Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Desta vez, vamos falar de um personagem, de participação um tanto diferente, mas raramente esquecida: Dócrates.

 

http://i22.photobucket.com/albums/b329/ccdz/docrates.jpg

 

Quem é Dócrates?

 

Dócrates é mais um dos "Sonota Saints", abordados nas últimas análises. Teve uma aparição curta, mas muito marcante no início da série. Emendando seu arco quase que imediatamente após a derrota de Ikki e os Cavaleiros Negros, Dócrates não conseguiu roubar a armadura de ouro, que ficou soterrada no Monte Fuji, após o desabamento causado por Ikki, com exceção da máscara, que Ikki protegeu com a vida, deixando-a para os amigos no momento de sua "morte". Vale ressaltar que como os demais Sonotas, ele não tem constelação guardiã oficialmente reconhecida. No entanto, alguns lhe deram a alcunha de "Dócrates de Hidra Macho" . Desnecessário dizer, que não é algo oficial.

 

Enquanto os demais enfrentavam Dócrates, Shiryu foi com Kiki tentar desenterrar as demais partes da armadura de ouro, mas chegou tarde, pois os enviados do santuário já as haviam levado de helicóptero (?!). Sua armadura é caracterizada pela presença de inúmeras faces, e pelo tradicional colante que a maioria dos sonotas traja sob a armadura. Também possui detalhes em forma de finas tiras, presentes também em alguns outros cavaleiros desta estirpe.

 

Um detalhe importante, é que Dócrates é o irmão mais velho de Cássius, o que lhe deu motivos para atacar Seiya com certa prioridade, buscando vingança por seu irmão mais novo. Inclusive na batalha, tentou cortar-lhe a orelha novamente, mas como o irmão, fracassou.

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc100.jpg

 

Corpulento, um dos personagens de maior estatura em Saint Seiya, Dócrates tem força física considerável, resistência absurda e impõe pela presença. Apesar da aparência agressiva e de ataques violentos e impactantes, não resistiu à um ataque combinado de Hyoga, Seiya e Shun simultâneamente. Foi necessário que Hyoga congelasse suas pernas, suspendendo-o no ar, para que Shun o atacasse com as Correntes de Andrômeda e Seiya finalizasse com os Meteoros de Pégaso.

 

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc128.jpg

 

 

 

Aparição na história:

 

Dócrates surgiu imediatamente após Ikki perder no combate com Seiya e os outros quatro Cavaleiros de Bronze. Realmente questão de segundos. Logo após a derrota de Ikki ser declarada, Dócrates surgiu em uma parte superior da encosta do Monte Fuji, assustando a todos os presentes pela sua aparência e imponência. Imediatamente Ikki preveniu os demais da força de Dócrates, e vendo o mais forte dentre eles assustado com tamanha força, os demais tomaram ciência do poder do oponente diante deles.

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc002.jpg

 

Associações:

 

Na batalha, surgem os soldados que auxiliam Dócrates. Eles conseguem combater os Cavaleiros de Bronze em igualdade na aparição, mas aparentemente estes aprenderam com a primeira luta, e na segunda em diante, passaram a vencê-los com menos dificuldade. Ou talvez na primeira luta, fosse apenas o caso dos Cavaleiros de Bronze estarem fracos após as batalhas contra os Cavaleiros Negros e Ikki.

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc019.jpg

 

Trajando armaduras negras com detelhes semelhantes à do seu líder, estes parcem ser soldados de uma graduação superior, devido à sua forma de combater. Seus cosmos são fortes o suficiente para através de socos no piso, demolirem a parte do Monte Fuji onde a luta se desenrolava. Lutam em equipe, com formações de batalha e ataques em grupo ensaiados, de forma que não tornou a aparecer na série. O que seria muito interessante se ocorresse com mais frequência entre os soldados das várias categorias presentes em Saint Seiya.

 

http://www.deathms5.altervista.org/soldiers/var008.jpg

http://www.deathms5.altervista.org/soldiers/var015.jpg

http://www.deathms5.altervista.org/soldiers/var016.jpg

http://www.deathms5.altervista.org/soldiers/var017.jpg

 

Continua abaixo:

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
Compartilhar em outros sites

História:

 

Dócrates como já mencionado é o irmão mais novo de Cássius. Não se especifica qual seu passado além disto,mas ele demonstra muita confiança em suas habilidades de combate, com certa arrogância e desprezo pelos oponentes. Teve três aparições: No Monte Fuji, onde foi soterrado, na Mansão Kido, onde sequestra Saori e Tatsumi, onde ao ouvir o som da polícia se aproximando, foge com eles como reféns e finalmente na batalha final, no Coliseu Graad, onde finalmente é derrotado após muito sofrimento. Ainda se levanta para tentar lutar, mas acaba caindo morto.

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc047.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc059.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc061.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc063.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc126.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc128.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc132.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc133.jpg

 

Habilidades de combate:

 

Evidentemente, Dócrates se vale de sua força bruta no combate, mas apesar de possuir golpes devastadores, parece ser um tanto lento para o padrão da série, o que balanceia sua imensa força física. Sua resistência é tamanha que ele segurou a corrente de Andrômeda com as próprias mãos, enquanto ela o eletrocutava, enquanto gargalhava. Essa habilidade da Corrente de Andrômeda deixou Jabu de Unicórnio inconsciente, e deu cabo de Dante de Cérbero, sendo este último um Cavaleiro de Prata. Isso aponta que sua resistência merece tanto destaque quanto sua força física.

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc110.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc111.jpg

 

Continua abaixo:

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura de Dócrates está equipada com grandes garras, com as quais ele tenta arrancar a orelha de Seiya. São muito úteis no combate corpo-a-corpo, devido à seu comprimento, alcançando facilmente órgãos internos com precisão, e mesmo se errando, causando muito estrago por onde passam.

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc101.jpg

 

Seu principal golpe é o Hérackles Mou Shyuu Ken (Aqui, na dublagem da Gota Mágica saiu como "Pela Força de Hércules" , e posteriormente pela Álamo, "Punho de Hércules"). Foi demosntrado em duas versões. Com uma e duas mãos. A potência do golpe desferido com ambas as mãos foi tanta, que cada disparo de cosmo resultou em uma enorme cratera no piso do Monte Fuji, inúmeras vezes maior que os corpos dos Cavaleiros de Bronze. O cosmo gerado é tanto, que chegou a tomar conta de toda a área da Mansão Kido. Um estrago e tanto.

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc004.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc005.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc032.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc033.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc034.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc134.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc035.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc038.jpg

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc039.jpg

 

 

Conclusão pessoal do autor:

 

Dócrates é o mais alto personagem da confraria de Athena. Sua aparência me transmite mais respeito que sua força. Acho interessante a constituição desse personagem, por sua aparência, e atuação na série. Ele é como um trator, quase imparável, no nível dos personagens na época, é a impressão que eu tinha, na minha infância, de vilão grande e ameaçador. Respeito mais sua defesa que seu ataque. Um ponto que gera críticas e comentários bem-humorados é o fato dele ter fugido ao som das sirenes da polícia. Bem não vi nada demais, haja visto que uma das premissas do Santuário era agir desapercebido, sempre que possível. Enfim, considerando sua força, resistência e imponência, convenhamos, o cara era um monstro! XD

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc109.jpg

 

Só pra adicionar mesmo, duas fanarts:

 

http://www.sdnet.com.br/~cassius/docrates.jpg

http://img231.imageshack.us/img231/2646/hydrus2xr5.jpg

 

 

Termino então, com a imagem que melhor simboliza sua participação, na minha opinião:

 

http://www.deathms4.altervista.org/docrates/doc063.jpg

 

-------------------------------------X---------------------------------

 

 

Bem mais uma vez, aí está uma análise de um personagem. Como de costume, aguardo os comentários da galera. Bem como opiniões sobre os dados e personagens.

 

 

Um abraço de aço.

 

 

Shô

 

 

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é o autor dos textos Shô? Bem legal as conclusões e tudo mais.

 

Dócrates já não é um personagem que eu gosto tanto como Geist, por exemplo. A única parte que eu gosto é de quando o Ikki 'morre' na luta contra ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shô, o saint-seiya.it não permite linkagem remota de imagens, você tem que baixá-las pro seu PC e upá-las no seu photobucket.

 

Fora isso, muito bom tópico. Eu sou um dos que não entende o que há de tão engraçado na fuga de Dócrates quando a polícia chega. Ele não vai querer revelar o Santuário pro mundo todo não é?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shô, o saint-seiya.it não permite linkagem remota de imagens, você tem que baixá-las pro seu PC e upá-las no seu photobucket.

 

Fora isso, muito bom tópico. Eu sou um dos que não entende o que há de tão engraçado na fuga de Dócrates quando a polícia chega. Ele não vai querer revelar o Santuário pro mundo todo não é?

 

Me perdoe, mas isso só é engraçado para os n00bs do Orkut (sem ofensas...)

 

É notório que Docrates é um fiel Guerreiro do Santuário, e por isso obedece suas regras. Envolver o Santuário com o mundo normal, de uma forma tão descabida, não eram as intenções do Patriarca, nem muito menos dos Guerreiros que se submetiam as regras do "Quartel General" de Atena. Sem contar que Docrates é um dos Guerreiros Sagrados da Guarda Pessoal do Patriarca e também Líder de Batalhão, apesar de ser um Santo sem Constelação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que é engraçado para os noobs de qualquer lugar, não é só no Orkut que eles existem. :lol:

 

O Episódio G explicitou bem qual o papel do Santuário no planeta, e ao meu ver ele complementa de certa forma a forma de agir de Dócrates nessa cena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto bastante do personagem Docrates, apesar de preferir sua inexistencia no mangá.

 

O que eu acho bem engraçado nesse arco é a alta expectativa que há em cima de Docrates por parte do Santuario. Ele é tratado como se tivesse a força de um cavaleiro de prata ou mais, mas é bem claro que ele não tem esse nivel. É curioso haver tanta expectativa em cima de um "mero cavaleiro de bronze".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a clássica cena da fuga, a primeira vez que vi, também achei normal, já que a idéia era manter em discrição a atuação do santuário perante a sociedade.

 

É engraçado apenas pensando pelo lado cômico de "um gigante daquele tamanho estar fugindo da polícia", como se desse a entender que com todo aquele poder ele sai correndo de policiais sem poderes nenhum.

 

Mas é óbvio que o lado cômico é completamente errôneo, e é somente um ponto de vista cômico. Não acho que tem a ver com ser noob ou não. A primeira vez que vi na vida essa cena eu era noob e não achei engraçado.

 

Por mais que seja um personagem "filer", sempre curti a atuação dele. Ele surge em um momento crucial na série onde a maioria que ali seguia (e que não tivesse lido spoilers) achava que era só recuperar a armadura de ouro do Ikki e tudo tava resolvido. E aí surge esse personagem para mostrar que o real problema só está começando...

 

Eu não curti muito a adaptação do golpe dele pela álamo para "Punho de Hércules". Não que tenha ficado ruim, mas na Gota Mágica ele foi mencionado uma vez como "Meteoro de Hércules" (assim que ele surge, e depois acaba ficando "Pela Força de Hércules") e isso causava uma puta de uma intimidação para o telespectador. Lembro-me dos diálogos até hoje:

 

- Seiya: "Dizem que ele era o maior, e um dos mais fortes cavaleiros do santuário." (algo assim)

- Hyoga: "Ora... as pessoas sempre exageram um pouco."

- Dócrates: "Ha ha! Você não quer experimentar...."

- Ikki: "Temos que fugir daqui!!"

- Shun: "Não podemos!"

- Ikki: "O Meteoro de Hércules é o pior... fujam!!"

- Seiya: "Meteoro de Hércules?"

 

Eu lembro que a primeira vez que eu vi eu até fiquei com medo :lol: Porque para alguém iniciante da série, eu pensei: "Porra.. se o meteoro de pegasus já causa um baita estrago... imagina o do Hércules! -_- " Dava para ficar tenso e apreensivo nos segundos seguintes onde o Dócrates lança pela primeira vez o ataque, abrindo duas putas crateras no chão.

 

Mas isso é só minha opinião e gosto pessoal, pois "Meteoro" não é o termo correto para a tradução de seu golpe. Não sei se foi o termo (por induzir ao telespectador a fazer uma comparação "inconsciente" ao golpe do Seiya somado ao poder do Hércules mitológico), ou a interpretação da Gota Mágica da cena que foi melhor e/ou porque foi a primeira versão que vi, mas não senti a mesma coisa vendo essa cena na adaptação da Álamo.

 

E pra finalizar, a sequência aonde ele é derrotado é simplesmente memorável. A começar pela trilha sonora, onde usaram a segunda parte da música "Sad Brothers", que ficou PERFEITA EM TODA A SEQUÊNCIA. O Hyoga partindo pra congelar as pernas dele e tomar aqueles putas socos nas costas, que até a armadura entortava (para demonstrar a intensidade do golpe) te deixava apreensivo pra kct, não só pela cena em si, mas porque a série ainda não era algo "previsível". E depois dos socos, o Dócrates junta as mãos (como uma execução aurora) e da um puta impacto com os punhos juntos nas costas do Hyoga, que até você assistindo sente a dor que deve ter sido. Sinceramente, por pouco eu achei que o Hyoga ia pro saco nesse episódio.

 

Bem diferente dos tapinhas do Radamanthys no Orfeu.

 

Realmente, é um filer que merece respeito, pela criatividade, qualidade e produção da animação.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente de acordo Lord.

 

Dócrates, assim como Crystal e Geist foram ápices do anime para aquele momento, independente se são originários do mangá, ou não, ele deixou uma "marca" bem pessoal como personagem.

 

A luta dos Bronze Boys X Dócrates é comparada, por mim, a luta dos mesmos Bronze Boys X Radamanthys, no OVA 13 de Hades... :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos:

 

 

Masei e MDM:

 

Você é o autor dos textos Shô? Bem legal as conclusões e tudo mais.

 

Texto muito bom Shô

 

Sim Masei, e MDM, sou eu que crio os textos. Que bom que tenham gostado. :lol:

 

 

Saga:

 

Shô, o saint-seiya.it não permite linkagem remota de imagens, você tem que baixá-las pro seu PC e upá-las no seu photobucket.

 

Saga, para mim, elas aparecem aqui. Eu visualizo a postagem normalmente. Existe algum outro site de screens que não tenha esse inconveniente? Porque ninguém tinha citado isso antes. Quer dizer, o Rodrigo Shin disse que não aparecia, mas tinha sido apenas ele e eu supus que fosse algo como navegador.

 

 

Wan:

 

É notório que Docrates é um fiel Guerreiro do Santuário, e por isso obedece suas regras. Envolver o Santuário com o mundo normal, de uma forma tão descabida, não eram as intenções do Patriarca, nem muito menos dos Guerreiros que se submetiam as regras do "Quartel General" de Atena. Sem contar que Docrates é um dos Guerreiros Sagrados da Guarda Pessoal do Patriarca e também Líder de Batalhão, apesar de ser um Santo sem Constelação.

 

[2]

 

Disse tudo.

 

 

Saga:

 

O Episódio G explicitou bem qual o papel do Santuário no planeta, e ao meu ver ele complementa de certa forma a forma de agir de Dócrates nessa cena.

 

Concordo também. -_-

 

 

rickgrana:

 

Ele é tratado como se tivesse a força de um cavaleiro de prata ou mais, mas é bem claro que ele não tem esse nivel.

 

Hm... não sei, rick... levando em conta que ele gargalhava das descargas elétricas que mataram Dante de Cérbero, que era Cavaleiro de Prata, não seria absurdo nem descabido dar alguns momentos de reflexão à isso. Minha opinião pessoal é que ele pegaria fácil um Dante, Marin ou Misty da vida, por exemplo.

 

 

Dracon:

 

Eu lembro que a primeira vez que eu vi eu até fiquei com medo Porque para alguém iniciante da série, eu pensei: "Porra.. se o meteoro de pegasus já causa um baita estrago... imagina o do Hércules! " Dava para ficar tenso e apreensivo nos segundos seguintes onde o Dócrates lança pela primeira vez o ataque, abrindo duas putas crateras no chão.

 

E pra finalizar, a sequência aonde ele é derrotado é simplesmente memorável. A começar pela trilha sonora, onde usaram a segunda parte da música "Sad Brothers", que ficou PERFEITA EM TODA A SEQUÊNCIA. O Hyoga partindo pra congelar as pernas dele e tomar aqueles putas socos nas costas, que até a armadura entortava (para demonstrar a intensidade do golpe) te deixava apreensivo pra kct, não só pela cena em si, mas porque a série ainda não era algo "previsível". E depois dos socos, o Dócrates junta as mãos (como uma execução aurora) e da um puta impacto com os punhos juntos nas costas do Hyoga, que até você assistindo sente a dor que deve ter sido. Sinceramente, por pouco eu achei que o Hyoga ia pro saco nesse episódio.

 

[2]

 

Impactante mesmo. Como eu citei na análise, ele é a idéia que eu tinha de vilão assustador. :)

 

 

 

Um abraço

 

 

Shô

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saga, para mim, elas aparecem aqui. Eu visualizo a postagem normalmente. Existe algum outro site de screens que não tenha esse inconveniente? Porque ninguém tinha citado isso antes. Quer dizer, o Rodrigo Shin disse que não aparecia, mas tinha sido apenas ele e eu supus que fosse algo como navegador.

Aparecem apenas porque estão no cache de seu navegador.

 

Os outros não disseram nada porque nem perceberam que havia imagens ali... :lol: Só nessa última que o Shin falou é que você deixou claro que havia uma imagem ali.

 

Infelizmente a maioria dos sites adota essa política de proteção. O jeito é upar pro PhotoBucket e editar o tópico depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem nessas que já falaram. Eu lembro que estava assistindo o 2º capítulo do Dócrates pela 1ª vez com meu irmão e realmente, quando chegou na parte do calvário do Hyoga eu falei "Puta merda, menos um no grupo dos cavaleiros de bronze".

 

Numa das 400 reprises da Manchete antes de passarem do fatídico episódio da Casa de Leão fui assistir na casa da minha vó com uma prima minha, 5 anos mais velha. Ela nunca tinha parado pra assistir a série, só ouvia falar. Quando chegou nessa cena, só faltou ela tapar os olhos. Lá pelas tantas ela falou com todas as letras: "Pára com isso, ele vai morrer!". Quase pediu pra eu trocar de canal.

 

Em questão de nível de poder bruto não tem o que falar, o Dócrates era um monstro. Precisou dos três juntos pra dar cabo dele.

 

Todo mundo que eu conheço, inclusive, que não seja "fã hardcore" de Cavaleiros gosta pra caramba dos episódios em que ele aparece e falam que foi um dos inimigos que mais botou banca até sua aparição.

 

Aliás o Dócrates é tão sucesso que em um jogo oficial que segue estritamente o roteiro do mangá fizeram questão de incluir ele. http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif

 

Quanto ao golpe dele, lembro que quando Cavaleiros ia estrear nos EUA liberaram os nomes dos episódios traduzidos direto do japonês, antes de picotarem e "adaptarem" tudo. O episódio em que ele detona a Mansão Kido era chamado "The Giant! Docrates' Tornado!". Em japonês o Furuya fala "Dokuratesu no Monshyuu". O golpe é "Herakles Monshyuuken". Em tradução literal, fica "Punho Tornado de Hércules" (só ver que quando ele utiliza contra Shun, Hyoga e Shiryu realmente se forma um pilar de tornado entre eles).

 

Putz, eu lembro que me arrepiei quando o Seiya chegava depois disso, inclusive, e provocando ele. O diálogo original também era bem melhor (Seiya provocava ele dizendo que o mesmo golpe não funciona duas vezes com um Cavaleiro, e ele de fato desvia. Aqui virava "É, até que a coreografia é boa!" [...]), e aí ao som de "Pegasus Ryuseiken" o Seiya começava a traçar a constelação e o Dócrates a carregar o golpe de novo. Muito foda. Mesmo quando eu revi isso depois de Hades Santuário eu falei "Esses caras sabiam o que estavam fazendo".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga, fico chateado em saber disto. A análise do Dócrates está em TRÊS posts, justamente porque aí tem mais de 20 imagens enormes, e como só são permitidas dez em cada post, houve a necessidade da divisão. Que inferno!

 

Bem, infelizmente, quem quiser ver essas imagens, dá um quote e coloque no browser, como Rodrigo disse que fez no tópico da Geist, por favor. Procurarei alguma outra fonte de screens que permita. :lol:

 

 

Rodrigo, eu já repeti exaustivamente como ele me impactou quando moleque, ou seja, concordo! XD

 

Aliás o Dócrates é tão sucesso que em um jogo oficial que segue estritamente o roteiro do mangá fizeram questão de incluir ele.

 

Dessa eu nem sabia. XD

 

 

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shô, é só upar pro PhotoBucket e fica tudo certo. Faço isso com minha fic pra evitar problemas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é a enorme mão de obra que dá só para a criação, edição e revisão do texto, além da escolha das imagens. Ainda terei de salvar as imagens e upar... XD

 

Bem, vou tentar fazer isso nos próximos tópicos. :lol:

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, é verdade. Sempre esqueço disso.

 

Mesmo assim, do site onde ele tirou as screens, algumas deram erro na hora do PhotoBucket puxar quando eu as usei pra minha fic. Não sei se rola a mesma coisa no ImageShack.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, num futuro tópico, vou salvar no pb mesmo, já vai ser um saco, se eu me ferrar ainda como o Saga disse, do link não funcionar upando no pb por url eu vou tacar o dane-se, sendo bem educado.

 

Mas quando eu faço essas análises eu faço com atenção e cuidado e bastante carinho, para ficar legal. Então vou tentar fazer da melhor maneira possível, da próxima vez. /evil

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não é nenhum segredo que sou partidário de usar somente a cronologia do Mangá e nada mais, porem, William me chamou a comentar e, mesmo sabendo que não nutro nenhuma simpatia pelos Sonota Fillers, eu vim.

 

Pessoalmente eu acho a Armadura de Docrates feia. Mais se parece com a de um Espectro de Hades do que qualquer outra coisa, alem do que, as "garras retráteis" são estranhas... Meio quanto que "tecnologicas". Imagino obviamente que isso era apenas um apetrecho para a Bandai criar uma "versão deluxe" de um boneco do Docrates com as tais garras... E o mais interessante que a saga filler de Asgard tem outros exemplos disso, como os visores de Merak e Alioth, assim como o "capacete" de Doube.

 

Francamente, em minha opinião Docrates é irrelevante... Tão irrelevante que não ha nenhuma menção de Cassius lamentando a morte do irmão, mesmo quando está diante de Seiya após optar por morrer afim de salva-lo em Leão. Ficou naquilo e só.

 

Sobre fugir da policia, sim, eu achei engraçado. Não pelo fato de simplesmente fugir por não querer envolver o Santuário (Coisa que Okada mostrou estar acima de governos na Terra) mas pela cena em si e o modo como foi dito, parecendo que era medo e não outra coisa.

 

Uma ultima coisa: Interessante que os soldados que servem a Docrates tem um nivel "de Bronze". Interessante imaginar que são aspirantes derrotados na conquista de alguma Armadura de Bronze, porem, por apresentarem potencial, foram destacados como servos de batalhão.

 

É isso /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da desculpa do Dócrates fugir da polícia pra não envolver o Santuário...realmente faz sentido, mas pra mim nada tira a impressão que ele fugiu da polícia pra não ser preso...

e isso é MUITO engraçado SIM!!!!

 

Até pq, se não era pra chamar a atenção de ninguém, então ele nem iria atacar a mansão como ele atacou né?

Tipo...não existem vizinhos ali né? kkkkkkk

 

E seeem dizer que um gigante que pega uma menina com UMA mão, que tem mais de 3 metros de altura, não passa muito despercebido....

 

E eu nem vou comentar que o Dócrates podia simplesmente pulvferizar todos os policiais que o viram...

 

Enfim

eu acho esses fillers interessantes, e achava o Dócrates o inimigo mais impossível de vencer (quando vi pela primeira vez). Aquele golpe dele era uma apelação só, e eu não concebia nenhuma forma dele ser vencido...

 

A vantagem desses filler é que os bronzeados puderam ser mostrados mais no dia-a-dia deles. Isso é uma vantagem do caralho em relação ao mangá.

 

Claro que o Misty fazer o monte Fuji desmoronar foi FODA, mas eles sairem despedaçando cavaleiros de prata, na mesma facilidade que eles venceram os cavaleiros negros (e bem depois do ataque do Ikki e seus amigos terem deixado geral ferradão) passa uma vibe meio Aiolia epG.

Mas por outro lado, o Santuário se tornou muito mais impiedoso no mangá do que no anime. Isso é bem legal.

 

Eu sinto muita falta da violência que o anime tinha no início do anime, e nessa parte a violência era deliciosamente marcante (e chocante para uma criança! \o| Vou virar terrorista agoraaaa hahahahahá)

 

Hyuuga, não vejo problema nenhum o Dócrates ter garras

até pq o Ichi tbm tem né?

 

Talvez seja daí que criaram a constelação de Hydra macho pra ele (Ichi é Hidra fêmea!!!! hmmmmm, aquele roxo da armadura nunca me enganou! kkkkk)

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, Joker, não ha problema nenhum em Ichi ter garras por onde nós SABEMOS de onde elas vem e NITIDAMENTE ha por onde "ejetar"... Agora, aquela garra estilo "robocop conectando-se ao computador" é sim estranha e desfuncional. É como se os "protetores de falange" se extendessem, desdobrassem e tomasse a forma das garras... É ISSO que achei muito estranho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaah siim!

é q eu nem lembrava direito dessa garra

kkkk

quando vc falou Robocop se conectando ao computador é q eu fui lembrar kkkkkkkkkk

muito bom!

 

realmente, muito tosco kkkkkkkkkk

são tipo as garras do Wolverine

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...