Ir para conteúdo

Notícias e novidades sobre o Elysion-hen!


Posts Recomendados

Depois de tantos anos esperando, finalmente vamos ver os últimos episódios de Hades...

 

E pensar que há 6 anos nem o mais otimista acreditava que esse momento chegaria um dia. É uma vitória do todos os fãs de CDZ.

 

Uma vitória amarga... Com a má qualidade do Meikai-hen e a razoável do Elísios eu não acho que seja um fim digno a essa série, nem muito menos uma vitória dos fãs.

 

Mas, mudando um pouco de assunto: Essa imagem é da revista Hobby Japan, que trás alguns detalhes sobre os dois últimos episódios de Saint Seiya Meiou Hades Elisyum-hen:

 

 

Os créditos é do SSYE.tk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 485
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Wan, também não deve-se desmerecer o Meikai/Elysion dessa forma... Mesmo com a animação limitada, eu achei os episódios incríveis. Eu digo isso porque já assisti uma penca de animes com uma animação superior até mesmo a da fase Santuário, mas a história é zero... Por isso aprendi a dar mais valor a outros aspectos.

 

Mas cada um com sua opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sairam 4 episódios novos até agora, né? Eu assisti 2... =p

Infelizmente todo meu ânimo por essa saga e esses OVAS morreu no muro das lamentações. Infelizmente a qualidade é a culpada disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente também não estou nem um pouco mais animado, mas enfim, tudo que começa tem de ser terminado, então verei, nem q seja pra depois dizer que não gostei, embora eu ache que pelo menos belos desenhos e a trilha sonora de sempre não irão decepcionar, só que animação de qualidade e um bom desenvolvimento do todo não vão ser nada encantadores mesmo.

 

Enfim, o Sorrento conseguiu um scan da imagem da Hobby Japan. pra quem quiser admirar o belo traço:

 

http://i34.tinypic.com/35bzfkl.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao se desanime pela gente. Alias, veja o ponto positivo nisso, todo mundo xoxo com o anime e tal, mas todos ainda estamos aqui num forum de cdz, falando de cdz. No fim, o que importa é isso hehe.

 

Falam, falam, mas na virada do mês bem que vai estar todo mundo aqui doido pelos episodios, né? XD

 

Haha, bem, eu so vi ate o ova 19 (contando todos), e ainda nao fiz questao de ver tudo o que perdi.

 

Um dia eu vejo, sem pressa, ja esperei tanto tempo mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falam, falam, mas na virada do mês bem que vai estar todo mundo aqui doido pelos episodios, né? XD

Tem gente que age como se a cabeça estivesse em chamas mesmo.

 

Eu não. Até fiquei muito na fissuraça no começo do Meikaihen. Porque até então tínhamos acabado de sair de um excelente OVA, eu pensei que o que viesse fosse lucro.

 

Ledo engano.

 

Nos OVAS 5&6 do Zenshou mesmo eu já não dava mais a mínima - como diria Ivan Drago, "se sair, saiu". Ainda é a minha política agora também. Lembro que nos meses anteriores do Elísios tinha uns 5 posts seguidos de nego "ARRRRRRGHHHHHH MEU DEUUUUUUUS CADÊ OS LIIIIIINKSSSSSS" e eu falava "sossega o facho, cacete!".

 

Depois de tudo que já vimos e tivemos que suportar eu não espero absolutamente nada desses OVAs. Se tiver um tiquinho no nível do OVA que o Seiya enfrenta o Valentine já será lucro bruto de 120% comparado ao resto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo.. vocês falam como se esses ovas fossem a pior coisa que já existiu na face da terra XD

 

Relaxem um pouco e curtam os episódios. Tirando as cenas de CG e os cenários em 3D que tinha na Fase Santuário, eu tô achando tudo a mesma coisa. O traço está até ligeiramente mais bonito nesses ovas do Elysion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vixe... o ambiente por aqui não é dos mais entusiasmados.

 

Parece que em mim está acontecendo o inverso do que com vocês, pois eu estou cada vez mais empolgado com os novos ovas.

 

 

Credo.. vocês falam como se esses ovas fossem a pior coisa que já existiu na face da terra XD

 

Relaxem um pouco e curtam os episódios. Tirando as cenas de CG e os cenários em 3D que tinha na Fase Santuário, eu tô achando tudo a mesma coisa. O traço está até ligeiramente mais bonito nesses ovas do Elysion.

 

Tem uns sérios problemas de ângulo de câmera e movimentação em algumas cenas, além da previsibilidade. De resto eu tb acho quase igual.

 

O problema é que esse forum tem muito xiita, hahahaha. Não é uma ofensa, só que o povo aqui parece que ficou traumatizado com Meikai. Olha, não são os OVAs mas lindos que vc já viu, mas acho que só perde quem nao assistiu esses OVAs. Do meu círculo social, sou o mais ligado em Saint Seiya e todo mundo adora os episodios e sempre ficam me perguntando quando sai o proximo. Não quero convencer ninguém não, mas digo que não é essa tragédia não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem uns sérios problemas de ângulo de câmera e movimentação em algumas cenas, além da previsibilidade. De resto eu tb acho quase igual.

 

O problema é que esse forum tem muito xiita, hahahaha. Não é uma ofensa, só que o povo aqui parece que ficou traumatizado com Meikai. Olha, não são os OVAs mas lindos que vc já viu, mas acho que só perde quem nao assistiu esses OVAs. Do meu círculo social, sou o mais ligado em Saint Seiya e todo mundo adora os episodios e sempre ficam me perguntando quando sai o proximo. Não quero convencer ninguém não, mas digo que não é essa tragédia não.

 

A questão é: para quem foi presenteado com 13 OVAs de altíssima qualidade e um movie que é praticamente surreal em termos de anime, ver o Meikai-hen e Elisyum-hen, sem notar diferenças gritantes em movimentação, angulos e, pq não, ousadia por parte dos roteiristas e animadores é broxante.

 

PS: Bom, sou xiita ao extremo pois sou consumidor, também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, rickgrana. Também tenho muitos amigos que curtem CDZ e sempre mostro pra eles os episódios que são lançados e todos adoram e ficam anciosos pelos próximos...

 

Acho que o grande problema é que a maioria aqui no fórum já conhecia a história de cor e salteado através do mangá. Aí a única coisa que resta é comentar sobre a animação... Não que seja um problema conhecer a história do mangá, longe disso. Mas de certa forma a expectativa em torno da história passa a não existir, restando somente a expectativa em torno da animação.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que esse forum tem muito xiita, hahahaha. Não é uma ofensa, só que o povo aqui parece que ficou traumatizado com Meikai. Olha, não são os OVAs mas lindos que vc já viu, mas acho que só perde quem nao assistiu esses OVAs. Do meu círculo social, sou o mais ligado em Saint Seiya e todo mundo adora os episodios e sempre ficam me perguntando quando sai o proximo. Não quero convencer ninguém não, mas digo que não é essa tragédia não.

Eu digo que é, e se quiserem posto todos os motivos do porquê. E sem apelaçãozinha nostálgica de "ah, é o conteúdo que vale" ou "é porque é CDZ então lavou tá novo". Não tem desculpa nenhuma pra séries de décadas atrás darem um coro sentidíssimo em Meikai no que é o principal em uma série animada: a animação.

 

E se for pra ficar nessa de círculo social de não iniciados em CDZ, pessoalmente eu mostrei pra amigos aqui os Meikai 3&4. Tinha mostrado Santuário antes, e todos os do Santuário tinha momentos que davam alguma reação neles, "Uhhh!", "Vixi, fodeu", vocês já entenderam. Aqui, nada. Nem quando era pra ser "grandes coisas" como o Shiryu usando o Cólera do Dragão, nada. Um deles até comentou quando acabou de ver os episódios, "Não dá mais emoção". Sem eu induzir ninguém a nada, eu pus os episódios e nem dei minha opinião sobre eles.

 

Ainda nisso, um outro amigo meu que até comprou TODOS os bonecos de CDZ que eu tinha quando a série tinha acabado de passar na Manchete e eu tinha desencanado, assistiu os primeiros e ficou tão desgostoso que desistiu de acompanhar a série. Ele também tinha vários amigos "civis" e os caras também desistiram.

 

Só uma pessoa que eu conheço me falou que tinha gostado dos episódios, também "civil". O cara me falou "Pô, compara com os da década de 80, a pintura tá bem melhor". E eu perguntei "E a animação?" "Ah, a animação? Tá mais ou menos".

 

Fazia tempo que eu não encontrava o cara, então dali fomos falar de outros assuntos, então ficou por isso. Mas querer negar que o impacto foi negativo pra maioria das pessoas não dá. O próprio Kurumada tentou se justificar quanto a isso, falando que acha que a rejeição que os episódios tiveram foi "por causa dos novos dubladores".

 

Só pra constar: o Leo do Kotatsu, que é MASAMIST de carteirinha, acompanhou Ring ni Kakero animado inteiro. Até a 2ª fase, feita com orçamento e equipe do Meikai, ele falou que dá uma surra de pau mole na fase Inferno, que a "animação é outra coisa".

 

A se pensar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que a animação tá tosca, isso nem precisa se comentar. Os desenhos antigos de Pernalonga e Patolino têm animação melhor que os episódios do inferno de de elísios. O que eu acho errado é que isso vira o centro do assunto. O traço está perfeito, lembrando que SS sempre teve problema com o traço. Na série clássica, conta-se nos dedos os episódios bem desenhados.

Não tô dizendo que por que o traço tá bonito isso basta, só digo que acho que isso também deveria ser valorizado. Acho certo criticar a animação, mas não vamos esquecer das coisas que estão boas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou Xiita de carteirinha, orgulhoso e tudo.

 

Todos sabem que a animação é um problema. E se é o caso, a culpa é do fã que não gosta, ou a incompetência é dos responsáveis que não conseguem empolgar com o seu trabalho? Ah, bom.

 

E levar isso pro topo de prioridade é natural, porque todo mundo vive numa era em que existem grandes animações por aí. Não é preciso ser Otaku e ver uma penca de coisas de hoje (porque seria até cômico comparar com um Gundam, um Rebuild of Evangelion ou um Basilisk - o qual sequer é "novo", mas enfim), basta ser fã de Saint Seiya mesmo e ver que na mesma saga de Hades, a Fase Santuário não se compara em qualidade. Na mesma saga.

 

Loucos são eles se acham que todo mundo vai engolir um absurdo desses.

Editado por Slip Questão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu baixei o Mekai, o primeiro ova, eu gostei, não notei muita diferença por que ele é até bom, e a falta de momentos decisivos me fez estar preparado para algo nada emocionante.

 

O segundo saiu, eu vi, e tava gostando pa carai, até notar a diferença da explosão galactica do Kanon. Embora bem animada a cena, deu pa notar a primeira das falhas, falta de CG, mesmo que minimo.

 

O terceiro saiu, e as correntes do Shun formando a nebulosa em volta dele e do Seiya para protegelos de Pharaoh, quase me fez vomitar. Depois veio aquela cena estatica tosca do golpe do Orpheu.

 

Dai começou a desgraceira. Pessima animação, sem efeitos nenhum, traços ruims...........SIM, OS TRAÇOS SÃO PESSIMOS. Eu acho maluquice comparar os de Santuario com os de Inferno :

 

Os de santuario lembram a realidade, cara, o saga vindo falando com o Mu no primeiro ova, o tom das cores, naquele escuro, eles chorando sangue.......eles correndo, parecia um filme desenhado. Radamanthys batendo nos de bronze então.......vixe, perfeito, se pegassem atores e imitassem aquela coreografia, me convenciam viu, perfeito.

 

 

Na fase inferno, os caras ficaram com um narizinho esquisito. Seiya ficou com um cabeção, os traços ficaram........bem infantis. Eu deixaria uma criança assistir Mekai, mas só pela complexidade das cenas eu não deixaria verem santuario.

 

 

 

O Mekai não é só desgraça, tem esses momentos bons :

 

-Lune teve uma ótima apresentação, o traço tava perfeito nesse ova ( comparem o Kanon desse ova , com o do ova no qual ele é morto.)

 

- O ova 2 todo foi melhor doque a serie classica. A EG do Kanon falhou em relação aso 13 ovas, mas foi bem melhor que a usada em poseidon, anoz luz na frente.

 

-O começo de Ikki e Aiacos eu adorei, fiquei até tenso com aquela musica que toca enquanto Ikki chora, e tirando a cena tosca do capacete do Aiacos caindo, foi muito boa. Foi bem animado o Ikki atacando, o Aiacos esquivando e derrubando ele, muito melhor que os epsodios antigos. O garuda flap ficou estatico o lançamento, mas o efeito de Ikki subindo até sumir ficou muito bom. E a queda de Aiacos no fim desse capitulo foi muito boa, aquele golpe que ele levou nas costas doeu em min.

 

- Valentine deu Show também, e adorei a luta.

 

O resto é tossssssscoooooooo. Reparem que os cavaleiros não param de faze poses, vejam Queen, e Gordon, toda hora com uma pose forçada, isso para não animarem os caras com os corpos descontraidos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tô dizendo que por que o traço tá bonito isso basta, só digo que acho que isso também deveria ser valorizado. Acho certo criticar a animação, mas não vamos esquecer das coisas que estão boas.

O problema é que eu se quiser ver desenhos estáticos bonitos eu compro um gibi.

 

Não me incomodaria o mínimo de ter traços inconstantes como os da série clássica se isso implicasse em boa direção e boa animação. Porque eu vejo aqui mesmo, nos tópicos do Enquetes, pessoal falando de momentos marcantes que ficaram pra sempre na memória que não foram desenhados fidedignamente ao traço de Araki e Himeno. Lembravam, claro, mas eram menos definidos e sólidos que o traço dos dois manda-chuvas da arte de Cavaleiros.

 

Mas o que isso importava? Os episódios eram bem dirigidos, bem animados. Cumpriam seu papel.

 

O Mekai não é só desgraça, tem esses momentos bons :

 

-Lune teve uma ótima apresentação, o traço tava perfeito nesse ova ( comparem o Kanon desse ova , com o do ova no qual ele é morto.)

 

- O ova 2 todo foi melhor doque a serie classica. A EG do Kanon falhou em relação aso 13 ovas, mas foi bem melhor que a usada em poseidon, anoz luz na frente.

 

-O começo de Ikki e Aiacos eu adorei, fiquei até tenso com aquela musica que toca enquanto Ikki chora, e tirando a cena tosca do capacete do Aiacos caindo, foi muito boa. Foi bem animado o Ikki atacando, o Aiacos esquivando e derrubando ele, muito melhor que os epsodios antigos. O garuda flap ficou estatico o lançamento, mas o efeito de Ikki subindo até sumir ficou muito bom. E a queda de Aiacos no fim desse capitulo foi muito boa, aquele golpe que ele levou nas costas doeu em min.

 

- Valentine deu Show também, e adorei a luta.

 

O resto é tossssssscoooooooo. Reparem que os cavaleiros não param de faze poses, vejam Queen, e Gordon, toda hora com uma pose forçada, isso para não animarem os caras com os corpos descontraidos.

Eu concordo que esses são bons momentos. A EG do OVA2 do Meikai eu sou um dos poucos que defende. Todo mundo tem ojeriza porque são uns planetinhas cinzas semiopacos. Mas a sonoplastia e a animação estão bem feitas. Todas as EG posteriores do Kanon são de dar pena. É um fundinho com planetas coloridos por computador e o personagem que toma o golpe, uma "Tempestade Nebulosa dourada", sai voando com animação precária, flutuando sem rumo pelo cenário.

 

Ikki vs. Éaco foi um momento que teve sim boa animação, principalmente quando o Ikki cai com tudo do Garuda Flap abrindo uma puta fenda no chão. Mas antes deles começarem a lutar é apenas outro atestado da incompetência do Kuroda em adaptar o mangá pro anime. Iam sobrar uns minutinhos se adaptassem só o mangá e não adicionassem nada, então com o que Kuroda me sai? Ikki se perguntando pelo menos 3 vezes "Por que o Shun?" enquanto tá rodeado pela elite dos espectros de Hades doida pra comer o cu dele. Fala muito sério.

 

Não sei o que possuiu a equipe no OVA da luta de Seiya e Valentine, primeiro porque o golpe dele NÃO FOI uma Bola Roxa de Muita Dor, efetivamente reinterpretaram o golpe conforme faziam pra todo golpe "ambíguo" apresentado no mangá. Os outros espectros não tiveram tanta sorte. Fora isso a direção estava ágil e dinâmica, e a luta dos dois ficou MESMO boa.

 

Mas depois voltou pra mediocridade de sempre, bem na hora da despedida dos coadjuvantes de luxo da série. Aí não dá. Meikai tem alguns bons momentos. Mas no geral é ruim de dar pena. O ruim sobrepuja o bom de longe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas não se cansam de criticar o Meikai... Eu já superei esse trauma e consigo curtir os OVa's numa boa... Comprei os DVD's originais japoneses e não me arrependi...

Hades-santuário teve uma animação consistente amparada por muita CG nos golpes e cenários, simplesmente perfeito...

O Meikai não teve uma animação muito consistente, isso é nítido, mas tem OVA's com boa animação sim e dizer que o traço é feio é exagero. Com exeção do OVA 6 do zensho que deu uma bela deslizada em algumas cenas, os traços são os mais belos de todo o Anime... As cores são lindas...

E eu já encomendei os DVD's originais dos Elísios e só vou julgar os novos OVA's depois de ver a versão do DVD...

No mais, eu compraria os DVD's só pelas capas que são lindíssimas (cortesia de Araki), Algo de luxo...

E claro que de brinde eu levaria pra casa os OVA's mais polêmicos de toda a série e vários extras como entrevistas, trailers, especial dos dourados, clipes, especial com os dubladores e tal... Na minha opinião vale muito a pena, foi os DVD's que eu mais assisti, ora pra reparar nos detalhes técnicos, ora pra curtir a história e ter um bom entretenimento... Valeu cada centavo gasto...

E com certeza eu estou ansioso pra ver os OVA's finais. Vai ser legal pegar os DVD's da série e poder ver a história (que por sinal é muito boa) completa do começo ao fim...

 

Quanto a mostrar para os Amigos os OVA's, bem, eu mostrei os OVA's 3 e 4 do elísios pra um amigo meu que foi fã da série na época da manchete e ele achou simplesmente foda... Falou que não curtia um anime á muito tempo e adorou tudo que viu e olha que ele viu uma versão péssima de 50 megas que tá salva no meu pc...

Vibrou com as armaduras de ouro e ficou apaixonado pela nova armadura do Seiya... Sem contar que ficou surpreso quando viu a Seika junto com a Marin...

A diferença tá aí: quem já leu e releu o mangá só vai ficar reparando nas partes técnicas, que realmente deixam a desejar em algumas partes, mas quem não conhece o mangá vai curtir muito, vibrar e se emocionar que o fim "inédito" dessa série...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente, só consiguiria me empolgar com OVAs/filmes de uuma Saga do Olimpo ou Zeus e dos neomangas, LC e EPG...

 

Por mim, Meikai já tinha parado nos OVAs do Santuário...ou simplesmente ter sido todo lançado visto que o tempo não ajudou em nada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a mostrar para os Amigos os OVA's, bem, eu mostrei os OVA's 3 e 4 do elísios pra um amigo meu que foi fã da série na época da manchete e ele achou simplesmente foda... Falou que não curtia um anime á muito tempo e adorou tudo que viu e olha que ele viu uma versão péssima de 50 megas que tá salva no meu pc...

Vibrou com as armaduras de ouro e ficou apaixonado pela nova armadura do Seiya... Sem contar que ficou surpreso quando viu a Seika junto com a Marin...

A diferença tá aí: quem já leu e releu o mangá só vai ficar reparando nas partes técnicas, que realmente deixam a desejar em algumas partes, mas quem não conhece o mangá vai curtir muito, vibrar e se emocionar que o fim "inédito" dessa série...

 

Cada caso é um caso. Mostrar pra amigos e se basear na opinião pessoal de outras pessoas pra fundamentar algo nessa discussão? Não acho que faça algum sentido.

 

E quanto a já saber do que o enredo se trata, particularmente eu não entendo qual o problema em se fazer o discernimento entre o dito enredo e a "parte técnica". Na verdade eu acho que a diferença se dá na expectativa de cada um, e não em saber a história ou não. Não dá pra negar, também, que em outros trechos a animação de Saint Seiya foi muito superior, e que a diferença pro que temos agora, ainda que não seja pra absolutamente todos, seja gritante. A tese de vocês equivale a quase que afirmar que não é possível se ler o mangá e se curtir ver a mesma história animada, o que definitivamente não é verdade. Na pior das hipóteses, não é verdade pra todo mundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer que os traços estão péssimos me soa meio que absurdo XD

 

Sobre a animação, pegando qualquer cena que NÃO tenha CG na fase Santuário e comparando com o Meikai, eu não vejo TANTA diferença assim como vocês dizem. Está abaixo sim, mas não TANTO.

 

Essa questão de ser estático não é exclusividade da fase Inferno, pois na própria série clássica eu me deparo com várias cenas e episódios estáticos. E também não é exclusividade de CDZ, pois eu vejo isso em pelo menos 70% dos animes que assisto. Tava até acompanhando em uma discussão em um fórum aí em que se discutia o quanto os animes de hoje em dia tem uma animação estática e tal...

 

Enfim, não tô querendo mudar a opinião de ninguém, apenas estou dando minha opinião de que mesmo com as falhas no que diz respeito a animação, as Fases Inferno e Elíseos possuem qualidades que superam e muito os defeitos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém está criticando o Meikai por "trauma". Até hoje elogiam Santuário. É "trauma" também? O passar do tempo vai fazer com que os episódios adquiram uma qualidade que eles não tenham?

 

Só pra fim de analogia, Batman & Robin, Elektra, Mulher-Gato, belas bombas de adaptações de HQs. Toda vez que alguém está discutindo adaptações todos concordam que essas são as piores. Será que todo mundo tá com "trauma" também ou os filmes são simplesmente ruins?

 

Sobre a animação, pegando qualquer cena que NÃO tenha CG na fase Santuário e comparando com o Meikai, eu não vejo TANTA diferença assim como vocês dizem. Está abaixo sim, mas não TANTO.

A animação está bem abaixo tanto quanto a direção. O Orphe surge DO NADA e tanto a sonoplastia quanto a direção sofrem, quando ele começa a tocar a Lira ao invés de ela tocar junto com a harpa do Faraó o som da do Faraó SOME, sem explicação, depois volta. Quando Seiya e Shun tomam o Stringer Nocturne então é uma tristeza só, um fundo animado em 2 quadros com eles estáticos com panorâmica sobre eles. E nem mostra eles caindo, e do nada eles já aparecem numas rochas pelas quais o Orphe passou mas desacordados.

 

Radamanto quando SURRA os Cavaleiros de Bronze em Santuário dá socos, usa a corrente do Shun pra estrangular o Hyoga, dá um chute acrobático no Shun... tudo sem auxílio de CG.

 

Em Meikai o Greatest Caution virou Bola Roxa de Muita Dor (MULTICOLORIDA no ep. 5! MÁGICO!), e quando ele vai dar um coro sentido em alguém (no Orphe) ele fica dando tapinhas como se estivesse tentando pegar na bunda dele.

 

Cenas estáticas são presentes nos animes. Mas é só olhar e ver o ABUSO delas nessa fase de CdZ. O OVA 3 mesmo do Elísios demora a ter uma cena verdadeiramente animada. Isso pra não falar dos quadradinhos com close no rosto dos personagens onde só se mexe a boca.

 

as Fases Inferno e Elíseos possuem qualidades que superam e muito os defeitos.

Por favor, liste-as. Gostaria de ler.

 

A tese de vocês equivale a quase que afirmar que não é possível se ler o mangá e se curtir ver a mesma história animada, o que definitivamente não é verdade. Na pior das hipóteses, não é verdade pra todo mundo.

É por aí. Além do que como é adaptação, os competentes incluíam novos elementos que não tinham no mangá que deixavam até quem já tinha lido sem saber o que ia acontecer depois.

 

Sem falar que observar a diferença de como vão tratar uma história em duas mídias mesmo você tendo conhecimento do que vai acontecer não é nenhuma desqualificação. Tem coisas que funcionam bem no mangá que precisam ser de fato adaptadas para o anime por N motivos, como a relação de espaço e tempo, entre outras. Kuroda adapta tudo milimetricamente idêntico ao mangá, com uma ou outra exceção e adições, em sua maioria, vergonhosas. O jeito como a Armadura Divina de Seiya aparece funciona muito bem pro mangá. Pra uma mídia que se serve de animações ficou extremamente simplório.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...