Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Visitante WAN

Capítulo 88 - Abominação

 

Hypnos parece conversar com Alone, falando que o mesmo é o "homem mal" da história. Hypnos fala que finalmente Hades irá liderar suas tropas para o combate contra os Santos de Atena.

 

No Santuário, Hakurei está segurando o elmo de seu irmão Sage, em Star Hill, falando do destino dos guerreiros e relembrando dos Santos de Ouro que já se sacrificaram (Elcid de Capricórnio, Manigoldo de Câncer, Aldebaran de Touro, Asmita de Virgem e Albaphica de Peixes). Ele cita que o último serviço do Santo de Altar irá se realizar (provavelmente citando sua autonomeação como Patriarca). Ele cita Dohko de Libra e Sion de Áries, falando que precisa assumir seu posto, mesmo contrariado, para garantir a proteção de Atena e da Terra, resguardando o futuro da próxima geração. Ele, no fim do capítulo, amarra o cabelo e diz algo, que não tá no resumo.

 

O capítulo termina com a seguinte frase: "Nessa altura é a batalha decisiva da tropa de Atena!!"

 

(aries, se possível melhora o significado dessa frase. :D)

 

by 2ch

 

----

 

Parece que finalmente teremos uma guerra em THE LOST CANVAS. E, talvez, chegue o fim do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pelo o visto a famosa cena do mangá clássico onde Sion em Star Hill lembra-se do que o Mestre anterior havia comentado sobre a Guerra contra Hades estará para acontecer.

 

É bom ver esta movimentação dos dois lados, onde eles estão se preparando para a batalha, espero que aconteça algo de um bom nível como, por exemplo, dividindo os dois lados por diversos frontes pelo o mundo.

 

Não sei predizer se o mangá está caminhando para as suas últimas batalhas, para o que vem sendo proposto à série deverá render algo próximo a 13, 14 edições.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
kd o enigmático MAS... 'du mau'??? :D

 

Ué, ele tá bem aí! Todos pensavam que o pau ia quebrar 'MAS' a Shiori preferiu deixar para o próximo capítulo... :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo resumo, WAN.

Creio que a guerra aproxima-se do seu climax, mas não do seu fim. Imagino que Shiori continuará a explorar os dourados individualmente e, no máximo, alguns em dupla. Assim espero, pois os personagens ficam bem explorados.

 

Enfim, um resumo curto, mas tudo que está escrito ele eu achei muito bom! Agora Hakurei vai botar medo na galera. Ele sempre foi mais interessante que Sage, na minha opinião.

 

 

 

EDIT:

 

 

Olha, vou traduzir o spoiler, mas não garanto que ficará tão boa quanto se fosse traduzido por aries ou WAN. Só digo que paguei um pau federal enquanto traduzia o capítulo.

 

Let´s go:

 

Capítulo 88 - Profano

 

Hipnos vai até a prisão onde encerraram Hades. Hades diz: "A morte é a salvação. Toda dor, vergonha e pobreza deixa de existir quando ela chega. Todas as cores se mixam e formam apenas uma. Não retrocederia diante este meu objetivo. Nada me deterá, incluindo deuses e nada hesitaria em sacrificar aqueles que eu gosto". Ele diz isto enquanto pinta seu quadro.

Hipnos está admirado: "Finalmente encontro o meu imperador. Esta é sua arte consagrada, uma obra realizada com um imenso poder divido, poder que os humanos jamais poderão alcançar". Hades se sente incomodado.

Hypnos continua: "Com seu imenso poder teria a alegria de ser esse santo destruidor, trazendo tragédia e o fim de tudo... porém não parece estar feliz. Não é, Alone?"

Uma expressão de surpresa surge no rosto de Alone.

Hipnos: "Nunca vi um humano tão maléfico como você. Utilizou o exército dos espectros para seu beneficio pessoal. Uma obra consagrada? Não! Isso é profano! Sim, você é o mau personificado"

Alone despera pouco a pouco... (NdT: Hipnos meio que lobotomiza Alone para trazer Hades com tudo)

Hipnos: "Eu estava esperando o senhor, mestre".

Hades: "Sim... Sou o imperador Hades. Vamos agora ao encontro do exército de Atena para acabar com essa guerra"

(? - Não se sabe de quem é esta fala): A morte não é a salvação, eu sei disso. A salvação seria transformar esse mundo em trevas.

 

 

Santuário - Starhill

 

Hakurei está com o elmo de seu irmão em mãos: "Durante duzentos anos e até sua morte você foi o mestre desse Santuário que tanto amava. Perdão por ter colocado essa tarefa em seus ombros. Eu não esqueci os sentimentos que tinha por esse lugar pelo qual combatiamos juntos. Observe Sage, eu irei aceitar prosseguir com o trabalho que você me confiou (NdT: Ser o patriarca)

 

Ele traja, finalmente, o elmo de patriarca.

 

Hakurei então se pronuncia a todos os habitantes do Santuário:

 

"Podem me ouvir? Aqui estão as ordens de seu novo Patriarca!

O tempo da batalha decisiva já chegou. As barreiras que protegiam o castelo de Hades foram derrubadas. Sua fortaleza está desprotegida!

Manigoldo de Câncer e Elcid de Capricórnio deram suas vidas para isto. Este caminho para a vitória foi escrito com o sangue de muitos de nossos companheiros.

Aldebaran de Touro - Nesse momento aparece a imagem de seus discipulos escutando.

Asmita de Virgem - Aparece Dohko.

Albafica de Peixes - Aparece uma cena da vila que ele protegeu, enfatizando aquela garota.

Durante este combate perdemos alguns dos nossos mais poderosos cavaleiros de ouro... Porém, temos que permanecer confiando! O cosmo é nossa força, e temos que erguê-lo ao máximo. Por Atena e por nossas vidas!

 

Aparece uma cena de Shion e o cavaleiro de ouro de Leão, que estão bem concentrados, ouvindo as palavras de Hakurei.

 

"Por nossos amigos que se foram e pela próxima geração, devemos lutar!

 

Soldados rasos comemoram e gritam emocionados: "Por Atena!!!"

 

Hakurei: "São pessoas valentes, não são, Sage? Isso me recorda aqueles nossos amigos de duzentos anos"

 

_____________________

 

 

Enfim, é mais ou menos isso =p

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edit: drustann já o fez com excelência :P

 

 

Fiz, é? hehehehe... Se liga. Tá bem mais ou menos. :D

 

 

A parte da proteção eu não me lembro bem, mas tem a ver com a floresta e a queda de Tânatos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uia!

 

Parece que vai ser um capítulo de transição jóia. Com direito a um Inflamado e Populista discurso a la Fidel. :D

Quero ver as imagens do Santuário ovacionando o novo Grande Mestre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iuahiuahia olha como sou foda, postei antes q ia aparecer o Leão e naum deu outra :D :P :lol:

 

mas realmente, puta capitulo esse aew!!!

 

agora, me bateu um branco... onde está alone, pandora, o HQ dos espectros dessa época, é no vilarejo da Itália? sério, naum lembro mesmo. E tbm naum lembro de nada disso de barreira de proteção de Hades na trama até agora.

q eu me recorde, só a Sasha q fez uma no Santuário, certo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por partes!

 

onde está alone, pandora, o HQ dos espectros dessa época, é no vilarejo da Itália? sério, naum lembro mesmo.

 

Hypnos e Thanatos convenceram Pandora a ajudá-los a trancafiar Hades/Alone numa outra dimensão, enquanto os deuses gêmeos tomavam algumas medidas contra Athena e seus Cavaleiros. Todos eles estão no Castelo Heinstein, na Alemanha.

 

 

E tbm naum lembro de nada disso de barreira de proteção de Hades na trama até agora.

q eu me recorde, só a Sasha q fez uma no Santuário, certo?

 

Acho que o Hakurei se refere a Thanatos (e seu bosque Resident Evil) e os quatro deuses do Mukai (e a consequente libertação de Sísifo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz, é? hehehehe... Se liga. Tá bem mais ou menos. :D

A parte da proteção eu não me lembro bem, mas tem a ver com a floresta e a queda de Tânatos.

 

Fez sim, nem vem :P Não sabia que você traduzia do japonês também! Isso é ótimo!

 

Só faltou uma fala, drustann! Hakurei diz no final que essa é a última guerra dele, que isso faz seu sangue ferver e que ele vai aproveitar (no sentido de se divertir). Em seguida, ele faz o rabo-de-cavalo.

 

Sobre as barreiras, acho que é o que o Z disse acima também. No spoiler está especificado que são 2 barreiras.

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todos eles estão no Castelo Heinstein, na Alemanha.

Posso estar enganado, mas não lembro do Castelo Heinstein ter aparecido até agora. Eles estariam naquela Cidadela de Hades que ergueu-se dos chãos quando pensaram que Tenma e Yato haviam morrido. Seria na Itália.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traduzi do espanhol. De japonês em não manjo nada! hehehehehe =p

Por isso que eu disse que seria bem mais ou menos, pois seria a tradução da tradução.

 

Ah, pois é! Eu esqueci dessa parte do rabo de cavalo. Ela tava no spoiler, mas esqueci de colocá-la aí.

Interessante ver o posicionamento de Hakurei, bem mais ofensivo que de Sage. Provavelmente será ele quem lutará contra Hipnos (com o acrescimo de Sísifo, acredito eu).

 

Será que o próximo dourado a ter sua participação será Leão? Seria legal, gostaria muito de vê-lo em ação. Aí eu mudaria meu avatar, pois até eu já estou enjoado hehehe

 

 

Edit: Exato, Shin. Estão na catedral.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uia, pelo spoiler o capítulo vai ser foda.

 

Então o dourado da vez vai ser Leão? Provavelmente. Bom, pelo menos esse eu tô interessado, já que é o meu signo. Faz muito tempo que ver a armadura de leão me dá raiva (não vou falar pq pra não começar a briga de sempre, mas tá na cara -___-). Espero que esse fulano aí me faça regostar (?) do dourado de leão (Aiolia no mangá original já era legal, mas nada de especial).

 

E no próximo veremos que Pandora, Radamanthys e Aiacos caíram no mesmo buraco que Yammy.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal a tradução drustann. :D

 

Pra mim esse capítulo não marca nada, nem o clímax tão pouco o "início" do fim. Hypnos não aparenta ser tão inconsequënte de entrar de cabeça na guerra quando apenas 5 dourados morreram. Agora, acredito que esse capítulo sirva para colocar as coisas oficialmente no lugar, Hakurei no comando, Sísifo de volta a ativa e o possível retorno de Hades do ateliê.

 

Seria bom Hades voltar, Hypnos é muito cauteloso, e tembém pq Pandora também será mostrada e assim poderemos ter kyotos na área. O lado de Hades está um pouco em deficit e Sasha ainda possui Dohko, Sion, Sísifo e Gêmeos e um Grande Mestre.

 

Agora depois da chatisse do Mukai, quero ver o que Hades e Hypnos irão fazer pra equilibrar ou até virar o jogo por um tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uia, pelo spoiler o capítulo vai ser foda.

 

Então o dourado da vez vai ser Leão? Provavelmente. Bom, pelo menos esse eu tô interessado, já que é o meu signo. Faz muito tempo que ver a armadura de leão me dá raiva (não vou falar pq pra não começar a briga de sempre, mas tá na cara -___-). Espero que esse fulano aí me faça regostar (?) do dourado de leão (Aiolia no mangá original já era legal, mas nada de especial).

 

E no próximo veremos que Pandora, Radamanthys e Aiacos caíram no mesmo buraco que Yammy.

 

Então, antes já tinha aparecido o cavaleiro de Escorpião e o de Câncer e Shiori usou o de Câncer. Todos pensaram que o próximo seria o Escorpião e acabou sendo o Elcid. Eu gostaria que fosse o cavaleiro de Leão o próximo pelo mesmo motivo que o seu, mas vai saber... Se Leão for o próximo eu quero e exijo (:D) que ele lute com Radamanthys!

 

E reputado pela referência à Bleach. :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como Drustann já disse,apareceu o Escorpião junto com Manigoldo em uma cena passada e ele não teve o destaque depois,pelo que eu entendi o Leo tá ali só ouvindo o discurso de Hakurei.(só faltou ele gritar no final Vote em mim :P )

 

Um capítulo do tipo calmaria antes da tempestade,eu só não entendi como a barreira de Hades caiu, o que a floresta tem a ver com aquilo ? :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A palavra "kekkai" (barreira, em japonês) era dita direto na fase da floresta. Eu não lembro bem, pois faz tempo, mas creio que tem a ver com isso.

Elcid, na sua aparição, até diz que graças ao Manigoldo a barreira havia sido destruida e a floresta havia desaparecido. Creio que eles se referem àquela barreira e, sei lá, não a de Hades que nós conhecemos.

Só estou supondo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...