Ir para conteúdo

[Armaduras e Personagens] Os Desenhos Originais de Kurumada


Posts Recomendados

Eu gosto da ideia de evolução das armaduras de bronze, mas realmente a falta de sapatos e outros detalhes sao horriveis.Fora q permanece a pergunta se o objetivo das armaduras é proteger , pq os cavaleiros mais fracos possuem as armaduras com menor area de proteção? Ainda q a ideia da "aura protetora" seja verdadeira, nao se explica pq entao as armaduras de Ouro protegem td o corpo praticamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O legal é que as armaduras de bronze apesar de serem as mais fracas e vulneráveis, são tambem as únicas que possuem características diferentes entre as armaduras que acaba tornando elas muito melhores

Prefiro muito mais as vestimentas do anime.   As de bronze dão ótimas características exclusivas de cada armadura, sem falar que essas armaduras do mangá são praticamente a mesma coisa que a pessoa

Exato. Mil vezes as do anime. Armaduras foram feitas para proteger, e se tem algo que essas armaduras do mangá NÃO fazem é proteger. Sem falar do design bisonho, que só evoluiu para algo decente no a

Eu gosto da ideia de evolução das armaduras de bronze, mas realmente a falta de sapatos e outros detalhes sao horriveis.Fora q permanece a pergunta se o objetivo das armaduras é proteger , pq os cavaleiros mais fracos possuem as armaduras com menor area de proteção? Ainda q a ideia da "aura protetora" seja verdadeira, nao se explica pq entao as armaduras de Ouro protegem td o corpo praticamente.

Na minha humilde, franca e sincera opinião seria melhor seguir o mangá. porque ? porque no mangá as armaduras a medida que são restauradas, elas aumentam o nível de proteção ao corpo do guerreiro (vide Seiya); no Anime não. no Anime a armadura de andrômeda por exemplo, tem o nível de proteção tão elevado quando o de uma armadura de ouro, sendo que depois de restaurada "diminui" de tamanho e parece que protege menos.. enquanto que no mangá o nível de proteção aumenta conforme a restauração.

quando digo "Nível de Proteção" são as partes que a armadura protege no corpo do usuário e não a durabilidade da mesma :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde, franca e sincera opinião seria melhor seguir o mangá. porque ? porque no mangá as armaduras a medida que são restauradas, elas aumentam o nível de proteção ao corpo do guerreiro (vide Seiya); no Anime não. no Anime a armadura de andrômeda por exemplo, tem o nível de proteção tão elevado quando o de uma armadura de ouro, sendo que depois de restaurada "diminui" de tamanho e parece que protege menos.. enquanto que no mangá o nível de proteção aumenta conforme a restauração.

quando digo "Nível de Proteção" são as partes que a armadura protege no corpo do usuário e não a durabilidade da mesma :D

Quanto a evolução concordo plenamente, mas acho as armaduras horriveis. Talvez seria interessante a evolução ocorrer so com a durabilidade mesmo, ou tipo mostrar q como os cavaleiros estao ficando mais fortes podem controlar melhor os poderes da armadura e sua aura protetora sem haver a necessidade de elmos e saiotes completos. Se nao fosse a feiúra das armaduras no mangá eu apoiaria totalmente a evolução, mas convenhamos a armadura do Shun é triste e a falta de sapatos....
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a evolução concordo plenamente, mas acho as armaduras horriveis. Talvez seria interessante a evolução ocorrer so com a durabilidade mesmo, ou tipo mostrar q como os cavaleiros estao ficando mais fortes podem controlar melhor os poderes da armadura e sua aura protetora sem haver a necessidade de elmos e saiotes completos. Se nao fosse a feiúra das armaduras no mangá eu apoiaria totalmente a evolução, mas convenhamos a armadura do Shun é triste e a falta de sapatos....

Cara, eu gosto das armaduras do mangá. Você diz que a armadura de andrômeda no mangá é triste. tudo bem é uma opinião sua, mas eu gosto dela porque o padrão que Kurumada deu pra diferenciar as classes das armaduras faz com que você saiba qual é de bronze e qual é de prata só de olhar o mangá sem precisar de ler o personagem se apresentando.

Ex: Shun, você já sabe que ele é de Bronze, justamente pela armadura sem detalhes (quase nenhuns) e pelo Nível de proteção da armadura que é baixo; Já o Misty, mesmo ser ler ele se apresentando, você já sabe que ele é de Prata devido ao percentual corporal coberto pela Armadura. Eu vejo assim.

Por isso que sou totalmente a favor das armaduras do mangá, se elas tivessem sido animadas talvez não tivesse tanta incoerencia sobre o nível de proteção a cada restauração sofrida ao longo do anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gosto das armaduras do mangá. Você diz que a armadura de andrômeda no mangá é triste. tudo bem é uma opinião sua, mas eu gosto dela porque o padrão que Kurumada deu pra diferenciar as classes das armaduras faz com que você saiba qual é de bronze e qual é de prata só de olhar o mangá sem precisar de ler o personagem se apresentando.

Ex: Shun, você já sabe que ele é de Bronze, justamente pela armadura sem detalhes (quase nenhuns) e pelo Nível de proteção da armadura que é baixo; Já o Misty, mesmo ser ler ele se apresentando, você já sabe que ele é de Prata devido ao percentual corporal coberto pela Armadura. Eu vejo assim.

Por isso que sou totalmente a favor das armaduras do mangá, se elas tivessem sido animadas talvez não tivesse tanta incoerencia sobre o nível de proteção a cada restauração sofrida ao longo do anime.

Eu entendo, e como disse acho muito interessante o conceito de evolução, mas com td respeito a sua opinião realmente acho algumas armaduras no mangá muito feias. A 2 armadura de Pegasus do mangá, por exemplo,cobre so parte do corpo e é bonita, mas a 1ª de Andrômeda parece so uns adereços comparáveis aos dos Soldados rasos. Acho que se as peças do peito se juntassem ao cinto, mudassem o formato da proteção das costas e colocassem botas nos personagens iria ficar muito melhor. E me desculpe se ofendi sua opinião de alguma forma.

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo, e como disse acho muito interessante o conceito de evolução, mas com td respeito a sua opinião realmente acho algumas armaduras no mangá muito feias. A 2 armadura de Pegasus do mangá, por exemplo,cobre so parte do corpo e é bonita, mas a 1ª de Andrômeda parece so uns adereços comparáveis aos dos Soldados rasos. Acho que se as peças do peito se juntassem ao cinto, mudassem o formato da proteção das costas e colocassem botas nos personagens iria ficar muito melhor. E me desculpe se ofendi sua opinião de alguma forma.

Não, você não ofendeu minha opinião de maneira nenhuma.. tipo a inclusão de botas seria legal nas armaduras sim aí eu concordo contigo, assim como o fato de termos a tal evolução da qual tanto falo. uma dúvida: porque só a armadura de Pégaso mudou de aparencia logo após ser restaurada por Mu e as outras não ? acho que é porque sofreu mais danos do que as outras e a sua opinião ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, você não ofendeu minha opinião de maneira nenhuma.. tipo a inclusão de botas seria legal nas armaduras sim aí eu concordo contigo, assim como o fato de termos a tal evolução da qual tanto falo. uma dúvida: porque só a armadura de Pégaso mudou de aparencia logo após ser restaurada por Mu e as outras não ? acho que é porque sofreu mais danos do que as outras e a sua opinião ?

Provavelmente foi por isso mesmo.Acho uma injustiça que no mangá as armaduras de Pégasus e Dragão tenham tantas evoluções e as outras não, mas infelizmente CDZ é assim. É plausível q as armaduras só evoluem quando sofrerem grandes danos ou forem quase totalmente destruídas, pq ai elas renasceriam com uma nova forma, fora q senao iriam ficar mudando td hora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente foi por isso mesmo.Acho uma injustiça que no mangá as armaduras de Pégasus e Dragão tenham tantas evoluções e as outras não, mas infelizmente CDZ é assim. É plausível q as armaduras só evoluem quando sofrerem grandes danos ou forem quase totalmente destruídas, pq ai elas renasceriam com uma nova forma, fora q senao iriam ficar mudando td hora.

Mas foi por causa que as armaduras de Pégaso e Dragão foram mortas primeiro e precisaram ser restauradas depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

O q acho interessante nas armaduras no anime e que se repetiu no Ômega são os elmos com o formato da criatura mitológica simbolo da armadura, pq eles lembram as mesmas.Afinal no mangá , por exemplo a armadura de cães de Caça nao lembra em nada um cachorro .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O q acho interessante nas armaduras no anime e que se repetiu no Ômega são os elmos com o formato da criatura mitológica simbolo da armadura, pq eles lembram as mesmas.Afinal no mangá , por exemplo a armadura de cães de Caça nao lembra em nada um cachorro .

Tem razão, o elmo na maioria das vezes distingue uma armadura da outra. Não que todas sejam iguais e sim para que tenha uma referência sobre a constelação guardiã. Assim como a armadura de Mosca vestida no Dio não lembra uma mosca, já vestida no Fly já dá pra saber qual constelação representa sem a pessoa se apresentar.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás é um tema pra se refletir: pq o Kurumada fez as armaduras com um design que não lembra as constelações que a protegem mas fez as Sapuris com tds os apesctos das criaturas que representam, como por exemplo, a Sapuri de Wyvern que da pra ver perfeitamente que é um Dragão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aliás é um tema pra se refletir: pq o Kurumada fez as armaduras com um design que não lembra as constelações que a protegem mas fez as Sapuris com tds os apesctos das criaturas que representam, como por exemplo, a Sapuri de Wyvern que da pra ver perfeitamente que é um Dragão.

Talvez por pura preguiça ou então entra naquele critério sobre a forma de proteção das partes.

Se Kurumada criasse uma armadura de Mosca parecendo uma Mosca, certamente seria bem diferente do que a vestida pelo Dio e teria mais detalhes e tudo mais.

Como ele precisava correr com o mangá, já que este era um spoiler do anime, talvez ele não pode criar as armadura a esse estilo. Já em Hades ele teve mais calma, vide que os OVAS só sairam anos depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gustavo fez um ponto interessante: na época do mangá clássico o Kurumada sempre teve uma agenda apertada onde ele tinha que bolar o design de várias armaduras E ainda deixar o capítulo da semana pronto. Claro, não é desculpa para eventuais deslizes no roteiro e na arte, mas permite entender melhor certos cursos tomados pela história.


Aliás, diria que isso é até o motivo pelo qual a história andava "com o pé no acelerador": a Jump dos anos 80 era bem concorrida (DB tava lá, povo) e o Kurumada tinha que fazer que cada capítulo fosse suficientemente marcante/impactante para que os leitores não perdessem o interesse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo a questão, mas ainda assim acho q poderia lembrar mais as criaturas que representam, como é o caso das Armaduras de Ouro e das Escamas.Na armadura de mosca nao seria necessário desenhar pelinhos das pernas pra lembrar uma mosca (:P) , asas e patas seriam suficientes, o q pra mim não dificultaria tanto assim a elaboração do mangá e tambem há de se destacar que as armaduras são sim bem detalhadas,basta ver por exemplo, quantos pedaços formam a primeira versão da armadura de Dragão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o motivo das diferenças estéticas das armaduras é devido a uma evolução artistica do Kurumada. No começo do mangá ele tinha pouca experiência com armaduras e por tal desenha as mesmas em um estilo mais robôtico.

Com o passar do tempo ele aprendeu a desenhar armaduraa mais refinadas e rebuscadas, por isso as sobreplizes são tão cheias de firulas.

Prova do que eu estou falando: as armaduras de Lira e Taça, que só apareceram em Hades, são muito mais belas e estilizadas que qualquer armadura de prata da saga do santuario.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKK É uma provável explicação, o formato robótico realmente é bem característico. Outra questão: Sera q a primeira versão da armadura de Pégasus foi feita tao sem proteção para que pudesse ter mais evoluções? Pq entre as primeiras versões das 5 armaduras principais ela é a q menos protege o corpo ao lado da Armadura de Andrômeda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas acabou que no anime nao evoluiu tanto.Por outro lado criaram os "Transformers do Zodíaco" vulgo, Cavaleiros de Aço e outros sonatas pra vender boneco tambem.

 

E também os guerreiros deuses de asgard.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Imagens ineditas enviadas para o Brasil (na epoca do auge)

 

Vasculhando o site da antiga revista Animax, me deparei com essa seção com algumas informações interessantes de lançamentos de revistas na epoca da Animax, e até uma retratação do Peixoto para com os fãs de Saint Seya (na epoca quem lia a revista sabia da aversão dele pelo Kurumada).

E eis que numa epoca sem internet e escassa de informações, os caras se viraram nos 30 com imagens até entao sigilosas e ineditas enviadas pela TOEI.

A Materia sobre como conseguiram estas imagens e depois como fizeram as famosas Revistas Posters também tem muita informação interessante, principalmente para os mais jovens sentirem os dramas do passado, hehehe.

Segue link do site e abaixo as imagens:

 

http://animaxmagazine.blogspot.com.br/2013/02/a-historia-das-revista-poster-dos.html

 

 

http://3.bp.blogspot.com/-Zq6lkFXCGmI/URlqR6IMozI/AAAAAAAAFM8/15po4pmbcOY/s1600/Saint_Seiya_Characters01g.jpg

 

 

http://2.bp.blogspot.com/-3T9wsFMKn3w/URlyG2FmNLI/AAAAAAAAFO0/a6nx3U6gxlw/s1600/Saint_Seiya_Characters15.jpghttp://2.bp.blogspot.com/-IKeo5-l5zjg/URl0y3K5DXI/AAAAAAAAFPA/ylVlHyNz42M/s1600/Saint_Seiya_Characters57.jpghttp://1.bp.blogspot.com/-dBxw-YPxXPc/URl3mTna0pI/AAAAAAAAFSU/KFH2a1ks0sU/s1600/Saint_Seiya_Characters60.jpghttp://1.bp.blogspot.com/-IJvs3Fj8d9Q/URl5OHMpP0I/AAAAAAAAFSo/J1IADNrs3do/s1600/Saint_Seiya_Characters149.jpghttp://2.bp.blogspot.com/-dPgC7qllhRg/URl5Nb_LqDI/AAAAAAAAFSg/QYArQzGtECk/s1600/Saint_Seiya_Characters130.jpghttp://4.bp.blogspot.com/-cwGnRH9G3os/URlw7lVKwZI/AAAAAAAAFOs/OfU4ag7B9hg/s1600/Saint_Seiya_Characters09.jpg

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe, parecia até coisa de espionagem na época da ditadura militar!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Adorei as imagens. Embora hoje sejam até conhecidas e não sejam nada em tempos de fartura na internet, ainda me lembro de que a gente praticamente só podia contar com as revistinhas como a Animax, Heróis, Heróis da TV e outras.

 

E ver esses originais enviados pra cá mostra os horrores que a "tradução" e dublagem brasileira fez: June como cavaleira de prata, os personagens "Deios" e "Argueti"... Se na dublagem atual a gente ainda vê cada cagada, na mais antiga nem me fale...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

As primeiras armaduras dos bronzeados no anime são disparadas as mais bonitas e legais de todas as versões deles.

 

Algumas armaduras de prata ficaram muito melhores no anime também, como a de Misty, a mais bonita de todas. E até pelo detalhe aviadado, que é a roupa rosa dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...