Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 47

Posts Recomendados

8 minutos atrás, °Z° disse:

Primeira vez que vejo uma referência direta ao Lost Canvas. Uma das silhuetas dos deuses me lembrou Marte.. 

Curioso. /pensa

Parece o Marte mesmo. Como eles já trouxeram a silhueta da estátua de Odin anteriormente, não duvido que seja mais uma homenagem. 

Aproveito também para perguntar: É a primeira vez que um personagem exclusivo de spin-off aparece em outro spin-off? 

Quanto ao capítulo, inesperada a luta do Renge contra o Matsuri e mais inesperado ainda vermos mais do passado desse último. É um capítulo que tende a ser bom. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, GFernandes disse:

Aproveito também para perguntar: É a primeira vez que um personagem exclusivo de spin-off aparece em outro spin-off? 

Não. Deathtoll e Izô aparecem em EG Assassin.

Link para o post
2 minutos atrás, °Z° disse:

Não. Deathtoll e Izô aparecem em EG Assassin.

Next Dimension não é spin-off, amigo. Está Ogawarizado? /lua

Uma das silhuetas, a que está justo ao lado de Marte, parece com o Saturno também, pena que a caixa de texto não permite concluir. 

• Haha 2
Link para o post

Dark Wing parece abranger todos os spin-offs de Saint Seiya, incluindo o original. 

Como se isso fizesse parecer o confronto definitivo do multiverso Seiya. 

Curioso para saber como será o combate Matsuri vs. Renge. Matsuri parece ser o protagonista principal, com tanto peso e destino sobre os ombros. O eleito da franquia Saint Seiya... ou pelo menos Dark Wing.

Link para o post

Confirmando a teoria dos fãs sobre o multiverso de Saint Seiya e uma referência direta a TLC e Omega, os dois melhores spin-offs da franquia, isso já o torna automaticamente o melhor capítulo do mês para um spin-off.

E depois de ler o capítulo, posso dizer que foi interessante. No entanto, preciso dizer que não gostei do resultado da luta de Aquário e Câncer, pois, embora visualmente tenha sido uma boa luta (provavelmente uma das melhores deste spin-off e dos spin-offs em geral), ela foi desnecessária, e com aquele final em que se descobre que Câncer não lutou ao máximo, pois só desejava deter seu oponente, e Aquário é um Gary Stu que consegue vencê-lo (provavelmente, acredito que este cara é facilmente um dos Aquários mais poderosos da franquia), deixando tudo como um simples conflito desnecessário, já que no final Câncer ia contar a história para Aquário depois de detê-lo.

A melhor parte do capítulo é a centrada em Matsuri e Renge, pois foi uma grande surpresa que Renge chegasse a enfrentar Matsuri e, como bom Virgem, demonstrasse que ele não era invencível. Embora se descreva que Matsuri possui um cosmo que rivaliza com o de um deus, Renge o colocou contra as cordas, e até Matsuri considera que, mesmo com o poder extra que Moros lhe proporciona, não tem certeza de conseguir derrotá-lo. Como sempre, Virgem deixando claro que nem os deuses estão ao seu nível. Além disso, é descrito que a razão pela qual Renge parece tão jovem em comparação com os demais é porque ele não apenas se priva do sentido da visão, mas também fez algo para limitar seu desenvolvimento/crescimento a fim de ganhar poder. No entanto, suponho que Renge ainda esteja abaixo de Shaka, já que Shaka sempre estará na cúspide de todos os Santos de Virgem.

Matsuri começa a contar sua história a Renge e, como ele é o herói destinado a salvar este mundo, ele o faz para ganhar tempo, algo que Renge sabe, mas decide simplesmente ouvir sua história, pois dizem que Renge pode ver a verdade de todo o universo.

Na história de Matsuri, é descrito que o atentado à família de Cattleya foi causado pelos inimigos da deusa, e, nesse momento, o Demiurgo, descrito como o deus criador e criador de incontáveis mundos no multiverso, apareceu diante dele e, com um toque de sua mão, explicou o destino de Athena no multiverso e como sua irmã estava destinada a lutar eternamente contra os deuses, já que em todos os mundos Athena possui esse destino (por isso vemos uma referência ao multiverso). Depois disso, ele explica que sua tragédia não terminava ali, mostrando que Matsuri e Shoichiro estavam destinados a se tornar Specters e que, ao serem possuídos pelas almas nas Surplices, atacariam Cattleya e Sojiro. Por isso, o Demiurgo oferece um acordo, concedendo sua bênção, pois, como deus criador, ele pode refazer mundos. Assim, dá a Matsuri o controle do destino e a capacidade de escrever uma nova história naquele mundo, já que o Demiurgo deseja que Matsuri destrua as almas dos deuses naquele mundo e, a partir dele, inicie sua invasão aos outros mundos. 

No final, Matsuri aceita o acordo, pois o Demiurgo lhe prometeu que, em troca, eles poderiam viver felizes naquele mundo. Portanto, o plano do Demiurgo não se limita apenas ao mundo de Dark Wing; uma vez concluído lá, ele viajará para outros mundos para começar a extinguir a alma dos outros deuses nos demais mundos. Embora sejamos sinceros, isso soa quase impossível, considerando que em alguma parte do multiverso existem deuses verdadeiros, como Saturno, Shaka e Buda, para detê-lo.

E depois de falar com o Demiurgo, Moros apareceu diante de Matsuri (é o tornado negro do final), pois, embora o Demiurgo seja apresentado como ridiculamente poderoso, parece ter um limite para seu poder e não controla o destino dos mortos. Por isso, Moros, descrito como o deus que rege e domina o destino da morte, interfere no final, e é indicado que ele ajudará Matsuri com isso, pois, com o poder de Moros, poderão controlar o destino dos mortos e fazer com que eles despertem como Specters.

No entanto, o fato de esta ser uma história contada por Matsuri a Renge, que possui o poder de ver a verdade do universo, me faz questionar quanto do que foi mencionado pelo Demiurgo e por Moros é realmente verdade.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post

OH LOKO! Nem eu esperava tanta referência assim! Povo surtou tanto que já até identificaram quem é quem:

G3eU-eSXMAAGYuK.thumb.jpeg.55ebf40dfd409b71fab25b660130d57c.jpeg

https://x.com/iitalosanttana/status/1979214519084708156

Rapaz, o Tio de Câncer travou a coluna na luta e só se rendeu. Sei como é virar picolé e não fazer nada (Odeio time de gelo!!). Bora beber uma cachaça para esquentar de novo.

Agora, não esperava uma luta de Virgem contra Matsuri. Meu bingo já começou ir de F. Pelo menos achei bem interessante um Juiz contra um cavaleiro de Virgem. Será que o Matsuri vai tentar recrutar o Renge para a causa? 

Ao que deu a entender, o Demiurgo têm consciência de outras dimensões e que provavelmente a que ele governa são apenas cópias de outras dimensões reais com outros deuses. Talvez, quem revelou isso a ele seja o Moros? Moros nas lendas vigia o próprio Caos para as coisas não sairem do caminho.

Acho que o Matsuri viu também um futuro da Cattleya na qual mostrava as estrelas malignas contaminando as almas de seus receptáculos e esses apresentando outras personalidades como acontece em LC. Com o auxilio de Moros e Demiurgo ele tenta salvar a Cattleya a sua maneira.

É como pensei uns capitulos atrás. Vai ser Shou, Sou e Matsuri tentando salvar a Cattleya do destino dela de maneiras diferentes. 

Parece que Matsuri não é Moros.

Moros deve realmente ser o Julius.

A tradução deve ajudar mais a dar contexto ao capitulo.

• Like 1
Link para o post
8 minutos atrás, Fáh disse:

OH LOKO! Nem eu esperava tanta referência assim! Povo surtou tanto que já até identificaram quem é quem:

G3eU-eSXMAAGYuK.thumb.jpeg.55ebf40dfd409b71fab25b660130d57c.jpeg

Pelo brilho nos olhos de Saturno, ele parece estar olhando para Poseidon, provavelmente se perguntando o que aquele cara está fazendo ali, se era apenas uma foto com os grandes deuses e onde diabos estava Abzu, que não veio para a foto./dance3

Editado por Fang
Link para o post
17 minutos atrás, Fang disse:

Como sempre, Virgem deixando claro que nem os deuses estão ao seu nível. Além disso, é descrito que a razão pela qual Renge parece tão jovem em comparação com os demais é porque ele não apenas se priva do sentido da visão, mas também fez algo para limitar seu desenvolvimento/crescimento a fim de ganhar poder. No entanto, suponho que Renge ainda esteja abaixo de Shaka, já que Shaka sempre estará na cúspide de todos os Santos de Virgem.

Curiosamente, lembrei do Ueda reclamando da dificuldade do jogo Elden Ring em um post do X. Nesse jogo, Miquela, o bondoso, é um deus possuído por outro deus exterior na qual o efeito é a juventude eterna. Assim, Miquela permanece sempre criança. Porém, no jogo isso é ruim já que impede seu desenvolvimento e ele teria potencial de ser um dos deuses mais fortes entre seus irmãos. 

GYEhnefb0AAPHZl.thumb.jpeg.cc5609bc8fafc6d34ac0967f4782b8d8.jpeg

Link para o post
11 horas atrás, Fang disse:

Confirmando a teoria dos fãs sobre o multiverso de Saint Seiya e uma referência direta a TLC e Omega, os dois melhores spin-offs da franquia, isso já o torna automaticamente o melhor capítulo do mês para um spin-off.

E depois de ler o capítulo, posso dizer que foi interessante. No entanto, preciso dizer que não gostei do resultado da luta de Aquário e Câncer, pois, embora visualmente tenha sido uma boa luta (provavelmente uma das melhores deste spin-off e dos spin-offs em geral), ela foi desnecessária, e com aquele final em que se descobre que Câncer não lutou ao máximo, pois só desejava deter seu oponente, e Aquário é um Gary Stu que consegue vencê-lo (provavelmente, acredito que este cara é facilmente um dos Aquários mais poderosos da franquia), deixando tudo como um simples conflito desnecessário, já que no final Câncer ia contar a história para Aquário depois de detê-lo.

A melhor parte do capítulo é a centrada em Matsuri e Renge, pois foi uma grande surpresa que Renge chegasse a enfrentar Matsuri e, como bom Virgem, demonstrasse que ele não era invencível. Embora se descreva que Matsuri possui um cosmo que rivaliza com o de um deus, Renge o colocou contra as cordas, e até Matsuri considera que, mesmo com o poder extra que Moros lhe proporciona, não tem certeza de conseguir derrotá-lo. Como sempre, Virgem deixando claro que nem os deuses estão ao seu nível. Além disso, é descrito que a razão pela qual Renge parece tão jovem em comparação com os demais é porque ele não apenas se priva do sentido da visão, mas também fez algo para limitar seu desenvolvimento/crescimento a fim de ganhar poder. No entanto, suponho que Renge ainda esteja abaixo de Shaka, já que Shaka sempre estará na cúspide de todos os Santos de Virgem.

Matsuri começa a contar sua história a Renge e, como ele é o herói destinado a salvar este mundo, ele o faz para ganhar tempo, algo que Renge sabe, mas decide simplesmente ouvir sua história, pois dizem que Renge pode ver a verdade de todo o universo.

Na história de Matsuri, é descrito que o atentado à família de Cattleya foi causado pelos inimigos da deusa, e, nesse momento, o Demiurgo, descrito como o deus criador e criador de incontáveis mundos no multiverso, apareceu diante dele e, com um toque de sua mão, explicou o destino de Athena no multiverso e como sua irmã estava destinada a lutar eternamente contra os deuses, já que em todos os mundos Athena possui esse destino (por isso vemos uma referência ao multiverso). Depois disso, ele explica que sua tragédia não terminava ali, mostrando que Matsuri e Shoichiro estavam destinados a se tornar Specters e que, ao serem possuídos pelas almas nas Surplices, atacariam Cattleya e Sojiro. Por isso, o Demiurgo oferece um acordo, concedendo sua bênção, pois, como deus criador, ele pode refazer mundos. Assim, dá a Matsuri o controle do destino e a capacidade de escrever uma nova história naquele mundo, já que o Demiurgo deseja que Matsuri destrua as almas dos deuses naquele mundo e, a partir dele, inicie sua invasão aos outros mundos. 

No final, Matsuri aceita o acordo, pois o Demiurgo lhe prometeu que, em troca, eles poderiam viver felizes naquele mundo. Portanto, o plano do Demiurgo não se limita apenas ao mundo de Dark Wing; uma vez concluído lá, ele viajará para outros mundos para começar a extinguir a alma dos outros deuses nos demais mundos. Embora sejamos sinceros, isso soa quase impossível, considerando que em alguma parte do multiverso existem deuses verdadeiros, como Saturno, Shaka e Buda, para detê-lo.

E depois de falar com o Demiurgo, Moros apareceu diante de Matsuri (é o tornado negro do final), pois, embora o Demiurgo seja apresentado como ridiculamente poderoso, parece ter um limite para seu poder e não controla o destino dos mortos. Por isso, Moros, descrito como o deus que rege e domina o destino da morte, interfere no final, e é indicado que ele ajudará Matsuri com isso, pois, com o poder de Moros, poderão controlar o destino dos mortos e fazer com que eles despertem como Specters.

No entanto, o fato de esta ser uma história contada por Matsuri a Renge, que possui o poder de ver a verdade do universo, me faz questionar quanto do que foi mencionado pelo Demiurgo e por Moros é realmente verdade.

Cheira-me a Matsuri que, na realidade, sempre foi um Santo e foi manipulado por Moros. Na minha opinião, estamos a caminhar para uma das minhas teorias, ou seja, Matsuri vestir a Armadura de Ouro de Sagitário.

Ele parece ser o personagem que se torna o Herói, um personagem realmente central.

E a frase de destaque no final do capítulo para anunciar o próximo não deixa dúvidas… acho que é: “A verdade sobre Matsuri será revelada”.

PS Além disso, durante esta pseudo-luta contra a Virgem, não responde, não tem qualquer intenção de lutar contra Renge e diz claramente: "O meu objectivo é ganhar tempo para poder remover a alma de Atena de Cattleya". Quero explicar a razão de tudo isto que ele diz a Renge. Ele não lhe responde absolutamente, não tem intenção de lutar e, portanto, não quer lutar.

Editado por Alice26
Link para o post

22 horas atrás, Alice26 disse:

Cheira-me a Matsuri que, na realidade, sempre foi um Santo e foi manipulado por Moros. Na minha opinião, estamos a caminhar para uma das minhas teorias, ou seja, Matsuri vestir a Armadura de Ouro de Sagitário.

Ele parece ser o personagem que se torna o Herói, um personagem realmente central.

E a frase de destaque no final do capítulo para anunciar o próximo não deixa dúvidas… acho que é: “A verdade sobre Matsuri será revelada”.

É bem provável, considerando que o Demiurgos tem o poder de manipular o destino. Além disso, sempre foi curioso o fato de Matsuri ser fisicamente diferente de Aiacos (e neste capítulo foi confirmado que a Surplice realmente possui a alma dele), ao contrário de Lucas e Shoichiro, que são clones (ligeiramente mais jovens) de Minos (embora, pelo que sabemos, o Specter de Grifo não se chame Minos neste mundo, mas é fisicamente idêntico a ele) e de Radamanthys. Portanto, isso pode indicar que Matsuri não era o escolhido original para portar a Surplice de Garuda. Assim, não seria estranho que seu destino original fosse tornar-se um Saint, talvez o Saint de Pégaso, o qual, como sabemos, por alguma razão estranha que ainda não foi explicada, sempre acaba vestindo a Cloth de Sagitário.

PS Além disso, durante esta pseudo-luta contra a Virgem, não responde, não tem qualquer intenção de lutar contra Renge e diz claramente: "O meu objectivo é ganhar tempo para poder remover a alma de Atena de Cattleya". Quero explicar a razão de tudo isto que ele diz a Renge. Ele não lhe responde absolutamente, não tem intenção de lutar e, portanto, não quer lutar.

A estratégia de Matsuri é contar sua história para ganhar tempo e completar seu objetivo, pois ele não tem certeza de que pode vencer Renge. O próprio Matsuri duvida que, mesmo lutando ao máximo e com o poder de Moros, consiga derrotá-lo. Assim, fica claro que ele não está no mesmo nível do Saint de Virgem, que, como sempre, demonstra por que está no topo dos doze guerreiros mais fortes e por que nem mesmo os deuses podem igualá-lo em certos aspectos.

22 horas atrás, Fáh disse:

Ao que deu a entender, o Demiurgo têm consciência de outras dimensões e que provavelmente a que ele governa são apenas cópias de outras dimensões reais com outros deuses. Talvez, quem revelou isso a ele seja o Moros? Moros nas lendas vigia o próprio Caos para as coisas não sairem do caminho.

Neste capítulo, o Demiurgos é apresentado como o deus criador e, segundo é mencionado, ele criou o mundo de DW e incontáveis outros mundos, o que pode dar a entender que é o criador do multiverso. Embora isso seja bastante estranho e talvez seja apenas uma mentira, já que em capítulos anteriores foi sugerido que ele deseja se tornar o novo deus criador. No entanto, talvez com isso se refiram a algo diferente e queira se tornar um deus absoluto, como o Ser Supremo (Mônada) do gnosticismo, pois, nesse contexto, o Demiurgos está muito distante desse deus e é simplesmente o criador do universo material, sendo este os mundos do multiverso. Talvez por isso ele não pareça ter controle sobre o destino dos mortos ou das almas, pois, no próprio gnosticismo, diz-se que as almas podem ser livres do mundo do Demiurgos.

22 horas atrás, Fáh disse:

É como pensei uns capitulos atrás. Vai ser Shou, Sou e Matsuri tentando salvar a Cattleya do destino dela de maneiras diferentes. 

Parece que Matsuri não é Moros.

Moros deve realmente ser o Julius.

Sim, pelo que foi mostrado, já que Matsuri não é Moros, parece que ele será Julius.

Editado por Fang
Link para o post
1 hora atrás, Fang disse:

É bem provável, considerando que o Demiurgos tem o poder de manipular o destino. Além disso, sempre foi curioso o fato de Matsuri ser fisicamente diferente de Aiacos (e neste capítulo foi confirmado que a Surplice realmente possui a alma dele), ao contrário de Lucas e Shoichiro, que são clones (ligeiramente mais jovens) de Minos (embora, pelo que sabemos, o Specter de Grifo não se chame Minos neste mundo, mas é fisicamente idêntico a ele) e de Radamanthys. Portanto, isso pode indicar que Matsuri não era o escolhido original para portar a Surplice de Garuda. Assim, não seria estranho que seu destino original fosse tornar-se um Saint, talvez o Saint de Pégaso, o qual, como sabemos, por alguma razão estranha que ainda não foi explicada, sempre acaba vestindo a Cloth de Sagitário.

A estratégia de Matsuri é contar sua história para ganhar tempo e completar seu objetivo, pois ele não tem certeza de que pode vencer Renge. O próprio Matsuri duvida que, mesmo lutando ao máximo e com o poder de Moros, consiga derrotá-lo. Assim, fica claro que ele não está no mesmo nível do Saint de Virgem, que, como sempre, demonstra por que está no topo dos doze guerreiros mais fortes e por que nem mesmo os deuses podem igualá-lo em certos aspectos.

Sim, você tem razão. No entanto, Renge parece ter respeito por Matsuri, pois, quando ele aparece diante dele, Renge diz: “Estou impressionado com o seu nível, que é igual ao de um deus.”

Então, acho que mesmo que Renge talvez esteja acima, Matsuri deve estar logo abaixo, mas não muito distante. Ele deve ter um nível extremamente poderoso, ainda assim.

PS

A mensagem de destaque da autora diz claramente: “uma parte do segredo desse personagem será revelada”, ou seja, ela está falando do Matsuri e enfatiza “uma parte”, o que sugere fortemente que ainda há mais a descobrir sobre ele — provavelmente no próximo capítulo.

Editado por Alice26
Link para o post

Script do capítulo:

Capítulo 47 - O gênio universal e o deus da criação.

P01
Crematório: O sofrimento infinito das almas perdidas...
Crematório: ... Está sendo congelado?!
Tristan: Não são apenas as almas perdidas...!!!

P02/03
Crematório: Até o Templo de Câncer de outro mundo?!
Crematório: I-Impossível!
Crematório: Mesmo estando em uma dimensão diferente...
Tristan: Quer seja contra inúmeros mortos ou dimensões alternativas...
Tristan: Ou até mesmo contra qualquer Cosmo que exista...
Tristan: ... Eu tenho um plano traçado!
Crematório: Grr!!!
Crematório: Aaaaah!!!

-

P04/05
Crematório: O ataque dele me afetou internamente...
Crematório: Um plano para conter todo e qualquer Cosmo?!
Crematório: Não me diga que...
Crematório: ... Você se preparou para enfrentar todos os Cavaleiros de Ouro?!

Tristan: É claro.
Tristan: Nunca se sabe quem irá nos trair, não é?
Crematório: Hehe... Que medo.
Crematório: Esses jovens de hoje em dia...
Tristan: Mas devo admitir que... Se o Cosmo de Câncer que...
Tristan: ... Governa o arrependimento e o ódio infinitos deste Templo de Câncer de outro mundo...
Tristan: Se ele não estivesse apenas tentando me atrasar, mas sim lutando a sério...
Tristan: ... Nossa luta poderia ter se tornado uma Guerra de Mil Dias.

P06/07
Crematório: Hahaha! Tá bom. Eu perdi.
Tristan: No fim das contas, você já tinha a intenção de me contar tudo, já que eu só estava aqui para fazê-lo ganhar tempo, não é?
Crematório: Ah...
Crematório: Pode ficar tranquilo... Eu vou te contar tudo.
Crematório: Vou contar o que está acontecendo com esse mundo.
Crematório: Quem nós somos.
Crematório: E enfim...

Crematório: ... Quem é o deus da criação.
Crematório: Demiurgo!

P08/09
Renge: KHAN!!!
Renge: Estou impressionado.
Renge: O seu Cosmo é equivalente ao de um deus.
Renge: ... Ah, tudo faz sentido agora.

Renge: Então é isso. Mesmo entre o exército de Hades...
Renge: ... Você possui o potencial de alcançar o patamar dos deuses...
Renge: ... Caso despertasse sua verdadeira força.
Renge: Garuda, a Estrela Celeste da Valentia.
Renge: Na mitologia hindu, Garuda é uma ave divina flamejante que brilha com a própria luz.

P10/11
Matsuri: É uma grande honra que o Cavaleiro de Virgem...
Matsuri: ... Aquele que é o mais próximo de deus, diga isso para mim.
Renge: Não posso me dar ao luxo de hesitar.
Renge: Eu vou eliminar os inimigos da senhorita Atena.

Renge: RENDIÇÃO DIVINA!!

P12/13
Matsuri: Mesmo que eu usasse...
Matsuri: ... O Cosmo esmagador de Moros...
Matsuri: ... A vitória seria praticamente impossível.
Matsuri: Renge de Virgem... Ele não apenas selou sua visão.
Matsuri: Mas também estagnou o crescimento do próprio corpo.
Matsuri: É o Cavaleiro de Ouro que acumulou em seu interior um Cosmo absolutamente esmagador.

Matsuri: Eu baixei a minha guarda...
Matsuri: Um ataque repentino dele...
Matsuri: Eu jamais poderia imaginar...
Renge: Hum.

P14/15
Renge: Eu agradeço por ter protegido a senhorita Atena.
Matsuri: Quer dizer que...
Matsuri: ... Ele viu minhas intenções desde o início?!
Matsuri: Alguém como eu, uma existência falsa...
Matsuri: ... Jamais poderia rivalizar contra alguém cujo poder se equipara ao de um deus?!
Matsuri: Não... Calma... Existe algo que eu posso fazer.

Matsuri: Como eu vou sair desta...
Matsuri: Esse é o meu desafio.
Matsuri: Por favor, me escute!
Matsuri: Eu não quero lutar contra os Cavaleiros.
Renge: Hum?
Renge: Então ao invés dos punhos preferiu a via do diálogo?
Renge: Interessante...

P16/17
Renge: O que você quer é tempo. Você quer ganhar tempo para separar a alma de Atena que está na Cattleya, não é?
Renge: E, assim, acumular forças... 

Renge: ... Para o grande destino que está se movendo.
Renge: É isso, não é?
Matsuri: ...
Matsuri: Renge de Virgem... Dizem que seus olhos selados podem enxergar todas as verdades.
Matsuri: Se for assim... Então não preciso esconder nada.

Matsuri: Me ouça, Renge de Virgem.
Matsuri: Eu apenas quero proteger a minha irmã e este mundo.
Matsuri: É verdade!
Renge: Está bem.
Renge: Meus olhos selados veem todas as verdades e realidades ocultas.
Renge: Então fale, mostre-me.

P18/19
Matsuri: No passado, eu fui atacado por lacaios do mal que visavam atingir Atena. 
Matsuri: Eu morri. E minha alma ascendeu aos céus...
Matsuri: E lá eu encontrei uma luz intensa, muito forte.
Matsuri: Era Demiurgo, o deus criador!
Matsuri: O deus que havia criado este mundo...
Matsuri: ... E tantos outros.
Matsuri: No momento em que a mão dele tocou minha cabeça...

Matsuri: !!!

P20/21
Demiurgo: Atena sempre reencarna como uma mortal...
Demiurgo: ... E carrega o destino de lutar eternamente, junto com os Cavaleiros, para proteger a Terra.
Matsuri: Essa voz... Direto na minha mente...
Matsuri: ... Quem... Não... O que você é?!

Demiurgo: Em qualquer mundo, em qualquer era...
Demiurgo: ... A alma de Atena não conhece a paz. Ela renasce repetidas vezes...
Demiurgo: ... Apenas para lutar nas Guerras Santas. Ela é a "deusa da guerra".
Demiurgo: Este é o destino de Atena.

P22/23
Demiurgo: Sua irmã, Cattleya...
Demiurgo: ... Ela não pode escapar deste destino.
Matsuri: O que?
Matsuri: A Cattleya... Ela também está condenada...
Matsuri: ... À guerra infinita contra os deuses?!

Demiurgo: O trágico destino da deusa não termina aí.
Matsuri: Shoichiro?!
Matsuri: E...
Matsuri: Aquele é...

P24/25
Demiurgo: Sim...
Demiurgo: Isso mesmo... É você.
Demiurgo: Após morrer e despertar como um servo de Hades, seu corpo será tomado pela alma da Sobrepeliz...
Demiurgo: ... E na posição de Aiacos de Garuda, a Estrela Celeste da Valentia...
Demiurgo: ... Você se voltará contra a própria irmã...
Demiurgo: ... E também os seus antigos amigos.

Demiurgo: ... E você se tornará a própria encarnação do mal e do massacre.
Demiurgo: Um ser que encontra prazer em matar de modo implacável.

P26/27
Matsuri: Isso é...
Matsuri: Eu consigo entender...
Matsuri: ... O meu destino...
Matsuri: ... E o da Cattleya neste mundo.
Matsuri: Tudo o que este deus está dizendo...
Matsuri: Mais cedo ou mais tarde, isso acontecerá neste mundo.
Demiurgo: Eu sou o deus da criação, Demiurgo.
Demiurgo: Sou a divindade criadora dos mundos.
Matsuri: Por que... Está se apresentando novamente?
Matsuri: Deus da criação?
Matsuri: Não me diga que...
Matsuri: Você pode mudar...
Matsuri: ... O futuro deste mundo?!

Demiurgo: Eu lhe concederei o poder de reescrever...
Demiurgo: ... O destino deste mundo, utilizando a minha autoridade como o deus da criação.
Demiurgo: Um Cosmo capaz de manipular o destino, de selar até mesmo o despertar completo de uma divindade.
Demiurgo: E também o poder de moldar o futuro conforme sua vontade.
Matsuri: E em troca deste poder...
Matsuri: ... O que eu devo fazer?

P28/29
Demiurgo: Extermine as almas dos deuses deste mundo.
Demiurgo: Atena... Hades... Todos os deuses, sem exceção.
Matsuri: Eu?!
Demiurgo: Eu prometo estabilizar este mundo que perdeu a proteção dos deuses.
Demiurgo: Sua irmã... Seus amigos... Encontrarão a felicidade.
Demiurgo: E você, que será ressuscitado, enfim encontrará paz.
Demiurgo: E então, eu usarei este mundo...
Demiurgo: ... Livre da existência dos deuses, como uma base ideal.
Demiurgo: Darei início à conquista de outros mundos. 
Demiurgo: Tudo isso ao lado dos meus Palhaços.

Matsuri: Então...
Matsuri: Devo usar o poder que distorce o destino...
Matsuri: ... Matar todos os deuses e reescrever o caminho de tudo com as minhas próprias mãos, não é?
Demiurgo: Exato. Sendo o gênio universal, você poderá manipular...
Demiurgo: ... Tanto o poder dos deuses à vontade quanto compor várias narrativas conforme o seu desejo.

P30/31
Demiurgo: Este fardo...
Demiurgo: ... É o destino de toda a humanidade.
Matsuri: Demiurgo.
Matsuri: Eu entendi que devo escrever para você uma história em que os deuses são mortos, mas...
Matsuri: ... E quanto às almas dos mortos que caem no Inferno...
Matsuri: ... Não seria possível controlar o destino final destas almas?

Moros: Não se preocupe, Matsuri, o gênio universal.

P32/33
Moros: O meu nome é Moros.
Moros: Aquele que rege e domina o destino da morte!
Moros: Pode imaginar a vontade, Matsuri!
Moros: Que a poesia da morte consuma toda alma que desejar!

Moros: Com a minha benção...
Moros: ... Desperte como um Espectro!
Matsuri: ...!!

Fonte: https://www.facebook.com/hipermito/posts/pfbid0exTDW8wBBUQ2UWooPcTHQs9Sftw1hx6QXNMCu3UcDQZQCFgj31tpngDn2e3iv6mxl

• Like 3
Link para o post
52 minutos atrás, GFernandes disse:

Script do capítulo:

Mostrar conteúdo oculto

Capítulo 47 - O gênio universal e o deus da criação.

P01
Crematório: O sofrimento infinito das almas perdidas...
Crematório: ... Está sendo congelado?!
Tristan: Não são apenas as almas perdidas...!!!

P02/03
Crematório: Até o Templo de Câncer de outro mundo?!
Crematório: I-Impossível!
Crematório: Mesmo estando em uma dimensão diferente...
Tristan: Quer seja contra inúmeros mortos ou dimensões alternativas...
Tristan: Ou até mesmo contra qualquer Cosmo que exista...
Tristan: ... Eu tenho um plano traçado!
Crematório: Grr!!!
Crematório: Aaaaah!!!

-

P04/05
Crematório: O ataque dele me afetou internamente...
Crematório: Um plano para conter todo e qualquer Cosmo?!
Crematório: Não me diga que...
Crematório: ... Você se preparou para enfrentar todos os Cavaleiros de Ouro?!

Tristan: É claro.
Tristan: Nunca se sabe quem irá nos trair, não é?
Crematório: Hehe... Que medo.
Crematório: Esses jovens de hoje em dia...
Tristan: Mas devo admitir que... Se o Cosmo de Câncer que...
Tristan: ... Governa o arrependimento e o ódio infinitos deste Templo de Câncer de outro mundo...
Tristan: Se ele não estivesse apenas tentando me atrasar, mas sim lutando a sério...
Tristan: ... Nossa luta poderia ter se tornado uma Guerra de Mil Dias.

P06/07
Crematório: Hahaha! Tá bom. Eu perdi.
Tristan: No fim das contas, você já tinha a intenção de me contar tudo, já que eu só estava aqui para fazê-lo ganhar tempo, não é?
Crematório: Ah...
Crematório: Pode ficar tranquilo... Eu vou te contar tudo.
Crematório: Vou contar o que está acontecendo com esse mundo.
Crematório: Quem nós somos.
Crematório: E enfim...

Crematório: ... Quem é o deus da criação.
Crematório: Demiurgo!

P08/09
Renge: KHAN!!!
Renge: Estou impressionado.
Renge: O seu Cosmo é equivalente ao de um deus.
Renge: ... Ah, tudo faz sentido agora.

Renge: Então é isso. Mesmo entre o exército de Hades...
Renge: ... Você possui o potencial de alcançar o patamar dos deuses...
Renge: ... Caso despertasse sua verdadeira força.
Renge: Garuda, a Estrela Celeste da Valentia.
Renge: Na mitologia hindu, Garuda é uma ave divina flamejante que brilha com a própria luz.

P10/11
Matsuri: É uma grande honra que o Cavaleiro de Virgem...
Matsuri: ... Aquele que é o mais próximo de deus, diga isso para mim.
Renge: Não posso me dar ao luxo de hesitar.
Renge: Eu vou eliminar os inimigos da senhorita Atena.

Renge: RENDIÇÃO DIVINA!!

P12/13
Matsuri: Mesmo que eu usasse...
Matsuri: ... O Cosmo esmagador de Moros...
Matsuri: ... A vitória seria praticamente impossível.
Matsuri: Renge de Virgem... Ele não apenas selou sua visão.
Matsuri: Mas também estagnou o crescimento do próprio corpo.
Matsuri: É o Cavaleiro de Ouro que acumulou em seu interior um Cosmo absolutamente esmagador.

Matsuri: Eu baixei a minha guarda...
Matsuri: Um ataque repentino dele...
Matsuri: Eu jamais poderia imaginar...
Renge: Hum.

P14/15
Renge: Eu agradeço por ter protegido a senhorita Atena.
Matsuri: Quer dizer que...
Matsuri: ... Ele viu minhas intenções desde o início?!
Matsuri: Alguém como eu, uma existência falsa...
Matsuri: ... Jamais poderia rivalizar contra alguém cujo poder se equipara ao de um deus?!
Matsuri: Não... Calma... Existe algo que eu posso fazer.

Matsuri: Como eu vou sair desta...
Matsuri: Esse é o meu desafio.
Matsuri: Por favor, me escute!
Matsuri: Eu não quero lutar contra os Cavaleiros.
Renge: Hum?
Renge: Então ao invés dos punhos preferiu a via do diálogo?
Renge: Interessante...

P16/17
Renge: O que você quer é tempo. Você quer ganhar tempo para separar a alma de Atena que está na Cattleya, não é?
Renge: E, assim, acumular forças... 

Renge: ... Para o grande destino que está se movendo.
Renge: É isso, não é?
Matsuri: ...
Matsuri: Renge de Virgem... Dizem que seus olhos selados podem enxergar todas as verdades.
Matsuri: Se for assim... Então não preciso esconder nada.

Matsuri: Me ouça, Renge de Virgem.
Matsuri: Eu apenas quero proteger a minha irmã e este mundo.
Matsuri: É verdade!
Renge: Está bem.
Renge: Meus olhos selados veem todas as verdades e realidades ocultas.
Renge: Então fale, mostre-me.

P18/19
Matsuri: No passado, eu fui atacado por lacaios do mal que visavam atingir Atena. 
Matsuri: Eu morri. E minha alma ascendeu aos céus...
Matsuri: E lá eu encontrei uma luz intensa, muito forte.
Matsuri: Era Demiurgo, o deus criador!
Matsuri: O deus que havia criado este mundo...
Matsuri: ... E tantos outros.
Matsuri: No momento em que a mão dele tocou minha cabeça...

Matsuri: !!!

P20/21
Demiurgo: Atena sempre reencarna como uma mortal...
Demiurgo: ... E carrega o destino de lutar eternamente, junto com os Cavaleiros, para proteger a Terra.
Matsuri: Essa voz... Direto na minha mente...
Matsuri: ... Quem... Não... O que você é?!

Demiurgo: Em qualquer mundo, em qualquer era...
Demiurgo: ... A alma de Atena não conhece a paz. Ela renasce repetidas vezes...
Demiurgo: ... Apenas para lutar nas Guerras Santas. Ela é a "deusa da guerra".
Demiurgo: Este é o destino de Atena.

P22/23
Demiurgo: Sua irmã, Cattleya...
Demiurgo: ... Ela não pode escapar deste destino.
Matsuri: O que?
Matsuri: A Cattleya... Ela também está condenada...
Matsuri: ... À guerra infinita contra os deuses?!

Demiurgo: O trágico destino da deusa não termina aí.
Matsuri: Shoichiro?!
Matsuri: E...
Matsuri: Aquele é...

P24/25
Demiurgo: Sim...
Demiurgo: Isso mesmo... É você.
Demiurgo: Após morrer e despertar como um servo de Hades, seu corpo será tomado pela alma da Sobrepeliz...
Demiurgo: ... E na posição de Aiacos de Garuda, a Estrela Celeste da Valentia...
Demiurgo: ... Você se voltará contra a própria irmã...
Demiurgo: ... E também os seus antigos amigos.

Demiurgo: ... E você se tornará a própria encarnação do mal e do massacre.
Demiurgo: Um ser que encontra prazer em matar de modo implacável.

P26/27
Matsuri: Isso é...
Matsuri: Eu consigo entender...
Matsuri: ... O meu destino...
Matsuri: ... E o da Cattleya neste mundo.
Matsuri: Tudo o que este deus está dizendo...
Matsuri: Mais cedo ou mais tarde, isso acontecerá neste mundo.
Demiurgo: Eu sou o deus da criação, Demiurgo.
Demiurgo: Sou a divindade criadora dos mundos.
Matsuri: Por que... Está se apresentando novamente?
Matsuri: Deus da criação?
Matsuri: Não me diga que...
Matsuri: Você pode mudar...
Matsuri: ... O futuro deste mundo?!

Demiurgo: Eu lhe concederei o poder de reescrever...
Demiurgo: ... O destino deste mundo, utilizando a minha autoridade como o deus da criação.
Demiurgo: Um Cosmo capaz de manipular o destino, de selar até mesmo o despertar completo de uma divindade.
Demiurgo: E também o poder de moldar o futuro conforme sua vontade.
Matsuri: E em troca deste poder...
Matsuri: ... O que eu devo fazer?

P28/29
Demiurgo: Extermine as almas dos deuses deste mundo.
Demiurgo: Atena... Hades... Todos os deuses, sem exceção.
Matsuri: Eu?!
Demiurgo: Eu prometo estabilizar este mundo que perdeu a proteção dos deuses.
Demiurgo: Sua irmã... Seus amigos... Encontrarão a felicidade.
Demiurgo: E você, que será ressuscitado, enfim encontrará paz.
Demiurgo: E então, eu usarei este mundo...
Demiurgo: ... Livre da existência dos deuses, como uma base ideal.
Demiurgo: Darei início à conquista de outros mundos. 
Demiurgo: Tudo isso ao lado dos meus Palhaços.

Matsuri: Então...
Matsuri: Devo usar o poder que distorce o destino...
Matsuri: ... Matar todos os deuses e reescrever o caminho de tudo com as minhas próprias mãos, não é?
Demiurgo: Exato. Sendo o gênio universal, você poderá manipular...
Demiurgo: ... Tanto o poder dos deuses à vontade quanto compor várias narrativas conforme o seu desejo.

P30/31
Demiurgo: Este fardo...
Demiurgo: ... É o destino de toda a humanidade.
Matsuri: Demiurgo.
Matsuri: Eu entendi que devo escrever para você uma história em que os deuses são mortos, mas...
Matsuri: ... E quanto às almas dos mortos que caem no Inferno...
Matsuri: ... Não seria possível controlar o destino final destas almas?

Moros: Não se preocupe, Matsuri, o gênio universal.

P32/33
Moros: O meu nome é Moros.
Moros: Aquele que rege e domina o destino da morte!
Moros: Pode imaginar a vontade, Matsuri!
Moros: Que a poesia da morte consuma toda alma que desejar!

Moros: Com a minha benção...
Moros: ... Desperte como um Espectro!
Matsuri: ...!!

Fonte: https://www.facebook.com/hipermito/posts/pfbid0exTDW8wBBUQ2UWooPcTHQs9Sftw1hx6QXNMCu3UcDQZQCFgj31tpngDn2e3iv6mxl

Uau, essa tradução foi muito boa./seiyaok 

Link para o post

Eu lembro que que algumas historias do Gnoticismo era que o mundo de Demiurgo era usado para punir almas de outros mundos dos deuses verdadeiros. Esses deuses jogavam no universo do Demiurgo aqueles que não queriam ver mais como uma espécie de inferno. Mas, Sofia criou um caminho para aqueles que se purificassem conseguissem sair do universo de Demiurgo.

Agora, Matsuri é uma pessoa muito perfeita. Um herói perfeito. Mesmo que não seja Moros é possível que ele seja até outro ser de algum mundo que foi jogado por Moros no mundo do Demiurgo. Uma divindade ou um humano que chegou próximo de tornar uma divindade.
Suspeito que Moros puni pessoas de outros universos jogando-as no mundo do Demiurgo onde ele trata tudo como um mero teatro. 

Link para o post

A partir do ano que vem, criarei o costume de reler e rever todas as obras de Saint Seiya no intuito de deixá-las frescas na memória. 

Isso será fundamental no momento de se avaliar algumas obras que são construídas com alguns detalhes importantes e que se perdem com o decorrer do tempo, como a trilogia G e Dark Wing. 

Pelo que eu entendi com as informações atuais e relacionando com as anteriores (que podem estar comprometidas pelas minhas lembranças e, por isso, conto com o apoio dos colegas em eventuais correções), o Demiurgo é capaz de criar mundos (ou assim ele diz), porém não isentos de certas leis fundamentais da estrutura da realidade - por exemplo, ele não pode criar um mundo onde os deuses não existam. Inevitavelmente qualquer mundo que ele criar deve, por necessidade, contar com elementos essenciais e por isso ele precisa de alguém que o ajude nas suas empreitadas. Então, tomando por base o que vimos agora, o mundo inteiro de Dark Wing foi criado por ele e o seu arauto para ajudá-lo é Matsuri. 

Justamente por ele não ser capaz de criar do zero (como se fosse Deus, por exemplo), ele articula aspectos de inúmeras realidades já existentes e insere naquilo que gerou. Isso explica muito dos mistérios que esse mangá trouxe, mas não foram trabalhados com tanta ênfase até agora; um exemplo notório são as duplicatas de Aiolos, Jamian e Capella. Mas ao mesmo tempo é o primeiro mangá que nos mostra, com uma explicação dentro da trama, o porquê de haver tantas referências a outros universos da franquia. Se Demiurgo de fato reaproveita aspectos de outros mundos que não foram criados por ele (como se fosse a inspiração de um artista), então termos um Garuda com a missão de matar Atena e Hades (como em ND) se torna muito mais crível. Ou então, de termos a Sobrepeliz de Necromancer (exclusiva de Lost Canvas), ou as possessões de Minos em Lucas (onde era o de LC) e, neste capítulo, a de Aiacos em Matsuri (cujo Aiacos também era o de LC, vide a descrição sanguinária que recebeu). 

Então tudo o que tem nesse mangá pode ser relacionado tanto com universos que conhecemos quanto com universos que ainda desconhecemos. 

E isso é realmente muito fascinante. 

E naturalmente, a ideia do Matsuri de separar a alma de Atena do corpo da irmã para evitá-la de sofrer o destino da deusa é claramente gnóstica. 

Mas neste mangá, com esta temática, não tinha como ser diferente. 

Ansioso pelo próximo. 

• Like 1
Link para o post

Pra mim, tem uma coisa que eu não entendo.

Quem ataca primeiro, o Matsuri ou o Renge? O Matsuri deveria estar na sala de Atena protegendo a irmã, então por que, de repente, há um ataque contra o Cavaleiro de Virgem que está na sua própria Casa?

Ou será que ele ataca à distância, talvez?

Link para o post

Esqueci de falar antes, mas acho que esse capítulo, ao mostrar Moros como se fosse um redemoinho, meio que acabou revelando que Julius ou é a encarnação do deus, ou alguém próximo ou relacionado à ele diretamente. 

Julius Griffin | Seiya Universe Wiki | Fandom

• Like 1
Link para o post
Em 19/10/2025 em 08:10, Alice26 disse:

Pra mim, tem uma coisa que eu não entendo.

Quem ataca primeiro, o Matsuri ou o Renge? O Matsuri deveria estar na sala de Atena protegendo a irmã, então por que, de repente, há um ataque contra o Cavaleiro de Virgem que está na sua própria Casa?

Ou será que ele ataca à distância, talvez?

O primeiro que atacou foi Renge, que, ao saber da presença de Matsuri ali, viajou até o Templo de Athena para enfrentá-lo. Como Renge descobriu o que estava acontecendo pode ter sido por meio de seus poderes de ver o futuro. 

Em 18/10/2025 em 19:51, Fáh disse:

Eu lembro que que algumas historias do Gnoticismo era que o mundo de Demiurgo era usado para punir almas de outros mundos dos deuses verdadeiros. Esses deuses jogavam no universo do Demiurgo aqueles que não queriam ver mais como uma espécie de inferno. Mas, Sofia criou um caminho para aqueles que se purificassem conseguissem sair do universo de Demiurgo.

Nunca ouvi algo assim. A visão de um Demiurgo como criador do universo material nasce do conceito de que o mundo material e a existência física eram vistos como um castigo ou algo defeituoso. Por isso, considerava-se que o Demiurgo aprisionou as almas (aspectos do divino) dentro deste mundo, submetendo-as à sua vontade e a este mundo imperfeito (que é apenas uma imitação do modelo divino ou do mundo real), sendo que somente aqueles que conseguissem compreender isso poderiam se libertar deste mundo após a morte e alcançar a verdadeira plenitude como almas.

Neste caso, pelo que foi descrito até agora, parece que se mantém o papel do Demiurgo como o criador do mundo material. Por isso, diz-se que ele criou este e incontáveis outros mundos (o multiverso). Também fica claro que ele deseja ser o único deus, pois seu objetivo é eliminar os deuses de todos os mundos, uma característica que provavelmente é inspirada no fato de que o Demiurgo é apresentado, em algumas ocasiões, como o deus do Antigo Testamento, o qual se descreve como o único deus e o único ser que deve ser adorado e respeitado como uma divindade.

Editado por Fang
Link para o post
1 hora atrás, Fang disse:

O primeiro que atacou foi Renge, que, ao saber da presença de Matsuri ali, viajou até o Templo de Athena para enfrentá-lo. Como Renge descobriu o que estava acontecendo pode ter sido por meio de seus poderes de ver o futuro. 

Ok, obrigado pelo seu retorno.

E então…

Bom, o que eu realmente não entendo são as palavras de Crematório para Tristan: ele diz “vou te contar tudo e te confessar tudo sobre quem somos”. Curioso, não é? “Quem somos”? O que ele quer dizer com isso? Intrigante.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...