Ir para conteúdo

[LC] 101 "Bluegrad"


Posts Recomendados

  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

francês eu manjoum pouco! hehehe

Aguentem aí que já sai o spoiler. ^^

 

Edit:

 

Capítulo 101 - Bluegraad

 

Dégel e Kardia viajam para Sibéria.

K: "Dégel, você realmente sabe onde estamos indo? A ponta dos meus dedos estarão completamente congeladas antes de chegarmos em Bluegraad!"

 

D: Apenas siga-me, Kardia. Por que você acha que Atena me escolheu para essa missão? Foi porque eu cresci nessas terras

 

Kardia pensa: "Tsc..odeio essa cara de convencido dele. É por isso então que ele está tão calmo"

 

Finalmente eles chegam em Bluegraad

 

K: Então essa é Bluegraad? Não há uma alma viva aqui, apenas ruinas.

 

Dégel está perplexo com o que vê: Impossível! Nã...não pode ser. Bluegraad foi...como poderia ter acontecido isso? Será que os espectros tinham ciência da importância desse lugar e vieram destruí-lo?

 

Incontáveis estalactites caem sobre eles.

 

K: Lâminas de gelo. Pff...

 

Uma gargalhada é ouvida.

 

- Vocês já eram, morreram como vermes! (Ele acredita que poderia matar os cavaleiros de ouro)

 

Três homens encapuzados surgem: "Não importa o número de invasores, eles são sempre feito em pedaços"

 

Nós, feitos em pedaços? - Os dois cavaleiros de ouro estão no topo dos pilares daquelas ruinas.

 

Ahn!? Como eles chegaram atrás de nós? - Diz um dos inimigos

 

Dégel: Isso foi muito fácil, pois consigo sentir o cosmo assassino de vocês reverberando pelos flocos de neve.

 

Kardia então se move: Seus burros, pensaram que nós não perceberiamos vocês?

 

Kardia tem um sorriso sádico em seu rosto: Pelos olhos do escorpião vocês estão aqui apenas para serem minhas vítimas

 

Kardia desce do pilar e atinge os guerreiros com sua Agulha Escarlate.

 

Yaaarrrghhh - Eles gritam de dor

 

Kardia explica todo procedimento de seu golpe para os inimigos.

 

Kardia: A constelação de escorpião contém quinze estrelas e todos aqueles que recebem os golpes correspondentes a elas são obrigados a decidir entre a morte e a rendição, mas no caso de vocês eu não darei nenhuma opção!

 

Kardia retira o capuz deles.

 

K: Mostrem seus rostos! Provavelmente são do bando de Hades

 

Karda está errado.

 

K pensa: Não são espectros. Que armaduras são essas? São como as nossas!

 

Um estranho então surge: Cavaleiros...

 

Kardia toma novamente sua posição de batalha.

 

O estranho fala: Dada a situação emergencial que nós, os guerreiros azuis, estamos acabamos por desonrá-los. Eu sou Yuniti filho de Garcia, o líder de Bluegraad.

 

Yuniti está em seu cavalo e tem uma bela aparência.

 

Kardia pensa: Blue warriors? Então eles existem? Além disso, esse moleque chegou por trás e sequer percebi sua presença. Que tipo de homem ele é?

 

Dégel grita: Yuniti, você está bem? Bluegraad... por que tudo está em ruínas?

 

Yuniti: Dégel! Nós esperávamos pela chegada de uns mensageiros do Santuário, mas jamais imaginaria que seria você!

 

Kardia: Tsc, então vocês se conhecem?

 

Dégel: Esse é o lugar onde fui treinado e ele é um velho amigo que eu posso confiar. Durante meu treinamento eu aprendi com Yuniti e seu pai como contemplar e ler as estrelas.

 

Yuniti: Isso me faz recordar muitas coisas.. mas ao invés de ficarmos aqui, vamos para o centro da cidade. Aqui é muito perigoso. Então podemos discutir qual o objetivo de sua missão.

 

Centro da cidade

 

Dégel: O que você disse? Eu temia que os espectros tivessem vindo até aqui...

 

Kardia: Andamos todo esse caminho difícil para chegar nesse lugar fedido e cheio de mofo... Quando me disseram que o "prato principal" daqui eram os livros era verdade...

 

Dégel: Kardia!

 

Kardia remove seu elmo e com ele está o rosário capaz de selar os espectros (ndt: Não tenho certeza dessa parte, mas foi isso que eu entendi. Marcel depois pode me corrigir)

 

Dégel: Não despreze o conhecimento que o povo de Bluegraad tem nesse lugar. Essa é a melhor e maior coleção de livros de todo mundo! Estes incontáveis livros são como um valioso tesouro nesse mundo.

 

Kardia: Do meu ponto de vista, acho bizarro ver esses Bluewarriors arriscando suas vidas para proteger um bando de livros velhos. Na verdade eu acho mais estranho ainda que os espectros se interessem por livros

 

Dégel: Me desculpe Yuniti, ele nunca pensa o que fala...

 

Yuniti: Pronto, chegamos ao subsolo da biblioteca.

 

Kardia: Ei, EI!!! Podem me ouvir? Estamos aqui sob missão e não é hora pra ficar lendo silenciosamente alguns livros!

 

Yuniti: Você não consegue ver algo que está na frente do seu nariz, não é?

 

Karida: O QUÊ?!

 

Yuniti: Nós não temos apenas toda sabedoria do mundo.

 

Kardia está surpreso ao ver a imensa biblioteca se abrindo...

 

Yuniti: Por aqui.

 

O selo de Atena é visível no final daquela sala.

Lá também podemos ver um outro selo em forma de tridente.

 

Yuniti: Antes de vocês chegarem, era isso o que os espectros também procuravam. Essa é a nossa herança divina. Isso é o que nós protegemos com nossa vida... O deus Poseidon!

 

Ele remove o selo e então surge Poseidon.

 

* Poseidon, deus que está sob a proteção do povo de Bluegraad. Será que chegou o tempo da negociação?

 

 

 

____________

 

Pronto, traduzido. Há muitos erros porque tentei traduzir o mais rápido que pude, mas acho que quebra o galho.

Gostei demais do capítulo! Kardia é realmente bem sádico, mas finalmente ele adquiriu a personalidade que eu queria: Meio cômica/tola. Dégel é O cara e esse Yuiniti parece ser do mesmo nível.

Será que os inimigos serão os espectros? Pelo que parece eles também foram até Bluegraad por causa de Poseidon. Ou será que os Bluegraad são traidores (Não sei, mas me parecem ser...)? Ou será que os marinas aparecerão? Só nos resta esperar...

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz!

 

comoansim no sábado já tem imagens do capítulo e um spoiler completo?

 

Anda aí Drustan Daniel

 

Fiquei curiosão com o que já li!

 

E a última frase desse spoiler é o q mais me intrigou!

 

Poseidon é a proteção do povo de Bluegraad!!!

 

OH!

 

Eles são do Poseidon, e não amantes da Atena!

 

Dégel deve ser odiado por lá

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu já o traduzi para o espanhol...eu acho que agora drustann vai colocarlo em portugues.

Coloco aqui um resume rapido. depois do traduzido pelo aries

 

Aparecem umos encapotados que se riem e pensam que mataram aos goldies.

Kardia ataca un deles com Scarlet Needle, mas aparece um homem que o para.

Unity o filho de Garcia, o rey do Bluegraad.

Depois de lutar contra os blue warriors aparece Unity que é um velho conchecido de Degel, que havia entrenado ali em Blue Gard. Degel foi esinado por Unity e seu pai, como ler as estrelhas e outras coisas.

Parece que os espectros haviam chegado a Blue Gard antes que os santos, tambem procurando o mesmo que Degel e Kardia.

Se vao para o centro da cidade, onde há uma coleccoe de livros inmensa que tem todo o saber do mundo.

Kardia e muito mal educado ^^ E nao entende porque vao a ver uns libros!

Na biblioteca há um selo com um tridente, o retiram é aparece Poseidon!

 

http://img73.imageshack.us/img73/6705/uporg1669006dp7.jpg

Editado por Locke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ownado em palavras e assim que é legal. Pode parecer muito estranho, mas era isso mesmo que eu queria do cavaleiro de Escorpião hehehehe

 

Nossa, outra imagem! O que está acontecendo? Shiori está colocando os spoilers e imagens na net? hehehe ^^

Kardia sem elmo!

Odeio elmos =p

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q isso!

amo elmos!!!

E os elmos de Aquário e Escorpião são lindãozes

 

A do Aquário então..

 

A de escorpião no mangá nem é tão...mas no anime é fodão

Mas é fato que alguns ficam melhores sem elmos...

 

Como é o caso de Afrodite, Saga, Shaka...

 

 

Edit:

 

Kardia: Do meu ponto de vista, acho bizarro ver esses Bluewarriors arriscando suas vidas para proteger um bando de livros velhos. Na verdade eu acho mais estranho ainda que os espectros se interessem por livros

 

 

Kardia é foda!

kkkkkkkkkkkkk

 

Estou gostando mais dele do que do Dégel certinho!

Prontofalei

 

edit 2

 

Aaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!!!!!

Caralho, q capítulo shoow!!!!

 

Mas ao que parece, os dois vão enfrentar espectros mesmo né?

 

Nossa, como será o poseidon desenhado pela Shiori heim???

 

Estou doido pra ver o espírito barbudão!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto nenhum elmo hehehe, mas até acho bonito o de Peixes e o de Leão.

 

Tem uma frase que está muito difícil traduzir: Cardia: "On a fait tout ce chemin pour venir dans cet endroit plein de moisissures et qui pue... quand je m'étais renseigné sur les spécialités locales on m'a dit qu'il n'y avait que des livres, on ne m'avait pas menti !"

 

Kardia fala de uma maneira bem despojada, então não consegui traduzir perfeitamente essa frase. Gostaria que o Marcel traduzisse essa pra mim diretamente do japonês. ^^

 

Não sei não, mas esse Yuniti não me pareceu ser muito amigo. Não sei, mas acho que ele é traidor. Será que estou viajando? Será que os espectros realmente serão os inimigos?

 

 

Edit:

 

Thiago, o Kardia é muito espontâneo e o Dégel é o garotinho bem cuidado que cresceu de uma maneira elitizada em meio a livros e boa educação hehehe. Eu gosto demais do jeito do Dégel, principalmente porque ele está longe de ser frio como Camus queria ser (e aparentava ser). Pelo contrário, no capítulo anterior ele se assusta com a ameaça de ataque do Kardia, nesse ele mostra preocupação pelo Yuniti, dá uma bronca em Kardia e fica perplexo pelo que aconteceu com Bluegraad. Ou seja, não é uma estátua de gelo e isso me agrada. Tinha medo que Shiori fizesse um cavaleiro de Aquário "durango".

Mas Kardiaé realmente um personagem agradável e bem humano. É meio sádico, adora socar inimigos (ele não ia sequer dar escolha de rendição para os inimigos, mas quando ele viu que não eram espectros ele parou), é bocudo, sem educação, crianção e espontâneo. É um personagem fácil de gostar, pois acabamos nos identificando com essas coisas. Pelo menos eu me identifico /rock

Yuniti também me agradou bastante e, pelo que parece, o bicho é tremendamente forte, tanto é que Kardia sequer sentiu sua presença. Não sei não, mas acho que Kardia lutará com um kyoto ou uma penca de espectros e Dégel lutará com Yuniti. Quem sabe Garcia já tem até morrido e Yuniti está assumindo Bluegraad, como na trama original do Masami.

 

Prestem atenção no que digo, pois estou com uma sensação que desta vez irei acertar! :lol:

Yuniti é vilão, já matou Garcia, quer usar Poseidon a seu favor e ele lutará com Dégel numa batalha ferrenha.

prontofalei

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa vez eu tô certo! Vai por mim! ^^

Yuniti é cabra da peste e ele disputava a armadura de Aquário com Dégel, mas foi derrotado. Porém seu poder é tão grande quanto de um dourado. Os dois lutarão, anotaí!

 

 

Vai falar que não seria legal se isso acontecesse! /)

 

Sinto que Kardia chutará a bunda de Manigoldo do segundo lugar =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, obrigado pela tradução drustann! ^^

 

A história entre Dégel e Yuniti remete diretamente a Hyoga e Isaak, guardadas as proporções. Não me surpreenderia que Yuniti seja o 'vilão' desse arco e digo mais: é possível até que ele use uma das escamas para lutar contra Dégel e/ou Kardia!!!

 

Outra coisa que gostei é que, ao que tudo indica, Hades não ficou sentado esperand Atena agir. Ele também tentou obter o 'poder' de Poseidon imaginando que Atena também o faria. Mais um ótimo capítulo, se continuar assim, esse volume será um dos melhores!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu falei é mega-manjado (Dégel x o traidor Yuniti), mas isso é shonen! Aliás, mesmo sendo manjado seria muito emocionante uma batalha dessas, pois Dégel já deixou bem claro que considera demais o Yuniti (Degel: "Esse é o lugar onde fui treinado e ele [Yuniti] é um velho amigo que eu posso confiar"), então seria mais legal vê-lo lutando contra seu amigo do que contra um espectro. Agora a pergunta é: Yuniti é fortão? Eu acho que sim e dou dois motivos pra isso: (1) Ele chegou onde Kardia e Dégel estavam e o Escorpião (e acho que Dégel também) sequer sentiu sua chegada. (2) Ele é bonitão e em shonen todo personagem bonito é muito forte! hehehe

 

Também gostei do fato de Hades não ter ficado parado. Eu achei que ele ficaria, pois ele está num lugar seguro. Mas felizmente o deus da morte também está agindo e, pelo visto, teremos dois inimigos nesse arco.

 

 

Ah, parece que Kardia "anexou" o rosário a sua armadura, assim ele pode saber quantos espectros ele mata! hueheuehuehuehuehue \o\

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas jáááá?!?!? 0__o

 

Imagens e spoiler praticamente uma semana antes do capitulo ser lançado!?! Legal!!!!

 

E o capitulo tá show!!! Shiori realmente CONHECE cdz!!! Blue Warriors! Acho que teremos Impulso Azul por aí. Mas, pelo visto, acredito que aparecerão espectros em Bluegrad.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah, parece que Kardia "anexou" o rosário a sua armadura, assim ele pode saber quantos espectros ele mata! hueheuehuehuehuehue \o\

 

Sério?! Kardia totalmente sem noção! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Parece", gente. Não tenho certeza, mas é fato que ele está carregando o rosário com ele. Como eu disse, a tradução não está perfeita e as falas de Kardia são bem difíceis de se traduzir pela maneira que ele fala (estou tendo mais dificuldades nas falas dele do que tive nas de Manigoldo!). Mas pra quê alguém como Kardia andaria com o rosário? hehehe... Só pode ser pra "contagem de pontos", mesmo heuehuehue

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuniti me pareceu um personagem imponente forte ele deve ser,tomara que ele não tenha matado o pai como Alexei,embora ele pareça suspeito mesmo.

 

Se como sugeriram que Kardia está carregando o colar para contar os espectros que mata mesmo parece ser bem legal ehueheuiheuieh, e isso indica que ele lutará com uma renca de espectros.

 

Eles vão negociar com Poseidon que não vai querer que Hades tome a terra antes dele.Então algo vai acontecer e provavelmente quem vai descobrir é o Dégel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi até agora, é isso aí mesmo. Cada tradutor tem um jeito diferente de adaptar/encaixar as palavras, ou seja, uma versão minha ou mesmo a da Hera seria diferente, mas ainda assim estão certas.

 

Daniel, no original está claro como água que o escorpião realmente está com o rosário. É exatamente isso.

 

Essa sua frase do Kardia está em que parte? Estou supondo que é a que ele diz ser bizarro... Se for, é isso mesmo! Só que também pode ser traduzida assim:

 

Dégel: Não despreze o conhecimento que o povo de Bluegraad tem nesse lugar. Essa é a melhor e maior coleção de livros de todo mundo! Estes incontáveis livros são como um valioso tesouro nesse mundo.

 

Kardia: Do meu ponto de vista, acho engraçado ver esses Bluewarriors arriscando suas vidas para proteger um bando de livros velhos.

 

...E naturalmente isso se aplica aos Espectros também.

 

Dégel: Me desculpe Yuniti, ele tem uma lingua afiada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem essa parte, Marcel, e sim a que ele diz (de acordo com a minha tradução) algo como "Percorremos esse longo caminho para vir nesse lugar fedido e cheio de mofo....". Tava muito difícil ler essa parte em francês, então tente em japonês, por favor ^^

 

Humm, Kardia com o rosário. Soa engraçado, não sei bem o motivo hehehe. Ele sempre esteve com pessoas "sãs", tais como Shaka, Asmita, Mu e agora está com o insano do Kardia.

 

Marcel, o que achou de Yuniti? Compartilha da minha opinião que ele pode vir a ser traidor ( /rock)? E o que achou do Dégel nesse capítulo?

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dégel foi eclipsado!

 

Aceite!

hahahahaha

 

Mas tipo

dessa vez eu tenho q concordar..´pode ser q o Dégel enfrente esse hagen de araque aí.

 

Aliás, o desenho desse personagem pe muito muito foda

 

os olhos dele parecem realmente congelantes...

Ele deve ser frio q nem o Camus sempre sonhou em ser

 

Hm..

 

estava pensando aqui

 

Essa missão que os espectros tiveram é grande o suficiente pra que um Kyoto pudesse realizar...

 

Será q Aiacos...

ou radamanthys...

 

OOOOOOHHH!!!!

 

Será?????

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você acertou duas vezes! A frase original também é bem informal, mas pelo que entendi é isso mesmo. Aliás, toda a tradução está muito boa, Daniel. Parabéns mesmo!

 

Gostei do capítulo! Dégel apenas engrandece-se no meu conceito... principalmente por fugir do ramo "guerreiro". Compartilho da sua opinião sobre Unity* ser o traidor, afinal estamos no mundo shounen e a situação é propícia a isso. Mas ainda é cedo... Shiori deixou uma situação bem ambígüa, porque ao mesmo tempo que os Blue Warriors podem ter devotado-se a Poseidon, a frase também pode ser interpretada como sendo em relação à tarefa em si, e não à entidade (Poseidon).

 

Kardia também foi mais lapidado, e está melhorando ao meu ver. Esse lado "Ichigo" dele está dando mais sal a ele e à história também... Se fosse só Dégel e Unity, ficaria sério demais.

 

Acho que o capítulo completo será bem melhor, então vou esperá-lo pra dar uma opinião mais consistente ehehe.

 

*Estou chamando-o assim porque por enquanto é o que me soa mais apropriado, pela fonética (iúniti). Vou consultar a Marcela para uma opinião mais profissional! haha

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para muitos Dégel já tinha sido eclipsado no capítulo 100, nesse alguns consideram que ele foi é pisoteado hehehehe. Eu gosto do Dégel e nesse capítulo ele cresceu ainda mais, pois ele confirmou 100% não ser o tipinho "stoncold that doesn´t care for anything at all" que eu temia que ele fosse. Ele é só um cara educado e bem instruido, mas normal como qualquer outro (deu bronca no Kardia, se assustou com o ataque repentino do Escorpião no capítulo passado, foi perplexo vendo bluegraad destruida), etc.. somando a isso com as falas dele pro Tenma, pro Dohko e ele conversando com Sísifo sobre Hakurei, concluo que ele tem uma ponta de soberba, o que deixa ele bem legal. O mais interessante é que Dégel até agora não teve UM ato de luta/ação, a personalidade dele foi toda construída sem lutar. Não sei se foi intencional, mas isso me fez gostar mais ainda dele, afinal ele é um personagem de shonen, mas não age como um hehe. Mas pra muitos Dégel morreu no momento que Kardia apareceu hehehehe

 

Acho que teremos um kyoto nessa, Thiago. Eu vou chutar no exército todo de Radamanthys e o próprio Radamanthys nessa missão. E você?

 

 

Edit:

 

Ah, então traduzi certo, Marcel!? Nossa, legal saber porque aquela sentença tava me deixando louco! hehehe... Obrigado pelo elogio, mas eu gosto mais do seu estilo de tradução. Da próxima vez vou me "fingir de morto" para você traduzir hehehe

 

Eu também achei que Kardia já foi lapidado nesse capítulo, felizmente. O que era só sadismo agora ganhou contornos cômicos. Gostei desse lado mais criança dele e concordo que ele ficou meio Ichigo, um personagem bem bocudo e que fala tudo na lata. Vamos ver se Kardia cresce mais como personagem. Fiquei muito curioso com o fato de ele estar com o rosário. Não é à toa, com certeza.

 

Sobre o Yuniti eu vou esperar também, pois corro o risco de soar repetitivo se ficar falando da minha teoria da conspiração aqui hehehe

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que vamos ver a Poseidon? Será a scale dele falando como quando Kanon liberou ele?

Que Yuniti seja traidor ficaria muuuuito parecido ao Issac e Hyoga, mas é uma boa possibilidade porque já temos dois dorados, nao precisamos mais caras fortes do lado de Athena aqui.

E Seguramente se estuveram os espectro ali, algum vamos ver...un Kyoto? Seria bom de mas...Aiacos /rock............mas eu queira ver Marinas ^^

 

drustann eu traduzi igual que voce...nao tem error eu acho, se entendeu perefeito

É muito engracado que dejaram ao Kardia ficar com o rosario e ele colocara ele no casco! Asmita more para fazer-lo e ele o utiliza como decoracao! :lol:

 

Kardia ta ficando parecido a Milo, mas nao sei porque eu prefiro a Kardia mesmo XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...