constelação"?

 

Ah bicho, mas eu acho mais interessante que eles "agreguem" algo ao universo ao invés de ficar se desculpando por descuidos.

 

WAN, tem alguma informação sobre a "origem" dessa ordem? Se foi criado pelo Saga enquanto ele dava uma de "patriarca que conversa consigo mesmo", colocando em ação toda aquela gente que o Shion mantinha longe do santuário? (Gigars, Dócrates, etc...).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Ah bicho, mas eu acho mais interessante que eles "agreguem" algo ao universo ao invés de ficar se desculpando por descuidos.

 

WAN, tem alguma informação sobre a "origem" dessa ordem? Se foi criado pelo Saga enquanto ele dava uma de "patriarca que conversa consigo mesmo", colocando em ação toda aquela gente que o Shion mantinha longe do santuário? (Gigars, Dócrates, etc...).

 

Ainda não vi em que momento ele criou isso - estou terminando de traduzir as páginas dedicadas ao Mestre Arles - ou se foi ele quem criou isso. Provavelmente não exista nenhum texto oficial que defina os motivos e quando ele criou essa nova classe de Guerreiros, infelizmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico, Wan.

 

Pelo menos, pra mim, fã declarado desses personagens, foi muito bem-vindo, e já me rendeu algumas idéias sobre a participação de Aracne na minha fic. ;)

 

 

E só uma observação: Não sei se é algum tipo de "regra" ou "sinal", mas todos esses "fillers guerreiros" Usam um colant completo sob sua armadura, ou é só impressão minha? Por exemplo, os Cavaleiros "originais", nao usam "camisa de manga comprida" sob sua proteção. Enquanto quase TODOS os Fillers usam (pela minha memória, apenas Ennetsu fugiria à essa regra, e os de Aço variam entre usar e não usar). Alguns exemplos, a começar pelo próprio Aracne:

 

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/35/35_566.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/35/35_548.jpg

Aracne de Tarântula

 

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/16/16_026.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/16/16_036.jpg

"Soldados" em missões pelo mundo a mando de Ares/Saga

 

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/15/15_676.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/16/16_545.jpg

Dócrates e seus "soldados" ou "discípulos" ou seja lá o que forem.

 

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/18/18_749.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/18/18_514.jpg

Geist e os "Cavaleiros Fantasmas", que a obedecem como mestra.

 

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/20/20_195.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/16/16_147.jpg

Cristal e Píton ou "Phyton", enfim...

 

http://onomis.blog.uol.com.br/images/hildaedeuses.jpg

Guereiros Deuses.

 

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/22/22_226.jpg

Ennetsu, a possível exceção?

 

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/35/35_592.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/35/35_597.jpg

Shô

 

 

Um pouco grandinha para apenas uma observação, eu sei, mas achei que valia a pena apontar. /pensa

 

 

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu, particularmente, acho essas publicações oficiais com informações que extrapolam o manga e anime ridículas. Explicam só intenções não desenvolvidas.

Exato, ficou com cara de que o pessoal do anime colocou Aracne como prateado sem pensar, já que estava na fase dos Cavaleiros de Prata, aí os caras foram na hype... Depois Kurumada ligou xingando os caras e aí tiveram que correr providenciando uma revista com material oficial corrigindo o erro.

 

Ficou com cara de correção, mesmo velada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/35/35_592.jpghttp://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/35/35_597.jpg

 

Poxa, as duas imagens são da luta contra o Aracne, não? [/)]

É a roupa magica! /kaka

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só na falta de roupa que tá a diferença nessa imagem de Sho, repare no elmo, na imagem da esquerda tem dois traços azuis, na da direita só um. E na da esquerda, a parte que cobre as costas tem uma parte prateada q é ligada às ombreiras, na da direita, não tem ligação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shô, deve ser uma marca registrada do Mestre Araki. Acho que na opinião dele ficava melhor um colant. Realmente dá uma sensação maior de imponência. Os guerreiros deuses todos aparentam ser bem vestidos.

 

Já quando Kurumada é quem faz o desenho original de algo exclusivo do anime, mantem-se a lógica das vestimentas:

 

http://img357.imageshack.us/img357/4908/eris2sb2.jpg

 

-----

 

Mals pelo off.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só na falta de roupa que tá a diferença nessa imagem de Sho, repare no elmo, na imagem da esquerda tem dois traços azuis, na da direita só um. E na da esquerda, a parte que cobre as costas tem uma parte prateada q é ligada às ombreiras, na da direita, não tem ligação.

 

É verdade, Gai, mas eu usei o exemplo da imagem, para ilustrar esse fato curioso dos colants mesmo. Esses erros de desenho que você apontou são recorrentes no anime clássico, então, não me espantam mais.

 

Shô, deve ser uma marca registrada do Mestre Araki. Acho que na opinião dele ficava melhor um colant. Realmente dá uma sensação maior de imponência. Os guerreiros deuses todos aparentam ser bem vestidos.

 

Já quando Kurumada é quem faz o desenho original de algo exclusivo do anime, mantem-se a lógica das vestimentas:

 

http://img357.imageshack.us/img357/4908/eris2sb2.jpg

 

Eu pensei nesse ova mesmo, pois lembrei que o kurumada tinha dedo nele. Mas tive preguiça de continuar pesquisando por imagens dos demais ovas,já que não encontrei nenhuma que tivesse todos os "inimigos" reunidos de cada um, como você fez, para ilustrar. :P

 

E sobre o Aracne, acho injusto ele não ter uma "posição" dentro da hierarquia (à parte de Sonota, falo de ter uma função específica), já que o golpe dele é um dos melhores da série.

 

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Hipermito não é dito de certa forma que Guilty é mesmo um Cavaleiro (Saint)?E que a máscara dele de certa forma mantinha os cavaleiros negros presos na ilha da rainha da morte?

 

Não lembro do Hipermito fazendo conexão com sonata saints,levando a crer que Guilty seria um dos 88 cavaleiros,só que como os mestres dos bronzeados menores (que nunca vimos) só não tiverma as contelações reveladas.Mas até aí,nenhuma afirmaçãoa cima foi dada no mangá mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu acho que, se algo deve ser agregado, que seja em um mangá ou em um anime, quem sabe um livro com uma nova saga. Enciclopédias e explicações oficiais só servem para corrigir erros, tornar oficiosas expeculações de fãs e colocar um monte de intenções que não puderam ser inseridos nas obras oficiais por falta de oportunidade, tempo ou descuido.

 

Mas tem quem goste, alias a maioria gosta, eu sou excessão. Por isso que existem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu acho que, se algo deve ser agregado, que seja em um mangá ou em um anime, quem sabe um livro com uma nova saga. Enciclopédias e explicações oficiais só servem para corrigir erros, tornar oficiosas expeculações de fãs e colocar um monte de intenções que não puderam ser inseridos nas obras oficiais por falta de oportunidade, tempo ou descuido.

 

Mas tem quem goste, alias a maioria gosta, eu sou excessão. Por isso que existem.

 

Como eu falei no primeiro post o tópico foi feito para quem CONSIDERA e acha válido tanto o anime como seus desdobramentos - e uma enciclopédia não é um "tapa-buraco", mas uma forma de explicar coisas que durante uma série inteira não puderam ser explicitadas -, ingnorando completamente quem gosta ou não. Imagina a cena:

 

Soldado qualquer 1: "Ahh... Aracne se auto-proclama Santo de Prata de Tarântula sem ser."

Soldado qualquer 2: "Pois é... Deve ser duro para ele achar-se coisa que não é."

Soldado qualquer 3: "Mas ele tem o poder de um Santo de Prata, oras. Só falta-lhe o Traje."

 

Completamente sem nexo e ridiculamente desnecessária. Uma publicação oficial como essa pode (deve) explicar essas coisas, deixando tudo mais coeso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As publicações oficiosas vão continuar existindo, mesmo com eu desgostando, nao precisa me expulsar do tópico. [/)]

 

Porém, como o WL disse, isso tá muito com cara de correção de script mais a adição de algumas informações novas pra disfarçar.

 

Por fim, que bom que você trouxe para o forum essa informação em primeira mão, sério.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e uma enciclopédia não é um "tapa-buraco", mas uma forma de explicar coisas que durante uma série inteira não puderam ser explicitadas

Coisas que não puderam ser explicadas = Ausência de explicações ≠ Erros.

 

Foi dito EXPLICITAMENTE que Aracne era um Cavaleiro de Prata, então isso não se encaixa nas "Coisas que não puderam ser explicadas". Como eu disse, seria o primeiro caso de uma coisa que o personagem diz, sem dar margem para dúvidas; uma coisa que parece ser, de fato... e depois vem uma publicação dizer que é mentira.

 

Imagina a cena:

 

Soldado qualquer 1: "Ahh... Aracne se auto-proclama Santo de Prata de Tarântula sem ser."

Soldado qualquer 2: "Pois é... Deve ser duro para ele achar-se coisa que não é."

Soldado qualquer 3: "Mas ele tem o poder de um Santo de Prata, oras. Só falta-lhe o Traje."

 

Completamente sem nexo e ridiculamente desnecessária. Uma publicação oficial como essa pode (deve) explicar essas coisas, deixando tudo mais coeso.

Hein? Era só não colocar aquela fala do Aracne, e ficava tudo certo. Não precisa dar essa volta toda pra justificar a existência dessa explicação. –_–
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre reunirem Guilty e o Santo de Cristal num mesmo "grupo", antes de tudo lembrem que um é oringal do mangá, enquanto o outro surgiu exclusivamente para o anime.

 

Dos "grupos" apresentados dentro da categoria dos Sonota Saints, o desses dois é o único que não se trata de um "grupo" de fato, mas apenas de uma denominaçao para Santos afastados do Santuario e que se dedicam a treinar guerreiros. Nada mais liga o mestre de Ikki ao de Hyoga, diferente do que acontece com os componentes dos demais grupos, estes sim bem definidos.

 

Ou seja, Guilty é um "sonota" se generalizarmos o termo simplesmente como "Santos que não se encaixam entre aqueles de constelação definida". O mestre de Ikki era "único" em sua categoria, até vir o anime com seus Sonota Saints e a produção enfiar ele nessa categoria.

 

Mas, enfim, se é oficial, temos de aceitar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Tive que upar este tópico para dar prosseguimento, pois tenho perguntas e dúvidas que gostaria de debater.

 

1o. WAN, você poderia arranjar para a gente o número e/ou a data dessa edição da Jump com a informação de Aracne como Sonota? Se possível, as duas informações seriam de grande valia para mim.

 

2o. E sobre o Santo das Sombras (Shadow Saint), exclusivo do game Saint Seiya Ougon Densetsu (A Lenda Dourada de Saint Seiya)? Naturalmente, ele também é um Sonota-no-Saint e a descrição oficial do personagem diz que, por ter uma origem misteriosa, a única coisa que se sabe é que ele é extremamente maligno e obedece cegamente a Saga/Ares (sim, o game considera a versão do anime também). Então, a que subcategoria dos Sonotas ele pertenceria? Há algo oficial a respeito? Pela lógica, por ser alguém tão proximo a Saga/Ares, julgo que ele poderia ser da Guarda Pessoal, mas aguardo comentários dos demais.

 

EDIT: Favor apagar o post vazio acima. Erro de script de minha maledeta infernet.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não são exatamente aposentados. INSS lá não existe (Dohko e Sion que o digam...).

 

O termo usado para a subcategoria de Guilty e Cristal também pode ser traduzido como "que se retiraram, se recolheram, se afastaram", simplesmente por que estão em lugares muuuuuito distantes do Santuário (nordeste da Sibéria e meio do Oceano Pacífico) e decidiram viver lá, mas sem perder sua ligação com o recinto sagrado e nem sua armadura.

 

Se eles se dedicam a alguma batalha, talvez seja somente em seu territorio, preferindo se abster do que acontece no Santuário. Dédalo/Albiore, Mu e Dohko são casos especiais, pois, creio eu, não devem ter fomalizado um pedido de afastamento, sendo por isso declarados renegados por Saga. Ou talvez eles tivessem sido denominados "retirados" também, mas foram declarados renegados quando, na época da "rebelião" dos Bronzeados, eles rejeitaram os conclames do Papa.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se da a aposentadoria de um cavaleiro?

 

Existe alguma informação sobre os requerimentos e tal?

Tipo, eu só vi sobre aposentadoria na Enciclopedia, mas nada de muito relevante.

Apenas menciona-se q é possivel um santo aposentar-se voluntariamente de suas funções, e, assim, sua vestimenta fica livre para receber um sucessor.

 

Enfim, deve ser algo lógico, né? XD

Um santo pode se aposentar quando fica velho ou, no caso de um dourado, por ser indicado como substituto do Papa (como o Shion, por exemplo), ou quando não tem mais condições para realizar suas funções, ou quando, sei lá, perde os braços e pernas(/evil)...

Tem tbm o caso de Shion e Dohko, em ND, q eram santos de bronze, mas o Papa os sagrou santos de ouro; assim, eles se aposentaram como bronzeados, e suas armaduras ficaram livres para sucessores.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, mas isso é o verdadeiro caso de aposentadoria, quando um Santo deixa a armadura e/ou o cargo em que servia. Mas, no caso de Cristal e Guilty, não é disso que se trata. Eles são "aposentados" no sentido de "retirados, afastados".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Tive que upar este tópico para dar prosseguimento, pois tenho perguntas e dúvidas que gostaria de debater.

 

1o. WAN, você poderia arranjar para a gente o número e/ou a data dessa edição da Jump com a informação de Aracne como Sonota? Se possível, as duas informações seriam de grande valia para mim.

No mínimo a settei, mas imagino que o resumo do episódio 35 também, é da Jump Gold Selection 2, vendida em 26/10/88.

 

http://taizen.net78.net/jump_gold_selection.htm

 

2o. E sobre o Santo das Sombras (Shadow Saint), exclusivo do game Saint Seiya Ougon Densetsu (A Lenda Dourada de Saint Seiya)? Naturalmente, ele também é um Sonota-no-Saint e a descrição oficial do personagem diz que, por ter uma origem misteriosa, a única coisa que se sabe é que ele é extremamente maligno e obedece cegamente a Saga/Ares (sim, o game considera a versão do anime também). Então, a que subcategoria dos Sonotas ele pertenceria? Há algo oficial a respeito? Pela lógica, por ser alguém tão proximo a Saga/Ares, julgo que ele poderia ser da Guarda Pessoal, mas aguardo comentários dos demais.

Não parece haver menção dele nas JGS, o que é costumeiro com adições que façam a jogos de anime/mangá - eles geralmente ficam restritos somente a aparição deles nos jogos, e só em materiais explicativos dos jogos tem alguma expansão em suas histórias e daí por diante.

 

Ainda há o adendo que no fim das contas o Shadow Cloth foi feito pelo próprio Kurumada em cima do esboço do fã vencedor da Jump, aparentemente Araki e Himeno nem tocaram no personagem, uma vez que o próprio desenho dele no guia do jogo é no traço de Kurumada. Como ele teve uma atuação que é, realmente, "filler" (as 12 Casas não estavam completas no anime e ele serviu de chefe final), parece que simplesmente deixaram o personagem por isso.

 

Mas, se era tão próximo do Arles, imagino que tenha o mesmo título do Dócrates, como Cavaleiro da Guarda Pessoal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...