Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Essa é pra por lenha na fogueira [/)]. ( Quero ver isso aqui pegando fogo)

 

Amigos, eu escrevi de mais [/)] , sujiro que respondam os topicos separadamantes para não terem que ler tudo. Flw !

 

Bem, não entrarei em detalhes doque ocorreu na luta. Mas botarei as questões :

 

1- Kardia pareceu ter brincado a luta inteira e não ter corrido perigo, escolhendo tomar todos os golpes que tomou. Teria sido isso verdade, ou aquela era simplismente a personalidade do rapaz, que embora estivesse mesmo correndo o risco de ser morto, gostava da sensação, da adrenalina, da emoção do combate ?

 

Lembrando aqui, que Manigoldo também morreu sorrindo.......mas morreu. Ou seja, o fato de estar feliz e sacaneando o adversario, não quer dizer que você esteja em superioridade, Manigoldo foi assim até morrer.

 

 

2- Kardia usou o seu golpe, aproveitando-se da doença. Até então, parecia que as agulhas normais haviam perdido toda a eficacia inicial, pois Radamanthys já se movia livrimente e estava atancando muito o inimigo.

 

Então....se kardia não tivesse a doença, as agulhas normais dariam conta ( sendo que no momento em que Kardia "ativou" o katakeo, foi possivel notar a queda no rendimento de Radamanthys) ? Ou, será que de fato, o unico geito de vencer, era apelando para uma tecnica suicida ( oque faria dele no patamar do inimigo, e não superior)?

 

 

3- Kardia era superior ? Possuia o mesmo nivel ? Ou era inferior cosmicamente ao Radamanthys ?

 

Radamanthys apelou para contato fisico, e nesse embate, ele massacrou o oponente, que só reagiu com a sua tecnica especial. Então, seria Radamanthys, superior ao Kardia ? Porem, a grande eficiencia do golpe do Escorpião, o possibilitava enfrentar inimigos mais poderosos que o mesmo ?

 

Já vimos isso em guerreiros como Sorento, Niobe, Afrodite ( rosas venenosas), Pharao e outros. Ou sejá, será que o efeito do golpe venenoso, foi oque possibilitou o combate ?

 

 

4- O "escolher morrer" dito por Kardia, teria sido uma especie de " vou deixar ele me bater porque quero morrer", ou " lutando contra esse cara, eu vou morrer, e é assim que eu quero que seja" ?

 

Isso mudaria tudo. Porque se ele quisesse simplismente morrer, ele de fato era mais forte que Radamanthys, e deixou que este o ferisse. Mas, se ele viu que provavelmente morreria, e por isso decidiu tomar a frente e lutar, faria dos dois, oponentes nivelados, ou até mesmo ele viu superioridade no Juiz ( quando atacou os dois dourados inicialmente), e de fato quiz se arriscar, se jogando numa luta onde ele poderia usar sua doença para matar o inimigo ?

 

 

5- E por fim, foi conviniencia de roteiro como no caso do Alba ?

 

O juiz superou Kardia em seu ultimo golpe. Ele seguroi a mão do oponente e destruiu a fonte do ataque do cavaleiro de escorpião. Ele foi de fato, mais forte, pois bloqueou e contra atacou o oponente. Kardia então, teria sido mais esperto, pois havia uma carta na manga, e só com ela ele venceria.

 

Será que ele notou que Radamanthys estava se deixando atingir (No sentido de não tentar se esquivar por se achar superior ao inimigo. Fato é que Radamanthys nunca se esquiva, ele sempre recebe no peito os golpes desde a serie classica), e pensou " se esse cara quiser evitar meu golpe, ele consegue, então é melhor eu ter um plano B", e por isso escondeu o tempo todo a mão esquerda ? Afinal, talvez Radamanthys pudesse destruir as duas mãos, e foi a surpresa que o matou, já que ele não esperava aquilo.

 

E teria sido forçado de mais essa saida da Shiori ? Agulhas em duas mãos ? Ele poderia usar em outros dedos ? Ele poderia "atirar" com as duas ao mesmo tempo ? Shiori simplismente forçou a barra dando a ele a possibilidade de usar a outra mão, porque o Kyoto tinha de morrer e pronto, como ela fez com Minos vs Alba ?

 

 

É isso ai : Fight !

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No orkut na comu de lost canvas já tive uns debates sobre essa luta que eu defendia o Radamanthys mas alguns fãs de Kardia ali queriam me matar, acho que aqui não será diferente kkkkkkkkkkkk

 

Vamos lá:

 

1 - Concordo em partes sobre o que você disse, Kardia tomou sim os golpes inicias porque quis, mas mesmo quando ele esboçou reações o Radamanthys conseguiu controlar ele um pouco, mas kardia superou radamanthys pq Kardia já sabia o que faria na luta, tendo dessa forma um certo controle na luta, mas ele correu perigo sim, a não ser que o sangue nele recebendo os ataques sejam katchup.

 

2 - Não sei se com o antares o kardia venceria, pode ser que sim, essa é uma parte que eu realmente eu fico na dúvida, porque kardia mesmo afirma que queria um troféu onde ele poderia usar todo o poder de sua doença, isso leva a crer que kardia realmente utilizou a katakero porque quis, mas não sei se ele venceria sem ele, apesar dele paralisar Radamanthys, depois o Radamanthys já se move livremente parecendo que já parava de sentir limitações devido ao veneno de Kardia.

 

3 - Kardia foi superior a Radamanthys porque conduziu a luta como ele bem entendeu, por isso ele superou Radamanthys, o que eu sou contra são as afirmações que dizem que ele humilhou Rada, e isso não é verdade visto que Rada passa a luta inteira em pé e o Kardia a luta inteira no chão, a questão do cosmo já não sei, acho que igualariam no nível, mas Rada no contato fisico era superior a kardia.

 

4 - Realmente ele afirma que queria se sacrificar em uma luta que valesse apena, mas sinceramente não sei se foi assim tão fácil pra ele não, ele encontrou dificuldades e só ai ele resolveu dar a vida.

 

5 - Primeiramente parem com isso de "conveniencia do roteiro", TUDO é conveniencia do roteiro já que quem cria é quem faz com que alguns morram e outros sobrevivam, então não existe isso.

 

Albafica viveu porque foi determinado e superou as dificuldades, e eu diria mais, superou o ataque de Minos, então parem com isso.

 

Quanto a Kardia x Radamanthys, não sei se ele poderia usar as duas ao mesmo tempo, acho que não.

 

kardia como eu já disse foi superior pq já bolou sua estratégia e dominou a luta, se preparando para o que rada poderia fazer, mas Rada fisicamente detonou kardia, e essa cena que ele segura o ataque do dourado mostra bem isso.

Editado por Gµ§tävö
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se preoculpe, aqui o pessoal é expulso se apelar para oque fazem no orkut. Alem disso, o pessoal daqui é bem, mais legal também, então fica sussa.

 

Mas sim, você acha que ele se jogou na luta, porque viu que poderia morrer, ou ele lutou, e escolheu morrer embota pudesse sair vitorioso ? Eu acho que é ai que o pessoal se engana. Para min, quando ele viu o poder de Radamanthys, ele viu que poderia morrer na luta, e por isso pensou " pronto, vou morrer doente mesmo, então pelo menos vou fazer lutando", dai entrou na luta.

 

E se ele não tivesse a doença, se fosse que nem o Milo ? Teria vencido com as agulhas normais ? Ou não teria conseguido "desequilibrar" Radamanthys e teria apanhando bem mais ? Afinal, me pareceu bem claro que o super aquecimento simplismente foi oque fodeu o Rada, ali sim ele viu que podia morrer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não se preoculpe, aqui o pessoal é expulso se apelar para oque fazem no orkut. Alem disso, o pessoal daqui é bem, mais legal também, então fica sussa.

 

Mas sim, você acha que ele se jogou na luta, porque viu que poderia morrer, ou ele lutou, e escolheu morrer embota pudesse sair vitorioso ? Eu acho que é ai que o pessoal se engana. Para min, quando ele viu o poder de Radamanthys, ele viu que poderia morrer na luta, e por isso pensou " pronto, vou morrer doente mesmo, então pelo menos vou fazer lutando", dai entrou na luta.

 

E se ele não tivesse a doença, se fosse que nem o Milo ? Teria vencido com as agulhas normais ? Ou não teria conseguido "desequilibrar" Radamanthys e teria apanhando bem mais ? Afinal, me pareceu bem claro que o super aquecimento simplismente foi oque fodeu o Rada, ali sim ele viu que podia morrer.

 

Então cara é complicado isso, porque é meio subjetivo.

 

Mas a questão da katakero ele afirma no mangá que não liga pra guerra santa e só queria uma luta digna pra lutar com tudo que ele tem, então é nisso que complica, pq essa afirmação dele que da força pro argumento dele utilizar a katakero porque quis.

 

Fora que ele deu a antares, então não tem como afirmar que ele simplesmente não poderia vencer com ela, aliás... bendita antares que nunca é concluida, mas enfim... acho que ele teria capacidade de vencer com a antares, afinal... é um golpe mortal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Uai, mas foi Antares que o Kardia usou ali no final, nao foi?

 

De resto, eu acho que Kardia apanhou a luta inteira, mas, ao invés de sofrer, estava era adorando isso :rox!:

Entao, o pessoal confunde isso achando que Kardia estava zombando dos golpes

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Na realidade, creio que estavam ambos medindo forças o tempo inteiro. Por mais masoquista e meio amalucado que Kardia fosse, ainda era um guerreiro de Atena e cumpriria sua missão. Não vejo problema algum em Kardia ser potencialmente suicida e em querer que sua morte tivesse algum significado.

 

Foram dois grandes guerreiros se enfrentando, cada qual por seu deus, mesmo que isso significasse a morte de ambos.

 

O que consegui perceber, e talvez erroneamente, mas é minha opinião, é que a noção de ser um guerreiro era diversa para Radamanthys e para Kardia.

 

Radamanthys era mais sério e mais soldadinho. Kardia era mais irreverente, mas também um soldado.

 

Numa guerra santa, não creio que haja espaço para apenas questões pessoais e vejo nos dois um embate bastante interessante.

 

Off: Que tal alguém fazer a gentileza de arrumar o nome do Radamanthys no tópico? E, que tal um pouco mais de carinho com nossa língua portuguesa? Abraços. End Off.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu queria ver era o rada levar muito porrada, na classica ele detonou apesar de eu

 

achar uma das maiores injustiças que aconteceu dele ter matado o trio Aiolia, MU e MILO

 

Muito bem um dos personagens que eu mais gostei de LC foi o Kardia um Bad Boy que mandou o

 

Radamanthys pro "saco legal"

 

Pra mim O Kardia sabia o que estava fazendo, até pq nunca tinhamos visto as agulas de escorpiano

 

fazer um dano a outro inimigo (exceto hyoga) e assim vimos naquella situação que Kardia não tinha

 

pra onde correr, ou ele encarava ou fugia!!!!! Então o que ele fez partiu pra cima, mas sabia ele que

 

Radamanthys não era qualquer um o cara é um brutamontes, então a saida dele foi a antares

 

incandecente, sua carta na manga. Mas no geral quem se supreendeu foi o proprio rada, q nunca imaginava que um inimigo dele pudese ter um estratégia dessa e ai deu no que deu, RAda foi pra vala!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha nem vou entrar no mérito da luta.

Mas na minha opinião a SN na mão esquerda não foi forçada.

Kurumada nunca deixou cláro que o Cavaleiro de Escorpião só pode usar a SN na mão direita e no dedo indicador. Isso ficou em aberto.

Eu sempre entendi que o Cavaleiro de Escorpião pudesse usar a SN em qualquer dedo de ambas as mãos, porém apenas um por vez. Nãoa credito que seja possivel usar duas ou mais unhas.

E ainda digo que essa minha cinclusão faz parte do bom senso. Pensem comigo, se o Cavaleiro de Escorpião só pode usar a SN na mão direita e no dedo indicador, rancando ou quebrando o dedo o Cavaleiro se torna um inutil indefeso. Td mundo sabe que Milo e Kardia só possuem a SN e sem ela eles são nada.

Pra mim Shiori se valeu muito bem dessa brecha e deu uma inovada na luta com a finalidade de supreender e isso foi ótimo.

 

Se o Cavaleiro de Escorpião se resume ao dedo indicador da mão direita, ele é simplismente o mais vulnerável e facil de neutralizar dentre tds os cavaleiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa luta foi boa demais exatamente pq ficou com essas questões "e se"...

Se ficou com "e se...", é pq a luta foi equilibrada, e a qualquer momento um podia sair vencedor.

Kardia é um cavaleiro do caralho e Rada um Kyoto filho da puta de foda

No final das contas, Kardia conseguiu dar um olé no Rada com sua catatau-canhotinha-safada, mas isso é puro mérito dele...não tem o que discutir

 

óbvio q soa muito forçado um "hehehe eu já esperava q vc iria segurar o meu dedo e estraçalhar meu braço!" Isso realmente não dá né? Mas foi ponto pro Kardia ainda assim...

 

E o rada, uma maquina de combate, só foi ao chão uma única vez e, eu não sei se é pra não "desonrar" o Rada por conta de sua postura, mas Shiori nem mostrou o "herói derrotado", deitado no chão...

Claro que, assim como vocês, eu tbm acho q o rada acabou morrendo pra salvar a sua "dona", Pandora,da mesma forma que o cavaleiro salvou Unity.

Aliás, acabo de me lembrar de Kardia chamando Rada de cachorrinho! Foi ótimo huahauhua

 

Rada T_T

Sou seu fã eterno!

 

Em resumo, uma luta com dois personagens fodas só podia dar nisso: fãs dos dois lados se matando ahuahuahua

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Na minha opinião, Kardia queria morrer e apanhou por querer para acender a chama de seu coração. Acho que, se não tivesse a doença e não quisesse morrer, teria derrotado Radamanthys.

Sim, Radamanthys feriu Kardia seriamente, mas o cavaleiro morreu graças a seu sangue que fervia também, e não apenas aos ferimentos. Além disso, Kardia diz que deixou Radamanthys atacá-lo.

Creio que Kardia, como já iria morrer precocemente por causa de sua doença, decidiu morrer dignamente, no campo de batalha, usando toda a sua força e acendendo a chama de seu coração, como nunca tinha feito antes.

 

Mas de qualquer modo

Digamos que Radamanthys seja mesmo mais forte que Kardia, e que o escorpião não levou os golpes do juiz por querer...

 

Kardia derrotou Radamanthys e ponto. Ele mostrou ser rápido, ao escapar do golpe do espectro e resistente. Kardia planejou a luta, sabendo do resultado final. Afinal, não é a única luta em que o vencedor é o mais planejado ou astuto.

EX1: Albafica x Minos --> Minos estraçalhou Albafica, mas o cavaleiro de peixes mostrou ser inteligente ao usar sua rosa sangrenta com seu sangue venenoso em Minos

 

EX2: Sage (e Manigold) x Thanatos -->Sage planejou tudo, desde selar a Fobia do Tártaro até aprisioná-lo

 

 

 

 

Não concordam?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara é complicado isso, porque é meio subjetivo.

 

Mas a questão da katakero ele afirma no mangá que não liga pra guerra santa e só queria uma luta digna pra lutar com tudo que ele tem, então é nisso que complica, pq essa afirmação dele que da força pro argumento dele utilizar a katakero porque quis.

 

Fora que ele deu a antares, então não tem como afirmar que ele simplesmente não poderia vencer com ela, aliás... bendita antares que nunca é concluida, mas enfim... acho que ele teria capacidade de vencer com a antares, afinal... é um golpe mortal.

 

Exato! Kardia disse que queria uma luta digna para morrer, por isso ele apanhou de propósito, para sentir a emoção de estar em uma luta de verdade. Ele realmente quis se sacrificar, porque iria morrer de qualquer modo por causa de sua doença, então escolheu morrer no campo de batalha, dignamente, usando sua técnica mais poderosa e queimando o seu cosmo.

 

Se Kardia não tivesse essa doença e quisesse ganhar, assim como Radamanthys, ele ganharia!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Bom pessoal:

 

Na minha concepção, o cavaleiro de ouro de escorpião naquela batalha com um dos três juízes, se não fosse principalmente o seu orgulho (ter que dar a cara para o inimigo bater) com certeza, teria sofrido menos na batalha. A morte seria inevitável, em virtude a sua doença crônica, de natureza irreversível que adquiriu quando criança tenra.

Kardia se mostrou mais veloz, o que poderia ter desviado das técnicas de radamathys. Mas assim, não o fez, preferiu sofrer.

Agora, fazendo uma comparação no que diz respeito as técnicas de ambos, sobretudo, quem é portador de maior poder, acredito que seja o juiz, até porque na batalha, a armadura de ouro de escorpião, de uma banda ficou completamente dizimada,devido ao poder devastador de radamanthys. Tenho que, mas um poder dessa magnitude, adeus o cavaleiro de ouro.

Mas por outro lado, a técnica suprema do escorpião, causa dor imensuráveis até mesmo para um deus.

A bem da verdade, no final da batalha, se kardia quisesse aniquilar definitivamente o juiz do inferno, o teria feito; pois o mesmo chegou a ajoelhar de tanta dor diante do cavaleiro de ouro, vez que deveria ter decapitado a cabeça do espectro naquele instante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...