Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 01

Posts Recomendados

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa da revista Weekly Shounen Champion n° 24/2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/primeiros-spoilers-da-saga-do-ceu.html

Eu não aguentei esperar, já fiz um meme:  

Apesar de não ser exatamente o que eu esperava, considerando que estes spoilers sejam verdadeiros, eu considerei bem interessante. Em primeiro lugar, o fato das memórias da Saori estarem desaparecendo

Posted Images

9 minutos atrás, GFernandes disse:

Mostrar conteúdo oculto

Capítulo 01 - Memórias rumo ao desaparecimento.

Saori, ao descer do Santuário, percebe que suas memórias estão desaparecendo novamente.
Enquanto isso, no Inferno reduzido ao nada, surge a deusa maligna Ker.

Ao encontrar a Sobrepeliz da Estrela Terrestre do Cão, ela revive Jan de Ortros.

Ker explica a Jan que, para conduzir o exército de Hades à vitória, havia elaborado estratégias perfeitas antes da batalha e adormecido convicta de seu triunfo. Porém, ao despertar, descobriu que o exército de Hades havia sofrido uma derrota esmagadora, e que tanto o Mundo dos Mortos quanto os Elíseos tinham sido completamente destruídos.

A restauração do Mundo dos Mortos levaria pelo menos mil anos, mas Ker não entende por que ela próprio permaneceu existindo e como Jan conseguiu reviver. Então, Ker percebe que Atena desapareceu.

Se Atena estiver ausente, o poder da deusa se tornará inválido, permitindo que o exército de Hades reviva e finalmente conquiste a Terra.

Na superfície, Seiya aparece diante de Saori para lhe devolver um chapéu...

A priori, não me agrada o retorno dos espectros, mas confio no maestro que isso será usado pra um bom plot. Mas sempre me perguntei porque no século XVIII os espectros precisaram ser selado e na saga de hades não e pelo o que da entender é que Athena do século XX simplesmente conseguiu suprimir a ressuição deles. Se for isso mesmo, Saori > Sasha LC 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse:

A priori, não me agrada o retorno dos espectros, mas confio no maestro que isso será usado pra um bom plot. Mas sempre me perguntei porque no século XVIII os espectros precisaram ser selado e na saga de hades não e pelo o que da entender é que Athena do século XX simplesmente conseguiu suprimir a ressuição deles. Se for isso mesmo, Saori > Sasha LC 

Pra mim me agrada bastante. Eu gosto desse sentimento de impotência que os deuses causam nos humanos, achei a derrota de Hades e do exército dele fácil demais, nenhum protagonista morreu e só o Seiya ficou com consequências negativas disso.

Agora a Ker deu o troco.

• Like 1
Link para o post

Tem uma parte no suposto spoiler que é deveras intrigante também.

Se Atena estiver ausente (entendamos 'ausente' como não existindo de maneira alguma, visto o papel que a memória possui na mitologia grega e o fato desta estar selada), o poder da deusa se tornará inválido? Isso significa que tudo o que a Saori fez no presente pode ser revertido? Se isso realmente for verdade, não somente Espectros poderão ser ressuscitados, como as dimensões inferiores (Inferno e Elíseos) poderão ser reconstruídos e, até em última instância, o próprio Poseidon pode voltar, uma vez que o selo poderia perder a eficácia. 

E o spoiler acaba revelando, também, que a destruição do Inferno e dos Elíseos não seria irreversível, mas sim temporária, mesmo que demore um milênio. 

Os desdobramentos iniciais são interessantes. 

• Like 3
Link para o post
1 minuto atrás, GFernandes disse:

Tem uma parte no suposto spoiler que é deveras intrigante também.

Se Atena estiver ausente (entendamos 'ausente' como não existindo de maneira alguma, visto o papel que a memória possui na mitologia grega e o fato desta estar selada), o poder da deusa se tornará inválido? Isso significa que tudo o que a Saori fez no presente pode ser revertido? Se isso realmente for verdade, não somente Espectros poderão ser ressuscitados, como as dimensões inferiores (Inferno e Elíseos) poderão ser reconstruídos e, até em última instância, o próprio Poseidon pode voltar, uma vez que o selo poderia perder a eficácia. 

E o spoiler acaba revelando, também, que a destruição do Inferno e dos Elíseos não seria irreversível, mas sim temporária, mesmo que demore um milênio. 

Os desdobramentos iniciais são interessantes. 

Exatamente. Não tem porque o Poseidon e Asclépio estarem presos agora, os dois com toda certeza vão voltar. 

• Like 1
Link para o post
Agora, Cesare disse:

Exatamente. Não tem porque o Poseidon e Asclépio estarem presos agora, os dois com toda certeza vão voltar. 

Bem lembrado, eu tinha esquecido do Asclépio. Ele havia prometido voltar à vida no século XVIII, esta é a oportunidade perfeita para ele voltar. 

Mas aí tem um outro ponto... 

Se tudo isso estiver sendo causado por que Atena está com as memórias seladas, então ela continua sendo a principal responsável por todo esse caos no presente por que foi ela quem pediu para deixar de ser uma deusa (sem ponderar as consequências disso, que estamos vendo agora) e Apolo também não previu que isso poderia ter consequências também ao executar o pedido da irmã à risca. Seria o Olimpo corresponsável por essa situação? Zeus quando souber disso punirá Apolo por ter agido deste modo, condenando a Terra ao caos?

Ou será a oportunidade perfeita para que, no vácuo de poder, o Olimpo nomeie um interventor para cuidar da Terra? Artemis guardiã da Terra de novo? /sex

• Like 2
Link para o post

Sobre as defesas e barreiras de Atena deixarem de existir, imaginava isso, me parecia lógico, e por isso que Asclépio voltaria.

Não me agrada nada a ressurreição do exército de Hades, espero que não aconteça, me pareceria retrocesso. Mas vou dar um voto de confiança.

Entretanto, o vácuo de poder na Terra e o surgimento de ameaças (não precisava ter Hades na equação DE NOVO) já justifica a necessidade da volta de Atena e dos Cavaleiros. Mas achei que isso aconteceria por causa do Asclépio.

A ver o que acontece

• Like 3
Link para o post
30 minutos atrás, Cesare disse:

Pra mim me agrada bastante. Eu gosto desse sentimento de impotência que os deuses causam nos humanos, achei a derrota de Hades e do exército dele fácil demais, nenhum protagonista morreu e só o Seiya ficou com consequências negativas disso.

Agora a Ker deu o troco.

Por esse lado fica realmente interessante, mas algo que agora to achando cômico é a Ker ter ido dormir depois de fazer o caos e quando acordou já não tinha mais sobrado é nada, nem hades, nem irmãos, nem inferno ou eliseos.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post

Não imagino que irá haver grande desenrolar na ressurreição do exército de Hades. Imaginoq ue seja mais um "objetivo" para Ker ter presença na história, mas não que Kurumada irá começar a reviver os espectros efetivamente para terem participação ativa. Um ou outro, como esse Ortros talvez, para Ker ter ao menos algum guerreiro sob seu comando. 

Me pergunto se Ker poderá se envolver com Asclépio para libertá-lo, já que ele está selado no tártaro. Por mais que não goste tanto da ideia de reaproveitar o serpentário, achei seu combate tão sem graça em ND, que caso ele volte seria apenas uma desculpa para poder ver algo mais dinâmico de sua parte. 

• Like 2
Link para o post

A princípio, eu gostei bastante do que vimos envolvendo a Saori. Ela voltar a perder a memória me agrada bastante, principalmente pelas possibilidades de desenvolvimento que temos, além das ações dela no ND ganharem ainda mais peso graças a sua ausência nesse mundo. Ela desistiu de ser uma deusa e isso tem que ter peso, e é MUITO BOM que o Kurumada dê o peso que isso merece. 

Agora, espectro mais uma vez não me agrada. São inimigos já superados em duas histórias (clássico e ND) e que não vejo razão pra crer que seriam obstáculos novos interessantes o bastante. Se a Ker reviver só uma meia dúzia e ficar por isso, até é ok, mas mais do que isso já é complicado. A justificativa da ausência de Atena é boa, mas então teríamos que descartar o que existe na Taizen a respeito dos espectros. Seu poder e o poder de Hades não tem relação nenhuma. Se tivesse, não teriam poderes com o Hades morto. Não gostei de saber que o Mundo dos Mortos é Eliseos iam se reconstruir sozinhos, já que eles também dependem do poder do próprio Hades, ao menos era assim no clássico. Isso dá força pra confirmar a teoria de que o Hades não morreu eternamente, graças a fala do Apolo no Next Dimension. 

Enfim, vamos ver como o mestre vai construir isso, tudo sempre depende da construção, mas a princípio, foi o que me desagradou no capítulo. 

• Like 3
Link para o post

Eu acho que a Ker pode estar falando em sentido figurado pode ser algo mais do tipo ''fizeram tanta bagunça que vai demorar muito pra reconstruir'',não que o mundo de Hades vai voltar automaticamente sozinho sem nenhum trabalho em 1000 anos

Editado por morgoth
  • Like 3
Link para o post

O que pouco se falou e muito se excitou é o fato de possivelmente o próximo capítulo já começar com um diálogo viril e másculo entre dois dos maiores nomes desta série, Seiya e Saori. E um chapéu que conectará os laços de ambos e despertará a fagulha no coração ardente de ambos. Se tiver uma referência à Seika, melhor ainda. 

"Espero que encontre o que você está procurando."

• Like 2
Link para o post

- Diálogo viril e másculo

- Um dos envolvidos é uma mulher.

Você já foi melhor, Gustavo...

=====================

Enfim, hades de novo é o fim da picada. Pode ser só pra tentar justificar a Ker aparecendo e estabelecer o problema da atena selada, mas eu tenho minhas dúvidas.

• Like 1
Link para o post
2 minutos atrás, GFernandes disse:

O que pouco se falou e muito se excitou é o fato de possivelmente o próximo capítulo já começar com um diálogo viril e másculo entre dois dos maiores nomes desta série, Seiya e Saori. E um chapéu que conectará os laços de ambos e despertará a fagulha no coração ardente de ambos. Se tiver uma referência à Seika, melhor ainda. 

"Espero que encontre o que você está procurando."

Espero que ao menos os dois já recuperem a memória aí então.

• Like 1
Link para o post
3 minutos atrás, Draconir disse:

- Diálogo viril e másculo

- Um dos envolvidos é uma mulher.

Você já foi melhor, Gustavo...

Absolutamente todos os diálogos canônicos carregam a essência do pincel ardente. Homens ou mulheres, todos estão sujeitos ao grande pico de masculinidade que este mangá traz. 

3 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Espero que ao menos os dois já recuperem a memória aí então.

Seria muito bom. 

12 minutos atrás, morgoth disse:

Eu acho que a Ker pode estar falando em sentido figurado pode ser algo mais do tipo ''fizeram tanta bagunça que vai demorar muito pra reconstruir'',não que o mundo de Hades vai voltar automaticamente sozinho sem nenhum trabalho em 1000 anos

Pode ser. Eu gostaria que a Ker tentasse e conseguisse reconstruir o Inferno e os Elíseos. 

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...